Ver Versão Completa : Pajero Sport 2011 diesel automatica HPE
Beleza galera, primeiramente parabens ai a todos pelo sit e sobre o forum, show de bola mesmo.Pessoal tenho uma Sport automatica diesel 2011 rodo bastante com ela ja esta com quase 60000 km e estou tendo algumas duvidas, vamos quem sabe alguem possa me auxiliar ai.1 - A alavanca do 4x4 faz muito barulho ( fica rangindo na coifa, exite alguma regulagem na mesma? ) quando paro em farois com o carro no D;2 - A suspenção faz alguns barulhos e rangidos, sendo que nova era muito mais macia, quais os itens devo revisar e trocar da mesma?;3 - Me ofereceram um chipp que deixa ela com mais de 170cv isso sera possivel? melhora mesmo o consumo e o desenpenho?4 -alguma observação ou detalhe que devo verificar com essa kilometragem? a e detalhe meus pneus são os originais e ainda vao rodar mais uns 10 ou 15 mil km rsrsrsr, alguem tem algum contato pra comprar esses pneus originais com um preço melhor? um grande abraço a todos e obrigado desde ja.
Marcelo-HPE
26/09/2012, 14:08
A alavanca da tração vibra mesmo , mas não muito, check o calço lateral da caixa de transferência , que pode ter gastado. item barato em torno de 35,00 dilmas nas altopeças .
Quanto a suspensão , verifique as buchas anti ruído das barras de torção, bieletas , e lubrifique as partes ressecadas .
Sai fora desse negócio de CHIP pois vai aumentar a rotação da TGV que já é alta demais , podendo queimar o filme de óleo e mandar a turbina pro saco.
è melhor vc mesmo encurtar a haste do tgv e aumentar só um pouco a pressão da mesma, que vc já vai sentir a pajero mais esperta. meia volta já é suficiente .
Com 60.000 km é bom verificar as correias da bomba dágua, ar cond, e Direção, as minhas com 45.000 km já estavam ressecadas .
Mande verificar tb se não há acumulo de sujeira na válvula EGR e coletor de admissão . lembre-se que com 90.000km a correia dentada deve ser trocada se puder trocar antes melhor.
Pneu para uso misto 4x4 é bf goodrich all terrain!!!! o resto é pneu de ecosport !!!!
abs
bassjacobass
29/01/2015, 20:18
Pessoal
Tenho oportunidade de adquirir uma Pajero diesel 2011 com 50 k.
Seria para uso urbano, para esposa e e blindado com ótima referência, revisões em dia etc.
Alguém tem alguma opinião?
De pronto analiso que o carro rodou bom tempo com o velho diesel, logo penso que seria interessante verificar o estado das bombas em geral.
Obrigado
Abraco
igordcoelho
18/02/2015, 22:47
Olá pessoal!
Eu também estou na mesma situação do bassjacobass...
Estou para comprar a tão sonhada Pajero Sport HPE Diesel 2011 e surgem algumas dúvidas..
Qual o diesel continuo usando?
Tem alguns tópicos com o assunto mas continuo com dúvidas!
Alguma opinião de quem já tem??
Abraço galera.
marcio affonso
20/02/2015, 12:56
Qual consumo delas? O motor eh o 2.5 ?
viniciusl
20/02/2015, 15:53
Bom, eu tenho uma 09/10 blindada desde zero km. Na cidade faz 5 km/l, em estrada se tiver muita paciência até 9 km/l. Sem maiores problemas até agora, amortecedores ainda originais, pneus originais duraram 75 mil km, sem dor de cabeça. Porém esse conjunto mecânico eu julgo que seja subdimensionado até para o carro sem blindagem, imagine blindado. O motor e o câmbio não casam bem, talvez na mecânica a situação melhore. Se a sua escolha for mesmo uma Sport blindada, eu indicaria a flex, essa sim tem motor para puxar o carro. abs
viniciusl
20/02/2015, 15:55
Quanto ao velho diesel, esse motor foi preparado para rodar com ele. Eu, sempre que possível, ainda abasteço com o S500. O S10 inclusive baixa minhas médias de consumo em aproximadamente 0,5 km/l (em estrada, cidade não noto diferença).
marcio affonso
25/02/2015, 19:54
Eu fiz o calculo de valores .a gasolina fica mais em conta. Lembrando que a diferença vai ficar no valor de aquisição e seguro anual.
GNV vale a pena ? Esse de 5° geração?