PDA

Ver Versão Completa : Faça vc mesmo



Pagani
04/11/2003, 13:22
AE !!

Bem comprei o CJ agora falta dar akela ajeitada em fiação e outras coisinhas mais...

Porém não sei nada de nada de mecanica :lol: , mas como não me considero uma anta 8) , vou meter a maão na massa pois creio ser o unico modo de aprender ...

VCs tem alguma documentação fotos, rabiscos o q tiverem de CJ5 ou acharem importante para o novato aki ...

Já achei muita coisa legal aki no forum na seção de download...


VLW


Pagani
o fução

Ian Moreira
04/11/2003, 14:25
AE !!

falta dar akela ajeitada em fiação e outras coisinhas mais...

Porém não sei nada de nada de mecanica :lol: , mas como não me considero uma anta 8) , vou meter a maão na massa pois creio ser o unico modo de aprender ...


Pagani
o fução

Se for por prazer e você tiver tempo compensa demais, mas se não tiver tempo e não ter um lugar aonde ninguém vai encher o saco por cauxa dos barulhos e sujeira, pelo menos a parte elétrica compensa você pagar, pois não é tão caro assim, o meu ficou por R$ 120,00 e fucou jóia(a mão de obra)

Ian Moreira
Jeep 71 Laranjão

mattheus
04/11/2003, 18:00
Fala aí Pagani,

Esse negócio de botar a mão na massa é muito relativo.

Vajamos:

Você tem que ter tempo
Tem que ter ferramentas (e muitas)
Tem que ter um mínimo de conhecimento, pois serviço mal feito é serviço feito duas vezes :evil: :evil:
Tem que ter um bom conhecimento dos locais necessários para a realização dos serviços (torneiros, comércio de peças, etc)

E não se esqueça de analizar tudo isso, pois às vezes sai mais barato pagar para fazer. (aí você fica olhando fazer e aprende :lol: :lol: ).

No meu caso estou fazendo isso, pois se investisse em ferramentas, e demais necessidades, ficaria muito mais caro do que estou pagando para fazer, e de quebra inda tomo umas aulas de mecênica.

[]´s ficando em cima do trampo

Mattheus

Giovani
04/11/2003, 21:37
Porém não sei nada de nada de mecanica :lol: , mas como não me considero uma anta 8) , vou meter a maão na massa pois creio ser o unico modo de aprender ...

VCs tem alguma documentação fotos, rabiscos o q tiverem de CJ5 ou acharem importante para o novato aki ...

:D Grande Pagani!!!

:D Vai por partes, como o Jack estripador... :lol: Faça uma lista do que tem prioridade. Aí vc pega 1 item da lista e vai atrás do que precisa para fazê-lo, peças, ferramentas e conhecimento. Depois de feito o serviço, parta para o próximo item, fazendo da mesma forma. Assim, vc gasta pouco (por vez), vai comprando as ferramentas, que serão de grande utilidade no futuro, e só comprará as ferramentas que realmente precisa. Não compre jogos completos, muitas vc não utiliza e paga por elas! :wink:
:D Ah sim, uma garagem "permanente" será necessária. E contenha a vontade de desmontar tudo de uma vez só, de "estaleirar" o jeep. Vai fazendo só o que é preciso e uma parte de cada vez! Nunca deixe seu jeep sem condições de rodar por mais de uma semana! Senão vc corre o risco de ficar sem jeep por 1, 2 ou até 3 anos! E isso acaba com os ânimos... :wink:
[]'s

Thiago Rodeghel
04/11/2003, 22:04
Porém não sei nada de nada de mecanica :lol: , mas como não me considero uma anta 8) , vou meter a maão na massa pois creio ser o unico modo de aprender ...

VCs tem alguma documentação fotos, rabiscos o q tiverem de CJ5 ou acharem importante para o novato aki ...

:D Grande Pagani!!!

