PDA

Ver Versão Completa : L200, ALGUEM PODERIA ME RESPONDER??



CIANORTE
21/08/2005, 20:22
Sou novo no forum e tenho algumas dúvidas. Minha mãe adquiriu uma L200 SPORT HPE AUTOMATICA, conseguimos pegar o ano modelo 2006, segundo o vendedor não virá com nenhuma alteração do modelo 2005. Minha dúvida é a seguinte, será q fizemos uma boa compra, sendo q acho q o motor deve mudar? Alguem tem alguma informação se o motor de 141 cv irá mudar para atender as normas EURO III? O vendedor diz q não, mas não acredito pq eles falam isso pra vender o carro mesmo. Outra dúvida, estamos ja vendo uma capota marítima de fibra, está por 1750 reais, alguem sabe de algum lugar mais barato? Consegui ganhar somente o estribo, eu deveria ter negociado antes e pedido tb o protetor de caçamba q achei q era original, alguem poderia me falar aonde compro um protetor mais em conta q na concessionaria, la eles pedem 890 pelo protetor. Será q pagamos caro no carro, nós demos uma Tracker 2003/03, com 44000 km, o carro está simplesmente muito novo, só q os pneus estão gastos, entregamos a Tracker por 63000 e voltamos mais 41000, ou seja, a L200 saiu por 104000, sem couro, é a automatica. Consegui ja pegar a cotação de seguro dela, vou pagar no seguro 4800 reais, sem rastreador e com franquia de 2300, pela itau. Qualquer informação do carro q puderem me dar eu agradeço. Um abraço a todos!

Martin Melcop
22/08/2005, 00:36
Vamos por parte:
- Sim o motor passará a ser eletrónico no próximo ano
- O resto é procurar em loja de acessórios off road, devem ser mais baratos que na concessionária
- Quanto a falar se comprou bem, vcs tem q pensar "o carro está agradando?" se sim vcs pagaram bem ;)

PS. Seja bem vindo ao fórum!!!

[]´s

CIANORTE
22/08/2005, 09:18
Die Hard, acredito q o preço não foi tããaao bom assim, mas ninguem pegava nossa Tracker por mais q 58000, o q a mitsubishi fez foi avaliar meu carro pra mais e jogar mais em cima no deles, por esse preço q paguei acredito q no dinheiro eu pegaria uma por 103 com couro. O vendedor ligou agora dizendo q chegou, amanhã vou busca-la, como é em outra cidade vou testa-la amanha na estrada já. A minha veio com mp3, o q achei muito bom. Liguei lá agora e eles vão me dar um desconto no protetor de caçamba, então acho q vai sair por uns 600 reais na mistsubishi mesmo. O único incoveniente é q acho q fiz uma pouco de cagada devido a sua informação q virá com motor eletrônico ano q vem, o q pode resultar numa potência maior e consequentemente eu ter uma desvalorização um pouco maior tb. Espero q mais pessoas comentem sobre esse tópico, meu erro foi não ter descoberto esse forum antes, que é de uma qualidade impressionante, obrigado!

Eduardo Velo
22/08/2005, 10:50
Fala do Cianorte ..
Pq venderam o Tracker ??? acho um baita 4x4 esse carrinho , não sabia que desvalorizava tanto assim ...
Qto ao motor eletronico , pode ficar sussa , ele vai sair mais caro da revenda mas com certeza o seu vai ser mais procurado , tudo que é eletronico tem manutenção mais cara no inicio , e vão ser os primeiros , ptto vão estar em teste ...

PS - Ae tem cascaio $$$ heim véio . E tem gente que vem pra SP pra ganhar 500 contos , não entendo ...

[]s...

