PDA

Ver Versão Completa : Tem melhor que o IROK pra RC



leovalle
21/08/2005, 12:41
Galera,

Alguém tem conhecimento técnico de que exista pneu melhor pra Rock Crawling puro do que os IROK?

Coloque aqui o que sabe, inclusive dados técnicos do pneu como durexza, onde encontrar, preços, etc.

[]'s

Sandro Tannuri
21/08/2005, 17:49
Tem.

Abraços,

leovalle
21/08/2005, 19:48
Tem.

Abraços,

Obrigado Sandro,
Ajudou muito. :concordo:

[]'s

Sandro Tannuri
21/08/2005, 21:22
Sempre as ordens. :concordo:


Abraços,

edvaldo
22/08/2005, 08:25
hehehe, essa foi boa!



edvaldo

Stephan
22/08/2005, 09:05
Tem.

Abraços,

Obrigado Sandro,
Ajudou muito. :concordo:

[]'s

Ele quiz dizer... "Tem sim, os que eu tô trazendo pro Hulk, e não conto até eles chegarem"

Dennis Figueiredo
22/08/2005, 09:21
Perfeito..........

Sandro, larga de viadagem......

Sandro Tannuri
22/08/2005, 09:29
Ele quiz dizer... "Tem sim, os que eu tô trazendo pro Hulk, e não conto até eles chegarem"

Para quem sabe ler um pingo e letra. :mrgreen:

Abraços,

Dennis Figueiredo
22/08/2005, 09:35
Para quem sabe ler um pingo e letra. :mrgreen:

Abraços,

eu ja entendi de outro jeito.........

Existem pneus melhores sim, oque eu eu to trazendo pro Hulk..... mas eu não conto, não conto e não conto, vou deixar voces todas roendo as unhas e quando chegar vocês vão estar morrendo de inveja de meus novos sapatinhos MA-RA-VI-LHO-SOS.

FernandoRisso
22/08/2005, 10:47
Provavelmente o próximo pneu do Tannuri pras pedras deve ser um Bfgoodrich Krawler 39,5".

Parabéns pela escolha !!! :palmas:

[]'s palpiteiros

Sandro Tannuri
22/08/2005, 11:11
Começaram os chutes.
Só para esclarecer o porque do meu sarcasmo, isso começou quando o Leo descobriu que eu estava comprando pneus novos para o Hulk. Dai não se conteve em perguntar aqui se tinha algo melhor ja que para ele eu estava deixando os Iroks.
Sera que estou mesmo dexando os Iroks?
Sera que apenas estou colocando os mesmos pneus novos?
Sera que vem novidade por ai mesmo?
Sei lá?!

Abraços,


Abraços,

leovalle
22/08/2005, 11:29
Sandro,

Vc está ficando muito danadinho. :palmas: :concordo:

Mas é que devo ir buscar umas tranqueiras e as vezes tem algo melhor, mais barato.

[]'s

billj
22/08/2005, 12:00
A mais pura verdade é que não existe "O Melhor Pneu". Você pode debater até não querer mais entre o Irok, o Krawler, o TSL, o Pro-Comp e mais alguns, todos têm calçado veículos campeão. O que se leia no Pirate e em outros lugares é mais motivado pelo patrocínio que qualquer outra coisa. É claro que o Dustin Webster vai elogiar os Pro-Comp, até falar mal de outros pneus, ele tem um puto patro da Pro-Comp. E por aí vai............

IMNSHO, se pode botar qualquer um destes pneus no jipe que vai bem. Pode até ser que em determinadas situações, um vai melhor que um outro. Mas no geral, tudo vai se igualar, ainda mais em nossas provas, que tem obstáculos muito mais variados que os eventos nos States..........

Abraços,

Dennis Figueiredo
22/08/2005, 12:09
ainda mais em nossas provas...

que prova? :mrgreen:

leovalle
22/08/2005, 12:53
ainda mais em nossas provas...

que prova? :mrgreen:

Por exemplo a de joinvile que vc vai um mês antes medir os obstáculos e treinar no escuro. :twisted:

[]'s

Dennis Figueiredo
22/08/2005, 14:24
Por exemplo a de joinvile que vc vai um mês antes medir os obstáculos e treinar no escuro. :twisted:

[]'s


Cala a boca seu anemal de tetas....... 8)

Stephan
22/08/2005, 16:32
O Dennis correr !?!? Vcs não entenderam ainda que ele morre de medo disso!!! Apostar quanto que ele 2 dias antes da prova vai deizer...: Vcs não sabem o que aconteceu...... :mrgreen:

cristiano
22/08/2005, 16:44
Por exemplo a de joinvile que vc vai um mês antes medir os obstáculos e treinar no escuro. :twisted:

[]'s


Cala a boca seu anemal de tetas....... 8)

kkkkkkkkkkkkkkkk....

