Ver Versão Completa : Querendo iniciar em trilhas
Boa tarde Amigos,
sou novo aqui no fórum e também nesse mundo 4x4. Sempre tive vontade de ter um jipinho, depois que a patroa comprou um Suzuki SX4 ela aumentou, o bichinho anda e numa estradinha de terra ele vai bem. Mas estou afim de comprar um jipe mesmo (queixo duro), andei vendo uns Samurais e Vitaras (antigas), o Troller é lindo mas muito caro pra iniciar.
Bom o que eu queria é saber se existe algum evento, trilha, passeio ou qq coisa do gênero aqui próximo a São Paulo que eu possa assistir e ter um primeiro contato com pessoas que já praticam o 4x4, pois não queria comprar o jipe e depois não utilizar! Se souberem algum lugar que possa alugar um pra brincar ou ir de carona com alguém seria interessante.
Por hora é isso, agradeço a que puder dar umas dicas. Quem sabe em breve estarei participando como um praticante de off-road.
Abraços.
tbueno,toda terça tem evento/encontro de veiculos 4x4 nos fundos do poli esportivo de sbcampo,da av.kenedy.
na quarta o quinta em diadema,em ribeirao pires tambem ocorre na quinta,jornal mais offroad tambem divulga passeios/eventos relacionados ao mundo off road.
no dia 06 de outubro estaremos realizando uma trilha noturna na regiao de itapecerica da serra,tem um post sobre o evento,s puder comparecer,sera bem vindo.
visite os encontros,procure uma viatura que lhe agrade e seja feliz no mundo 4x4.
sucesso na empreitada.ok
Boudeville
28/09/2012, 10:55
Vai no Pacaemb[u de quinta conhecer a galera.... Chegando lá não dê ouvidos a tudo que você escuta e tire suas próprias conclusões conversando com o pessoal ...
Felix, valeu pelas dicas em SBC é do lado de caso, mas até o final do ano minhas terças estão ocupadas por conta da pós que estou fazendo. Onde é o encontro na quarta em Diadema?
Boudeville, o encontro no Pacaembu é na praça Charles Miller mesmo? A que horas na quinta (04/10)?
Valeu pelas dicas, eu to apaixonado pelo Samurai achei o jipinho show, semana que vem vou dar uma saída pra ver alguns que achei na na internet. Gostei pela simplicidade, principalmente da versão Canvas com a capota de lona.
Abs.
tbueno
o encontro em diadema era na praça da prefeitura,perto daquela ponte que da acesso a imigrantes
faz uns 2 anos que nao frequento mais,acredito que o local nao mudou,pesquisa na net sobre jeepeiros de diadema.ok
o suzuki vai bem em trilhas leves,sugestao:
castelhanos///ilha comprida///estrada da petrobras//pedra grande atibaia,
em breve faremos algun passeio voltado para ilha comprida//estrada da petrobras fique atento.ok
ate mais,
Felix, vou ver um CJ5 essa semana, mas confesso minha simpatia pelo Suzuki. O CJ acho que ainda está com o motor original 79, se o motor estiver bom acha que ele manda bem?
O samurai 98 que vi também está com motor e tração original, o legal disso é poder adaptar conforme eu achar que precisa pro tipo de trilha que eu estiver fazendo.
Vou ficar de olho nessas trilhas.
Abs.
Felix, vou ver um CJ5 essa semana, mas confesso minha simpatia pelo Suzuki. O CJ acho que ainda está com o motor original 79, se o motor estiver bom acha que ele manda bem?
O samurai 98 que vi também está com motor e tração original, o legal disso é poder adaptar conforme eu achar que precisa pro tipo de trilha que eu estiver fazendo.
Vou ficar de olho nessas trilhas.
Abs.
Bem vindo, amigo.
A escolha da viatura vai depender muito do uso e tipo de trilha que você vai fazer, se você não for utilizar o veiculo no dia a dia um CJ é bem vindo e a preparação de qualquer viatura é livre, porém se a viatura for utilizada no dia-a-dia o ideal é um veiculo fechado com prepação limitada.
Tenho um Samurai que uso somente em Trilhas e acho que ele vai muito bem devido ao entre eixo ser curto e o carro leve, porém em erosões a emoção é um pouquinho maior porque geralmente uma roda fica suspensa.
Se estiver procurando um Samurai minha dica é pegar um até 1995, por ser mais robusto e com a preparção mais fácil. Os acima de 1995 não tem feixe de mola e a transmissão costuma dar problema.
O encontro de Diadema continua sendo na praça ao lado do acesso da imigrantes, o acesso é pela Av. Antônio Piranga pela Av. Eduardo Ramos Esquivel não é possivel acessar a praça, chegando lá procure o Vô que você será muito bem recebido.
Abraço e boas trilhas.
Taleban, boas dicas. Vou tentar ir na próxima quarta nesse encontro, entrei no site dos jipeiros de diadema e já vi o local.
Hoje a tarde fui ver o CJ5 que tinha falado, o motor está bom mas já vi que precisa de alguns reparos na embreagem e mais umas coisinhas, o chassis tem uma pequena trinca na frente próximo ao para-choque, nada demais dá pra ser reparado e aparentemente nenhuma outra, os pneus precisam ser trocados já tão gastos, a documentação tá certinha. Conversei com um mecânico que trabalha só com jipes em Santo André pra dar um primeiro tapa nele pra ficar redondo andando ia gastar em torno de uns 3000 (sem os pneus), basicamente melhorar a embreagem e adaptar uma pedaleira as que estão tão zuadas.