CIANORTE
22/08/2005, 14:39
Eduardo, na verdade não utilizamos o carro pra trilhas, o carro é utilizado para viagens e pra andar na cidade. Pagamos 74 mil na Tracker ano modelo 2003, mas desde q compramos ela, sempre deu defeito. Com um mês começou a falhar na estrada, teve q trocar bombas de combustivel, e mais umas coisas. Depois de uns 4 meses deixou meus pais na mão, o carro praticamente zero andando em cima de um guincho. Esse ano novamente ela deixou eles na mão e começou a falhar, um carro com somente 2 anos de uso, tirado zero, feito todas as revisões na chevrolet não pode deixar vc na mão. Ai fomos ver uma Hilux, foi qndo começou a decepção, muitas Toyota falaram q não pegavam a Tracker de jeito algum e a primeira avaliação na mitsubishi pela tracker foi de 54 mil reais. Pelo menos aqui no Paraná é um carro q desvaloriza muito e dificil de ser vendido, ainda mais os 2003 q sairam com esses "problemas" de bomba e deixam os proprietarios na mão, além do que a manutenção é muito cara. Bom, agora tow saindo pra pegar a L200. Como ligamos na concessionaria hoje, eles fizeram o protetor de caçamba e o spoiler traseiro por 920 reais em 3 vezes, então colocamos lá mesmo. Agora só falta a capota maritima de fibra, vou tentar achar preço melhor, depois conto q q achei, abraço a todos!

Eduardo Velo
22/08/2005, 14:55
Pela tabela da Motor Show o Tracker 2003 está $ 67,734 , por isso estranhei a desvalorização .
Até agora não tinha nenhuma noticia a respeito do Tracker , só dei uma namorada por ter motor diesel 2.0 TDI , grato pela info ...
L200 sport HPE 2,5 4x4 CD TDI Aut. zero km pela tab. M. Show é $ 96,745

Boa sorte com a nova maq.

[]s...

Miranda
22/08/2005, 16:02
caramba! carinha essas L200 comparando-as com as concorrentes q já tem motores mais fortes.. e eletronicos! mas td bem!
cara.. tem uma loja no rio grande do sul que vende esses acessorios offroad.. e são baratos(pelo menos quando eu vi)..caso se interesse..m fala ae q eu passo o link pra vc!

Edintruder
22/08/2005, 19:01
Velho, por esse preço a Ranger era uma opção melhor por já contar com o Motor eletrônico, porém com esse problema de não aceitarem a Tracker por um preço justo agente acaba comprando de quem paga melhor pelo nosso carro mesmo. Fica tranqüilo que não vais te decepcionar não. Ainda não vi ninguém reclamar da L200 por aqui, bem pelo contrário, é só elogios. Quando sair a L200 com o motor novo opreço deve subir de acordo com a potência, :roll: , então ainda assim fizesses um ótimo negócio. Quando botares a mão nela não vais nem pensar em Tracker ou quanto gastasses nela! :palmas:
Eu também não comprei a minha Ranger para trilhas, mas é muito útil o 4x4 na praia e no balneário que eu moro, e aproveito para dar umas voltinhas pelos campos aqui da região para desestressar do dia a dia! :twisted:

CIANORTE
23/08/2005, 09:44
Eduardo Velo: o preço da tabela fipe da Tracker tb é 67xxx, mas geralmente aqui no Pr as concessionarias desvalorizam o carro em torno de 10% da tabela fipe pq eles falam q tem q dar garantia do motor, cambio, etc para o futuro comprador. O motor anda muito bem, inclusive eu achei q anda mais q a L200, apesar da tracker ser somente 108 cv. O preço de tabela é uma coisa, nosso carro veio ano modelo 2006, numa ano-modelo 2005 ela seria 102000, mas como achei q não viria um novo motor para a L200, peguei a 2006 devido ao melhor preço q consiguirei nela numa possivel venda mias pra frente.

MIRANDA: Muito obrigado pelas dicas de acessorios, mas eu ganhei os estribos originais na propria concessionaria, e la mesmo eles me fizeram 950 reais o rack de teto e o protetor de caçamba original mitsubishi, numa loja especializada sairia por 920 reais, e mesmo ai no RS acredito q se saisse menos eu teria o problema do frete e da instalação, o q acabaria me acarretando um custo maior, mas muito obrigado mesmo!

Edintruder: Andei na Ranger tb e achei fantastico o motor, fiquei impressionado com o tanto q ela anda, eles pediram 103000 na ranger limited, ´nós pegamos a L200 pois achamos mais bonita e tem a opção do cambio automatico, um conforto apesar de o carro andar menos. Inclusive ontem na hora q eu tava trazendo a L200 encontrei uma Ranger com motor novo na minha frente, heheheh, coitada da L200, a ranger sumiu e mesmo eu pisando tudo na L200 não chegava nem perto, anda muito mesmo a Ranger nova. Estou um pouco com pressa agora, depois eu posto aqui o q achei da L200, anda bem, mas parece q bebe bem tb, abraço a todos!

