PDA

Ver Versão Completa : Rotação em que a Turbina da carga TOTAl

Anderson07
26/09/2012, 09:20
Bom dia, tenho um l200 sport hpe e to com uma duvida, gostaria de saber qual a média de rotação que a turbina começa dar a carga no motor, e sua carga final, so por questão de curiosidade, a minha ela esta com a impressão que acima dos 2700 giros ela já esta com a carga total, chegando aos 3000 rpm vem aquele solavanco e o subir rápido giro(turbina em ação), aproveitei que comprei uma turbina nova ai já fiz uma revisão geral na minha e troque esses itens?

Turbina
Junta de cabeçote de aço medida Stander
todas as correias e tensores
coloquei hélice de 11 pás
defletor para nova hélice
válvula termostática 88º
reservatório de aguá
(kit Gelo)
velas aquecedoras novas
parafusos de regulagem de válvula novos
todas as buchas da suspensão trocadas
Amortecedores adquiridos(falta trocar)
Mangueira Turbina/Intercooler nova
todas abraçadeiras novas
mangueiras novas d'água

No mais é isso ai....

Abraços

Marcelo-HPE
26/09/2012, 13:28
È disso que as l200 sport e outdoor precisam , de proprietários caprichosos e que entendam de l200 . Fui muito feliz com a minha outdoor !!!!, só não troquei em outra porque MIT depenou as ultimas versões !!
A pressão máxima do TGV é de 1.8 Bar,em torno de 2500 rpm já está em pressão máxima. para fazer este teste ,vc manda ligar um scanner nos parêmtros de pressão do turbo e dá uma puxada de terceira marcha até umas 2500 rpm . que vc verá o tgv enchendo depois daquele som de assobio lindo que é produzido pela velocidade do ar dentro do casulo do compressor .
Abração.

Anderson07
26/09/2012, 15:54
Opa Marcelo-HPE

O meu querido eu sempre gostei de carros, aprendi mecanica desde cedo, ai tive uma experiencia com um conhecido fiquei um ano tabalhando como mecanico, ai pintou a oportunidade de compra essa l200, enfim como nao tinha muita pratica e conhecimento com diesel, levei em alguns mecanicos em brasilia, corrigi os defeitos dela, gastei uns 3 mil de revisao, ai meu pai foi viajar ai tive um problema, os bicos travaram abertos devido muita sujeira no tanque, ai macaricou os pistoes, mas enfim arrumei ela toda nos conformes, so que na epoca eu nao tava podendo arcar com 4 mil da turbina, ai seguindo orientações do rapaz que eu trabalhava com ele colocamos uma outro turbina comum a mesma da d20, mas com a caixa quente .36, enfim o carro tava show de final 1,5 bar final, mas na arancada que ele perdia muito, por ser uma turbina diferente do sistema projetado do carro, enfim funciona mas nao fica bacana.

ai pintou uma grana ai ja resolvi deixa-la nos conformes, e fiz toda essa revisao que citei, ai surgiu minha duvida, pois eu andei numa ranger 3.0 power stroke, e ela tem marcado no painel, reparei que ela antes dos 2 mil giros ela já ta esperta ai quando aperta o pé antes dos 3 mil giros ela já ta compressao total.

ai ta minha duvida,eu realmente ainda nao peguei uma HPE pra andar para saber se a minha ta normal ou se precisa de algum ajuste de pressao, quanto a entrada mais cedo saca, ela ta otima, agora toda redondinha, porem pra mim esta otimo, mas como sou meio enjoado quero saber se estar correto, esse final de semana vou fazer um video e postar para voce's terem noção como está o comportamento.

Desde já agradeço a todo

A só pra ALEGRIA DE TODOS, eu consegui o catalago de peças da l200 sport se alguem precisar, eu estou tentando pegar o catalago de serviço mas ta complicado.

Obrigado a todos, pois em tese meu conhecimento na l200 eu obtive muita parte dele aqui, garimpando os topicos, para tirar duvidas.

Eu irei fazer a relação de peças do kit gelo caseiro para que todos possam te-los por um preço acessivel.

