Ver Versão Completa : Mudanças no Troller
marcel61
04/10/2012, 22:04
Amigos,
Sei que estes temas já foram abordados aqui, porem de forma dispersa o que me deixou com muitas dúvidas, portanto se alguem puder me responder as quastões abaixo ficarei muito agradecido. Tenho um Troller 2010 e uso para trlhas pesadas em areia e lama, estou usando pneus 32x11,5x15BF/AT e pretendo substituir por 33x12,5x15BF/MUD sem substituir as rodas originais, pergunto:
1- Preciso usar espaçador de roda e calço para molas simultâneamente? É seguro? Vou conseguir alinhamento? Qual a menor espeçura para o alargador e para o calço?
2- Será necessário substituir os amortecedores?
3- Estou reprogramando a central de gerenciamento do motor, a potencia vai para aproximadamente 220CV e o torque vai aumentar aproximadamente 10Kgf, vou fazer na SFI CHIPS, alguem conhece este fornecedor?
4- Aos mais experientes em off road, este conjunto vai melhorar o desempenho para finalidade desejada?
5- Caso tenha que também substituir as rodas, qual a melhor especificação para o pneu e a finalidade desejad?
De já agradeço.
Marcel61
Amigos,
Sei que estes temas já foram abordados aqui, porem de forma dispersa o que me deixou com muitas dúvidas, portanto se alguem puder me responder as quastões abaixo ficarei muito agradecido. Tenho um Troller 2010 e uso para trlhas pesadas em areia e lama, estou usando pneus 32x11,5x15BF/AT e pretendo substituir por 33x12,5x15BF/MUD sem substituir as rodas originais, pergunto:
1- Preciso usar espaçador de roda e calço para molas simultâneamente? É seguro? Vou conseguir alinhamento? Qual a menor espeçura para o alargador e para o calço?
3- Estou reprogramando a central de gerenciamento do motor, a potencia vai para aproximadamente 220CV e o torque vai aumentar aproximadamente 10Kgf, vou fazer na SFI CHIPS, alguem conhece este fornecedor?
4- Aos mais experientes em off road, este conjunto vai melhorar o desempenho para finalidade desejada?
5- Caso tenha que também substituir as rodas, qual a melhor especificação para o pneu e a finalidade desejad?
De já agradeço.
Marcel61
Para 33" não precisa fazer nada. Ao esterçar o volante para um dos lados, no meu esbarrava um pouquinho, mas eu nem limitei o esterço por causa disso. Se não quiser que esbarre, compre rodas com off-set de -20 ou -25 ou ainda menores.
Colocando rodas com -39 de off-set cabe até pneu 35" no troller sem fazer nada. Mas, em trilha pesada, claro que esbarra. Eu experimentei 33x12,5 AT, 33x12,5 Mud e hoje uso 35x12,5 Mud com molas e amortecedores de 2" maiores que os originais.
Vou te dar um conselho:
Tem um amigo meu usando 33x10,5 Mud da BF. Não deixa nada a desejar pros meus 35", além de ser um pneu leve e fino (melhor em lama), o que poupa todo o conjunto. Estou pensando seriamente em reduzir dos 35x12,5 para os 33x10,5.
Albertocuritiba1
05/10/2012, 09:27
Para 33" não precisa fazer nada. Ao esterçar o volante para um dos lados, no meu esbarrava um pouquinho, mas eu nem limitei o esterço por causa disso. Se não quiser que esbarre, compre rodas com off-set de -20 ou -25 ou ainda menores.
Colocando rodas com -39 de off-set cabe até pneu 35" no troller sem fazer nada. Mas, em trilha pesada, claro que esbarra. Eu experimentei 33x12,5 AT, 33x12,5 Mud e hoje uso 35x12,5 Mud com molas e amortecedores de 2" maiores que os originais.
Vou te dar um conselho:
Tem um amigo meu usando 33x10,5 Mud da BF. Não deixa nada a desejar pros meus 35", além de ser um pneu leve e fino (melhor em lama), o que poupa todo o conjunto. Estou pensando seriamente em reduzir dos 35x12,5 para os 33x10,5.
Eu reduzi no meu 2008... de 35" para o 285/75/16 (+ ou - 33") o carro é outro.... não me arrependo......... 35" muito pesado para os dana 44.
minha humilde opinião..............................
marcel61
05/10/2012, 12:00
Vou te dar um conselho:
Prezado Jorgao,
Muito obrigado pelas orientações e conselho, ´so me tire mais esta dúvida, o BF/MUD é 33x12,5 ou 33x10,5? Existem as duas medidas no mercado?