Na minhã opinião, eu acho a L200 mais bonita, aqui na minha cidade eles pediram 102000 na ranger Limited com couro, mas a L-200 tem o câmbio automatico que eu acho mais cômodo apesar do carro ficar meio amarrado. .

JUNIOR SANTOS ROSA
24/08/2005, 14:13
CIANORTE, TAMBÉM TENHO UMA AUTOMÁTICA (2005 HPE) É UM BOM CARRO, ANDANDO ATÉ 120 KM/H, FAZ +- 9KM/L.
QUANTO AO SEGURO PROCURE NA PRÓPRIA CONCESSIONÁRIA MITSUBISHI, O VALOR É QUASE O MESMO, MAS ELES DÃO UM RASTREADOR SEM CUSTO PARA VOCÊ.

CIANORTE
25/08/2005, 09:24
Junior, eu vi na Mitsubishi, la o mesmo seguro q consegui pela itau era o seguinte: VAlor de seguro era 4400, paguei 4750 na itau, e a franquia na mitsubishi era 4,5% o valor do veiculo pela tabela fipe, ou seja, mais de 4000 reais, pela itau a franquia e 2350 e na mitsubishi eles falaram q nao tinha como abaixar a franquia. Alem do q na mitsubishi era a vista, na itau paguei em 4 vezes sem juros. Qnto ao rastreador, pra te falar a verdade, eu até prefiro sem, pois se alguem roubar e bater o carro e tiver rastreador, a seguradora vai achar e te devolver o carro batido, então em caso de roubo´eu prefiro q levem ela mesmo, mas na minha região é muito dificil ter um carro roubado, em casa nunca tivemos nenhum. Bom, não fiz a média dela ainda, mas no meu pé vai ser triste, eu pisava la embaixo, queria ver ela andando, acho q deve ter feito uns 7 km/l, hehhehee, qndo eu fizer a media eu coloco aqui. abraços!

JUNIOR SANTOS ROSA
25/08/2005, 11:05
Ok, Cianorte.
Aguardo o consumo dela, mas é um otimo carro. O meu ainda está com 4 mil km., o meu está fazendo uma média de 9km/l, andando a 110/130.
Um abraço.

CIANORTE
27/08/2005, 11:09
Junior, aqui vai sobre o consumo da nossa L200 com algumas observações:
Ontem completei o tanque após ter rodado 357 km, a média foi de , heheheh, 7,05 km/l, mas tenho q postar algumas observações:
1) não sei se na primeira vez q abasteci o frentista realmente encheu o tanque ate na boca, ele pode ter deixado o tanque um pouco vazio, q com isso pode ter feito minha média cair;
2) a cidade em q fui buscar o carro é a 75 km de distância da minha, e na estrada, vc pega uns 20 km, pasmem, com mais de 30 quebra-molas, ou seja, faz a média ir pro saco tb;
3) voltei dirigindo com mais 3 pessoas dentro do carro, e não tive dó, pisei e mantive 130/140, inclusive desliguei o over-drive algumas vezes pra ultrapassar;
4)depois de termos tirado a L200, eu trouxe ela e no outro dia meus pais foram com ela pra essa cidade vizinha q comentei, Maringa, aonde pegaram os quebra-molas novamente, mas meus pais andam na boa, sem forçar e média de 110 indo as vezes até 120;
5) Do total andei uns 250 km de estrada e uns 100 só de cidade, vale lembrar q como moro em uma cidade bem pequena, o carro não anda direto a uma velocidade, vc anda tipo uns 300 metros e para ou por causa de um quebra-mola ou um sinal, e isso tb diminui o consumo

