Ver Versão Completa : Ford Ranger 2008/2008 3.0 Limited não funciona de manhã
jhonathanbrandao
26/09/2012, 16:22
Minha camionete não funciona de manhã quando o tempo está frio. O engraçado que isso acontece apenas na minha garagem que é mais frio. Já deixei em outras garagens que pegam sol logo cedo e a camionete funciona normalmente.
Quando esse problema ocorre as luzes do turbo ficam piscando.
Depois que o tempo esquenta ela pega normalmente.
A bomba de combustível dela já foi trocada por conta de um problema de rendimento. Mas no fim das contas o problema era apenas um fio, que um mecânico amigo meu descobriu, que estava arrebentado.
O que pode ser?
Obs.: O motor de partida está girando normalmente.
Minha Ranger 2008 em dias frios, nao chega a ficar sem funcionar, mas na 1a partida pela manha, ela liga, mas mto barulhenta, motor nao parece redondo, DH tbm faz barulho logo cedo em dias mto frios... Depois de andar uns 100 metros tudo volta ao normal...
Tbm já troquei a bomba de combustivel por problema de rendimento...
Flw
jhonathanbrandao
26/09/2012, 16:33
LeoPOA,
A minha também fica barulhenta no primeiro funcionamento, quando o tempo esquenta e ela finalmente pega, mas lendo em alguns relatos aqui no fórum parece normal esse comportamento.
Lembrou de colocar gasolina no reservatório? :putz:
Brincadeira! Não resisti a piada! :dance: Infelizmente não tenho a diesel, senão eu tentava dar umas dicas...
Obs.: Só a titulo de curiosidade, as toyotas hilux antigonas tinham velas que aqueciam eletricamente para facilitar a partida.
Boa sorte!
BRAVOECONOVEMBER
30/09/2012, 11:40
Já passou um scanner pra ver se acusa problema em algum sensor? Normalmente a pane fica gravada na ECU, dá pra ter uma pista.
A Ranger não pega ou fica mais dificil de pegar, em dias frios a bateria tende a perder carga se a bateria não estiver bem estas rangers eletronicas arrastam um pouco para pegar, em lugares frios já ouvi dizer que um pouco de querosene no diesel ajuda.
Minha camionete não funciona de manhã quando o tempo está frio. O engraçado que isso acontece apenas na minha garagem que é mais frio. Já deixei em outras garagens que pegam sol logo cedo e a camionete funciona normalmente.
Quando esse problema ocorre as luzes do turbo ficam piscando.
Depois que o tempo esquenta ela pega normalmente.
A bomba de combustível dela já foi trocada por conta de um problema de rendimento. Mas no fim das contas o problema era apenas um fio, que um mecânico amigo meu descobriu, que estava arrebentado.
O que pode ser?
Obs.: O motor de partida está girando normalmente.
Você gira a chave para acender o painel e espera alguns segundos para o aquecimento do diesel, só depois dando a partida?
Se positiva a resposta, vá num eletricista e verifique as velas de aquecimento.
Se depois de aquecida ela pega normalmente, é provável que seja esse o problema.:concordo:
Glaicon os motores 3.0 NGD eletronico não tem velas de aquecimento.
Cachoeira
02/10/2012, 13:45
Minha Ranger 2008 em dias frios, nao chega a ficar sem funcionar, mas na 1a partida pela manha, ela liga, mas mto barulhenta, motor nao parece redondo, DH tbm faz barulho logo cedo em dias mto frios... Depois de andar uns 100 metros tudo volta ao normal...
Tbm já troquei a bomba de combustivel por problema de rendimento...
Flw
Oi turma,
A minha 2009/2010, 3.0, na primeira ligada do dia (independente de temperatura do clima) fica com um funcionamento mais aspero. Por exemplo: se eu engato a ré na pick-up e saio com ela (de ré), dá impressão que a embreagem ronca (não é patinado nem vibrado). Se eu desacelero de primeira marcha (ao chegar num semáforo por exemplo) eu sinto aquela diminuição súbita de velocidade acompanhado de um roncado (+/- um rooommm). Depois que o carro aquece, digamos que isso melhora 80%. Não sei se isso é normal (ela está com 61500km, já desci a caixa na ccs para reparo de vazamento no carter). O que vocês acham?
Sds.
Se a estes sintoma ela apresenta uns soquinhos ou tipo falhando , na minha que ta com 270000 é normal até aquecer é só não calcar o pé nesta fase nunca passo de 2000 rpm, mas logo o ponteiro da temperatura chega ao meio e fica beleza só alegria
Glaicon os motores 3.0 NGD eletronico não tem velas de aquecimento.
Foi só um teste para ver se o povo estava antenado:mrgreen:
Giuberto
23/01/2013, 12:49
Glaicon os motores 3.0 NGD eletronico não tem velas de aquecimento.
Papa, os NGD 3.0 não possuem vela de aquecimento, mas possuem os alojamentos e o manual de serviço dele prevê:
Vela Aquecedora( Glow Plug )
Este cabeçote possui 04 alojamentos para
a instalação de velas aquecedoras quanto
o motor for submetido a temperaturas abai-
xo de 10 graus negativos. Originalmente fo-
ram instalados 04 bujões para vedação do
alojamento da vela aquecedora no cabeço-
te . Caso seja necessário a instalação de
velas aquecedoras , utlizar peças genuínas
Ou seja, esse motor, mesmo lá fora num inverno rigoroso, com as velas instaladas não tem dificuldade alguma de pegar.
Só que na versão que tenho do manual, a foto dos alojamentos não aparece. Como não tenho mais troller, não posso fuçar. E como pretendo em breve voltar para um troller 3.0, estou fuçando o manual!
Alguém que tenha troller ou ranger 3.0 já identificou os alojamentos das velas aquecedoras?
Giuberto, já fucei demais este motor inclusive tenho um zero Km de reserva na garagem que sempre uso uma peça ou outra quando preciso no meu 2005, também no manual explodido que tenho nunca ouvi ou vi referencia aq este alojamento motores eletronicos diesel nunca vi com vela de aquecimento os antigos charutos como no meu antigo toyota OM-304.
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