Conectar

Ver Versão Completa : Troller ou l200 triton glx



Tabeladosk
27/09/2012, 20:55
Olá,amigos.sou novo no fórum e pretendo comprar uma viatura 0km,porém estou na duvida entre o troller e a l200 glx(é a de 89k)

sei que são viaturas com propostas diferentes porém estava querendo um carro robusto que não parace com nada,aquele veiculo que continua onde os demais param.fiquei em duvida pois os dois apresenta, quase os mesmos preços 92k o troller e 89k a l200.minha duvida é sobre a nova configuração do troller com seu novo motor 3.2mwm gostaria de saber,na opinião de vocês,qual carro se adequaria a um uso mais severo em termos de desníveis de terreno e alta exigência de trabalho do conjunto suspensão,amortecedores braços etc...sem apresentar fragilidade na estrutura do veiculo e danos estruturais.o uso severo a que me refiro não seria em uma trilha pesada e sim em estrada esburacadas que exigem um trabalho maior do conjunto de amortecedores.
Pretendo ficar com o carro por uns 6 anos a não ser que o mesmo apresente problemas críticos de montagem.agradeço desde já a atenção.

Jorgao
28/09/2012, 01:06
Olá,amigos.sou novo no fórum e pretendo comprar uma viatura 0km,porém estou na duvida entre o troller e a l200 glx(é a de 89k)

sei que são viaturas com propostas diferentes porém estava querendo um carro robusto que não parace com nada,aquele veiculo que continua onde os demais param.fiquei em duvida pois os dois apresenta, quase os mesmos preços 92k o troller e 89k a l200.minha duvida é sobre a nova configuração do troller com seu novo motor 3.2mwm gostaria de saber,na opinião de vocês,qual carro se adequaria a um uso mais severo em termos de desníveis de terreno e alta exigência de trabalho do conjunto suspensão,amortecedores braços etc...sem apresentar fragilidade na estrutura do veiculo e danos estruturais.o uso severo a que me refiro não seria em uma trilha pesada e sim em estrada esburacadas que exigem um trabalho maior do conjunto de amortecedores.
Pretendo ficar com o carro por uns 6 anos a não ser que o mesmo apresente problemas críticos de montagem.agradeço desde já a atenção.

Troller é pra trilha. Mas, dizem que existem uns malucos por aí que gostam de chacoalhar no asfalto em nome do estilo e estética de um jipão.
O uso é em estrada de terra? Triton.

Já andou nos dois? É bem possível que depois de 1 volta num troller você perca o encanto. Já na Triton, o máximo que pode acontecer é você não gostar da caçamba.

dojao campeao
28/09/2012, 15:35
troller é pra trilha. Mas, dizem que existem uns malucos por aí que gostam de chacoalhar no asfalto em nome do estilo e estética de um jipão.
O uso é em estrada de terra? Triton.

Já andou nos dois? é bem possível que depois de 1 volta num troller você perca o encanto. Já na triton, o máximo que pode acontecer é você não gostar da caçamba.

x2 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tabeladosk
28/09/2012, 17:16
Troller é pra trilha. Mas, dizem que existem uns malucos por aí que gostam de chacoalhar no asfalto em nome do estilo e estética de um jipão.
O uso é em estrada de terra? Triton.

Já andou nos dois? É bem possível que depois de 1 volta num troller você perca o encanto. Já na Triton, o máximo que pode acontecer é você não gostar da caçamba.

agradeço a resposta.ja andei na triton e em um jeep 51,i problema é que tenho receio que a triton me deixe na mão.tenho medo que com alguns anos a suspensão vá pro vinagre,pois não tenho muita pena de carro e não desacelero muito em buraqueira.nao me importo com conforto sò queria um carro que não me desse dor de cabeça a curto prazo e nao afrouxase quando fosse exigido.sei que o troller tem fama de ser muito forte e bruto,gostaria de saber se procede.

MkThEbEsT
03/10/2012, 13:40
Falae cara, blz?

Não sou um expert no mundo 4x4 não, acabei de pegar uma Pajero TR4 e to adorando. Mas mesmo sendo novo, acho que posso lhe ajudar.

Pelo que vi, você não faria trilhas, na verdade teria o carro como utilitario mesmo, andar na cidade e pegar uma estrada mais complicada pra sitios, etc... e queria um carro robusto que não desse trabalho, correto?Então nesse caso, um pouco de conforto eh essencial, ja que o carro não é para trilhas, então descarte o troller... é um carro muito massa, mas eh feito para trilhas, nao tem espaço interno, nem porta malas, nada... não compensa pra você.

