Ver Versão Completa : Ajuda de alguem que entende de vitara e otima opção de compra de amortecedores
carlos muller
02/10/2012, 11:05
OLA, achei uma otima empresa que vende amortecedores nos EUA e entrei em contato com, pois os preços sao otimos. Porem o modelo oferecidos por eles é para suzuki sideckick, que não tenho certeza absoluta, mas acho que é o mesmo modelo que o nosso aki no brasil (vitara 1.6 8V jlxi)
Eles não puderam me passar a informação se se tratava do mesmo veiculo, e que só poderiam responder pelos produzidos no EUA, entao necessito de alguem daqui do forum que tenha conhecimentos a respeito.
abaixo segue a foto do produto:
OBS....FRETE DE 1 DOLAR...VALE A PENA!!!
KYB GR-2/Excel-G Front, Passenger Side Shock Absorber and Strut Assembly
In Stock
http://www.drivewire.com/images/shop/prodimage/thumbs/kyb/S7/ky235035_1.jpgZoomhttp://www.drivewire.com/images/shop/prodimage/logos/kyb.gif
KYB GR-2/EXCEL-G SHOCK ABSORBERS AND STRUT ASSEMBLIES
These highly efficient shocks and struts are OE equivalents manufactured to recapture control and handling precisions to your vehicle. Sintered-iron pistons, guide rods and hard-chrome piston rods heighten these components' durability and longevity. With high pressure gas charge and dual tube designs, these KYB GR-2/Excel-G Shock Absorbers and Strut Assemblies underwent patented valve-checking and thorough OE-specific procedures to ensure minimal foaming and attain OE-like fitment that withstand rough driving circumstances.
Disclaimer: KYB now manufactures Black Excel-G Shocks and Struts to replace the Silver GR-2 series. Black Excel-G Shocks and Struts do not vary from those of their Silver GR-2 counterparts in terms of performance and quality.
See more
Series: KYB GR-2/Excel-G
Design: Twin-tube
Type: Strut Assembly
Color/Finish: Black
Product Fit: OE Replacement
Quantity Sold: Sold Individually
Fit Note: Non-ABS
[*=center]List Price:$127.40
[*=center]Our Price:$67.80
[*=center]You Save:$59.60 (47%)
[*=center]Qty:
Fits the following Suzuki Sidekick submodelsLive Support
1995: JLX; 4 Cyl 1.6L;
é o amortecedor original do vitara (KYB), la nos EUA não usa o nome vitara, é sidekick e geo tracker!!!
carlos muller
02/10/2012, 11:23
é o amortecedor original do vitara (KYB), la nos EUA não usa o nome vitara, é sidekick e geo tracker!!!
vlw Mairo...ja vou encomendar os meus entao
Só faltou o link da loja...
carlos muller
02/10/2012, 16:01
Só faltou o link da loja...
DriveWire - 1995 Suzuki Sidekick JLX 4 Cyl 1.6L Shock Absorber And Strut Assembly (http://www.drivewire.com/search/?N=0&Nr=AND%28universal%3A0%29&PN=0+4294942656&VN=4294967170+4294959119+4294959115+4294959112+429 4967138&Nr=AND(universal:0))
ta na mao....da direto nos amortecedores...mas o site oferece outras centenas de opçoes de peças...basta conhecimento em ingles....e eles tem um chat onde sempre tem um atendente...otimo atendimento
fgerlach
04/11/2012, 20:03
há necessidade de alguma especificação diferente ou posso comprar pro sidekick 95 (já que o meu Vitara é 93/94) sem medo de ser feliz?
Conversei com o atendente do site mas pelo número do chassis ele não encontrou, acredito que é porque é de fabricação estrangeira.
Um abraço!
vlw Mairo...ja vou encomendar os meus entao
E aí Carlos, alguma notícia sobre teus KYB?
carlos muller
04/11/2012, 21:00
E aí Carlos, alguma notícia sobre teus KYB?
pois amigao....nao pude adquirir os amortecedores ainda e nao vou poder. Estou torrando grana numa casa. O carro ficou para terceiro plano! rsrsrs
fgerlach
04/11/2012, 21:33
pois amigao....nao pude adquirir os amortecedores ainda e nao vou poder. Estou torrando grana numa casa. O carro ficou para terceiro plano! rsrsrs
Carlos, qual você iria adquirir?
