Ver Versão Completa : Problemas urgentes(tô desesperado)
vagnerricardo
29/09/2012, 02:57
Bom dia galera, sao 2:52 da manhã, acabei de chegar na casa de meus pais e tenho um problemasso!
minha sportage sempre acendia a luz do aquecimento de velas quando ligava, apos eu viajar aproximados 1.500km, quando viro a chave nao acende mais..simplesmente ela ligava com meio toque na chave agora tenho que ficar brigando pra ela ligar..
alguem sabe como faço pra olhar isso?
outra coisa. ela tá fraca!. muito fraca...pra terem ideia em quarta nao tá passando de 80km, so se eu muer muito.
to desesperado. preciso voltar pro sul e o carro deu essas paradas, nao sei aonde levar aqui no rj e tenho medo de gastar um absurdo de grana agora. vim para fazer negocios e vou gastar sem ter!.
alguem me salva.
meu medo é voltar com o carro assim pra SC. sao mil KM e ficar na estrada..
um abraço.
Bom dia galera, sao 2:52 da manhã, acabei de chegar na casa de meus pais e tenho um problemasso!
minha sportage sempre acendia a luz do aquecimento de velas quando ligava, apos eu viajar aproximados 1.500km, quando viro a chave nao acende mais..simplesmente ela ligava com meio toque na chave agora tenho que ficar brigando pra ela ligar..
alguem sabe como faço pra olhar isso?
outra coisa. ela tá fraca!. muito fraca...pra terem ideia em quarta nao tá passando de 80km, so se eu muer muito.
to desesperado. preciso voltar pro sul e o carro deu essas paradas, nao sei aonde levar aqui no rj e tenho medo de gastar um absurdo de grana agora. vim para fazer negocios e vou gastar sem ter!.
alguem me salva.
meu medo é voltar com o carro assim pra SC. sao mil KM e ficar na estrada..
um abraço.
Amigo tenta esse mecânico de 4x4 ai no rj, nau sei os endereços liga primeiro.
(21) 7839-2322 ou (21) 8809-0909
vagnerricardo
29/09/2012, 18:40
Boa noite, hoje cedo corri atras de alguma coisa e pra minha infelicidade apos acelerar ela um pouco, a ventoinha do radiador quebrou em trocentos pedaços batendo no reservatorio da DH, fazendo vazar tudo., e ficando sem ventoinha.
preciso de alguem que saiba aonde encontro uma usada pra colocar no lugar.
tenho que ir embora do RJ.
Help Me
Marcus Pereira
29/09/2012, 20:55
Vagnerricardo,
Quanto a luz do aquecimento não sei te dizer nada, mas saiba que o aquecimento só é importante para a primeira partida em dias frios, após alguns minutos de funcionamento o motor já estará aquecido e não precisa mais de nenhum aquecimento pra outra partida.
Quanto a perda de força do motor, isso é típico de filtro de óleo do diesel sujo, isso acontece quando vc abastece em algum posto com combustível de má qualidade. Retire o filtro e troque, o código do mesmo é (Tecfil ) PSC996. Tenho um!
Quanto a ventoinha, tenho uma usada em perfeito estado, posso ceder pra vc. O problema é que estou a cerca de 120 KM do Rio de Janeiro, estou e Volta Redonda.
Se puder ajudar de alguma forma, conte comigo.
Aguardo resposta.
Boa sorte.
MP.
Boa noite, hoje cedo corri atras de alguma coisa e pra minha infelicidade apos acelerar ela um pouco, a ventoinha do radiador quebrou em trocentos pedaços batendo no reservatorio da DH, fazendo vazar tudo., e ficando sem ventoinha.
preciso de alguem que saiba aonde encontro uma usada pra colocar no lugar.
tenho que ir embora do RJ.
Help Me
Caro amigo!
Já passei por alguns apertos assim.
Estava no MS, perto de Ponta Porã e o jipe quebrou, sem celular, sem px, sem trânsito de veículos...
Vai com calma, esfria a cabeça, escute o pessoal, a dica do filtro é primordial, esse ano, indo para a FEnajeep, abasteci em um posto, que não foi muito bom, a média despencou, o filtro foi para o quiabo, a bomba injetora não está legal até hoje.
Esse problema de hélice, não é normal, mais ainda bem que não aconteceu na estrada, onde teria que ser removido por guincho, veja esse lado.
Abraços.
Kim.
vagnerricardo
30/09/2012, 12:30
Vagnerricardo,
Quanto a luz do aquecimento não sei te dizer nada, mas saiba que o aquecimento só é importante para a primeira partida em dias frios, após alguns minutos de funcionamento o motor já estará aquecido e não precisa mais de nenhum aquecimento pra outra partida.