[]´s fã das frases do Dennis

Dennis Figueiredo
22/08/2005, 16:52
O Dennis correr !?!? Vcs não entenderam ainda que ele morre de medo disso!!! Apostar quanto que ele 2 dias antes da prova vai deizer...: Vcs não sabem o que aconteceu...... :mrgreen:


Psé psé........ as desculpas estão acabando, na vépera da prova eu acho que vou ter que suicidar um parente.... :mrgreen:

Beto Lacerda
22/08/2005, 16:53
é que num ta disponivel ainda ...
mas o melhor pneu p/ TRC puro sera o TRXUS MT SPECIAL ...
um tsl trxus com borrracha de dragster literalmente cola na pedra ..
negada ta tudo comprando iroc (que eu num gosto) só pq era o pneu do sandro ...
agora que ele vai trocar quero só ver :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
bf krawler 37" é o meu sonho de consumo hj , ou um tsl sx 38x14,5
Sandro hj seus irocs são bias ou radial ???
[]'s

Sandro Tannuri
22/08/2005, 19:51
Beto,

Meus Iroks são bias. Engraçado é a especificação que passam ao Silvio da Askby quando ligam para comprar, "eu quero um jogo de Iroks igual ao do Tannuri". :mrgreen:

Galera,

Antes que todos, principalmente os mineiros, corram para cancelar seus pedidos na Askby eu quero dizer que não estou trocando os Iroks por outros pneus para o trial. Ate existem melhores mas o esboço de regulamento que rolou aqui para 2006 não permite.
Acontece que diante da escassez de provas e da coincidencia de datas de todas as marcadas e desmarcadas para este ano eu estou avaliando trazer pneus maiores para o Hulk para me dedicar mais as trilhas e se necessario vender os Iroks 39,5" para ajudar na despesa dos novos.
Falei com o Silvio hoje e ele ficou de me passar um orçamento das opções.

Abraços,

edvaldo
22/08/2005, 21:52
a melhor opção hoje com certesa são os irok, o silvio conseguiu colocar esses pneus aqui a um preço muito bom, isso foi fundamental na hora da decisão.

Beto: faça uma cotação com o Silvio de um jg de TSL e um IROK, vai ver como vai ser facil decidir comprar um jg igual ao do "SAAAAAAAANDRO"! 8) 8) 8)



edvaldo

Wallace
22/08/2005, 23:09
Acho que ninguem ainda notou que tem os GoodYear MT/R 40...
Ai pode ficar até facil de descolar um belo de um patrocinio.

Sandro Tannuri
22/08/2005, 23:47
Acho que ninguem ainda notou que tem os GoodYear MT/R 40...
Ai pode ficar até facil de descolar um belo de um patrocinio.

cristiano
23/08/2005, 08:36
Sandro, eu já tive um corte desses no pneu e procurei muitas lojas do ramo e todas falaram que esses cortes nas laterais só fazendo o pneu todo novamente... por acaso é nos seus 39,5" ?? :shock:

Sandro Tannuri
23/08/2005, 09:38
Cristiano,

Leia de novo minha mensagem.
Observe a citação que fiz do Wallace, observe que pneu esta rasgado na foto e :parede: .

Abraços,

leovalle
23/08/2005, 10:02
estou avaliando trazer pneus maiores para o Hulk para me dedicar mais as trilhas.

Sandro,

Vc é hilário. :palmas: :mrgreen:

Não deixe de me passar o preço dos IROK.

[]'s

Beto Lacerda
23/08/2005, 11:00
Acho que ninguem ainda notou que tem os GoodYear MT/R 40...
Ai pode ficar até facil de descolar um belo de um patrocinio.

Wallace os MT/R são bons p/ uso misto , são os melhores all terrain no mercado sem duvidas mas p/ competição eles ficam bem atraz dos interco
[]'s

equipeminas4x4
23/08/2005, 12:13
Acho que ninguem ainda notou que tem os GoodYear MT/R 40...
Ai pode ficar até facil de descolar um belo de um patrocinio.

Wallace os MT/R são bons p/ uso misto , são os melhores all terrain no mercado sem duvidas mas p/ competição eles ficam bem atraz dos interco
[]'s

A Goodyear não importa MTR maior que o 35", já que ele existe na opção 37 e 40". Além disso, tem um pequeno detalhe que eles são pra rodas aro 17" e um jogo desse no Brasil é baratinho :parede: :parede:

[]´s

Fábio
23/08/2005, 14:37
os MT/R são bons p/ uso misto , são os melhores all terrain no mercado sem duvidas

Não sei de onde tirou isso.

O MTR é um lixo em qualquer terreno.

[]´s

Beto Lacerda
23/08/2005, 14:46
Não sei de onde tirou isso.

O MTR é um lixo em qualquer terreno.

se vc que tem ta dizendo isso ... eu tinha a impressão de ser um bom substituto p/ BF AT , num faz barulho no asfalto , num é horrivel na chuva , mas se vc ta falando que é um lixo me enganei :lol:

[]'s

j.sebastian
23/08/2005, 16:19
Sandro,

Como será que aconteceu esse rasgo?

Um dos pneus do Bill rasgou muito parecido na pedreira... acho que pegou na pinça de freio...

Seba

Wallace
23/08/2005, 16:23
MT/R vesus BF A/T nada a ver.
Se quer comparar compare com o BF MUD.

