Ver Versão Completa : Partida difícil
Astor Dias de Andrade
25/09/2012, 23:03
Olá pessoal!
Gostaria de fazer uma consulta: meu Troller 2007 demora a pegar quando está frio, e quando pega fica em marcha lenta oscilando por uns 15 segundos, e durante esse tempo o acelerador não funciona. Depois dos 15 segundos o acelerador começa a funcionar e tudo fica bem.
Nunca tinha tido esse problema de não funcionar o acelerador durante a partida e início do movimento do motor eletrônico.
Será falha de algum sensor?
Agradeço ajuda dos companheiros!
Abraços
Astor
fernando pelegrini
28/09/2012, 21:52
Olá pessoal!
Gostaria de fazer uma consulta: meu Troller 2007 demora a pegar quando está frio, e quando pega fica em marcha lenta oscilando por uns 15 segundos, e durante esse tempo o acelerador não funciona. Depois dos 15 segundos o acelerador começa a funcionar e tudo fica bem.
Nunca tinha tido esse problema de não funcionar o acelerador durante a partida e início do movimento do motor eletrônico.
Será falha de algum sensor?
Agradeço ajuda dos companheiros!
Abraços
Astor
Olá Astor! Voltou para o Troller?
Astor Dias de Andrade
29/09/2012, 09:51
Olá Fernando!
Pois é, adicionamos mais uma vez o Troller à nossa frota...
Não dá prá viver sem ele...
Agora chegou a hora de abrir mão do Samurai: interessa?? hehe
Abraços
Astor
fernando pelegrini
30/09/2012, 10:19
Legal, Astor!
Pelo que ja li aqui 4x4BR esse sintoma parece estar ligado ao filtro: pode estar sujo ou com água.
Ja quanto ao Samurai, nao estava pensando nisso agora... mas quanto pedes??
Astor Dias de Andrade
22/10/2012, 16:59
Olá Fernando, já troquei o filtro por um novo original, e por enquanto não resolveu. Também me falaram para desligar a bateria para dar um reset no módulo, mas também não adiantou, o acelerador só responde depois de uns segundos quando o motor está frio.
Quando o motor está quente, ele funciona de imediato. Por isso fico achando que deve haver um sensor de temperatura que controla essas coisas, mas não sei qual seria. Alguém pode me dar uma indicação? Agradeço.
Astor Dias de Andrade
05/02/2013, 23:41
E aí, pessoal, alguma dica??
Ainda não consegui resolver o problema!
E aí, pessoal, alguma dica??
Ainda não consegui resolver o problema!
Astor, nunca vi nada parecido. Muito esquisito. Já passou o scanner? Se fosse sensor, poderia acusar nele. Se bem me lembro, já vi um caso aqui no fórum de uma ranger 3.0 que entrava em módulo de segurança ou algo assim, porque o dono tinha quase arrancado os fios do acelerador com o pé. Mas, o acelerador, de fato não funcionar nunca vi.
Pra dizer a verdade, estou me perguntando se isso é normal agora, amanhã vou testar. Eu sempre saio soltando apenas a embreagem, e sempre espero os 30 segundos para dar tempo de lubrificar a turbina. Amanhã vou sair imediatamente após a partida e tentar acelerar pra ver o que acontece.
Nivaldo Inacio dos Santos
06/02/2013, 11:05
Olá, bom dia,
Astor, primeiro de tudo seria passar o rastreador(scanner). Segundo seria trocar o filtro e isso você já fez. Terceiro desligue a bateria negativo e positivo e lixe todos os aterramentos e principalmente os 2 polos da bateria.
att; Nivaldo
robertomojr
06/02/2013, 23:32
Oi Astor, aqui é o Roberto! Comprei os seus pneus! Foram e voltaram da Amazônia, um show!
Voltou pro troller? Bacana!
Eu não sei se vc falou com o Douglas da Trilha 4x4, concessionária de Campinas. Ele é o responsável pela oficina. Muito gente boa, honesto e competente, recomendo!
O Zé Carlos, no dono da ccs, tbm é um cara q entende bastante e pode te ajudar.
Se quiser, e não conhecer o pessoal, marcamos de ir tomar um café por lá. Preciso levar o meu na revisão.
Abs!
ps: não ganho nada ($) da concessionária, rs.
Amanhã vou sair imediatamente após a partida e tentar acelerar pra ver o que acontece.
Confirmando, liguei o veículo e imediatamente acelerei (até comendo embreagem, não esperei nem 2 segundos) e o acelerador funcionou normal.
Astor Dias de Andrade
08/02/2013, 21:11
Olá, bom dia,
Astor, primeiro de tudo seria passar o rastreador(scanner). Segundo seria trocar o filtro e isso você já fez. Terceiro desligue a bateria negativo e positivo e lixe todos os aterramentos e principalmente os 2 polos da bateria.
att; Nivaldo
olá Nivaldo, já fiz isso tudo e até agora nada!
O scanner não acusou nada de anormal, mas não sei se era o scanner adequado.
Acho que não tem jeito, vou levar num representante MWM e ver se descobrem.
Obrigado!
