Ver Versão Completa : Melhor Guincho ?
Vamos Fugir
23/08/2005, 01:45
Vou gastar!!! Dane-se tudo!!! :twisted:
Decidi finalmente comprar um guincho!!!
E gostaria de saber qual o melhor para eu por no Vitara 3p
Não importa o preço....quero o melhor!!!
Qual me recomendam?
Abraços :concordo:
nao importa o preco??? tá com a boa$$ hein?? hehehehh tem grana na cueca ae??? heheheheh
se o preco nao importa;
Hipull 8000 - é nacional, garantia e pecas facil. ( www.hipull.com.br )
Warm 8000 ou 9000 - é gringo, mas tem garantia e pecas facil, mas é caro p/ kct!!!
eu tô usando um HDW6000 ( é importado, sendo praticamente o mesmo Ransey que vende nos EUA) no meu Samurai é barato e tá dando conta do recado direitinho...
T+
leovalle
23/08/2005, 10:10
O melhor elétrico nacional é o Hippul 9000 militar.
Na verdade é um dos melhores que existem. Os Hipull não usam bucha, mas rolamentos.
[]'s
Beto Lacerda
23/08/2005, 11:15
sem medo de gastar ... Warn 9500 XP de preferencia com cabo de kevlar ... o Azad da winchtec tem ...
agora se pretende economizar um pouco mas manter qualidade os hdw quem usa aprova
nacional o melhor eletrico é o hipull como disse o leo
[]'s
sem medo de gastar ... Warn 9500 XP de preferencia com cabo de kevlar ... o Azad da winchtec tem ...
agora se pretende economizar um pouco mas manter qualidade os hdw quem usa aprova
nacional o melhor eletrico é o hipull como disse o leo
[]'s
X2 no Warn XP, forte e rápido.............. 8)
O Work 12000 compacto também é bom, usava e abusava de um desses por uns 04 anos, sem reclamação...........
O melhor guincho que tem é o meu :wink: , assim como o melhor carro que tem é o meu :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Cada fabricante vai te falar de vantagens e desvantagens do dele, sem conhecer o outro....
Existem guinchos elétricos e hidráulicos que são passiveis de serem instalados no Vitara (mecânico não dá pois não tem tomada de força)
Agora, visite os sites dos fabricantes existentes e escolha aquele que vc acredite que se adapte melhor ao seu uso.
Fabricantes que eu conheço:
Superwinch
Ramsey
HDW
Warn
Work
Hipull
MileMarker
Ensimec
Abraços
Beto Lacerda
23/08/2005, 12:35
O melhor guincho que tem é o meu , assim como o melhor carro que tem é o meu
realmente na minha opinião o melhor é o seu mesmo , um mile marker hidraulico mas carro ?? que carro ???
[]'s
Pelo menos do meu tem foto das montagens e ele está estacionado na casa de um amigo onde vários aqui do fórum puderam ver o que está sendo feito.....
Já um certo amigo meu diz que tem um Jeep (Only in a Jeep), mas até agora ninguém viu nem esboço mal feito da criatura.
Abraços cultivando uma lenda :mrgreen: :mrgreen:
Beto Lacerda
23/08/2005, 13:27
:mrgreen: :mrgreen: Régis na boa vc é o unico que esta a mais tempo que eu sem jipe :mrgreen: :mrgreen:
[]'s lendarios
Beto,
Assino em baixo de tudo o que vc escreve :wink:
:twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vou dizer que não existem uma única resposta.
Depende de muita coisa.
Um HDW 6000 E por exemplo é lento, mas pode ser uma boa opção, pois consome pouca energia (maximo de 260 Amperes) e é leve, 28 kg.
Repare que não adianta você colocar um guincho que consuma 600 Amperes se voce não tiver como fornecer 600 Amperes para ele.
A regra é voce verificar a corente de partida (CCA) que a bateria que vai usar pode fornecer e multiplicar por 0,7 vai encontrar o maximo consumo do guincho ideal para você.
O menor peso do gruincho ajuda o desempenho no fora de estrada de todo o veiculo e no caso particular do Vitara poupa os caros amortecedores dianteiros.
