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Ver Versão Completa : Pajero Full - 5ª Geração



uxio69
02/10/2012, 19:33
Como a 1ª geração durou 9 anos (1981 a 1990), a 2ª geração durou 8 anos (1991 a 1999), a 3ª geração durou 6 anos (2000 a 2006), e a 4ª geração que começou em 2007 já completou 5 anos, acho que a 5ª geração do Pajero Full já deve estar no forno.

Na net tá rolando essa foto para o Full 2015. Mas acho que será em 2014.

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Gostei dessas linhas, da curvatura do capô. Não gostei da grade frontal e rodas. Parece que tem led nos faróis. Só não vi o indicador de direção no retrovisor.

PauloLimited
02/10/2012, 20:02
Das portas pra trás fico parecendo um Golf gigante.
Essa Pajero atual foi o melhor carro que eu já dirigi, bom d+

Costalonga
02/10/2012, 20:28
Continuo com o meu bom e velho 2006!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Se pintar um 2011 em excelente estado de conservação e pouco rodado eu compro.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

alemaotga
15/10/2012, 03:10
Caro uxio e colegas:

Infelizmente essa informação não procede.
Eu vi essa projeção há pelo menos 4 anos, e desde então nunca mais se cogitou ou apareceu algo novo sobre isso na net (e eu procuro direto).
Procurei no google pra ver se achava o site que divulgou essa foto por primeiro, e encontrei (note que a publicação é de 24/07/2006) e cita os outros nomes da pajero - shogun e montero:
Mitsubishi's next Montero due early next year (http://www.autoblog.com/2006/07/24/spy-shots-mitsubishis-next-montero/)

PS: curiosamente essa frente (farol, grade, capô, parabrisa, retrovisor) é MUITO PARECIDO à primeira geração da ford edge somado a lateral da outlander, comparem:
375247
Desde 2006 sem novos rumores, concluo que esse modelo aí não é verídico.

Abraço

uxio69
08/02/2013, 18:47
Caro uxio e colegas:

Infelizmente essa informação não procede.
Eu vi essa projeção há pelo menos 4 anos, e desde então nunca mais se cogitou ou apareceu algo novo sobre isso na net (e eu procuro direto).
Procurei no google pra ver se achava o site que divulgou essa foto por primeiro, e encontrei (note que a publicação é de 24/07/2006) e cita os outros nomes da pajero - shogun e montero:
Mitsubishi's next Montero due early next year (http://www.autoblog.com/2006/07/24/spy-shots-mitsubishis-next-montero/)

PS: curiosamente essa frente (farol, grade, capô, parabrisa, retrovisor) é MUITO PARECIDO à primeira geração da ford edge somado a lateral da outlander, comparem:
375247
Desde 2006 sem novos rumores, concluo que esse modelo aí não é verídico.

Abraço

Alemão, impressionante a semelhante. Pra mim é o mesmo carro. O contorno dos para-lamas, o formato dos faróis e retrovisores são idênticos.

Alguns sites australianos comentam a recente visita do Presidente da Mitsubishi, onde declarou que em 2014 vem o Pajero 5ª Geração, junto com a nova Triton - http://news.drive.com.au/drive/motor-news/pajero-set-to-stay-rugged-20120312-1utah.html (http://news.drive.com.au/drive/motor-news/pajero-set-to-stay-rugged-20120312-1utah.html)

Torcendo pra que seja verdade!

uxio69
12/05/2013, 20:10
Xiiii, parece que só em 2015.

Mitsubishi adia nova geração do Pajero Full para 2015 (http://carplace.virgula.uol.com.br/mitsubishi-adia-nova-geracao-do-pajero-full-par-2015/)

Em entrevista concedida durante o Salão de Genebra, o chefe de Projetos e Estratégias da Mitsubishi, Ryugo Nakao, deu detalhes sobre a próxima geração do SUV Pajero Full. De acordo com o executivo, o lançamento do novo utilitário estava previsto para breve, mas por conta de uma questão de custos deve acontecer apenas em 2015.

“O Pajero atual deve seguir em linha por mais dois ou três anos pelo menos”, disse Nakao. Apesar do atraso, o executivo garantiu que o novo modelo será muito mais luxuoso e seguro que o de hoje, e deverá se tornar o veículo top de linha da marca. Serão mantidas, porém, as credenciais off-road que o acompanham desde a primeira linhagem.

Construído sobre uma inédita plataforma, o novo Pajero poderá inclusive ter uma versão híbrida aos moldes do Outlander PHEV.

Marcelo(Natal-RN)
14/05/2013, 19:33
Ja ta em tempo mesmo!A Full desde 2000 é o mesmo carro,só mudou motorizacao em 2001 e em 2007 essa remodelacao que manteve o carro na essencia o mesmo.

tulio
15/05/2013, 03:25
Ja ta em tempo mesmo!A Full desde 2000 é o mesmo carro,só mudou motorizacao em 2001 e em 2007 essa remodelacao que manteve o carro na essencia o mesmo.

mesmo carro?

falaa serio, vo dormir

anda num 2000 e num 2013

uxio69
27/05/2013, 00:16
Aos poucos começam a aparecer imagens do conceito GR-HEV.

