Ver Versão Completa : Engate traseiro Toy Band CS 95 completo modelo "bola"
minhastrilhas
28/09/2012, 22:06
Boa noite pessoal!
Necessito resgatar um trailler Karman ghia 380, 1200kg, com minha Band 95 cabine simples.
Bom, onde adquiro reboque para ela? só localizei um reboque no Mercado livre... ainda não obtive resposta do vendedor. Detalhe, não gostaria de investir neste momento em um parachoque completo, ou seja, somente o reboque mesmo similar ao link abaixo.
Engate Para Reboque Paes Para Bandeirante Fechada - R$ 284,88 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438953806-engate-para-reboque-paes-para-bandeirante-fechada-_JM#questionText)
Se alguém puder me dar um help.... principalmente galera de BH... claro que não dispenso nenhum comentário!
adaptações (seguras), dicas de sites, vendas por aqui, etc... tudo será bem vindo.
Forte abraço a todos!
nos jipes eu uso esse: Gancho G - engate - AVM - Josewal4x4 (http://www.josewal4x4.com.br/ecommerce_site/produto_17915_7008_Gancho-G-engate-AVM), o problema é que na picape a placa fica no meio, em uma das picapes tenho um engate da keko proprio mas e bem diferente desse ai, acho que esse ate serve mas vai fica bem proximo a placa...
minhastrilhas
28/09/2012, 23:39
nos jipes eu uso esse: Gancho G - engate - AVM - Josewal4x4 (http://www.josewal4x4.com.br/ecommerce_site/produto_17915_7008_Gancho-G-engate-AVM), o problema é que na picape a placa fica no meio, em uma das picapes tenho um engate da keko proprio mas e bem diferente desse ai, acho que esse ate serve mas vai fica bem proximo a placa...
Grande Dudu,
este é para pino e não bola, correto? acho que não serve.
Mas valeu a força.
mecamaniaco
28/09/2012, 23:47
Da uma olhada nesse aqui... NT 1003 - Engate Exportação | Bandeirante "Jipe" (Todos) (http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=75&IdProdutoVersao=119)
Da uma olhada nesse aqui... NT 1003 - Engate Exportação | Bandeirante "Jipe" (Todos) (http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=75&IdProdutoVersao=119)
eu acho que esse ai serve, repare que o para choques das picapes e diferente porem atras dele tem uma "longarina", que no caso é igual aos jipes, como esse engate vai direto pra baixo acho que fica melhor instalado que aquele do ml, sem falar que o KG e baixo e quanto masi baixo o engate melhor pra trasportar...
eu to supondo que sua band ainda tem o para choques original.... pena as minhas picapes estarem guardadas e sem acesso ate segunda senao ja solucionava suas duvidas
mecamaniaco
29/09/2012, 10:19
Isso mesmo, inclusive esse modelo é o que eu quero por em minha viatura futuramente. Hoje o suporte q uso serve apenas para puxar reboques militares!!! Hehehhee
minhastrilhas
29/09/2012, 12:27
Isso mesmo, inclusive esse modelo é o que eu quero por em minha viatura futuramente. Hoje o suporte q uso serve apenas para puxar reboques militares!!! Hehehhee
dudu e mecamaniaco...
este e qualquer outro engate deve ser preso no chassi, certo? o parachoque fica na frente do reboque como se fosse um acabamento....
Agora, olhando este reboque do link observo que ele ficará preso somente por "quatro" parafusos no chassi. é isto mesmo?
Não acham que deveria ter um prolongamento de cada lado para fixar em outros dois pontos do chassi? São 1200kg de tração heim?!?!
Dudu, você tem fotos dele instalado na sua viatura? se tiver fotos, por baixo de preferência, poste aqui.
Mecamaniaco, você te alguma foto?
Valeu!
o lugar onde ele vai ser fixado é uma travessa rebitada no chassis com dois reforços, ( se vc deitar embaixo do carro vai entender melhor) segunda tiro umas fotos do meu reboque
hercilio.neto
29/09/2012, 23:05
No meu jipe eu tenho esse modelo aqui:
Suporte Engate Reboque Jeep 4x4 Tração Carreta Trailer Novo - R$ 92,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436509787-suporte-engate-reboque-jeep-4x4-traco-carreta-trailer-novo-_JM)
é bem simples, preso diretamente na travessa do chassi (não uso parachoque traseiro). A bola é comprada separadamente.
Só lembrando, esse tipo de engate não serve como ponto de ancoragem, é apropriado somente para rebocar carretas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/hercilio-neto-albums-band-branca-93-picture318736-lada-esquerdo-arriado-falta-uma-bucha-no-jumelo.html
minhastrilhas
30/09/2012, 12:18
No meu jipe eu tenho esse modelo aqui:
Suporte Engate Reboque Jeep 4x4 Tração Carreta Trailer Novo - R$ 92,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436509787-suporte-engate-reboque-jeep-4x4-traco-carreta-trailer-novo-_JM)
é bem simples, preso diretamente na travessa do chassi (não uso parachoque traseiro). A bola é comprada separadamente.
Só lembrando, esse tipo de engate não serve como ponto de ancoragem, é apropriado somente para rebocar carretas.
Foto 5 de 10 de Band Branca 93 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/hercilio-neto-albums-band-branca-93-picture318736-lada-esquerdo-arriado-falta-uma-bucha-no-jumelo.html)
Hercilio,
a sua band tem o reforço na travessa? tipo duas maõs francesas.
Você acha possível puxar o trailler de 1.200kg somente com este reboque?
Dudu,
não deixe de postar suas fotos.
Amanhã irei dar uma olhada na band de um amigo e vou conferir se a minha tem este reforço.
