PDA

Ver Versão Completa : REDUZIDA PARA ENGESA

guilherme junior
20/08/2005, 19:10
Gostaria de saber se a caixa de transferencia ou de redução da TOYOTA HILUX daria para ser adaptada no ENGESA F-1 , ÍSTO É : existe flange para este acoplamento , desta caixa de redução para a caixa 240 V do ENGESA?

AGUARDANDO ANCIOSAMENTE A RESPOSTA.

Gerson Jacareí
20/08/2005, 22:47
Guilherme não sei se é isto que vc quer mais a Camper vende um kit de adaptação do camboi e transferencia da Hilux para a engesa ou camper .

SJKCaio
22/08/2005, 08:36
Essa foi montada num GM 4.1 , mas foi usado o cambio e a Transf./reduzida Hilux.
Sexta passada liguei na www.piradiesel.com.br para saber preço do conjunto cambio Silverado + transf/red Da Band o total do conjunto já adaptado com flange R$5.500,00 só ficaram me devendo quanto pagavam no meu cambio 240V e transf. Engesa.
Diz o vendedor que a montagem era feita de um jeito que não era necessário rebater a longarina do chassi para entrar a transf. Toyota.

A minha dúvida é se o conjunto Hilux aguenta o tranco de um motor mais forte como o 6 canecos.
A potencia máx da Hilux (2.8 turbinada) é 90CV contra uns 132CV do GM 4.1.
Pelo tamanho do conjunto seria ideal para adaptação, mas e se o eixo piloto do cambio abrir o bico na primeira pisada mais forte????
Peças importadas tem um custo maior ai vc vai andar sempre com aquela insegurança de cutucar mais forte.

GH
31/08/2005, 22:29
Pessoal,

Adaptei esse kit do site da Camper, estou usando motor 4.1 e cãmbio de Hilux.
Mas para não ter que aliviar na trilha, preferi o cãmbio da Hilux SRV, que não tem 90 cv, tem 116 e muiito torque :twisted:

Testei nesse sábado, na trilha e tirei o chapéu :palmas:

O câmbio é fantástico!!

Só tem que ver se cabe no Engesa, pois é comprido pacas. E na Camper o dif. traseiro é no meio do eixo.

Não creio ser possível usar só a tcas da Hilux, pois a alavanca fica mais pra frente, numa espécie de flange oca que existe nesses câmbios (por isso é tão longo).

Qual é a tcase da primeira foto?

rodrigocbt
01/09/2005, 22:20
A t-case da hilux tem saída pro eixo traseiro deslocado à direita, os Engesa F I tem diferencial no centro do eixo... o cardã trabalharia em ângulo.. o ideal se for colocar T-case hilux seria trocar o eixo traseiro por um de F II/Camper...

Qto a viabilidade de colocar a t-case da hilux no clarck pode até ser possível, mas acho inviável.. vale a pena vender o clarck (q vale uma grana) e comprar e colocar cambio e t-case da hilux.... qto a cutucar o acelerador... pode enfiar o pé sem dó q não distroi não.. e olha q o meu câmbio é da 2.8 (de 80cv) e meu motor é alcool, com comando etc e deve passar dos 150 cv....

abraços

GH
02/09/2005, 08:52
Rodrigo,

vc inverteu as bolas: a saída da tcase é central, o dif. de engesa é que é deslocado. :putz:

rodrigocbt
02/09/2005, 13:49
Inverti as bolas e não foi a do diferencial...

O Heck tá certo... a T-case tem saída central e o FI tem a bola deslocada a direita.... acho q tava dormindo na ultima msg!!

Valeu!!

abraços

Leandro Hergovic
16/09/2005, 12:09
Guilherme...,
você já tentou ver a reduzida da Toyota bandeirantes.....guenta o tranco, anda bem e custoi mais baixo..

guilhermeabreu
16/09/2005, 19:31
LEANDRO

Fiz a 1º pergunta pq encontrei uma T-CASE da hilux bem barato , só por ísto .
Não iria adiantar nada se comprasse esta T-CASE HILUX mesmo barato se não fosse possível adaptar ok?

