PDA

Ver Versão Completa : Indignação com a nova HILUX



Leonardo Dic
20/08/2005, 14:54
Oi pessoal estava corujando o site rolo 4x4 e vi um relato grave de um proprietário totalmente insatisfeito.

Quem não viu acesse www.rolo4x4.com.br/maia.asp


Abraço

Edintruder
20/08/2005, 23:33
Os comentários iniciais dela não são nem um pouco agradáveis. Também existem comentários a respeito da suspensão dianteira ser aparentemente frágil.

Luca
21/08/2005, 16:41
Concordo plenamente com a indignação. Não esperaria isto de um Toyota. Controle de qualidade ruim. Provável travamento de pinças, quando aquecidas. Já vi isto num .... Fiat. O pistão vai e não volta. As pastilhas ficam atritando mais do que o projetado. Não o suficiente para imobilizar o veículo, nem para retardá-lo. Vai esquentando, esquentando e fica sem eficiência. Vai se desgastando, desgastando... até que chega no ferro com ferro. Pode ser somente uma caso isolado. A conferir.
[]´s

Nando
22/08/2005, 13:05
Imagina o que esse cara não socava a botina, devia estar a 190 e querer parar em 50 m... e pela região que ele anda devia encarar muito alagado de disco quente... ai não ha o que segure. Qq toyota se dirige e freia muito mais na troca de marchas do que no freio. Dai mais um motivo que cambio autoimatico em pickup e motor eletronico não presta sem mudanças bem mais profundas....

Homero
22/08/2005, 23:34
Nando,

Quando se compra um carro de mais de 100.000,00 automático voce espera pelo menos 2 coisas:

1- Quando pisar no pedal da direita - deve andar de maneira a valer os 100.000,00
2- Quando pisar no pedal do centro - deve parar melhor do que anda.

Então se o cara comprou para andar acho que ele tem o direito.Creio que os outros veiculos que teve ele devia usar da mesma maneira.

Dou razão a ele pelos seguintes motivos:

-Tenho também uma Hilux AT que veio com alguns problemas menores que esse mas que me deixou indignado também com a Toyota devido ao atendimento totalmente desrespeitoso que quase me fez ir a justiça contra ela , que só não fui devido unicamente a competencia e boa vontade do chefe da oficina do revendedor que conseguiu resolver o problema , enquanto a Toyota afirmava que o veiculo estava dentro das especificações.(veiculo desnivelado em 2cm e a direção puchava pois o projeto da suspensão dianteira não admite esse desnível e portanto nunca poderia estar dentro das especificações)

-Nunca tinha tido um Toyota antes e a espectativa que tinha era de que a empresa fosse respeitosa como outras empresas japonesas que tive contato . Acontece que passei quase 1 mes na oficina do revendedor e presenciei por exemplo a Toyota tentando se livrar de honrar uma garantia de um corola que teve uma biela quebrada , o chefe da oficina tentando resolver o problema do cliente e a fábrica procurando pelo em ovo para não honrar a garantia.

-Falta total de suporte de engenharia para a nova Hilux e portanto qualquer probleminha (o meu era pequeno) vira um problemão.Eles não admitem que tem problema e portanto não providenciam solução a nivel de faricação e os problemas vão se multiplicar.Eu já sabia que estava ocorrendo problemas de freio com a Hilux (esse não é o primeiro).

- Se é para dirigir Toyotas freiando com o cambio como voce sugere para economisar pastilha , então é melhor a Toyota perguntar para a Mitsubishi como é que se faz pickup automática!!!

- Voce lembrou bem que o cara pode ter pego algum alagado com o disco quente.Imagino então que se voce fosse um funcionário da Toyota responsável por analisar o problema , voce iria querer ver esse carro de perto, fazer testes e então descobrir o que de fato aconteceu e encaminhar alguma solução para que não mais ocorresse o mesmo problema.Mas não é isso que a Toyota faz.Ela deixa o cliente sem solução.(deveria emprestar,trocar,alugar etc um veiculo semelhante para o cliente , concluir qual foi o problema ,solucionar a questão não só para esse cliente , mas garantir que não mais ocorresse o mesmo defeito dai em diante).


Alem de tudo isso , o freio aqueceu a ponto de pegar fogo e parece que ninguem trocou a pinça ???!!!
Mesmo que ela não esteja engripada , o aquecimento deve ter comprometido as borrachas, pode ter deformado o corpo , e o óleo de freio???ou seja do modo como o cara anda , ele pode a uma hora dessas estar contando a São Pedro porque que ele acha que deve ir para o ceu...