Com isso acredito q a minha depois de amaciada irá fazer cerca de 9,5 a 10 km/l na estrada na mão dos meus pais, são eles q vão utilizar bem mais a L200, e na minha mão vai ficar no máximo a 8, 8,5 km/l na estrada. Acho q eles vão viajar amanhã novamente, vou pedir pra fazer a média praticamente só em estrada, e quarta-feira eu q vou viajar com ela, ai coloco aqui se melhorou a média.
Os comentarios q tenho a fazer do veiculo é q estou simplesmente apaixonado, adorei mesmo, ontem na rua várias pessoas vieram me falar q acham muito mais bonita a L200 do que a Hilux, não quero comparar os dois carros pois eu acho o interior e o motor da Hilux muito, mais muito melhor mesmo q o da L200, mas vcs precisavem ver ao vivo a cor da minha, ela é um prata mais escuro que a prata modelo 2005, ficou uma maravilha. Os defeitos são as portas q vc tem q bater sem dó para fecha-las, acabamento um pouco pobre, e o motor um pouco lento, mas nada q desanime. Não sei se vc reparou, mas o pneu dela por dentro tem umas faixas brancas, acho q vou trocar o lado deles, observer por baixo, aonde tem o escrito dos pneus está em branco, é discreto e acredito q vai dar um toque especial na camionete. Por enquanto é só, qualquer pergunta sobre o q estou achando do carro, por favor, postem aqui, grande abraço a todos!

ferramenteiro
27/08/2005, 15:27
Olá, tenho uma l200 igual a sua só que 2004, o motor dela já atende ao Euro pois a bomba injetora é eletronica, me disseram na concessionária que realmente no final de 2006 iria mudar o motor e um pouco a parte externa, deixando mais parecida com a pajero sport atual(faróis e parachoque.) , quanto ao motor ninguém sabe dizer qual será(talvez o da pajero sport 2.8 hpe)
Realmente acho o consumo dela um pouco alto mesmo para um automático, fui de Curiitba a Urubici (Serra de Santa Catarina) e ela fez uma média de 8,2 a uma média de 130km\h. na cidade faz +- 6,5km\l andando rápido.
Fora o consumo ela é fantástica, já fiz trilhas bem pesadas com ela e se comportou muito bem , os freios são muito bons e a estabilidade fora do comum.
Fique tranquilo, você fez um ótimo negócio, aqui em Curitiba vendem uma 2005 usada por 92.000. uma zero pedem 100.000
As portas são realmente pesadas para fechar mas não entra nada de poeira e nem de água. Seu motor ainda tem que amaciar, o pessoal da mitsubishi fala que até uns 20.000Km ela ainda está amaciando, ela deve soltar bastante. Realmente o pneu com as letras brancas para fora ficam bem legais.
Qualquer dúvida é só perguntar
Abraço

ferramenteiro
27/08/2005, 15:29
Esqueci outra vantagem:

AS MULHERES ADORAM ESTE CARRO ...

Abraço

JUNIOR SANTOS ROSA
27/08/2005, 20:21
CIANORTE E FERRAMENTEIRO
Realmente o carro é muito bom, quanto a porta a minha tb. é assim tem que bater com força.
A minha é prata , para usar em trilha eu comprei um vitara/97 3p., a L200, ficou mais para o dia a dia e para viajar, na estrada ele é muito boa.
Um abraço.

CIANORTE
28/08/2005, 19:33
Realmente a mulherada adora o carro mesmo, eu andando com a dos meus pais aqui sem placa a mulherada quase pulava em cima, carro zero e desse tamanho realmente chama a atenção. Como foi dito, vou fazer outra média dela amanha, vamos ver se melhora. Queria saber de vcs que possuem ela se vcs instalaram alarme nela, a minha veio sem, fui ver pra instalar o alarme aqui e eles falaram q nunca colocaram o dispositivo pra qndo travar as portas os vidros subirem, então achei melhor não colocar. Quem tem a L200 e colocou alarme, poderiam me indicar um bom e qnto mais ou menos pagaram? Outra pergunta, vcs q tem a L200 poderiam me falar se eu posso usar a tração 4x4 pra andar a uma média de 130 km/h, qndo o asfalto estiver molhado devido a uma chuva ou eu só devo usar o 4x4 numa emergência mesmo? Obrigado e abraço a todos!

Edintruder
28/08/2005, 21:36
Andar a 130km/h em 4x4 não tem problemas, o que deve ser obedecido é a velocidade máxima PARA acionamento. A Ranger por ex é 90, mas por várias vezes rodei em beira de praia a 120 com 4x4hi. No asfalto nunca é aconselhável, mas com o veículo vazio e leve até que pode ser aceitável, mas desaconselhável! Como a tua é automética, eu não sei se é full time ou não. É melhor olhar no manual, se for 4x4 full time pode andar sem problemas até com asfalto seco.

freitasjr
29/08/2005, 10:53
CIANORTE: Alguem tem alguma informação se o motor de 141 cv irá mudar para atender as normas EURO III?