Se não se preocupar com o peso um HDW 9000 G pode ser interensante, também tem baixo consumo de energia (280 Amperes maximo) mas ainda não é um guincho rápido.
Se quiser velocidade um HDW 8500 Pro é a opção, é provavelmente o guincho mais rápido do mercado e mesmo assim não tem um consumo exagerado, mas consome 425 Amperes de maximo. Assim precisaria de uma bateria de 610 Amperes ou mais de CCA. Algumas baterias de 70 Ah tem isso no tamanho medido de bateria que deve caber tranquilamente no Vitara.
Eu tenho uma bateria de 70Ah com 620 A de CCA da Magneti Marreli na Cherokee com um guincho destes.
Guinchos mais fortes não são necessarios para um Vitara.
Se for distraido ou quiser ajuda do proprio guincho no uso, existem os guinchos "inteligentes". O nosso HDW 10.000 inteligente ainda não esta disponível, mas você tem no mercado o Warn 9.5 Si M.O.S.F.E.T. Vai vai precisar de uma bateria similar a necessária para o HDW 8500 Pro, pois o consumo é também de 425 Amperes de máximo.
Uma vantagem que tem com os HDW é no menor custo, tanto na compra como numa eventual manutenção futura. Mas eles tem 1 ano de garantia.
Vou gastar!!! Dane-se tudo!!! :twisted:
Decidi finalmente comprar um guincho!!!
E gostaria de saber qual o melhor para eu por no Vitara 3p
Não importa o preço....quero o melhor!!!
Qual me recomendam?
Abraços :concordo:
O melhor elétrico nacional é o Hippul 9000 militar.
Na verdade é um dos melhores que existem. Os Hipull não usam bucha, mas rolamentos.
[]'sOs HDW da linha Pro também são roletados!
E aparentemente o Hi-pull 9000 militar foi descontinuado.
No sites deles tem os seguintes modelos:
S5100
HP8000
HP9100 Slim
XT12000
E se for comprar um Hi-pull cuidado para não comprar um da Serie A, pois tem somente 17 metros de cabo, o que é muito pouco.
Mesmo os 25 metros das Series B ainda não é muito, já que o normal são cabos em torno de 30 metros.
Alimentar o HP 9100 pode ser um grande problema, já que seu consumo maximo é de 500 Amperes, o que exigiria uma bateria de 715 Amperes ou mais de CCA, desconheço que exista uma bateria desta capacidade para o Vitara.
O XT12000 é muito pesado e consome ainda mais, 550 A, o que exigiria uma bateria de quase 800 Amperes.
X2 no Warn XP, forte e rápido.............. 8)Mas com carga de até 6000 lbs é mais lento que o HDW 8500 Pro.
leovalle
23/08/2005, 18:12
E aparentemente o Hi-pull 9000 militar foi descontinuado.
No sites deles tem os seguintes modelos:
S5100
HP8000
HP9100 Slim
XT12000
O XT12000 é a versão civil do 9000 militar.
Acredito que a nomenclatura do 9000 militar seja para "ajudar" em licitações, já que na verdade ele é 12000 libras.
Realmente ele é bruto e talves exagerado pro Suzuki.
[]'s
[]'s
X2 no Warn XP, forte e rápido.............. 8)Mas com carga de até 6000 lbs é mais lento que o HDW 8500 Pro.
Realmente não sei destas comparações...........
Abraços,
No Palitão tem um 12.000 XT com Bateria de 980A de partida muito leve 48kg já com a mesa e 30m de cabo. E bem mais rapido do que o Warm.
Palito, segundo os sites dos proprios fabricantes o Hipull XT 12000 não é mais rapido que um Warn como o XP.
Mesmo um HDW 12500 Pro que não é um guincho feito para velocidade é muitas vezes mais rápido que o Hipull XT 12000.
Mas ele realmente é normalmente mais rapido que um Warn M12000.
E normalmente os guinchos com menor capacidade de tração são mais rapidos que os de maior capacidade de tração.
Informações levantadas nos sites dos fabricantes.