Acho que não tem peça de reposição disponível...(pinça não deve ter) , mas tem pastilha...e disco ... ou seja,esse freio é ruim mesmo ou usa essas mesmas peças das Hilux antiga e então ele está muito mal dimensionado pois as antigas tinham 116cv e as novas 163cv .Acho que que vai ser foda...

Eu dirijo normalmente 120/140 , mas, depois de ver esse relato eu resovi testar meu freio a alta velocidade (passa de 200 no velocímetro ,quase 190 no gps).Freiou bem várias vezes e a temperatura apesar de quente me pareceu normal.De qualquer maneira a pastilha me parece pequena em extensão quando comparada com a de uma Ranger 99 que tive.


Homero

Beto Lacerda
23/08/2005, 10:39
Eu dirijo normalmente 120/140 , mas, depois de ver esse relato eu resovi testar meu freio a alta velocidade

esse é o Homero que conheço :lol: :lol: :lol:
[]'s

Nando
23/08/2005, 11:15
Homero, concordo com vc no que diz respeito a o que esperar de um carro de 100000,00 reaus. Acontece que por nada nesse mundo a Hilux nova vale tudo isso, assim como uma Defender tb não vale tudo isso. Os preços atuais de carros, principalmente no que diz repeito a esse segmento "offroad" estão completamente fora da realidade. Uma Hilux Cd top de linha em 1999 custava algo em torno de R$40.000,00, uma Defender a mesma coisa. Em ambos os casos os avanços de projeto não justificam um aumento de mais de 100%. No caso da Hilux isso é mais preocupante ainda pq houve um aumento tremendo na potência do motor sem os devidos "upgrades" de suspensão e freios. Os engenheiros se preocuparam muito mais com o marketing (visual moderno, interior caprichado, motor bravo) do que com o que efetivamente faz um carro melhor, oposto do que aconteceu com todos os fantásticos carros da Toyota, como as Bands e as Hilux até 2001.

Homero
23/08/2005, 15:30
Nando,

Concordo integralmente com voce.Mas a culpa dos preços é na realidade do proprio povo .No caso das Hilux , a não ser a automática , os preços sugeridos estavam em cima dos modelos S-10.Na realidade todas as marcas trabalham com preços parecidos.Acontece que se comprava por exemplo a Ranger 2.8 com 9 a 10% de desconto ou seja o preço de mercado era menor que o sugerido(assim mesmo caro).Eu ia comprar uma ranger 3.0 mas a ford fez o favor de não colocar TGV e então optei pela Hilux devido suas especificações e não porque era bonita ou para impressionar os amigos.(tinha uma ranger 99 que gostava muito se a 3.0 tivesse TGV eu certamente teria comprado uma).
No Brasil de PT,mensalão e outros , paga-se ágio com facilidade e daí o preço chegar a 110.000,00.Alguns mesmo que honestos se quizer o veiculo acaba pagando.No meu caso encomendei a minha no lançamento 03/03/05 e recebi em 13/05/05 porque arrumei uma encrenca com a Toyota e iam me enrolar até o aumento.A minha saiu por 101.736,00 conforme sugerido.Ainda que caro,se voce comparar com alguns carros automaticos top de 70.000,00 ,por Kg de peso o preço é mais ou menos o mesmo.
Em junho a Toyota aumentou os preços sugeridos(quase 106.000,00) e com ágio foi para 115.000,00 e teve gente pagando.Engraçado é que na Argentina o preço não mudou desde o lançamento e equivale em reais a +- 88.000,00... Acho que vou ter que acreditar que o argentino é melhor povo que o brasileiro!!!.


Agora me deixa discordar um pouco de voce.

Comprei a Hilux porque depois de fazer teste drive , se voce tiver condições , é muito dificil não querer compra-la.Com a fama da Toyota de ser bom eu não tive dúvida.
Não me arrependo de ter comprado pois a 140 Km/h é mais silenciosa que muitos carros e transmite muita segurança(se continuar freiando) , faz 11,5 km/l sendo que o mínimo que fiz foi de 10,3 quando usei mais off road e em uso urbano.

Depois de comprar comecei a frequentar o forum e percebi que por exemplo os problemas de cabeçote das 3.0 turbo é mostra de incompetência da Toyota.As SW4 95 ou por ai sairam mal dimensionadas e esses veiculos nem tem desempenho extraordinário(é bom mas não extraordinário).As outra Toyotas(não turbo)tem desempenho lastimável.
Então da onde vem a fama da Toyota?
As Bandeirantes eram resistentes para a epoca e quem tinha sitio e precisava de um off road as Band levavam vantagem sobre os CJ-5 por ser a diesel.Se voce pegar um CJ-5 (já tive um) e usa´-lo em trilha pra valer ele quebra varias coisas.O mesmo com as Band.
Acontece que por bairrismo , muitos japoneses compravam Toyota mais no inicio.Os japoneses geralmente usam o veiculo de maneira bastante cuidadosa se bem que não gostam muito de fazer manutenção.Se voce usa racionalmente seu veiculo , ele dificilmente vai lhe dar dor de cabeça.Eu mesmo procuro andar civilizadamente e pelo desgaste minha pastilha deve chegar aos 20.000 km(na ranger ela durava 30.000 km)
Os corolas nacionais anteriores no inicio quase que só vendia para japoneses(o civic também) e esse carro é melhor(robusto) que o corola atual que tem de bom realmente o motor que se sobresai , o resto do veiculo não é melhor que outros nacionais( o curso da suspensão dianteira é um pouco curto e chega a dar batente se voce passar um pouco rápido em lombadas).

