Ver Versão Completa : Elevando o CJ5 pela caixa do diferencial Algum risco ?
Algum risco em elevar o jeep , com macaco hidraulico tipo girafa , utilizando o diferencial ( dianteiro ) como ponto de apoio ???? :pensativo:
Usei -o como ponto de apoio para colocar os cavaletes metalicos apoiandos os semi eixos...
[]´s
Valmor
:shock:
Mas se já fez e nada quebrou, considere-se sortudo por ter sido perdoado em pagar pela própria burrice............. :roll:
Outra, considere-se afortunado que o jipe não caiu em cima da tua cabeça de bagre, pois precisava só que o cardan girasse que teria dado merda............
Abraços,
Alexandre Vaz Ferreira
20/08/2005, 16:04
Cara....é por uma curiosidade quase mórbida que te pergunto: Porque logo pelo cardã :?: dianteiro ou trazeiro :?:
[]s curiosos
Mas se já fez e nada quebrou, considere-se sortudo por ter sido perdoado em pagar pela própria burrice............. :roll:
Outra, considere-se afortunado que o jipe não caiu em cima da tua cabeça de bagre, pois precisava só que o cardan girasse que teria dado merda............
Obrigado amigo , pela resposta extremamente construtiva !!!
Confundi: Quiz dizer : CAIXA DO DIFERENCIAL ...como ponto de apoio !
AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Não tem problema algum............. :mrgreen:
Só para os outros entenderem o que aconteceu..........
O cara editou a mensagem, escreveu antes que tinha levantado o jipe pelo cardan............. :roll:
Abraços,
Algum risco em elevar o jeep , com macaco hidraulico tipo girafa , utilizando o diferencial ( dianteiro ) como ponto de apoio ????
Usei -o como ponto de apoio para colocar os cavaletes metalicos apoiandos os semi eixos...
Segundo meu "mexânico" o ponto ideal para que o jipe seja levantado é na base das molas (grampos) que ficam logo abaixo dos eixos, este local não oferece risco algum ! Mas não esqueça sempre de calçar o jipe antes !!!
Abraços,
leopoldo
20/08/2005, 18:36
:shock: :shock: :shock:
Vendo esse tipo de coisa acontecer até o dia que alguém editar uma foto da coluna do macaco dentro da caixa de satélites.
:concordo:
Aproveitando o tópico ....
Qual a capacidade mínima para elevar a dianteira do jeep?
Qual tipo de macaco mais adequado, Girafa Hidráulico, de Coluna Hidráulico ou Sanfona?
Abraços a todos ...
leopoldo
26/08/2005, 12:27
O peso de um jeep "normal" equipado só com quincho é por volta de 750 kgs.
então um macaco com capacidade de 1 000 a 1 500 resolve seu problema.
o tipo, depende se o seu serviço de macaqueamento será no asfalto, na terra, nagaragem ou na oficina.
Já pensou em usar um macaco hidráulico na chuva numa estrada enlameada ????
Use um HiLift e um hidáulico
é a combinação quase perfeita
O peso de um jeep "normal" equipado só com quincho é por volta de 750 kgs.
então um macaco com capacidade de 1 000 a 1 500 resolve seu problema.
o tipo, depende se o seu serviço de macaqueamento será no asfalto, na terra, nagaragem ou na oficina.
Já pensou em usar um macaco hidráulico na chuva numa estrada enlameada ????
Use um HiLift e um hidáulico
é a combinação quase perfeita
Quer dizer só a frente pesa 750 kg, certo??
Outra, como seria essa "combinação quase perfeita" de um hi-lift e um hidráulico??
Abraços,
equipeminas4x4
26/08/2005, 12:37
Leopoldo,
Qto tá pesando seu carro??? Uns 2500kg???
[]´s... curiosos.
leopoldo
26/08/2005, 13:05
Marcel:
O meu pesa 2 220 kgs
Bill:
De acordo com uma ficha de pesagem editada pela 4 rodas, a frente do jeep "normal" pesaria 720 kgs.
e
o hidráulico para ter no caso de alfalto ou piso de cimento ......... por exemplo.
o HiLift para situações em terra, e outros.
não é para usar ao mesmo tempo.
equipeminas4x4
26/08/2005, 13:10
Leopoldo,
dá pra usar os 2 juntos. O hidráulico vc usa de calço na roda e usa o Hi-lift pra levantar o carro.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Eu sou brilhante.
[]´s
leopoldo
26/08/2005, 13:30
:putz:
Vendo esse tipo de coisa acontecer até o dia que alguém editar uma foto da coluna do macaco dentro da caixa de satélites.
Ok . Leopoldo ...Devo então suspende-lo com a macaco hidraul. atraves da base do feixe de molas e APOIAR o semi eixo nos calaletes. Ok ???
Posso suspender pelo semi eixo tbem ???
[]´s
Valmor
leopoldo
26/08/2005, 15:27
Exato.
Pelo semi-eixo?
êle etá dentro da carcaça. Você quer dizer: pela tubeira? sim
Exato.
Pelo semi-eixo?
êle etá dentro da carcaça. Você quer dizer: pela tubeira? sim
Tubeira ! É isto ! desculpe p/ confusão ...é meu primeiro jeep e ainda estou me familiarizando com os termos ...
Obrigado
[]´s
Valmor
matrakaum
08/07/2008, 13:43
Isto é uma questão que me tira o sono. A semana passada levei o Caroço para uma revisãozinha...aí o meca levantou pelo Diferencial, aquela coisa gorda que tem no eixo. Pode levantar por ali?
leopoldo
08/07/2008, 19:13
NÃO.
nunca pela (bola) do diferencial.
SEMPRE pela TUBEIRA.
Ao apoiar um macaco na bola do diferencial corre o risco de trincar a carcaça.
matrakaum
09/07/2008, 14:39
Obrigado Leopoldo. Abusando mais um pouco da sua bondade e conhecimento e, já pedindo desculpas pela falta de conhecimento, onde é a tubeira?
Quero ainda pedir um favor à você e aos amigos do fórum. Vou, neste fim-de-semana, fazer o suporte do estepe e do galão de Gas., gostaria de postar aqui o projeto para que vcs. analisem e me dêem as opiniões.
Mto. Obrigado,
leopoldo
09/07/2008, 15:16
a tubeira é o tubo de aço que sai do diferencial.