Quando a GLX, realmente antes de pegar a TR4, fiquei em duvida nela, pois gosto das L200 tritons(prefiro Hilux, mas as tritons são bacanas também), mas pelo que vi, a GLX nem se compara a HPE e é feita mais para trabalho mesmo, se você tem essa grana na faixa dos 93k(troller)... eu lhe aconselharia pegar uma l200 triton HPE usada, da pra conseguir uma 2010/2011 acredito nessa faixa de preço bem conservada... ou então juntar mais uma graninha e pegar uma L200 HPE mecanica mesmo na faixa dos 113k. Ou quem sabe a Amarok que é mais barata e so ouço elogios a pickup.

Abraço!

Jorgao
03/10/2012, 23:45
agradeço a resposta.ja andei na triton e em um jeep 51,i problema é que tenho receio que a triton me deixe na mão.tenho medo que com alguns anos a suspensão vá pro vinagre,pois não tenho muita pena de carro e não desacelero muito em buraqueira.nao me importo com conforto sò queria um carro que não me desse dor de cabeça a curto prazo e nao afrouxase quando fosse exigido.sei que o troller tem fama de ser muito forte e bruto,gostaria de saber se procede.

Amigo, a suspensão da Triton é ótima. Você não vai conseguir arregaçar uma Triton em buraqueira de cidade e nem em buraqueira de estrada de terra.
Pode comprar tranquilo que é sem dúvida uma das melhores picapes que a Mitsubish já fez. Não tem apurrinhação com motor, suspensão, nada. Se você é pé pesado em buraco, no máximo você terá que trocar um amortecedor, mola ou dar um aperto ali ou aqui, nada demais.

Agora, se você não liga pra conforto e quer pular quebra-molas, é melhor ir de troller. Você passa a 80 km/h e o jipe nem sente. Na verdade, pro amortecedor do meu trabalhar, só assim mesmo, pois a mola é dura pra cacete!

No seu lugar, pro seu uso, repito, não faz sentido algum um troller. Troller só faz sentido pra quem gosta realmente de jipe e/ou gosta muito de colocar o jipe no buraco mesmo. Pra quem faz passeio e trilhas leves e médias, é melhor comprar outro 4x4 e investir em alguma preparação.

dudu83
04/10/2012, 00:14
a triton seria uma escolha mais racional... a parte mais elogiada dos veiculo mitsubishi e justamente a suspensão .. agora se quer rodar 6 anos com um carro sem manutenção esquece, isso nao existe...

fiz teste drive em todas as picapes a venda e a triton me deixou de boca aberta, botei a bixa numa estrada que no começo fiquei com medo o vendedor mandou pisar, bixo nunca tinha andado num carro com a suspensão tao acertada é impresionante...

tbm não sou muito de alisar buraco naum, a ranger me surpreendeu nessa parte de suspensão a mais "usada" so foi trocar peça na suspensão depois dos 160.000 km e a outra com 180.000 ta quase tudo original ainda, mas sempre troco todos os amortecedores a cada 40.000 km...

acredito que ate os 150.000 km nao tenha grandes gastos com manutençao depois disso acredito que gaste um pouco mais com manutençao...

a triton glx e uma das picapes na minha lista so é preciso colocar pneu 265/75 o que nao me agrada nela é a caçambona se fosse a mesma da hpe seria a primeira na minha lista...

Jorgao
04/10/2012, 02:00
a triton seria uma escolha mais racional... a parte mais elogiada dos veiculo mitsubishi e justamente a suspensão .. agora se quer rodar 6 anos com um carro sem manutenção esquece, isso nao existe...

fiz teste drive em todas as picapes a venda e a triton me deixou de boca aberta, botei a bixa numa estrada que no começo fiquei com medo o vendedor mandou pisar, bixo nunca tinha andado num carro com a suspensão tao acertada é impresionante...

tbm não sou muito de alisar buraco naum, a ranger me surpreendeu nessa parte de suspensão a mais "usada" so foi trocar peça na suspensão depois dos 160.000 km e a outra com 180.000 ta quase tudo original ainda, mas sempre troco todos os amortecedores a cada 40.000 km...

acredito que ate os 150.000 km nao tenha grandes gastos com manutençao depois disso acredito que gaste um pouco mais com manutençao...

a triton glx e uma das picapes na minha lista so é preciso colocar pneu 265/75 o que nao me agrada nela é a caçambona se fosse a mesma da hpe seria a primeira na minha lista...