Defeitos técnicos não me assustam , o que me deixa irritado é a atitude de desrespeito.Qualquer defeito pode ser resolvido com a troca e/ou atualização de algum componente , desde que , as providencias cabíveis sejam tomadas .


Homero

Homero
23/08/2005, 15:43
Beto Lacerda

Ola Beto , só faltou eu dizer que para um carro ser bom mesmo tem que deixar com voce por 3 meses e se ainda estiver mais ou menos inteiro depois disso , então ele é muito bom... mesmo...

Homero

Beto Lacerda
24/08/2005, 20:04
Beto Lacerda

Ola Beto , só faltou eu dizer que para um carro ser bom mesmo tem que deixar com voce por 3 meses e se ainda estiver mais ou menos inteiro depois disso , então ele é muito bom... mesmo...

Homero
:lol: :lol: boa :concordo:
[]'s

humberto rodriguez
25/09/2005, 19:30
All:

Tem uma coisa que temos de levar em consideração, apesar de parecer bairrismo: nosso hermanos não possuem o padrão de qualidade que temos em nosso país, e isso afeta a qualidade do produto que eles entregam. Em 99 comprei uma pálio weekend que nunca me deu problema, meu vizinho se animou e comprou um siena. O siena dele veio com duas rodas diferentes, deu problema no ar condicionado, entrava água, o rádio tinha chiado e por fim a porta do motorista caiu...isso de um carro zero....Ele ficou mais tempo com o carro na concessionária do que com ele. Por fim a Fiat deu um marea para ele. E isso não era um caso isolado. O siena é feito no brasil agora, pois esses problemas afetaram muito a imagem do carro. A Toyota já ganhou diversas vezes o prêmio de carro mais confiável do planeta, desbancando os alemães por exemplo...o problema deve ser outro

Abraços

Humberto Rodriguez
Band Poderosa

Homero
26/09/2005, 20:06
Humberto,

Deixa eu discordar de algumas coisas:

- O siena só passou a ser fabricado no brasil por questôes de custo na epoca pois o dolar estava caro (o peso tava mais valorizado)e ele não era competitivo(nada teve a ver com qualidade)`Por exemplo a Fiat "relançou" o Marea ... com motor 1.6 argentino.Se pelo menos fosse o 1.8 flex do pálio poderia ter alguma chance.Mas de qualquer maneira tem gente comprando , não tenho duvidas que o custo para a fiat é menor com o argentino do que com o 1.8 nacional.

- O projeto da nova Hilux deve ser japones , para ser fabricado no terceiro mundo (Tailandia, Africa do \sul e Argentina), aproveitando-se a mão de obra barata para exportação e mercado local.Independente dos Hermanos serem mais porcões com qualidade a Toyota deveria ter implantado controle de qualidade/qualidade assegurada para que independente da mão de obra , o produto respeitasse as especificações de projeto.(mais ou menos o que a ISO 9000 se propõe a garantir).A Hilux nova tem alguns problemas serios tipo freio , pneu alem de outros menores , que estão sendo agravados pela incompetencia da Toyota do Brasil de soluciona-los adequadamente.O caso do freio desse tópico ilustra bem :O revendedor que fez a revisão de 10000km se tivesse olhado as pastilhas teria visto que estavam no fim e a |Toyota deveria ter trocado oa pickup ou pelo menos ter emprestado outro veiculo semelhante e providenciado a devida correção.O proprietário deve ter entrado na justiça e deverá ganhar mas o gozado é que isso não chega se quer arranhar a imagem da Toyota .A Toyota passou de ultima colocada no Ranking para primeiro em 3 meses.Ta cheio de problemas com a nova Hilux por ai que não ficamos sabendo.O freio de todas as Automáticas acabam por volta de 10000km salvo excessões.

De fato a Toyota ganhou premios de mais confiável... mas na Europa e talves nos USA mas certamente NAO NO BRASIL pois o mercado aceita qualquer porcaria ou mal atendimento.

