Ver Versão Completa : REDUZIDA PARA ENGESA
guilherme junior
20/08/2005, 19:10
Gostaria de saber se a caixa de transferencia ou de redução da TOYOTA HILUX daria para ser adaptada no ENGESA F-1 , ÍSTO É : existe flange para este acoplamento , desta caixa de redução para a caixa 240 V do ENGESA?
AGUARDANDO ANCIOSAMENTE A RESPOSTA.
Gerson Jacareí
20/08/2005, 22:47
Guilherme não sei se é isto que vc quer mais a Camper vende um kit de adaptação do camboi e transferencia da Hilux para a engesa ou camper .
Essa foi montada num GM 4.1 , mas foi usado o cambio e a Transf./reduzida Hilux.
Sexta passada liguei na www.piradiesel.com.br para saber preço do conjunto cambio Silverado + transf/red Da Band o total do conjunto já adaptado com flange R$5.500,00 só ficaram me devendo quanto pagavam no meu cambio 240V e transf. Engesa.
Diz o vendedor que a montagem era feita de um jeito que não era necessário rebater a longarina do chassi para entrar a transf. Toyota.
A minha dúvida é se o conjunto Hilux aguenta o tranco de um motor mais forte como o 6 canecos.
A potencia máx da Hilux (2.8 turbinada) é 90CV contra uns 132CV do GM 4.1.
Pelo tamanho do conjunto seria ideal para adaptação, mas e se o eixo piloto do cambio abrir o bico na primeira pisada mais forte????
Peças importadas tem um custo maior ai vc vai andar sempre com aquela insegurança de cutucar mais forte.
Pessoal,
Adaptei esse kit do site da Camper, estou usando motor 4.1 e cãmbio de Hilux.
Mas para não ter que aliviar na trilha, preferi o cãmbio da Hilux SRV, que não tem 90 cv, tem 116 e muiito torque :twisted:
Testei nesse sábado, na trilha e tirei o chapéu :palmas:
O câmbio é fantástico!!
Só tem que ver se cabe no Engesa, pois é comprido pacas. E na Camper o dif. traseiro é no meio do eixo.
Não creio ser possível usar só a tcas da Hilux, pois a alavanca fica mais pra frente, numa espécie de flange oca que existe nesses câmbios (por isso é tão longo).
Qual é a tcase da primeira foto?
rodrigocbt
01/09/2005, 22:20
A t-case da hilux tem saída pro eixo traseiro deslocado à direita, os Engesa F I tem diferencial no centro do eixo... o cardã trabalharia em ângulo.. o ideal se for colocar T-case hilux seria trocar o eixo traseiro por um de F II/Camper...
Qto a viabilidade de colocar a t-case da hilux no clarck pode até ser possível, mas acho inviável.. vale a pena vender o clarck (q vale uma grana) e comprar e colocar cambio e t-case da hilux.... qto a cutucar o acelerador... pode enfiar o pé sem dó q não distroi não.. e olha q o meu câmbio é da 2.8 (de 80cv) e meu motor é alcool, com comando etc e deve passar dos 150 cv....
abraços
Rodrigo,
vc inverteu as bolas: a saída da tcase é central, o dif. de engesa é que é deslocado. :putz:
rodrigocbt
02/09/2005, 13:49
Inverti as bolas e não foi a do diferencial...
O Heck tá certo... a T-case tem saída central e o FI tem a bola deslocada a direita.... acho q tava dormindo na ultima msg!!
Valeu!!
abraços
Leandro Hergovic
16/09/2005, 12:09
Guilherme...,
você já tentou ver a reduzida da Toyota bandeirantes.....guenta o tranco, anda bem e custoi mais baixo..
guilhermeabreu
16/09/2005, 19:31
LEANDRO
Fiz a 1º pergunta pq encontrei uma T-CASE da hilux bem barato , só por ísto .
Não iria adiantar nada se comprasse esta T-CASE HILUX mesmo barato se não fosse possível adaptar ok?
Eu sei que a da TOY é mais robusta e mais barato de manutenção , mas é agulha no palheiro , não se acha com facilidade .
A t- case da hilux aguenta o tranco bem , só que qdo quebrar ? vai quebrar $$$$$$$$ vc tb .
MAS VALEU A DICA E A ATENÇÃO , ABRAÇOS
Guilherme,
Quando quebrar (e SE quebrar...), basta comprar outra inteira...
Msa não sei se tem como usar reduzida de Hilux com outro câmbio, a alavanca não é fixada direta sobre ela, e sim sobre o espaçador que existe entre as duas caixas.
Uma boa outra opção, pasmem, é a reduzida de Sportage.
Um amigo está usando no CJ com motor S4T interculado, câmbio 240V, pneus 35 e vem aguentando numa boa!!
lucas felipe
18/09/2005, 18:50
ja ouvi falar em colocar a redução da toyota bandeirante em engesas e camper's. E a mecânica desses carros é 4.1 GM... (adap)
E dizem que aquela redução é super forte !
Cesar Rocha
22/09/2005, 18:26
Opa... aproveitando o topico, qual é a real modificação a ser feita no chassis do engesa/camper para adaptação da transferencia da band... uns dizem retrabalho... outros que é na base da martelada mesmo :shock: ...Qual é o procedimento para esta adaptação :pensativo: , ela não chega a prejudicar a integridade do chassis?
Abraços
Leandro Hergovic
22/09/2005, 19:21
Cesar Rocha
No chassi, quase nada, a única coisa é a travessa do coxim da transferencia...simples...mas não é na martelada e eu não vejo o que retrabalhar... Não, não prejudica o chassi...seria como tirar o suporte do motor e fazer outro, só que ainda é mais simples...
falou...
Cesar Rocha
22/09/2005, 20:14
Leandro Hergovic, Obrigado! :concordo:
hugo.morais
23/09/2005, 09:15
Opa... aproveitando o topico, qual é a real modificação a ser feita no chassis do engesa/camper para adaptação da transferencia da band... uns dizem retrabalho... outros que é na base da martelada mesmo :shock: ...Qual é o procedimento para esta adaptação :pensativo: , ela não chega a prejudicar a integridade do chassis?
Cesar,
O retrabalho do chassis é necessário se você for instalar a caixa de marchas com redução da Band. Se você for instalar somente a redução na confecção do flange vc já altera a inclinação da redução para não precisar mexer no chassis. Quem possuí este flange é a Piradiesel (www.piradiesel.com.br).
[ ]s,
Não tem alteração (só no suporte), mas fica bem apertado para colocar e retirar o conjunto. No meu é assim. Fica bem difícil, mas nada que não se possa fazer.
Ricardo Cubas
26/09/2005, 08:22
é possivel intalar o cambio auto do opala no engesa com a reduzida Toy ?? ou melhor é possivel e viavel ??
Leandro Hergovic
26/09/2005, 09:04
Ricardo....o câmbio da engesa..é um bom câmbio...acho que só de colocar a reduzida da Toya...já fica muito bom...agora se você quer um Câmbio automático é um caso para ser estudado com carinho...vai ser preciso um serviço muito bem feito....possível eu digo que é ..tudo é possível de se adaptar....depende..só se vai ser bem adaptado ou não..
Não posso te dizer se é viável.. ou não....vou pensar no assunto e posto aqui....bele..
Ricardo Cubas
27/09/2005, 18:49
relamente o mais simples seria partir para a t-case da Toy e manter o clark 240. vc sabe me dizer quanto eu gastaria com essa adaptação entre peças e mo ??