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Ver Versão Completa : escolhendo uma picape usada: L200, Ranger, S10, hilux ou frontier?



amayumi
27/09/2012, 22:13
prezados

a minha pergunta é algo comum, já feita em outros posts.

contudo, minha pergunta tambem difere de suas irmãs pelo meu limite financeiro, que leva a discussão para modelos de picapes mais antigos, ao contrário dos demais posts, que tratam de modelos recentes e mais caros.

tenho entre 30 e 40 mil reais para investir em um carro mas me falta os conhecimentos para fazer uma escolha adequada.

no momento sei que quero uma picape, mas nao consegui decidir o modelo.

o carro precisa ter 4 portas. precisa ter caçamba. precisa ter 4x4 para uso eventual, precisa aguentar rodar costumeiramente a mais de 100 km/h sem o risco de fundir o motor, precisa ter manutenção barata (sou pobre e vou ficar com o carro por muitos anos, consertando a medida que for quebrando), precisa ter peças fáceis de achar (moro no interior), precisa ter um conforto mínimo que não gere brigas com a esposa que também irá usar, precisa ser confiável, pois será usado para percorrer grandes distancias nas férias, quando viajo para pescar.

estudando as picapes usadas e pensando nas que já dirigi, fiquei com as seguintes impressões (reforço que sou leigo):

lembrando que estou listando modelos antigos, na faixa de 30 a 40 mil reais.

nissan frontier - muito confortável e motor muito potente.
mas no barro ela decepciona. e as peças não são comuns no interior e o conserto é caro pra caramba.
essas desvantagens meio que excluem a nissan da lista.

S10 e Ranger
não tenho opiniao por falta de informação.

L200 (modelo quadrado)
todos dizem que funde fácil. nao sei se é verdade.
as que dirigi não demonstram ser um carro afeito a velocidades de cruzeiro muito elevadas.
sao muito fortes. peça fácil e conserto fácil e barata mesmo no interior.
mas não tem conforto.

Hilux
muito confortável e veloz.
nao tão forte como a L200. conserto mais caro e mais dificil no interior.
mas é muito confortável.

============

com essa pequena experiência, ando namorando as hilux e L200 no mercado livre.

mas fico com medo de pegar uma hilux por causa do conforto e me dar mal com o preço da manutenção.

por outro lado, fico com medo de pegar uma l200 e me dar bem com a manutenção mas ficar aborrecido com o comportamento do carro no asfalto em viagens longas, quando se quer uma velocidade de cruzeiro maior.

daí, vim aqui pedir conselhos, de modo a tentar me convencer sobre a melhor escolha para minha condição pessoal.

obrigado!!!

Junior-L200Power
28/09/2012, 07:26
Amigo, pelo seu relato te digo a conclusão que eu cheguei:

-L200 quadrada: Pra vc não serve pois não aguenta rodar em elevadas velocidades, acima de 120km/h por muito tempo, não é nem o fato de esquentar, é que vai forçar muito o motor mesmo e reduzir sua vida útil já que tem relações curtas...eu acho a minha confortável(2003 gls quadrada), a suspensão é macia e absorve bem os buracos porém atrás é apertado pra quem vai lá!! Em contra partida no off road é uma das que se sai melhor tanto em barro quanto via de terra mesmo!!

-Hilux até 2004: Está custando no momento mais do que realmente vale, os carros da toyota são supervalorizados demais, mas tem gente que ainda paga...como vc mora em interior a manutenção pode ser mais difícil, é confortável mas não é tão econômica em termos de combustível, corre bastante chega a até 160km/h e segura o tempo que vc quiser, é boa no off road tbm...

-Ranger 2.8 até 2003/4: Não sei muito sobre ela, mas é uma ótima pick up...motor muito forte, anda bastante e não gasta tanto, tem um certo conforto...porém é um pouco difícil achar peças pra ela em qlquer auto peças, a manutenção dos carros Ford é um pouco cara!!

-S10: É um ótimo carro tbm, até 2005!! Anda bem, é forte, bastante ecônomica, manutenção fácil de fazer e de encontrar peças!! No banco de trás é meio apertado mas a suspensão é muito macia!! No barro ela deixa um pouco a desejar por ser um pouco mais baixa que as demais, mas um barro leve ela passa de boa!!

Resumindo, pelas suas condições financeiras e valor disponível eu pegaria uma S10 ou Ranger!! qlquer uma dessas duas vc está bem servido tanto pra viajar, como andar na cidade ou ir pra um sítio fim de semana!!
Porém procure um carro muito bem cuidado,não muito ralado em baixo, sem borras e manchas de óleo no motor, veja se no radiador tem fluido e nao somente agua, teste o sistema de tração pra ver se funciona e mais do que tudo ande uns bons KMs com elas... Preste bem atenção e veja se tem ruídos diferentes do normal ao rodar, suspensão batendo, correia chiando, rolamento roncando...etc
Pois qlquer picape por mais antiga que seja a manutenção nunca é barato igual carros de passeio...então já procure logo um carro em bom estado...e cuidado com as "maquiagens" que hoje em dia são muito comuns em carros de garagens!! Os donos mascaram todo e qlquer problema que puderem!! Falando nisso lembrei do seguinte, ao girar a chave veja se todas as luzes de controle acendem normalmente tipo air bag e ABS (se tiver no carro) , bateria, óleo, etc...

No mais é isso...abraço e boa sorte na escolha seja qual for!!

MaurícioBsb
28/09/2012, 07:49
Não entendi Frontier no barro decepciona? fora que a mecânica é a mesma da S10, só de vc estiver falando da Frontier antiga importada até 2002.
NISSAN FRONTIER NA LAMA NO PARANÁ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=51W6kEaM8jI)

Junior-L200Power
28/09/2012, 09:28
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já vi esse video há muito tempo atrás....tiozinho apavorou mesmo lá no barro!! Botou muito jipe no bolso!!
Mas ele chegava o pau sem dó tbm...depois dessa trilha a Frontier deve tr ficado só o caco...Rsrs...assim como qlquer outra ficaria!!
O bom dela é que usa o MWM, igual as S10...única diferença é que a relação dela é mais curta!!
Acho o interior dela bonito, as coifas da alavanca de cambio e tração em couro preto são show...painel tbm tem uma grafia bonita!!

GiovanniP
28/09/2012, 09:37
Não entendi Frontier no barro decepciona? fora que a mecânica é a mesma da S10, só de vc estiver falando da Frontier antiga importada até 2002.


Realmente a Frontier não é e se jogar fora no barro não.
Sofro um pouco com a falta de peças e principalmente falta de quem entende de Ranger no interior. Tem que ver o que vende mais em sua região, aqui não se vê muitas Rangers e quando precisa de manutenção não se encontra peças (nem filtos, diga-se de passagem) e quando pede de fora ninguém sabe mexer no carro. A Ranger é uma baita picape, mas quando está andando e inteirinha, quando dá problema é muito complicada de mexer. Por isso costuma ter um pós venda pior e conegue-se comprar mais nova e mais barata. Sofre-se com isso na hora de vender também.
Tem que levar muito isso em conta pois é muito desgastante.
No seu caso eu acho que uma S10 em bom estado seria mais indicado.
Abraço

fse
28/09/2012, 09:53
A minha opnião é mesma do GionanniP. E tambem tenho uma Ranger 3.0. Veja qual vende/roda mais na sua região. Passo pelo mesmo problema que ele, quando preciso de manutenção ou de alguma peça simples é um tormento. Aqui o pessoal "entende" muito de Mit e Toyota. O resto é no chute.
Procure uma picape que faça seu gosto, mas rode pela sua região e converse com o pessoal que entende, se consegue achar peças com facilidade e se tem alguma oficina que entenda do assunto.