Eu evito falar dos que o usuário não comparou, mas pra mim, picape é Ford, não é a toa que é chamada de raça forte. A Ranger 3.0 foi uma das últimas sobreviventes da velha geração de pickups, e na minha opinião, não é a toa o sucesso dela.

A Ford rodou nada menos que 1.000.000 de kms em testes com a Ranger 3.0 por diversos terrenos. Pra mim, comparando mecanicamente todas as picapes, de longe eu jamais compraria outra que não fosse uma Ranger. Não é a toa que as L200 de competição usam mecânica de Ranger, apenas motor de Pajero e de L200 mesmo, só o básico. Mas, não fecho os olhos para outros bons produtos, como a Triton citada no tópico. Não é uma picape ruim, longe disso.

Depois da Hilux, lançando seu modelo com estilo admitido de On-Road e o sucesso do mesmo, era evidente que as outras montadoras iriam seguir os mesmos caminhos, e assim veio após a Hilux, a Triton e agora Nova Ranger, Nova S10, etc, tudo redondo, privilegiando conforto, espaço interno, e outros itens que eram avaliados apenas em sedãns. O mais importante nas picapes atualmente não é facilidade de manutenção, ângulos para off-road, capacidade de carga e nem mesmo "robustez mecânica", o que interessa mesmo é espaço interno, conforto, tecnologia e "robustez no design"! Não é a toa que a VW, com sua primeira picape no mercado conseguiu atribuir robustez a Amarok, apenas com design, pois tradição, confiança e qualidade, ela não possui/são icógnitas.

Agora, só temos opções de picapes redondinhas e tecnológicas, cheias de mimos. Se é que é permitido ter dúvida para uma escolha de picape de trabalho, que seja entre uma Triton e uma Nova Ranger, que a princípio a Ford parece realmente ter caprichado.

Paulo_CW
04/10/2012, 08:52
Caro colega...
Para o uso relatado... pode ir sem medo na Triton... tem a robustez necessária sem pecar tanto no conforto.... aliado a caçamba...
Se a opção for o troller.... veja q mais da metade do pessoal q compra a vtr sem conhecer mais a fundo.... ou seja, compra pq acha "bonitinho".... se arrepende já nos primeiros 6 meses de uso.... seja pq não, tem confornto, não tem acessórios, não tem porta malas e não tem etc'sssss
Então se for pelo troller.... aconselhor a conhecer um antes da compra.... senão será mais um aqui falando besteira de uma vtr comprada erroneamente....

RHL
04/10/2012, 15:26
faço minhas as palavras do Jorgao.

Pick-up mesmo era a f-250 4x4 com motor 4 cilindros Cummins

PauloLimited
04/10/2012, 20:09
Eu evito falar dos que o usuário não comparou, mas pra mim, picape é Ford, não é a toa que é chamada de raça forte. A Ranger 3.0 foi uma das últimas sobreviventes da velha geração de pickups, e na minha opinião, não é a toa o sucesso dela.

A Ford rodou nada menos que 1.000.000 de kms em testes com a Ranger 3.0 por diversos terrenos. Pra mim, comparando mecanicamente todas as picapes, de longe eu jamais compraria outra que não fosse uma Ranger. Não é a toa que as L200 de competição usam mecânica de Ranger, apenas motor de Pajero e de L200 mesmo, só o básico. Mas, não fecho os olhos para outros bons produtos, como a Triton citada no tópico. Não é uma picape ruim, longe disso.

Depois da Hilux, lançando seu modelo com estilo admitido de On-Road e o sucesso do mesmo, era evidente que as outras montadoras iriam seguir os mesmos caminhos, e assim veio após a Hilux, a Triton e agora Nova Ranger, Nova S10, etc, tudo redondo, privilegiando conforto, espaço interno, e outros itens que eram avaliados apenas em sedãns. O mais importante nas picapes atualmente não é facilidade de manutenção, ângulos para off-road, capacidade de carga e nem mesmo "robustez mecânica", o que interessa mesmo é espaço interno, conforto, tecnologia e "robustez no design"! Não é a toa que a VW, com sua primeira picape no mercado conseguiu atribuir robustez a Amarok, apenas com design, pois tradição, confiança e qualidade, ela não possui/são icógnitas.

Agora, só temos opções de picapes redondinhas e tecnológicas, cheias de mimos. Se é que é permitido ter dúvida para uma escolha de picape de trabalho, que seja entre uma Triton e uma Nova Ranger, que a princípio a Ford parece realmente ter caprichado.

Parabéns pelo post.
Sobre o tópico vai de Triton sem medo.

dudu83
05/10/2012, 03:40
hoje deu um polu na mitsubishi e a triton glx é realmente a picape com melhor custo beneficio, 90k completinha...

