Ver Versão Completa : Bardhal Power Diesel
Não costumo fazer uso de aditivos. Não acredito em milagres, mas...
Outro dia comprei este aditivo por impulso, enquanto abastecia a Toyota. Todos sabem que a Hilux é uma "pata choca". Li no rótulo do produto que ele proporciona aumento de potência. Como o fabricante é sério resolvi experimentar. Não é que deu uma acordada no confiável 2.8 D! :o
Segue texto do fabricante: "Bardahl Power Diesel é um aditivo formulado com aumentador de cetano e propriedades detergentes/dispersantes, que além de proporcionar aumento de potência, também protege o motor." http://www.bardahl.com.br/index.php/243
É caro, R$ 25,00, mas dá prá 80 litros de diesel. Espero que não prejudique a vida útil do engenho.
[]´s
ramalho-vitoria
07/02/2008, 18:03
Prezado Luca,
Já faz algum tempo que o tema foi postado. Pergunto: Alguém a mais no forum tem uma posição com relação ao Bardhal Ppower Diesel ?
Dieselboy
07/02/2008, 19:35
Não sei se a composição é a mesma, mas, anteontem comprei o Bardhal Top Diesel (embalagem vermelha) em Corrientes (Argentina) por 9 pesos, o equivalente a R$ 5,40.
http://www.bardahl.com.ar/panel/upload/topdiselGr.jpg :arrow: http://www.bardahl.com.ar/productos/productos.asp?producto=31&seccion=69
A embalagem contém 250 ml de produto e, diz que é suficiente para "tratar" 150 L de diesel, vamos ver no que isso vai dar!!! :mrgreen: assim que tiver as primeiras impressões, posto por aqui.
Mas esse é aditivo para Diesel, não para óleo de motor.
Sempre ouvi dizer que é bom usar de vez em quando para limpar os bicos...
Já criando polêmica: o que limpa bico é diesel "bão", sem àgua....
Mas isso é verdade...
Já que é pra criar polêmica, vamos falar do FLUSH... Já ouvi dizer que corroe as juntas. É verdade?
ramalho-vitoria
08/02/2008, 02:47
Acessei a home page indicada. Parece que na Argentina existem 2 tipos: O Top Diesel e o Top Diesel 4x4. Não sei qual a composição dos mesmos mas devem ser parecidos pois ambos aumentam o nível cetano.
O do Brasil, por conseguinte, prometendo a mesma coisa deve ter formulação semelhante, só que o preço é muito mais alto, em torno de R$ 29,00. (O país caro ...).
Fico também satisfeito em saber que na Argentina o valor é esse pois estarei viajando para o Noroeste da mesma em setembro e ai compro logo uma caixa.
Vamos então ficar no aguardo das opiniões do Diesel Boy.
Um abraço a todos.
andreluna
17/06/2008, 11:31
E em relação ao Bardhal B12 (aditivo para ser aplicado no óleo do motor) alguém conhece? já usou??
Hoje estive conversando com um amigo que trabalha na distribuidora da Bardhal, e ele me disse que esse produto faz o mesmo efeito do Militec, sendo que além disso ele ainda lubrifica o sistema...
Se o efeito for esse mesmo, acho muito interessante, pois o preço é bem mais em conta que o Militec! 28,00 (Bardhal) x 70,00 (Militec)
Alguém pode opinar...?
esse produto faz o mesmo efeito do Militec,
vixi...
num acorda o defunto...
RABUGENTO
17/06/2008, 12:54
Em breve mais um tópico fechado, lacrado e incinerado;)
Até que eu estou com saudade do Lucio (era esse o nome dele?) da Militec.
Militec??????????
Me chamaram???????? :mrgreen:
O uso desse ou outro aditivo (Buster) com a finalidade de melhorar a queima do diesel funcionam e eliminam aquela batida de pino que os motores diesel as vezes apresentam.
Se o custo aí estimado foi de R$ 25 só compensa pelo desempenho do motor ou se ele proporcionar uma economia de mais 15% de km por litro.
Usar aditivo sem necessidade ou critério é jogar dinheiro pelo escape.
É como foi dito aí, "combustível de boa qualidade deixa o sistema limpo".
O B12 no óleo lubrificante deixa o motor mais justo, mais silencioso. (Não tem mágica tem que ser usado como aditivo no óleo lubrificante)
O FLUSH esse eu não uso.
Quem deixa o motor limpo é óleo adequado e as trocas no tempo certo.