Acho que o novo Full vai por esse caminho.

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E na revista da Mit Austrália saiu algo - www.eclipsemagazine.com.au/inside-info/latest-mitsubishi-motor-news (http://www.eclipsemagazine.com.au/inside-info/latest-mitsubishi-motor-news)

uxio69
21/08/2013, 11:51
Xiii, agora o novo Full parece que só em 2016 - http://carplace.virgula.uol.com.br/mitsubishi-adia-nova-geracao-do-pajero-full-par-2015/ (http://carplace.virgula.uol.com.br/mitsubishi-adia-nova-geracao-do-pajero-full-par-2015/)

hsrsilva
21/08/2013, 19:38
Xiii, agora o novo Full parece que só em 2016 - http://carplace.virgula.uol.com.br/mitsubishi-adia-nova-geracao-do-pajero-full-par-2015/ (http://carplace.virgula.uol.com.br/mitsubishi-adia-nova-geracao-do-pajero-full-par-2015/)

Estou tão ansioso quanto você :news-coffee:, mas vale a pena esperar, estou otimista e acho que vem coisa boa.

uxio69
20/09/2013, 21:29
Enquanto a 5ª geração não chega, vi hj o Full 2014!

Seguem algumas fotos.

E nada de sensor de farol, sensor de chuva e som surround premium. Incrível que o ASX, Outlander e Dakar vem com esses sensores, e o Full vendido aqui no Brasil não tem. O Full vendido nos demais países tem esses sensores.

Falando em som, acho que ficou pior. Saiu o bom multimídia Clarion, e entrou um xingling, marca Booster. Pelo menos já vem com TV digital.

Parece que as mudanças em relação ao 2013 são poucas, já em relação ao 2011, são algumas.

Mesma frente do 2013
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Na traseira tem um bonito adesivo em comemoração ao 30º aniversário!
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Rodas aro 20
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Pneu Pirelli Scorpion STR 265/50
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Saída lateral de ar (apenas estética - sem função real)
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Bancos em couro bege, tb nos carros de cor branca e prata, e não mais apenas no preto.
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Madeira mais escura no console
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Iluminação em vermelho (reparem o odômetro). Gosto mais da cor azul do 2011.
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Computador de bordo com iluminação na cor vermelha. Achei feio. Gosto mais da coz azul do 2011.
Esse é o multimídia xingling, marca Booster. Quando tá ligado, essas duas faixas verticais ficam acesas na cor vermelha. Achei meio cafona!
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A entrada USB/AUX ficou escondida, dentro do porta-luvas, no compartimento superior.
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Pelo menos o multimídia já vem com TV digital. A antena está instalada no parabrisa, logo atrás do retrovisor.
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rpk
25/09/2013, 14:51
Obrigado pelo post com as fotos da nova 2014.

Por conta dele, preferi comprar uma 2013/2013, com rodas 20, e não pegar a central multimídia Booster. Pelo que consegui notar, além da central multimídia, a única diferença fica na entrada/saída de ar à la Land Rover.

No caso da TV, é fácil instalar uma, se for o caso.

Abs,

uxio69
25/09/2013, 15:17
Obrigado pelo post com as fotos da nova 2014.

Por conta dele, preferi comprar uma 2013/2013, com rodas 20, e não pegar a central multimídia Booster. Pelo que consegui notar, além da central multimídia, a única diferença fica na entrada/saída de ar à la Land Rover.

No caso da TV, é fácil instalar uma, se for o caso.

Abs,

Rpk, não tenho certeza, mas acho que a central do 13/13 tb é booster. Clarion sei que não é.

Informe-se melhor na Concessionária, pedindo pra ver o manual do multimidia, ok?

rdb4602
25/09/2013, 22:07
só uma duvida essa clarion não é a nx 700B não né?

uxio69
26/09/2013, 01:17
só uma duvida essa clarion não é a nx 700B não né?

Até 2011 era o VX709B da Clarion.

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2012 era o NX700B tb da Clarion.

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2013 é o 76999 da Booster.

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E 2014 é esse aí, que não sei a marca, mas acredito que tb seja Booster.

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rdb4602
26/09/2013, 07:22
Até 2011 era o VX709B da Clarion.

432608


2012 era o NX700B tb da Clarion.

432609


2013 é o 76999 da Booster.

432610


E 2014 é esse aí, que não sei a marca, mas acredito que tb seja Booster.

432611







entendo, tiraram esta nx700b pq nem a clarion conseguia atualizar o mapa do gps de tão bloqueado que é e ainda vem nas l200 triton, acho um absurdo ter um carro 2013 e um mapa de 2008. ainda bem que mudaram na pagero full.

hsrsilva
27/09/2013, 22:14
Enquanto a 5ª geração não chega, vi hj o Full 2014!

Seguem algumas fotos.