Segundo a Hipull são 45 kg o que não é leve para um 12000, pois, por exemplo o HDW 12500 Pro tem 42 kg e um 9000 é bem mais leve, como por exemplo, um HDW 9000 G que pesa 35 kg.
Daniel Engelbrecht
24/08/2005, 10:52
Pra samurai, um warn 4.500 por exemplo não seria suficiente:?: E ainda tem patesca que pode ser usada...
Vamos Fugir
24/08/2005, 11:18
Estava pesquisando na net e achei um site in USA
http://www.gowarn.com/warn-self-recovery-winches.asp
E olha só o preço do Warn M8000 $680 doletas :palmas:
E os trouxas aqui que são os primos pobres pagam o dobro do preço!!!
Vale mais a pena dar um pulo lá em comprar um....no site da ASKBY, o mesmo guincho está custando $ 1480 dolares :shock:
Tão me achando com cara de tonto :parede:
Sendo que uma passagem pros EUA , ida e volta esta custando $500 dolares, ainda sobra grana !!!
Abraços indignados :concordo
A galera mete a mão messsmo!!! :evil:
Tá na moda!!! :putz:
Pra samurai, um warn 4.500 por exemplo não seria suficiente:?: E ainda tem patesca que pode ser usada...Eu acho pequeno, pois são cerca de 2 toneladas de tração.
O indicado é que o guincho tenha de 2 a 2,5 vezes de capacidade de tração sobre o peso do jipe.
Mas se a ideia não for fazer trilha e ter somente o guincho para uma eventual emergencia num passeio ou viajem pode até ser.
Já estão a caminho os HDW 4500 E, R$ 1.800,00 a vista e com somente 18 kg de peso.
Mas é um modelo que estou trazendo mais para Gaiolas e veiculos como os Gurgeis X12 onde um HDW 6000 E acaba ficando pesado.
Mas eventualmente poderia ser usado se for na condição que passei.
Estava pesquisando na net e achei um site in USA
http://www.gowarn.com/warn-self-recovery-winches.asp
E olha só o preço do Warn M8000 $680 doletas :palmas:
E os trouxas aqui que são os primos pobres pagam o dobro do preço!!!
Vale mais a pena dar um pulo lá em comprar um....no site da ASKBY, o mesmo guincho está custando $ 1480 dolares :shock:
Tão me achando com cara de tonto :parede:
Sendo que uma passagem pros EUA , ida e volta esta custando $500 dolares, ainda sobra grana !!!
Abraços indignados :concordoNão é bem assim.
Eles falam em frete gratis, mas tente simular a compra para entrega na Florida, pode usar o CEP da propria askby 33068.
Vai ficar em 680,95 + 4,50 + 64,18 e se for para entrega em dois dias o frete vai para 110,85.
Não vi se lá informa se já tem a taxa, que acho que é 6%, então pode ter que incluir mais 6%.
Então ja ficou em algo de US$ 749,63 a US$ 837,16 isso ainda nos EUA.
Bem para trazer legalmente como bagagem só pode até US$ 500,00.
Então vai ter imposto sobre o que passa dos 500, não sei se é 100%, mas se for tem mais no minimo US$ 180,95 a acresentar.
Já ficou em 930, 58 a 1.018,10 dolares.
Cotei uma passagem de SP a Miami pela TAM, 2.368,47 o que fica em uns US$ 978,70.
Ficamos então com 1.909,28 a 1996,80 dolares.
Embalado deve pesar no minimo uns 40 kg. Ai pode ter que pagar pelo peso maior.
Fora estadia lá, etc e tal.
Então não necessariamente pagar US$ 1.480,00 pode ser um negocio ruim.
O preço da Askby é basicamente o dobro do praticado nos EUA por culpa dos impostos praticados aqui. Alicota de importação, ICMS, Cofins, etc, etc...
Veja o preço com outros aqui no Brasil; deve descobrir que o preço da Askby é ótimo.
Mas justamente para ter melhos preços que iniciamos as vendas dos guinchos HDW.
Veja o HDW 9000 G, por exemplo, custa R$ 2.300,00 que acaba sendo muito melhor negocio.