Junior-L200Power
28/09/2012, 09:55
Pois é igual eu falei mesmo..a S10 é a pick up mais vendida do mercado há anos!!
É relativamente fácil achar peças pra ela, e tbm achar quem mexe pois é simples, não tem segredo!!
As peças são mais em conta tbm por serem as msmas há varios anos...tem várias marcas paralelas com preços atraentes e boa qualidade,enfim a s10 é a que vai quebrar melhor o Galho dele!
E com até uns 38mil compra uma Executive 2002/3 4x4 em bom estado de conservação...pelo menos por aqui no MT...que já vem com air bags, ABS, Couro, Piloto automático, console de teto com bussola e temp externa, roda de liga, enfim bem completona!!...coisa que as outras não oferecem pelo mesmo preço/ano/versão!!

Fubá
28/09/2012, 10:23
Pois é igual eu falei mesmo..a S10 é a pick up mais vendida do mercado há anos!!
É relativamente fácil achar peças pra ela, e tbm achar quem mexe pois é simples, não tem segredo!!
As peças são mais em conta tbm por serem as msmas há varios anos...tem várias marcas paralelas com preços atraentes e boa qualidade,enfim a s10 é a que vai quebrar melhor o Galho dele!
E com até uns 38mil compra uma Executive 2002/3 4x4 em bom estado de conservação...pelo menos por aqui no MT...que já vem com air bags, ABS, Couro, Piloto automático, console de teto com bussola e temp externa, roda de liga, enfim bem completona!!...coisa que as outras não oferecem pelo mesmo preço/ano/versão!!

Cara, eu tenho uma S 10, tirei em setembro do ano passado, ta c/ 50 mil km, e até agora num deu problema nenhum, só que num tem muito conforto não (versão Colina, CS, 4x4), faz tem torno de 11.8 na estrada, a média é essa cara, no diesel aditivado, andando a 110...120, e eu ando bastante em estrada de terra tbm...mas seiláh, acho que pra vc o mais indicado seri ela msm, manuteção barata...

Abraço

Junior-L200Power
28/09/2012, 12:56
Cara, eu tenho uma S 10, tirei em setembro do ano passado, ta c/ 50 mil km, e até agora num deu problema nenhum, só que num tem muito conforto não (versão Colina, CS, 4x4), faz tem torno de 11.8 na estrada, a média é essa cara, no diesel aditivado, andando a 110...120, e eu ando bastante em estrada de terra tbm...mas seiláh, acho que pra vc o mais indicado seri ela msm, manuteção barata...

Abraço
Tá com sorte amigo, comprei a minha em Junho com 35.000Km e foi só dor de cabeça com ela até agora!!
Pode esperar que tua mangueira da turbina ainda vai rasgar viu...Rsrs...isso é problema crônico de toda S10 Eletrônica!!
Vc já andou acima de 150Km/h...por ex 160 a 170km/h e acelerando forte em subidas??
A tua sobe a temperatura ?? Passa do meio??
Pq a minha faz isso sempre...amigo do meu pai tem uma Executive 2011/2011 e é mesma coisa..a dele é ZERO KM!!
A minha é Cab Dupla tornado 2010/11 e na cidade faz média de 7,5 a 8,5...na BR se andar até 120km/h faz 10,5...acima disso cai pra 8,9 a 9,3km/L!!

MaurícioBsb
28/09/2012, 14:54
Tá com sorte amigo, comprei a minha em Junho com 35.000Km e foi só dor de cabeça com ela até agora!!
Pode esperar que tua mangueira da turbina ainda vai rasgar viu...Rsrs...isso é problema crônico de toda S10 Eletrônica!!
Vc já andou acima de 150Km/h...por ex 160 a 170km/h e acelerando forte em subidas??
A tua sobe a temperatura ?? Passa do meio??
Pq a minha faz isso sempre...amigo do meu pai tem uma Executive 2011/2011 e é mesma coisa..a dele é ZERO KM!!
A minha é Cab Dupla tornado 2010/11 e na cidade faz média de 7,5 a 8,5...na BR se andar até 120km/h faz 10,5...acima disso cai pra 8,9 a 9,3km/L!!

Realmente, a S10 depois que trocou o motor MWM com B.I por injeção CR, focou bem ruim, muitas reclamações não do motor em si, que ficou mais silencioso e mais beberrão, mais dos agregados como intercooler e bombas de combustivél!

Junior-L200Power
28/09/2012, 15:19
Realmente, a S10 depois que trocou o motor MWM com B.I por injeção CR, focou bem ruim, muitas reclamações não do motor em si, que ficou mais silencioso e mais beberrão, mais dos agregados como intercooler e bombas de combustivél!

Sim como já relatei inúmeras vzs em alguns tópicos, esse motor não foi feito pra isso, ou fizeram alguma merda das mais absurdas nele pra ficar tão ruim...!!
O radiador é menor, o intercooler tbm é menor, a mangueira da turbina rasga, dá problema na bomba elétrica que fica no tanque, caixa de fusíveis do ar, consumo alto de combustível...enfim...a chevroletque fez merda me parece, pq esse mesmo motor eletrônico na Frontier não tem esses relatos pois eles mantiveram Radiador e intercooler na mesma medida, agora vem a GM com sua crise financeira querendo economizar em peças...pqp!!
Mas de 2005 pra trás a S10 é uma ótima opção!! Eu compraria uma 2005/2005 Executive tranquilo se não tivesse financiado essa nossa 2010!! Agora vou chipar e ver se trás algum prazer ao dirigir pra compensar tanto problema que já me deu!!

dudu83
28/09/2012, 17:18
com sinceridade em uma eventual manutençao em qualquer picape destas vc pode gastar brincando 4-5 mil reais ainda mais se nao manjar de mecanica...

com esse valor vc compra uma ranger ou s10 a gasolina 2009 pra cima, meu cunhado tem uma s10 gasola 2001 a manutençao se equivale a um carro mil quase nao da manutençao apesar de ser uma picape de 300.000 km uma semi nova nem vai lembrar que tem manutençao so vai gastar com combustivel..

picape diesel velha e dor de cabeça, nao se empolgue muito com anuncios de internet, esquece modelo, da uma visita em lojas de uma lida nos clasificados pode ser que encontre alguma de algum senhor que rodou pouquinho ou que foi bem cuidada... mas ainda acho que uma picape gasolina seria uma melhor escolha...

amayumi
28/09/2012, 21:17
Prezados,

Antes de mais nada: OBRIGADO pela paciência e valiosos conselhos.

conforme entendi lendo vossas opinioes, sendo eu quebrado e possuindo apenas 30 a 40 mil pra investir e não tendo cacife pra conserto caro, seria mais inteligente ficar com uma S10, uma vez que é um modelo comum e, portanto, de menor preço, sendo por isso mais facil encontrar bons carros a preços convidativos, e tendo consertos mais baratos.

entendi certo?

devo então abandonar a ideia de hilux e l200 velhas por motivo de maior dificuldade para encontrar algo q preste, bem como pelo maior preço de manutenção, me concentrando em uma S10.

bom, já que é assim, pergunto, ranger não é uma boa?

e porque o conselho de ser uma s10 a gasolina?
nao gastaria mais que diesel?


vixe..
e eu q tinha pesquisado tanto sobre hilux e l200 velhas....

toca estudar s10 então!