E nada de sensor de farol, sensor de chuva e som surround premium. Incrível que o ASX, Outlander e Dakar vem com esses sensores, e o Full vendido aqui no Brasil não tem. O Full vendido nos demais países tem esses sensores.

Falando em som, acho que ficou pior. Saiu o bom multimídia Clarion, e entrou um xingling, marca Booster. Pelo menos já vem com TV digital.

Parece que as mudanças em relação ao 2013 são poucas, já em relação ao 2011, são algumas.



O da 2013 já tem TV digital, só não sei se vem ativado de Fábrica.

A 2012 já vem com a iluminação interior vermelha, que eu também achei feia, a azul é mais interessante, inclusive as faixas, que são iguaizinhas às que vem na 2008 (sistema de som com 6 discos de ótima qualidade - tenho ele aqui em casa, original), só que na cor azul, muito mais elegante.

hsrsilva
27/09/2013, 22:25
Até 2011 era o VX709B da Clarion.

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2012 era o NX700B tb da Clarion.

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2013 é o 76999 da Booster.

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E 2014 é esse aí, que não sei a marca, mas acredito que tb seja Booster.

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O da booster que vem na 2013 é muito superior ao clarion da 2012. Digo porque tenho os dois. O da booster tem TV digital, a tela é maior, há muito mais funcionalidades, aceita inclusive acesso à internet por meio de modem no USB, o gps é atualizável pelo cartão de memória que fica logo ali naquele falso botão (que é uma tampinha) chamado "card"... Além disso, a estética fica muito mais uniforme e elegante, porque os botões redondos de volume e sintonia combinam exatamente com os controles do condicionador de ar logo abaixo. À noite o console fica bem robusto, porque ele acende aqueles anéis vermelhos, igualzinho vc tem nos controles do ar.

Esse da 2014 também é xingling da booster, só que ele é mais barato. Quando fui comprar o meu da booster para por na 2008 tinha esse aí também, mas ele é inferior e esteticamente mais feinho.

:D

rpk
29/09/2013, 04:36
Esse da 2014 também é xingling da booster, só que ele é mais barato. Quando fui comprar o meu da booster para por na 2008 tinha esse aí também, mas ele é inferior e esteticamente mais feinho.


Bem, então mais um motivo para ter comprado o certo, pois apesar de xingling, a Central da Booster parece ser melhor que a da Clarion... :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Marcelo(Natal-RN)
30/09/2013, 12:09
Resumindo,tirando a central e o aplique na lateral,tudo a mesma coisa,pq as 2013 ja tinha o opcional do aro 20'' e aquele adesivo 30 anos é só comprar,rsrsrs.

A Full é um belo automovel,mas nao ta mais acompanhando a evolucao das concorrentes,a nova geracao ja era pra ter sido apresentada.

hsrsilva
30/09/2013, 22:16
Resumindo,tirando a central e o aplique na lateral,tudo a mesma coisa,pq as 2013 ja tinha o opcional do aro 20'' e aquele adesivo 30 anos é só comprar,rsrsrs.

A Full é um belo automovel,mas nao ta mais acompanhando a evolucao das concorrentes,a nova geracao ja era pra ter sido apresentada.

A MIT opta por preservar a identidade da geração do seu automóvel, por isso eles passam anos com o mesmo modelo (geração) [7, 8, 9... anos], até em respeito a quem já possui um MIT. É diferente de se comprar um gol, por exemplo, que a cada 6 meses vem uma geração nova e, com isso, desvaloriza o carro da geração anterior. Isso é muito bom para quem possui um MIT, porque não desvaloriza tanto nosso carro. Eu, por exemplo, ando com uma Full 2007/2008 e na rua estou aparentemente andando no mesmo carro de quem tiver com uma 2014. Nesse ponto, eu dou nota 10 à MIT, à Toyota, que também utiliza a mesma política, e à Nissan, que entrou na brincadeira.

Na minha opinião, embora já tenhamos nos acostumado com o visual da Full (que é bonito, mas devido ao tempo, nos cansou [eu ainda acho muito bonito]), continua sendo um puta carro e não perde em nada para os concorrentes, é o melhor SUV rodando no mercado brasileiro, "perdendo" apenas para as Land's. Por mais que os concorrentes tenham aprimorado seus veículos, não há motor melhor nem mais robusto que o das Full's, na minha opinião. Sequer as pickups, que receberam atualização recentemente, são capazes de acompanhar o motorzão 3.2 TD-I.

Abraço. ;)

alemaotga
09/10/2013, 17:07
Não sabia que eles tinham mudado a central mais uma vez.
A minha Pajero é 2008, e curiosamente coloquei uma central nela IDENTICA a que vinha nas 2013, marca M1, comprei no paraguai por R$ 950,00 com tv digital, e tudo mais que vem na "originalizada". kkkkkk
É a Mit Brasil sempre dando um jeito de estragar o que os japoneses fazem..

rpk
19/10/2013, 18:33
Alguém sabe onde encontrar a atualização dessa central booster 2013? Não tem no site da booster e no clicando no site da Mit, só conseguimos ir para o site clarionmit...

