Ver Versão Completa : Duvidas no distribuidor
Allzão..
Seguinte, já q a viatura está na oficina, lá naum vai precisar do distribuidor (visto o serviço q está sendo feito), entaum o trouxe pra ksa pra bolar ou melhor tentar fazer a tal panela de pressão de PVC, limpando a peça, vi uma parte q naum consegui identificar o que é.. pelo manual do mecanico acredito q seje a tal graxeira, achei estranho q nela tem tipo uma mola bem pequena presa pela parte de fora ai fiquei meio receoso com o q é a peça, bom junto as fotos, circulado em amarelo da dita cuja, agora em vermelho, notei 2 furos na parte de baixo, queria saber se saum utilizados pra alguma coisa pq estou pensando em prender a "panela" ali com 2 parafusos.
[]´s
Alexandre Vaz Ferreira
22/08/2005, 22:41
Grande Wilsão
Cara , aquilo em vermelho é a graxeira mesmo, no meu BF (quando eu era pobre :lol: :lol: ) quando toquei ali, ela caiu na minha mão, então deixei sem... os furos são , acho, pra escoar água em mergulhos :shock: :?: , quando fiz um projeto de panela, eu prendi ela nesses furos com rebites, tem que cuidar a profundidade que entra (ui :lol: ) pra não pegarem nada lá no fundo (uiuiui :lol: )
um tapa nas costa
Grande Wilsão
Cara , aquilo em vermelho é a graxeira mesmo, no meu BF (quando eu era pobre :lol: :lol: ) quando toquei ali, ela caiu na minha mão, então deixei sem... os furos são , acho, pra escoar água em mergulhos :shock: :?: , quando fiz um projeto de panela, eu prendi ela nesses furos com rebites, tem que cuidar a profundidade que entra (ui :lol: ) pra não pegarem nada lá no fundo (uiuiui :lol: )
um tapa nas costa
Fala Dr.. :concordo:
Qdo era pobre é? e o motorzao como tá ja ta funcionando ? vlw pela explicação eu suspeitava desde o principio q seria akilo mais naum custa perguntar..
qto aos furos em baixo será q dá pra desmontar facil o distribuidor e prender com parafusos ou algo do tipo? e akele "pescoço" q vc tinha o mecanico ficou pra ele msmo ou vmo fazer negocio nele ?
abraçao e um tapa no baço. !!
Alexandre Vaz Ferreira
23/08/2005, 12:31
Wirsão
deve dar pra bota parafuso, mas com rebite prende sem desmontar nada :wink: , o pescoço tá com o meca, se ele for tirar (ele tá pensando em vender o Jeep) vou faze um leilão :lol:
um abração
William_NATAL
23/08/2005, 13:03
No meu CJ eu fiz esta panela com um cano de PVC + uma luva de homocinetica, ficou show de bola e barato.
Seguinte:
Uma tampa PVC (onde vc vai fixar a base do distribuidor) +um pedaço de cano PVC+outra tampa superior ( onde vc vai fazer os furos dos cabos+ o furo do respiro, qualquer mangueira que aguente um temperatura um pouco mais elevada).
No meu caso eu deixei estes furos abertos, grifados em vermelho na ft ,dentro da panela).
Depois de fixado a panela , ja com a tampa fechada e isolada com silicone coloquei uma borracha de homocinetica por cima de coloquei mais silicone juntanto os cabos + o final do respiro ficou junto a bobina dentro do CJ.
No meu CJ eu fiz esta panela com um cano de PVC + uma luva de homocinetica, ficou show de bola e barato.
Seguinte:
Uma tampa PVC (onde vc vai fixar a base do distribuidor) +um pedaço de cano PVC+outra tampa superior ( onde vc vai fazer os furos dos cabos+ o furo do respiro, qualquer mangueira que aguente um temperatura um pouco mais elevada).
No meu caso eu deixei estes furos abertos, grifados em vermelho na ft ,dentro da panela).
Depois de fixado a panela , ja com a tampa fechada e isolada com silicone coloquei uma borracha de homocinetica por cima de coloquei mais silicone juntanto os cabos + o final do respiro ficou junto a bobina dentro do CJ.
