Ver Versão Completa : Vou comprar um Jeep... AJUDA!
André di Lucca
22/08/2005, 15:01
Olá Pessoal,
Sou novo no mundo 4x4 e pretendo comprar um Jeep Willys. Ele tem o motor 4 cilindros OHC a alcool, 4 marchas e freio a disco.
Podem me comentar um pouco sobre o motor? Como é a manutenção? Quais o pontos que devo verificar? Terei problemas de fazer o carro pegar no inverno?
Qualquer sujestão é bem vinda.
Obrigado!!
Olha sempre o chassi do Jeep, parte interna e externa, ve se tem trincas ou soldas... se arrasta embaixo dele pra olhar e vai se acostumando, vc vai passar bons momentos embaixo do jeep com chaves e latinhas de cerveja
Meu motor eh diferente do q vc vai combrar entao nao vou opinar, mas carro a alcool com motor antigo eu ACHO q tera problemas no inverno sim
vc vai usar o jeep pra carro de dia a dia?
André di Lucca
22/08/2005, 15:18
essa é a idéia... usar todo o dia... :)
Pra mim foi util ...
Vale a pena ler !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9599
André di Lucca
22/08/2005, 17:09
Excelente texto... vou ficar atento para esses detalhes.
Obrigado.
Ronaldo B.
22/08/2005, 22:28
André,
Antes de mais nada, verifica se esse motor é original a alcool ou foi convertido, se for original é um motor muito bom, porém de manutenção um pouco cara, se foi convertido eu não arriscaria porque o preço para converter um OHC de gasolina para alcool sendo o serviço bem feito, não vale a pena devido ao custo x benefício e se a conversão for mau feita ai fud#$.
Outro detalhe, motor OHC só saiu no CJ5 de 76 em diante e a alcool acho que só de 81 a 83 mas não tenho certeza. Mais um ítem para verificar, olha se o número que tá no documento bate com o número do chassi, verifica como está o câmbio, a reduzida, os diferenciais e se não tem remendo de solda mau feito e muitas trincas no chassi.
Mas não esqueça que você está comprando um carro com mais de 20 ou 30 anos de uso, então vale o bom senso e se possível, leva alguém que conheça de jeep para te ajudar a dar uma olhada, do resto, seja bem vindo e boa sorte na compra do seu jeep.
[]´s