Marcelo(Natal-RN)
19/10/2013, 23:48
Uma novidade na linha 2014 é a volta da cor verde.

ANTONINI
22/10/2013, 06:45
uxio69 ,
como ficou seu carro depois da reprogramação? Obrigado

uxio69
22/10/2013, 10:13
uxio69 ,
como ficou seu carro depois da reprogramação? Obrigado

Antonini,

Abutre já saiu chipado da ccs. Não o dirigi na potência normal.

Amigos que tem Full original e já dirigiram meu carro, dizem que é outro carro, que o meu é mais ágil nas retomadas, mais rápido e veloz. O consumo melhora. Na estrada, com o PA ligado a 120 km/h, faço em torno de 12 km/l.

Recomendo repotencializar. Vá sem medo. Fiz com Reiko, mas hj tem tb a SFI que faz isso. Deixou de ser um mistério! Hehehe

ANTONINI
22/10/2013, 12:10
Obrigado uxio69 !
Eu já fiz uma s10 com o Mauricio da Reiko e outra com o Marcio da SFI. O meu receio é com o motor da Mit. No meu caso o da Full 2013. A relatos desse motor não aguentar...
o seu esta com quantos km? Tem o pé pesado?
Sds

uxio69
22/10/2013, 13:46
Obrigado uxio69 !
Eu já fiz uma s10 com o Mauricio da Reiko e outra com o Marcio da SFI. O meu receio é com o motor da Mit. No meu caso o da Full 2013. A relatos desse motor não aguentar... Que relatos? Onde?


o seu esta com quantos km? Tem o pé pesado?
Sds Abutre com 51.000 km.

Pesado não. Extra-pesado e ar cond ligado full time em 16º C!:mrgreen:

uxio69
23/10/2013, 11:34
Antonini,

Ontem por volta das 23:30 abasteci o Abutre. No posto zerei o odômetro e os marcadores do computador de bordo.

Até chegar em casa, rodei 13,6 km, e o computador de bordo indicou consumo médio de 13,6 km/l. Ou seja, gastei apenas 1 litro de S-10, ou R$ 2,45! :dance:

Sei que essa medição de consumo não é 100% precisa, mas já dá pra ter uma idéia.

Acho que se o Abutre não fosse chipado, o consumo seria maior.

uxio69
06/11/2013, 21:38
De 23/11 a 01/12, rola o 43º Tokyo Motor Show (http://www.tokyo-motorshow.com/en/ (http://www.tokyo-motorshow.com/en/)). Parece que esse vai ser o salão do SUV.

Muitas montadoras japonesas já estão divulgando algumas novidades. E a Mit fez o mesmo, apresentado o GC-PHEV.

438336

Alguns sites já apontam que esse será o Pajero da futura geração - http://paultan.org/2013/11/01/mitsubishi-concept-gc-phev-xr-phev-ar-previewing-new-pajero-asx-grandis/ (http://paultan.org/2013/11/01/mitsubishi-concept-gc-phev-xr-phev-ar-previewing-new-pajero-asx-grandis/)

Terá:

- 4WD integral
- Motor híbrido 3.0 V6 turbo
- Transmissão automática de 8 velocidades
- Potente motor elétrico com bateria de alto desempenho
- O S-AWC terá um sistema de controle dinâmico integrado
- Tecnologias sem fio de segurança e suporte ao motorista

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Marcelo-HPE
08/11/2013, 18:50
Caramba que monstro lindo !!! Vai devorar a concorrência.

DESONERADO
10/11/2013, 00:34
Antonini,

Abutre já saiu chipado da ccs. Não o dirigi na potência normal.

Amigos que tem Full original e já dirigiram meu carro, dizem que é outro carro, que o meu é mais ágil nas retomadas, mais rápido e veloz. O consumo melhora. Na estrada, com o PA ligado a 120 km/h, faço em torno de 12 km/l.

Recomendo repotencializar. Vá sem medo. Fiz com Reiko, mas hj tem tb a SFI que faz isso. Deixou de ser um mistério! Hehehe




Quando li a potência aqui do seu carro, achei que era a gasolina! Deve estar uma delícia com os 272 cv. Nunca ouvi sobre quebras também deste motor reprogramado, você pesquisou antes de fazer, algum proprietário que tem o carro reprogramado a mais tempo e não teve problemas?

abs!

alemaotga
11/11/2013, 15:54
Mitsubishi anuncia futuros modelos de utilitários esportivos, minivans e picapes (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-anuncia-futuros-modelos-de-utilitarios-esportivos-minivans-e-picapes/)
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A Mitsubishi anunciou um novo cronograma de lançamentos para os segmentos de utilitários esportivos, picapes e minivans. A marca japonesa instituiu o “New Stage 2016”, que contempla – entre outros – a chegada da Nova Triton para o final de 2014.

Já em 2015, a Mitsubishi vai lançar os Novos RVR (ASX), Pajero Sport, Delica D:5 e Pajero Full. Além destes, a montadora nipônica ira apresentar dois produtos híbridos: um SUV compacto plug-in e outro de porte grande, também recarregável em tomada.