Grato,
Marcel61
Bernardo Hoelz
05/10/2012, 12:07
Prezado Jorgao,
Muito obrigado pelas orientações e conselho, ´so me tire mais esta dúvida, o BF/MUD é 33x12,5 ou 33x10,5? Existem as duas medidas no mercado?
Grato,
Marcel61
Exatamente, a pouco tempo a BF lançou esse tamanho 33x10,5. Nunca vi ninguém usando mas estou pensando em trocar o 35 quando acabarem por este.
Paulo_CW
05/10/2012, 13:45
Amigos,
De já agradeço.
Marcel61
Simples e objetivo...
1- Precisar, não precisa mas: se não usar espaçador ou roda com no mínimo -25 de offset vai limitar o esterço do volante... ou seja piora um pouco dependendo da trilha..... e o pior.... o pneu pega na bandeja do amortecedor traseiro nas torções... tbm acho q o pneu 33" não fica bom na roda original 7" por ficar muito bojudo
2- Para uso com 33" não precisa mudar amortecedor nem nada na suspensão
3- Faça com o Reiko
4- Certamente qualquer pentelho a mais na altura da vtr melhora o desenpenho na trilha
5- Mudando a roda a melhor opção para 33"x12,5" é a 15"x8".... tambem gosto da opção dos 285x75x16 com 16"x7,5"
marcel61
08/10/2012, 10:46
Simples e objetivo...
1- Precisar, não precisa mas: se não usar espaçador ou roda com no mínimo -25 de offset vai limitar o esterço do volante... ou seja piora um pouco dependendo da trilha..... e o pior.... o pneu pega na bandeja do amortecedor traseiro nas torções... tbm acho q o pneu 33" não fica bom na roda original 7" por ficar muito bojudo
2- Para uso com 33" não precisa mudar amortecedor nem nada na suspensão
3- Faça com o Reiko
4- Certamente qualquer pentelho a mais na altura da vtr melhora o desenpenho na trilha
5- Mudando a roda a melhor opção para 33"x12,5" é a 15"x8".... tambem gosto da opção dos 285x75x16 com 16"x7,5"
Prezados,
Muito obrigados a todos que me ajudaram a dirimir minhas duvidas no que tange a substituição de pneus e rodas, com certeza as informações postadas ajudarão muito em minha decisão.
Vocês tem algum contato da Reiko, tentei na internet e não obtive sucesso.
Pretendo colocar bloqueio de diferencial, como via de regra são caros quero colocar um de cada vez, em qual diferencial deverei colocar primeiro, no dianteiro ou traseiro? Qual o melhor em oferta no mercado?
Saudações.
Marcel61
VOVÔ DO TROLLER
08/10/2012, 13:51
Prezados,
Muito obrigados a todos que me ajudaram a dirimir minhas duvidas no que tange a substituição de pneus e rodas, com certeza as informações postadas ajudarão muito em minha decisão.
Vocês tem algum contato da Reiko, tentei na internet e não obtive sucesso.
Pretendo colocar bloqueio de diferencial, como via de regra são caros quero colocar um de cada vez, em qual diferencial deverei colocar primeiro, no dianteiro ou traseiro? Qual o melhor em oferta no mercado?
Saudações.
Marcel61
Olá Marcel. Eu tenho um contato em Sampa. 11 38710813. Não sei se o telefone ainda é o mesmo..Abs.
JEFFCATUNDA
08/10/2012, 18:20
Todas essas informações já estão disponiveis aqui nos diversos topicos referentes ao Troller... Ocorre que os colegas que entram acham muito mais confortavel abrir um novo tópico e perguntar sobre suas duvidas, esperando que os demais as respondam sem que tenha o trabalho da pesquisa...
Ocorre que isso dificulta a vida dos que entram e tentam achar alguma informação, pois tudo está repetido e repetido em diversos e pequenos tópicos...
Marcel61 entrou e já de primeira abriu um tópico só para sa dúvidas pontuais dele... Eu já sugeri a administração do Forum que só liberasse a abertura de novos topicos a usuários que tivessem, pelo menos 50 participações (postagens) nos diversos tópicos já abertos. Entendo que assi se forçaria uma pesquisae uma maior participação dentro do que já está criado.
Nada de pessoal contra o colega recém chegado, mas isso está se tormando cada vez mais frequênte...
