PDA

Ver Versão Completa : Vitara ou Jimny



Arrigoni
29/09/2012, 23:55
Olá Pessoal

Gostaria de uma opinião de vcs, já tive Jipe e Rural, mas agora me casei e estou pensando em partir para a linha Suzuki, fechado e mais confortável para levar a Dona Patroa.

Estou na dúvida entre um Suzuki Vitara 96/97 completo e todo original ou um Jimny 00/01 completo e original na mesma faixa de preço 30.000,00. Ouvi falar que o Vitara dá problema no eixo dianteiro por ser de alumínio. Gostaria de opiniões de qual se sai melhor nas trilhas, qual é mais fácil de preparar para trilhas, tipo suspensão, pneus, parachoque, guincho, etc. Meu objetivo com o carro são trilhas médias e pequenas viagens até 300 km, tais como Serra da Canastra, Ilhabela (praia castelhanos). Agradeço antecipadamente às opiniões. Abçs

RHL
30/09/2012, 09:09
Eu ficaria com o Jimny

mauricio_silva
30/09/2012, 09:38
Olá.

Os dois carros são equivalentes para o uso que você pretende. Caso o uso fosse mais para trilhas pesadas, com grandes adaptações e reformas, eu sugeriria um Samurai até 95 (feixe de molas). Para estas viagens que você mencionou, a idéia é ir sozinho ou com, no máximo, um acompanhante, ou ir com mais gente (família)? Tanto o Vitara duas portas quanto Jimny não transportam mais que quatro pessoas, sendo que os passageiros do banco traseiro (melhor chamá-los de "vítimas"...) vão (muito) mal acomodados. Principalmente se o trajeto incluir estradas mais precárias, como a que vai para a praia de Castelhanos. Se for assim, prefira um carro quatro portas, opção que o Jimny não oferece.
Em relação a preparação do carro, escolha os acessórios mais adequados ao seu uso. Exemplo: guincho é para quem faz trilhas pesadas. Não estou dizendo que você não deva comprar/instalar um guincho no seu carro. Mas se tiver de fazer uma escolha, prefira um jogo de pneus ou uma enxada, que ficam mais baratos e podem tirar você de uma "encrenca", como faria um guincho. Evite também a colocação de "um monte de pinduricalhos" na viatura. Quem faz isso, quase sempre deixa alguma coisa pela trilha. Vale também para faróis.
[]s.

Olá Pessoal

Gostaria de uma opinião de vcs, já tive Jipe e Rural, mas agora me casei e estou pensando em partir para a linha Suzuki, fechado e mais confortável para levar a Dona Patroa.

Estou na dúvida entre um Suzuki Vitara 96/97 completo e todo original ou um Jimny 00/01 completo e original na mesma faixa de preço 30.000,00. Ouvi falar que o Vitara dá problema no eixo dianteiro por ser de alumínio. Gostaria de opiniões de qual se sai melhor nas trilhas, qual é mais fácil de preparar para trilhas, tipo suspensão, pneus, parachoque, guincho, etc. Meu objetivo com o carro são trilhas médias e pequenas viagens até 300 km, tais como Serra da Canastra, Ilhabela (praia castelhanos). Agradeço antecipadamente às opiniões. Abçs

Arrigoni
30/09/2012, 11:24
Olá.

Os dois carros são equivalentes para o uso que você pretende. Caso o uso fosse mais para trilhas pesadas, com grandes adaptações e reformas, eu sugeriria um Samurai até 95 (feixe de molas). Para estas viagens que você mencionou, a idéia é ir sozinho ou com, no máximo, um acompanhante, ou ir com mais gente (família)? Tanto o Vitara duas portas quanto Jimny não transportam mais que quatro pessoas, sendo que os passageiros do banco traseiro (melhor chamá-los de "vítimas"...) vão (muito) mal acomodados. Principalmente se o trajeto incluir estradas mais precárias, como a que vai para a praia de Castelhanos. Se for assim, prefira um carro quatro portas, opção que o Jimny não oferece.
Em relação a preparação do carro, escolha os acessórios mais adequados ao seu uso. Exemplo: guincho é para quem faz trilhas pesadas. Não estou dizendo que você não deva comprar/instalar um guincho no seu carro. Mas se tiver de fazer uma escolha, prefira um jogo de pneus ou uma enxada, que ficam mais baratos e podem tirar você de uma "encrenca", como faria um guincho. Evite também a colocação de "um monte de pinduricalhos" na viatura. Quem faz isso, quase sempre deixa alguma coisa pela trilha. Vale também para faróis.
[]s.