438874
Os modelos ajudarão a Mitsubishi a reduzir o número de plataformas para 7 e um total de 13 modelos em 2016. A empresa também quer ser líder no segmento de carros elétricos e híbridos plug-in, preenchendo 20% da gama em 2020

Fonte: NoticiasAutomotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-anuncia-futuros-modelos-de-utilitarios-esportivos-minivans-e-picapes/)

Lembrando q:
Pajero = nossa Full
Pajero Sport = nossa Dakar

alemaotga
11/11/2013, 15:59
Deu pra notar que a Triton vem já ano que vem, se considerar que FY2014 = Fiscal Year, diferente de Calendar Year.
A Full só daqui 2 anos, e pelo jeito vão lançar a Full e ASX híbridas.

E quanto minha impressão desse 'conceito', odiei a traseira e a parte de trás do teto, tomara que arrumem uma traseira melhor. rs

rpk
12/11/2013, 17:45
E quanto minha impressão desse 'conceito', odiei a traseira e a parte de trás do teto, tomara que arrumem uma traseira melhor. rs

Eu não gostei foi da tomada dos modelos híbridos... É muito grande e vai precisar de um adaptador para caber na tomada barsileira!!! hehehe

Brincadeiras à parte, achei interessante que, no gráfico, onde mostra a nova Pajero e o "Large SUV PHEV", os desenhos são iguais (fora a tal da tomada) e apresentam o estepe na traseira, diferente do conceito que está sendo mostrado em Tokyo.

enegreiros
12/11/2013, 20:43
Eu não gostei foi da tomada dos modelos híbridos... É muito grande e vai precisar de um adaptador para caber na tomada barsileira!!! hehehe

Brincadeiras à parte, achei interessante que, no gráfico, onde mostra a nova Pajero e o "Large SUV PHEV", os desenhos são iguais (fora a tal da tomada) e apresentam o estepe na traseira, diferente do conceito que está sendo mostrado em Tokyo.


Alguém tem informação do que vai acontecer com a TR4? Se é verdade que a Dakar e Triton vem com câmbio de 5 velocidades, a TR4 vai ficar muito defasada tecnologicamente frente aos outros veículos da marca. Será que sai de linha? Hoje é o veículo mais vendido da MIT.

uxio69
13/11/2013, 00:23
Quando li a potência aqui do seu carro, achei que era a gasolina! Deve estar uma delícia com os 272 cv. Nunca ouvi sobre quebras também deste motor reprogramado, você pesquisou antes de fazer, algum proprietário que tem o carro reprogramado a mais tempo e não teve problemas?

abs!

Sim, pesquisei bastante aqui no fórum, e todos foram unânimes em afirmar as vantagens. Nenhum relato de dano ou problemas. Pode fazer tranquilo!

DESONERADO
13/11/2013, 09:38
Sim, pesquisei bastante aqui no fórum, e todos foram unânimes em afirmar as vantagens. Nenhum relato de dano ou problemas. Pode fazer tranquilo!

Bacana, eu só havia visto o carro com reprogramação para 247 CV, bom saber que ele aguenta bem essa força bem maior. Abs!

alemaotga
13/11/2013, 14:45
Bacana, eu só havia visto o carro com reprogramação para 247 CV, bom saber que ele aguenta bem essa força bem maior. Abs!


As que vinham com 165cv originais eles colocam até os 247cv que vc citou. Desde 2010 quando passaram a vir com 200cv de fabrica aumentam pros 272cv, e aguenta sem problemas..
A maior diferença se dá pela nova turbina, que no modelo anterior não dava conta de empurrar ar suficiente, a mistura ficava muito rica e acabava virando tudo em fumaça.

Miguel Angelo F
13/11/2013, 14:55
Acompanho esse forum a bastante tempo e essa é a primeira postagem... (não sei se é necessário apresentação..)

Já possui uma Triton AT com reprogramação, bem como uma Dakar (ambas de 225CV). Andava bem, mas a fumaceira era coisa mais feia...
Hoje possuo uma Pajero Full e ainda não me animei a reprogramá-la. Em termos de comparação, a Full com 200cv anda praticamente a mesma coisa que as reprogramadas.
Será que a fumaceira é igual as outras? Em caso positivo, não vou fazer.
E.T.: ambas foram feitas com o Maurício da Reiko

Vessio
16/11/2013, 21:38
O da booster que vem na 2013 é muito superior ao clarion da 2012. Digo porque tenho os dois. O da booster tem TV digital, a tela é maior, há muito mais funcionalidades, aceita inclusive acesso à internet por meio de modem no USB, o gps é atualizável pelo cartão de memória que fica logo ali naquele falso botão (que é uma tampinha) chamado "card"... Além disso, a estética fica muito mais uniforme e elegante, porque os botões redondos de volume e sintonia combinam exatamente com os controles do condicionador de ar logo abaixo. À noite o console fica bem robusto, porque ele acende aqueles anéis vermelhos, igualzinho vc tem nos controles do ar.