Vitorugo
28/09/2012, 21:35
Prezado Amayume... Depende pro que tu vai usar a picape... Sou suspeito para falar... Eu em matéria de picape prefiro FORD... No caso Ranger... Por vários motivos..! Mas resumindo... Se é pra cidade (só em asfalto vai de s-10) >> MINHA opinião! << Se é pro batente, trabalho, usa sem dó e dá pau... Vai de Ranger ou Hilux! l200 não sei muito a respeito, mas ainda sim é melhor q s-10... Outra, se já tá comprando pensando em vender daqui uns dias, meses ou anos vai de Hilux...! Relembrando... MINHA OPINIÃO! Um grande abraço e espero ter ajudado...!

amayumi
28/09/2012, 21:54
Prezado Amayume... Depende pro que tu vai usar a picape... Sou suspeito para falar... Eu em matéria de picape prefiro FORD... No caso Ranger... Por vários motivos..! Mas resumindo... Se é pra cidade (só em asfalto vai de s-10) >> MINHA opinião! << Se é pro batente, trabalho, usa sem dó e dá pau... Vai de Ranger ou Hilux! l200 não sei muito a respeito, mas ainda sim é melhor q s-10... Outra, se já tá comprando pensando em vender daqui uns dias, meses ou anos vai de Hilux...! Relembrando... MINHA OPINIÃO! Um grande abraço e espero ter ajudado...!

sou leigo de tudo em carro.
sou jovem e estou no meu primeiro carro, um fiesta sedan q comprei zero km e já está com seus 6 anos.
peguei raiva da ford por causa dele.
o carro vai se desfazendo aos poucos, vc assiste aos plasticos esfarelarem na sua frente.
o conserto custa caro pra caramba e por isso acabo levando em oficinas nao autorizadas, usando peças similares.
o carro foi otimo por 2 anos.. depois só tristeza.

mas é só a minha experiencia.
vai que ford é bom e eu nao percebi.

sobre a picape, sou pescador frustrado pela incapacidade do fiesta levar barco e acampamento nas férias.

o uso será coisa de 30 km de bom asfalto por dia, mais uma viagem de seus mil km a cada 6 meses, em asfalto ruim
mais uma viagem de seus 4 mil km por ano, em asfalto e muito pouco barro.

vai ser carro de familia, pra uso diário, mulher menino cachorro, etc.
mas vai transportar barco e acampamento tambem algumas vezes por ano.

nao quero vender tao cedo... vai ser tipo casamento de coisa de 6 a 8 anos por falta de verba para ficar trocando de carro.

abs

Vitorugo
28/09/2012, 22:35
Pois então, no teu caso acho q uma s-10 iria bem. Pelo relato acima e por possuir baixa manutenção, disponibilidade de mão de obra e peças...! Mas como falaram anteriormente e por ter conhecidos q possuíram s-10 eletrônica .. FUJA DELAS! Olha, já te falaram tudo aqui por esse tópico... Pesquise, fale com proprietários, veja em tua cidade a disponibilidade de peças da picape que deseja... Enfim, procure e se informe um pouco mais, mas se EU fosse você iria de Ford Ranger 2.8, q saiu em 2001 até 2005 se não me falha a memória... Motor muito bom... Mas aí fica mais cara a manutenção... Tudo aquilo q já falaram...! Abraççç!

MPAEGLE
28/09/2012, 22:51
Acabei de comprar uma L200 HPE 2012, 4000 KM isso sim é um carro sem frescura e com robustez. Não saio mais da MIT. NÃO TEM PRA NIGUÉM. Afinal de contas vejam se as concorrentes promovem ralis p os seu clientes e ainda mantém a garantia de seus carros? Fazem isso porque se garantem!! Nem alinhar depois das provas precisa. O acerto da 2013 está impecável . Assim q puder troco nela.

dudu83
28/09/2012, 22:56
Acabei de comprar uma L200 HPE 2012, 4000 KM isso sim é um carro sem frescura e com robustez. Não saio mais da MIT. NÃO TEM PRA NIGUÉM. Afinal de contas vejam se as concorrentes promovem ralis p os seu clientes e ainda mantém a garantia de seus carros? Fazem isso porque se garantem!! Nem alinhar depois das provas precisa. O acerto da 2013 está impecável . Assim q puder troco nela.


todo carro 0km é lindo e maravilhoso mas aqui no topico estamos tentando ajudar um amigo a comprar um veiculo usado com varios anos de uso, na minha singela opinião sua resposta não trouxe nenhuma informação útil, um abraço

dudu83
28/09/2012, 22:58
sou leigo de tudo em carro.
sou jovem e estou no meu primeiro carro, um fiesta sedan q comprei zero km e já está com seus 6 anos.
peguei raiva da ford por causa dele.
o carro vai se desfazendo aos poucos, vc assiste aos plasticos esfarelarem na sua frente.
o conserto custa caro pra caramba e por isso acabo levando em oficinas nao autorizadas, usando peças similares.
o carro foi otimo por 2 anos.. depois só tristeza.

mas é só a minha experiencia.
vai que ford é bom e eu nao percebi.

sobre a picape, sou pescador frustrado pela incapacidade do fiesta levar barco e acampamento nas férias.

o uso será coisa de 30 km de bom asfalto por dia, mais uma viagem de seus mil km a cada 6 meses, em asfalto ruim
mais uma viagem de seus 4 mil km por ano, em asfalto e muito pouco barro.

vai ser carro de familia, pra uso diário, mulher menino cachorro, etc.
mas vai transportar barco e acampamento tambem algumas vezes por ano.

nao quero vender tao cedo... vai ser tipo casamento de coisa de 6 a 8 anos por falta de verba para ficar trocando de carro.

abs

me diz uma coisa, onde vc mora? to ajudando meu motorista a encontrar uma s10 2001 ate 2005 e nao estamos achando nenhuma que presta ...


um amigo cuidava de uma frota de s10 teve inumeros problemas com volante do motor e cardã, alem da suspensao durar muito pouco, mas isso aconteceu na mao de peao sabe como é, depois vi essas caminhonetes maquiadas pra venda nao dava nem pra acreditar, entao procura sem presa, de preferencia a procedencia, prefira pegar uma l200, ranger ou frontier que vc sabe como foi cuidada do que pegar uma s10 duvidosa so pela fama de facilidade de peças...

Vitorugo
28/09/2012, 23:23
todo carro 0km é lindo e maravilhoso mas aqui no topico estamos tentando ajudar um amigo a comprar um veiculo usado com varios anos de uso, na minha singela opinião sua resposta não trouxe nenhuma informação útil, um abraço

Concordo!


me diz uma coisa, onde vc mora? to ajudando meu motorista a encontrar uma s10 2001 ate 2005 e nao estamos achando nenhuma que presta ...


um amigo cuidava de uma frota de s10 teve inumeros problemas com volante do motor e cardã, alem da suspensao durar muito pouco, mas isso aconteceu na mao de peao sabe como é, depois vi essas caminhonetes maquiadas pra venda nao dava nem pra acreditar, entao procura sem presa, de preferencia a procedencia, prefira pegar uma l200, ranger ou frontier que vc sabe como foi cuidada do que pegar uma s10 duvidosa so pela fama de facilidade de peças...