Olá Maurício

Minha idéia é viajar eu e minha esposa, inclusive pensa até em tirar os bancos trazeiros para caber as tralhas. Uma coisa que fiquei preocupado é com o eixo dianteiro que ouvi falar que pode quebrar em trilhas mais agressivas, coisa que pode aparecer quando a gente tá numa trilha.

O que penso do Jimny é por ele ser mais novo uma modelo uma pouco mais bonito e também por ele ser menor que o Vitara penso que pode encarar melhor os desafios.

Obrigado pelas dicas

ErtonSilva
30/09/2012, 12:29
Boa tarde amigo...

Tenho um Vitara 97 2 portas, preparado p/ trilha... faço pequenas viagens como as que você comentou... 300 a 400km, com a patroa e dois filhos... sem problemas...

A preparação do Vitara acho mais fácil que o Jimmy, pois vc terá mto mais referências, aqui mesmo no forum...é um carro bem confortável para deslocamentos e no dia-a-dia. Eu rodo 120km todos os dias para trabalhar, sem stress nenhum... só um mp3 e o ar condicionado e pronto.. heheh

sobre o fucinho dianteiro ser de alumínio, basta trocar pelo do samurai, que é de ferro, como fiz no meu carro.

Vitara bem preparado é muito bom nas trilhas. Ele tem motor 1.6, o do Jimmy é 1.3, vai exigir uma "acelerada" a mais.

Abs.




Olá Maurício

Minha idéia é viajar eu e minha esposa, inclusive pensa até em tirar os bancos trazeiros para caber as tralhas. Uma coisa que fiquei preocupado é com o eixo dianteiro que ouvi falar que pode quebrar em trilhas mais agressivas, coisa que pode aparecer quando a gente tá numa trilha.

O que penso do Jimny é por ele ser mais novo uma modelo uma pouco mais bonito e também por ele ser menor que o Vitara penso que pode encarar melhor os desafios.

Obrigado pelas dicas

mauricio_silva
30/09/2012, 13:15
Olá.

A caixa do diferencial dianteiro dos Vitaras não quebra assim tão facilmente. É preciso um uso descuidado, mais do que uma trilha agressiva. Se você pretende (e não parece ser o caso) "abusar" do carro, bom ai é outra história... Eu não me preocuparia, se o carro for examinado antes da compra por um bom mecânico e este não acusar maiores problemas na viatura. Logicamente, todo carro usado deve passar por uma revisão antes de uma viagem/trilha.
Quanto a aparência, gosto mais do Vitara. Acho o Jimny "mais feio que bater na mãe". Mas cada qual tem seu gosto.
O fato do Jimny ser mais novo não quer dizer, necessariamente, muita coisa. Você tem que verificar a condição geral do carro. Não é difícil encontrar 4x4 mais antigos e em melhor situação geral que outros mais recentes.
Se a idéia é viajar com a patroa, dê preferência a um modelo com quatro portas. O espaço num Jimny, mesmo com os bancos rebatidos, não é grande coisa. Palavra de quem já foi proprietário de um Samurai (o nome Jimny/Samurai é usado pela Suzuki para o mesmo modelo de carro, em diferentes mercados). Um Vitara 4 portas ou mesmo um Grand Vitara deve atender melhor a sua necessidade de uso.
[]s.


Olá Maurício

Minha idéia é viajar eu e minha esposa, inclusive pensa até em tirar os bancos trazeiros para caber as tralhas. Uma coisa que fiquei preocupado é com o eixo dianteiro que ouvi falar que pode quebrar em trilhas mais agressivas, coisa que pode aparecer quando a gente tá numa trilha.

O que penso do Jimny é por ele ser mais novo uma modelo uma pouco mais bonito e também por ele ser menor que o Vitara penso que pode encarar melhor os desafios.

Obrigado pelas dicas

thix4
01/10/2012, 12:06
Concordo com o Maurício em relação a avaliar a sua necessidade. Porém, a questão do motor ser 1.6 ou 1.3, esqueça; Avalie sim a relação peso-potência.