Em nenhum momento falei que o MT/R era melhor ou pior que algo, só que teria a posibilidade de ter mais facilidade de conseguir um bom patrocinio.

Depois não vem reclamar que não consegue patrocinio ou não vai reclamar que outro tem...

Wallace
23/08/2005, 16:25
A 3K arrumou o TLS SX do Bill que aparentemente tinha um "buraco" muito maior.

cristiano
23/08/2005, 16:28
Wallace, Você sabe como foi o reparo ? O pneu teve que ser refeito como os BSCOLWAY ? por exemplo.

equipeminas4x4
23/08/2005, 17:21
Em nenhum momento falei que o MT/R era melhor ou pior que algo, só que teria a posibilidade de ter mais facilidade de conseguir um bom patrocinio.

Depois não vem reclamar que não consegue patrocinio ou não vai reclamar que outro tem...

Isso já foi tentando e não to vendo ninguém reclamar.

[]´s

Wallace
23/08/2005, 17:42
Wallace, Você sabe como foi o reparo ? O pneu teve que ser refeito como os BSCOLWAY ? por exemplo.Não sei exatamente o que foi feito, mas sei que foi rápido e fácil, para o Eduardo da 3K á claro.

cristiano
23/08/2005, 17:53
Bill, tá em QAP ?

Você teria uma foto dessa banda restaurada ? se tiver um antes também ajuda, estou querendo arrumar o meu...

Wallace
23/08/2005, 18:04
Entra logo em contato com a 3K, talvez eles mesmos tenham fotos, mas deve ter ficado muito bom, pois o Bill já correu depois do remendo do pneu, sem problemas.

equipeminas4x4
23/08/2005, 18:12
A maioria dos pneus com corte lateral, pode ser reparado. A questão é que não é qualquer lugar que vai conseguir fazer o conserto, principalmente que aquelas máquinas de vulcanização a quente das borracharias, são muito pequenas para os pneus que a gente usa.

[]´s

billj
23/08/2005, 18:45
A 3K fez o reparo no meu pneu, você tem que procurar para achar o local. E o rasgo era muito maior que esse da foto. O pneu funfa igual antes, deforma com a mesma facilidade de sempre............ 8)


Entreguei o pneu no sábado, estava de volta na minha mão na quinta. Serviço de primeira......... :concordo:


A única reclamação que tenho é que o mane que montou o pneu no aro depois do reparo montou como se fosse roda convencional. Deu um puto trampo para eu desmontá-lo para colocar o beadlock........... :P


Abraços muito satisfeitos,

Sandro Tannuri
23/08/2005, 21:24
Sandro,

Como será que aconteceu esse rasgo?

Um dos pneus do Bill rasgou muito parecido na pedreira... acho que pegou na pinça de freio...

Seba

Não sei como esse rasgou.
Os do Bill pegaram violentamente em algo de metal e cortante. Os Swampers em geral, mas especialmente os SX que o Bill usa são extremamente resistentes a cortes. Não podemos dizer a mesma coisa dos mud da vida incluindo ai o MTR.

Abraços,

Dennis Figueiredo
24/08/2005, 08:48
O meu TSL que era do Sandro parece também que tem um pequeno remendo na lateral....... :concordo:

billj
24/08/2005, 10:24
O pneu pegou neste suporte de batente logo em frente do Shox traseiro........

billj
24/08/2005, 10:27
..........resolvido logo em seguida com a lixadeira..........

cristiano
24/08/2005, 10:38
E aquelas rachaduras que não são provenientes de cortes, é porque o pneu está ressecado ? tem uns 3 desses no pneu... tem alguma solução ?

Dennis Figueiredo
24/08/2005, 10:43
E aquelas rachaduras que não são provenientes de cortes, é porque o pneu está ressecado ? tem uns 3 desses no pneu... tem alguma solução ?


Trocar o pneu..... :mrgreen:

equipeminas4x4
24/08/2005, 10:44
Tem,

Raspa ele e faz o recape. No mais num atrapalha em nada.

[]´s

Beto Lacerda
24/08/2005, 20:24
MT/R vesus BF A/T nada a ver.
Se quer comparar compare com o BF MUD.

porque ?? MT/R até onde sei é Military Tread Revized ... e Military Tread é um desenho AT .... ou estou enganado ??
[]'s

Sandro Tannuri
24/08/2005, 23:19
O meu TSL que era do Sandro parece também que tem um pequeno remendo na lateral....... :concordo:

Voce fez? Porque, rasgou contigo?

Abraços,

Dennis Figueiredo
25/08/2005, 00:22
Voce fez? Porque, rasgou contigo?

