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Ver Versão Completa : Afundando na marcha ré !!



Eduardo Barcia
28/09/2012, 00:39
Boa noite a todos .

Sou novo aqui , como registrado , mas acompanho o forum a bastante tempo .

Tenho um bugre com reduzidas de Kombi . Ando com ele em areia fofa ( Restinga da Marambaia - RJ ) . Ando sem problemas , ficou muito bom !!!

Mas estou com um problema quando preciso andar de marcha ré na areia : O bugre enterra !!! cava a areia . O carro senta !!

Pra frente ele levanta e vai que é uma beleza !! Mas pra trás ele abaixa e enterra .

http://imageshack.us/a/img841/7954/111aaam005.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/841/111aaam005.jpg/) Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
http://imageshack.us/a/img802/5776/gasparzinhocti012.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/802/gasparzinhocti012.jpg/) Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
http://imageshack.us/a/img18/8307/gasparzinhocti016.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/18/gasparzinhocti016.jpg/) Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

vinijost
28/09/2012, 06:31
este efeito que você falou é o efeito que a redução faz..

quando você anda para frente o buggy ergue a traseira em vez de baixar como nos carros convencionais e quando da a ré ele baixa.

isso ocorre porque a redução tem dentro dela 2 engrenagens que invertem a rotação do eixo e o diferencial, ocasionando este efeito.

Att,

vinicius.

Kim
28/09/2012, 07:51
A quem entende.

Sou completamente leigo no assunto, e se possível, uma explicação seria conveniente a todos.

A pergunta:
-A redução instalada no power train da imagem acima não está errada?

Se fosse fixada com o tubo do semi eixo pelo lado de baixo do "facão", não ganharia vão livre?

Vejam, é só uma observação, não sei nem se funcionaria.

Abraços.

Kim.

Eduardo Barcia
28/09/2012, 10:38
Tem como eliminar esse efeito girando a redução ( instalação junto ao facão ) no sentido horário ou anti-horário .

O meu carro não pula pra andar pra frente , apenas lavanta a traseira , e as rodas arqueam.

Ví uma vez no mercado livre um Kit de adaptação para instalar as reduções . E falava algo sobre este efeito indesejado de enterrar ou abaixar , quando dava a ré . Esse kit quando instalado evitava isso , pois o facão que saia da caixa de redução não ficava paralelo ao facão do fusca .

Alguém lembra desse Kit ??

mali9ski
28/09/2012, 11:50
Tem como eliminar esse efeito girando a redução ( instalação junto ao facão ) no sentido horário ou anti-horário .

O meu carro não pula pra andar pra frente , apenas lavanta a traseira , e as rodas arqueam.

Ví uma vez no mercado livre um Kit de adaptação para instalar as reduções . E falava algo sobre este efeito indesejado de enterrar ou abaixar , quando dava a ré . Esse kit quando instalado evitava isso , pois o facão que saia da caixa de redução não ficava paralelo ao facão do fusca .

Alguém lembra desse Kit ??

Amigo não é complicado eleminar esta efeito, mas tem que fazer um facão trabalhar com um mancau no canudo e fazer um tirante no lugar do amortecedor, eu acho que o kubel era assim (sabia que eles não iam rodar com aquele treco pulando)

372700

comforme a foto e então faz mais um tirante no lugar do amortecedor, para reforçar, mas o conceito é este....

valew e boa sorte....:torcendo:

Eduardo Barcia
28/09/2012, 17:45
Entendi !! Mas o canudo é ôco !! Não vai ficar frágil ?

E qual a diferença de estar preso no canudo ao invés dos locais próprios ( furos na reduzida ) ??

Na sua foto a caixa reduzida está girada no sentido horário ( visto por tras da roda, por dentro ) . Não será que foi por isso que melhorou os pulos e abaixar quando se dá a ré ??

mali9ski
29/09/2012, 09:22
Entendi !! Mas o canudo é ôco !! Não vai ficar frágil ?

E qual a diferença de estar preso no canudo ao invés dos locais próprios ( furos na reduzida ) ??

Na sua foto a caixa reduzida está girada no sentido horário ( visto por tras da roda, por dentro ) . Não será que foi por isso que melhorou os pulos e abaixar quando se dá a ré ??

Então o efeito que acontece é o anti squat, é mais ou menos a forma como a tração passa da suspenãso para o chassis...

e com o facão passado pela furação do chassis faz uma espécie de alavanca na suspenção e sai pulando, quando eu tinha a minha com reduzidas da komdi ela saia inteirinha do chão pulando....:-?

no canudo sera só um mancau e o que realmente segura a suspensão é um tirante que vai de aonde era o amortecedor ate o chassis.........

tem alguns topicos de gente que fez isso aqui, mas eu não achei se alguem lembrar era interessante postar para ajudar o nosso amigo

valew