Exato! Não é o primeiro comentário q leio sobre isso! E também conversando com conhecidos me relataram sobre isso! Um exemplo é a CEEE aqui... Relato de um motorista de lá... Ele falou q s-10 é a q mais quebra! Mas eles arrumam e dão pau novamente! Ou seja, elas (S-10) quebram mais facilmente q as demais! Mas em questão de durabilidade, credibilidade e robustez Ford e Toyota dão de pelego nas outras...! >MINHA OPINIÃO!<

PauloLimited
29/09/2012, 13:26
com sinceridade em uma eventual manutençao em qualquer picape destas vc pode gastar brincando 4-5 mil reais ainda mais se nao manjar de mecanica...

com esse valor vc compra uma ranger ou s10 a gasolina 2009 pra cima, meu cunhado tem uma s10 gasola 2001 a manutençao se equivale a um carro mil quase nao da manutençao apesar de ser uma picape de 300.000 km uma semi nova nem vai lembrar que tem manutençao so vai gastar com combustivel..

picape diesel velha e dor de cabeça, nao se empolgue muito com anuncios de internet, esquece modelo, da uma visita em lojas de uma lida nos clasificados pode ser que encontre alguma de algum senhor que rodou pouquinho ou que foi bem cuidada... mas ainda acho que uma picape gasolina seria uma melhor escolha...

x2, num tem nem o que comparar, muito melhor pegar uma camionete semi-nova a gasolina do que uma diesel veia.

amayumi
30/09/2012, 23:17
vixe

fiquei mais confuso.

respondendo a perguntas, moro em salvador, bahia.

porque as pessoas estao recomendando motor a gasolina?
nao é mais beberrão e caro de manter abastecido?
estava pensando em motor a diesel porque o que escuto é que motor diesel consome menos um combustivel mais barato.

eu comecei a buscar por s-10 e vi que são bem baratas.
li que mecanica dá menos problema. mas nao li se gasolina é melhor que diesel.
tenho lido tambem que um tal modelo executivo é uma boa opção.

sobre as l200 e hilux, cheguei nesses 2 modelos depois de LER MUITO e concluir que eram o melhor pro meu bolso lascado pois é sempre dito que são as mais resistentes e nao quebram.
mas, como dito pelos amigos aqui, nao considerei que quando quebrar, o conserto delas é mais caro..

dai estava me bandeando pras S10 por causa das peças...

alguem indica algum modelo especifico ou limite de ano de fabricação a partir do qual a mecanica mudou e o conserto ficou mais caro?

genilsonmiranda
30/09/2012, 23:20
Boa Noite, Eu tambem tenho duvidas em relação a compra de uma 4x4, quando vocês falam em dificuldade de encontrar peça para a Ranger a coisa é feia mesmo? onde moro vejo bastante Ranger e já tinha escutado sobre esta dificudade. a pergunta é a seguinte elas quebram com frequência? em são Paulo (capital) encontra peça facil?

Abraço.

Marcelo-HPE
01/10/2012, 19:11
Amigo
Picape diesel com mais de 10 anos de uso , vc vai pegar de 150.000 km pra lá , então nessas kilometragens , é uma turbina que precisa de retifica , aí já se vão R$ 2000,000, é uma bomba injetora e bicos para revisar , Aí já sem vão mais uns R$ 2500,00, é um rolamento de diferêncial rocando ,mais uns R$ 1000,00 e por aí vai .
Então se vc pegar uma picape dessas por RS 40.000, a curto e médio prazo vc pode preparar um $$$$$ para manutenção.
Eu odeio falar isso , mas se o seu uso for restrito a asfalto e urbano , vale mais vc pegar uma picape flex ou gasolina 2008, 2009 . que vc vai ter menos dor de cabeça . quanto ao consumo alto , coloque um Kit- Mendigão ( Gás).hoje em dia está muito difícil manter picapes diesel.

Vitorugo
01/10/2012, 19:15
... coloque um Kit- Mendigão ( Gás).hoje em dia está muito difícil manter picapes diesel.

Ri alto aqui! hahaha... Muito engraçado! Ótima expressão! Falo tudo! Se é mais pra asfalto e cidade vai de gasosa! Forte abraçççççççççç!

Fubá
01/10/2012, 19:41
Tá com sorte amigo, comprei a minha em Junho com 35.000Km e foi só dor de cabeça com ela até agora!!
Pode esperar que tua mangueira da turbina ainda vai rasgar viu...Rsrs...isso é problema crônico de toda S10 Eletrônica!!
Vc já andou acima de 150Km/h...por ex 160 a 170km/h e acelerando forte em subidas??
A tua sobe a temperatura ?? Passa do meio??
Pq a minha faz isso sempre...amigo do meu pai tem uma Executive 2011/2011 e é mesma coisa..a dele é ZERO KM!!
A minha é Cab Dupla tornado 2010/11 e na cidade faz média de 7,5 a 8,5...na BR se andar até 120km/h faz 10,5...acima disso cai pra 8,9 a 9,3km/L!!

Nossa cara que merda. A minha até agora o único problema que deu, quando tava c/ uns 10 mil mais ou menos começou a vazar diesel na parte de cima do motor, daí levei na concessionaria e trocaram, ficou 2 dias lá. Então cara, essa mangueira aí até agora num deu nada não, bom sabe, vo comprá 1 e largá no jeito já hahahaha...isso de esquentar, ela já chegou perto do meio, qdo carrega muito peso, ou coloca ela em giro muito alto, isso aconteceu, mas dizer que esquentou mesmo, nunca aconteceu. Isso acontece geralmente quando engata o trailler c/ 2 cavalos atras, nas subidas que tem que atolá o pé mesmo, mas nunca passou do meio...agora em questão co consumo cara, num sei porque onde eu moro num tem nem semáforo, num tem trânsito, eu ando bastante em estrada de terra, e rodovias, a média é entre 11.2....11.8, agora c/ o trailler carregado aí gasta cara, aí vira faze 9...

Abraço

Junior-L200Power
01/10/2012, 21:29
Nossa cara que merda. A minha até agora o único problema que deu, quando tava c/ uns 10 mil mais ou menos começou a vazar diesel na parte de cima do motor, daí levei na concessionaria e trocaram, ficou 2 dias lá. Então cara, essa mangueira aí até agora num deu nada não, bom sabe, vo comprá 1 e largá no jeito já hahahaha...isso de esquentar, ela já chegou perto do meio, qdo carrega muito peso, ou coloca ela em giro muito alto, isso aconteceu, mas dizer que esquentou mesmo, nunca aconteceu. Isso acontece geralmente quando engata o trailler c/ 2 cavalos atras, nas subidas que tem que atolá o pé mesmo, mas nunca passou do meio...agora em questão co consumo cara, num sei porque onde eu moro num tem nem semáforo, num tem trânsito, eu ando bastante em estrada de terra, e rodovias, a média é entre 11.2....11.8, agora c/ o trailler carregado aí gasta cara, aí vira faze 9...

