PDA

Ver Versão Completa : Pajero sport 2.8 hpe

VAGNER BEZERRA CAETANO
03/10/2012, 22:08
tenho uma pajero sport 2.8 hpe 2004,estou tendo uma dor de cabeça com ela , quando ela esta com o tanque cheio fica otima, mas quando chega um pouca abaixo do meio tanque ela começa a falhar ate morrer mesmo em alta rotação e quando dou a partida para ligar novamente ela demora muito para pegar.
sera que alguem aqui ja passou por isso?

Carlos A. C. Azevedo
04/10/2012, 11:20
tenho uma pajero sport 2.8 hpe 2004,estou tendo uma dor de cabeça com ela , quando ela esta com o tanque cheio fica otima, mas quando chega um pouca abaixo do meio tanque ela começa a falhar ate morrer mesmo em alta rotação e quando dou a partida para ligar novamente ela demora muito para pegar.

Pode ser uma conexão de combustivel frouxa, alguma sujeira dentro do tanque ou no filtro ou pode ser a bomba injetora, se for ela, aí o negocio complica.

Carlos A. C. Azevedo
04/10/2012, 11:59
Se essa mangueira que tá circulada em vermelho for a capa do cabo do acelerador, eu tava falando besteira, é só levar num bombista e pedir pro cara testar ela. Qual é a KM do carro?

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/424690_354423687977429_923601170_n.jpg

W Tolentino
31/08/2014, 22:44
Vagner, tambem tenho uma pajero sport hpe 2.8 2004 e estou exatamente com o mesmo problema.
Quando o tanque atinge 28 litros de diesel ( um pouco abaixo de 1/2 tanque) corta o combustivel e morre o motor. Somente quando completo novamente o tanque, volta a pegar e funcionar normalmente.
Ja troquei o filtro de combustivel e limpei o tanque e limpei o pescador. Não há combustivel com agua.
Como voce resolveu o problema?

diogov8
01/09/2014, 02:06
Pode ser o pescador do tanque. Tive isso uma vez na D20 e ela pegava ar quando ficava baixo o tanque. Havia um "rachado" na mangueira do pescador do tanque. Pode ser o seu caso.

Pedro Henrique Neves
01/09/2014, 09:40
isso ta com cara de bomba... :???:

W Tolentino
01/09/2014, 10:07
Diogo, hoje levei em mecanica especializada em bomba injetora e bicos.
O mecanico descartou ser bomba e disse que com certeza o pescador esta trincado. Quando o nivel de combustivel atinge a trinca, não injeta a o combustivel no sistema.
Exatamente o que voce diz ter acontecido com voce. Vou levar para retirar o tanque e verificar.
Assim que tiver a solução, informo aqui para registro.
Obrigado.

W Tolentino
18/10/2014, 12:31
Apos passar por um mecânico picareta que simulou ter lavado o tanque de combustível, sem te-lo feito, identifiquei com um mecânico serio que o problema estava na sujeira acumulada no fundo do tanque. De fato parecia um camada de lodo escura que acumulava no pescador de combustível. O pequeno copo na extremidade do pescador, revestido de uma tela, ficava obstruída quando o tanque ficava abaixo de meio tanque. Apos limpeza e troca do filtro por um novo, o problema se resolveu.
Portanto não era problema do pescador ou bomba injetora. Ou seja limpeza do tanque resolveu.

saquasurf
08/11/2017, 22:34

Vc conseguiu resolver?