Esse da 2014 também é xingling da booster, só que ele é mais barato. Quando fui comprar o meu da booster para por na 2008 tinha esse aí também, mas ele é inferior e esteticamente mais feinho.

:D

Concordo, eu também estou na mesma situação, tenho uma 11/11 e uma 13/13, mas tenho que dizer que apesar das funcionalidades adicionais e do desenho bem mais harmonioso e atraente da nova central, sinto falta da disposição e do ecrã da Clarion!

Também estou ansioso pela chegada da quinta geração (Pajerista de coração)!

Aproveitando, dia 09/11 estive em Ribeirao aperto, alguém daqui esteve lá também?

Um abraço,

Eduardo.

Gui_Franzoi
18/11/2013, 14:37
Vessio, estou com uma dúvida quanto ao torque das Full 2012 em diante, sei que a 2010 e 2011 possuem 49kgf.m (tem uma 2011 na família já), mas no site da mit informa 44,7kgf.m na 2014, sabes me dizer se nas suas 2011 e 2013 sente alguma diferença? Ou qual o torque que consta no manual da 2013.

Desde já agradeço,

Vessio
18/11/2013, 15:36
Vessio, estou com uma dúvida quanto ao torque das Full 2012 em diante, sei que a 2010 e 2011 possuem 49kgf.m (tem uma 2011 na família já), mas no site da mit informa 44,7kgf.m na 2014, sabes me dizer se nas suas 2011 e 2013 sente alguma diferença? Ou qual o torque que consta no manual da 2013.

Desde já agradeço,

Grande Guilherme.

As minhas são à gasolina, acho que você precisa de detalhes da diesel, correto?

De qualquer maneira vou dar uma olhada hoje à noite nos dois manuais, tirarei fotos e postarei pra você.

A "negona" 2011 eu reprogramei na Nascar em SBC, está com 301cv (ficou endiabrada).

A "branquela" 2013 está muito novinha (menos de 2000km), ainda estou com dó dela, mas logo irei reprogramar também.

Um abraço,

Eduardo.

Vessio
18/11/2013, 19:08
Vessio, estou com uma dúvida quanto ao torque das Full 2012 em diante, sei que a 2010 e 2011 possuem 49kgf.m (tem uma 2011 na família já), mas no site da mit informa 44,7kgf.m na 2014, sabes me dizer se nas suas 2011 e 2013 sente alguma diferença? Ou qual o torque que consta no manual da 2013.

Desde já agradeço,

Guilherme, tirei as fotos dos dois manuais (diferentes por sinal), e sua informação está correta, existe uma importante diferença de troque entre a Pajero 2011 e a 2013.

Talvez pela nova legislação de emissões na Europa.

Estou tentando subir as fotos do iPad, se eu não conseguir (muito pesadas), edito amanhã e envio do lapsos mesmo!

Um abraço,

Eduardo.

Vessio
18/11/2013, 19:41
Agora sim, seguem as fotos Guilherme!

Gui_Franzoi
20/11/2013, 02:07
Grande Guilherme.

As minhas são à gasolina, acho que você precisa de detalhes da diesel, correto?

De qualquer maneira vou dar uma olhada hoje à noite nos dois manuais, tirarei fotos e postarei pra você.

A "negona" 2011 eu reprogramei na Nascar em SBC, está com 301cv (ficou endiabrada).

A "branquela" 2013 está muito novinha (menos de 2000km), ainda estou com dó dela, mas logo irei reprogramar também.

Um abraço,

Eduardo.

Isso mesmo Vessio, estou com dúvida nas diesel, mas essa tua 2011 deve andar hein hehehe

Abraço,

Gui_Franzoi
20/11/2013, 02:15
Guilherme, tirei as fotos dos dois manuais (diferentes por sinal), e sua informação está correta, existe uma importante diferença de troque entre a Pajero 2011 e a 2013.

Talvez pela nova legislação de emissões na Europa.

Estou tentando subir as fotos do iPad, se eu não conseguir (muito pesadas), edito amanhã e envio do lapsos mesmo!

Um abraço,

Eduardo.

Vessio, deve ser questões de emissão mesmo, especialmente a partir de 2012 com a exigência do diesel S-50, agora 2013 com S-10.

Pelo iPad fica meio complicado mesmo heheh.

Abraço,

Gui_Franzoi
20/11/2013, 02:28
Agora sim, seguem as fotos Guilherme!

MUITO obrigado!:cool::palmas: Sanou minha dúvida!

Agora só fico com uma outra, se o modelo 2012 também tem esses 10% de diferença no torque.. :?:
Vi algumas notícias do lançamento desse modelo informando os mesmos 49kgf.m de torque. Deve ser então a partir das 2013 com a exigência do diesel S-10 que houve essa redução...

Pensei que com esse diesel, menor teor de enxofre, os motores poderiam render mais, mas essa redução não me sugere muito... :???::pensativo: Só quanto as emissões mesmo.

