Ver Versão Completa : Freio a disco ventilado
OliveiraDf
30/09/2012, 11:56
Depois de arrumar o cambio gastar os olhos da cara Estou querendo comprar um kit original de freio a disco ventilado, este kit vem nas modernas, quero colocar na minha 79 será que da, alguém já instalou? Obrigado.
hercilio.neto
30/09/2012, 16:06
No meu antigo jipe coloquei freio a disco original na dianteira. Foi necessário usar espaçadores. Posteriormente coloquei também o servofreio original.
Oliveira, você vai ver que fica outro jipe. Muito mais confiável.
OliveiraDf
30/09/2012, 21:59
Hercilio, qual servo freio você utilizou, o da moderna, a minha está com servo freio da band acima de 86, este adaptador que você fala será que é o suporte que vem no kit da tração mania? Obrigado
TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : BANDEIRANTE - Os melhores preos e promoes (http://www.tracaomania.com.br/produtos.php?pg=3&pgi=0&pgf=12&nome=&busca=&cod_categ=48&cod_subcateg=242&veja_mais=&cod_loja=&dep=&nome_busca=)
hercilio.neto
01/10/2012, 21:04
Oliveira,
Os espaçadores são utilizados na roda e servem para abrir espaço para as pinças. Dependendo do offset das rodas, os espaçadores nem são necessários.
Quanto ao servofreio, o seu motor tem que ter o pistão de vácuo, do contrário tem que adaptar o alternador com bomba de vácuo.
Mas só de instalar o freio a disco você já vai sentir uma diferença enorme.
OliveiraDf
01/10/2012, 22:27
Hercilio, acredito que terei que usar espaçador sim, um terminal de direção fica a um fio de cabelo da roda, como identificar se meu motor tem este pistão de vácuo, sei que no servo freio tem uma manqueira que é ligada no cabeçote, pelo ano de minha band também não deve ter.
Obrigado pelas dicas, forte abraço.
Hercilio, acredito que terei que usar espaçador sim, um terminal de direção fica a um fio de cabelo da roda, como identificar se meu motor tem este pistão de vácuo, sei que no servo freio tem uma manqueira que é ligada no cabeçote, pelo ano de minha band também não deve ter.
Obrigado pelas dicas, forte abraço.
Oliveira,
Nossas Band anteriores a 81 se eu não me engano, não possuem a bomba de vácuo no motor.
Também estou procurando a melhor op$$ão para ter um freio mais macio.
Abraço
Lobo-da-Trilha
02/10/2012, 10:53
Oliveira,
Nossas Band anteriores a 81 se eu não me engano, não possuem a bomba de vácuo no motor.
Também estou procurando a melhor op$$ão para ter um freio mais macio.
Abraço
De fato Fband as bands anteriores a 81 não possuem a bomba de vácuo no motor, a minha é 78 e quando ela chegou não tinha segurança no freio mesmo com os freios a disco nas rodas dianteiras, falei com o barbosinha e ele sugeriu a colocação da bomba do santana, cara ficou muito bom, excelente mesmo, hoje confio 1000% no meu freio, depois da uma olhada nas fotos que tem no tópico que da pra ter uma boa noção da instalação.
Abcs e sucesso com os freios
AlexandreStudart
03/10/2012, 09:54
Oliveira, eu comprei o kit original Vargas na empresa Toroffroad, Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br/).
Na época como estava sem muita grana, então comprei pelo Mercado Livre e parcelei em mais vezes.
Como o meu é 83, não necessitou de servo e alargadores.
Boa sorte abraço
titanium
03/10/2012, 12:49
Oliveira, bom tópico!
Também estou pensando em, muito em breve, instalar os freios à disco na minha CD!!
Afinal de contas, ela é Muito pesada para andar sem freio à disco! rsrsrs..
Aproveito o tópico para perguntar se alguém aí instalou em casa os Freios?!?!
Alexandre, sei que você gosta de proceder com as evoluções da sua Band... por acaso foi você mesmo que instalou seus freios???
Se sim, poderia dar umas dicas?? Na verdade, um guia passo-a-passo seria muito bem-vindo! hehehehe
:D
OUTRA coisa... como ficam os freios à disco na traseira?
Lembro que alguém falou que haviam 2 opções...
1 - usar o SBD;
2 - usar originais, com uma espécie de balanceamento de carga (correto)??
Não daria para, já na instalação dos freios traseiros, colocar o Freio de Mão NO freio traseiro, ao invés de ser no Cardã???
Muito obrigado, turma!
Abraços
Oliveira, bom tópico!
Também estou pensando em, muito em breve, instalar os freios à disco na minha CD!!
Afinal de contas, ela é Muito pesada para andar sem freio à disco! rsrsrs..
Aproveito o tópico para perguntar se alguém aí instalou em casa os Freios?!?!
Alexandre, sei que você gosta de proceder com as evoluções da sua Band... por acaso foi você mesmo que instalou seus freios???
Se sim, poderia dar umas dicas?? Na verdade, um guia passo-a-passo seria muito bem-vindo! hehehehe
OUTRA coisa... como ficam os freios à disco na traseira?
Lembro que alguém falou que haviam 2 opções...
1 - usar o SBD;
2 - usar originais, com uma espécie de balanceamento de carga (correto)??