Abraço

Então amigo..vc já andou direto a 160 ou 170km/h..coisa de uns 3 minutos?? Faça esse teste algum dia se puder...mesmo que seja rápido...só que tem que chegar nos 170!!
Ou então vir a 140km/h e chaga uma subida bem bruta, daí pra nao perder velocidade vc afunda o pé...a minha esquenta nessa situação tbm...já deu 3/4 do marcador de temperatura!!
Fora essas coisas que falei, parece q agora ela deu um tempo pra mim viu...Rsrs!!
To usando Teccom 10 no Diesel S50 e ta melhorando consumo..ja ta fazendo 9,5Km/L na cidade e ta bem espertinha ao toque do acelerador!!

Agora em relação ao tópico,o certo seria uma Gasolina mesmo tipo uma Ranger 2008 Gasolina... acredito que seja mais economica que a S10 Flex!!
Falo isso pois pegamos uma de dívida de um cara outro dia, e ficamos 2 meses...ela fazia 4,5 no alcool e 5,5 na gasolina!! Na BR fazia uns 7,5 a 8 na gasolina no máximo!!
Então acredito u que a ranger seja mais economica um pouco!! E pegando uma 2008 ou 2009 não vai dar manutenção tão cedo!!

Abraço...

Fubá
03/10/2012, 22:37
Então amigo..vc já andou direto a 160 ou 170km/h..coisa de uns 3 minutos?? Faça esse teste algum dia se puder...mesmo que seja rápido...só que tem que chegar nos 170!!
Ou então vir a 140km/h e chaga uma subida bem bruta, daí pra nao perder velocidade vc afunda o pé...a minha esquenta nessa situação tbm...já deu 3/4 do marcador de temperatura!!
Fora essas coisas que falei, parece q agora ela deu um tempo pra mim viu...Rsrs!!
To usando Teccom 10 no Diesel S50 e ta melhorando consumo..ja ta fazendo 9,5Km/L na cidade e ta bem espertinha ao toque do acelerador!!

Agora em relação ao tópico,o certo seria uma Gasolina mesmo tipo uma Ranger 2008 Gasolina... acredito que seja mais economica que a S10 Flex!!
Falo isso pois pegamos uma de dívida de um cara outro dia, e ficamos 2 meses...ela fazia 4,5 no alcool e 5,5 na gasolina!! Na BR fazia uns 7,5 a 8 na gasolina no máximo!!
Então acredito u que a ranger seja mais economica um pouco!! E pegando uma 2008 ou 2009 não vai dar manutenção tão cedo!!

Abraço...


Verdade, diz o meu irmão que a Ranger Sport da namorada dele, se vc anda numa boa (100, 110 km/h) ela faz 10.5...e eu particularmente se tivesse necessidade de ter uma a gasolina escolheria ela, acho show de bola...

Abraço

velocyraptor
03/10/2012, 23:53
Posso dizer dos carros que já tive: minha Ranger XLT 2.8 ano 2005 foi o melhor carro que já tive, dentre todos os 4x4. As Rangers são picapes muito resistentes e com uma mecênica bem resolvida, que quando em bom estado doficilmente vão te dar dor de cabeça.
Pontos negativos da Ranger:
a) valor do seguro às vezes é alto;
b) não é adequeda para off road pesado, mas para 99% das situações ela se sai muito bem. Atenção para os pneus. As mais antigas que usam aro 15 merecem pneus 31 polegadas ( fica um conjunto perfeito...) Exigir bom desempenho 4x4 com os ridiculos pneus originais 235/75 r 15 com desenho de asfalto é impossível. Calce bem ela e verá que o carro responde à altura. Nas de aro 16, sugiro o 265/70r16 ou mesmo o 265/75r16, mas este ultimo exige que a suspensão esteja na altura correta para nao raspar. Carros antigos podem ter a suspensão cansada e te dar problemas.
c) o espaço atrás da ranger é ruim, com uma ergonomia péssima. Se vc for transportar adultos no banco de trás, leve isso em conta.
d) achar boas rangers diesel 4x4 com 7, 10 anos não é tarefa fácil... se não está familiarizado com picapes, sugiro contratar a vistoria de um mecânico experiente.

Pontos positivos:
a) motores excelentes. seja 2.5, 2.8 ou o 3.0 vc sempre estará bem servido. O 2.5 é mais fraco, realmente. Mas os 2.8 e sobretudo o 3.0 são excepcionais. No caso do 3.0 atenção porque sua manutenção é mais cara e exige que vc tenha cuidado na escolha de uma usada.
b) robustez. olhe por baixo de uma ranger e veja o tamanho dos componentes. eixos, chassi, suspensões, buchas...o carro é muito robusto, ate por sua concepção antiga. mas vale cada centavo.
c) preço. pelo menos aqui na Bahia o preço das rangers são ótimos. existem outras picapes supervalorizadas, caso das Hilux. a Ranger em geral vc pode comprar mais nova e com menor km, o que deve ser levado em conta.


A Forntier antiga tb é uma excelente escolha, mas impossível para pessoas mais altas ( eu tenho 1,88m).


Hilux eu tive 2011 AT. Picape fora da faixa de preço que vc sugesugeriu.

As L200 são picapes também muito capazes. Para uso off road intenso são ideais: leves, estreitas, altas, com grande robustez. Pecam muito em desempenho na estrada ( sobretudo as mais antigas "quadradinhas" ) pela potência muito baixa. Também não são muito confortáveis para pessoas altas. Cabine pequena e baixa.

De toda forma, vá acompanhando os anuncios de todas. Achar um veículo diesel 4x4 com anos de uso e que esteja em bnom estado é demorado e exige paciência.

Boa sorte em sua busca!

genilsonmiranda
04/10/2012, 07:42
Posso dizer dos carros que já tive: minha Ranger XLT 2.8 ano 2005 foi o melhor carro que já tive, dentre todos os 4x4. As Rangers são picapes muito resistentes e com uma mecênica bem resolvida, que quando em bom estado doficilmente vão te dar dor de cabeça.
Pontos negativos da Ranger:
a) valor do seguro às vezes é alto;
b) não é adequeda para off road pesado, mas para 99% das situações ela se sai muito bem. Atenção para os pneus. As mais antigas que usam aro 15 merecem pneus 31 polegadas ( fica um conjunto perfeito...) Exigir bom desempenho 4x4 com os ridiculos pneus originais 235/75 r 15 com desenho de asfalto é impossível. Calce bem ela e verá que o carro responde à altura. Nas de aro 16, sugiro o 265/70r16 ou mesmo o 265/75r16, mas este ultimo exige que a suspensão esteja na altura correta para nao raspar. Carros antigos podem ter a suspensão cansada e te dar problemas.
c) o espaço atrás da ranger é ruim, com uma ergonomia péssima. Se vc for transportar adultos no banco de trás, leve isso em conta.
d) achar boas rangers diesel 4x4 com 7, 10 anos não é tarefa fácil... se não está familiarizado com picapes, sugiro contratar a vistoria de um mecânico experiente.

