PDA

Ver Versão Completa : estalo na suspensão dianteira da Cherokee Sport. (Barra de direção)

walter brasil corrêa juni
26/09/2012, 16:11
Boa tarde a todos! Primeiramente agradeço a todos por fazer parte deste seleto grupo de amantes do 4x4.
Tenho uma cherokee sport 98 automática, porém a mesma quando faço uma curva mais acentuada ocorre um "estalo" na frente, me parece suspensão, porém já reapertei todos os parafusos, não possui nenhuma folga nos pivos, batentes e terminais. Esse "estalo" somente acontece quando dou uma puxada mais forte no volante tanto para a esquerda quanto pra direita. Alguem tem alguma solução de onde possa ser tal "estalo"
abrigado.

Marcelo Möller
27/09/2012, 10:22
Dê uma verificada na fixação do setor de direção, o mesmo costuma rachar e também provoca estes estalos ao esterçar o volante.

MARCELOLUCHESI
27/09/2012, 10:41
Dá uma verificada na Barra Estabilizador, Track Bar/Barra panhard. Aquela barra atravessada que sai do eixo dianteiro e é presa com um pivo no chassi. Do lado que fixa no eixo é uma bucha. a mesma pode estar estourada e você não nota folga com a mão. Tem que estar em 2 pessoas para verificar melhor, um para girar o volante e um para olhar. Casoalmente estou com esse defeito também.

walter brasil corrêa juni
27/09/2012, 11:53
Bom dia a todos!

Obrigado pelas dicas. Achei um calço do motor quebrado do lado esquerdo. Acho que pode ser o problema. Com relação a barra estabilizadora está nova, troquei a pouco tempo.

Drummond
01/10/2012, 09:14
99% de ser a Panhard como o amigo disse, tem q reapertar no diferencial e reapertar todos parafusos q fixam a torre q sai do monobloco onde é preso o pivô da barra panhard. Pede p alguém fazer um leve movimento da direção contínuo da direita p esquerda e olha p os parafusos de fixação, veja se ñ movimentam.. na minha só aperto ñ resolveu, dei uns pontinhos de solda nesse suporte.

Abs

DMD

Dá uma verificada na Barra Estabilizador, Track Bar/Barra panhard. Aquela barra atravessada que sai do eixo dianteiro e é presa com um pivo no chassi. Do lado que fixa no eixo é uma bucha. a mesma pode estar estourada e você não nota folga com a mão. Tem que estar em 2 pessoas para verificar melhor, um para girar o volante e um para olhar. Casoalmente estou com esse defeito também.

erickmoratori
08/10/2012, 22:36
Galera tambem estou com esse problema so que no meu caso os estalos sao atras. minha cherokee é a sport. se alguem puder me ajudar.

Drummond
08/10/2012, 23:03
Veja aperto dos grampos das molas... cruzetas tbm...

Abs

DMD

Galera tambem estou com esse problema so que no meu caso os estalos sao atras. minha cherokee é a sport. se alguem puder me ajudar.

GMachado
24/10/2012, 21:08
99% de ser a Panhard como o amigo disse, tem q reapertar no diferencial e reapertar todos parafusos q fixam a torre q sai do monobloco onde é preso o pivô da barra panhard. Pede p alguém fazer um leve movimento da direção contínuo da direita p esquerda e olha p os parafusos de fixação, veja se ñ movimentam.. na minha só aperto ñ resolveu, dei uns pontinhos de solda nesse suporte.

Abs

DMD

Na minha antiga Cheroka, 3 parafusos estavam frouxos. Troquei todos os parafusos e apertei com trava química alto torque. Não gastei nem R$ 50,00 e Resolvido!!
Algumas vezes o estalo vem de uma trinca na base da caixa de direção (aqui no Forum vc acha fotos e dicas a respeito).

DR CHRYSLER
25/10/2012, 18:38
cuidado na tras pode ser o blocante
se for depois que esquenta é quase certeza ok

sandro

antoniogeo
25/10/2012, 21:06
cuidado na tras pode ser o blocante
se for depois que esquenta é quase certeza ok

sandro
Meu carro depois que esquenta tem um comportamento curioso na suspensao traseira:
lembrando que nunca acontece com o carro frio, sempre depois de ter rodado um bocado... tipo se estou garrado no transito urbano, anda e para, e nesse congestionamento tem uma curva, ou preciso estercar (mesmo que seja pouco) escuto um tum-tum que claramente vem da suspensao traseira (nao tenho certeza de onde)... eh como se voce estivesse andando bem, bem devagar, com uma roda bamba/mal apertada... e fosse fazendo esse tum-tum... acelerou mais um tiquim, tipo de 5km/h passou pra 10 ou 15 km/h o tum-tum desaparece... esses dias, depois de andando muito, estacionando e saindo com o carro ainda quente, alem dos sintomas relatados, notei um pequeno travamento/derrapagem da roda traseira (tinha um pouco de terra no asfalto)...

O que pode ser?

discos de bloqueio, molas, pastilhas?????

marcosscritori
07/03/2023, 13:37
Olá, pessoal!

Existe algum modelo "nacional" que utilize a mesma barra estabilizadora Track Bar da cherokee 1998?

Estou com dificuldades de encontrar com um preço condizente com a realidade. Tanto usadas como novas.

Alguém pode me ajudar?