Eu sei que a da TOY é mais robusta e mais barato de manutenção , mas é agulha no palheiro , não se acha com facilidade .

A t- case da hilux aguenta o tranco bem , só que qdo quebrar ? vai quebrar $$$$$$$$ vc tb .

MAS VALEU A DICA E A ATENÇÃO , ABRAÇOS

GH
16/09/2005, 22:39
Guilherme,

Quando quebrar (e SE quebrar...), basta comprar outra inteira...
Msa não sei se tem como usar reduzida de Hilux com outro câmbio, a alavanca não é fixada direta sobre ela, e sim sobre o espaçador que existe entre as duas caixas.

Uma boa outra opção, pasmem, é a reduzida de Sportage.
Um amigo está usando no CJ com motor S4T interculado, câmbio 240V, pneus 35 e vem aguentando numa boa!!

lucas felipe
18/09/2005, 18:50
ja ouvi falar em colocar a redução da toyota bandeirante em engesas e camper's. E a mecânica desses carros é 4.1 GM... (adap)
E dizem que aquela redução é super forte !

Cesar Rocha
22/09/2005, 18:26
Opa... aproveitando o topico, qual é a real modificação a ser feita no chassis do engesa/camper para adaptação da transferencia da band... uns dizem retrabalho... outros que é na base da martelada mesmo :shock: ...Qual é o procedimento para esta adaptação :pensativo: , ela não chega a prejudicar a integridade do chassis?

Abraços

Leandro Hergovic
22/09/2005, 19:21
Cesar Rocha
No chassi, quase nada, a única coisa é a travessa do coxim da transferencia...simples...mas não é na martelada e eu não vejo o que retrabalhar... Não, não prejudica o chassi...seria como tirar o suporte do motor e fazer outro, só que ainda é mais simples...

falou...

Cesar Rocha
22/09/2005, 20:14
Leandro Hergovic, Obrigado! :concordo:

hugo.morais
23/09/2005, 09:15
Opa... aproveitando o topico, qual é a real modificação a ser feita no chassis do engesa/camper para adaptação da transferencia da band... uns dizem retrabalho... outros que é na base da martelada mesmo :shock: ...Qual é o procedimento para esta adaptação :pensativo: , ela não chega a prejudicar a integridade do chassis?

Cesar,

O retrabalho do chassis é necessário se você for instalar a caixa de marchas com redução da Band. Se você for instalar somente a redução na confecção do flange vc já altera a inclinação da redução para não precisar mexer no chassis. Quem possuí este flange é a Piradiesel (www.piradiesel.com.br).

[ ]s,

Eliseu
23/09/2005, 10:40
Não tem alteração (só no suporte), mas fica bem apertado para colocar e retirar o conjunto. No meu é assim. Fica bem difícil, mas nada que não se possa fazer.

Ricardo Cubas
26/09/2005, 08:22
é possivel intalar o cambio auto do opala no engesa com a reduzida Toy ?? ou melhor é possivel e viavel ??

Leandro Hergovic
26/09/2005, 09:04
Ricardo....o câmbio da engesa..é um bom câmbio...acho que só de colocar a reduzida da Toya...já fica muito bom...agora se você quer um Câmbio automático é um caso para ser estudado com carinho...vai ser preciso um serviço muito bem feito....possível eu digo que é ..tudo é possível de se adaptar....depende..só se vai ser bem adaptado ou não..
Não posso te dizer se é viável.. ou não....vou pensar no assunto e posto aqui....bele..

Ricardo Cubas
27/09/2005, 18:49
relamente o mais simples seria partir para a t-case da Toy e manter o clark 240. vc sabe me dizer quanto eu gastaria com essa adaptação entre peças e mo ??