Junior-L200Power
26/09/2012, 16:57
Parabéns parceiro por estar cuidando tão bem da sua viatura!!!
Só um detalhe,vc deveria ter colocado a válvula termostática de 82 graus...e não de 88!! É a mais correta pra L200 Sport e Outdoor!!

Abraço!!

Anderson07
26/09/2012, 22:28
Parabéns parceiro por estar cuidando tão bem da sua viatura!!!
Só um detalhe,vc deveria ter colocado a válvula termostática de 82 graus...e não de 88!! É a mais correta pra L200 Sport e Outdoor!!

Abraço!!

O meu brother, eu que me expressei errado, mas ela é de 82º eu comprei original na Mit, 150 mangos, mas enfim os primeiros teste estao sendo otimos, so to querendo ver mesmo em relação ao fator giro e retomada de turbina, ta otimo o carro é outro, mas isso ta me encomodando e eu estou vendo em qual lugar eu vou colocar a instalção do medido de press da turbina, para saber como esta, de fato

Mas obrigado pela dica.

Junior-L200Power
26/09/2012, 22:53
O meu brother, eu que me expressei errado, mas ela é de 82º eu comprei original na Mit, 150 mangos, mas enfim os primeiros teste estao sendo otimos, so to querendo ver mesmo em relação ao fator giro e retomada de turbina, ta otimo o carro é outro, mas isso ta me encomodando e eu estou vendo em qual lugar eu vou colocar a instalção do medido de press da turbina, para saber como esta, de fato

Mas obrigado pela dica.

Rsrs..então está certo amigo...imaginei mesmo q vc tinha se confundido!!
A turbina TGV mantém o torque de 1600rpm até 2300rpm se não me engano...então creio que nessa faixa de rotação a pressão nela é máxima e constante!!!
Pelo menos deveria ser né? Esse é o pricípio da TGV, manter uma extensa faixa de torque máximo no motor!!

Abraço...!!

Anderson07
26/09/2012, 22:59
Rsrs..então está certo amigo...imaginei mesmo q vc tinha se confundido!!
A turbina TGV mantém o torque de 1600rpm até 2300rpm se não me engano...então creio que nessa faixa de rotação a pressão nela é máxima e constante!!!
Pelo menos deveria ser né? Esse é o pricípio da TGV, manter uma extensa faixa de torque máximo no motor!!

Abraço...!!

Vou verificar, porque assim como nao andei em outra l200 hpe para poder saber de fato, eu to tirando uma pequena base pela ranger, mas hoje andei numa s10 e nao achei la essa coca cola toda nao, entao perciso estar com o relogio instalado e ou scaner para saber direitim.

Junior-L200Power
27/09/2012, 00:11
Vou verificar, porque assim como nao andei em outra l200 hpe para poder saber de fato, eu to tirando uma pequena base pela ranger, mas hoje andei numa s10 e nao achei la essa coca cola toda nao, entao perciso estar com o relogio instalado e ou scaner para saber direitim.

Tenho uma S10 Tornado 2010 aqui amigo...que ano é essa que vc andou??
A minha em baixa é meio lerdona, mas depois que chegou em 1700rpm, meu amigo, ela dá um coice e te gruda no volante!!
Pena que é muito problemática essas S10 eletrônicas...pelo menos a minha!!
Mas andar ela anda muito bem...só tem que saber conduzí-la!!
Igual te falei, a turbina TGV da L200 tem um limiar de potência....ou seja ela mantém desde baixas rotações até médias rotações em potência máxima!! Então em baixo giro ela acorda mais cedo que as outras...

Anderson07
27/09/2012, 10:49
Tenho uma S10 Tornado 2010 aqui amigo...que ano é essa que vc andou??
A minha em baixa é meio lerdona, mas depois que chegou em 1700rpm, meu amigo, ela dá um coice e te gruda no volante!!
Pena que é muito problemática essas S10 eletrônicas...pelo menos a minha!!
Mas andar ela anda muito bem...só tem que saber conduzí-la!!
Igual te falei, a turbina TGV da L200 tem um limiar de potência....ou seja ela mantém desde baixas rotações até médias rotações em potência máxima!! Então em baixo giro ela acorda mais cedo que as outras...

andei numa 2005 2.8, eu sei la acho que a minha esta normal e eu que estou com um fantasma na cabeça.... mas sabado eu vou conferir