Outra coisa é o fato do Jimny ser mais novo. Ao meu ver, faz diferença sim. Jimny é o presente, Vitaras são o passado. Pode até ser mais barato equipar um Vitara hoje em dia, mas isso tende a se reverter em poucos anos. Ainda mais com a volta do Jimny e sua capacidade de canibalizar peças, inclusive de Samurai. Pessoal dos Vitara já sofre hoje em dia com adaptações. Já o outro é vendido em muitos países e aos milhares, o que favorece maior mercado paralelo de peças. Uma simples pesquisa no eBay comprova este fato. O seguro, consequentemente, tende a ser mais em conta.

A questão da beleza realmente não tem o que discutir. Gosto é gosto. Eu, particularmente, acho o Jimny bonito em função de ser compacto, leve e parrudo. Um jipe puro-sangue, com chassi e eixo rígido na dianteira. A idade de projeto (40 anos) e a fidelidade a este renderam ao Jimny prêmios de Design. Aliás, pouco mudou desde que a versão atual entrou em produção, há exatos 14 anos.

Resumindo: na minha opinião a beleza não é só estética. A beleza está na pureza conceitual. Claro que em troca dos extremos (eixo rígido na dianteira, leveza e tamanho ultra compacto), vem a impossibilidade de andar rápido no asfalto. Porém, é ideal para uso geral. Economia de combustível não é de se orgulhar, mas possui motor Euro 5 e impressionantes 5 de 6 estrelas no crash-test. Digno de um Corolla. Analisando a estética sob o ponto de vista único da forma, os jipes quadrados realmente são mais bonitos. Um Defender num dia de chuva ou uma Band cruzando a Transpantaneira não tem pra ninguém! Ambos com design dos anos 50, claro. A tendência de arredondar as caixas de lata é relativamente recente. E faz todo o sentido aerodinamicamente. A Suzuki meteu as caras e se ferrou com o tal do X90. Coisa horrível! Mas tem gente que gosta!

Enfim, analise bem sua necessidade. Pro meu gosto, as vantagens do Vitara continuam a ser câmbio auto e versão canvas. Não tenho preconceito contra suspensão independente ou eixo rígido, helicoidal ou feixe, etc. Acho que temos que pensar primeiro o quanto de espaço e conforto estamos dispostos a sacrificar. Claro que quando se pensa em preparação para trilha pesada, o custo-benefício inclui vantagens e desvantagens no processo, como facilidade de lift, corrigir relação, etc.

No mais só tenho a agradecer por esses jipinhos geniais existirem por aqui!. Boa pesquisa!

Abraços,

Thiago



Olá.

A caixa do diferencial dianteiro dos Vitaras não quebra assim tão facilmente. É preciso um uso descuidado, mais do que uma trilha agressiva. Se você pretende (e não parece ser o caso) "abusar" do carro, bom ai é outra história... Eu não me preocuparia, se o carro for examinado antes da compra por um bom mecânico e este não acusar maiores problemas na viatura. Logicamente, todo carro usado deve passar por uma revisão antes de uma viagem/trilha.
Quanto a aparência, gosto mais do Vitara. Acho o Jimny "mais feio que bater na mãe". Mas cada qual tem seu gosto.
O fato do Jimny ser mais novo não quer dizer, necessariamente, muita coisa. Você tem que verificar a condição geral do carro. Não é difícil encontrar 4x4 mais antigos e em melhor situação geral que outros mais recentes.
Se a idéia é viajar com a patroa, dê preferência a um modelo com quatro portas. O espaço num Jimny, mesmo com os bancos rebatidos, não é grande coisa. Palavra de quem já foi proprietário de um Samurai (o nome Jimny/Samurai é usado pela Suzuki para o mesmo modelo de carro, em diferentes mercados). Um Vitara 4 portas ou mesmo um Grand Vitara deve atender melhor a sua necessidade de uso.
[]s.

Yuki
01/10/2012, 21:42
Thix,

Onde viu isso do crash test?

Procurei um tempo atrás e não achei nada parecido, assim como não nao esperava 5 estrelas! (apesar de não me surpreender rs)

Mas acho que 5 foi pro exemplar com air bag, não?

Abraço


Concordo com o Maurício em relação a avaliar a sua necessidade. Porém, a questão do motor ser 1.6 ou 1.3, esqueça; Avalie sim a relação peso-potência.

