Ver Versão Completa : Tremedeira acima de 120km/h
doidodastrilha
08/10/2012, 11:08
Pessoal estou com um problema, meu troller 2008 acima de 120km/h fica com tremedeira, depois dos 160/170 diminui bastante, parece pneu desbalanceado, mas ja balanciei 2 vezes, e tenho certeza que não é. Pergunta: o que mais pode ser?
Não é o ano do meu, mas vai o meu relato!!
O Troller estava com tremedeira/vibração tbm e o problema foi em um lugar que nem imaginava!! A cruzeta do dif. traseiro estava toda zoada, foi troca-la e tudo ficar normal!
Abraços
Pessoal estou com um problema, meu troller 2008 acima de 120km/h fica com tremedeira, depois dos 160/170 diminui bastante, parece pneu desbalanceado, mas ja balanciei 2 vezes, e tenho certeza que não é. Pergunta: o que mais pode ser?
verifique se os pivos do munhão não estão com folga,
O meu estava assim, tive que trocar, são os mesmos da f1000 4x2
abc
M-Beltrame
09/10/2012, 20:21
De onde vem a vibração? vc consegue perceber?
O meu tinha uma vibração q ia de 110 ate 130, no meu caso ero o pneu traseiro esquerdo desbalanceado, mas a parte curiosa é que ele esta balanceado eu mandei balancear novamente (2x em lugares diferentes ) como não resolveu levei no meca, e ele falou que era o pneu desbalanceado... Não acreditei, mas por não achar o problema continuei andando assim... Ate que um dia o pneu desbalanceado furou e eu coloquei o step, a vibração parou e o step esta ate hoje hahahahaha.
OBS: Isso aconteceu quando o carro estava com 20.000 km e pneus originais, antes disso nunca tinha apresentado o problema.
T+
Sandrãobh
10/10/2012, 00:55
120, 150, 160 km/h, .....hummmm, deve ser os joelhos do zequinha.....rsrsrsrs, brincadeirinha, foi só prá descontrair....
Murillus
10/10/2012, 18:37
o balanceamento para ser mais eficiente tem que ser aquele que é feito com a roda no viatura (nao sei como se chama isso) assim voce balanceia tudo...
JEFFCATUNDA
10/10/2012, 19:05
Teu Troller "original" tá até disposto colocando 170 sem reprogramação...
Essa tremedeira entre 100/130 é bem característica de desbalanceamento de roda, principalmente das dianteiras... Como o Murilo falou, procure balancear e alinhar novamente os pneus na viatura, assim você os balanceia junto com todo o sistema, fica melhor... Veja também se está pegando muito contrapeso no balanceamento, pode ser algum aro levemente empenado... Cheque se a pressão dos pneus estão todas iguais,se não tem algum perdendo pressão...
Por falar em pneus; são todos da mesma rodagem, estão desgastados por igual?
Bernardo Hoelz
10/10/2012, 20:14
Sente alguma vibração no volante quando o carro treme ou somente a carroceria balança? O T4 perde estabilidade assim?
Acredito que possa ser algo em relação a suspensão, verifique-a toda e faça um reaperto se necessário.
rafabene
11/10/2012, 18:51
o balanceamento para ser mais eficiente tem que ser aquele que é feito com a roda no viatura (nao sei como se chama isso) assim voce balanceia tudo...
Eu também concordo. Mas parece que no Troller você só pode balancear a dianteira desta maneira. As rodas de trás por possuir bloqueios não pode balancear no lugar senão danifica o diferencial.
Edsontroller
11/10/2012, 21:01
Normalmente a dianteira é que se sente melhor a vibração.
Teste rapido!! troque os dois pneus traseiros pelos dianteiros e ande acima dos 120km/h. Via de regra se não vibrar a dianteira, então era o balanceamento/pneu/roda, se continuar a vibrar, então indica problema em algum componente da suspenção.
boa sorte
Edson
Frederico Mendes
12/10/2012, 11:07
Não se esqueça que o freio do Troller é progressivo... Quanto mais veloz, pior funciona....
Não se esqueça que o freio do Troller é progressivo... Quanto mais veloz, pior funciona....
Nada segura um Troller, nem os freios?!
doidodastrilha
13/10/2012, 12:09
Ola, respondendo as perguntas e respostas, o trollão esta original e sem reprogramação, deu 185km no painel e 179,7km no gps, a vibração é no carro inteiro, a duvida principal da tremedeira, é estranha pq, tem horas em q se manter uns 120, 130 ela para e se aumentar o giro ela volta, por isso a duvida. os pneus traseiros estão em melhor condição uns 60%, e os dianteiros uns 35%, ainda não fiz esse balanceamento local, mas acha q é a próxima etapa.
JORGE DELMANTO
13/10/2012, 12:41
Ola, respondendo as perguntas e respostas, o trollão esta original e sem reprogramação, deu 185km no painel e 179,7km no gps, a vibração é no carro inteiro, a duvida principal da tremedeira, é estranha pq, tem horas em q se manter uns 120, 130 ela para e se aumentar o giro ela volta, por isso a duvida. os pneus traseiros estão em melhor condição uns 60%, e os dianteiros uns 35%, ainda não fiz esse balanceamento local, mas acha q é a próxima etapa.
TRemedeira no carro todo nao e sinal de desbalanceamento em rodas....
É sinal claro de problema de cardan....veja as cruzetas antes q estourem....
Jorge Delmanto