PDA

Ver Versão Completa : Hilux sem embreagem

halls.ramos
25/09/2012, 16:43
Amigos, fiquei se embreagem do nada!!! estava parado,engatei a primeira sai normalmente pisei na embreagem para trocar de marcha ai o pedal afundou e não voltou mais, o carro só anda em primeira mrcha!!! Alguem tem idéia do que pode ser??

fgonelli
25/09/2012, 18:37
O fluido está vazando por algum lugar. Vc tem que descobrir.

Engels Kbça
26/09/2012, 08:20
Aconteceu comigo, foi a bomba superior, aquela que tem o reservatório de óleo, mas também pode ser aquela que fica em baixo do carro ao lado da embreagem ou ainda vazamento em alguma mangueira.

toyotero sr5
29/08/2013, 20:54
Aconteceu comigo ontem tambem quando vi já tinha vazado todo o óleo do cilindro mestre tive que guinchar a viatura pra não ficar judiando a caixa dela, hoje fui atraz da peça e não achei original aqui em florianópolis :( achei uma made in china e paguei R$ 140,00 mas na hora de substituir o cilindro percebemos que o novo não tem uma especie de retentor na parte de baixo da peça e o copinho é menor tambem :pensativo:!! Mas veio com a especificação '' cilindro mestre ... hilux sw4 3.0 1kzte'' acredito que não há diferença nessa peça entre os modelos 1997 -2002 ou estou equivocado? E o pedal da embreagem ficou um pouco baixo e com uma pequena folga isso é normal? falei pro meca levantar um pouco mas não melhorou o que pode ser ??

valeu abraços

Gustavo_Barreto
17/06/2014, 16:47
Olá amigo.
Fiquei sem embreagem agora a pouco.
O pedal afundou também.
Qual foi a solução pra sua viatura?
Obrigado.

guilhermeabreu
17/06/2014, 22:54
Olá amigo.
Fiquei sem embreagem agora a pouco.
O pedal afundou também.
Qual foi a solução pra sua viatura?
Obrigado.

GUSTAVO

Tem que verificar se tem óleo no resrvatório , se não tem , tem que ver por onde vazou para fazer as devidas correções , habitualmente é no cilindro superior ou inferior , mas pode ser tb em outro lugar , tem que ver se tem vazamentos em outros lugares tb além dos cilindros e se for o cilindro é só trocar .

Gustavo_Barreto
18/06/2014, 07:17
Olá, Guilherme.
Tem óleo sim.
Como saber em qual dos cilindros é?
Obrigado.

Clandio
18/06/2014, 08:43
Na minha aconteceu do pedal afundar meio xoxo, mas se puxasse com o pé mesmo voltava e debriava normalmente. Não baixava óleo do reservatório. No meu caso foi o cilindro mestre que foi trocado e pronto.

Se seu cilindro mestre é original, parece que tem reparo para substituição, se ele tiver condições para isso.

Gustavo_Barreto
18/06/2014, 09:23
Aparentemente resolvido.
O pedal voltou sozinho pro lugar sozinho.
O mecânico disse que era ar no sistema.
Fez a sangria e pronto.
Até agora tá OK.
Valeu.

Brito3.0aspirado
22/09/2014, 18:45
eu estou sofrendo com isso... o original é muito caro...