Não daria para, já na instalação dos freios traseiros, colocar o Freio de Mão NO freio traseiro, ao invés de ser no Cardã???
Muito obrigado, turma!
Abraços
Boa idéia titanium !
Freio de mão nas rodas traseiras facilitaria um cavalo de pau !! Com o freio de mão original é impossível fazer..
Abraço
OliveiraDf
03/10/2012, 14:46
Alexandre, eu achei no site casadatransmissao.com.br por R$ 890,00, ventilado varga, o preço está muito bom.
Titanium, vou instalar em casa mesmo, meu mecânico já me deu umas dicas, quanto ao freio de mão seria muito bom.
Fband, cavalo de pau com Bandeirante deve ser uma experiência única, você puxa o freio vira o volante para o lado e da um capotadão. Kkkkkk
hercilio.neto
03/10/2012, 18:44
Aqui tem dicas sobre a instalação dos freios a disco.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/90717-freio-disco-traseiro-x-valvula-equalizadora-band.html
OliveiraDf
15/11/2012, 23:39
Depois de instalar o freio a disco percebi que existe uma melhora, mas ainda não me traz tanta segurança, devido a falta da bomba de vácuo o pedal continua duro e tenho que colocar uma força danada para conseguir parar, minha BAND tem hidrovacuo, o antigo dono fez um furo na tampa do cabeçote ligando uma mangueira até o hidrovacuo, achou que a pressão no cabeçote seria suficiente.
Então, venho pedir a ajuda para adaptar uma bomba de vácuo, qual seria melhor, uma bomba separada do alternador, ou um alternador com pistão de vácuo, ouvi falar que a bomba separada é de fácil manutenção e não precisa de lubrificação do motor.
Obrigado.
hercilio.neto
16/11/2012, 00:34
Use o alternador da Besta.
Porém se for usar guincho elétrico, 70A será insuficiente.
OliveiraDf
18/11/2012, 14:41
Obrigado Hercilio, logo vou postar fotos de tudo que ja fiz na band, ta ficando legal.
titanium
18/11/2012, 16:02
Oliveira, mande as dicas de instalação, por favor! hehehe..
Farei eu mesmo a instalação na minha....
Se tiver umas fotos e um passo-a-passo, melhor ainda!
Mas PERGUNTO: a minha, por ser 88, vai precisar instalar servo-freio? Eu acho que ela já tem servo-freio, pois freia facinho os atuais de lona... como faço para confirmar?
Abraços
OliveiraDf
18/11/2012, 21:51
Fala titanium, a minha tinha o servo freio, mas a pressão que vinha da adaptação no cabeçote não era suficiente, a instalação é fácil da para fazer em casa, na minha band tive que trocar os tubos de fluido de freio por causa do tamanho de uma rosca.
Não fiz o serviço, como minha band estava na oficina trocando todos os rolamentos dando uma geral nas rodas, o mecânico cobrou uma grana a mais pela troca dos tubos, mas pelo que acompanhei é bem tranqüilo mesmo, quando comprar o kit de freio arrume uns suportes para apoiar o eixo da band, não confia no macaco, mas se você tiver uma grana sobrando manda dar uma geral nas rodas, verificar os rolamento do munhão (forma um calo com o tempo), e pede para o mecânico instalar, tive que trocar os rolamento, porca da manga de eixo, reparos de roda, e umas outras peças, ja compra uns dois kg de graxa de boa qualidade, ai fica tudo zero, e você roda tranqüilo por muito tempo.
OliveiraDf
19/11/2012, 10:58
Hercilio, andando pela net achei a bomba de vácuo do peugeot 504 (pickup), andei lendo que ela não precisa de lubrificação e pode ser trocado o reparo quando der problema, pelo que vi a instalação seria tranqüila e atenderia bem.
Nova no ML
Bomba Vácuo Peugeot 504 - R$ 298,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447571208-bomba-vacuo-peugeot-504-_JM)
hercilio.neto
19/11/2012, 20:06
Mas PERGUNTO: a minha, por ser 88, vai precisar instalar servo-freio? Eu acho que ela já tem servo-freio, pois freia facinho os atuais de lona... como faço para confirmar?
Abraços
Titanium,
É fácil de ver o servo freio.
381431
hercilio.neto
19/11/2012, 20:22
Hercilio, andando pela net achei a bomba de vácuo do peugeot 504 (pickup), andei lendo que ela não precisa de lubrificação e pode ser trocado o reparo quando der problema, pelo que vi a instalação seria tranqüila e atenderia bem.
Nova no ML
Bomba Vácuo Peugeot 504 - R$ 298,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447571208-bomba-vacuo-peugeot-504-_JM)
Oliveira,
pode dar certo sim. Eu nunca vi uma dessas instalada, tem que ver como prender a bomba e ligar essa polia.
Quando a bomba está acoplada ao alterador, basta substituir o alternador e puxar as mangueiras de lubrificação
O alternador da L200 também é uma boa opção.
Aqui tem umas dicas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/22899-hidrovacuo-band-como-colocar.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/48067-alternador-para-band-2.html
OliveiraDf
19/11/2012, 21:30
Hercilio, meu alternador é novo e tem mais de 70a por isso não queria trocar, mas estou achando que não vai ter solução, vou no ferro velho ver o que acho, logo posto o que encontrei. Muito bom os links. Obrigado