Astor Dias de Andrade
08/02/2013, 21:13
Confirmando, liguei o veículo e imediatamente acelerei (até comendo embreagem, não esperei nem 2 segundos) e o acelerador funcionou normal.
Pois é, já tive 3 trollers e só esse deu o problema!
Continuo procurando a solução.
Obrigado!
Astor Dias de Andrade
08/02/2013, 21:21
Oi Astor, aqui é o Roberto! Comprei os seus pneus! Foram e voltaram da Amazônia, um show!
Voltou pro troller? Bacana!
Eu não sei se vc falou com o Douglas da Trilha 4x4, concessionária de Campinas. Ele é o responsável pela oficina. Muito gente boa, honesto e competente, recomendo!
O Zé Carlos, no dono da ccs, tbm é um cara q entende bastante e pode te ajudar.
Se quiser, e não conhecer o pessoal, marcamos de ir tomar um café por lá. Preciso levar o meu na revisão.
Abs!
ps: não ganho nada ($) da concessionária, rs.
Olá Roberto! Então a viagem foi boa? Fico contente!
Sobre a Trilha 4x4, já estive lá conversando com todos, com o Douglas e com o Zé Carlos, mas eles não sabem o que pode estar acontecendo. Eu precisaria deixar a viatura lá para ser melhor examinada, mas ainda estou em busca da solução. Então, acabei comprando outro troller, não resisti, e aí fiquei pensando em todos os equipamentos que tinha vendido, inclusive seus pneus e rodas! No fim, comprei tudo novo de novo!!
Abraços, qualquer hora a gente se encontra por lá!
Astor Dias de Andrade
12/02/2013, 14:50
Bem, pessoal, ontem passamos o scanner numa autorizada MWM e não deu nada de errado, mesmo pq o motor já estava quente. É preciso passar o scanner com motor frio parta se verificar o problema. Entretanto, surgiu a possibilidade de ser a bomba elétrica de combustível, que pode estar com pressão baixa. Vou mandar medir essa pressão e ver o que acontece.
Astor Dias de Andrade
18/02/2013, 23:22
Bem, foi feita a medição da pressão da bomba de baixa na entrada do filtro de combustível e resultou cerca de 0,4 bar, considerada normal. Agora vamos pesquisar outra coisa na Tecnodiesel, especializada em motores diesel em Sumaré, SP.
Murillus
03/03/2013, 14:51
vou acompanhando o topico pra ver o desenrolar da estoria...
Giuberto
04/03/2013, 10:21
Bem, foi feita a medição da pressão da bomba de baixa na entrada do filtro de combustível e resultou cerca de 0,4 bar, considerada normal. Agora vamos pesquisar outra coisa na Tecnodiesel, especializada em motores diesel em Sumaré, SP.
Astor, mande verificar o ponto do motor. Mas, mande verificar numa autorizada MWM. Esses sintomas estão meio confusos mesmo. Se fosse algum sensor, ele colocaria o jipe em modo de segurança e gravaria na memória. E isso seria detectado no scanner. Você já verificou a bateria obviamente, certo? Se fosse meu jipe, mesmo a bateria estando boa eu testaria com outra também. E não sendo bateria eu iria direto no ponto do motor.
Astor Dias de Andrade
05/03/2013, 11:31
Astor, mande verificar o ponto do motor. Mas, mande verificar numa autorizada MWM. Esses sintomas estão meio confusos mesmo. Se fosse algum sensor, ele colocaria o jipe em modo de segurança e gravaria na memória. E isso seria detectado no scanner. Você já verificou a bateria obviamente, certo? Se fosse meu jipe, mesmo a bateria estando boa eu testaria com outra também. E não sendo bateria eu iria direto no ponto do motor.
Olá Giuberto, a bateria é nova, já tinha sido cogitado antes se o problema seria da bateria, então troquei por uma nova. Agora levei no pessoal da Tecno Diesel, especialistas em bombas e turbinas, por sugestão de uma autorizada MWM de Campinas. Ainda não tenho uma posição, mas vou falar com eles sobre o ponto.
Obrigado e abraços
Giuberto
05/03/2013, 11:46
Olá Giuberto, a bateria é nova, já tinha sido cogitado antes se o problema seria da bateria, então troquei por uma nova. Agora levei no pessoal da Tecno Diesel, especialistas em bombas e turbinas, por sugestão de uma autorizada MWM de Campinas. Ainda não tenho uma posição, mas vou falar com eles sobre o ponto.
Obrigado e abraços
Antes de dar a partida, dá uma conferida na carga dessa bateria. Se estiver ok, manda olhar cuidadosamente o ponto do motor. Ele é danado pra dificultar a partida.
Astor Dias de Andrade
10/03/2013, 17:52
Prezados, meu Troller passou 4 noites na Tecnodiesel de Sumaré-SP, mas não verificaram o defeito, devido possivelmente aos dias e noites quentes por aqui. Todavia, hoje de manhã fui dar a partida e... voilà!! Lá estava o defeito de novo. Sendo assim, vou esperar pelo inverno para levar em uma oficina num dia bem frio, vou deixar lá prá passar a noite e aí o problema vai aparecer, tenho certeza!
Abraços e obrigado a todos que tentaram me ajudar!! Até mais ver!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.