BADIA
07/10/2012, 17:36
Amigos, precisei trocar o comenado do motor do meu Troller 2001, o 2.8 TDI.
Eu considerava meu Troller o estado da arte para trilhas Hard, pois apenas no torque do motor, em lenta, vencia 90% dos obstáculos, claro ajudado por blocante 100% na traseira e pneus 36.5 recapados.
Na primeira trilha após a troca de comando, ontem, a mesma que já havia vencido andando virando roda, o motor estava completamente sem força em baixa, apenas despertava no alto giro, resultado:
- Homiconética e ponta de eixo foram pro saco.
Fatos: - quando recebemos o comando zero, notei que a última letra era diferente do meu, mais alta em relação ao alfabeto; - custou a funcionar um dos cilindros e o motor ficou com uma batida forte de vávulas.
As informações preliminares é que esse comando seria do motor da S10(?).
Perguntas,
- Poderá ser esse o principal causador da perda de torque ou não tem nada a ver?
- Notei que ha um forte barulho de válvulas, tem a ver?
Agradeço desde já qualquer ajuda e ou informação.
Abraço,
Badia
Eu considerava meu Troller o estado da arte para trilhas Hard, pois apenas no torque do motor, em lenta, vencia 90% dos obstáculos, claro ajudado por blocante 100% na traseira e pneus 36.5 recapados.
Na primeira trilha após a troca de comando, ontem, a mesma que já havia vencido andando virando roda, o motor estava completamente sem força em baixa, apenas despertava no alto giro, resultado:
- Homiconética e ponta de eixo foram pro saco.
Fatos: - quando recebemos o comando zero, notei que a última letra era diferente do meu, mais alta em relação ao alfabeto; - custou a funcionar um dos cilindros e o motor ficou com uma batida forte de vávulas.
As informações preliminares é que esse comando seria do motor da S10(?).
Perguntas,
- Poderá ser esse o principal causador da perda de torque ou não tem nada a ver?
- Notei que ha um forte barulho de válvulas, tem a ver?
Agradeço desde já qualquer ajuda e ou informação.
Abraço,
Badia