Amanhã vou ver esse Samurai que falei, depois eu posto como foi.
Ah esqueci de falar, não é carro pro dia-a-dia é só pra curtir mesmo.
Abs.
tbueno,ta no caminho certo,sucesso na compra,
quanto ao mecanico bom em santo andre,espero que seja o pessoal o abc off road,se for esta em boas maos.
em 06/10/2012 estamo indo para um evento noturno em itapecerica da serra,fica o convite.
ate mais,
tpidealli
06/10/2012, 15:18
tBueno,
Cara sugestão, já tive os dois...fica no samurai..é um veiculo mais novo, tecnologia mais nova... voce vai sofrer bem menos em todos aspectos pode ter certeza !!!
O Samurai é leve, nao da muita manutenção e economico, passa em qualquer lugar muito bem...já o willys é tudo ao contrario....pelo menos é minha opniao quanto as comparacoes que pude fazer ao longo do tempo.
Abracos!
Taleban, boas dicas. Vou tentar ir na próxima quarta nesse encontro, entrei no site dos jipeiros de diadema e já vi o local.
Hoje a tarde fui ver o CJ5 que tinha falado, o motor está bom mas já vi que precisa de alguns reparos na embreagem e mais umas coisinhas, o chassis tem uma pequena trinca na frente próximo ao para-choque, nada demais dá pra ser reparado e aparentemente nenhuma outra, os pneus precisam ser trocados já tão gastos, a documentação tá certinha. Conversei com um mecânico que trabalha só com jipes em Santo André pra dar um primeiro tapa nele pra ficar redondo andando ia gastar em torno de uns 3000 (sem os pneus), basicamente melhorar a embreagem e adaptar uma pedaleira as que estão tão zuadas.
Amanhã vou ver esse Samurai que falei, depois eu posto como foi.
Ah esqueci de falar, não é carro pro dia-a-dia é só pra curtir mesmo.
Abs.
Bom pessoal fui ver o Samurai no sábado, as minhas percepções foram:
- chassis ok, em perfeito estado
- capota precisa de uma reforminha, está desbotada
- parachoque traseiro original um pouco judiado
- achei o motor um pouco barulhento pra um 1.3, não sei s é assim mesmo, como é o de vcs?
- tem um trinca pequena no para-brisa dianteiro, no lado do passageiro.
- pneus mud com pouco mais de meia vida, da pra rodar mais um tempo.
- andou bem, uma regulagem no ponto da embreagem ele ficaria melhor
Também dirigi o CJ, são bem diferentes mesmo. Achei o Samurai mais na mão parece um carro normal, já o CJ ele fica meio "bobo" na frente quando acelera, dá uma dançada tem que ficar maneirando, ma a tração é bem mais forte.
Gostei do Samurai, meu receio são as peças principalmente pro 97/98, e tb o valor delas. Ele na estrada pra chegar no lugar parece melhor que o CJ, como iniciante achei melhor. O CJ tem sua beleza de carro antigo, pincipalmente pela sua capota.
A dúvida ainda fica, vou esperar o orçamento pra ajeitar o CJ.
Bom pessoal fui ver o Samurai no sábado, as minhas percepções foram:
- chassis ok, em perfeito estado
- capota precisa de uma reforminha, está desbotada
- parachoque traseiro original um pouco judiado
- achei o motor um pouco barulhento pra um 1.3, não sei s é assim mesmo, como é o de vcs?
- tem um trinca pequena no para-brisa dianteiro, no lado do passageiro.
- pneus mud com pouco mais de meia vida, da pra rodar mais um tempo.
- andou bem, uma regulagem no ponto da embreagem ele ficaria melhor
Também dirigi o CJ, são bem diferentes mesmo. Achei o Samurai mais na mão parece um carro normal, já o CJ ele fica meio "bobo" na frente quando acelera, dá uma dançada tem que ficar maneirando, ma a tração é bem mais forte.
Gostei do Samurai, meu receio são as peças principalmente pro 97/98, e tb o valor delas. Ele na estrada pra chegar no lugar parece melhor que o CJ, como iniciante achei melhor. O CJ tem sua beleza de carro antigo, pincipalmente pela sua capota.
A dúvida ainda fica, vou esperar o orçamento pra ajeitar o CJ.
O motor do Samuca não é o mais silêncioso do mundo, mas também não chega a fazer barulho como um Diesel. Acho que dar um olhada em outros para comparar vale a pena. Quanto a peças pode ficar tranquilo nunca tive dificuldade para encontrar peças.
Como o carro vai ser só para Trilha acho que um abaixo de 1995 é melhor, é mais resistente e mais fácil de preparar. Dê preferência para uma viatura com a redução X-Crawler, para instalar este kit você vai gastar por volta de R$ 2.500,00 e ele faz muita diferença na trilha, se pegar uma viatura mais preparada é melhor.
Você vai no encontro de Diadema hoje?
Abraço!
Bom pessoal fui ver o Samurai no sábado, as minhas percepções foram:
- chassis ok, em perfeito estado
- capota precisa de uma reforminha, está desbotada
- parachoque traseiro original um pouco judiado
- achei o motor um pouco barulhento pra um 1.3, não sei s é assim mesmo, como é o de vcs?