Quanto a perda de força do motor, isso é típico de filtro de óleo do diesel sujo, isso acontece quando vc abastece em algum posto com combustível de má qualidade. Retire o filtro e troque, o código do mesmo é (Tecfil ) PSC996. Tenho um!
Quanto a ventoinha, tenho uma usada em perfeito estado, posso ceder pra vc. O problema é que estou a cerca de 120 KM do Rio de Janeiro, estou e Volta Redonda.
Se puder ajudar de alguma forma, conte comigo.
Aguardo resposta.
Boa sorte.
MP.
Marcos, me diga, quanto voce quer no filtro e na ventoinha, ela serve na Sportage gran 99?
nao estou tao longe, porque minha mae mora em campo grande, e quando pego a dutra vou sempre por seropedica o que me economiza bastante tempo. se for o caso vou ainda hoje ai buscar com voce os equipamentos para trocar hoje , e finalmente ir embora. estou fritando com isso.!
outra pergunta, vi que encima dos bicos tem as velas aquecedoras. entendi que é só uma vez no dia. mas as minhas aqui não estao acendendo. olhei na caixa de fusiveis no capot e nao encontrei nada de queimado.
enfim, penso que seja mal contato. mas nao sei em qual dos manuais que voces me cederam da SPT e não encontrei o esquema das velas.
me passe seus numeros para lhe ligar.
um abraço!
Marcus Pereira
30/09/2012, 16:51
Meus telefones vc já tem, certo?
Existe uma eletrônica que faz o comando das velas de aquecimento, só sei que fica sobre o assoalho do carona, tirando o tapete vc tem acesso. Existe também um relé que recebe o sinal dessa eletrônica e energiza as velas também fica sobre o assoalho.
Se a luz não está acendendo, creio que pode ser o comando eletrônico.
Alguns colegas do forum já adotaram o recurso de instalar uma chave manual no painel para comandar o relé manualmente.
vagnerricardo
03/10/2012, 18:25
Amigos após o desespero da ventoinha estou com um problema serio em relação a forca simplesmente ela não anda! Piso ela não sI do lugar e o pior troquei o filtro de óleo e também fiz o teste tirando o filtro de ar que esta um pouco sujo, fiz alguns testes antes de sair da casa de minha mãe. Rio e estou em Mendes na casa de um amigo, não tenho ideia do que possa ter acontecido no carro que euobser ei e que se eu desligar ela parar puxar o afogados e ligar ela fica normal... Aí andando com um tempo coisa de menos de 5 minutos ela vai enfraquecendo áte ficar Xuxa demovo. Enfim. To no meio do mato e fugido sem carro...e precisando voltar pro Sul e opor que amanha tinha audiências no forum de jaragua do Sul resumo. To tomando fumo... Alguém já passou por isso alguma vez?
jotaunior
04/10/2012, 07:44
Amigos após o desespero da ventoinha estou com um problema serio em relação a forca simplesmente ela não anda! Piso ela não sI do lugar e o pior troquei o filtro de óleo e também fiz o teste tirando o filtro de ar que esta um pouco sujo, fiz alguns testes antes de sair da casa de minha mãe. Rio e estou em Mendes na casa de um amigo, não tenho ideia do que possa ter acontecido no carro que euobser ei e que se eu desligar ela parar puxar o afogados e ligar ela fica normal... Aí andando com um tempo coisa de menos de 5 minutos ela vai enfraquecendo áte ficar Xuxa demovo. Enfim. To no meio do mato e fugido sem carro...e precisando voltar pro Sul e opor que amanha tinha audiências no forum de jaragua do Sul resumo. To tomando fumo... Alguém já passou por isso alguma vez?
Amigo não quero lhe assustar mas isso pode ser problemas na turbina... Faça o seguinte, tire a mangueira da entrada de ar e com a mão verifique se existe uma folga grande nos rotores da turbina. Outro teste é retirar a mangueira que empurra o ar para o intercooler e verificar como carro ligado se não esta expelindo muito óleo, lembrando que um pouco de óleo é normal. Para ter uma noção a minha turbina quando foi pro pau, como o carro estava sem o capo ela jorrava óleo no teto do carro, durante os testes.
Espero que tenha ajudado.
Abraços,
vagnerricardo
04/10/2012, 22:38
Amigo não quero lhe assustar mas isso pode ser problemas na turbina... Faça o seguinte, tire a mangueira da entrada de ar e com a mão verifique se existe uma folga grande nos rotores da turbina. Outro teste é retirar a mangueira que empurra o ar para o intercooler e verificar como carro ligado se não esta expelindo muito óleo, lembrando que um pouco de óleo é normal. Para ter uma noção a minha turbina quando foi pro pau, como o carro estava sem o capo ela jorrava óleo no teto do carro, durante os testes.
Espero que tenha ajudado.