Willian..achei interessante a sua ideia tbm..
vc tem como postar fotos pra um entendimento melhor da coisa?
[]´s
William_NATAL
23/08/2005, 14:55
OK
VOU PROVIDENCIAR AS FTS
Alexandre Vaz Ferreira
23/08/2005, 15:28
[]´s
hiiiiii, já vi tudo.......lá vai o wilson fazer xeróx :lol:
[]s
[]´s
hiiiiii, já vi tudo.......lá vai o wilson fazer xeróx :lol:
[]s
EU copiar algo.? :stop:
que é isso doutor !!! vou aprimorar as ideias.. :putz:
50% de uma +
50% de outra.. :palmas:
acredita q só agora ta saindo o bendito snorkel? pra compensar a demora vou fazer um tuto da façanha !!
[]´s
agora o seguinte, como faço a parte de baixo da penela de pressão? tava pensando em utilizaar akeles 2 furos q tem em baixo pra prender por rebites a tampa plástica.. q vc me diz? c tiver alguma dica ou alguma foto visto por baixo ajuda pra kramba..
:D Fala Wilson!!!
Tem um tópico no fórum que eu desenhei em cima de umas fotos... Mas nem faço idéia de onde anda...
Pode fixar ali, se der problema vc percebe... :lol: Como o Alexandre falou, só não ponha um rebite muito grande.
O furo na tampa de pvc deve ser fora de centro, pois vc precisa deixar um espaço para conseguir chegar no parafuso de regulagem do ponto. Eu tenho uma chave de boca dobrada em "L" só para isso... :mrgreen:
No mais é meter silicone, pra vedar os buracos. Para facilitar a manutenção, faça o furo dos cabos, no tubo. Assim a tampa superior fica livre para ser aberta, sem precisar refazer toda a vedação novamente.
Só ponha essa tampa quando fôr para a trilha e remova quando chegar em casa. Para rodar por aí, deixe aberto, para evitar o acúmulo de umidade e oxidação das peças. Para isso, faça também um pequeno furo na tampa infeiror, na parte que ficará mais baixa. Assim, a água que por acaso entrar (quando em uso urbano - uma lavagem p.ex.) sairá por ele. Pode fazê-lo com rosca, aí é só colocar um parafuso antes da trilha.
[]'s :concordo:
William_NATAL
24/08/2005, 08:32
Fotos solicitadas da panela do meu CJ
William_NATAL
24/08/2005, 08:33
+ fts
William_NATAL
24/08/2005, 08:35
desculpe a ma qualidade das fts , tirei nas pressas hj de manhã
William_NATAL
24/08/2005, 08:36
desculpe a ma qualidade das fts , tirei as pressas hj de manhã
William_NATAL
24/08/2005, 08:41
Importante salientar que no meu caso o meu distribuidor é estreito (Ig eletr) , então deu para colocar um cano de PVC de menor diametro. (motor AP).
abçs
boa sorte
William_NATAL
24/08/2005, 08:44
sdfsdf
Wilian, Mestre Giovani..
Só agredecimentos a vc´s :concordo: , ao médico tbm. e todo mundo q postou aki, ja estou com ideias e vou pô-las em pratica.. fazendo até um mini tutorial pra deixar nos donwloadds.. Aguardem :dance:
[]´s
Alexandre Vaz Ferreira
24/08/2005, 12:35
Tem um tópico no fórum que eu desenhei em cima de umas fotos... Mas nem faço idéia de onde anda...
O tópico tb não sei, mas a foto eu tinha salvo aqui :concordo:
Wilson,
Eu vou no vácuo desse seu projeto ai :dance:
O tópico tb não sei, mas a foto eu tinha salvo aqui :concordo:
:palmas: Grande Alexandre!!!
:D É isso aí. Pode ser feito cfe. esse desenho, ficando aqueles 2 furos dentro da "panela". Fazendo ela presa nos 2 furos, é preciso recortar a tampa de PVC nesse formato, tipo um 8.
[]'s