Conectar

Ver Versão Completa : Finalizando a restauração jeep 101 - cj6 bernardão

Pilz
01/10/2012, 20:42
Olá pessoal...

Passei quase 01 ano decidindo quem a quem ia confiar a missão de restaurar meu bernardão (jeep 101).
A missão não era das mais difícieis pois o jeep estava bom, mas precisava cobrir uma série de buracos que tinham sido feitos para a instalação da capota carraço que equipava ele...
Depois disso foi a longa missão de achar algum local dele que ainda tivesse a coloração original, conseguir reproduzir com boa acurácia a mesma, realinhar pára-lamas, conseguir o suporte de estepe original do cj6 (que é um pouco diferente do dos cj5), conseguir tanque de combustível e o mais complicado, achar o jg de calotas originais dele..
Nessa semana, após nove meses (aprox) consegui dar uma volta nele..
Agora só falta achar alguém que reproduza a capota com exatidão, refazendo inclusive os acabamentos em cinza que adornavam as mesmas..
Mando abaixo uma fotinho pra verem como ficou
A cor ficou distorcida na foto, ele é verde...

Abs

Pilz

373192

vfserra
01/10/2012, 21:24
parabéns, ficou muito bonito, posta mais fotos dos detalhes...

Kim
01/10/2012, 21:50
Show de trabalho!

Parabéns!

Pilz
01/10/2012, 22:38
Vou postando mais fotos com calma...
Mando junto ele antes da reforma
373244

373242373243

Pilz
01/10/2012, 22:41
Uma compilação

373246

Kim
01/10/2012, 22:44
Pilz!!!

Nada de compilações viu!!!

Fotos com explicação e se possível, a história de como conseguiu achar a peça.

Tudo com muita calma!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Além de jeeps, gostamos de histórias!

Abraços.

Kim.

Pilz
01/10/2012, 22:52
As rodas:
373249

Pilz
01/10/2012, 22:54
Fala Kim...

Final de semana, com calma, escrevo um pouco mais e separo as fotos pra ir detalhando cada etapa...

Abs

Pilz

Rodrigo Baratti
02/10/2012, 12:20
Boa Kim, nada como uma boa estória!!! kkk

Pilz,
Parabens pelo Bernardão!!
E a capota....aposentou?
Coisa muito rara Carraço em bom estado, ainda mais em um CJ6.

[]'s

Pilz
02/10/2012, 14:46
Fala Rodrigo, tranquilo?

A capota carraço é realmente rara e eu ainda consegui localizar máquinas de vidro novas e até os limitadores de abetura das portas que as equipavam na época.
Ocorre que já tenho um jipe com capota fixa - das melhores safras já produzidas no Brasil, uma Band 2001 curta -, e assim, optei por deixá-lo com capota de lona, que é mais simples de remover no verão.
Inclusive ela está a venda pra quem tiver interesse...rsrssr
Mas final de semana tento organizar fotos/histórias..

Abs

Pilz

tuna
03/10/2012, 12:11
:shock: beleza de serviço, vai pra placa preta?

Pilz, com relação a capota tentou na pissoletro? afinal as pissoletro foram originais de fábrica por vários anos, não é?

[]´s

Pilz
12/10/2012, 10:43
Fala aí amigo..

Certamente vai pra placa preta, vou perder uns pontos pela ignição e sistema 12v mas acho que passa...
Conversando com o pessoal da jipebras sou que eles não estão entregando direito...
Alguma dica?

Abs

Carlos

xibiu!!!
12/10/2012, 17:28
Fala aí amigo..

Certamente vai pra placa preta, vou perder uns pontos pela ignição e sistema 12v mas acho que passa...
Conversando com o pessoal da jipebras sou que eles não estão entregando direito...
Alguma dica?

Abs

Carlos

Olá amigo Pilz.

Aproveitando que vc tem um todo original,poderia por gentileza tirar uma dúvida minha.
O jipe cj6 saiu original com roda 15" ou 16" polegadas. E se for 16" , qual a largura da tala? 4,5" ou 5" polegadas.
Não tenho certeza,por isso gostaria de sua ajuda , pois pelo que "acho" que sei , o jipe cj6 tem a mesma configuração de rodas e pneus da rural luxo que usa rodas 15" x 5" p/ uso com pneu cidade-campo semi-radiais.Não sei se ele (cj6) saiu com as duas opções de jogo de rodas.
Agradeço se puder me ajudar nessa dúvida.

E parabéns pelo seu belo jipe e pelo seu maravilhoso trabalho de restauração.Ficou muito bonito.

abs;
xibiu!!!

Pilz
15/10/2012, 17:54
Só saiu com as de 15'' da rural, com as abas pra calota...

xibiu!!!
15/10/2012, 21:47
Só saiu com as de 15'' da rural, com as abas pra calota...

Olá Pilz , agradeço o esclarecimento da dúvida.
Pergunto pois há um tempo atráz comprei um jg de rodas 15" dessas com a trava da calota pra colocar no meu jipe e só depois que fui comprar os pneus militares novos , descobri que a roda 15" não saiu original no jipe cj5 brasileiro , mas desconfiava que tinha saído no cj6.

abs;
xibiu!!!

tuna
16/10/2012, 11:17
Fala aí amigo..

Alguma dica?

Abs

Carlos

Acho que passa sim, vamos torcer aqui...

A pissoletro não está entregando direito é isso? o mundo VAI mesmo acabar em 2012!!!!! e atlântida o que vc. acha?

[]´s