Abraços,
Amigo, Jotaunior fiz o seguinte. hoje próximo das 6 da manhã peguei a caixa de ferramentas de meu amigo. e com o auxilio dos posts dos amigos daqui li praticamente todos os posts usando 3g em mendes-RJ :shock:
depois de muito ler vi a respeito de carros não desligarem pelo fato de jorrar muito oleo na turbina.
então fiz o seguinte procedimento: me corrijam se estiver errado por favor:
saquei o filtro de ar
saquei o inter-cooler (inclusive o suporte do inter-cooler que fica próximo ao filtro de combustível estava sem parafusos :putz: (aproveitei e fixei ele)
liguei o carro sem os 2. (primeira partida do dia , minhas velas aquecedoras não estão funcionando)
apos o carro pegar. deixei ele aquecer um pouco e fechei com a mão a entrada de ar e vi que está puxando absurdamente bem!
na saída do turbina também está perfeita.
quanto ao óleo olhei dentro. e vi que não tinha óleo em excesso. tinha de fato óleo nas paredes dos tubos. mas não pingava conforme olhei.
e também nao lambuzava os dedos, penso que seja a quantidade normal.
aproveitei e lavei o inter-cooler com pasta rosa(de tirar graxa) encima e embaixo. me parecia que a comeia estava obstruída.
enquanto isso com o carro ligado joguei umas borrifadas de wd40 na entrada de ar.
senti que o motor puxou o wd porque deu uma rajada de leve. (ruido diferente da batida do motor da spt)
depois que secou o intercooler. coloquei encima, apertei os parafusos. liguei novamente e fiz um teste entre mendes e vassouras
respondeu legal em todas as rotações.
de fato eu escuto a turbina assoviar, assim como em todos tdi que se escuta, este som não é normal da turbina enchendo?
apos fazer isto. voltei com o carro de mendes-RJ pro RJ e atendeu bem todas as chamadas de pé que eu dei. sem ratear ou esmolecer.
inclusive subi a serra em 3/4 marcha sem reclamar. mas sempre dando as assoviadas da turbina.
conclusão da lambança: penso que os bicos de diesel estavam entupidos devido ao antigo dono não fazer manutenção na viatura. e eu por viajar com o carro cerca de 1.500km usando diesel de qualidade duvidosa ajudei a entupir mais. somado com o filtro de combustível recauxutado que estava na viatura.
somando isso tudo acabou obstruindo as saídas (penso eu)
quando lancei o WD acabei por desentupir completa ou parcialmente os bicos fazendo fluir melhor o diesel.
o fato de ter lavado o inter-cooler penso que não tenha interferido em nada, uma vez que o trabalho dele é apenas esfriar o ar que sai da turbina e devolver à admissão.
P.S: tirei também o filtro de ar que estava extremamente sujo. rodei sem ele ate encontrar outro e colocar.
penso que amanhã resolva isso.
Caro!
Acho que resolveu o problema quando sacou o intercooler.
Bem, eu tenho um engesa, com intercooler, e passei por um problema, que pode se encaixar ao que passou.
Uma das mangueiras que liga a turbina ao intercooler rachou, e quando isso aconteceu, perdeu a força e começou a fumacera, perdeu muita força, lugar onde ia de 5a, sofri em 3a.
A mangueira estourou num lugar, que só desmontando para ver.
373824
Ainda está tendo passagem de pressão, por isso está escutando a turbina assobiar.
Examine com cautela esse item.
Troque o filtro de ar.
Quanto as velas, pode ser relê ou fuzível.
vagnerricardo
05/10/2012, 00:57
Caro!
Acho que resolveu o problema quando sacou o intercooler.
Bem, eu tenho um engesa, com intercooler, e passei por um problema, que pode se encaixar ao que passou.
Uma das mangueiras que liga a turbina ao intercooler rachou, e quando isso aconteceu, perdeu a força e começou a fumacera, perdeu muita força, lugar onde ia de 5a, sofri em 3a.
A mangueira estourou num lugar, que só desmontando para ver.
373824
Ainda está tendo passagem de pressão, por isso está escutando a turbina assobiar.
Examine com cautela esse item.
Troque o filtro de ar.
Quanto as velas, pode ser relê ou fuzível.
Pois é.. vou sacar as mangueiras denovo, mas voce me deixou curioso com uma coisa.
porque então as L200 da vida assoviam? é defeito? no meu conhecimento leigo de turbo eles tinham que assoviar e depois espirrar. (sempre tive carros a gasolina) quando via os turbos andando via eles assoviando. achava que era normal.
por isso achei legal o barulhinho.
meu carro havia sido feito o motor, e fizeram uma lambança nos cabos. inclusive nas velas, entao embaixo do tapete nao tem relé algum, fiquei assustado com tamanha lambança agora preciso saber como é o esquema, nos manuais que tenho nao encontrei um esquema eletrico das velas aquecedoras.
Opa!!
Acho que está no caminho certo.