Outra coisa é o fato do Jimny ser mais novo. Ao meu ver, faz diferença sim. Jimny é o presente, Vitaras são o passado. Pode até ser mais barato equipar um Vitara hoje em dia, mas isso tende a se reverter em poucos anos. Ainda mais com a volta do Jimny e sua capacidade de canibalizar peças, inclusive de Samurai. Pessoal dos Vitara já sofre hoje em dia com adaptações. Já o outro é vendido em muitos países e aos milhares, o que favorece maior mercado paralelo de peças. Uma simples pesquisa no eBay comprova este fato. O seguro, consequentemente, tende a ser mais em conta.

A questão da beleza realmente não tem o que discutir. Gosto é gosto. Eu, particularmente, acho o Jimny bonito em função de ser compacto, leve e parrudo. Um jipe puro-sangue, com chassi e eixo rígido na dianteira. A idade de projeto (40 anos) e a fidelidade a este renderam ao Jimny prêmios de Design. Aliás, pouco mudou desde que a versão atual entrou em produção, há exatos 14 anos.

Resumindo: na minha opinião a beleza não é só estética. A beleza está na pureza conceitual. Claro que em troca dos extremos (eixo rígido na dianteira, leveza e tamanho ultra compacto), vem a impossibilidade de andar rápido no asfalto. Porém, é ideal para uso geral. Economia de combustível não é de se orgulhar, mas possui motor Euro 5 e impressionantes 5 de 6 estrelas no crash-test. Digno de um Corolla. Analisando a estética sob o ponto de vista único da forma, os jipes quadrados realmente são mais bonitos. Um Defender num dia de chuva ou uma Band cruzando a Transpantaneira não tem pra ninguém! Ambos com design dos anos 50, claro. A tendência de arredondar as caixas de lata é relativamente recente. E faz todo o sentido aerodinamicamente. A Suzuki meteu as caras e se ferrou com o tal do X90. Coisa horrível! Mas tem gente que gosta!

Enfim, analise bem sua necessidade. Pro meu gosto, as vantagens do Vitara continuam a ser câmbio auto e versão canvas. Não tenho preconceito contra suspensão independente ou eixo rígido, helicoidal ou feixe, etc. Acho que temos que pensar primeiro o quanto de espaço e conforto estamos dispostos a sacrificar. Claro que quando se pensa em preparação para trilha pesada, o custo-benefício inclui vantagens e desvantagens no processo, como facilidade de lift, corrigir relação, etc.

No mais só tenho a agradecer por esses jipinhos geniais existirem por aqui!. Boa pesquisa!

Abraços,

Thiago

Juliano Nitsch
01/10/2012, 21:53
Vitara com certeza !!! Custo beneficio excelente !!! IPVA..., etc...

Discordo do amigo aí em cima quanto ao Vitara ser o passado e o Jimny o presente... Para o Brasil nao vem, mas existe Grand Vitara 2 portas lá fora... O Jimny é só uma evolucao do Samurai... Pra mim os dois sao o presente...

Até mais.

thix4
01/10/2012, 22:06
Olá Yuki,

Segue info do crash test do Jimny 2005: JNCAP?Car Assessment - Detail of tested Car (http://www.nasva.go.jp/mamoru/en/car_detail/28). Faz parte do programa japonês de segurança automotiva (JNCAP).

Realmente é o exemplar com air bag. Porém, além do air bag, outros itens também contribuem para o resultado, como volantes dobráveis (deformáveis), zonas de deformação e barras de proteção lateral nas portas. Vale lembrar que o resultado é uma média geral que inclui também a nota de colisão lateral, onde os air bags não atuam.

abraços,

Thiago



Thix,

Onde viu isso do crash test?

Procurei um tempo atrás e não achei nada parecido, assim como não nao esperava 5 estrelas! (apesar de não me surpreender rs)

Mas acho que 5 foi pro exemplar com air bag, não?

Abraço

Yuki
01/10/2012, 22:18
Corretíssimo!

E esse resultado ainda é do 660cc.

O nosso tem parachoques um pouco maiores por conta da legislação europeia. Ou seja, é provável que até ajudem um pouco mais.

Agora, contribuindo com o tema do tópico: eu desconheço o Vitara, mas posso recomendar de olhos fechados o Jimny! Ainda, com a montagem dele aqui, teoricamente as peças serão mais fáceis de achar (já o preço... não sei dizer).

O Ivo aqui do fórum tem 3 zukis se não me engano: GV, Vitara e Jimny. Talvez ele possa ajudar mais.