Abraços,

não foi comigo não sandro.......

palito
25/08/2005, 02:25
Depois dos testes do Palitão hoje com bloqueio trazeiro e os Irock pode até ter pneu igual mas melhor vai ser dificil, lugar onde outros Jeep não subiram 4x4 reduzido o carro subiu 4x2 normal, ou o carro está muito bom ou os pneus são otimos uma vez que o piloto e um tremendo bração :mrgreen:

Dennis Figueiredo
25/08/2005, 08:24
...lugar onde outros Jeep não subiram 4x4 reduzido o carro subiu 4x2 normal...


tEM FOTO???? como diz nosso saldoso Silvio Santos: eu só acreditoooo veeendooooo :mrgreen:

cristiano
25/08/2005, 08:58
Sem um spotter como esse não tem como ganhar prova nenhuma... Olhem só...

http://www.off-road.com/rock/2005prorock/farmington/prorock1.wmv

Esse varre, passa e lava o caminho onde o jeep vai passar... :mrgreen: :mrgreen:

Sandro Tannuri
25/08/2005, 11:18
Dennis,

Pode ter certeza que eles sairam daqui sem remendo nenhum, mande foto do que voce esta falando.

Palito,

Vai pensando assim. A hora que voce ver a diferença para um BFGK red label vai entender melhor.

Abraços,

Wallace
25/08/2005, 14:38
porque ?? MT/R até onde sei é Military Tread Revized ... e Military Tread é um desenho AT .... ou estou enganado ??
[]'sEsta engano e já lhe falei isso...
Se você não consegue ver que o desenho do BF AT não tem nada a ver com o MT/R e que mesmo o BF MUD é menos agresivo que o MT/R deixa quieto.

palito
25/08/2005, 19:53
Não tem fotos pq ia ser um simples teste no campo de terra mas ficamos umas três horas por lá até a mola dianteira quebrar :!: :!:
Se a mola chegar sabado vai ter fotos :mrgreen:

danielmotta
06/09/2005, 23:22
ué, pelo que sei os goddyear mt/r são ótimos, eu tenho na minha ranger uns 32, até agora não tenho queixas, qual seria um pneu de uso misto bom então, já que os goddyear não prestam?

abraços

Sandro Tannuri
06/09/2005, 23:29
Daniel,

Os Goodyear não prestam para trial e trilhas pesadas, para asfalto e trilhas leves são otimos.

Abraços,

leovalle
06/09/2005, 23:50
Sandro,

Conversei com o Silvio e ele não tem resposta ainda. A interco tava no caminho do Katrina e não atendem o telefone a 2 dias. Vai continuar tentando.

[]'s

danielmotta
07/09/2005, 14:02
a principio, quais seriam os defeitos do goodyear? será que é tão ruim assim? pq pelo que vejo maioria dos trollers que a gente ve por ai utilizam mt/rs

outra coisa, os mickey thompson são bons, eu gostei muito do desenho de um chamado baja claw

Sandro Tannuri
07/09/2005, 14:22
Daniel,

E desde quando os Troller que a gente ve por ai fazem trial ou trilha pesada?
O MTR é pouco resistente a cortes e entope ate em gramado molhado quando comparado aos pneus para trilhas pesadas como Swampers.
Voce leu o que eu disse na msg anterior? Ele e ruim para trial e trilha pesada!!
No asfalto e em trilhas leves ele e bom.

Abraços,

danielmotta
07/09/2005, 21:35
bom, eu ando muito em estradas, meu problema é que como ando muito em fazenda, volte e meia to pegando atoleiros, achei esse goodyear muito bom!
Principalmente porque é silencioso! Gostei muito tbm do Mickey Thompson® Baja Claw® Radial, estou para trocar de ranger, penso em pegar uma dessas novas 3.0, e estou doido para colocar esse mickey 37x13.50x15 ou um mt/r 40, só não sei que modificações eu teria que fazer no carro, de primeira vou colocar uns ranchos e um superlift só não sei qual seria a altura necessária do bodylift ou outras modificações necessárias, será que esse mickey é bom para andar nas estradas ou é meio barulhento?

Abraços e muito grato pela ajuda dos colegas!
Daniel MOtta

Sandro Tannuri
07/09/2005, 22:07
Daniel,

O Baja Claw é muito bom e resistente, existe uma copia bem feita dele a venda no Brasil pela Maxxis.
Levantar um 4x4 para caber qualquer pneu e mole, dificil e fazer isso e ainda conseguir andar com desempenho e segurança.

Experimenta o MTR no atoleiro da foto abaixo.

Abraços,

danielmotta
07/09/2005, 22:42
opa, isso é verdade, você poderia me ajudar nesta tarefa, do que seria necessário para levantar a bichinha, não entendo muito dess parte, outra coisa, uma empresa competente para fazer isso, sou de cuiritiba, e aqui não conheço ninguem que saiba mexer com bodylift, os mtrs da vida não dão conta de fazer uma trilha dessa?

Abraços
Daniel Motta

PS; me passe um endereço de algum mensageiro seu para podermos manter contato :D

Sandro Tannuri
07/09/2005, 23:16
Daniel,

Estou sem messenger agora, tive uns problemas com ele e tive que tirar da maquina. :parede:

Muito cuidado antes de sair colocando dinheiro na viatura, pesquise bastante aqui no forum e tambem nos foruns gringos onde pneus grandes são mais comuns e por isso encontramos mais informações.
Bodylift são calços de carroceria, para colocar pneus 40 sem cortar nada voce teria que colocar pelo menos umas 10" de calço o que seria completamente estupido.
Colocar esses pneus e rodar sem problemas vai requerer muitas providencias e como o efeito dominó esta sempre presente nas modificações prepare-se pra lidar com muitas questões.

