Conectar

Ver Versão Completa : Rolamentos das Hilux - SW4 4x4 japa

Rodolfo40c
30/09/2012, 14:53
Aguém tem a referência e tamanho dos rolamentos da roda das hilux japas? Tendo essas informações, é bem mais fácil encontrarmos essas peças em lojas específicas de rolamentos. Assim podendo escolhermos os melhores fabricantes de rolamentos.
Os seguintes rolamentos da roda, são:
Interno, externo, dianteiro e traseiro.

Podemos usar este tópico para postarmos outras referências de rolamentos, como por exemplo, de tensores, etc..

att,

Rodolfo Yolmar

sandro_ventania
01/10/2012, 12:28
Rodolfo,

Eu adoraria que esse fórum cultivasse esse tipo de informação, pois ando de Toyota de teimoso, pois meu din-din é curto...então se livrar dos preços extorsivos das concessionarias, mas mantendo peças de qualidade pra mim é importante.
Felizmente acho que a maioria aqui tem dinheiro suficiente para não se preocupar com esse tipo de informação...he he he.
Que Deus conserve!

Mathias
01/10/2012, 14:05
Rodolfo,

Eu adoraria que esse fórum cultivasse esse tipo de informação, pois ando de Toyota de teimoso, pois meu din-din é curto...então se livrar dos preços extorsivos das concessionarias, mas mantendo peças de qualidade pra mim é importante.
Felizmente acho que a maioria aqui tem dinheiro suficiente para não se preocupar com esse tipo de informação...he he he.
Que Deus conserve!

Pessoal,

Depois de tanto pesquisar sobre segue:

Dianteira Interno: LM 102949/910
Dianteira Externo: JLM 104948/910

os rolamentos e retentores são os mesmos da Bandeirante, não compre rolamentos da chineses tinkem o melhor que vai encontrar.

Traseiros: Utilizem o kit da SKF VKBA 3740 é meio caro mas vem completo: Rolamento, retentor, acoplamento, pista, etc...

Eu utilizei esta configuração recentemente.

Retentores: podem utilizar da marca ARCA nacional de boa qualidade.

Aproveitando... a SKF fabrica alguns ítens indispensáveis para as 2.8 segue:

Tensor correia 13505-54020 = VKBA 71002
Polia 13503-54030 = VKBA 81002
Bomba dágua 16100-59155 = VKBA 91607

Onde emcontrar estar peças ?????

Fox rolamentos ( kit´s SKF )por encomenda

Rolamentos Radial (rolamentos Tinkem 1º linha ) fuja dos Koyo estão vindo muito da china.

Outra dica: Amortecedor de direção: utilizem o da Cofap da Bandeirante necessita pequena adaptação.... um suportezinho e aumentar o furo do terminal.

No mais espero ter ajudado.

Abraço

Mathias

Eduardo Schaefer
01/10/2012, 14:50
Valeu pelas dicas, não tenho $$$$ sobrando não , mas também gosto de manter minha JAPA sempre nos trinques, por agora posso falar só das borrachas da barra estabilizadora traseira (21 mm), pode se usar as do Corsa, comprei da marca Monroe/AXIOS e também as buchas inferiores da balança, vou trocar amanhã, também marca MONROE/AXIOS, me pareceram bem acabadas e tive boas informações delas com alguns mecanicos

André-4WD
01/10/2012, 16:57
Salve,
Gosto muito de deixar minha picape nos trinques!!! Informação nota dez!!
abraços
andre

Zani
01/10/2012, 19:24
Esse é o tipo de informação essencial para quem usa o fórum. Parabéns a todos.
Abraço.

Elias_qf
09/12/2013, 21:01
reabrindo o topico aguem sabe o modelo do rolamento da roda trazeiro da hilux japa

quero comprar apenas o rolamento retentor ja tenho...

sandro_ventania
11/12/2013, 18:33
Vou trocar as pastilhas e lonas de freio da minha Japa...e quero aproveitar e trocar os rolamentos também. Se alguém puder ajudar dizendo quais são os modelos para se comprar em uma loja de rolamentos, seria de muita ajuda!!
Só estou dependendo disso para fazer o serviço!

