Ver Versão Completa : Nova VTR - Defender 90|04'
Amigos,
já participo do Fórum desde 2008, passei pode algumas viaturas e hoje estou com uma Defender 90... A "Manézinha".
Bem, este tópico tem duas finalidades:
Uma saber mais informações sobre a Defender e passar o que fiz na minha.
Outra é saber se tem algum grupo de Land e/ou Jipeiros que fazem trilhas aqui em Florianópolis/São José, região... (próximo).
Participo de um grupo de Ribeirão Preto (SP), de onde vim.
A Manézinha está praticamente original, não fiz trilhas com ela, busco mais expedições e hoje tenho um "problema" para resolver, ela esta trepidando muito em 100KM/h, porque preciso trocar amortecedor de direção, gostaria de informações aqui em Floripa de mecânico. Quero também saber aqui em Floripa quem busco para trocar meus "relóginhos" por alguns com fundo preto e também mexer na iluminação do painel que já foi alterada por uma azul (não gosto muito), então se alguém ai tiver uma 04 para me mostrar fotos do painel iluminado agradeço muito para mostrar a quel me indicarem para fazer o serviço.
O que fiz nela foi reformar meu console e fazer meu painel novo para colocar a Central Multimídia (2din) que não cabe bem acabado o painel dela, fiz em Floripa mesmo, na Poppi Customs, recomendo muito, são caprichosos fazem um puta trabalho e o acabamento é original ou melhor. Meu console central então ficou tão bom que gostei mais ainda dela depois, hehehehe.
Enfim, se tiver algum parceiro aqui no final de semana que tope dar umas voltas ou que se reuna em algum lugar, agradeço.
Abs
Laba
dvpigatto
06/10/2012, 00:12
Para mecânica procure o Marco Adam, em Floripa (48)3024-2623 (tel:(48)3024-2623) e 9906-5194.
Boa tarde e parabéns pela viatura!
Sou de joinville, 150km de Floripa mais ou menos. Tenho uma defender 2001 para trilha média/pesada, aqui em joinville poucos fazem trilha com defender´s, porém em Corupá e Blumenau, utilizam muito os lands para trilhas pesadas.
São José e região, infelizmente não saberia te dizer se tem muitos defenders.
Abrass
scadufax
06/10/2012, 16:29
Laba,
para trocar a iluminação é bem fácil, basta retirar os 4 parafusos (2 de cada lado) e trocar as pequenas lâmpadas (acho que são 4) ... agora os relógios só conheço os de fundo preto.
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTdmjVA4j-EMQEpOZT0XrfjwbrrRluUj4UPahxhqiTrQxRoNdtJiw
alex.cunha
08/10/2012, 12:07
Poste as fotos do painel para vermos como ficou.
Vou fazer as fotos... Dvpigatto obrigado pela indicação de mecanico, vou levar la com certeza... Mistura, quando vem para cá então darem umas voltas??? Scadufax, valeu pelas fotos da sua... é o meu aonde estão os mostradores da temp. combustivel e relógio foram trocados por uns da Cronomac com fundo branco, pressão do óleo, contagiros e turbo... Foda estarem com fundo branco e com luz azul, como disse Alex, vou fazer e posto aqui... Muito obrigado pelo retorno.! Abs Laba
Seguem algumas fotos, do Painél com os relógios, da Central instalada e do Console, O relógio ficou no console central, o marcador de combustível e temperatura um pouco abaixo do painél... e no lugar, conta-giros, turbo e pressão do óleo. Desculpem a qualidade, mas e do celular... mandem a opinião, é bem vinda... Abs, Laba374254374255374256374257374258374259
fraenkel
08/10/2012, 17:52
Para mecânica procure o Marco Adam, em Floripa (48)3024-2623 (tel:(48)3024-2623) e 9906-5194.
Tenho uma TR4 e só levo ela no Adam, recomendo 100%!
Obrigado... vou levar la e passo... abs
Alexandre Tietsche
08/10/2012, 23:29
Esse LED é mole trocar amigo, só desmontar o painel como falaram aqui, 4 parafusos e divirta-se.