Como levantar a frente o suficiente mantendo IFS e o primeiro problema.

É claro que a resposta simples e barata para a maioria dos problemas é SERRA/MARRETA/SOLDA, mas quem vai ter coragem de fazer isso num veiculo 0 km?

Se fosse voce colocaria um body lift de 2" e pneus 33" e está muito bom.

Abraços,

danielmotta
07/09/2005, 23:51
o que vem a ser IFS?

a minha idéia para a caminhonete seria colocar uns pneus grandes , acima de 33, talvez um 35 ! um blocante traseiro da arb e um kit de suspensão bacana, tenho visto muitos americanos colocando pneus 37, com superlift e amortecedores da bilstein, o troço fica show! Agora quanto a estabilidade não posso dizer nada.

Nessa ram foram utilizados um kit de 6 da superlift, estabilizadores, pneus mtr 37, amortecedores bilstein e rodas 17, resumindo, tudo que eu queria :D
hehehehe

Sandro Tannuri
08/09/2005, 00:04
IFS quer dizer suspensão dianteira independente em inglês.
Levantar uma IFS acima de 3 ou 4 e um exercicio de engenharia ou um rebaixamanto de diferencial.
As caixas de roda de uma Dodge Ram são bem maiores do que as de uma Ranger, se na Dodge 6" resolveu a parada na Ranger seria pelo menos 8" para calçar o 37".
Amortecedores aos pares só servem para velocidade, saltos e efeito bling. Principalmente este ultimo ja que os outros podem ser resolvidos com um unico amortecedor por roda.

Pesquise muito , voce esta falando em coisas caras.

Abraços,

Wallace
08/09/2005, 12:40
Daniel, 35 normalmente já é muito para Ranger e mesmo assim para fazer direito tem que gastar em algumas coisas que com pneus menores não precisa, como relação de diferencial.
Eu vendo kits de suspensão impotados como o Superlift e outros, pneus (como os Baja Claw), bloqueios (o ARB e outros) e tudo mais o que precisar.
Mas preciso de uma ideia de quanto gostaria ou pode gastar, se é que isso é restrição para você, para pode lhe sugerir o mais proximo do que deseja.
Pode até ficar iguais as americanas sem problema.
Já que tudo é possivel, mas depende muito que quanto quer gastar, pode-se gastar mais do que vale o veiculo, como foi o caso do Wrangler do Sandro.

danielmotta
08/09/2005, 18:04
desculpe a pergunta, sou meio novo nessa area, mas, como que os pneus interferem na relação de diferencial?

Sandro Tannuri
08/09/2005, 21:25
Daniel,

O que você esta passando acontece com um monte de gente aqui.
O cara é "mordido pelo bichinho do barro" e começa a frequentar o forum. Rapidamente ele aprende que o legal é pneu grande, bloqueio e suspensões altas mas não sabe direito como tudo isso funciona em conjunto, que influências as modificações tem e como harmonizar o conjunto.
Por isso sempre que alguem aparece com perguntas simples e ideias caras eu digo, pesquise muito!

Tentando ser muuuuuuuuuito simples um pneu maior vai aumentar a velocidade diminuindo a "força" transmitida ao solo. Para compensar trocamos a relação dos diferenciais por outra mais curta que diminui a velocidade e aumenta a força. Entendeu?

Abraços,

danielmotta
08/09/2005, 22:32
graaaaande professor tannuri, por isso quero ser seu amigo, heheheheh, na verdade sempre gostei desse negócio de barro e etcs, mais nunca tive dinheiro para gastar com isso, como agora tá me sobrando uns trocados... resolvi investir no hobby :D

vocês podem me indicar aonde encontro mais informações sobre suspensões, rodas, bloqueios e etcs


Grato,
Daniel Motta

Sandro Tannuri
08/09/2005, 22:58
vocês podem me indicar aonde encontro mais informações sobre suspensões, rodas, bloqueios e etcs
Grato,
Daniel Motta

Claro! Procure em www.4x4brasil.com.br :mrgreen:
Aqui mesmo é o melhor lugar em lingua portuguesa para procurar.
Se voce entende bem inglês veja tambem em www.pirate4x4.com

Abraços,

regis
09/09/2005, 08:07
Daniel,

Lá em cima, no topo da página tem uma série de botões ... "Ajuda", "Album", 'Links"....

Clique no "Pesquisa" e procure os assuntos por palavra chave. O fórum é uma ótima fonte de informação e fácil de pesquisar.

