Conectar

Ver Versão Completa : Pneu 35" na Hilux Japa 95

Galego006
27/09/2012, 21:33
Estou usando pneus 33" Wrangler Godyear, para o dia a dia e os 33" Godlokos recapados para trilha.
agora que os Wrangles estão gastos estou pensando em colocar os All Terrain 35" por questão de estética, além de serem mais silenciosos
Minha Hilux é turbinada..
será que vale a pena?
sei que vai perder em arrancada e retomada, mas estou com bastante dúvida, alguém já usou 35" na Hilux?
opinem aí..
Abraço
372653372654

herbs
28/09/2012, 09:53
Eu uso BF 35 MUD na minha (igual a sua só que 94)
Vai perder em arrancada e retomada, mesmo turbinada. Antes eu usava bf 33 all e senti um diferença considerável.
Vai raspar mais, mesmo com body lift (que a minha tá no limite) pega nas torções, ao esterçar todo o volante (principalmente para o lado da cx de direção) e em ondulações muito fortes de pista (ex: 70 km/h e entro em um posto na diagonal com uma elevação mais alta)

[]s

hugo.morais
28/09/2012, 12:25
Tenho uma dúvida, na minha pickup Japa está com pneus 31 e vou turbiná-la, para colocar os 33 precisa fazer body lift ou na configuração original já dá? Pergunto isso pq me dá a impressão que tem bastante espaço, mas não sei se é por conta das rodas BBS que tem o offset negativo...

zelucas
29/09/2012, 19:17
Vai precisar jogar o eixo no mínimo 2'' pra frente

[]s

Galego006
01/10/2012, 08:35
Eu uso BF 35 MUD na minha (igual a sua só que 94)
Vai perder em arrancada e retomada, mesmo turbinada. Antes eu usava bf 33 all e senti um diferença considerável.
Vai raspar mais, mesmo com body lift (que a minha tá no limite) pega nas torções, ao esterçar todo o volante (principalmente para o lado da cx de direção) e em ondulações muito fortes de pista (ex: 70 km/h e entro em um posto na diagonal com uma elevação mais alta)

[]s

Herbs, tem fotos dela com os 35"?
e seus body lift, comprou pronto? foi só colocar ou teve que modificar outra coisa como radiador, alavanca de marchas..?
valeu, abraço

Galego006
01/10/2012, 08:37
Vai precisar jogar o eixo no mínimo 2'' pra frente

[]s

Ze Lucas,
e para jogar o eixo para frente? troco o feixe de molas?
ou tem como mexer em pino centro?
Abraço

Galego006
01/10/2012, 08:38
Tenho uma dúvida, na minha pickup Japa está com pneus 31 e vou turbiná-la, para colocar os 33 precisa fazer body lift ou na configuração original já dá? Pergunto isso pq me dá a impressão que tem bastante espaço, mas não sei se é por conta das rodas BBS que tem o offset negativo...

Hugo, acredito que para colocar os 33" não precisa mexer em altura..
Abraço

zelucas
01/10/2012, 11:39
Ze Lucas,
e para jogar o eixo para frente? troco o feixe de molas?
ou tem como mexer em pino centro?
Abraço

Procure um feixe com furo descentralizado, semelhante aos da traseira. Não esqueça que também vai ter que mexer na direção com essa modificação!

[]s

Galego006
01/10/2012, 12:44
Procure um feixe com furo descentralizado, semelhante aos da traseira. Não esqueça que também vai ter que mexer na direção com essa modificação!

[]s

Pss, to vendo que vai longe a função..
se colocar o feixe traseiro da Band na frente dá certo?
tenho um jogo atirado em casa...
será q só levantar não vai??
abraço, obrigado por enquanto..

Wally BH
01/10/2012, 12:57

[]s

Zé Lucas e os demais companheiros, aproveitando o post, vcs sabem me dizer se existe algum jumelo revolver específico pra Japa, ou de qual carro serve nela e onde encontrar? Obrigado a todos.