Seu Vitara é de qual ano? Sugere algum amortecedor para compra?
um abraço!
Tá certo, prioridade é prioridade. Tô com vontade de pegar alguma coisa bem barata nessa loja só prá testar a entrega. Frete de 1.00... vale o teste.
carlos muller
05/11/2012, 12:51
Tá certo, prioridade é prioridade. Tô com vontade de pegar alguma coisa bem barata nessa loja só prá testar a entrega. Frete de 1.00... vale o teste.
cara vale a pena....o amortecedor traseiro esta custando 36 dolares cada lado e com + 1dolar....fika dentro da cota de importação que eh 50 dolares...
fgerlach
05/11/2012, 13:26
cara vale a pena....o amortecedor traseiro esta custando 36 dolares cada lado e com + 1dolar....fika dentro da cota de importação que eh 50 dolares...
um abraço!
carlos muller
05/11/2012, 19:36
um abraço!
assim ó: meu Vita eh um metaltop 95 3 portas jlxi....ja perguntei para um pessoal se os amortecedores que este site (DriveWire - 1995 Suzuki Sidekick JLX 4 Cyl 1.6L Shock Absorber And Strut Assembly (http://www.drivewire.com/search/?N=0&Nr=AND%28universal%3A0%29&PN=0+4294942656&VN=4294967170+4294959119+4294959115+4294959112+429 4967138&Nr=AND(universal:0)) vende serve normal nos nossos, inclusive no sideckick....e foi confirmado!
eu iria pegar estes (KYB GR-2/Excel-G Rear Shock Absorber and Strut Assembly) é o segundo da lista de cima para baixo....sao traseiros...custa 48,95 a unidade mais um dolar de frete = 49,95...dentro da cota! SUBIU...ERAM 36 DOLAR CADA
e dianteiros o primeiro da lista..este por 67,80 mais um dolar 68,80..acima da cota. mas calculando +60 de imposto e risco de ser cobrado por icms (infelismente pode acontecer) que gira em torno de 12%...daria 255,00 o total...lembrando que na suzucar estes custam 990,00 o par e se vc comprar direto sai 560,00...baita vantagem...cabe lembrar que de repente nem taxado sera...ficando mais barato ainda!!!
LEMBRANDO QUE ESTES QUE EU INDIQUEI SAO ORIGINAIS E QUE É UMA MARCA SUPER CONCEITUADA....MAS SE VC QUISER ECONOMIZAR MAIS AINDA...NO FIM DA LISTA TEM UNS MONROE E GABRIEL...OTIMOS AMORTECEDORES COM PREÇOS OTIMOS...EU QUE PRiVILeGIO A ORIGINALIDADE É QUE POR TEIMOSO QUERO OS KYB!!!BLZ???
fgerlach
06/11/2012, 13:37
assim ó: meu Vita eh um metaltop 95 3 portas jlxi....ja perguntei para um pessoal se os amortecedores que este site (DriveWire - 1995 Suzuki Sidekick JLX 4 Cyl 1.6L Shock Absorber And Strut Assembly (http://www.drivewire.com/search/?N=0&Nr=AND%28universal%3A0%29&PN=0+4294942656&VN=4294967170+4294959119+4294959115+4294959112+429 4967138&Nr=AND(universal:0)) vende serve normal nos nossos, inclusive no sideckick....e foi confirmado!
eu iria pegar estes (KYB GR-2/Excel-G Rear Shock Absorber and Strut Assembly) é o segundo da lista de cima para baixo....sao traseiros...custa 48,95 a unidade mais um dolar de frete = 49,95...dentro da cota! SUBIU...ERAM 36 DOLAR CADA
e dianteiros o primeiro da lista..este por 67,80 mais um dolar 68,80..acima da cota. mas calculando +60 de imposto e risco de ser cobrado por icms (infelismente pode acontecer) que gira em torno de 12%...daria 255,00 o total...lembrando que na suzucar estes custam 990,00 o par e se vc comprar direto sai 560,00...baita vantagem...cabe lembrar que de repente nem taxado sera...ficando mais barato ainda!!!