:D Vai por partes, como o Jack estripador... :lol: Faça uma lista do que tem prioridade.
:D Ah sim, uma garagem "permanente" será necessária. E contenha a vontade de desmontar tudo de uma vez só, de "estaleirar" o jeep. Vai fazendo só o que é preciso e uma parte de cada vez! Nunca deixe seu jeep sem condições de rodar por mais de uma semana! Senão vc corre o risco de ficar sem jeep por 1, 2 ou até 3 anos! E isso acaba com os ânimos... :wink:
[]'s

É verdade isso Giovani :roll:
Mas nem precisava dar essa dose de ânimo ao Pagani :roll: :lol: :lol:

Tô aqui com o meu pra trocar motor e cambio desde janeiro :? que foi qdo me deu a "loucura" :shock: :twisted: de começar comprando o motor para ele :) , mas tô naquele esquema, primeiro comprando as peças :roll: 8)

Fora q ano passado, fiquei trocando todos parafusos dele por inox :shock: aja parafuso :P

[s]ainda vai demorar :roll:

Giovani
04/11/2003, 23:48
Fora q ano passado, fiquei trocando todos parafusos dele por inox :shock: aja parafuso :P

:shock: :shock: :o :roll:
:D Cada louco na sua... :lol: :lol: :lol:
[]'s

Pagani
05/11/2003, 08:56
AFF !!!

Na tenho espaço, tempo mas falta conhecimento, porém não vou fazer grandes manutenções como troca de motor suspenção, etc. Mas sim coisinha pequnas como trocar os limpadores, fazer a fiação nova, trocar a caixa de fusiveis, e respiros ....


VLW


Pagani
aprocura de pneus aro 16

mattheus
05/11/2003, 09:11
Fala aí Pagani.

Na mensagem que postei anteriormente, estava me referindo a maiores serviços, tais como reforço de chassis, troca de motor, etc., isso tudo dá um certo trabalho para se fazer, e como dá :twisted: , mas tudo é possível desde que tenha umpouco de paciência, tempo, e principalmente muitas $$$$, é como o Giovani falow, não caia no comodismo, fique sempre em busca da perfeição, não se contente somente com o normal, saia atrás das coisas anormais também :lol: :lol: .

Quanto àquelas manutenções de rotina, como as que vc citou, é bom, e muito que se saiba o mínimo sobre como se virar sozinho, pois você vai precisar com muita frequencia.

[]´s

Mattheus

Thiago Rodeghel
05/11/2003, 18:50
Fora q ano passado, fiquei trocando todos parafusos dele por inox :shock: aja parafuso :P

:shock: :shock: :o :roll:
:D Cada louco na sua... :lol: :lol: :lol:
[]'s

Vc tá ligado né Giovani :D

É o famoso "aproveita q já tá assim..." :roll: :P , vc troca um, depois troca outro e assim vai :D

Vai não vou dizer todos, menos da parte de motor e cambio, não foram trocados :roll: O resto... :D

Falou
[s]

Giovani
05/11/2003, 20:06
É o famoso "aproveita q já tá assim..." :roll: :P , vc troca um, depois troca outro e assim vai :D

:D Grande Thiago!!!

:D É... Nessa de "já que vai fazer isso, aproveita e faz aquilo...", meu Brother gastou só o dobro do que tinha programado... :lol: :lol:
[]'s

EduardoLang
06/11/2003, 20:15
´Giovani,


Mas voce há de convir que ficou filé!!!!!!!!! Shgow de bola!!!!!!! Então.............. acho que vale a pena.


SDS

Giovani
06/11/2003, 21:11
´Giovani,


Mas voce há de convir que ficou filé!!!!!!!!! Shgow de bola!!!!!!! Então.............. acho que vale a pena.

:D Grande Eduardo!!!

:D Se ficou... Nunca vi um Jeep assim! Macio, confortável, um torque brutal... Arrancando em 1ª marcha vc tira as rodas dianteiras do chão... :twisted: E olha que o bicho é pesado! :P
[]'s