Abraço
Chico
O B12 no óleo lubrificante deixa o motor mais justo, mais silencioso. (Não tem mágica tem que ser usado como aditivo no óleo lubrificante)
Depois da última troca, em que o dono do posto de troca me disse que B12 não adiantava nada (e deixou de vender um pra mim), eu só uso óleo...
Depois da última troca, em que o dono do posto de troca me disse que B12 não adiantava nada (e deixou de vender um pra mim), eu só uso óleo...
Concordo com o seu mecânico em parte, se não havia necessidade o aditivo estava sendo desperdiçado, creio que era isso, achava que você estava perdendo dinheiro, bem ou mal os benefícios do aditivo estariam no motor. Mais pelo custo beneficio não compensa o uso continuo.
Bom eu só uso em viagens longas, quando não sei se vou poder trocar o óleo no tempo e usava quando fazia ralli.
Pedro-GO
17/06/2008, 21:59
pode usar o Bardhal a cada 3 tanques ou
usar diesel aditivado a cada 3 tanques, o efeito sera o mesmo:concordo:
pode usar o Bardhal a cada 3 tanques ou
usar diesel aditivado a cada 3 tanques, o efeito sera o mesmo:concordo:
Mas o Bardhal é para usar no óleo do carro, não no combustível... :pensativo:
Pedro-GO
17/06/2008, 22:21
Mas o Bardhal é para usar no óleo do carro, não no combustível... :pensativo:
Bardhal e uma linha de produtos para motor,combustives, cambios e radidor,para
carros a alcool,gasolina e diesel.
Bardhal e uma linha de produtos para motor,combustives, cambios e radidor,para
carros a alcool,gasolina e diesel.
Eu sei, mas estava me referindo ao aditivo de óleo. No post 8, o André estava comentando do Bardhal B12 que é aditivado ao óleo do motor.
Por isso que estranhei seu comentário...
Pedro-GO
17/06/2008, 22:56
Eu sei, mas estava me referindo ao aditivo de óleo. No post 8, o André estava comentando do Bardhal B12 que é aditivado ao óleo do motor.
Por isso que estranhei seu comentário...
folgado
desculpe a confusão, é que eu estava respondendo a o topico
do lucas.
realmente o B12 é para motor.
eu fiz curso na Bardhal, Shell oleos e cofap motor, uma coisa
eles concordam ,não se mistura dois tipo ou marca de óleos no mesmo motor.
por isso,eu não acredito que 500ml de B12 resolve:pensativo:
Pedro, e o que que você ouviu falar do Militec?
Pedro-GO
17/06/2008, 23:28
Militec é a mesma propaganda do Bardhal b12,fazia milagre,motor dava mais força,parava de fumar, mais economia etc etc
aqui entre os mecanicos não tem muito valor,
é melhor é usar um óleo medio ou bom, e trocar no tempo certo.
Pedro-GO
17/06/2008, 23:32
esqueci
e mostran videos com motor rodando sem óleo:lol::lol::lol::lol::lol:
os cara são bom em:lol::lol::lol:
RABUGENTO
18/06/2008, 08:51
esqueci
e mostran videos com motor rodando sem óleo:lol::lol::lol::lol::lol:
os cara são bom em:lol::lol::lol:
:pensativo: :mad: :roll: :parede: :shock: :palmas: :rolleyes:
andreluna
18/06/2008, 13:09
é melhor é usar um óleo medio ou bom, e trocar no tempo certo.
Pedro,
Qual o óleo que vc utiliza em sua viatura??
Eu uso o Mobil, qual a sua opnião em relação à ele?
Valeu...
RABUGENTO
18/06/2008, 13:27
Já foi discutido em outro tópico e, além das recomendações dos foristas, verifiquei junto à Ford que para os motores diesel o mais recomendado é o Ursa Premium TDX, da TEXACO.
É o que tem a melhor especificação.
andreluna
18/06/2008, 14:30
Valeu a dica!!!
Gabrielopcarvalho
20/06/2008, 12:40
Pessoal,
A verdade eh que o Bardhal funciona sim, mas somente para lubrificacao do sistema.... da no mesmo colocar Querosene no tanque....
O nosso diesel eh bem problematico, por ter um alto teor de enxofre, que mesmo servindo como Lubricil, pode prejudicar quando em contato com o alto nivel de agua no nosso diesel (o Diesel Absorve agua do meio ambiente - condensacao).
Ja uso ha algum tempo em meus carros um produto (TECCOM 10) que otimiza o Diesel, tirando agua, lubrificando o sistema e limpando bicos, bombas, tanque etc.