Alexandre, agora vamos falar sério ta com uma cara de penteadeira de P... esse troço, não, hehehe.
Bom, vou voltar original ao máximo que conseguir com a luz verde, já comprei a botoeira original para o painél (limpador, etc.), deve estar chegando e colocar relógios fundo preto... claro, dar aquela geral em tudo.
Abs,
Laba
Eu uso Cronomac ... (fundo preto) rsrrss
http://www.cronomac.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=558&category_id=238&option=com_virtuemart&Itemid=2
Dê uma navegada pelo site. Talvez encontre algum que lhe agrade...
Abraço!
Porra Hailton, sua VTR é um orgulho... ontem a noite fiquei babando no capricho... Prometo adequar a minha, se não acabar pegando uma mais nova... Apesar de ser frescura... sou 2o. dono da minha. hehehe.
Vou meter a cara no kit OME e tb trocar o "quichute", mas vou no paragua trazer o kit e pneus, isto ano que vem. Aliás, mudando rápido de assunto, puta expedição hein?!!! Vou pra Punta em Fevereiro no Carnaval, fica o convite a ti e demais amigos... Saindo de Floripa, passando por POA e vamos que vamos, roteiro pronto. Tenho dois amigos de Ribeirão Preto animando na aventura, como está em BH, quem sabe nas próximas não anima mais.
Vou postando aqui as mudanças da "Manézinha".
Abs,
Laba
Alexandre Tietsche
09/10/2012, 19:12
De penteadeira de P..não mas ta com cara daquelas chevette "Xunado"..kkkk...
Ja que deu a deixa, não resisti..rs
KKKKK ta mesmo... PQP... puta cara de "chevectra". Ta aberto aqui pra mostrar o mau gosto... heheheh Abs
Laba,
Curti sua central multimidia. Como ficou a instalação? Tenho escutado muitas reclamações destas centrais depois de uns 3 meses ela começa a pipocar? qual sua experiencia com esta? Sua adaptação foi no console da MUD-UK, certo? Esta sua central tem 3g, camara de ré, gps, etc...?
Abs.
Sayegh
Vsayegh,
estou com a minha a mais de 3 meses, até agora não tive problema algum. fiz a instalação de som aqui em Floripa mesmo, agora a frente, foi feita na Poppi Customs... eu tinha visto esta do MudUK, mas ele fez de fibra e pintou, você tem facebook? ele tem uma fanpage la... mas segue o contato (48) 9111-8550, Diego. Se quiser te passo fotos... abs, Laba
ah, ela nao tem 3G, de resto tem tudo... é BBB, me custou 1.000,00 fora instalacao, etc.... abs Laba
Boas Novidades:
Recebendo botoeiras originais via Rimmer Bros... Encomendando os relógios VDO - Contagiros/Pressão do óleo/Turbo/Termômetro! via CroyTec .Products (http://croytec.co.uk/products.htm)
ai SIM vou melhorar a penteadeira... vai um tempinho pra responderem, concluir, postarem e chegar, mas vamos as novidades...
Negativas:
"Shimmy" animal em 90 / 100, para depois de 105Km/h... certeza que é amortecedor de direção (e/ou) suas buchas, bora trocar - Indicações? Rancho, OME, Britparts (????) ..?
Abs,
Laba
Laba,
Certeza? ... Sei não hein!
Buchas da panhard, aperto da porca do pitman, folga nos rolamentos do munhão ... São fontes mais prováveis do que o amortecedor.
É um problema que não tem uma simples solução e pronto. São algumas variáveis e isso torna o diagnóstico mais difícil.
Boa sorte...
Abraço!