Sobre o assobio da turbina, sim, ele existe, em alguns carros mais altos, em outros, inexistente.
A questão aqui, é a perda de potência, que pode ser ocasionada pela fuga de pressão da turbina.
Essa fuga causa um barulho, de espirro ou algo parecido.
Esse barulho/chiado diferente que teria que observar.
Abraços.
Kim.
vagnerricardo
05/10/2012, 14:17
Opa!!
Acho que está no caminho certo.
Sobre o assobio da turbina, sim, ele existe, em alguns carros mais altos, em outros, inexistente.
A questão aqui, é a perda de potência, que pode ser ocasionada pela fuga de pressão da turbina.
Essa fuga causa um barulho, de espirro ou algo parecido.
Esse barulho/chiado diferente que teria que observar.
Abraços.
Kim.
POis é. nao sei como é o assovio da Sportage. pra saber se a minha tem fuga de pressão ou não.
desde que eu peguei ela ela faz esse assovio. sempre achei normal. agora fico preocupado de estar tendo perda de pressão.
não imaginava que o carro ficasse tão ruim de andar por problemas na turbina/intercooler.
o fato é que em terceira nao passava de 20km/h
tannuri neto
05/10/2012, 18:57
POis é. nao sei como é o assovio da Sportage. pra saber se a minha tem fuga de pressão ou não.
desde que eu peguei ela ela faz esse assovio. sempre achei normal. agora fico preocupado de estar tendo perda de pressão.
não imaginava que o carro ficasse tão ruim de andar por problemas na turbina/intercooler.
o fato é que em terceira nao passava de 20km/h
Olá Vagner! tenho a quase 6 anos uma sportage (curta) 2000 TDi, está com quase 300 mil originais e o que tenho a dizer é o seguinte.
Sempre ouço a turbina (quando exigido maior rotação, velocidade ou força do motor). Vou tentar aqui dar um exemplo
do que ouço quando a turbina entra em ação: é um ruído abafado, tipo rugido de animal, um motor acelerando num túnel, até com um certo eco. Não me me lembro da ouvir "assoviando" (no seu caso citado, soa como um som fino, de assovio mesmo?). Espero ter ajudado.
Dê noticias.
Tannuri Neto
vagnerricardo
05/10/2012, 22:20
Olá Vagner! tenho a quase 6 anos uma sportage (curta) 2000 TDi, está com quase 300 mil originais e o que tenho a dizer é o seguinte.
Sempre ouço a turbina (quando exigido maior rotação, velocidade ou força do motor). Vou tentar aqui dar um exemplo
do que ouço quando a turbina entra em ação: é um ruído abafado, tipo rugido de animal, um motor acelerando num túnel, até com um certo eco. Não me me lembro da ouvir "assoviando" (no seu caso citado, soa como um som fino, de assovio mesmo?). Espero ter ajudado.
Dê noticias.
Tannuri Neto
vou tentar descrever o som
recordam-se daquele som de vento entrando por alguma fresta?
estilo um assovio gradativo escutamos esse som quando deixamos uma janela entreaberta e o vento faz pressao pra entrar. e assovia.
esse e o som que eu escuto.
porem não em todos os regimes de rotação. (como meu contagiros veio com defeito) ia perguntar sobre isso agora mesmo.
não sei em que rotação estou , mas percebo que quando ele assovia o motor enche e a turbina entra em ação porque logo ela fica beem mais forte.
duvida: mandei arrumar meu painel em uma casa especializada, e o rapaz prontamente me disse que o defeito não é no painel e sim no sensor (como ele não meche com diesel ele apenas sacou o painel e testou todos os medidores prontamente funcionado.
porem como nao tem um eletricista decente em jaraguá do Sul pra ver meu carro acabo por não ligar o medidor.
alguem sabe aonde fica o bendito sensor de giro?
pode-se instalar na turbina da sportage a valvula de alivio pra ela espirrar?
tannuri neto
06/10/2012, 19:03
estilo um assovio gradativo escutamos esse som quando deixamos uma janela entreaberta e o vento faz pressao pra entrar. e assovia.
porem não em todos os regimes de rotação. (como meu contagiros veio com defeito) ia perguntar sobre isso agora mesmo.
não sei em que rotação estou , mas percebo que quando ele assovia o motor enche e a turbina entra em ação porque logo ela fica beem mais forte.
duvida: mandei arrumar meu painel em uma casa especializada, e o rapaz prontamente me disse que o defeito não é no painel e sim no sensor (como ele não meche com diesel ele apenas sacou o painel e testou todos os medidores prontamente funcionado.
porem como nao tem um eletricista decente em jaraguá do Sul pra ver meu carro acabo por não ligar o medidor.
