Conectar

Ver Versão Completa : Reviver jeep há muito tempo parado

DougBRSP
01/10/2012, 10:01
Caros, meu willys 63 estava parado desde 2009 por conta da famijerada controlar, agora que ele está apto a rodar novamente gostaria de algumas dicas do que olhar antes de botá-lo na estrada novamente.

O motor é um BF161, um amigo mecânico conseguiu fazê-lo funcionar novamente dando uma limpada no carburador e alimentando com gasolina nova e me aconselhou a lavar o tanqe de combustivel - a gasolina lá tinha uns 3 anos - antes de por para funcionar, além disso vou fazer as seguintes manutenções:
- troca do óleo e filtro de óleo (não tenho mais nem idéia de qual óleo utilizar, alguém sabe qual a especificação? O motor não fuma nem baixa nível)
- troca do filtro de combustível
- troca do óleo dos diferenciais e cambio
- troca do filtro de ar

Deixei algo importante de fora? Os freios estão ok, será que convém trocar a bomba de gasolina tbem depois de todo este tempo parada?

abs

quintino
01/10/2012, 10:17
Bom dia,

Eu trocaria velas, cabos...

Caros, meu willys 63 estava parado desde 2009 por conta da famijerada controlar, agora que ele está apto a rodar novamente gostaria de algumas dicas do que olhar antes de botá-lo na estrada novamente.

O motor é um BF161, um amigo mecânico conseguiu fazê-lo funcionar novamente dando uma limpada no carburador e alimentando com gasolina nova e me aconselhou a lavar o tanqe de combustivel - a gasolina lá tinha uns 3 anos - antes de por para funcionar, além disso vou fazer as seguintes manutenções:
- troca do óleo e filtro de óleo (não tenho mais nem idéia de qual óleo utilizar, alguém sabe qual a especificação? O motor não fuma nem baixa nível)
- troca do filtro de combustível
- troca do óleo dos diferenciais e cambio
- troca do filtro de ar

Deixei algo importante de fora? Os freios estão ok, será que convém trocar a bomba de gasolina tbem depois de todo este tempo parada?

abs

eliasFerreira
01/10/2012, 10:28
Dê atenção à bomba d'água.

DougBRSP
01/10/2012, 10:49
É, vou trocar as velas e cabos tem pq já tem um bom tempo de uso, a bomba de água acredito que esteja ok pois foi uma das últimas coisas que troquei antes de parar o jeep.

Mazaropi-RJ
01/10/2012, 11:54
Oi DougBRSP, eu trocaria também as mangueiras de combustível por outras de boa qualidade... Com o tempo elas ressecam e trincam deixando vazar combustível que sempre cai onde não deve podendo iniciar um incêndio...
Bom divertimento...

mali9ski
01/10/2012, 15:40
É, vou trocar as velas e cabos tem pq já tem um bom tempo de uso, a bomba de água acredito que esteja ok pois foi uma das últimas coisas que troquei antes de parar o jeep.

Amigo seria interessante revisar os freios, pois é de praxe prender tudo ou quando começar a andar incomodar.....

valew e boa sorte

DougBRSP
05/10/2012, 19:39
Mazzaropi, as mangueiras já estão na conta, mas valeu a dica.

mali9ski, os freios pelo pouco que andei quando fiz funcionar estão respondendo bem, de qquer forma antes de pegar a estrada pra sp vou dar umas voltas nas estradas de terra para testar tudo e conforme for revisar.

obrigado a todos pelas dicas!

Ulisses N. Ribeiro
06/10/2012, 17:32
Amigo, acho q seria interessante tbém sangrar todo o óleo do sistema de freio, com o tempo ele absorve umidade, se estiver
condenado vc só vai perceber quando realmente precisar dos freios e isso vai ser quando estiver tudo aquecido, e isso é
barato.

[ ],s

Ulisses

xibiu!!!
19/01/2025, 09:40
https://www.youtube.com/watch?v=5v5gxow0B8c