Hailton,
vou parar ela esta semana e fazer isto... estou enrolando para ver, mas é isso, dar uma geral e achar.
vou seguir as indicações.
abs,
Laba
scadufax
21/10/2012, 14:18
Shimmy é uma coisa que pode ser bem simples (aperto, troca das panhard, alinhamento .... mas pode ser algo chato, tipo desgaste na pista do rolamento do semfim da caixa de direção - que era meu caso).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/111222-shimy-na-defender.html
Shimmy é uma coisa que pode ser bem simples (aperto, troca das panhard, alinhamento .... mas pode ser algo chato, tipo desgaste na pista do rolamento do semfim da caixa de direção - que era meu caso).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/111222-shimy-na-defender.html
Muito obrigado!!! vou dar uma geral!!!.. tem que olhar com calma mesmo, obrigado pelo Link. Abs
Laba
Pessoal,
Olha ai o console da Manézinha e a adaptação no painel original!!
Reconstrução console e adaptação painel (Land Rover Defender) | Facebook (http://www.facebook.com/media/set/?set=a.334413876656978.73530.239254766172890&type=1)
Abs,
Laba
Laba,
Show de bola o console. Comprei um da MUD para instalar um kit multimidia destes aí, completo. Até o final do ano quero instalar um, mas antes preciso ver o que aconteceu com minha caixa de direção. Tomei um susto quando levei a Land para verificar uma folguinha na direção... Caramba.... Foi amortecedor de direção, braço pitman e caixa complta sob judice! To correndo atras... Vamos ver o que será.
Vou tentar postarumas fotos para compartilhar.
Abs.
Sayegh
Pessoal,
Seguem as fotos do eixo sem fim da caixa de direção. Estas estrias realmente o condenam? É possivel alguma recuperação, troca dos rolamento? Ou é preciso trocar a caixa toda? Preciso de ajuda! Numa cotação rápida na Bearmach uma caixa nova sai por R$4.100,00!
377005377010377008377006
Abs.
Sayegh
Laba,
Show de bola o console. Comprei um da MUD para instalar um kit multimidia destes aí, completo. Até o final do ano quero instalar um, mas antes preciso ver o que aconteceu com minha caixa de direção. Tomei um susto quando levei a Land para verificar uma folguinha na direção... Caramba.... Foi amortecedor de direção, braço pitman e caixa complta sob judice! To correndo atras... Vamos ver o que será.
Vou tentar postarumas fotos para compartilhar.
Abs.
Sayegh
Sayegh,
PQP que sustão! cara tem um tópico de folta de direção que esta logo no TOPO da página de Forum hoje. Nem me fala se meu Shimmy der isso. Ta louco.
A unica coisa que me deixa maluco é que ele aparece de vez em quando, principalmente em curvas e em desníveis.
Bom, o painel da MUD deve ficar show tb, mas se olhar na adaptação vai entender porque fiz isso, o cara que instalou antes a Multimidia DETONOU o painel, tiveram que reconstruir. No final ficou SHOW, pessoalmente então um puta trabalho.
Abs, e boa sorte. (acho que da retifica SIM!!!)
Pessoal,
Seguem as fotos do eixo sem fim da caixa de direção. Estas estrias realmente o condenam? É possivel alguma recuperação, troca dos rolamento? Ou é preciso trocar a caixa toda? Preciso de ajuda! Numa cotação rápida na Bearmach uma caixa nova sai por R$4.100,00!
377005377010377008377006
Abs.
Sayegh
É parceiro falei de retifica mas não entendo disso... segue o Link e espero que ajude: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/96911-folga-na-direcao.html
Abs,
Laba
Luke Schrauwers
28/10/2012, 01:58
Conheçe a Marco Pessoalmente quando ele ainde moravem em Fortaleza (2005 /2006)
Speciaslista em land Rover mas cobra caro ;)
Pra quem vai la logo..da um abraco pra ele da Holandes com a 110 branco da Fortaleza ;)
Luke
luiz ccosta
28/10/2012, 10:42
Pessoal,
377005377010377008377006
Abs.
Sayegh
Retifiquei a minha caixa a uns 4 anos de uma land 1992 incluindo bicromatizar novamente o eixo que estava danificado e ficou tudo por R$ 700,00 incluindo a mão de obra.foi em Itaguai no Rio de Janeiro
Luiz