Segundo a revista "Auto Esporte" de Julho de 2005 diz que os motores não irão mudar tão cedo, por já atenderem a nova legislação ambiental. Porém diz tb que a Mitsubishi declarou q 2 novos utilitários chegaram num prazo de 2 anos. E que por conta dessa informação, especula-se q um deles seja uma picape, talvez uma versão mais moderna da L200 ou uma variação com cabine simples e maior caçamba.
Logo dar a atender q se mudar, vai mudar no Design e não nos motores...


CIANORTE: Quem tem a L200 e colocou alarme, poderiam me indicar um bom e qnto mais ou menos pagaram?


Eu não tenho uma L200, porem tenho uma TR4, ou seja, qualquer dispositivo de alarme ou trava que se instale em um serve p/ colocar no outro tb.

Eu instalei no meu o SAS 550 Plus Auto-Alarme, é muito bom, trava e destrava as portas, levanta os vidros(opcional), corte da ignição ou combustível(ou um ou outro), função Pânico, etc...
Agora eu optei por colocar ele só p/ Bipar e o travamento automático das portas, pois como eu já tinha outros sistemas instalados no carro(Sist Anti_Furto Trilock e Sist Anti-Assalto), não tinha mais espaço p/ instalar esses outros recursos.
Um conselho use o alarme só p/ afungentar ladrões pés de chinelo, se quer proteger seu carro mesmo contra roubo ponha um bom sistema anti-furto e outro anti-assalto. Um bom anti-furto é o Trilock que é conectado a injeção eletrônica, aos bicos injetores e ao motor de partida.


CIANORTE: Outra pergunta, vcs q tem a L200 poderiam me falar se eu posso usar a tração 4x4 pra andar a uma média de 130 km/h, qndo o asfalto estiver molhado devido a uma chuva ou eu só devo usar o 4x4 numa emergência mesmo?


Como disse o amigo "Edintruder", caso sua L200 tiver a opção de Full Time que a Mitsubishi chama de 4H(60% traseira e 40% dianteira)(2H-4H-4HLC-4LLc), q é tb conhecida por aclopamento viscoso, não tem problema é inclusive indicada p/ andar em asfalto molhado e pode tb usar no seco se quizer, porém fique ciente que gasta mais combustível.
Agora se sua alavanca de tração Super-Select for (2H-4HLC-4LLc) então não dar, é melhor usar a 4x4 apenas em terrenos de pouca aderência como lama, areia, valetas, etc. Outro detalhe a velocidade máxima p/ a troca de tração dos veículos da Mitsubishi que possuem o Sist. Super-Select é de até 100 Km/h, excetuando-se a reduzida q tem que se fazer com o carro parado com a marcha na posição neutro.

Cordialmente, Francisco de Freitas

JUNIOR SANTOS ROSA
29/08/2005, 11:29
CIANORTE.
Quanto ao alarme eu tenho um da positron, tenho como opcional o módulo para levantar e abaixar os vidros.
O preço do alarme é +-R$300,00, e dos módulos, cada um R$120,00.
Um abraço.

ferramenteiro
29/08/2005, 12:15
Também tenho na minha um positron e acho que paguei isso aí que o Junior falou, quanto a tração, pode acionar até 100km\h e andar em pisos escorregadios sem limite de velocidade na 4X4hi, a questão da chuva é complicada, eu penso assim, se andando em 4X2 ela começar a deslizar ou sair de traseira acione o 4X4 pois a aderencia está prejudica como se fosse uma estrada de terra , mas se estiver firme mesmo com chuva acoselho a não ligar para evitar um desgaste precoçe da tração.
Abraço