Abraço


Olá Yuki,

Segue info do crash test do Jimny 2005: JNCAP?Car Assessment - Detail of tested Car (http://www.nasva.go.jp/mamoru/en/car_detail/28). Faz parte do programa japonês de segurança automotiva (JNCAP).

Realmente é o exemplar com air bag. Porém, além do air bag, outros itens também contribuem para o resultado, como volantes dobráveis (deformáveis), zonas de deformação e barras de proteção lateral nas portas. Vale lembrar que o resultado é uma média geral que inclui também a nota de colisão lateral, onde os air bags não atuam.

abraços,

Thiago

thix4
01/10/2012, 22:25
Bem lembrado, Yuki. É o 660cc turbo intercooler! Este modelo é o que vemos com acessórios APIO.

De qualquer forma, o comentário geral é que os zukis antigos não conseguiam mais do que uma ou duas estrelas...

Videozinho pra descontrair:

One and Only APIO JIMNY - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=IurlVj_1bLQ)

abs,

Thiago






Corretíssimo!

E esse resultado ainda é do 660cc.

O nosso tem parachoques um pouco maiores por conta da legislação europeia. Ou seja, é provável que até ajudem um pouco mais.

Agora, contribuindo com o tema do tópico: eu desconheço o Vitara, mas posso recomendar de olhos fechados o Jimny! Ainda, com a montagem dele aqui, teoricamente as peças serão mais fáceis de achar (já o preço... não sei dizer).

O Ivo aqui do fórum tem 3 zukis se não me engano: GV, Vitara e Jimny. Talvez ele possa ajudar mais.

Abraço

thix4
01/10/2012, 23:01
Olá Juliano,

Eu estava me referindo ao Vitara quadradinho. Acho que se comparado com o Jimny antigo tenha melhor custo-benefício mesmo. Não entendo nada de Vitaras...

abraço,

Thiago


Vitara com certeza !!! Custo beneficio excelente !!! IPVA..., etc...

Discordo do amigo aí em cima quanto ao Vitara ser o passado e o Jimny o presente... Para o Brasil nao vem, mas existe Grand Vitara 2 portas lá fora... O Jimny é só uma evolucao do Samurai... Pra mim os dois sao o presente...

Até mais.

Yuki
02/10/2012, 12:01
Queria essas lanternas de LED :(




Bem lembrado, Yuki. É o 660cc turbo intercooler! Este modelo é o que vemos com acessórios APIO.

De qualquer forma, o comentário geral é que os zukis antigos não conseguiam mais do que uma ou duas estrelas...

Videozinho pra descontrair:

One and Only APIO JIMNY - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=IurlVj_1bLQ)

abs,

Thiago

thix4
04/10/2012, 19:13
Eu só queria essas rodas 16", os pneus Yoko, os parachoques, a grade frontal e o capô, o motorzinho intercooler e essa japinha pra dar um rolê. Será que rola?

Abssss


Queria essas lanternas de LED :(

Caiogaucho
05/10/2012, 22:20
Tchê!!! Vai de Jimny!!

Tenho utilizado ele direto em passeios e viagem com a cara metade!
A Disco fica esquentando banco na garagem :cool:

TurnOff
16/12/2012, 21:50
Alguma dica para encontrar acessorios APIO?


Bem lembrado, Yuki. É o 660cc turbo intercooler! Este modelo é o que vemos com acessórios APIO.

De qualquer forma, o comentário geral é que os zukis antigos não conseguiam mais do que uma ou duas estrelas...

Videozinho pra descontrair:

One and Only APIO JIMNY - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=IurlVj_1bLQ)

abs,

Thiago

thix4
17/12/2012, 12:50
Que eu saiba só no Japão. Como o preço lá já é alto, o frete + impostos inviabiliza pra nós. Nem nos EUA tem representante.


Alguma dica para encontrar acessorios APIO?

jipezuki
17/12/2012, 21:54
Ambos são bons. Se for para comprar usado iria de vitarinha 3 portas quadrado. Tem espaço interno maior, várias receitas de lift e peças. Se for para comprar zero KM ai vai de Jimny.

gui_na_trilha
19/12/2012, 13:17
Eu Fui de Jimny!!

Estou feliz e satisfeito!!

Desconheço o Vitara...