Elias_qf
13/12/2013, 10:16
sandro conseguiu?

aqui no topito tem alguem que passou o modelo

Dianteira Interno: LM 102949/910
Dianteira Externo: JLM 104948/910

kit do munhao é o mesmo da bandeirantes...

mas nao tenho certeza se é seu caso pois a sua vtr é sw4 pelo descrito acima é para eixo rigido na dianteira

sandro_ventania
13/12/2013, 13:25
Pois é Elias, como foi falado que é o mesmo da bandeirantes, achei que não teria nada haver com o da SW4.
Será que por aqui, ninguém nunca trocou rolamento?

F. Oliveira
13/12/2013, 15:33
Cara...to com o reparo do eixo dianteiro completo da minha no ponto pra fazer a troca..até os rolamentos vieram...agora parece ser uma boa trabalheira né não?

sandro_ventania
16/12/2013, 22:02
F. Oliveira...quebra o galho aí amigo...dá uma olhada nos rolamentos e veja a numeração deles e posta aqui pra nós!
Quanto a trabalheira...deve dar mesmo...rssrsr!

Mantiqueira
16/12/2013, 22:33
Amigos estou precisando daquele rolamento que vai no esticador da correia e do rolamento do ar condicionado (condensador, acho que chama assim).
um abraço a todos.:pipoca:.

Freitag
17/12/2013, 19:26
Amigos estou precisando daquele rolamento que vai no esticador da correia e do rolamento do ar condicionado (condensador, acho que chama assim).
um abraço a todos.:pipoca:.

Prezado mantiqueira, segue a medida de todos os rolamentos das polias e esticadores dos motores de nossas toys 2.8, exceto o rolamento da polia do A/C que não troquei a época.

Rolamento da polia esticadora da correia do A/C - 6301 - 1 unidade
Rolamento que passa as costas da correia do A/C, aquela polia pequena - 6302 - 1 unidade
Rolamento da polia auxiliar dentada da correia - 6301 - 2 unidades
Rolamento da polia esticadora da correia da direção hidráulica - 6204 - 1 unidade

Forte abraço e espero ter ajudado.

Mantiqueira
18/12/2013, 10:00
Prezado mantiqueira, segue a medida de todos os rolamentos das polias e esticadores dos motores de nossas toys 2.8, exceto o rolamento da polia do A/C que não troquei a época.

Rolamento da polia esticadora da correia do A/C - 6301 - 1 unidade
Rolamento que passa as costas da correia do A/C, aquela polia pequena - 6302 - 1 unidade
Rolamento da polia auxiliar dentada da correia - 6301 - 2 unidades
Rolamento da polia esticadora da correia da direção hidráulica - 6204 - 1 unidade

Forte abraço e espero ter ajudado.
Ajudou de mais, muito obrigado pela gentileza Freitag.:concordo:

Freitag
18/12/2013, 11:46
Disponha amigo, de uma pesquisada que tem um tópico que algum forista fez o serviço no A/C e salvo engano substituiu o rolamento, só não posso asseverar se ele postou a numeração do rolamento.

André Cajarana
20/12/2013, 17:38
Boa tarde, caros amigos toyoteiros
Preciso de uma ajudinha. Alguém pode me dizer qual o nome e código da peça indicada na foto? Conheço como sendo esticador da correia do Ar condicionado (AC), certo?
Havia um ruido forte com o motor em funcionamento, fiz a troca do rolamento da polia (esticador) da DH, achando ser o causador, agora, descobri que se trata do funcionamento desta peça.
Preciso do código da peça e seu rolamento, ok?

444154

Grato!

Forte abraço!