- tem um trinca pequena no para-brisa dianteiro, no lado do passageiro.
- pneus mud com pouco mais de meia vida, da pra rodar mais um tempo.
- andou bem, uma regulagem no ponto da embreagem ele ficaria melhor
Também dirigi o CJ, são bem diferentes mesmo. Achei o Samurai mais na mão parece um carro normal, já o CJ ele fica meio "bobo" na frente quando acelera, dá uma dançada tem que ficar maneirando, ma a tração é bem mais forte.
Gostei do Samurai, meu receio são as peças principalmente pro 97/98, e tb o valor delas. Ele na estrada pra chegar no lugar parece melhor que o CJ, como iniciante achei melhor. O CJ tem sua beleza de carro antigo, pincipalmente pela sua capota.
A dúvida ainda fica, vou esperar o orçamento pra ajeitar o CJ.
Abaixo o link de uma boa opção de compra anunciado aqui no forum.
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Vendo Samurai 93 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/28956/2698-vendo-samurai-93/)
Abraço!
Fala Taleban, tava tudo programado pra ir lá, mas hj de manhã uma tiazinha bateu no meu carro.
Bateu não, destruiu meu paralama dianteiro sai guinchado :(
Bom quanto ao jipe, gostei do samuka mas o CJ tem aquela paixão de moleque por esse estilo, to quase fechando nele. Pq ai sem pressa vou ajeitando e equipando, o motor ta bom precisa dar um tapa na embreagem pq a 4 pega umas vezes, de resto ele ta legal.
Vamos ver os próximos dias a recuperação do meu carro pra ir no encontro, mas pelo jeito vai demorar. O projeto jipe não ta parado e em breve terá notícias.
Abs.
Também gosto do estilo Willys, mas como levo minhas pequenas em passeios acho que seria muito desconfortavel para elas...
Boa sorte com o conserto do carro e a aquisição do Willys, espero velo nas trilhas em breve.
Um abraço!
fabionivaguerreiro
12/10/2012, 21:53
Tbueno
Já tive um Willys e hoje tenho um Niva.
Usei muito o Willys na trilha, mas não comprei outro pelos seguintes motivos:
- Muito desconfortável, quando tinha o meu, eu tinha 18 anos, hoje tenho 32, não tenho mais pegada para Willys.
- Mão de obra era um pouco alta e quebrava bastante
- aquela capota de lona, quando chove e faz frio, vou te falar uma coisa, segura que o tranco é forte
- Andar a noite com chuva é osso, pois embaça tudo e não tem desembaçador de vidro e como a janela é de lona não da para ver nada do lado de fora.
- Para andar com criança no banco de trás ESQUECE.
Hoje estou finalizando as adaptações para colocar meu Niva na trilha, mas até agora já notei.
- Consome menos que Willys Meu Willys fazia 4x1, o niva faz 6x1)
- Muito mais confortável, mais espaçoso, mais barato e mais leve
- Fácil de achar peças e mais baratas.
Ainda não coloquei o carro na trilha, mas em relação a trilha o meu Willys só dava show, vamos ver o Niva.
Eu iria comprar um Samurai, só não comprei pois o Niva era mais barato, mas se não fosse o Niva seria o Samurai que eu iria montar.
Boa $orte na E$colha e tenha paciencia e di$$$$$$posição.
Depois que comprar avisa aí para darmos uns pitacos.
Como gosto é gosto eu tenho um Willys 53 cara de cavalo, tenho 1,86 de altura 35 anos e não tenho reclamações, alem de colocar na trilha ando com ele pela cidade sem problemas e carrego meu 2 filhos uma menina de 6 anos e um menino de 4 anos no banco traseiro, alias eles adoram andar no jeep, a menina pede para eu buscar ela na escola de jeep todos os dias.
Tudo vai do estado e da preparação do carro, mais para mim o mais importante é vc fazer o que gosta, se quiser conforto pega logo uma Cherokee ou uma Pajero que são carros super confortáveis, pq o Willys realmente não é a coisa mais confortável do mundo, mas o Samurai o Niva e outros tb não são.
Se quiser combinamos um dia e vc dá uma volta no meu Jeep ou vai junto em uma trilha ai vc vê o que acha.
fabionivaguerreiro
13/10/2012, 07:22
Como gosto é gosto eu tenho um Willys 53 cara de cavalo, tenho 1,86 de altura 35 anos e não tenho reclamações, alem de colocar na trilha ando com ele pela cidade sem problemas e carrego meu 2 filhos uma menina de 6 anos e um menino de 4 anos no banco traseiro, alias eles adoram andar no jeep, a menina pede para eu buscar ela na escola de jeep todos os dias.
Tudo vai do estado e da preparação do carro, mais para mim o mais importante é vc fazer o que gosta, se quiser conforto pega logo uma Cherokee ou uma Pajero que são carros super confortáveis, pq o Willys realmente não é a coisa mais confortável do mundo, mas o Samurai o Niva e outros tb não são.
Se quiser combinamos um dia e vc dá uma volta no meu Jeep ou vai junto em uma trilha ai vc vê o que acha.
Dado
O meu era um 53 também, o jeep era muito animal, na trilha ele voava baixo, tenho saudades. Mas me diz uma coisa, vc leva seus filhos no banco de tras com cadeirinha ou vão soltos?
Meu filho mais velho tem 3 anos, ele adora o Niva, fico imaginando ele em um Willys com a capota aberta, ele ia pirar, mas me faltou coragem para comprar outro Willys.
MAs em relação ao conforto eu te falo com conhecimento de causa, para comparação vou dar nota de 0 a 10
Uno mile pé-de-boi - nota 7
Niva- nota 5
Willys - 2
Ou seja, o Niva não é um carro muito confortável, mas comparando com Willys (em termos de conforto apenas) ele é um carro de luxo.
As crianças no meu caso vão sem cadeirinhas mas com sinto 4 pontas no banco de trás,alias a cadeirinha é para elevar as crianças por causa do cinto 3 pontas se usar o abdominal ou o 4 pontas resolvido o problema, e meu jeep é spoado e tem amortecedores rancho e não tenho problemas quanto ao conforto, para falar a verdade prefiro dirigir meu Cj3 do que o Uno que utilizo para trabalhar, mas na minha opinião não existe off road perfeito pois a matemática é sempre quanto mais preparo para trilhas menos conforto...rs
Salsicha
13/10/2012, 19:43
tBueno,
Bom Dia.
Estou vendo todo mundo falar de Samurai, Niva, Vitara e CJ-5 e CJ-3B e Troller, tudo é muito bom, uma maravilha até vc colocar o Jipe ou Jeep na trilha, como vi em outras resposta, vai realmente do tipo de trilha que vc irá fazer, se for leve (passeio), média, pesada ou casca grossa, não é fácil realmente escolher uma viatura que melhor irá se adequar ao tipo de trilha que irá fazer. Bom eu sou muito suspeito para falar, pois sou Jeepeiro mesmo, não troco meu CJ-5 por Niva ou Suzuki.
O CJ é a melhor escolha para se iniciar no 4x4, manutenção simples, coisa que vc mesmo pode fazer e é ótimo para se aprender mecânica, é uma boa escola, vc toma conhecimento do que um verdadeiro carro de trilha, pronto para encarar qualquer obstaculo sem medo, quase chegando ao limite da viatura, quanto a lataria, pintura e outros fru-frus esquece, Jeep de trilha, é tudo ferrado mesmo, rssss, mas a mecânica e freios, luzes de freio e farois, bem como pneus devem sempre estar em ordem, nunca utilize pneus sem câmera.
Quanto ao conforto, eu costumo dizer, quer conforto não vá fazer trilha, viatura de trilha não é muito aconcelhavel ter suspenção macia, é até perigoso, o entre eixos como o do Jeep é melhor pois facilita transpor obstáculos mais facilmente, largura do eixos, ajuda em erosões, eixos curtos são perigosos pois facilita o tobamento em trilhas com erosões.
Com o tempo no CJ-5 vc pode sempre ir melhorando o mesmo, colocando um motor melhor, um câmbio, diferêncial e por ai vai, coisa que fica mais dificil em outros modelos, não sendo dificeis de se fazer.
Muita Lama e Barro
Fala pessoal, obrigado pela participação aqui. Eu gostei do cj, mas a folga (férias) que ele tem no volante me incomodou um pouco, pois para pegar uma estrada ou andar na cidade não parece muito seguro.
Alguém aqui há fez alguma adaptação pra melhorar essa folga?
Abs
Tadeu
Como gosto é gosto eu tenho um Willys 53 cara de cavalo, tenho 1,86 de altura 35 anos e não tenho reclamações, alem de colocar na trilha ando com ele pela cidade sem problemas e carrego meu 2 filhos uma menina de 6 anos e um menino de 4 anos no banco traseiro, alias eles adoram andar no jeep, a menina pede para eu buscar ela na escola de jeep todos os dias.
Tudo vai do estado e da preparação do carro, mais para mim o mais importante é vc fazer o que gosta, se quiser conforto pega logo uma Cherokee ou uma Pajero que são carros super confortáveis, pq o Willys realmente não é a coisa mais confortável do mundo, mas o Samurai o Niva e outros tb não são.
Se quiser combinamos um dia e vc dá uma volta no meu Jeep ou vai junto em uma trilha ai vc vê o que acha.
Dado, olha que vou aceitar o convite. Ir em uma trilha com pessoal mais experiente seria uma boa até pra ver as viaturas em ação.
Quando tiver uma me avisa, aí eu me ajeito com a data do meu plantão no trampo. Decidir a viatura pra um iniciante não é tarefa fácil.rssss
Fala pessoal, obrigado pela participação aqui. Eu gostei do cj, mas a folga (férias) que ele tem no volante me incomodou um pouco, pois para pegar uma estrada ou andar na cidade não parece muito seguro.
Alguém aqui há fez alguma adaptação pra melhorar essa folga?
Abs
Tadeu
No meu tenho direção hidráulica do opala, mas vc terá muitas opções para a direção do CJ vai ter que pesquisar e ver a que mais lhe agrada, quanto a trilha assim que marcar alguma te aviso.
JEFFCATUNDA
14/10/2012, 14:12
tBueno, tua viatura é um SAMURAI até 1995!
Um samuka 95 é tão ou mais robusto que um CJ e você não vai viver reparando coisinhas, coisas simples mas constantes nos CJs.
Para gostar de CJ tem que ser assim mesmo, gostar de fazer ele com a tua cara e arrumando devagar e sempre, é uma excelente viatura, mas todas hoje bastante modificadas e com as "caras" e adaptações dos diversos donos que já possuiu na vida...
Samurai de feixe é pau para toda obra e tem uma mecãnica mais atualizada, sem falar que se você optar por um METAL TOP ele ainda te quebra o galho em caso de ter que parar teu carro para algum reparo, (tipo parachoque amassado) ccom ar condicionado, segurança e tudo...
E é correr atras logo porque os Samurais de feixe já estão indo no mesmo rumo dos CJ... :)
Salsicha
14/10/2012, 19:23
No meu tenho direção hidráulica do opala, mas vc terá muitas opções para a direção do CJ vai ter que pesquisar e ver a que mais lhe agrada, quanto a trilha assim que marcar alguma te aviso.
Noite prô seis tudo...
Acho uma ótima idéia a que vc deu Dado, coloca o tBueno no Jeep e veja o que ele acha, diria mais, coloca ele para dirigir para sentir
o quanto é BÃO o Jeep...
Tenho um filha tb de 9 anos e é apaixonada pelo meu Jeep, como vc mesmo falou pede sempre para ir buscar ela na escola.
Abraço
Muita Lama e Barro nas trilhas...
Andrezão4x4
15/10/2012, 09:13
Toda viatura de Trilha dá gasto, independe da marca ou modelo.
Todas devem ser modificadas para trilhas pesadas.
Escolha a sua e boa aventura!
Toda viatura de Trilha dá gasto, independe da marca ou modelo.
Todas devem ser modificadas para trilhas pesadas.
Escolha a sua e boa aventura!
Opa seguindo a sugestão, o que acham de fazer a trilha do Rio do Ouro no feriado de 02/11... Dependendo das condições do tempo não é tão pesada e da para o TBueno ter uma noção do Off-Road.
Abraço!
fabionivaguerreiro
15/10/2012, 22:18
Toda viatura de Trilha dá gasto, independe da marca ou modelo.
Todas devem ser modificadas para trilhas pesadas.
Escolha a sua e boa aventura!
Diria mais um pouquinho, o melhor 4x4 é o que cabe no seu bolso, tudo depende da di$$$$posição que tem para montar o carro.
Fala galera, uma pergunta besta mas tava pensando nisso ontem. Alguém tem Jipe em garagem de prédio? Pq fiquei preocupado dele não passar no portão!!! hehehe
Fala galera, uma pergunta besta mas tava pensando nisso ontem. Alguém tem Jipe em garagem de prédio? Pq
fiquei preocupado dele não passar no portão!!! hehehe
Pergunta muito pertinente, agente costuma dizer que ser Jipeiro é escolher o Shopping pela altura do estacionamento, geralmente a altura da garagem de prédio é algo em Torno de 2,10m para um Willys com uma preparação leve da tranquilo, mas o ideal é medir a sua garagem e o carro antes de fechar a compra.
Abraço!
fabionivaguerreiro
16/10/2012, 12:45
Fala galera, uma pergunta besta mas tava pensando nisso ontem. Alguém tem Jipe em garagem de prédio? Pq fiquei preocupado dele não passar no portão!!! hehehe
no meu prrédio não tem vaga demarcada, minha sorte, pois o meu Niva só consigo parar na vaga descoberta, não passa para o subsolo, bate o bagageiro, isso depois de eu levantar um pouco o carro.
Andrezão4x4
16/10/2012, 19:27
Fala galera, uma pergunta besta mas tava pensando nisso ontem. Alguém tem Jipe em garagem de prédio? Pq fiquei preocupado dele não passar no portão!!! hehehe
O Mercenário tem 2,30m de altura, passa no portão da garagem, que é no subsolo, raspando...:putz:, shopis nem pensar...não combina com sapatinho 38...:twisted:.
375663375662
fabionivaguerreiro
16/10/2012, 20:54
O Mercenário tem 2,30m de altura, passa no portão da garagem, que é no subsolo, raspando...:putz:, shopis nem pensar...não combina com sapatinho 38...:twisted:.
375663375662
Belo carro parabéns
DilmaE=Andrezão4x4;1794576]O Mercenário tem 2,30m de altura, passa no portão da garagem, que é no subsolo, raspando...:putz:, shopis nem pensar...não combina com sapatinho 38...:twisted:.
375663375662[/QUOTE]
Show de viatura, parabéns.
Amanhã vou tentar pegar o carro da mulher e ir até o encontro em diadema, talvez ela até vá junto, também ta curtindo a ideia de um jipe.
Pelo menos por enquanto. Rssss
Abs.
Andrezão4x4
17/10/2012, 08:42
Belo carro parabéns
Obrigado!
Ab :concordo:
Andrezão4x4
17/10/2012, 08:43
Obrigado TBueno.
Ab.
Fala Pessoal, voltando ao meu tópico aqui depois de um tempo fora, na verdade tava escolhendo e procurando a viatura. Agora já está decidido, vai ser um Samuka mesmo. A decisão foi por conta de manutenção e tb pq com esse a mulher vai querer brincar com ela tb no CJ ela ia ter receio...hehehe
Bom to na mira de um Samuka quase fechado, espero em breve estar de volta aqui pra postar as fotos do brinquedo novo.
Foi difícil até pq o juízo as vezes atrapalha na hora de soltar o $$$$$, mas dessa vez fechei o olho e fui!!!!!
Abs a todos que ajudaram.
qualquer coisa tem esse anunciado que parece estar com o preço bom
Suzuki Samurai Jeep 4x4 Aceito Trocas - Ano 1992 - 59000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-446130437-suzuki-samurai-jeep-4x4-aceito-trocas-_JM)
Fala Pessoal, voltando ao meu tópico aqui depois de um tempo fora, na verdade tava escolhendo e procurando a viatura. Agora já está decidido, vai ser um Samuka mesmo. A decisão foi por conta de manutenção e tb pq com esse a mulher vai querer brincar com ela tb no CJ ela ia ter receio...hehehe
Bom to na mira de um Samuka quase fechado, espero em breve estar de volta aqui pra postar as fotos do brinquedo novo.
Foi difícil até pq o juízo as vezes atrapalha na hora de soltar o $$$$$, mas dessa vez fechei o olho e fui!!!!!
Abs a todos que ajudaram.
Boa noticia, assim que fechar a viatura me avisa, que agente vai dar uma volta na serra do mar.
Abraço!
Boa noticia, assim que fechar a viatura me avisa, que agente vai dar uma volta na serra do mar.
Abraço!
Opa já peguei a criança. Olha ela ai.
378464
Agora é o negócio é fazer uma revisão geral pra ficar sussa, e poder controlar as manutenções futuras. Ai é só começar a brincar agora.
Abs.
fabionivaguerreiro
01/11/2012, 11:18
parabéns pela Viatura e boa $orte, agora é definir qual será o uso do carro para iniciar as devidas preparações, para ter uma idéia, fiquei 10 meses preparando o meu carro até fazer a primeira trilha, se quiser umas sugestões me avise nivaguerreiro@bol.com.br
parabéns pela Viatura e boa $orte, agora é definir qual será o uso do carro para iniciar as devidas preparações, para ter uma idéia, fiquei 10 meses preparando o meu carro até fazer a primeira trilha, se quiser umas sugestões me avise nivaguerreiro@bol.com.br
A primeira coisa que queria era sobre os pneus, hoje ele tá com um 30''/9.5/R15, mas isso gera um erro no velocímetro e hodômetro em torno de 14%, pra minorar isso tava pensando em colocar um 215/75/15 que é o mesmo que vem no Jimny ai o erro diminui pra 5% a 6% só.
o que vcs acham? Ou devo comprar outro jogo desse 30''? Por enquanto ele tá sem nenhuma alteração.
Também pensando na relação de câmbio, pq um pneu maior terá um desgaste maior do diferencial.
Abs.
fabionivaguerreiro
01/11/2012, 14:06
vai de encontro com o que te escrevi anteriormente, PARA QUE VC QUER TER O CARRO, se o seu objetivo é ficar mais próximo da originalidade e ter um odometro confiável, coloque um pneu com medidas bem parecidas da original, agora se quer fazer trilha, quanto maior o pneu e mais cascudo, melhor, pois aumentando o diametro do pneu, vc aumenta a altura do diferencial em relação ao chão, resumindo, aumenta o vão livre. Mas para aumentar o pneu, tem que ver qual deseja colocar e se a estrutura do seu carro permite. Se quiser aumentar ainda mais, vai ter que levantar a suspensão e/ou a carroceria, aí a brincadeira começa a ficar boa........ e cara
vai de encontro com o que te escrevi anteriormente, PARA QUE VC QUER TER O CARRO, se o seu objetivo é ficar mais próximo da originalidade e ter um odometro confiável, coloque um pneu com medidas bem parecidas da original, agora se quer fazer trilha, quanto maior o pneu e mais cascudo, melhor, pois aumentando o diametro do pneu, vc aumenta a altura do diferencial em relação ao chão, resumindo, aumenta o vão livre. Mas para aumentar o pneu, tem que ver qual deseja colocar e se a estrutura do seu carro permite. Se quiser aumentar ainda mais, vai ter que levantar a suspensão e/ou a carroceria, aí a brincadeira começa a ficar boa........ e cara
Concordo contigo, agora no começo devo começar com algo mais leve tb pra sentir o comportamento do carro e ir aprendendo a usá-lo. Então esse pneu 30''/9.5/R15 fica legal nele, mas não sei como vai se comportar durante uma erosão por exemplo, onde terá torção e o pneu pode ficar pegando no carro.
A diferença de diâmetro do pneu é grande desse pneu 30''=76.2 cm e do original 205/70/R15 é de 66.8 cm já o 215/75/R15 de 70.35 cm.
Alguém já usou esse pneu no samurai original?
Abs.
Tadeu
Bueno, parabéns pela Viatura!
Nosso amigo Fábio tem razão a escolha dos Pneus vai depender do uso que você vai fazer do carro.
Acho que antes de trocar os Pneus seria melhor colocar um Guincho, porque tem horas que não importa o Pneu que você tem só o Guincho te salva, depois você vai melhorando o carro de acordo com suas necessidades.
Se você quiser podemos nos encontrar no Poli na terça para marcar um passeio e trocar algumas figurinhas das Viaturas...
Abraço!
Quanto ao velocimetro esquece, quando está funcionando tem uns 10% de margem de erro com o tempo você acostuma.
O ideal é medir a velocidade no GPS...
Bueno, parabéns pela Viatura!
Nosso amigo Fábio tem razão a escolha dos Pneus vai depender do uso que você vai fazer do carro.
Acho que antes de trocar os Pneus seria melhor colocar um Guincho, porque tem horas que não importa o Pneu que você tem só o Guincho te salva, depois você vai melhorando o carro de acordo com suas necessidades.
Se você quiser podemos nos encontrar no Poli na terça para marcar um passeio e trocar algumas figurinhas das Viaturas...
Abraço!
Taleban, o pneu pretendo trocar pq tão meio zuados. Na terça podemos nos encontrar lá no poli, vai ser bom pra ver umas viaturas e ter umas ideias para o meu.
Valeu, abs.
Tadeu
Taleban, o pneu pretendo trocar pq tão meio zuados. Na terça podemos nos encontrar lá no poli, vai ser bom pra ver umas viaturas e ter umas ideias para o meu.
Valeu, abs.
Tadeu
Opa, então está combinado. O meu Samuca é um Laranja devo chegar lá por volta das 21hrs.
Abraço!
Tranquilo, a cor vai ser fácil identificar....hehehe. O meu já viu na foto um Samuka Canvas branco, com adesivo do Dakar nos lados.
Abs.
Tadeu
O Canvas também é fácil de achar, não me lembro a ultima vez que vi em atividade no ABC.
Abraço!
Paulo Brucutu
09/11/2012, 11:13
Olha uma boa opção para quem quer iniciar em trilhas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=379928&d=1352461115
Galera, agora to com a viatura revisada e com patinhas novas. Coloquei as medidas originais do Jimny 215/75/15 mas com desenho Mud, não quis alterar a redução e suspensão ainda, vou sentir como ele se sai pq não pretendo nada pesado por enquanto.
Bom o guincho vai ser o próximo passo. Vamos ver como ele se sai, vou num passeio light esse fds e to pretendendo ir no perdidos na mata dia 8/12 pra testar um pouco mais forte. O problema é que acho que não vou ter tempo de correr atrás de parachoque e guincho até essa data, mas devo arriscar....rsss
Abs.
Tadeu
fabionivaguerreiro
02/12/2012, 22:32
As crianças no meu caso vão sem cadeirinhas mas com sinto 4 pontas no banco de trás,alias a cadeirinha é para elevar as crianças por causa do cinto 3 pontas se usar o abdominal ou o 4 pontas resolvido o problema, e meu jeep é spoado e tem amortecedores rancho e não tenho problemas quanto ao conforto, para falar a verdade prefiro dirigir meu Cj3 do que o Uno que utilizo para trabalhar, mas na minha opinião não existe off road perfeito pois a matemática é sempre quanto mais preparo para trilhas menos conforto...rs
Dado, era vc que estava no Riacho Grande hoje e foi até o Mirante???
fabionivaguerreiro
04/12/2012, 11:36
Não era eu não ...rs
Tinha um cara de cavalo muito parecido com o seu....
Boa tarde Amigos, sou novo aqui no fórum e também nesse mundo 4x4. Sempre tive vontade de ter um jipinho, depois que a patroa comprou um Suzuki SX4 ela aumentou, o bichinho anda e numa estradinha de terra ele vai bem. Mas estou afim de comprar um jipe mesmo (queixo duro), andei vendo uns Samurais e Vitaras (antigas), o Troller é lindo mas muito caro pra iniciar.Bom o que eu queria é saber se existe algum evento, trilha, passeio ou qq coisa do gênero aqui próximo a São Paulo que eu possa assistir e ter um primeiro contato com pessoas que já praticam o 4x4, pois não queria comprar o jipe e depois não utilizar! Se souberem algum lugar que possa alugar um pra brincar ou ir de carona com alguém seria interessante.Por hora é isso, agradeço a que puder dar umas dicas. Quem sabe em breve estarei participando como um praticante de off-road.Abraços.A trilha que realizaremos no proximo domingo as 14h e muito boa para quem quer começar... acesar aracesar51@ig.com.br
Bruno Fernando Mottola
29/12/2012, 20:52
Vai no Pacaemb[u de quinta conhecer a galera.... Chegando lá não dê ouvidos a tudo que você escuta e tire suas próprias conclusões conversando com o pessoal ...
Ainda tem esses encontros que horas que acontece ?
Galera, agora to com a viatura revisada e com patinhas novas. Coloquei as medidas originais do Jimny 215/75/15 mas com desenho Mud, não quis alterar a redução e suspensão ainda, vou sentir como ele se sai pq não pretendo nada pesado por enquanto.
Bom o guincho vai ser o próximo passo. Vamos ver como ele se sai, vou num passeio light esse fds e to pretendendo ir no perdidos na mata dia 8/12 pra testar um pouco mais forte. O problema é que acho que não vou ter tempo de correr atrás de parachoque e guincho até essa data, mas devo arriscar....rsss
Abs.
Tadeu
TBueno, foi no perdidos na mata? O que achou da viatura?
Acabei sofrendo um acidente com a minha e estava fora de atividade, acho que ela será liberada na semana que vem ai podemos marcar um passeio.
Abraço!
Fala Rafeira, de onde você é? Estou pensando em fazer o passeio do rio do ouro assim que a viatura for liberada.
Abraço!
Fala Rafeira, de onde você é? Estou pensando em fazer o passeio do rio do ouro assim que a viatura for liberada.
Abraço!
Vizinho seu, de Santo André. Rio do Ouro como é? Tranquilo, médio, fácil? Estou com uma tr4 original, quase um crossfox. Vamos terça para o poli decidir um passeio, é uma boa.
TBueno, foi no perdidos na mata? O que achou da viatura?
Acabei sofrendo um acidente com a minha e estava fora de atividade, acho que ela será liberada na semana que vem ai podemos marcar um passeio.
Abraço!
Fala Taleban, blz? Tá td bem com vc e a viatura?
Cara acabei não podendo ir no perdidos de dezembro, mas fiz um "Rally" de regularidade do Suzuki Adventure com ele, e em dezembro tb fui no rio do ouro com um pessoal. Cara o carrinho apesar de estar baixinho ainda foi bem é valente, só que tinha pouca lama, ainda quero testar ele mais!!!! hehehe
A trilha do rio do ouro tá bem diferente depois dessas chuvas um camarada foi no último final de semana e me mostrou o vídeo tinha uns atoleiros nervosos, aquela terra de lá vira um sabão e com os jipes cavando mais ainda fica aquela beleza.
Então to tentando juntar uma turma aqui do ABC pra se conhecer e fazer uns passeios no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/112180-cade-o-pessoal-do-grande-abc-e-localidades.html
Aproveitando dia 19/01 vai ter um perdidos na mata de novo, vamos ver se a gente junta uma galera pra se conhecer na próxima terça no poli e vamos combinar.
Abs.
Vizinho seu, de Santo André. Rio do Ouro como é? Tranquilo, médio, fácil? Estou com uma tr4 original, quase um crossfox. Vamos terça para o poli decidir um passeio, é uma boa.
Opa, então está fácil. O Rio do Ouro fica próximo em Paranapiacaba, a nivel dela depende do tempo que fizer uma semana antes... é o que TBueno falou, se chover muito uma semana antes fica só o caramelo eu já fui com carro original com chuva e não consegui passar, mas se o tempo estiver seco o passeio é bem tranquilo...
Ok, nos encontramos no Poli na próxima terça.
Abraço!
Fala Taleban, blz? Tá td bem com vc e a viatura?
Cara acabei não podendo ir no perdidos de dezembro, mas fiz um "Rally" de regularidade do Suzuki Adventure com ele, e em dezembro tb fui no rio do ouro com um pessoal. Cara o carrinho apesar de estar baixinho ainda foi bem é valente, só que tinha pouca lama, ainda quero testar ele mais!!!! hehehe
A trilha do rio do ouro tá bem diferente depois dessas chuvas um camarada foi no último final de semana e me mostrou o vídeo tinha uns atoleiros nervosos, aquela terra de lá vira um sabão e com os jipes cavando mais ainda fica aquela beleza.
Então to tentando juntar uma turma aqui do ABC pra se conhecer e fazer uns passeios no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/112180-cade-o-pessoal-do-grande-abc-e-localidades.html
Aproveitando dia 19/01 vai ter um perdidos na mata de novo, vamos ver se a gente junta uma galera pra se conhecer na próxima terça no poli e vamos combinar.
Abs.
Tudo tranquilo, a Viatura amassou um pouco o teto, mas o importe é que eu não tive nem um arranhão...
Entendi, e o que você achou do Rally da Suzuki? A organização é boa?
Vou ver tópico, semana que vem vamos tomar uma cerveja no Poli?
No dia 19 tenho um compromisso...
Abraço!
Tudo tranquilo, a Viatura amassou um pouco o teto, mas o importe é que eu não tive nem um arranhão...
Entendi, e o que você achou do Rally da Suzuki? A organização é boa?
Vou ver tópico, semana que vem vamos tomar uma cerveja no Poli?
No dia 19 tenho um compromisso...
Abraço!
Que bom que vc tá inteiro!!! Cara é bem organizado sim, tem premiação e um bom suporte. Só que eu fui na categoria Fun só que é mais um passeio que trilha a dificuldade é controlar o tempo pra passar nos pontos no tempo correto, pq vc perde ponto tanto se passar adiantado como atrasado.
Se eu tiver com a minha mais preparada na próxima edição vou tentar uma Extreme, ai é trilha com dificuldade vence quem terminar em menor tempo. O seu devia ir bem nessa.
Vamos lá no Poli sim, se não cair o mundo de novo.....hehehe. Estamos tentando juntar uma turma do ABC pra fazer uns passeios com mais frequência tb.
Abs.
Nem me fala... minha quase me matou quando viu a viatura...huahauahua
Legal vou acompanhando a agenda, quem sabe agente consegue ir em um evento juntos...
Já estou no tópico do ABC, acho que agente precisa conseguir um lugar coberto para substituir o pole em dias de chuva...
Vizinho seu, de Santo André. Rio do Ouro como é? Tranquilo, médio, fácil? Estou com uma tr4 original, quase um crossfox. Vamos terça para o poli decidir um passeio, é uma boa.
Pô Rafeira comparar a TR4 com o crossfox é sacanagem....kkkkkk
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