[ ] Wally

herbs
02/10/2012, 20:14
Herbs, tem fotos dela com os 35"?
e seus body lift, comprou pronto? foi só colocar ou teve que modificar outra coisa como radiador, alavanca de marchas..?
valeu, abraço

Não tenho fácil agora uma foto, depois posto uma. Sobre o body lift fiz igualzinho a do LucianDaRolt que você comentou no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/104812-body-lift-60mm-na-hilux-japa.html#post1785799

Não mexi na posição do eixo (jogar para frente), só precisei acertar alavancas de câmbio, chicote elétrico, fixação dos parachoques e outras coisinhas

Wally, sobre o jumelo revolver se não me engano o zelucas usava um.. acho que ele comprou pronto

[]s

Galego006
02/10/2012, 23:32
Não tenho fácil agora uma foto, depois posto uma. Sobre o body lift fiz igualzinho a do LucianDaRolt que você comentou no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/104812-body-lift-60mm-na-hilux-japa.html#post1785799

Não mexi na posição do eixo (jogar para frente), só precisei acertar alavancas de câmbio, chicote elétrico, fixação dos parachoques e outras coisinhas

Wally, sobre o jumelo revolver se não me engano o zelucas usava um.. acho que ele comprou pronto

[]s

e comprou as peças de fora? ou mandou fazer?
abração

Wally BH
03/10/2012, 14:26
Pois é Herbs, eu vi que ele usava na Japa dele, estou tentando achar os jumelos, não sei se existem próprios para a hilux ou se são adaptados de algum outro carro. Alô Ze Lucas, tá na escuta?

[ ] Wally

zelucas
04/10/2012, 01:52
Pois é Herbs, eu vi que ele usava na Japa dele, estou tentando achar os jumelos, não sei se existem próprios para a hilux ou se são adaptados de algum outro carro. Alô Ze Lucas, tá na escuta?

[ ] Wally

Os jumelos revolver que eu usei foram em feixes de ranger, mas acredito que de pra usar os de band nos feixes da hilux, é só tirar as medidas e ligar no fabricante.

[]s

zelucas
04/10/2012, 02:15
Pss, to vendo que vai longe a função..
se colocar o feixe traseiro da Band na frente dá certo?
tenho um jogo atirado em casa...
será q só levantar não vai??
abraço, obrigado por enquanto..

o feixe traseiro da band é muito logo pra dianteira da hilux, se não me engano tem 10cm a mais. O que eu estou falando é o que precisa pra ficar perfeita com os 35'' sem raspar em nada mesmo esterçando e torcendo a suspensão ao mesmo tempo.

[]s

cassiano
04/10/2012, 11:41
Galego,

A minha Hilux está com os pneus 35 e não raspa nada. Não alterei a posição do eixo dianteiro, mas ela está com lift de carroceria de 5cm, jumelos altos e calço nas molas.

Mudei também a caixa de direção pela cx da hilux mais nova, junto com o kit histeer da trailgear.

373620 373609 373610 373612

Galego006
04/10/2012, 23:57
o feixe traseiro da band é muito logo pra dianteira da hilux, se não me engano tem 10cm a mais. O que eu estou falando é o que precisa pra ficar perfeita com os 35'' sem raspar em nada mesmo esterçando e torcendo a suspensão ao mesmo tempo.

[]s

Valeu!!
to na dúvida agora quanto aos 33 ou 35..
vai ser difícil encontrar os 35 A/T (mais silenciosos) já que vou usar esses só para o dia a dia, para trilha vou com 33 recapados..
brigadão pelas dicas

Galego006
05/10/2012, 00:03
Galego,

A minha Hilux está com os pneus 35 e não raspa nada. Não alterei a posição do eixo dianteiro, mas ela está com lift de carroceria de 5cm, jumelos altos e calço nas molas.

Mudei também a caixa de direção pela cx da hilux mais nova, junto com o kit histeer da trailgear.

373620 373609 373610 373612
Nossa, gostei do visual da sua azulona! muito bom gosto
é, para os 35 preciso levantar bastante a minha..
desculpe minha ignorância, mas de que se trata esse Kit Histeer?
e a caixa de direção da Hilux moderna? o outro não dá conta?
brigadão
Abraço

cassiano
05/10/2012, 10:27
de que se trata esse Kit Histeer?
e a caixa de direção da Hilux moderna? o outro não dá conta?