Freitag
20/12/2013, 19:39
Boa tarde, caros amigos toyoteiros
Preciso de uma ajudinha. Alguém pode me dizer qual o nome e código da peça indicada na foto? Conheço como sendo esticador da correia do Ar condicionado (AC), certo?
Havia um ruido forte com o motor em funcionamento, fiz a troca do rolamento da polia (esticador) da DH, achando ser o causador, agora, descobri que se trata do funcionamento desta peça.
Preciso do código da peça e seu rolamento, ok?

444154

Grato!

Forte abraço!

Prezado amigo, essa polia serve apenas para no caso da correia do A/C arrebentar não filetar e pegar na hélice do radiador, ela a guia para baixo. Observe que o que passa nessa referida polia é as costas da correia do A/C. Basta retirar o parafuso que a prende e trocar o rolamento que custa R$ 10,00, segue dados do mesmo Rolamento que passa as costas da correia do A/C, aquela polia pequena - 6302 - 1 unidade. Precisa apenas de uma prensa ou saca rolamentos , serviço de 10min para se fazer. Forte abraço.

André Cajarana
20/12/2013, 21:02
Grande Freitag, grande ajuda e muito obrigado. Eu sempre fiquei encafifado qual seria realmente a função daquela pecinha (polia), que só encostava às costas da correia do ar. Agora ficou claro.
Grato e forte abraço!

Freitag
20/12/2013, 21:17
Disponha sempre que precisar amigo, o fórum é para isso mesmo. Muitos já me ajudaram aqui e sempre contribuo da mesma forma. Troca de informações e experiências. Forte abraço.

Rodolfo40c
03/06/2014, 16:34
Boa tarde,
Galera!

Mais uma contribuição,
Para quem está com o suporte do rolamento do cardan em condições de uso juntamente com a borracha que envolve o rolamento e está sofrendo com o ruído intenso por desgaste do mesmo.
Fica a dica: Troque somente o rolamento.
Sua referência é 6006 com medidas: 55 x 30 x 13
55mm - diâmetro externo
30mm - diâmetro interno
13mm - espessura

Consultei onde moro, SKF R$ 21,60 e TIMKEN 16,00.
Nesse preço da pra comprar umas 10 unidades e ficar só substituindo sem precisar comprar sempre a peça completa..

Freitag
03/06/2014, 19:46
Muito bom Rodolfo .... Economia monstro....

Marvila
06/01/2015, 00:33
Reabrindo o interessante tópico...
Os companheiros que utilizam esses rolamentos que não são originais Toyota continuam satisfeitos com a qualidade/durabilidade ?

Engels Kbça
07/01/2015, 11:56
Boa tarde,
Galera!

Mais uma contribuição,
Para quem está com o suporte do rolamento do cardan em condições de uso juntamente com a borracha que envolve o rolamento e está sofrendo com o ruído intenso por desgaste do mesmo.
Fica a dica: Troque somente o rolamento.
Sua referência é 6006 com medidas: 55 x 30 x 13
55mm - diâmetro externo
30mm - diâmetro interno
13mm - espessura

Consultei onde moro, SKF R$ 21,60 e TIMKEN 16,00.
Nesse preço da pra comprar umas 10 unidades e ficar só substituindo sem precisar comprar sempre a peça completa..

Mais uma dica: Compre o rolamento 6006 2RS, que vem com retentores e dispensa lubrificação.:concordo:

g_prates
19/01/2016, 20:38
Prezado amigo,
comprei hoje mesmo dois rolamentos soltos do kit VKBA 3740 (kit rolamento da roda traseira), paguei 65 reais cada um, são da SKF, vedado dos dois lados e sao fabricados na Argentina.
Comprei em uma cidade ao lado da minha, endereço da loja vem abaixo:
ROLMAJ rolamentos
Rua Jose francisco laurindo
Navegantes, SC
telefone: 47 3342 4657
e-mail: rolmajrolamentos@outlook.com