Mauro B
20/12/2012, 21:58
Lembre-se que o Jimny ainda é fabricado, e é praticamente o mesmo desde o início. Isto quer dizer qualidade, robustez e peças por bastante tempo. Nada contra o vitarinha, excelente carro, mas eu iria de Jimny.

fireball
21/12/2012, 10:00
Já tive os dois JIMNY para mim é melhor mais leve e robusto como nosso amigo acima falo que vitara tem mais opção de LIFT mais tudo é muito limitado vc não pode fazer mais que 2¨ que as homocinéticas já trabalha no limite, já o jimny grande vantagem dele eixo rígido na frente ai vc pode fazer lift bem maiores...

mairo
21/12/2012, 13:10
a única vantagem que vejo do jimny para o vitara é o eixo dianteiro que é rígido, no restante sou vitara até embaixo d'agua!!!!!!

Helton Bueno
15/11/2020, 15:19
Fala galera , estou querendo pegar um 4x4 e estou na dúvida , pois preciso de um carro que vou usar no máximo 1 a 2 vezes por mês em estradas ruins nada de trilhas pesadas e usarei diariamente para ir ao trabalho somente asfalto , outro detalhe vou precisar carregar dois caiaques de 31 kg cada no teto "hoje carrego em uno com rack fixo nas longarinas ", Tenho 1.87 de altura , mais de 100kg e pesquisando cheguei nesses dois veículos acima , aceito outras indicações . Outra coisa carros na faixa de 40k

VOVÔ DO TROLLER
15/11/2020, 15:26
Fala galera , estou querendo pegar um 4x4 e estou na dúvida , pois preciso de um carro que vou usar no máximo 1 a 2 vezes por mês em estradas ruins nada de trilhas pesadas e usarei diariamente para ir ao trabalho somente asfalto , outro detalhe vou precisar carregar dois caiaques de 31 kg cada no teto "hoje carrego em uno com rack fixo nas longarinas ", Tenho 1.87 de altura , mais de 100kg e pesquisando cheguei nesses dois veículos acima , aceito outras indicações . Outra coisa carros na faixa de 40k

Já pensou num Duster 4x4?

Helton Bueno
16/11/2020, 10:54
Até já pensei , mas me pego aquele mito ou receio sobre a mecânica dos Renault. Kkk

VOVÔ DO TROLLER
16/11/2020, 13:32
Até já pensei , mas me pego aquele mito ou receio sobre a mecânica dos Renault. Kkk

O motor 2.0 que equipa o Duster 4x4 é muito bom e consagrado . O câmbio de 6 marchas também é muito bom. A 1a.funciona como uma "reduzida " . O sistema de tração das rodas traseiras é por cardan , o que é ótimo. Caso tenha interesse pela Duster 4x4 , recomendo entrar nesse grupo e perguntar por lá. Abs

Grupo público Duster Clube do Brasil | Facebook (https://www.facebook.com/groups/dusterclubedobrasil/?ref=share)

Helton Bueno
16/11/2020, 14:34
O motor 2.0 que equipa o Duster 4x4 é muito bom e consagrado . O câmbio de 6 marchas também é muito bom. A 1a.funciona como uma "reduzida " . O sistema de tração das rodas traseiras é por cardan , o que é ótimo. Caso tenha interesse pela Duster 4x4 , recomendo entrar nesse grupo e perguntar por lá. Abs

Grupo público Duster Clube do Brasil | Facebook (https://www.facebook.com/groups/dusterclubedobrasil/?ref=share)

Gratidão. Pelas dicas , vou sim pesquiar sobre ela, acredito que se encaixe melhor no meu perfil de uso 90% urbano.

VOVÔ DO TROLLER
16/11/2020, 14:44
Gratidão. Pelas dicas , vou sim pesquiar sobre ela, acredito que se encaixe melhor no meu perfil de uso 90% urbano.
👍 Valeu. Sem contar que a manutenção da Duster é bem mais em conta do que qualquer carro japonês, e ainda é flex. Abs e uma boa sorte na escolha

JonesSignori
22/11/2020, 11:09
Andei em Jimny e tenho um vitara 1997 ambos são bons, em 2014 fiz vários teste drive em alguns 4x4 e o que achei mais divertido e com possibilidade de melhorias foi o vitara.
Por isso meu voto vai para o vitara sem dúvida alguma, a propósito quanto mais original vc deixar melhor será sua experiência apenas foque nos equipamentos básicos e pneus até 30” lift de carroceria e suspensão focinho de aço xcrawler assim vc vai extrair o máximo do carro sem extrair o máximo do bolso.