Olha Vagner! assoviando como vc descreveu, apesar de eu entender pouco do sistema Turbina, quando um assovio
apareceu na minha sportage, encontramos uma mangueira rachada, aquela que vai do filtro de ar até o turbo,onde tem uma braçadeira. O assovio, deve ser da hélice da turbina. Quando troquei a mangueira, o assovio sumiu. peça para teu mecanico observar bem se as braçadeiras estão BEEEEMMMM firmes. Ali não pode vazar o que é aspirado e depois vai para o motor ar. A exemplo da tua, minha sportage não perdeu a força do motor enquento "assoviava".
Abraço.
Até...
Tannuri Neto
Eduardo Fróes
09/10/2012, 22:48
Vagner,
o problema de perda de potencia pode ser uma causa bem simples: abra o capo do motor e repare que na parte de baixo do capo tem uma manta preta que tem a função de isolar o ruido e calor. Existem casos que a extremidade desta manta na parte frontal esquerda se solta e acaba fechando a entrada do ar, isso justifica a perda de potencia, pois o motor trabalha "enforcado". Basta voce cortar em formato de meia-lua parte desta manta e está resolvido. O ruído que ouves deve ser alguma fresta que fica por ali e o ar que passa em alta velocidade acaba assoviando. Tente isto antes de começar a gastar $$$$. Mande notícias.
att,
eduardo
vagnerricardo
11/10/2012, 00:40
Vagner,
o problema de perda de potencia pode ser uma causa bem simples: abra o capo do motor e repare que na parte de baixo do capo tem uma manta preta que tem a função de isolar o ruido e calor. Existem casos que a extremidade desta manta na parte frontal esquerda se solta e acaba fechando a entrada do ar, isso justifica a perda de potencia, pois o motor trabalha "enforcado". Basta voce cortar em formato de meia-lua parte desta manta e está resolvido. O ruído que ouves deve ser alguma fresta que fica por ali e o ar que passa em alta velocidade acaba assoviando. Tente isto antes de começar a gastar $$$$. Mande notícias.
att,
eduardo
Meu capot não tem mais a manta, desde que eu comprei está no ferro.
escuto todos os carros TDIs na rua passando fazendo este leve assovio da turbina, achei que era normal.
então resumindo, a Sportage de nao tem barulho do turbo? desde que dei uma limpada no cooler por fora, lavando com pasta rosa e mandando agua ela parou de engasgar, vi que se lava o cooler em um site de recondicionamento de turbinas, logo vos pergunto, como se lava um intercooler? qual produto devo usar, uma vez que se ficar liquidos ali irá ser puxado pelo turbo?!
ainda sinto ela um pouco amarrada, amanhã proximo ao meio dia estarei saindo do RJ e indo para Itapema - SC voltando para casa. espero que o carro não me deixe na mão.
porem o que ainda fico meio preocupado é o fato dela perder a força. por exemplo em terceira ela nao puxa tanto quanto puxava, mas me parece que fica em torno de 80KM nao passa disso. esticando pesado. a quarta vai até ums 110 esgoelando em quinta ana legal.
alguem pode me descrever os sintomas ou algum sintoma caracteristico de turbo ou falta de força/pressão na spt?
aguardo.
obrigado até
escuto todos os carros TDIs na rua passando fazendo este leve assovio da turbina, achei que era normal.
então resumindo, a Sportage de nao tem barulho do turbo? desde que dei uma limpada no cooler por fora, lavando com pasta rosa e mandando agua ela parou de engasgar, vi que se lava o cooler em um site de recondicionamento de turbinas, logo vos pergunto, como se lava um intercooler? qual produto devo usar, uma vez que se ficar liquidos ali irá ser puxado pelo turbo?!
ainda sinto ela um pouco amarrada, amanhã proximo ao meio dia estarei saindo do RJ e indo para Itapema - SC voltando para casa. espero que o carro não me deixe na mão.
porem o que ainda fico meio preocupado é o fato dela perder a força. por exemplo em terceira ela nao puxa tanto quanto puxava, mas me parece que fica em torno de 80KM nao passa disso. esticando pesado. a quarta vai até ums 110 esgoelando em quinta ana legal.
alguem pode me descrever os sintomas ou algum sintoma caracteristico de turbo ou falta de força/pressão na spt?
aguardo.
obrigado até
Pergunta: chegastes a ir numa oficina para olhar o problema ou estás tentando resolver sozinho?:pipoca:
Me preocupa fazeres um serviço desses de limpeza, ficar aparentemente bom e, pegares a estrada, trabalhando em giro mais elevado por um bom tempo.
Aí o problema poderá aparecer novamente e, longe da cidade.
vagnerricardo
11/10/2012, 19:09
Pergunta: chegastes a ir numa oficina para olhar o problema ou estás tentando resolver sozinho?:pipoca:
Me preocupa fazeres um serviço desses de limpeza, ficar aparentemente bom e, pegares a estrada, trabalhando em giro mais elevado por um bom tempo.
