PDA

Ver Versão Completa : F1000 com motor 6cl



Miranda
22/08/2005, 00:18
Galera.. quais as alterações q são necessarias pra se colocar um motor 6cl de f250 numa F1000 modelo 95 4cl diesel e numa 98 4 cl diesel ?
cambio e diferencial precisam ser mexidos?

Miranda
22/08/2005, 15:51
algem?? eu ja vi uma f1000 com motor de f250 aqi!!! alias.. era uma igual a 95 SS q eu to falando..cabine estendida e tudo!

Rodrigo Luvison
22/08/2005, 17:35
Olá Miranda

Esse tipo de adaptação pode ser feita sem problemas :pensativo:. Quando se coloca um motor desse (mwm sprint 6.07) tem que trocar a caixa de marchas (a mais recomendada é a ZF S5-420 :palmas: ) e tb será necessário substituir a relação do diferencial, ou seja, trocar a coroa e pinhão (e outras peças como cx de satelites). F-250 e Silverado utilizam 4,10:1.

A F1000 q vc viu aqui no forum com essa configuração é do usuário Hertes.

[]'s

Miranda
22/08/2005, 22:51
ehhh essa msma! haehae
eu naum qis escrever o nome para naum errar! haehaeh achava q era HECTOR! haehaeh estava errado!

Edintruder
23/08/2005, 20:30
Arranja uma Silverado ou F250 desmanchada e descola o conjunto todo!

Hertes
23/08/2005, 22:54
Ola galera, olha eu aqui.......

Ae, preciza trocar o cambio sim, o diferencial nao tem muita necessidade de trocar na hora, pois se vc trocar o dif. talvez vc nao consiga vender o antigo, assim com o dif. da F1000 mesmu da mais arrancada, pra todos terem noção, ela cantava pneu em 3ª sem queimar embreagem, só precizava dar uma jogadinha de lado coisa pouca.

Aí depois qndo esse dif. quebrar vc coloca as relaçoes da F250, mas cuidado, nao coloquem muito grande, pois na F1000 do meu pai tava com relaçao 43:13, depois q quebrou e moeu todos os dentes o veio colocou um 45:11, agora ta um pouco frouxa q antes, pois ficou muito longa, mas mesmu assim, fica um aviao da porra.

Unico problema se vc nao trocar é: um dia ele travar de uma vez, hehehe, com meu pai aconteceu isso... tava um dia andando normal qndo derrepente trancou de uma vez, chego até afogar o motor (teve q rebocar em um guincho). Mas eu ainda prefiro o dif. antigo.

Agora só nao sei reponderem a vcs como fazer o processo de adaptaçao do motor, pois meu pai ja comprou assim, unica coisa q teve q mecher foi no dif..

Um conselho q dou a todos é: Unica coisa q nao fica 100% é a embreagem, (isso eu ja ouvi mecanico falar, q nao existe um carro adptado q nao dá problema de embreagem), na do meu pai nao chegou a dar problema muito grave, só teve hora em q a embreagem quase acabou, tipo pisava na embreagem e tava bem baixinha, aí soltava e voltava ao normal, mas isso só acontecia qndo tava carregada, no mais tudo OK.

Qualquer duvida q eu possa ajudar perguntem aqui, terei o prazer em ajuda-los.

Edintruder
24/08/2005, 21:52
Um conselho q dou a todos é: Unica coisa q nao fica 100% é a embreagem


Mas se trocar o motor e a caixa juntos, a embreagem não altera em nada.

Walter L. L. Casitta
24/08/2005, 22:03
F1000 do meu pai tava com relaçao 43:13, depois q quebrou e moeu todos os dentes o veio colocou um 45:11, agora ta um pouco frouxa q antes, pois ficou muito longa, mas mesmu assim, fica um aviao da porra.


Você quis dizer mais reduzida né?
45:11 é mais reduzido que 43:13

Hertes
25/08/2005, 23:11
Mas se trocar o motor e a caixa juntos, a embreagem não altera em nada.

Essa do meu pai foi trocada o motor e as caixas juntos, foi q nem eu falei nao deu problema grave, só ficou bem baixinha. Mas ja ouvi outras pessoas falarem que sempre acaba embreagem, em outros tipos de motores.


Você quis dizer mais reduzida né?
45:11 é mais reduzido que 43:13

Não, 43:13 é mais reduzido que 45:11, essa do meu pai esta agora com o 45:11, antes ela estava com o 43:13, esse sim dava uma arrancada violenta..aff só de lembra me da saudade...cantando pneu em 3ª...huahuahua, era muita força....

Walter L. L. Casitta
26/08/2005, 00:22
Não, 43:13 é mais reduzido que 45:11


Hertes,

Se você dividir 45 por 11 vai conseguir um número maior (4,09) que dividindo 43 por 13 (3,3). Esses são os números de voltas que o eixo cardan tem que completar para que a roda dê uma volta completa.

Hertes
28/08/2005, 11:41
UÉ, ESSA EU NAO ENTENDI :pensativo: ANTES DE TROCAR O DIFERENCIAL ELA DAVA BEM MAIS ARRANCADA, E QNDO TROCAVA DE MARCHA ELA ATÉ DAVA O "CONTRA", E ISSO ANDANDO NO "TEMPO". PRA TEREM IDEIA 1ª NEM ERA NECESSARIO, NA CIDADE ANDAVA EM 3ª E 4ª, DEPOIS Q TROCOU O DIF. TEM VEZ Q FICA ATÉ PESADO PRA ARRANCAR EM 1ª, E NA CIDADE AGORA É 2ª, NEM É NECESSARIO COLOCAR 3ª.
VC TEM RAZÃO NESSA CONTA WALTER. DEVE TER ALGUM EGANO DA MINHA PARTE, POIS O MECANICO FALO: SEU DIFERENCIAL É O 13:43, A F250 USA O 11:45, MAS NA HORA EU JA PENSEI, ELE TA FALANDO AO CONTRARIO, O CERTO É 43:13 E 45:11. OU SÓ SE ENTAO É NISSO Q EU TO ME CONFUNDINDO, TEM DIFERENÇA EM FALAR 45:11 OU 11:45??????
"CONTRA"= É A MESMA COISA VC ACELERA TUDO E TROCA DE MARCHA E EM VEZ DE VC CONTINUAR ACELERANDO PARAR DE ACELERAR, ELA DA UM CONTRA, TIPO REDUZ. OU ENTAO TIPO QNDO VC ESTA ACELERANDO SOLTAR O ACELERADOR E ACELERAR NOVAMENTE, ELA DA UM CONTRA. ESPERO Q ENTENDAM, HEHEHE...