Ver Versão Completa : Geruza - o começo da f75
euclidesjr
04/10/2012, 20:49
Pessoal, sou novo por aqui, esse é meu primeiro posto, então me desculpe se algo estiver errado, é só me avisar que eu altero.
Mas vamos lá: em Julho comprei minha F75 (descrição na assinatura), carinhosamente apelidada de Geruza...rsrs... ela estava parada ha anos e de lá pra cá dei um tapa na mecânica dela, tal como uma revisão completa na caixa de cambio e reduzida (ela é 4 marchas no assoalho), fiz todo o sistema de freios com a troca do servo, burrinhos da roda, lonas, rolamentos, pontas de eixo traseiro.... fiz tb toda a elétrica dela, carburação, ignição etc...
Desde que comprei me apaixonei e, como sou do tipo que gosto de eu mesmo fazer, comecei a acompanhar este fórum e aprendi muito, mas muito mesmo, parabéns a todos os colaboradores. Estou coletando idéias para a reforma, a cabine vou trocar o assoalho, e passar uma tinta geral, preciso tb de uma carroceria de lata.
Estou com uma idéia/dúvida quanto as máquinas de vidro, li quase todos os tópicos sobre isso, e vi que a do UNO e do VOLVO elétricas servem, porém quero manter a ventarola e no sistema manual, porém quero meter o pé naquele abençoado X, e então pensei, será que a maquina manual tb serve? pelas fotos que vi no ML parece que sim, alguém já tentou?
Outra dúvida, alguém já fez a abertura elétrica do capô? pensei em usar um solenóide de porta malas de monza, pois no meu sistema é do que se puxa a peça em L pra baixo, o que acham?
Bom pra começar é isso, por enquanto estou coletando idéias, pois como sempre a grana é curta, mas não falta vontade...
Att
Pessoal, sou novo por aqui, esse é meu primeiro posto, então me desculpe se algo estiver errado, é só me avisar que eu altero.
Mas vamos lá: em Julho comprei minha F75 (descrição na assinatura), carinhosamente apelidada de Geruza...rsrs... ela estava parada ha anos e de lá pra cá dei um tapa na mecânica dela, tal como uma revisão completa na caixa de cambio e reduzida (ela é 4 marchas no assoalho), fiz todo o sistema de freios com a troca do servo, burrinhos da roda, lonas, rolamentos, pontas de eixo traseiro.... fiz tb toda a elétrica dela, carburação, ignição etc...
Desde que comprei me apaixonei e, como sou do tipo que gosto de eu mesmo fazer, comecei a acompanhar este fórum e aprendi muito, mas muito mesmo, parabéns a todos os colaboradores. Estou coletando idéias para a reforma, a cabine vou trocar o assoalho, e passar uma tinta geral, preciso tb de uma carroceria de lata.
Estou com uma idéia/dúvida quanto as máquinas de vidro, li quase todos os tópicos sobre isso, e vi que a do UNO e do VOLVO elétricas servem, porém quero manter a ventarola e no sistema manual, porém quero meter o pé naquele abençoado X, e então pensei, será que a maquina manual tb serve? pelas fotos que vi no ML parece que sim, alguém já tentou?
Outra dúvida, alguém já fez a abertura elétrica do capô? pensei em usar um solenóide de porta malas de monza, pois no meu sistema é do que se puxa a peça em L pra baixo, o que acham?
Bom pra começar é isso, por enquanto estou coletando idéias, pois como sempre a grana é curta, mas não falta vontade...
Att
Euclides seja bem vindo, parabéns pela F-75 sempre temos historias parecidas e as mesmas vontades quanto as F`s, aqui você vai encontrar pessoas com bastante experiência no assunto e dificilmente negam ajuda, boa sorte amigo:concordo:
antonio umino
04/10/2012, 23:36
Euclides.
Seja bem vindo ao Forum...
Que este forum te traga muitas informações, e com ela experiências boas com relação a Sua Pickup. F 75
Precisando estamos aí para ajudar.
Ok.. até mais.
Marco-Maga
05/10/2012, 00:06
Euclides,
Parabens pela compra e seja bem vindo!!!
Vamos acompanhar, coloca umas fotinhos dela ai...
robsonpsantos
05/10/2012, 10:09
Euclides, a respeito da maquina de vidro optei por usar a do uno ele é meio curva mas é só desentortar coisa fácil e alem do mais é uma peça de fácil reposição em caso de manutenção, a do volvo eu pesquisei é uma boa opção mas achei difícil de encontrar em auto peça e cara então usei a do uno muito boa vale a pena.
euclidesjr
05/10/2012, 10:59
Pessoal, obrigado pela acolhida, hoje a tarde vou ver uma cabine pois acho que vai compensar mais do que restaurar a da minha... depois posto pra informar o estado dela...
A pra quem quiser ver fotos da Geruza, eu consegui incluir no meu album....
Att
euclidesjr
05/10/2012, 13:10
Então, fui ver a cabine, boa até, bem alinhada, sem folga no embuchamento das portas, porem com as soleiras um pouco podres, o lugar onde encaixa o vidro traseiro tb está com uma parte podre e as portas com pouco podre na parte inferior...de resto tem todos os acessórios, porém desmontados....qto vale...? o cidadão pediu 3 mil. achei meio caro.
lucianobarbosa
05/10/2012, 15:25
ola Euclides bem vindo, olhha pelo estato q essa cabine esta eu acho q t muito caro, procure uma um pouco melhor aproveita e da uma olhadinha no site:castelodowillys.com.br, fica em Palotina,+- uns 400 km de vc, eu contei uma gabine la com o Renato e bem melhor que esa q vc falo, e bem mais barata com esse valor vc compra ela e ainda sobra po frete, mas pesquise pela regiao quem sabe vc encontra uma melhor por ai mesmo ok abraçossss:concordo:
Então, fui ver a cabine, boa até, bem alinhada, sem folga no embuchamento das portas, porem com as soleiras um pouco podres, o lugar onde encaixa o vidro traseiro tb está com uma parte podre e as portas com pouco podre na parte inferior...de resto tem todos os acessórios, porém desmontados....qto vale...? o cidadão pediu 3 mil. achei meio caro.
euclidesjr
25/10/2012, 16:10
Então galera, fui hoje em três funileiros e todos me pediram o mesmo valor de mão-de-obra para reforma da cabine e chassi, fora caçamba que ainda não comprei, pediram R$ 5.000,00... achei bem salgado...to pensando em eu mesmo meter a chave, porém o que tá pesando é que não tenho maquina de solda e compressor pra pintura...vou continuar estudando o que fazer...