Aí o problema poderá aparecer novamente e, longe da cidade.
me resolvi por sozinho. nao encontrei oficinas no RJ que resolvessem e eu vim para resolver um problema relacionado a $$ e acabei sem $$ e com o carro f*******o
então coloquei a mão na graxa
amigos, fiz uma relaçãozinha aqui com as machas e velocidades da Sportage.
vejam se está correta ou tem alguma anomalia
1ª 0~20kmh
2ª 20~45kmh
3ª 45~ 60(na terceira que achei ele meio amarrado, mesmo com o pé no fundo ela demora pra desenvolver estes 60kmh, e desenvolve mal.
4ª 60 ~90
5ª acima de 100
em resumo, não tenho certeza quanto a potencia e qual comportamento do carro em cada uma das marchas, mas penso que esteja com defeito na turbina, porque se está assoviando e voces disseram que ela nao faz barulho algum, penso que ele esteja amarrado.
quando tirei o intercooler vi que as paredes dele estão com oleo. levemente sujas.
é o normal correto?
porem o que está me deixando grilado é este lance do carro andar amarrado.
fiz o teste relaciondo ao cambio para ver se patina,
engrenei a terceira subi o giro proximo dos 2mil rpm e soltei a embreagem, o carro morre direto, nao patina.
observei tambem que em quarta se escuta bem a turbina em ação escuto ela enchendo nitidamente.
alguem sabe algum teste fiel para saber se ela está boa ou não? independende de escutar ela assoviando, até porque é um pouco complicado alguem me dar um parecer sobre ela sem escutar. mas todos os carros diesel que conheço assoviam quando se enchem o motor,
o que mais tem no rio é van, e todas estas vans são diesel e turbinadas. ao passar do lado delas escuto elas encherem o turbo em determinadas velocidades.
será que a sportage é diferente?!
outra coisa.
o preço de venda deste carro me parece pessimo, tentei vender ela e ninguem quer nem de graça.
penso que me meti numa furada, troquei meu megane por esta jabiraca e começo a me arrepender, não me incomodo pelo fato de ser diesel, mas pelo fato destes problemas, não viajei hoje por medo.
tinha um carro 2008 com 50mil km que não me deixava na mão.
que merda!.
Eduardo Fróes
11/10/2012, 23:54
aguardo.
obrigado até
Wagner, o sintoma de baixa pressão do turbo é fumaça preta, principalmente nas rotações de atuação do turbo (2000 a 3500). Será que o teu intercooler não está furado? Acho que vale revisar isto também. Outro ponto, estás muito focado no turbo, não descarte o sistema de injeção: limpeza dos bicos e regulagem da bomba injetora. É bom revisares o a correia dentada também, o motor pode ter saido do ponto por desgaste da correia. Tudo isso pode gerar baixa pontencia.
boa sorte.
Eduardo
Djalma colombo
12/10/2012, 11:12
Vagner o melhor comparativo a desempenho das sptg na estrada seria equivalente ao de um fusca 1600 carburado, não me levem a mal colegas de sptg eu tive um e achei o desempenho no asfalto mutio parecido, mas quando se coloca na lama aí a coisa muda de figura! "com penus comuns dei coro numa defender do quartel"!
vagnerricardo
12/10/2012, 11:47
Falando em relação a bicos, me veio uma coisa na cabeça. me recordo que quando joguei wd pela admissão o motor fez um barulho diferente porem ficou redondo.
a ação desengripante do wd pode ter funcionado encima dos bicos? fazendo com que "supostamente" a sujeira tenha soltado?
e o carro ficar redondo? a ultima vez, alem de trocar o filtro de óleo diesel, sacar o filtro, lavar o intercooler, eu também dei umas borrifadas de wd40 dentro da entrada de ar, ele deu umas griladas mas ficou forte demais.
levando em consideração essa minha manobra e tentativa de arrumar o carro no meio do mato pode-se entender que é sujeiras nos bicos injetores de diesel?!
qual procedimento de limpeza? alguém já o fez?
Moderador: poderia mudar o nome do tópico para algo mais relacionado aos problemas citados? penso que o nome que dei não está em acordo., isto é se os amigos foristas não se importarem.