LEMBRANDO QUE ESTES QUE EU INDIQUEI SAO ORIGINAIS E QUE É UMA MARCA SUPER CONCEITUADA....MAS SE VC QUISER ECONOMIZAR MAIS AINDA...NO FIM DA LISTA TEM UNS MONROE E GABRIEL...OTIMOS AMORTECEDORES COM PREÇOS OTIMOS...EU QUE PRiVILeGIO A ORIGINALIDADE É QUE POR TEIMOSO QUERO OS KYB!!!BLZ???
Conversei com o atendente da loja e o mesmo me disse que eles não entregam para clientes no Brasil, porém há uma empresa PartsTrain.com, filiadas a eles, que entrega (PartsTrain.com - Hard to Find Auto Parts and Truck Parts - Kyb - Shock Absorber And Strut Assembly - For (http://www.partstrain.com/store/?N=0&src=search&Ntt=KYB+-+Shock+Absorber+and+Strut+Assembly&tahsearch=1&tahgroup=brand&tahrank=6&tahscore=7.142504)). Porém vamos lá:
Subtotal:
$ 233.50
Transporte:
$ 198.50
Duty / Tax / Processing:
$ 612.03
Total da Ordem:
$ 1,044.03
Zicou total e absolutamente essa taxa de US$612,03.
Ficou mais caro o molho do que o próprio peixe.
Vou ver se tem algum outro método, pois existe um site que você "aluga" um endereço nos estados unidos e eles encaminham para o Brasil.
Com esse preço fiquei super animado para correr atrás!
carlos muller
06/11/2012, 15:39
conversei com o atendente da loja e o mesmo me disse que eles não entregam para clientes no brasil, porém há uma empresa partstrain.com, filiadas a eles, que entrega (partstrain.com - hard to find auto parts and truck parts - kyb - shock absorber and strut assembly - for (http://www.partstrain.com/store/?n=0&src=search&ntt=kyb+-+shock+absorber+and+strut+assembly&tahsearch=1&tahgroup=brand&tahrank=6&tahscore=7.142504)). Porém vamos lá:
subtotal:
$ 233.50
transporte:
$ 198.50
duty / tax / processing:
$ 612.03
total da ordem:
$ 1,044.03
zicou total e absolutamente essa taxa de us$612,03.
Ficou mais caro o molho do que o próprio peixe.
Vou ver se tem algum outro método, pois existe um site que você "aluga" um endereço nos estados unidos e eles encaminham para o brasil.
Com esse preço fiquei super animado para correr atrás!
hohoho....serio...cara, quando falei com eles nao tinha nada disso!!! é muita sacanagem....pior que deve ser porque tem uns babaca que compram sem observar a cobrança de importação, e quando descobrem que o produto esta retido no correio com boleto de cobrança da taxação deixa la o produto para ser devolvido e cancelam o pagamento via cartao ferrando com as empresas la de fora. Ja recebi esta informação de dois vendedores do e-bay, um da alemanha e um dos eua. Por isso muita empresa nao trabalho com clientes brasileiros. Puxa vida...desanimei e me arrependo de não ter comprado naquela vez que entrei em contato com eles....pois amigo...se der certo este esquema aí que vc mencionou me avisa.....ah?!...tem outro jeito tbm...mas aí depende de vc ter um cnpj de mecanica ou autopeças (pode ser de um amigo). Nesse caso te passo uma importadora que faz a tramóia toda....sai ao custa de 550,00 a 660,00 o kit kyb...ok??? Abraço
entre pagar U$1.000,00 em amortecedores originais gringos, nao lhe soa mais atraente colocar um jogo de amortecedores OFFSHOCKS nacionais, com garantia e passiveis de recondicionamento ?
fgerlach
07/11/2012, 08:48
entre pagar U$1.000,00 em amortecedores originais gringos, nao lhe soa mais atraente colocar um jogo de amortecedores OFFSHOCKS nacionais, com garantia e passiveis de recondicionamento ?
Não dá para gastar mais de dois mil reais em amortecedores. Não pra mim.
Estou dando uma estudada na possibilidade de alugar um endereço nos estados unidos, porque por U$233,50 é atraente.
Observação:
Quando eu disse "Com esse preço fiquei super animado para correr atrás!", não quis dizer os mais de 1000 dolares, mas sim os 233,50.
Um abraço!
em 2010 comprei amortecedores dianteiros para o vitara no uruguai (rio branco) 240,00 reais o par!!!!!