Tabeladosk
05/10/2012, 20:23
Realmente pessoal essa nova tendência de mercado em função da ostentação de muita gente prejudica quem realmente precisa de robustez e durabilidade.pra mim a líder dessa nova era demoníaca é a amarok.só falta o carro falar e dirigir sozinho por voce,coisa que quase ela faz,isso me embrulha o estômago.em relação ao comentários eu tava pensando em pegar a gls que é mais completinha queria tentar fazer rolo nos pneus dela pelos da savana heheheheh... Depois eu ia acrescentado o farol de milha e etc ela ta saindo a 95k com choro.tem como forte o abs,airbag e apelo visual mais arrojado.gosto da mit em função da caixa de tração que da mais confiabilidade.agora

queria saber se procede o que o amigo falou sobre o comportamento da mit. Nas competições em usar conjunto ford.att

VOVÔ DO TROLLER
05/10/2012, 21:09
Olá,amigos.sou novo no fórum e pretendo comprar uma viatura 0km,porém estou na duvida entre o troller e a l200 glx(é a de 89k)

sei que são viaturas com propostas diferentes porém estava querendo um carro robusto que não parace com nada,aquele veiculo que continua onde os demais param.fiquei em duvida pois os dois apresenta, quase os mesmos preços 92k o troller e 89k a l200.minha duvida é sobre a nova configuração do troller com seu novo motor 3.2mwm gostaria de saber,na opinião de vocês,qual carro se adequaria a um uso mais severo em termos de desníveis de terreno e alta exigência de trabalho do conjunto suspensão,amortecedores braços etc...sem apresentar fragilidade na estrutura do veiculo e danos estruturais.o uso severo a que me refiro não seria em uma trilha pesada e sim em estrada esburacadas que exigem um trabalho maior do conjunto de amortecedores.
Pretendo ficar com o carro por uns 6 anos a não ser que o mesmo apresente problemas críticos de montagem.agradeço desde já a atenção.

Sem contar, que os Trollers zero, costumam apresentar uma série de problemas, muitos resolvidos na garantia, outros não. Se tiver saco e tempo de levar o Troller na autorizada, tudo bem. O custo das revisões na concessionária ( e mesmo fora delas) é bem salgado. Te enfiam a faca, sem dó. Abs.

Frederico Mendes
06/10/2012, 09:33
agradeço a resposta.ja andei na triton e em um jeep 51,i problema é que tenho receio que a triton me deixe na mão.tenho medo que com alguns anos a suspensão vá pro vinagre,pois não tenho muita pena de carro e não desacelero muito em buraqueira.nao me importo com conforto sò queria um carro que não me desse dor de cabeça a curto prazo e nao afrouxase quando fosse exigido.sei que o troller tem fama de ser muito forte e bruto,gostaria de saber se procede.

Bom pelo que disse, voce quer um carro que possa passar em buracos, sem se preocupar com suspensão, sem se preocupar com motor, com lataria, com motor, com nada, por anos.
Penso que esta é a viatura correta, tem ar condicionado, direção hidráulica, 4x4, bloqueio diferencial, dentre outras modernidades.

Secco Consultoria de Comunicação (http://www.secco.com.br/noticias.asp?id=11006)
374011

Jorgao
07/10/2012, 00:04
queria saber se procede o que o amigo falou sobre o comportamento da mit. Nas competições em usar conjunto ford.att

Sim. Sempre foi assim, mas claro que a Mitsubish não coloca isso nas propagandas. Mas, isso não desmerece a qualidade da montadora! Tenho um Mit aqui, são 13 anos sem apurrinhação.

Vitorugo
07/10/2012, 11:00
...Olá,amigos.sou novo no fórum e pretendo comprar uma viatura 0km,porém estou na duvida entre o troller e a l200 glx(é a de 89k)...... Pretendo ficar com o carro por uns 6 anos a não ser que o mesmo apresente problemas críticos de montagem.agradeço desde já a atenção....

Vai de Troller!

Frederico Mendes
11/10/2012, 06:54
Agrale BX6180!!!

Rodrigo Alex
15/11/2013, 10:24
amigo, sei doq vc ta falando, tambem nao tenho paciencia de carro fik quebrando, rodei com uma hilux 2013 , na rodovia do estanho (150km) + 150 km na transamazonica, por um mes, foram 7 mil km, nao aguentou, deu problemas eletronicos, suspensao toda aberta, batendo, folga em cardan, sem freios, um monte de problemas, e a hilux era minha maior defesa de resistencia,