Eh bem interessante, e depois do uso passei a trocar filtros com intervalos muito maiores, bicos e bombas estao sempre limpos, e acreditem se quiser, a fumassa que minha Land Cruiser fazia simplesemente caiu mais da metade....
alem da potencia que aumenta bastante sensivelmente....
André-4WD
16/07/2008, 15:02
Gabriel,
poderia dar mais detalhes?
Qual viatura é a sua?
quanto tempo vc usa o produto e km/mensal que vc faz?
Vc tá trocando com qtos km os filtros? Eu adotei na band o que o pessoal fala aqui, 5.000 km, troca tudo, óleo + filtros, e uso o TDX da texaco.
FAz 7 meses que fiz bomba e bico e quero manter no mais adequado funcionamento para nao morrer de novo lá na oficina tão cedo..
então agradeço se colocar mais detalhes do TECCOM10, ok?
Abraços
Andre
... Esse tópico que você postou eu conhecia, mas o assunto foi desviado ... e no fim ninguém, exceto você, falou do Power Diesel. Conta aí, você faz um cocktail do Max Diesel Power Diesel e STP? Sobra espaço no tanque para o óleo díesel? ;ˆ) Qual a mistura que você faz do Power Diesel para um tanque da Hilux? Tinha pensado em usar cada garrafinha de 500ml para dois tanques, já que eles cobram uma pequena fortuna pelo PD. Realmente 70 pau por litro do produto é bom que funcione mesmo. Abraço; Chico
Francisco,
Na realidade o STP e o Max Diesel são indicados para limpeza dos bicos e como dispersantes, fazendo com que o borrifamento de diesel nos bicos, dentro da câmara de combustão, seja mais eficiente. Depois de muito usar o Power Diesel, que já traz bons resultados, acabei experimentando o STP e o Max Diesel. Os dois dão uma melhorada no desempenho do motor, sim. Dá pará sentir. Me parecem menos eficientes do que o Power Diesel, mas ajudam. E são mais em conta, também.
Mas somente é sensível a melhora, porque meu carro tem motor sub-potente. É sofredor, aspirado. Então, qualquer ajudinha já é bem vinda. Tenho certeza de que a melhora no desempenho em motores turbodiesel não é perceptível.
Do Max Diesel e do STP, uso um frasco pequeno (acho que 150 ml) a cada tancada. O Power Diesel, bem mais caro, procuro repartir o conteúdo do frasco para duas tancadas. O chato é que este aditivo tem um cheiro insuportável, requerendo uma garrafinha pequena com tampa rosqueada, para guardá-lo no compartimento de bagagens.
Detalhe, acho que no posto onde abasteço, o Power Diesel tá uns R$ 50,00. Vou ver e depois te falo.
[]´s
Francisco Bicalho
08/06/2009, 09:50
Obrigado pela dica Luca
A Bardahl vende a caixa do Power Diesel (24 garrafas de 500 ml) por R$ 791 e troco, o que dá R$ 33,00 por garrafa http://www.lojabardahl.com.br/produtos.php/21834.
Só que as gracinhas dos noruegueses vendem apenas para o estado de São Paulo, pode? E como eu moro no cú do mundo, e trabalho numa cidadezinha de interior chamada Rio de Janeiro não acho o Power Diesel em canto nenhum. Escrevi para a Bardahl, mas não houve resposta, portanto acho que eles estão se lixando para a (minha) opinião pública. Estava querendo comprar a tal caixa de 24 do PD, mas, a Bardahl aparentemente não se interessou em mim como comprador.
O Max Diesel eu uso de vez em quando, mas, como sempre abasteço com o diesel Pódium da BR e tenho um filtro Racor, acho que os bicos estão bem conservados (fiz a bomba a 20 mil km atrás). Eu queria mesmo é testar o Power Diesel pra ver se ele melhora o rendimento do motor.
Mas, Luca, obrigado pela sua ajuda em me explicar o produto. Estou convencido que é bom, o problema com a Bardahl é a galera que administra a empresa e vende os produtos. Querem vender, pero no mucho, e tem um 'contato' no site, mas é só em uma direção.
Abraço, e obrigado mais uma vez;
Chico
Francisco Bicalho
08/06/2009, 17:02
Luca
Retiro tudo de mal que falei sobre a galera da Bardahl... recebi um e-mail cordialíssimo de um representante da Bardahl no Rio com todas as informações que precisava. Falei mal dos noruegueses, mas sou forçado a engolir minhas palavras.