Pontos positivos:
a) motores excelentes. seja 2.5, 2.8 ou o 3.0 vc sempre estará bem servido. O 2.5 é mais fraco, realmente. Mas os 2.8 e sobretudo o 3.0 são excepcionais. No caso do 3.0 atenção porque sua manutenção é mais cara e exige que vc tenha cuidado na escolha de uma usada.
b) robustez. olhe por baixo de uma ranger e veja o tamanho dos componentes. eixos, chassi, suspensões, buchas...o carro é muito robusto, ate por sua concepção antiga. mas vale cada centavo.
c) preço. pelo menos aqui na Bahia o preço das rangers são ótimos. existem outras picapes supervalorizadas, caso das Hilux. a Ranger em geral vc pode comprar mais nova e com menor km, o que deve ser levado em conta.


A Forntier antiga tb é uma excelente escolha, mas impossível para pessoas mais altas ( eu tenho 1,88m).


Hilux eu tive 2011 AT. Picape fora da faixa de preço que vc sugesugeriu.

As L200 são picapes também muito capazes. Para uso off road intenso são ideais: leves, estreitas, altas, com grande robustez. Pecam muito em desempenho na estrada ( sobretudo as mais antigas "quadradinhas" ) pela potência muito baixa. Também não são muito confortáveis para pessoas altas. Cabine pequena e baixa.

De toda forma, vá acompanhando os anuncios de todas. Achar um veículo diesel 4x4 com anos de uso e que esteja em bnom estado é demorado e exige paciência.

Boa sorte em sua busca!


Na sua cidade encontra bastante Ranger usada para comprar?
Qual a média de preço de uma 2005 - 4x4 - diesel?
seu comentário foi excelente.

velocyraptor
05/10/2012, 02:03
Genilson,

Aqui em Salvador os preços médos são sempre bem abaixo dos preços médios de outros lugares no Brasil, sobretudo no Sudeste e Sul.
Muita gente vive disso, comprando carros aqui e levando para revender em outros estados. Temos muitas Rangers aqui, inclusive por causa da Ford e de seus funcionários.
Ocorre que nem sempre são carros em bom estado, o que às vezes pode ser nebuloso para uma pessoa que não conheça à fundo os detalhes do carro e não tenha, desta forma, capacidade de fazer um julgamento preciso do que está comprando.

Vitorugo
05/10/2012, 21:33
... Aqui em Salvador os preços médos são sempre bem abaixo dos preços médios de outros lugares no Brasil, sobretudo no Sudeste e Sul....
Muita gente vive disso, comprando carros aqui e levando para revender em outros estados...

Fato, á uns 2 anos atrás ofereceram uma Ranger aí de cima aqui para o meu pai no (Sul)... E é isso q tu falou... Eu sei q o cara era bem amigo do pai e ia tira limpo pra ele no negocio cerca de 3 mil R$... Veja bem, ...LIMPO...! E sim, tem pessoas que vivem disso! Um grand abraççççççç!

RicardoZ
06/10/2012, 14:55
Posso dizer dos carros que já tive: minha Ranger XLT 2.8 ano 2005 foi o melhor carro que já tive, dentre todos os 4x4. As Rangers são picapes muito resistentes e com uma mecênica bem resolvida, que quando em bom estado doficilmente vão te dar dor de cabeça.
Pontos negativos da Ranger:
a) valor do seguro às vezes é alto;
b) não é adequeda para off road pesado, mas para 99% das situações ela se sai muito bem. Atenção para os pneus. As mais antigas que usam aro 15 merecem pneus 31 polegadas ( fica um conjunto perfeito...) Exigir bom desempenho 4x4 com os ridiculos pneus originais 235/75 r 15 com desenho de asfalto é impossível. Calce bem ela e verá que o carro responde à altura. Nas de aro 16, sugiro o 265/70r16 ou mesmo o 265/75r16, mas este ultimo exige que a suspensão esteja na altura correta para nao raspar. Carros antigos podem ter a suspensão cansada e te dar problemas.
c) o espaço atrás da ranger é ruim, com uma ergonomia péssima. Se vc for transportar adultos no banco de trás, leve isso em conta.
d) achar boas rangers diesel 4x4 com 7, 10 anos não é tarefa fácil... se não está familiarizado com picapes, sugiro contratar a vistoria de um mecânico experiente.

Pontos positivos:
a) motores excelentes. seja 2.5, 2.8 ou o 3.0 vc sempre estará bem servido. O 2.5 é mais fraco, realmente. Mas os 2.8 e sobretudo o 3.0 são excepcionais. No caso do 3.0 atenção porque sua manutenção é mais cara e exige que vc tenha cuidado na escolha de uma usada.
b) robustez. olhe por baixo de uma ranger e veja o tamanho dos componentes. eixos, chassi, suspensões, buchas...o carro é muito robusto, ate por sua concepção antiga. mas vale cada centavo.
c) preço. pelo menos aqui na Bahia o preço das rangers são ótimos. existem outras picapes supervalorizadas, caso das Hilux. a Ranger em geral vc pode comprar mais nova e com menor km, o que deve ser levado em conta.


A Forntier antiga tb é uma excelente escolha, mas impossível para pessoas mais altas ( eu tenho 1,88m).


Hilux eu tive 2011 AT. Picape fora da faixa de preço que vc sugesugeriu.

As L200 são picapes também muito capazes. Para uso off road intenso são ideais: leves, estreitas, altas, com grande robustez. Pecam muito em desempenho na estrada ( sobretudo as mais antigas "quadradinhas" ) pela potência muito baixa. Também não são muito confortáveis para pessoas altas. Cabine pequena e baixa.

De toda forma, vá acompanhando os anuncios de todas. Achar um veículo diesel 4x4 com anos de uso e que esteja em bnom estado é demorado e exige paciência.

Boa sorte em sua busca!

Muito bom comentário....
Eu tive Ranger 2010 e foi minha melhor camionete e sempre usei no trabalho duro em fazenda. Tive S10 que é boa mas não como a Ranger na minha opinião. Tive L200 que nem se me dessem uma eu não queria outra... Não coloque um real numa camionete com aquele motorzinho ridículo, e incrivelmente até uma ano atrás a Mit ainda vendia L200 novas!!! Minha opinião de quem já teve estas 3 é de comprares uma Ranger se achares uma em bom estado como foi dito.
Boa sorte...

genilsonmiranda
07/10/2012, 10:10
Genilson,

Aqui em Salvador os preços médos são sempre bem abaixo dos preços médios de outros lugares no Brasil, sobretudo no Sudeste e Sul.
Muita gente vive disso, comprando carros aqui e levando para revender em outros estados. Temos muitas Rangers aqui, inclusive por causa da Ford e de seus funcionários.
Ocorre que nem sempre são carros em bom estado, o que às vezes pode ser nebuloso para uma pessoa que não conheça à fundo os detalhes do carro e não tenha, desta forma, capacidade de fazer um julgamento preciso do que está comprando.

Grato pelo esclarecimento, no meu caso que nunca tive uma 4x4, se eu for ai para salvador eu consigo alguem para me acompanhar e me indicar uma boa Ranger? ou você acha arriscado? Pois como você fala que por ai é mais fácil, pensei em passar uma semana por ai e ver se compro uma.
quem sabe eu não faça um bom negócio.
geralmente estas caminhonetes são encontradas em estacionamentos ou paraticular (por ai)?

velocyraptor
08/10/2012, 01:45
Aqui as picapes são anunciadas em jornais ( www.atarde.com.br (http://www.atarde.com.br)) ou muitas delas pelo webmotors.