vagnerricardo
16/10/2012, 17:27
Amigos,gostaria de agradecer a ajuda de todos aqui, para sanar meus problemas, cheguei em Jaraguá do Sul -SC inteiro. porem. continuo com problemas. antes de sair do RJ passei em um posto para analisar os devidos itens antes de se viajar. freios, oleo, agua, diesel, dar uma lavada, pneus enfim dar uma guaribada, na jabiraca.(plagio no nome) antes de sair do Sul Havia completado o oelo do motor, e incrivelmente estava baixo (aonde será que foi parar) enfim completei o oleo com 1,5lts o tanque mandei completar o tanque agua, parece que parou de abaixar agua sozinho. enfim peguei estrada...mas.... apos 1 semana testando o carro na cidade rodando nao havia dado sinais de perda de potencia. porem no dia que resolvi viajar e comecei a subir a serra das araras o carro simplesmente nao queria subir em terceira ele comecava a aquecer.. o ponteiro da temperatura subiu assustadoramente. batia a quarta ele ficava manco na serra mas a temperatura ficava normal terminei de subri a serra na altura do posto resendao parei num mecanico beira de estrada ele foi olhar o carro, sacou o duto que vai pra turbina e disse que havia uma pequena folga no conjunto rotatorio, alem disso tambem disse que a turbina ta chupando oleo devido a folga. mas disse nao ter relaçao com a perda de potencia. perguntou qual diesel eu coloquei no RJ falei que o diesel que tinha no posto. ele disse que carros como a spt nao rodam bem com s50 inclusive tem caminhoes que se jogar s50 tem que tirar tudo , em algums casos pra fumacear menos usam reservatorios separados (nao sei se procede) enfim, apos a breve conversa ele pediu pra rodar aproximados 400 ou mais kms com o carro assim (manco ) mal passava dos 80kmh, sorte que tava chovendo bastante e nao deva mesmo pra correr) enfim rodei 500km, parei logo na entrada da regis bitenca pra abastecer e pedi diesel arla32(acho que se escreve assim) completei com o diesel esperando dar merda denovo e ter que rodar mais 500km a 80km. apos abastecer parece que a jabiraca comeu espinafre, o carro voltou a ficar tesao. andando demais. rodei 600km com ele assim até penha, aonde abasteci denovo (tinha que buscar minha esposa em itapema) apos abastecer lá, o carro ficou manco outra vez, perguntei se era comum e afirmativo, bico de diesel arla32 , nao sei o que anda acontecendo com o carro, mas ando desacreditado. pode ser defeito bobo mas pod ser coisa seria. o carro tá muito inconstante. fico com medo de rodar com ele. inclusive tenho que antes do final do mes ir a bagé-RS e não tenho coragem, com o carro assim tenho medo de ficar na pista. alguem já passou por algo parecido me dê uma luz. a situa ta critica inclusive penso em vender ela.
vagnerricardo
19/10/2012, 09:43
Bom dia amigos foristas descobri o que fazia minha spt ficar fraca Meu problema era tatu na mangueira(segundo o mecanico que encontrei em pomerode) tinha terra ou alguma coisa parecida nas mangueiras que vinham do tanque.. quando troquei o filtro nao tinha ferramental pra desmontar as conexoes do "cabeçote do filtro" nao sei se o nome é este. ele sacou a mangueira e jogou ar pra traz e por final sangou, o carro ficou forte denovo. o estranho é que subindo serras ele continua perdendo força. sobia a serra que divide jaraguá pra pomerode em quarta a 80KMh, agora se consigo uma terceira em 50 e muito. fora isso em regimes de força (subindo serra) a temperatura sobe e escuto o assobio da turbina bem alto. é instantaneo a temperatura sai do famoso (1 tracinho abaixo do meio e vai parar em 3/4 mas antes disso eu desligo. aconteceu isso na serra das araras no RJ a 4 dias atras, no morro do boi em Balneario, e ontem em pomerode , alem dele ter dado uma enganada no problema, alguem tem outra sugestao do porque o carro esta fraco
jotaunior
19/10/2012, 11:32
Bom dia Vagner, da uma ligada no 47-32481334 e pede para falar com o Jair, ele é o mecânico da minha sportage, ele pode te dar uma luz sobre o problema, tanto da perca de potencia como do aumento da temp. Depois que ele mexeu na minha, a temperatura nunca mais passou do meio.
Abracos,
DouglasMac
19/10/2012, 11:57
A dica do meca do Jota é boa...compenssa uma revisão com ele.
Talvez tenha passado sujeira pelo filtro e foi para os bicos. Trocou o filtro? A folga da turbina consome óleo mesmo, arrume pois isso também afeta.
Aquecimento é a famosa receita, tampa/válvula termostática/acoplamento viscoso/água destilada/aditivo/sensor.
Abraço.
vagnerricardo
19/10/2012, 22:08
Amigos, o carro está jorrando agua. é estranho, acabei de chegar de blumenau, e ele jorrou agua fora. desculpem a aporrinhacao, mas qual é a relacao mesmo dela cuspir agua pela tampa do oleo, um conhecido retirou a tampa e mandou ligar. ele achou estranho ela pingar algumas gotas pela tampa do oleo. ele disse nao ser costumeiro isto acontecer. e agora pouco cheguei quando parei o carro ele estava estalando o radiador (agua fervendo) e comecou a mijar agua por algum lugar no rad.. nao foi pelo reservatorio de expansao e sim por algum lugar no rad.. quando subi a serra hj ele tambem resolveu esquentar um pouco. estou achando estranho, nao havia feito isso antes de explodir a ventoinha, comecou agora. se der tudo certo amanhã ou mais tardar segunda vendo a sportage ou vou pegar um a4 v6 2.8 ou um trocado e comprar um pé-de-bode qualquer. vamos ver.. infelizmente estou quebrado de grana e preciso me desfazer do carro.