Mantenham o post aceso! forte abraço e um bom domingo!
hercilio.neto
30/09/2012, 16:01
Hercilio,
a sua band tem o reforço na travessa? tipo duas maõs francesas.
Você acha possível puxar o trailler de 1.200kg somente com este reboque?
Sim, esse reforço é original do jipe, chama-se reforço diagonal traseiro (número 25).
373013.
é possível rebocar um trailer de 1200 kg com certeza, mas é necessário colocar a conexão elétrica.
O Carlo Pecca tem um trailer, manda uma MP para ele. Certamente poderá te dar mais detalhes.
Carlo Pecca
02/10/2012, 20:21
Minhas Trilhas
Vou tirar fotos do meu sistema de engate e amanhã os coloco aqui, OK?
minhastrilhas
03/10/2012, 10:53
Minhas Trilhas
Vou tirar fotos do meu sistema de engate e amanhã os coloco aqui, OK?
Bom dia Carlo Pecca e pessoal do fórum!
No decorrer destes dias acabei correndo atrás do engate e projetando de forma a atender os parâmetros do trailler. A altura livre do engate trailler é de 0,40m.
Criamos uma estrutura com aço 5/16", solda MIG.
Seguem as fotos. Acredito ter ficado muito baixo mas ao mesmo tempo fiquei com medo do trailler inclinar... vou testar e avaliar ao rebocar o trailler e se for possível vou levantar pelo menos 8cm, até que a bola do engate não atrapalhe a visibilidade da placa.
Carlo, o trailler deve ficar na horizontal, correto? Mas qual é o limite de inclinação para a munheca do engate trailler?
abs
37346837347137346537347437347337347537347637347837 3477373464373479
Carlo Pecca
03/10/2012, 11:00
Ok pessoal,
tirei algumas fotos: 373467373469373470
a) vista de cima chassi, cano/suporte, parachoque;
b) vista fronta do suporte com pino bola e tomada elétrica de caminhão articulado; e
c) trailer engatado na Band.
Não utilizei a tradicional tomada elétrica redonda de plástico por ser muito frágil e ter mal contato elétrico devido a maresia. O que utilizei foi a tomada quadrada que as carretas usam pois são de alumínio fundido (+ resistente mecanicamente) eos terminais são de cobre com proteção anti-ferrugem. Vende em lojas de peças de carretas.
No meu caso foi utilizado os reforços diagonais de travessa traseira da Toyota, originais mas vc pode colocar no lugar uma barra de perfil em "L" de 1/4"" e fazer a furação igual a que existe no chassi da Band.
O meu sistema de engate foi projetado para puxar 800Kg. Para 1.200Kg é melhor consultar um aluno de engenharia mecÂnica na parte de resistência de material. Aqui no Rio quando tenho duvidas a respeito de estruturas mecânicas, troco idéias com os alunos no laboratório de mecânica da UFRJ.
Aí em Minas a turma é cobra no assunto.
Abcs
Carlo Pecca
03/10/2012, 11:07
Minhas trilhas
Chequei atrasado com as fotos.
Olha, o grau máximo de inclinação entre o pino bola e o engate do meu trailer é de 35º. O meu trailer é o colibri da Karmanguia.
Gostei do seu sistema de fixação ta parecido com o meu.
abcs.
eu mesmo fiz um pra minha band, gastei uns 30,00... e ficou super resistente... usei 15cm de cantoneira de 3/8 x 4" R$5,00 + 4 parafusos 1/2 aço R$8,00 + bola de boa qualidade 3/4 (ja tinha usada)
pucho carretinha p/ carro com caminhonete encima nem aluiu
375411
375412
375413
Minha band era canhoneira do exercito (feita p/ puchar aqueles pesados reboques) e neste lugar revezo o gancho G e o suporte com bola. Ao menos na minha, essa ultima travessa é de viga U, tambem de 3/8" com 2 reforços transversal, nas demais nao sei informar.
Carlo Pecca
16/10/2012, 10:29
Edwint
Ficou muito bom o engate, vc poderia tirar outras fotos detalhadas da travessa de viga U. É possível no futuro eu ter que mexer na minha e com as suas fotos poderei realizar algo parecido.
Edwint
Ficou muito bom o engate, vc poderia tirar outras fotos detalhadas da travessa de viga U. É possível no futuro eu ter que mexer na minha e com as suas fotos poderei realizar algo parecido.
A travessa de viga U é a ultima do chassi, é original da band. quanto aso furos, aproveitei os que prendiam o gancho G.
minhastrilhas
16/10/2012, 13:30
Boa tarde a todos!
Edwint, obrigado pelas fotos do seu engate.
O meu receio a princípio foi a altura do engate x altura reboque que deveriam ser similares ou iguais para que o trailler não inclinasse por exemplo. Fiz o engate na mesma altura.
Prezado Carlo pecca grato pela sua atenção também. No final acredito ter atingido o objetivo e pelas suas fotos notei que o engate deve ser assim mesmo, um pouco abaixo da travessa/para-choque e então o rumo tomado foi de acordo.
No final de semana passado reboquei o trailler kc 380 por 100km, sendo 45km de terra e 55 asfalto br 381... não sei qual foi pior.... Punk! Mas correu tudo bem graças as Deus! Segue umas fotos!
Forte abraço a todos!
375548375549375550
Carlo Pecca
17/10/2012, 15:11
Alexandre
O teu sistema ficou como o nosso. A minha maior dificuldade é dar ré e manter o trailer alinhado, tanto que quando o mesmo gira mais que o devido para e vou à frente para acertar, lembrando que tenho direção mecânica. mas com o trailer engatado fica leve para virar.
Abcs.