Tá aí: High Steer Kits | Toyota, Suzuki Samurai, and Jeep Off Road Parts (http://www.trail-gear.com/taxonomy/term/119)

com esse kit a barra de direção passa por cima do feixe de mola, e não por baixo como na configuração original. Todo o sistema fica mais robusto, além de mais simples. É a caixa de direção da hilux IFS (as argentinas, a partir de 98)

Abs

herbs
05/10/2012, 21:49
Galego006, eu mandei fazer aqui mesmo os calços. O resto foi tudo adaptação.

cassiano, vc comprou pronto ou mandou fazer os jumelos maiores? A melhora na cx de direção vale o investimento?

[]s

cassiano
08/10/2012, 15:51
cassiano, vc comprou pronto ou mandou fazer os jumelos maiores? A melhora na cx de direção vale o investimento?

Herbs, os jumelos foram comprados da trail gear. É uma peça relativamente fácil de ser feita sob medida, mas acabei optando pelo modelo já pronto - e que veio junto com os amortecedores bilstein com maior curso.

Sobre a caixa de direção, no meu caso valeu. Se você for usar o carro pra trilhas mais pesadas é um caso a se pensar, mas como toda adaptação dá trabalho... Agora, as barras ficam muito mais protegidas por cima do feixe e melhorou bastante a dirigibilidade. Sendo que da última "levantada" que eu dei na susp com a cx velha, o carro ficou esterçando mais pra um lado do que para o outro!!!

valmirzuge
08/10/2012, 21:58
Galego,

Vi sua hilux na trilha de paverama, tá muito show.
Quanto aos pneus, obviamente o 35 daria mais presença, e depois de gastos voce pode recapar.

offtopic: sou de boqueirao, hora dessas vamos marcar uma trilha. tenho um topico sobre meu jeep:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/107324-chegou-meu-primeiro-engesa-e-agora.html

grande abraço,

Galego006
09/10/2012, 10:42
Tá aí: High Steer Kits | Toyota, Suzuki Samurai, and Jeep Off Road Parts (http://www.trail-gear.com/taxonomy/term/119)

com esse kit a barra de direção passa por cima do feixe de mola, e não por baixo como na configuração original. Todo o sistema fica mais robusto, além de mais simples. É a caixa de direção da hilux IFS (as argentinas, a partir de 98)

Abs
Bá, bem legal esse kit.. pode ser usado somente com o setor da IFS?
Você comprou desse site?
acho q pode ser fabricado em uma boa tornearia heheheh
abração

Galego006
09/10/2012, 10:49
Galego,

Vi sua hilux na trilha de paverama, tá muito show.
Quanto aos pneus, obviamente o 35 daria mais presença, e depois de gastos voce pode recapar.

offtopic: sou de boqueirao, hora dessas vamos marcar uma trilha. tenho um topico sobre meu jeep:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/107324-chegou-meu-primeiro-engesa-e-agora.html

grande abraço,

E aí!
é, era eu em Paverama.. baita trilha! eu fiz a trilha de Boqueirão esse ano tmbm..
isso, vamos marcar umas aí, só estamos meio sem tempo pq estamos organizando nosso evento, aparece aí, na Trilha das Bromélias em Forquetinha no último final de semana de novembro...

Bacana seu Engesa com Hardware..

Abração

Galego006
09/10/2012, 10:58
Galego006, eu mandei fazer aqui mesmo os calços. O resto foi tudo adaptação.

[]s

Cara, Eu tmbm fiz os jumelos maiores, é muito simples, são 4 chapas de ferro furadas...

valmirzuge
01/11/2012, 10:20
galego,

Como estao os preparativos pra trilha aí, ja tem site? Acho que vc nao estava em venancio sabado passado?

Julio Militão
23/11/2014, 23:42
Ressuscitando o tópico,

Parceiros,

Vocês que fizeram uso de pneus grandes na hilux, tiveram algum problema com rolamentos, quebra de ponta de eixo etc?

Rodolfo Ariza
31/03/2015, 12:42
qual relação fica boa pra hilux 2.8 aspirada? da de 315/75 (mesmo 35") um amigo ta sofrendo nos morros mais forte por que nao aguenta manter a subida.

e comprou as peças de fora? ou mandou fazer?
abração

Elias_qf
05/04/2015, 12:50
turbina ela ja vai dar muita diferença...

CAVESO
01/05/2015, 21:57
assinando...