Conectar

Ver Versão Completa : Rural com mecânica Cherokee Laredo, alguem conhece ?



Simão Pedro _ Rural 72
05/10/2012, 19:03
Amigos, com vontade de trocar o power train da rural, sai a procura de uma mecânica nova. Encontrei um motor 4.9i da F1000 mas está parado e sem os bicos, e ja tenho o cambio 3 marhas da C10, mas ainda não consegui negociar com o vendedor. Essa semana apareceu uma mecânica de Cherokee Laredo 4.0 6cc, motor + cambio AT + reduzida por um preço de R$ 5000,00.
Algum amigos já fez esse tipo de adaptação ou conhece algum jeep/rural que esteja rodando com essa mecânica ?

abraços,

Simão Pedro.

georgevalle
06/10/2012, 09:15
O maior impecílio vai ser a eletrônica destes motores, sei que a PCM conversa com outros módulos e não sei se ele vai funcionar se não tiver os outros, outro detalhe é quanto ao diferencial dianteiro nas cherokas a bola é do lado do motorista enquanto nas willys é do lado do passageiro só esta mexida para inverter a bola vai dar uma boa dor de cabeça e alguns $$$ o ideal é procurar um conjunto com a receita ja aprovada tipo um opalão 6 clark 240V (ideal por ter a 1ª bem reduzida) ou 260F esta tua 260T é uma baita caixa mas a 1ª é muito longa vai precisar ficar acionando com bastante frequencia a reduzida nas trilhas para não forçar a embreagem e a engrenagem da ré é fraca fica facil (em termos) de quebrar.

Simão Pedro _ Rural 72
08/10/2012, 11:46
Pessoal hoje comprei o motor 4.9i + cambio 5 drive original da F1000, essa semana vamos retirar o motor/cambio.
Sempre acompanho o fórum, mas ja postei muito poucas vezes aqui. Queria abrir um tópico pra postar todas as alterações que farei nela agora e compartilhar com os amigos; nesse caso, preciso pedir pros moderadores fecharem este tópico e posso abrir um novo pra compartilharmos essa empreitada ?

abraços