Ver Versão Completa : Galão de combustível deitado
Daniel Engelbrecht
21/08/2005, 11:43
Salve, pessoal.
Alguém sabe dizer se existe algum problema em carregar numa trilha galão de combustível (cheio) deitado no bagageiro? Preso, evidentemente. :?: :?: :?:
Outro dia vi uma L200 que devia participar de expedições com um galão no bagageiro e achei que poderia ser uma boa opção para veículos sem espaço (ou com muito pouco) para fixar um suporte na traseira, como samurai.
Edintruder
21/08/2005, 12:42
Problema nenhum. Porém tenha sempre a certeza que está bem fechado para não vazar óleo em cima da carroceria que com o auxílio do sol e poeira pode vir a danificar o verniz da pintura.
Apenas para curiosidade, segundo a legislação nacional de produtos perigosos, pode-se transportar até 250 litros de produto inflamável no veículo se ser considerado transporte de produto perigoso. Resuminbdo, se colocares um tambor de 200 litros na caçamba e ir para a trilha não tem problema algum, poré é necessário andar com a nota fiscal do combustível para não ser entendido como transporte irregular de mercadorias! :P
Andei um bom tempo com um galão deitado na caçamba da Hilux até colocar a capota alta. Nunca deu problema mas precisa ter certeza que a trava fique sempre pra cima, e tb é bom dar uma reforçada com abraçadeiras.
Daniel Engelbrecht
21/08/2005, 23:12
Beleza! Então já sei onde o galão irá. :palmas: :palmas: :palmas: Devidamente amarrado no bagageiro. :dance:
Agora é só dar uma maneirada com outros pesos sob o bagageiro senão o bichinho não aguenta...
Oia que amarrar não adianta não... vc vai precisar fazer uns furinhos na caçamba. Manda ver sem dó! hehehe. e quanto ao peso, não sei qual a sua pickup, mas em geral peso a mais faz a pickup ficar com mais estabilidade e conforto. Pra cer ter ideia, andava com 2 galões desses cheios, step 33x12.5 em rodas de aço, uma âncora da Ensimec que deve pesar uns 18 kilos, pá, machado e mais toda a minha tralha de viagens na caçamba da Hilux.
Daniel Engelbrecht
22/08/2005, 12:35
Ih, mas não é pickup não, é um minúsculo samurai. Minha idéia é que o galão vá deitado no bagageiro, sobre o teto. Aí no caso é mais fácil prender. O que eu estava querendo dizer é que precisará então maneirar no peso das outras cargas sobre o bagageiro, senão os suportes quebram e vai ficar tudo espalhado pela estrada... :putz: :putz: :putz:
Edintruder
22/08/2005, 19:16
Cuidado com portões de garagem! No Big aqui da minha cidade, na hora de sair do estacionamento do subsolo, a antena pega no portão, a primeira vez que fui sair sai com a cabeça para fora cuidando para não arrancar o santo antônio no portão! Se coloco um bagageiro eu não saio da garagem de lá!
Edintruder, e o meu Samuca com estepe no bagageiro que nao entra nem na garagem de casa ? Sai arrancando a tubulação contra incendio todinha se eu entrar...pior em shopping! :-)
Com a Band é a mesma coisa, se coloco um bagageiro não consigo entrar em lugar nenhum... ja inclusive arranquei sensor de incêndio, placa indicando a altura, até um conjunto daquelas luzes compridas em estacionamento.
Daniel Engelbrecht
23/08/2005, 18:34
Por enquanto que meu samuca tá erguido só 2'' (e com bagageiro e faróis auxiliares) nunca tive problema para entrar em lugar nenhum, a exceção de um shopping que tinha uma das porterinhas muito baixa. Agora se botar mala no bagageiro já era, não passo pelo portão de casa. :parede: Tenho que colocar do lado de fora. Talvez com o galão vá acontecer a mesma coisa. Se passar vai ser tirando um fino. 8) 8) 8)
Pior mesmo é meter os faróis auxiliares em algum obstáculo... Preju! :parede: