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Ver Versão Completa : Ajuda Montagem Pistãos da L200 HPE bola e seta



Joneswalker
27/09/2012, 12:31
OI amigos, estou preparando uma Pajerinho 1992 diesel e estou montando o bloco com bielas e pistãos da HPE originais MIT, pois são bem mais resistentes que os da GLS, mais ai ocorreu uma duvida, o HPE tem dois tipos de pistons um par marcado com uma bola e outro marcado com um triangulo, a diferença esta nos nos furos onde o jetcooler joga o oleo, eu já montei com os jets apontados para o tal furo, mais ainda não colocamos o cárter nem o cabeçote, a posição ficou < o < o, alguém pode me confirmar a montagem destes pistãos, não encontrei no manual que temos nem na net ou no fórum, obrigado pela ajuda de todos.

Anderson07
27/09/2012, 14:03
OI amigos, estou preparando uma Pajerinho 1992 diesel e estou montando o bloco com bielas e pistãos da HPE originais MIT, pois são bem mais resistentes que os da GLS, mais ai ocorreu uma duvida, o HPE tem dois tipos de pistons um par marcado com uma bola e outro marcado com um triangulo, a diferença esta nos nos furos onde o jetcooler joga o oleo, eu já montei com os jets apontados para o tal furo, mais ainda não colocamos o cárter nem o cabeçote, a posição ficou < o < o, alguém pode me confirmar a montagem destes pistãos, não encontrei no manual que temos nem na net ou no fórum, obrigado pela ajuda de todos.


Amigao a marcação nas bielas será sempre ta frente (lado das correias) o chapeu do mickey ficara voltado pado o lado do motorista, isso se da pela marcação ficar para frente (polias) a montagem dos aneis voce já sabe né? aproveita e coloca uma junta de aço ficar melhor.

Joneswalker
27/09/2012, 14:27
Amigao a marcação nas bielas será sempre ta frente (lado das correias) o chapeu do mickey ficara voltado pado o lado do motorista, isso se da pela marcação ficar para frente (polias) a montagem dos aneis voce já sabe né? aproveita e coloca uma junta de aço ficar melhor.


Opa Anderson, obrigado pela resposta, a posição de tudo eu sei o que ocorre é que tem 2 pares de pistãos diferentes no modelo HPE, a diferença esta na posição dos furos de refrigeração embaixo do pistão, um par a marcação é a seta e outro par tem a marcação bola, voce sabe qual é a sequencia? se é "< o< o" ou "o< o<"

Estou fazendo o motor com tudo do bom e do melhor, junta ajusa de aço, cabeçote novo, fiz turbina, cambio, alternador novo, bicos novos, bronzinas e buchas metal leve ou original todas envernizadas com verniz de bi-sulfeto de molibdeno etc ...

Joneswalker
27/09/2012, 23:09
Resolvida a duvida a posição foi confirmada, e é <o<o vlw

Anderson07
27/09/2012, 23:34
Opa Anderson, obrigado pela resposta, a posição de tudo eu sei o que ocorre é que tem 2 pares de pistãos diferentes no modelo HPE, a diferença esta na posição dos furos de refrigeração embaixo do pistão, um par a marcação é a seta e outro par tem a marcação bola, voce sabe qual é a sequencia? se é "< o< o" ou "o< o<"

Estou fazendo o motor com tudo do bom e do melhor, junta ajusa de aço, cabeçote novo, fiz turbina, cambio, alternador novo, bicos novos, bronzinas e buchas metal leve ou original todas envernizadas com verniz de bi-sulfeto de molibdeno etc ...

Como funciona esse verniz de bi-sulfeto de molibdeno?

Joneswalker
30/09/2012, 01:59
Como funciona esse verniz de bi-sulfeto de molibdeno?

Oi Anderson, o verniz é um lubrificante solido, que forma uma camada que zera o atrito, usamos muito em motores de competição, montei o meu com todas as bronzinas buchas e saias do pistãos envernizados, uso um verniz importado da alemanha, mais no brasil tem similar em spray (nunca usei e não acho que o spray tenha a mesma eficiencia), atenciosamente Jones