Ver Versão Completa : Diferença entre CJ 3, CJ 5, CJ 7....
mackjunqueira
04/11/2003, 18:31
Olá pessoal eu sou movato no ramo e estou procurando uma viatura para comprar, de preferencia para reformar, mas que já esteja andando e gostaria de saber qual é a diferença entre, CJ3, CJ5, CJ7.
Abraços,
João Paulo
Thiago Rodeghel
04/11/2003, 22:45
Bem Vindo Mack (vou abreviar belê) :P
Bom, já vou falar q CJ7 aqui na terra brasilis é raro sua presença :roll:
Pode até encontrar, mas é beeem difícil :?
É mais fácil encontrar Wranglers do q esse modelo :wink:
CJ3 e CJ5 é fácil de se achar :wink: , o CJ5 foi fabricado aqui no Brasil de 58 até 83, modelos anteriores eram montados em forma de CKD :wink:
Mas o q vc gostaria de saber especificamente :?:
Nas fotos vc já pode ver diferenças, nos entre eixos, largura e alguns itens de carroceria :wink:
[s]
Olá pessoal eu sou movato no ramo e estou procurando uma viatura para comprar, de preferencia para reformar, mas que já esteja andando e gostaria de saber qual é a diferença entre, CJ3, CJ5, CJ7.
Abraços,
João Paulo
A diferença está no ano de fabricação e também no modelo de carroceria, tamanho de chassis etc...mas como já disse alguém, uma imagem é melhor do que mil palavras. Dá uma conferida.
Apenas adicionando que o CJ5 foi fabricado de 1955 até 1983, e o CJ6 (Bernardão) foi fabricado de 1962 até 1976, se não me engano.
Abraços,
João Paulo
No Brasil, para reformar, acredito que tu só vai encontrar CJ3A, CJ3B e CJ5, que é o mais comum. Entretanto, por curiosidade, dá uma conferida no site abaixo, para saber quantos modelos de Jipe existiram.
http://www.geocities.com/jeepwillys54br/modelos.html
mackjunqueira
05/11/2003, 21:35
Obrigado pessoal, pelas fotos deu para ver as diferenças e pelo que pude ver a maioria é CJ 3 e CJ5.
Abraços,
Mack