E mais uma, no site da mit informa uma faixa onde o torque é máximo, no caso 2000~2750 rpm.

Acredito então que a 2011 tenha, digamos, menos frescura com diesel... e que deve ter uma retomada melhor que as mais novas.

No mais, agradeço sua dedicação para responder!

Abraço,

leojaz
21/11/2013, 12:04
Senhores, me tirem uma duvida quanto ao valor, apareceu pra mim uma Full HPE 2008 diesel com 52 mil km, por R$87k. Estou achando muito estranho visto que uma 2009 esta por +_R$100k.
Do modelo 2008 p o 2009 tem tantas mudanças que justifiquem ess diferença de valor? Ou devo desconfiarmos carro?

paulohflyra
21/11/2013, 22:07
Muito Bom o preço, paguei 90K numa Full HPE 2008 com 80.000Km rodados, porém único dono.

Leandro Figueiredo
26/11/2013, 10:22
Tudo bem Vessio,

Tenho uma V6 3D 13/14 e esta com apenas 800 km mas coloquei os BFGoodrich 275 65 R18 e senti que ela pesou um pouco. O que vc me diz da reprogramação? Melhorou muito? E com relação ao consumo, melhora ou piora?

Abs

Vessio
26/11/2013, 21:06
E
Tudo bem Vessio,

Tenho uma V6 3D 13/14 e esta com apenas 800 km mas coloquei os BFGoodrich 275 65 R18 e senti que ela pesou um pouco. O que vc me diz da reprogramação? Melhorou muito? E com relação ao consumo, melhora ou piora?

Abs

Grande Leandro.

A branca está com 2000km, mas já não aguento mais, vou reprograma-la também!

Hoje marquei as duas acelerações:

Preta chipada, com Podium, tanque cheio, arrancada no plano, primeira e segunda até a troca de marcha: cravados 8 segundos.

Branca original, com Podium, tanque cheio, arrancada no plano, primeira e segunda até a troca de marcha: um pouco mais de 10 segundos.

Quanto ao consumo, ontem eu estava com com a preta (chipada), e o tanque estava um pouco vazio e não quis pisar na estrada para não ficar sem gasolina, chegou a fazer de média 7,8km/l (sempre entre 100km/h e 120km/h, entre 2100 e 2600 rpm). Em resumo, se não é melhor, tampouco piorou.

Eu recomendo 100% a reprogramação.

A "negona" está com 301CV (comprovados no dinamômetro).

Boa sorte e um abraço,

Eduardo.

Leandro Figueiredo
29/11/2013, 09:42
E

Grande Leandro.

A branca está com 2000km, mas já não aguento mais, vou reprograma-la também!

Hoje marquei as duas acelerações:

Preta chipada, com Podium, tanque cheio, arrancada no plano, primeira e segunda até a troca de marcha: cravados 8 segundos.

Branca original, com Podium, tanque cheio, arrancada no plano, primeira e segunda até a troca de marcha: um pouco mais de 10 segundos.

Quanto ao consumo, ontem eu estava com com a preta (chipada), e o tanque estava um pouco vazio e não quis pisar na estrada para não ficar sem gasolina, chegou a fazer de média 7,8km/l (sempre entre 100km/h e 120km/h, entre 2100 e 2600 rpm). Em resumo, se não é melhor, tampouco piorou.

Eu recomendo 100% a reprogramação.

A "negona" está com 301CV (comprovados no dinamômetro).

Boa sorte e um abraço,

Eduardo.

Vessio,

A diferenca parece grande mesmo entre as duas. Onde voce chipou a sua que conseguiu chegar aos 301 cv?? Olhei na Nascar (12 cv), SFI (25 cv) e Reiko (25 a 28 Cv).

Muito obrigado pela ajuda!

Abs

Vessio
29/11/2013, 18:01
Foi justamente na NASCAR, mas a realidade é bem diferente, nós colocamos o carro no dinamômetro, vale a pena pagar a mais para ver o resultado depois!

Gui_Franzoi
30/11/2013, 23:34
Tudo bem Vessio,

Tenho uma V6 3D 13/14 e esta com apenas 800 km mas coloquei os BFGoodrich 275 65 R18 e senti que ela pesou um pouco. O que vc me diz da reprogramação? Melhorou muito? E com relação ao consumo, melhora ou piora?

Abs

Leandro, esses BF 32" não raspam em nada? Se der posta uma foto ai que deve estar bonita!

Abraço,

jfmmeca
01/12/2013, 11:35
Tudo bem Vessio,

Tenho uma V6 3D 13/14 e esta com apenas 800 km mas coloquei os BFGoodrich 275 65 R18 e senti que ela pesou um pouco. O que vc me diz da reprogramação? Melhorou muito? E com relação ao consumo, melhora ou piora?

Abs

Leandro,

Onde você encontrou esses BFs tenho uma Full 2011 que é aro18 também e queria colocar os BFs, mas não estou encontrando em lugar algum...

abraço,

João

Leandro Figueiredo
02/12/2013, 09:42
Leandro, esses BF 32" não raspam em nada? Se der posta uma foto ai que deve estar bonita!