André Fernandes
19/10/2012, 22:26
rapaz se ta passando agua pro motor vc andou ate fritar.............
no inicio provavelmente era so junta.
ai vc ficou andando ate passar agua pro bloco automaticamente se eu fosse vc procuraria um mecanico e nem que a vaca tuça ligue esse motor.....
ele so ta andando pq é bravo mesmo esse motor...
se n puts
e duvido que vc consiga vender o carro assim...
eu no seu lugar estaria desesperado...
imagina so se um universitário conseguiria arcar com esses prejuisos
qualquer coisa tamos ai... pena que n sei como ajudar
O sintoma que descreveu, é junta do cabeçote ruim.
Por tudo que está descrevendo (venho acompanhando) pode ser junta do cabeçote, pois faz perder potência mesmo.
Abraços.
Kim.
André Fernandes
19/10/2012, 22:30
não desanima que derrepente é so a junta do cabeçote que n ta vedando e ta deixando a agua misturar com ooleo derrepente o motor ta inteiro ainda
se deus quizer
Djalma colombo
20/10/2012, 09:38
Vagner teu problema tem 90% de chance de ser junta, se ficar funcionando o motor pode provocar cauço hidraulico e aí vai no minimo ferrar as valvulas e pistões, leva num bom mecanico e verifica o cabeçote, mas acompanha o serviço pra não ser enrolado, forte abraço!
vagnerricardo
21/10/2012, 19:55
BOm amigos, é realmente complicado. o fato é que fui ontem anoite pra itapema com o carro, ele nao ferve de fritar, simplesmente sobe um pauzinho acima do meio. cheguei em segurança mas em subidas ele fica fraco mesmo, achei negocio em timbo pra ele.. amanha cedo levo o carro lá e troco por um audi a4 , gostei muito da sportage, mas foram coisas que me deixaram um pouco grilado. estes defeitos principamente da ventoinha expludir (salve o amigo do forum me conceder a ventoinha) nao teria condicoes de sair do RJ hoje voltei sem grandes problemas, inclusive passei por uma sportage escura de alguem (possivelmente forista) na altura de barra velha, o sportista estava passando, eu tava a 90tao ele estava proximo a 80. se for alguem daqui avisa! enfim,é isto amigos, do forum. penso que irei me despedir dos amigos do diesel assim. voltando pra gasolina e pros sedãs... vamos ver amanhã se vai dar negocio um abraço.
vagnerricardo
21/10/2012, 20:13
Amigos, outra coisa que esqueci de comentar é que o oleo nao tem agua. nao esta marrom (nao sei se nos carros a diesel o oleo fica caramelo se mistura) hoje no caminho parei em um posto com o chao limpinho e fiz a troca da agua do radiador na agua possuia pequenas manchas de oleo , como se estivessem com oleo na agua, penso que se foi junta,ela queimou mas ao inverso, quando faço força pra subir morros e tals, o oleo esguicha nas galerias de agua. e por isso penso que ferva.. abri o reservatorio de expansao com ele ligado e com agua ate o limite no rad. ele borbulha, isso quer dizer que minha junta foi pro cacete. correto(interrogacao)
vagnerricardo
25/10/2012, 09:54
Amigos, venho me despedir das postagens, na segunda feira mesmo, consegui fazer negocio na SPT e troquei por um a4
pretendia de fato pegar um gasolina,mas nao me desafazer da pick-up.
agora é trabalhar, fazer grana pagar as contas e comprar pra frente outra spt.
a proxima quero fazer lift.
um abraço amigos e obrigado pela ajuda desde o começo.
em enfase ao amigo marco que me cedeu a ventoinha ainda quando estava no rj.
marco. estou indo ao rj mes que vem e lhe levo o filtro de oleo
obrigado pela força.
Marcus Pereira
25/10/2012, 11:55
Parabéns pelo negócio Vagnerricardo, por tudo que vc relatou com certeza vc não fez um bom negócio com essa Sport, o carro deve ter sido muito mal cuidado pelo dono anterior, a "bomba" estourou na sua mão. Como já te falei, tenho a minha a seis anos e estou muito satisfeito até agora. Melhor sorte na próxima compra.
Sds,
MP.
Opa Tranquilo!
Se souber o que aconteceu, nos passe, pois algum amigo forista poderá ter um problema parecido, e terá um norte para se guiar.
Abraços.
Kim.