Vir a Salvador para arriscar pode valer à pena, mas também pode ser um gasto desnecessário. Eu pesquisaria antes a diferença de preço entre os anuncios daqui e os do sul/sudeste. Uma diferença de 3 mil por ex, não valeria à pena pelo risco, custos, transporte etc.

Se depois de feita a pesquisa vc se convencer de que a diferença de preço é viável, aí vc começaria vendo anuncios por aqui, ligando, se informando para vir com uns 3 ou 4 carros pré escolhidos, de forma a ter o máximo de opções possível.

Outra coisa seria conversar com uma dessas pessoas que vem aqui comprara carros e " encomendar" uma picape, com um acerto prévio de lucro pro negociante. Ele compra o carro aqui, sabendo que sua posterior venda está já certa.

Quem sabe isso não seria menos difícil?

genilsonmiranda
13/10/2012, 12:25
Aqui as picapes são anunciadas em jornais ( www.atarde.com.br (http://www.atarde.com.br)) ou muitas delas pelo webmotors.

Vir a Salvador para arriscar pode valer à pena, mas também pode ser um gasto desnecessário. Eu pesquisaria antes a diferença de preço entre os anuncios daqui e os do sul/sudeste. Uma diferença de 3 mil por ex, não valeria à pena pelo risco, custos, transporte etc.

Se depois de feita a pesquisa vc se convencer de que a diferença de preço é viável, aí vc começaria vendo anuncios por aqui, ligando, se informando para vir com uns 3 ou 4 carros pré escolhidos, de forma a ter o máximo de opções possível.

Outra coisa seria conversar com uma dessas pessoas que vem aqui comprara carros e " encomendar" uma picape, com um acerto prévio de lucro pro negociante. Ele compra o carro aqui, sabendo que sua posterior venda está já certa.

Quem sabe isso não seria menos difícil?

valeu, vou fazer isso mesmo.
vocês que já possuen 4x4 e já tem experiência no assunto. se fossem comprar uma caminhonete 4x4 usada, quais seriam os itens principais a serem visto para não ter grande dor de cabeça. pois sabemos que uma caminhonete usada sempre vai ter alguma coisa que precisa ser feito.

Rei da Terra
10/07/2013, 23:51
Então amigo..vc já andou direto a 160 ou 170km/h..coisa de uns 3 minutos?? Faça esse teste algum dia se puder...mesmo que seja rápido...só que tem que chegar nos 170!!
Ou então vir a 140km/h e chaga uma subida bem bruta, daí pra nao perder velocidade vc afunda o pé...a minha esquenta nessa situação tbm...já deu 3/4 do marcador de temperatura!!
Fora essas coisas que falei, parece q agora ela deu um tempo pra mim viu...Rsrs!!
To usando Teccom 10 no Diesel S50 e ta melhorando consumo..ja ta fazendo 9,5Km/L na cidade e ta bem espertinha ao toque do acelerador!!

Agora em relação ao tópico,o certo seria uma Gasolina mesmo tipo uma Ranger 2008 Gasolina... acredito que seja mais economica que a S10 Flex!!
Falo isso pois pegamos uma de dívida de um cara outro dia, e ficamos 2 meses...ela fazia 4,5 no alcool e 5,5 na gasolina!! Na BR fazia uns 7,5 a 8 na gasolina no máximo!!
Então acredito u que a ranger seja mais economica um pouco!! E pegando uma 2008 ou 2009 não vai dar manutenção tão cedo!!

Abraço...


Oi amigo!!!
Eu vendi uma Tornado 4x4 2009 esse ano igual sua a minha já estava com 90 Mil kms mais estava muito nova.
Ela esquentava tambem, mais c eu tivesse acima de 145, 150 com o Ar ligado... Mais eu nao aliviava o pé e ela estabilizava um pouco acima do meio 3/4 e não passava disso tambem ela apenas esquentava um pouco acima do meio e permanecia até eu diminuir a velocidade ou desligar o Ar. (Lembrando que não se pode ligar o Ar condicionado em altas velocidades pois pode danificar o compressor)
Intao c eu estivesse rodando com ela acima dessas velocidades com o Ar ligado a temperatura passava do meio, mais a noite ou com o ar desligado ela ficava sempre no meio.
Curioso pq eu pensava que era algum problema com a minha, e por muitos não andar nessa velocidade com a S10 não perceberam. Eu acompanhava Hilux, Triton etc a minha andava demais ia fácil aos 170 Km e ela era totalmente original.
Abç's

José Orlando
16/09/2013, 20:10
prezados

a minha pergunta é algo comum, já feita em outros posts.

contudo, minha pergunta tambem difere de suas irmãs pelo meu limite financeiro, que leva a discussão para modelos de picapes mais antigos, ao contrário dos demais posts, que tratam de modelos recentes e mais caros.

tenho entre 30 e 40 mil reais para investir em um carro mas me falta os conhecimentos para fazer uma escolha adequada.

no momento sei que quero uma picape, mas nao consegui decidir o modelo.

o carro precisa ter 4 portas. precisa ter caçamba. precisa ter 4x4 para uso eventual, precisa aguentar rodar costumeiramente a mais de 100 km/h sem o risco de fundir o motor, precisa ter manutenção barata (sou pobre e vou ficar com o carro por muitos anos, consertando a medida que for quebrando), precisa ter peças fáceis de achar (moro no interior), precisa ter um conforto mínimo que não gere brigas com a esposa que também irá usar, precisa ser confiável, pois será usado para percorrer grandes distancias nas férias, quando viajo para pescar.

estudando as picapes usadas e pensando nas que já dirigi, fiquei com as seguintes impressões (reforço que sou leigo):

lembrando que estou listando modelos antigos, na faixa de 30 a 40 mil reais.

nissan frontier - muito confortável e motor muito potente.
mas no barro ela decepciona. e as peças não são comuns no interior e o conserto é caro pra caramba.
essas desvantagens meio que excluem a nissan da lista.

S10 e Ranger
não tenho opiniao por falta de informação.

L200 (modelo quadrado)
todos dizem que funde fácil. nao sei se é verdade.
as que dirigi não demonstram ser um carro afeito a velocidades de cruzeiro muito elevadas.
sao muito fortes. peça fácil e conserto fácil e barata mesmo no interior.
mas não tem conforto.

Hilux
muito confortável e veloz.
nao tão forte como a L200. conserto mais caro e mais dificil no interior.
mas é muito confortável.

============

com essa pequena experiência, ando namorando as hilux e L200 no mercado livre.

mas fico com medo de pegar uma hilux por causa do conforto e me dar mal com o preço da manutenção.

por outro lado, fico com medo de pegar uma l200 e me dar bem com a manutenção mas ficar aborrecido com o comportamento do carro no asfalto em viagens longas, quando se quer uma velocidade de cruzeiro maior.

daí, vim aqui pedir conselhos, de modo a tentar me convencer sobre a melhor escolha para minha condição pessoal.

obrigado!!!


Olá, boa noite camarada! O meu dilema é precisamente igual ao seu: Pouca grana, muita vontade de ter uma camionete, uso familiar, algumas viagens na rodovia, pescarias e acampamentos em terrenos acidentados...
As opiniões daqui do forum de ajudou a fazer uma boa escolha? Você poderia compartilhar comigo a sua experiência?