Abraço,

Guilherme, nao raspou em nenhuma situacao ainda! Nao coloquei no off road onde as susp possam chegar ao limite do curso, mas o carro ficou muito macio e acabou com grande parte dos ruidos internos quando rodo em ruas de paralelepipedo. Sem contar o visual. Parece outro carro! Vale a pena! Vou colocar umas fotos. Abs

Leandro Figueiredo
02/12/2013, 09:50
Leandro,

Onde você encontrou esses BFs tenho uma Full 2011 que é aro18 também e queria colocar os BFs, mas não estou encontrando em lugar algum...

abraço,

João

João, foi muito dificil de encontrar esses pneus. Parece que estão em falta nos distribuidores. Comprei na Toyopar em Londrina.

Leandro Figueiredo
02/12/2013, 09:58
Guilherme,

Segue as fotos! Uma a Pajero ta ao lado da minha defender com os BF s Mud 33 polegadas. A dif de altura foi muito pequena.

jfmmeca
02/12/2013, 14:09
Guilherme,

Segue as fotos! Uma a Pajero ta ao lado da minha defender com os BF s Mud 33 polegadas. A dif de altura foi muito pequena.

Leandro,

Sua Pajero ficou show!!!

Os pneus não raspam nada?

Abraço,

João

Leandro Figueiredo
03/12/2013, 08:41
Leandro,

Sua Pajero ficou show!!!

Os pneus não raspam nada?

Abraço,

João

Joao,

Muito obrigado!!

Ate agora nao rasparam, mas nao coloquei no off road. Apenas cidade e estrada.

Abs

DESONERADO
03/12/2013, 10:20
Joao,

Muito obrigado!!

Ate agora nao rasparam, mas nao coloquei no off road. Apenas cidade e estrada.

Abs

Já deu uma acelerada que seja mais forte no asfalto, curva de rotatória, essas coisas? Se não pegar em situação assim no asfalto, não deve pegar na terra também não...


E

Grande Leandro.

A branca está com 2000km, mas já não aguento mais, vou reprograma-la também!

Hoje marquei as duas acelerações:

Preta chipada, com Podium, tanque cheio, arrancada no plano, primeira e segunda até a troca de marcha: cravados 8 segundos.

Branca original, com Podium, tanque cheio, arrancada no plano, primeira e segunda até a troca de marcha: um pouco mais de 10 segundos.

Quanto ao consumo, ontem eu estava com com a preta (chipada), e o tanque estava um pouco vazio e não quis pisar na estrada para não ficar sem gasolina, chegou a fazer de média 7,8km/l (sempre entre 100km/h e 120km/h, entre 2100 e 2600 rpm). Em resumo, se não é melhor, tampouco piorou.

Eu recomendo 100% a reprogramação.

A "negona" está com 301CV (comprovados no dinamômetro).

Boa sorte e um abraço,

Eduardo.

Po, 2 segundos no 0 a 100 num carro desse peso é coisa demais.

Apenas reprogramou, mexeu em mais alguma coisa? Filtro, CAI (Cold Air Intake), escape, coletor, velas, cabos, etc?

alemaotga
06/12/2013, 11:45
Senhores, me tirem uma duvida quanto ao valor, apareceu pra mim uma Full HPE 2008 diesel com 52 mil km, por R$87k. Estou achando muito estranho visto que uma 2009 esta por +_R$100k.
Do modelo 2008 p o 2009 tem tantas mudanças que justifiquem ess diferença de valor? Ou devo desconfiarmos carro?
Leojaz, mudou bastante coisa sim..
Da pra identificar por fora pela grade frontal apenas. Fora isso em 2009/10 a full passou dos 165 pra 200cv e ganhou central multimidia (Clarion).
Abraço

RicardinhoMiguel
06/12/2013, 15:07
Só que não estamos falando de um carro convencional, esta toda modificada e o valor dela de tabela é 75mil sendo de suspensação, parachoques, rodas e pneus entre outros acessórios dão valor maior que o anunciado!
Ai então vai de cada um...


Leojaz, mudou bastante coisa sim..
Da pra identificar por fora pela grade frontal apenas. Fora isso em 2009/10 a full passou dos 165 pra 200cv e ganhou central multimidia (Clarion).
Abraço

leojaz
07/12/2013, 23:29
Leojaz, mudou bastante coisa sim..
Da pra identificar por fora pela grade frontal apenas. Fora isso em 2009/10 a full passou dos 165 pra 200cv e ganhou central multimidia (Clarion).
Abraço
obrigado alemaotga, mas ja desistida compra, fiquei desconfiado demais e só trocaria de modelo depois de saber todos os detalhes desse ano.
Quando saio da Tr4 e entro na Full, me sinto dentro de um ônibus de tanto espaço!

Marcelo(Natal-RN)
31/01/2014, 03:29
Hoje vi uma Full zero km no transito com uma cor nova,marrom,muito linda!!