Espero ter ajudado!
Gian
HiluxSW4 3.0
2001

g_prates
20/01/2016, 16:58
Prezados amigos, Estou precisando muito da referencia ou dimensões dos rolamentos e retentores dos dois lados do diferencial dianteiro. são rolamentos que não entram tão prensados, são rolamentos de roletes e pista (racer). Estou andando com um barulho tok tok tok ,, qdo bem devagar, que parece vir do lado do motorista, na frente. dando uma boa olhada percebi a folga e o óleo borrado na junção do eixo CV no diferencial dianteiro do lado do motorista, checando o outro lado notei uma folga porem sem vazamentos. Deixo aqui meu agradecimento ao amigo que postou as referencias dos rolamentos traseiros e dianteiros da Hilux japa,, isso me economizou uma grana preta$$$$. Dentro de alguns dias pretendo fazer um video da troca dos rolamentos traseiros da minha japa,, so estou na dependencia dos espacadores do kit VKBA 4730,, que por sinal ta muito dificil de encontrar (fora da Toyota). Se alguem souber destes espacadores , deixa um post aki por favor.. Para referencias, deixo foto do kit rolamento VKBA 4730, lembrando que se for ABS vai precisar de mais um espaçador se conseguir não destruir o segundo na hora da remoção! Foto do semi-eixo ja removido, onde eh bem visível o primeiro espaçador, seguido do anel trava e da coroa do sensor de velocidade do sistema ABS, logo abaixo outro espaçador, seguido do rolamento. abrazo a todos amigos 4wd! Toyota Hilux SW4 3.0TD ano 2001

sandro_ventania
20/01/2016, 21:53
Prezado amigo,
comprei hoje mesmo dois rolamentos soltos do kit VKBA 3740 (kit rolamento da roda traseira), paguei 65 reais cada um, são da SKF, vedado dos dois lados e sao fabricados na Argentina.
Comprei em uma cidade ao lado da minha, endereço da loja vem abaixo:
ROLMAJ rolamentos
Rua Jose francisco laurindo
Navegantes, SC
telefone: 47 3342 4657
e-mail: rolmajrolamentos@outlook.com

Espero ter ajudado!
Gian
HiluxSW4 3.0
2001

Prates, qual o numero do rolamento?

g_prates
21/01/2016, 12:09
Prezado Sandro, A numeracao que consigo ler no rolamento é: 6308-2RS1 3D 23 166L SKF Explorer Espero ter ajudado,, Hilux SW4 3.0 Turbo-D 2001

raimundofilho
15/03/2020, 21:36
Olá galera, atualizando o tópico, alguém que trocou o rolamento da roda dianteira da SW4 2.8 95(JAPA) sabe me dizer a Marca e Modelo compatível? Obrigado!

Elias A
22/04/2024, 19:05
Boa noite. Estou trocando os rolamentos dianteiros da sw4 2002. As medidas são 549651, sendo 54, o diâmetro do eixo. Não tinha encontrado as marcas Koyo ( vendida nas CCS) ou SKF......ngk. Marca paralela tem, mas não confio. Pesquisei " por aí", até fora do Brasil. Encontrei, mas o mais em conta, Koyo, por RS 420,00 a vista, mais a comissão pra trazerem de fora. Depois de muito pesquisar, encontrei da marca Koyo, numa loja de Porto Alegre RS.. Vão chegar quarta feira próxima. Assim que tiver em mãos, posto foto aqui. O custo de cada um RS 390,00 3 X. Não vou fazer propaganda pra loja mas quem quiser saber o contato, me chama, zap 47 99944 4709. Aqui em SC, mesmo nos grandes distribuidores, não encontrei.

Elias A
26/04/2024, 20:25
Nome da loja é mercarol, de Porto Alegre. Rolamentos Koyo, made in Japan, RS 390 cada. No mercado livre, tem marca paralela mais caro que isto. Esta loja atende linha agrícola , industrial e automotivo.

Elias A
14/07/2024, 11:30
Troquei está semana os rolamentos dianteiros. Serviram certinho. Eles possuem dois retentores guarda_ pó, pra cada rolamento. Se, tirados com jeito e serem limpador, da pra reaproveitar, foi o meu caso.