Ver Versão Completa : Finalizando a restauração jeep 101 - cj6 bernardão
Olá pessoal...
Passei quase 01 ano decidindo quem a quem ia confiar a missão de restaurar meu bernardão (jeep 101).
A missão não era das mais difícieis pois o jeep estava bom, mas precisava cobrir uma série de buracos que tinham sido feitos para a instalação da capota carraço que equipava ele...
Depois disso foi a longa missão de achar algum local dele que ainda tivesse a coloração original, conseguir reproduzir com boa acurácia a mesma, realinhar pára-lamas, conseguir o suporte de estepe original do cj6 (que é um pouco diferente do dos cj5), conseguir tanque de combustível e o mais complicado, achar o jg de calotas originais dele..
Nessa semana, após nove meses (aprox) consegui dar uma volta nele..
Agora só falta achar alguém que reproduza a capota com exatidão, refazendo inclusive os acabamentos em cinza que adornavam as mesmas..
Mando abaixo uma fotinho pra verem como ficou
A cor ficou distorcida na foto, ele é verde...
Abs
Pilz
373192
parabéns, ficou muito bonito, posta mais fotos dos detalhes...
Show de trabalho!
Parabéns!
Vou postando mais fotos com calma...
Mando junto ele antes da reforma
373244
373242373243
Pilz!!!
Nada de compilações viu!!!
Fotos com explicação e se possível, a história de como conseguiu achar a peça.
Tudo com muita calma!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Além de jeeps, gostamos de histórias!
Abraços.
Kim.
Fala Kim...
Final de semana, com calma, escrevo um pouco mais e separo as fotos pra ir detalhando cada etapa...
Abs
Pilz
Rodrigo Baratti
02/10/2012, 12:20
Boa Kim, nada como uma boa estória!!! kkk
Pilz,
Parabens pelo Bernardão!!
E a capota....aposentou?
Coisa muito rara Carraço em bom estado, ainda mais em um CJ6.
[]'s
Fala Rodrigo, tranquilo?
A capota carraço é realmente rara e eu ainda consegui localizar máquinas de vidro novas e até os limitadores de abetura das portas que as equipavam na época.
Ocorre que já tenho um jipe com capota fixa - das melhores safras já produzidas no Brasil, uma Band 2001 curta -, e assim, optei por deixá-lo com capota de lona, que é mais simples de remover no verão.
Inclusive ela está a venda pra quem tiver interesse...rsrssr
Mas final de semana tento organizar fotos/histórias..
Abs
Pilz
:shock: beleza de serviço, vai pra placa preta?
Pilz, com relação a capota tentou na pissoletro? afinal as pissoletro foram originais de fábrica por vários anos, não é?
[]´s
Fala aí amigo..
Certamente vai pra placa preta, vou perder uns pontos pela ignição e sistema 12v mas acho que passa...
Conversando com o pessoal da jipebras sou que eles não estão entregando direito...
Alguma dica?
Abs
Carlos
xibiu!!!
12/10/2012, 17:28
Fala aí amigo..
Certamente vai pra placa preta, vou perder uns pontos pela ignição e sistema 12v mas acho que passa...
Conversando com o pessoal da jipebras sou que eles não estão entregando direito...
Alguma dica?
Abs
Carlos
Olá amigo Pilz.
Aproveitando que vc tem um todo original,poderia por gentileza tirar uma dúvida minha.
O jipe cj6 saiu original com roda 15" ou 16" polegadas. E se for 16" , qual a largura da tala? 4,5" ou 5" polegadas.
Não tenho certeza,por isso gostaria de sua ajuda , pois pelo que "acho" que sei , o jipe cj6 tem a mesma configuração de rodas e pneus da rural luxo que usa rodas 15" x 5" p/ uso com pneu cidade-campo semi-radiais.Não sei se ele (cj6) saiu com as duas opções de jogo de rodas.
Agradeço se puder me ajudar nessa dúvida.
E parabéns pelo seu belo jipe e pelo seu maravilhoso trabalho de restauração.Ficou muito bonito.
abs;
xibiu!!!
Só saiu com as de 15'' da rural, com as abas pra calota...
xibiu!!!
15/10/2012, 21:47
Só saiu com as de 15'' da rural, com as abas pra calota...
Olá Pilz , agradeço o esclarecimento da dúvida.
Pergunto pois há um tempo atráz comprei um jg de rodas 15" dessas com a trava da calota pra colocar no meu jipe e só depois que fui comprar os pneus militares novos , descobri que a roda 15" não saiu original no jipe cj5 brasileiro , mas desconfiava que tinha saído no cj6.
abs;
xibiu!!!
Fala aí amigo..
Alguma dica?
Abs
Carlos
Acho que passa sim, vamos torcer aqui...
A pissoletro não está entregando direito é isso? o mundo VAI mesmo acabar em 2012!!!!! e atlântida o que vc. acha?
[]´s