Abraços

Wallace
09/09/2005, 12:49
Antes de pneus grandes a primeira coisa que qualquer viatura precisa é de proteções inferiores que algumas vezes já vem de fabrica.
Depois recomendo ter um guincho para ajudar a sair das encrencas que entrar.
Um HDW 9000 G, que eu vendo, custa R$ 2.300,00, certamente a melhor escolha do mercado na questão custo beneficio.
Esta claro que você tem pouca ideia das modificações necessárias e eventualmente dos gastos necessários para colocar pneus grandes de forma correta.
Como foi recomendado, pesquise um pouco.

lucas felipe
14/09/2005, 19:10
Bom voltando ao assunto dos pneus que o sandro ia colocar no hulk...
na minha opinião os pneus são os novos da maxis "Trepator" segue foto abaixo...
só pode ser esse :mrgreen:

leovalle
14/09/2005, 20:12
Mais um pouco

[]'s

Sandro Tannuri
14/09/2005, 22:43
O pessoal gosta de chutar!
Quem mais???

Abraços,

leovalle
15/09/2005, 08:37
Eu não chutei :mrgreen:

[]'s

lucas felipe
15/09/2005, 12:42
Nem eu :mrgreen: :mrgreen: .

Mas que esse pneu é tentador é ! :D :D

Sandro Tannuri
15/09/2005, 13:54
Vamos la gente, voces podem fazer melhor do que isso! :mrgreen:

Abraços,

samukanvas
15/09/2005, 14:44
Sandro e Leo,

Coloca umas regras aí e oferece um prêmio... assim o pessoal chuta mais :dance:

Sandro, o pneu novo é pra passeio ou trabalho ? :pensativo:

Sergio Rocha
15/09/2005, 15:05
Rodrigo

Ele está trocando o pneu pra fazer trilhas. :evil:

tá querendo melhorar o Hulk. :parede: :parede: :parede: :parede:

[]' tá com medo de nós

leovalle
15/09/2005, 15:52
Sandro,

Num provoca queu conto :twisted:

[]'s

Sergio Rocha
15/09/2005, 18:12
Leo

Como pode só vc saber ? :pensativo:

[]'

Sandro Tannuri
18/09/2005, 22:50
Será que alguem sabe? :pensativo:
Será que eu sei? :pensativo:

Abraços,

samukanvas
18/09/2005, 23:17
Eu acho que é o com calota verde... eu só coloquei a foto do outro porque achei bunitim.... he he heeh

leovalle
19/09/2005, 00:02
Será que alguem sabe? :pensativo:
Será que eu sei? :pensativo:

Abraços,

O modelo talvez não, já o diÂmetro.......... :mrgreen:

[]'s

Pedro Freitas
19/09/2005, 10:09
IROK novos, só pode ser.

[]´s

Dennis Figueiredo
19/09/2005, 10:11
Acho que vocês estão muito preocupados com a roda do Sandro :mrgreen:

equipeminas4x4
19/09/2005, 10:18
Não é com a roda é com o pneu sua mula. Não vê que ele quase não tá cabendo no Hulk mais???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[]´s

Dennis Figueiredo
19/09/2005, 10:25
Não é com a roda é com o pneu sua mula. Não vê que ele quase não tá cabendo no Hulk mais???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[]´s

Sandro e seus pneus gigantescos.... vai ter que recortar o Hulk para poder entrar........ :concordo:


Marcel...... calaboca que tu também não pode falar muito...... asnossauros. :mrgreen:

Sandro Tannuri
19/09/2005, 20:50
Esse pessoal de Minas e muito engraçado. :mrgreen: Não é a toa que o Circo de SôLeo fica lá.

Parece que alguem andou conversando com o Silvio. :pensativo:

Abraços,

jeepbruno
19/09/2005, 21:13
Na verdade eu acho que o Sandro vai colocar pneus de Buggão !!! :concordo: hauhauhauhauahuha :mrgreen:
Ou então ele tira os pneus do carro da Stock e troca pelos 39,5 :mrgreen:

[]'s

Beto Lacerda
19/09/2005, 21:29
sera que os pneus do Sandro caberão no jeep ??
:twisted:
[]'s

Sandro Tannuri
19/09/2005, 21:40
sera que os pneus do Sandro caberão no jeep ??
:twisted:
[]'s

Porque não?

Abraços,

jeepbruno
19/09/2005, 21:44
Hauhauhauhauhauhauahuhauh !!! :mrgreen:

Dennis Figueiredo
20/09/2005, 08:14
Sandro provavel mente os pneus que o Beto estava falando não são os de borracha :mrgreen:

Beto Lacerda
20/09/2005, 10:16
sera que os pneus do Sandro caberão no jeep ??
:twisted:
[]'s

Porque não?

Abraços,
ué por ser maior que o espaço disponivel ...
vc sempre disse que não quer serrar muita lata do jeep ...
com pneus maiores que o que vc tem hj ... vai saber se cabe...
vai tirar as portas ??? :twisted: :twisted:
[]'s

Sandro Tannuri
20/09/2005, 13:35
Sandro provavel mente os pneus que o Beto estava falando não são os de borracha :mrgreen:

Muito engraçado. :twisted:

Beto,

Pequenos cortes ainda dá para fazer, daria para colocar ate 44" mantendo a aparencia de hoje.