Abraço;
Chico
Obrigado pela dica Luca... A Bardahl vende a caixa do Power Diesel (24 garrafas de 500 ml) por R$ 791 e troco, o que dá R$ 33,00 por garrafa http://www.lojabardahl.com.br/produtos.php/21834 (http://www.lojabardahl.com.br/produtos.php/21834...)...
Francisco,
Disponha. Espero que o Power Diesel dê aquele "plus a mais" para o motor de seu carro. Depois de usá-lo por um período longo, poste aqui sua impressão.
Abraço
Olá amigos,
Comprei o famoso Bardahl Power Diesel e pretendo testar em breve.
Não sei qual o preço médio nos postos de combustíveis, mas acho que paguei barato (R$15,00) na distribuidora de lubrificantes onde sempre compro estes produtos (www.forlub.com.br (http://www.forlub.com.br/)), a julgar pelos lubrificantes que têm muita diferença de valores. Assim que tiver minhas impressões, posto aqui.
E como foi citado aqui, gostaria de lembrar também que vi o Militec-1 pela primeira vez também nesta loja e ao preço de R$60,00. No fórum geral 4x4 já vi gente dizer que custa R$70,00. O gerente da loja em Itajaí (Adilso) me falou que enviam para todo o país, em caso de interesse, entrem em contato: (47)3348-3766 ou forlub2@terra.com.br (forlub2@terra.com.br)
Abraços,
..., mas acho que paguei barato (R$15,00) na distribuidora de lubrificantes onde sempre compro estes produtos...
Torezan,
R$ 15,00 cada um, compra logo uns dez ou vinte:concordo:. Tá de graça.
[]´s
Vou testar o produto primeiro e ver se o resultado compensa seu uso. Em caso afirmativo, vou comprar uma caixa para conseguir preço ainda melhor. Sempre consigo valores muito baixos com eles, só pra ter idéia, um litro de B12 Turbo paguei R$45,00 e o Max Diesel, R$6,50.
Se houver interesse entre em contato, o pessoal é muito atencioso e tem filiais no Paraná e em São Paulo.
Abraços,
Obrigado pela dica Luca
A Bardahl vende a caixa do Power Diesel (24 garrafas de 500 ml) por R$ 791 e troco, o que dá R$ 33,00 por garrafa http://www.lojabardahl.com.br/produtos.php/21834 (http://www.lojabardahl.com.br/produtos.php/21834).
Abraço, e obrigado mais uma vez;
Chico
Francisco,
Entre em contato com a Forlub, os preços com certeza são melhores.
Abraços,
Gabriel,
poderia dar mais detalhes?
Qual viatura é a sua?
quanto tempo vc usa o produto e km/mensal que vc faz?
Vc tá trocando com qtos km os filtros? Eu adotei na band o que o pessoal fala aqui, 5.000 km, troca tudo, óleo + filtros, e uso o TDX da texaco.
FAz 7 meses que fiz bomba e bico e quero manter no mais adequado funcionamento para nao morrer de novo lá na oficina tão cedo..
então agradeço se colocar mais detalhes do TECCOM10, ok?
Abraços
Andre
Olá pessoal, olá André,
Tenho um Ssangyong KYRON e uso o TECCOM 10 na base de 1 litro para 1000 litros de diesel --A EMBALAGEM TRAZ UM MEDIDOR --- aconselhado pela Concessionária.
Na verdade, não notei muita diferença no desempenho e funcionamento do motor, porém estou usando já que somente uso diesel comum da Petrobras.
No folheto do TECCOM 10 eles dizem que ele quase faz milagre.
Abraço
Vinhoza
Olá pessoal, olá André,
Tenho um Ssangyong KYRON e uso o TECCOM 10 na base de 1 litro para 1000 litros de diesel --A EMBALAGEM TRAZ UM MEDIDOR --- aconselhado pela Concessionária.
Na verdade, não notei muita diferença no desempenho e funcionamento do motor, porém estou usando já que somente uso diesel comum da Petrobras.
No folheto do TECCOM 10 eles dizem que ele quase faz milagre.
Abraço
Vinhoza
Complementando meu post acima, venho informar que se tivesse que usar um aditivo de diesel do preço do Bardahl Power Diesel de 500 ml --- 500 ml para 80 litros de diesel, eu sairia do diesel e pegaria um SUV a gasolina, já que no geral praticamente empataria os custos de manutencao.
Vinhoza