RafaelG
19/12/2013, 17:46
Tenho uma s10 executive eletrônica 2007 e apesar de rodar bastante nunca tive dor de cabeça, esta com 199.000 km. Mas como praticamente toda s10 eletronica, o mangote da turbina rasgou quando ela estava com aproximadamente 184000 km (na média R$ 150,00 um novo).

rfdex
19/12/2013, 19:59
Olá, boa noite camarada! O meu dilema é precisamente igual ao seu: Pouca grana, muita vontade de ter uma camionete, uso familiar, algumas viagens na rodovia, pescarias e acampamentos em terrenos acidentados...
As opiniões daqui do forum de ajudou a fazer uma boa escolha? Você poderia compartilhar comigo a sua experiência?

A primeira questão é a seguinte: quanto mais simples o funcionamento, menor a chance de problemas. Logo, as mais antigas são as que se encaixam nesse perfil. F-1000, D-20, Bandeirante, Hilux (modelo antigo), S-10 (com motor 2.8 MWM com bomba injetora mecânica), Ranger 2.8 Powerstroke , Frontier (com motor 2.8 MWM com bomba injetora mecânica). Acho que isso aí, nessa ordem.

Murillus
22/12/2013, 13:23
A primeira questão é a seguinte: quanto mais simples o funcionamento, menor a chance de problemas. Logo, as mais antigas são as que se encaixam nesse perfil.

Minha ordem ficou assim:
Hilux (modelo antigo),
Ranger 2.8 Powerstroke,
Frontier (com motor 2.8 MWM com bomba injetora mecânica)
Pantanal (pickup da troller... motor 2.8 MWM... dificil de encontrar pois retiraram do mercado)
S-10 (com motor 2.8 MWM com bomba injetora mecânica),
F-1000,
Bandeirante,
D-20,

RODVOTISCH
28/01/2014, 16:51
Amigo, quando estava em busca de uma tambem passei pelo mesmo dilema... Acabei optando pela frontier e estou satisfeito ... É uma 2003 com bomba injetora mecanica ainda ...

Parapa_Sam
03/02/2014, 23:22
Saudações meus ilustríssimos amigos 4x4!

Penso em adquirir uma L200, triton, 2010, até 70 mil rodados, gasolina (jamais diesel, eis q adepto do GNV há + de 1 década).
Será minha 1ª Pick up, porém, com experiência em 4x4 em 2 TR4.
Pelos post's anteriores deixados pelos valorosos relatos de V.Sas, optei por escolher a L200.

Mas o q me deixa preocupado, é o fato do superaquecimento (escuto aki e em outras fontes).

Assim, mando as perguntas:
L200 tem problemas de superaquecimento?
Se positivo, ql a origem do problema q eleva a temperatura?
Se positivo, como resolver o superaquecimento?
Demais considerações...

Lembrem-se: 2010, gasolina, até 70 mil rodados.

Saúde e prosperidade a todos!

phmatheus
04/02/2014, 01:27
Parapa até onde eu saiba a L200 que tem problema de aquecimento é a diesel, as gasolina nao tem esse problema. O unico problema da gasolina é a alta desvalorização e a dificuldade de vender depois.

Agora uma pergunta, se vc vai colocar GNV, precisa verificar se casa bem com cambio automatico da L200 ou vc vai pegar uma manual ? Outra consideração é quanto a caçamba que na L200 não é muito grande e com o cilindro la tras vai ficar menor ainda...

Grande Abraço
Pedro H. Matheus

rfdex
04/02/2014, 07:05
L200 para mim nem de graça...

euclidesneto
04/02/2014, 11:47
Nunca ouvi falar de aquecimento nas tritons.

Parapa_Sam
04/02/2014, 21:59
Obrigado pela considerações Matheus, Rfdex e Euclides.
Ñ preciso de muito espaço na caçamba.
Em relação ás automáticas, o kit de 5ª geração tem bem mais compatibilidade dos de 3ª.
Desconheço incompatibilidades com aut. Mas mesmo assim, vou investigar.
Obrigados rapazes. Se souberem de mais informações, por favor postem, ok?
Abçs do Sam!

phmatheus
04/02/2014, 23:04
Obrigado pela considerações Matheus, Rfdex e Euclides.
Ñ preciso de muito espaço na caçamba.
Em relação ás automáticas, o kit de 5ª geração tem bem mais compatibilidade dos de 3ª.
Desconheço incompatibilidades com aut. Mas mesmo assim, vou investigar.
Obrigados rapazes. Se souberem de mais informações, por favor postem, ok?
Abçs do Sam!

Parapa, eu falo pq tenho um C4 Pallas Automatico, é um puta carro, não é gastão, e como tem um portamalas gigante eu queria instalar o GNV nele, mas nas convertedoras que fui, nenhuma me indicou pelo fato de ser automatico e o kit não casar com o cambio, mesmo sendo o de 5º geração.

Não sei se na Mit os Kits casem melhor, sei que no Azera o Kit casa bem com o motor e o cambio automatico, por isso falei para pesquisar e ver se casa, pq tem cambios e cambios. Dá uma investigada para saber.

Grande Abraço
Pedro H. Matheus

euclidesneto
05/02/2014, 16:12
Também já escutei essa estória de kit gnv não casar com C.A.

carlosatjunior
13/01/2015, 23:26
Tópico muito Útil, estou nesse mesmo dilema e precisando comprar uma pick-up!

Estou tendencioso ir para as flex , S10 ou Ranger. Meu uso será 80% urbano e umas 2X no mês ir no sitio para levar umas coisas e trazer algumas frutas. Aproximadamente 290kms para ir e voltar sendo que 7 km são de ramal bom, não necessário uma 4X4.

Estou pesquisando entre 07 a 11 , acima disso sai do orçamento!
Hoje vi uma S10 08/08 flex com 115k rodados, o que vcs podem me falar desse motor chevrolte? Segundo o dono o carro é bem cuidado, e realmente aparenta, pois esta todo alinhadinho e sem marcas de batida.

Agradeço aos que poderem ajudar.

Descartei as diesel pelo seu custo de manutenção que me assusta.

rfdex
14/01/2015, 14:56
O motor 2.4 FLEX é muito tranquilo de manutenção. Na S10 dupla ele faz uns 8 km/l na gasosa e 6,5 no álcool. Anda até bem. 115.000 não é muito para esse motor. Suas peças e manutenção são bem tranquila e barata. Pode ir fundo. Acho que é a melhor opção realmente. Junte uma grana (1500-2000 reais) para fazer aquela manutenção preventiva assim que comprar, como SUSPENSÃO DIANTEIRA (pivôs, terminais, braço pitman e auxiliar), CORREIA DENTADA E TENSOR, CORREIA POLI-V, EMBREAGEM, FREIOS, ÓLEOS E FILTROS. É como sempre faço quando compro um carro usado. Ele ficará redondo e não trará dor de cabeça tão cedo. Abraço.

Parapa_Sam
15/01/2015, 00:11
...estou...precisando comprar uma pick-up!

Estou tendencioso ir para as flex , S10 ou Ranger. Meu uso será 80% urbano e umas 2X no mês ir no sitio para levar umas coisas e trazer algumas frutas. Aproximadamente 290kms para ir e voltar sendo que 7 km são de ramal bom, não necessário uma 4X4.
...
Agradeço aos que poderem ajudar...

Dê uma olhada no link abaixo:

http://salaodocarro.com.br/comparativos/picapes-s10-x-ranger.html

Abçs do Sam!