PDA

Ver Versão Completa : Tração 4x4 da s-10 não funciona depois de desligar a camioneta



AlexJoao2000
28/09/2012, 10:23
Bom dia, desde 2001 sempre tive s-10 4x2 e agora adiquiri uma nova s-10 2010 cabine simples 4x4, e ontem no sitio fui andar em um lugar de um areia solta e ja antes de entrar acionei a tração e a camioneta foi igual um trator.


Parei ela no meio da areia traçada e desliguei ela depois de uns 20 minutos fui sair com ela liguei a camioneta a tração ja estava ligada mas ela nao saiu so patinava a traseira embora o botao da traçao estava acesso ai fui frente tras liga desliga tração ela acionou o 4x4 e saiu, depois refis o teste de novo parei com ela traçada em um lugar que precisaria de tração para sair mas quando liguei ela embora traçada mas so patinava traseira depois de um tempo ela engatou a frente.

Mecanico aqui na cidade acha que pode ser uma segurança da camioneta para não ter problema de desligar ela e depois q sair esquecer de desligar a tração. Quando desligo ela 4x2 e ligo o 4x4 ela pega na hora o problema esta sendo so parar com ela 4x4 acionada.

Alguem ja teve este caso, sabe me dizer se realmente é normal temos sempre que desligar a camioneta no 4x2, ou é um defeito?

Obrigado

PaulinhoAlmeida
02/10/2012, 14:31
Olá amigo,
Bom, aqui em casa eu e meu pai sempre tivemos s-10 4x4 desde 2001, e eu posso te afirmar que isso não é normal. Quando se desliga a caminhonete com o 4x4 ligado, ele PERMANECE ligado quando você liga de novo. O ideal é procurar a autorizada (mesmo que você não vá fazer o serviço lá, hehe), para que eles pluguem tua viatura no computador e descubram o que está havendo.

marcosvales
03/10/2012, 11:31
deve ser algum problema com o acionamento por vácuo da chevrolet.... deve ter alguma mangueira ressecada perdendo pressão... o diaxo é achar.... geralemente proximo a descarga! valeu!