Grande abraço.
marcel61
08/10/2012, 23:05
Olá Marcel. Eu tenho um contato em Sampa. 11 38710813. Não sei se o telefone ainda é o mesmo..Abs.
Obrigado Amigo, vou tentar o contato!
luiz silva
09/10/2012, 10:24
O Telefone do Mauricio 11 97041.6162
Ele deve ter agentes por ai.
abraço
marcel61
15/10/2012, 10:16
O Telefone do Mauricio 11 97041.6162
Ele deve ter agentes por ai.
abraço
Prezado Luiz,
Muito obrigado, fiz contato com o maurício e já agendamos a realização do serviço.
Abraços.
Marcel61
Kassem Jomaa
04/06/2014, 20:46
Vou te dar um conselho:
Ola! tudo bom,
a respeito de isso, eu comprei um troller ontem zero km na trilha florauto em porto alegre com pneu 33..
Eu tenho que colocar espaçador nele, masi nao sei de cuantaas polegadas e o certo.. 1 polegada ou 1,5, ou 2..
Obrigado!
Ola! tudo bom,
a respeito de isso, eu comprei um troller ontem zero km na trilha florauto em porto alegre com pneu 33..
Eu tenho que colocar espaçador nele, masi nao sei de cuantaas polegadas e o certo.. 1 polegada ou 1,5, ou 2..
Obrigado!
Com roda 15x8 offset -20mm não pega em nada. Mas, original, com 33", também não pegará em nada, a não ser que você tenha peito de aço instalado (só vem instalado de fábrica nos 2013 em diante). Aí, ao invés de por espaçador, prefiro regular no parafuso de direção. Alguns milímetros não farão nenhuma diferença prática.
Fabio_Roberto
05/06/2014, 11:31
Ola! tudo bom,
Obrigado!
Eu coloquei pneu 33"x 12,5 BF no meu e além do dianteiro raspar na barra como ja falaram os traseiros raspam nas molas quando torce a suspensão, no dia a dia não incomoda mas se pegar alguma valeta de rua vai raspar por dentro. Ou troca as rodas ou coloca espaçadores, eu optei pelos espaçadores.
Na dianteira funciona limitar o parafuso, mas não é só um pouquinho como disse o amigo, e no meu caso atrapalhou bastante as manobras na garagem do prédio..tudo vai do uso..
Outra coisa com espaçadores o balanceamento fica "quase" o mesmo, mas não é igual.... pelo menos no meu caso..
Quanto ao tamanho se for de espaçadores 32 mm ou 38 mm tanto faz.... eu optei pelos 38 mm, com as rodas mais para fora protegem mais nas trilhas..
Bandinho
05/06/2014, 11:59
Eu coloquei o BF Mud 33x10,50 é show não mexi em nada, pegava apenas no suporte do farol de milha que estava colocado pra dentro, inverti e tudo bem. Pra quem não quer mexer muito no jeep é a melhor opção.
Abrs.
Kassem Jomaa
05/06/2014, 12:16
Vou te dar um conselho:
Ola, comprei um troller e quero colocar espacador por que a roda toca na bara... que tamanho de espacador e ideal? sera que 1 polegada ja da?
desde ja agradeco!
homerohermida
05/06/2014, 16:33
Eu coloquei o BF Mud 33x10,50 é show não mexi em nada, pegava apenas no suporte do farol de milha que estava colocado pra dentro, inverti e tudo bem. Pra quem não quer mexer muito no jeep é a melhor opção.
Abrs.
Estou na dúvida entre este e o 32...
Ola, comprei um troller e quero colocar espacador por que a roda toca na bara... que tamanho de espacador e ideal? sera que 1 polegada ja da?
desde ja agradeco!
kassem, em troller velho, pode ser que esbarre em algo devido a alguma diferença em mola ou batente. No seu caso, 0 km, acredito que não irá tocar em nada. Atente para o fato de os pneus de diferentes marcas possuírem diferentes medidas reais, bem como os MUD x AT. Os muds são maiores que os ATs. Ao invés de usar espaçadores, recomendo colocar rodas 15x8 offset -20 ou -25mm.
O meu 2007, pneu BF mud 33x12,5, molas e batentes em dia, não precisei fazer nada quando usava, e usava o troller em trilha. Não limitei nem o esterço, pois dava apenas uma encostada no peito de aço. Depois que coloquei 35", cortei um pedaço do peito de aço e inverti o suporte do farol de milha.
Compra os espaçador AVM.. acho que da uns 30 e poucos milimetros o que eu uso.. fica show