CIANORTE
29/08/2005, 12:20
Junior, Freitas e Ferramenteiro, obrigado pelas respostas, vou olhar o alarme e depois digo o q achei. Em relação a 4x4 parece-me então q o negocio melhor é usar somente em estrada de terra, em chuva é melhor não.Eu perguntei pq a Tracker qndo estava chovendo ou em curvas muito fechadas eu ligava o 4x4 q é o mesmo esquema da L200, vc pode ligar a´te 100 km/h e deve estar em linha reta, e na Tracker realmente o consumo era maior mas o carro praticamente colova no chão, mas pelo jeito com a L200 é melhor deixar quieta a tração. Qnto a mudança, ja vi a nova L200 no carsale, vai começar a ser vendida na europa,com isso pode ser q realmente o motor atual fique nela até ela mudar por completo. Ai vai dois links sobre a nova L200, um é o: http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not4508.shtml
o outro é: http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not4539.shtml

CIANORTE
29/08/2005, 13:02
mais um link com fotos da nova L200: http://www.alpini.com.br/sisnot_integra.asp?id=3304

freitasjr
31/08/2005, 00:30
mais um link com fotos da nova L200: http://www.alpini.com.br/sisnot_integra.asp?id=3304


Acho a L200 atual mais bonita(da impressão de ser mais robusta) do que essa nova aí....

Péricles
13/10/2005, 11:59
Gostaria de saber algo sobre o consumo da L200 Sport GLS, ou seja com 121cv. Se alguém souber algo agradeço a informação.
Ah! Sobre o motor da L200 Sport, estamos querendo adquirir uma aqui pra casa e estou pesquisando sobre a mesam, segundo a própria fábrica, esta pick-up já atende às normas do EURO III (Conama 272), que entram em vigor a partir de janeiro de 2006. Segundo algumas revistas, foi primeira pick-up do Brasil a atender essas novas regras, enquanto para outras revistas ela ainda não as atendeu. Vale lebrar que aumento de potência de 118cv para 121 e 141cv teve como um dos fatores justamente a adaptação a esta norma.
Vale lembrar também que para a adequação à norma não é obrigatório o motor ser eletrônico, mas sim respeitar limites de poluição, tanto que alguns fabricantes de motores, como os que fornecem para a Vokswagen caminhões, já estão dentro da norma e nem todos os motores são eletrônicos.
Portanto, devemos acreditar em quem? No fabricante ou nas revistas?

Everton Júnior
13/10/2005, 13:12
No fabricante. Ja a partir de janeiro os carros a diesel deve respeitar o Euro III e a L200 Sport 2006 ja saiu. Mudanças de motor so ano que vem

caj
13/10/2005, 21:35
olá amigos
o motor da L-200 hpe de 141 cv, aguenta na estrada andar e manter uns 140 km/h? não tem problema de aquecimento? ja ouvi pessoal falando da "normal" de 87 cv que esquenta.
grato

CIANORTE
16/10/2005, 12:52
Bom, fiz viagens pequenas com a nossa L-200,mantive sempre entre 130/140, não reparei se esquentou demais, mas acho q não. Agora se prepare para o consumo nessas velocidades, é no maximo 7,8 km/l, heheheh, mas o carro é muito bom, nota 1000.

JUNIOR SANTOS ROSA
17/10/2005, 10:42
CAJ.
Quanto a temperatura da antiga de 87 cv, tive uma e fui do Rio até Natal em março de 2005, ela gastou bastante fez uma média de 7,5/8 km/l, normalmente ela fazia uns 10 km/l, com ela andando a 130/140 e a temperatura não chegou nem ao meio da escala.
Quanto a de 141 cv (automática), ela mantém a mesma temperatura, não esquenta mais do que o normal, andando devagar 100/120, continua fazendo uma média de 9 km/l.

JUNIOR SANTOS ROSA
17/10/2005, 10:49
CAJ.
Quanto a temperatura da antiga de 87 cv, tive uma e fui do Rio até Natal em março de 2005, ela gastou bastante fez uma média de 7,5/8 km/l, normalmente ela fazia uns 10 km/l, com ela andando a 130/140 e a temperatura não chegou nem ao meio da escala.
Quanto a de 141 cv (automática), ela mantém a mesma temperatura, não esquenta mais do que o normal, andando devagar 100/120, continua fazendo uma média de 9 km/l.

Edintruder
17/10/2005, 20:30
O que eu me pergunto é em relação ao uso extremo com uma caixa automática, a temperatura do fluido sobe bastante com o uso mais agressivo e pesado. A caixa tem algum dispositivo que indique o excesso de temperatura ou atua direto no comportamento da caixa?