Abraços,

Beto Lacerda
20/09/2005, 13:44
Pequenos cortes ainda dá para fazer, daria para colocar ate 44" mantendo a aparencia de hoje.

:shock: vai ficar animal ...
nada como ter eixos p/ isso ...
[]'s

jeepbruno
20/09/2005, 13:51
Sabe...alguma coisa me diz que ele está fazendo um grande suspense mas na verdade vai comprar outros IROK !!
:D
[]'s

Marcos Ojeda
20/09/2005, 16:50
Se o Sandro estiver colocando pneus maiores que 40 pol, estará desistindo de participar dos trc, pelo menos o regulamento para 2006 preve no maximo pneus 40 pol para a Super ou Unlimited. Não acredito nisso. :discordo:

Beto Lacerda
20/09/2005, 17:13
2006 nem vai ter unlimited ainda ojeda ...
e na unlimited correriam os moonbuggies de pneus maiores de 40" certo ??? num era isso que tava sendo "discutido" ??
[]'s

palito
20/09/2005, 18:13
Montar carro para correr provas não vale a pena pois se gasta por baixo uns 70 cruzeiros para correr umas três provas por ano então estou montando o Palitão e o Palitex para andar por trilhas se eles estiverem dentro de alguma categoria vão correr caso contrario vamos para as trilhas, trilha tem 4 por mes, já as provas........................... então vamos colocar o pneu, o eixo a caixa e a reduzida que tiver vontade nos veiculos.

Sandro Tannuri
21/09/2005, 00:07
Montar carro para correr provas não vale a pena pois se gasta por baixo uns 70 cruzeiros para correr umas três provas por ano então estou montando o Palitão e o Palitex para andar por trilhas se eles estiverem dentro de alguma categoria vão correr caso contrario vamos para as trilhas, trilha tem 4 por mes, já as provas........................... então vamos colocar o pneu, o eixo a caixa e a reduzida que tiver vontade nos veiculos.

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Para completar, as poucas provas que tem ainda coincidem com meus comprimissos. :parede:

Abraços,

Marcos Ojeda
21/09/2005, 08:10
Aumentar a quantidade de provas só depende da gente, pois eu insisto, apesar de achar que o publico é importante, achar que o UBROC é importante, ainda acho que sem pilotos e equipes não acontece nada, e se cada piloto resolver montar o Jipe do jeito que quiser, não teremos como competir, por isso foi criado o regulamento para 2006.
A Quantidade de provas estava limitada somente ao UBROC, mas para 2006 estamos tentando fechar já em 2005 um calendário, e nos meses que o UBROC não promoverem provas estaremos com tempo para organizar nós mesmo "provinhas".
Em 2004 quantas provas tiveram 2 ou 3.
Em 2005 por enquanto 2 mas terminaremos no mínimo com 4
Em 2006 está garantido 3 só pelo Ubroc, e os outros meses faremos nós certo, tem Prova em BH que cabe 2 provas, tem Rio de Janeiro que tb cabe 2, tem Ribeirão Preto, a previsão para 2006 3 muito boa, e tem outra, hj quantos Jipes estão sendo montados, por isso o pessoal não está cobrando muitas provas, para 2006 teremos uns 15 Jipes prontos e com condições de ganhar.

Sandro Tannuri
21/09/2005, 21:18
Marcos,

Eu entendo essas questões, mas estou pensando seriamente em colocar pneus maiores no Hulk.
Ano que vem pretendo me dedicar mais as trilhas, pelo menos pretendo fazer uma boa trilha por mes.

As provas que puder ir eu irei, basta não coincidir com outros compromissos.

Abraços,

samukanvas
21/09/2005, 21:29
Kct Sandro... pneu mais maior que êçe que vc já tem? :shock:

Onde é que vc vai parar? :palmas: :dance: :dance: :dance:


em cima daquela pedra no camorim? hahahahahahahahahaha :mrgreen: :lol:

Marcos Ojeda
21/09/2005, 22:26
Marcos,

Eu entendo essas questões, mas estou pensando seriamente em colocar pneus maiores no Hulk.
Ano que vem pretendo me dedicar mais as trilhas, pelo menos pretendo fazer uma boa trilha por mes.

As provas que puder ir eu irei, basta não coincidir com outros compromissos.

Abraços,
Li em outro topico que pretende montar uma Gaiola para competir, e usaria o Hulk só para trilhas, ai sim faz sentido, mas se quiser competir com o Hulk sem problemas mas com pneus até 40".
Todos nós torcemos para que não coincidão as provas TRC e Stock afinal todos nós queremos ganhar de vc. :mrgreen:

Sandro Tannuri
21/09/2005, 23:06
Rodrigo,

Aquela pedra ainda sera vencida. :twisted:

Marcos,

Esse é o plano, espero poder fazer isso ano que vem. O problema e investir numa coisa especifica e as poucas provas coincidirem. :parede:

Abraços,

samukanvas
22/09/2005, 10:50
Rodrigo,

Aquela pedra ainda sera vencida. :twisted:

Marcos,

Esse é o plano, espero poder fazer isso ano que vem. O problema e investir numa coisa especifica e as poucas provas coincidirem. :parede:

Abraços,

Sandro,

Vc que vai fazer essa gaiola? Estou comprando umas máquinas de empenar tubo, colar tubo e cortar tubo.... a minha intenção era fazer um cage externo no samukanvas pra poder dar mais porrada nele e tb fazer minhas proteções e parachoques novos. Mas quem sabe, dependendo pra quando vc quer que fique pronta a gaiola, poderíamos fazer uma dupla de gaiolas. Nesse caso eu estaria descaradamente roubando seu projeto e colocando vc pra trabalhar tb. Mas vou deixar claro, cada um que pegue no seu próprio cano :shock: :D :D :D :D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sandro Tannuri
22/09/2005, 21:14
Rodrigo,

Vou copiar um projeto gringo e planejei fazer num "serralheiro" meu amigo.
Que maquina de "colar" tubo voce comprou? Você sabe soldar? Tem quem saiba? Cortar e empenar eu sei. :mrgreen:

Abraços,

leovalle
23/09/2005, 01:39
Rodrigo,

Vou copiar um projeto gringo e planejei fazer num "serralheiro" meu amigo.
Que maquina de "colar" tubo voce comprou? Você sabe soldar? Tem quem saiba? Cortar e empenar eu sei. :mrgreen:

Abraços,

Sandro,

Gaiola é pra passarinho.

Pra sapo é aquário.





:mrgreen: Essa foi boa!!!!


Sou hilário :mrgreen:




Chingar a mãe num vale :discordo:

[]'s

Sandro Tannuri
23/09/2005, 10:46
Leo,

Essa agua que voces bebem ai em MG deve ter cachaça, não alguem é possivel ser tão engraçado. :discordo:

Abraços,

leovalle
23/09/2005, 12:22
:roll:
Impressão minha ou há um certo sarcasmo nesse comentário.

Preciso revirar meu baú de piadas :pensativo:

[]'s

samukanvas
23/09/2005, 12:50
Sandro,

Tô cotando preço das máquinas ainda... estou esperando parcelamento via empresa pra melhorar, já que corte de plasma e mig mag não são tão baratinhas.... :mrgreen: estou na dúvida entre a esab e outra que um amigo me deu o canal.... mas seria mais ou menos com potência de 180 amp a mig mag e o plasma cortaria chapa de 15mm aço com acabamento... Compressor de 140 psi é mole pra plasma e soldar (ferro/aço) não é tão complicado com essas máquinas. Elas cobrem bem a cagada dos novatos.... vou treinar antes :mrgreen: :roll:

Perguntei, porque se vc quiser fazer pro final do ano, minha garagem deve estar pronta e as máquinas compradas. Espaço, ferramenta e idéias devem ter, só vai faltar mesmo os malucos.... :putz: :mrgreen: Enquanto isso vou pesquisando tipos de gaiola externa e uns reforços no santo antônio do meu carrinho.... a máquina viradeira de tubos, deve ser a mais demorada. Achar uma manual baratinha tá fod@.... :roll:

Marcos Arcosy
23/09/2005, 12:56
Achar uma manual baratinha tá fod@....


Já pensou em alugar em vez de comprar :?:

Abraços,

samukanvas
23/09/2005, 13:07
É outra marcos.... pode ser uma excelente idéia.... :pensativo:

Tinha pensado tb em comprar os tubos prontos, mas tô achando que alugar pode ser uma solução melhor.... :wink:

Sergio Rocha
23/09/2005, 17:48
huuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm :concordo: :putz: :dance: :palmas:

[]'

Sandro Tannuri
23/09/2005, 21:31
Rodrigo,

Voce vai soldar? Essa eu quero ver. :mrgreen:
Com certeza eu frequentarei a garagem, ainda mais com a pista de teste no mesmo complexo. Não precisa nem me convidar, eu ja sei ate onde é. :mrgreen:

Abraços,

Sergio Rocha
23/09/2005, 22:04
x2

[]'

samukanvas
24/09/2005, 10:48
Rodrigo,

Voce vai soldar? Essa eu quero ver. :mrgreen:
Com certeza eu frequentarei a garagem, ainda mais com a pista de teste no mesmo complexo. Não precisa nem me convidar, eu ja sei ate onde é. :mrgreen:

Abraços,

Da última vez que eu soldei com eletrodo eu quase me auto carbonizei.... :parede: :mrgreen: Antes de comprar a máquina eu tô conversando com as lojas pra saber do risco de vida que estou correndo :mrgreen: :concordo: Eu vou tentar colar os ferros... se soldar tá ótimo :dance: :dance: :dance:

Cada um do grupinho vai ganhar uma chave do portão....... mas só se.......


Se comportarem de maneira irracional e sem sentido na futura oficina e na trilha lá de casa..... :dance: :dance: :dance: :dance:

lucas felipe
24/09/2005, 12:38
Se quiser eu tenho um pré-curso de soldagem (em inglês)

eu peguei esse pré-curso aqui no fórum mesmo... lá no topico...
dowloads, arquivos... algo assim :mrgreen: ...