PDA

Ver Versão Completa : Como levar para a trilha?



Vinícius-RS
21/08/2005, 21:31
Ae pessoal gaioleiro!
Gostaria de saber como vocês fazem para transportar as suas gaiolas. Pensei em fazer uma bem simples para mim, com mecanica de fusca, mas não quero ter que construir um reboque exclusivamente para transporta-la, nem ter que alugar um caminhão. Pode rebocar com o carro? Como fica a questão de placas?
Um abraço

julianor
22/08/2005, 15:22
Olá Vinicius:

O melhor é transportar em um reboque....

Para ir com com ela rodando, porém presa a um veículo ela precisa ter placas e e docs em dia.

Isto não é regra, mas já tivemos muita incomodação em deslocamento pelas estradas...porém ao passar a andar com elas em reboque, nunca mais fomos parados.

Beetlespeed
22/08/2005, 20:12
como o juliano disse tendo reboque , e nao ir ninguem la traz.. junto a ela pode levar ela suscegado .. calro que tendo os doc mesmo atrazados...

Vinícius-RS
22/08/2005, 20:39
Ok galera, meu pai vai comprar um barco, então vou ver se posso fazer algumas adaptações no reboque para que possa utilizá-lo para duas coisas, pois dois reboque seria inviável.
[]'s pensando num projeto :pensativo: :pensativo:

CAPT GOTTLIEB
12/05/2016, 19:31
A Gaiola pode ser rebocada por um carro ou jipe usando um towbar. Mas precisa ter um chicote elétrico do carro para a Gaiola, transmitindo as luzes traseiras (pisca-alerta, pisca D e E, lanterna e luz de freio) e também estar emplacada e com os documentos em ordem.
Gaiolas sem emplacamento não podem ser rebocadas (rodas no chão) nas pistas que são vigiadas pela polícia rodoviária, pois estão contra a lei. Só em estradas de terra. A solução é transportar sobre uma carreta ou sobre um caminhão. Todavia um policial tem o direito de solicitar uma prova que a Gaiola tem dono. Acho que um recibo de oficina onde foi feita e RG resolve.
Se o conjunto carreta + gaiola ultrapassar 1.000 Kg (precisa verificar este valor, pois pode ter sofrido modificação) será necessário usar munheca de engate com freio inercial, além do chicote de fios para as luzes traseiras.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528525&stc=1 Com este JIPÃO eu reboquei este VW-BAJA até a Serra da Canastra, em Abril passado, sem nenhum problema. Mas as luzes de sinalização dos dois veículos estão sincronizadas pelo chicote de fios e perfeitas. Além os dois têm documentação OK.