PDA

Ver Versão Completa : Pequenos saltos com FourTrax

Amiko
06/10/2012, 09:39
Pessoal,

Em alguns trechos de terra por onde ando, aparece uma sequência de morrinhos (tipo um quebra-mola grande). O curioso é que eles vêm em sequências de 10 ou mais, e não são construídos pelo homem. Deve ser alguma coisa geológica...

Embora seja um utilitário, eu aproveito para saltar (ou tentar saltar) com o FourTrax. Só que raramente eu saio do chão e, quase sempre, sou catapultado pra frente (ainda não caí, mas meu corpo é arremessado pra frente).

Quais as dicas para dar uns saltos pequenos? Tenho que me posicionar como para evitar estas catapultagens? Já tentei de várias formas e não consegui...

Bruno-DF
06/10/2012, 13:38
Oi Amiko,

Está andando de 4x4 ou 4x2? Se for 4x4 não tem jeito por causa da tração nas 4 rodas.

Nas minhas trilhas andando 4x2 tiro as 4 rodas do chão facilmente.

Amiko
06/10/2012, 14:26
4 x 2, Bruno.

Eu até consigo tirar as rodas do chão, mas o quad me joga pra frente, como se me catapultasse. Uma vez quase saí voando do quadriciclo...

Sabe o que pode ser? Tem algumas dicas para eu sair do chão fácil e voltar bem?

Gazola
06/10/2012, 15:23
Amiko,

Vc já deve ter andado de bike???? Certo????
entao, muito parecido, experimenta puxar um pouco o guidao para cima, pois isso deve evitar vc cair com as rodas da frente primeiro, deve ser por isso que esta de capultando.
Outra dica, deixa as pernas flexionadas, e Nao fica com a bunda no banco.
Boa sorte aí nos saltos...

Gabriel_Bertinatto
06/10/2012, 21:28
só complementando oque o gazola falou mantem o centro de gravidade (teu peso) deslocado para traseira do quadri para facilitar a decolagem

Gazola
07/10/2012, 09:21
Olha aí os gaúchos aparecendo!!!
fala Gabriel, Blza???
viu que tem trilha em Ivoti no proximo dia 12??
Abc

Gabriel_Bertinatto
07/10/2012, 12:52
boa tarde! bah nem tinha ouvido falar , para não desvirtuar o tópico do amigo me manda as info por mp!

abração