Saiu em revista de carro uma noticia que na Alemanha um sugeito comprou uma Ferrari que especificava 298km/h de velocidade maxima e ele queria seu dinheiro de volta pois a dele só chegava a 280km/h e então para essa velocidade ele poderia ter comprado um porshe pela metade do preço.
Se o consumidor brasileiro agisse dessa maneira certamente não teriamos sienas caindo portas, hilux com freio em chamas etc.


Homero

Everton Júnior
27/09/2005, 12:39
Se o consumidor brasileiro agisse dessa maneira certamente não teriamos sienas caindo portas, hilux com freio em chamas etc.Homero
:palmas: :concordo: :palmas: :concordo:

rubensvx
09/08/2006, 11:19
Homero estou vendo de trocar a minha hilux 2002 sr com 90 cv por uma nova hilux.
Comecei a pesquisar preços e achei um bom custo benefício no modelo cab.dupla standard 4x4 mas este modelo vem com motor 2.5 turbo de 102 cv, a diferença para o modelo superior que é o SR é de 12 milhas, estou na dúvida se vale a pena pagar mais 12 pois o carro é igual por dentro e por fora só muda motor e vidros elétricos, voces conhecem alguém que tenha este modelo para dar opinião.
Agradeço a ajuda.

parana
09/01/2007, 23:03
Prezados colegas:


Se vcs observarem atentamente a caixa das rodas dianteiras dos modelos SR SRV CD, verão que está faltando algo: Lado esquerdo expõe parcialmente a parte interna do parachoque. Lado direito: para-choque, chassi e carcaça do farol de neblina totalmente escancarados. Já imaginou isto no barro, aquele bem pegajoso.
Quando comprei este modelo2006SRV CD/AT, perguntei ao consultor se isto é normal. Respondeu "é normal". (deve ter pensado:"idiota").
Então, observei que outro modelos em outubro de 2006 já vinham com as tais peças.
Pedi à Toyota uma cortesia, já que seria um vício de produção.
Devem ter pensado: "idiota, quem mandou comprar este veiculo"
Bem, perguntei então quanto ficaria para instalar as tais peças: aproximadamente R$600,00 por duas peças plasticas injetadas que não devem custar mais que 10 dólares. Continuam achando que somos idiotas.
Quero demonstrar minha indignação.
PRoprietários lesados UNI-VOS!

Rogério Silva
11/01/2007, 16:11
Paraná, a minha foi comprada em Junho de 2006 e ja veio com as partes plásticas que vc se refere, andei olhando umas na rua e reparei que algumas realmente não possue a proteção, acho q são as 2005/06. A minha é 2006/06

ramonpoa
11/01/2007, 17:25
Pois é... recém peguei a minha. Não cheguei nos 1.000km... mas prá quem já andou de Ranger e S10 a Hilux At é o paraíso...

As 2007 já vem com o protetor interno do paralama (porque faltou) a buzina dupla e novos difusores de ar (que ainda nào são o "bicho", imagina os anteriores).... putz eu que tenho uma a4 avant 00, era só os engenheiros da toyota verem como se faz difusor na alemanha...

Os problemas dos freios já foram batidos aqui. Minha esposa dirige um Corolla 2004 SEG. Nào passa de 60 por hora e na revisão dos 30.000km tinha que trocar pastilha (putz...os carros dela a pastilha sempre durava mais de 60.000 a mulher nunca freia...)... troquei no paralelo, metade do preço...

Quanto a problemas pontuais (pegar fogo), problemas desse tipo tem em tudo. Me lembro que comprei aquele NOVO Vectra logo que lançaram ele.. uma beleza... com 1.000km tava parado numa sinaleira.... explosão, fumaceira.... bom... abri a porta e disparei..... depois que fui ver que era o compressor do ar condicionado que tinha ido pro saco...

Em 97 tinha comprado um omega CD zero, vendi 2 anos depois e aquelas travas de porta nunca funcionaram direito...

Por outro lado, comprei muitos outros carros que, aparentemente, nada tinham (vendi uma blazer executive 4.3 com 150,000km que não conhecia oficina.... mas a "gasosa" em compensação)....

Estou aprendendo muito sobre HILUX com o Homero.... parabéns pelas exposições...

Seguindo conselho e aproveitando que paguei 104.500 pela AT.... consegui por R$ 800,00 "trocar" os pneus novos pelos yokohama G051 265/70/15 (achei que os 31 em mecânica até vai... mas em automática ia sacrificar o conjunto) vamos ver... só nào consegui trocar o estepe (não tinha na loja)... acho que vou pagar mais 200 e trocar ele também....

Não só aqui, em tudo que é lugar falam mal dos pneus originais dela...

Pelo Forum vejo que "pegam forte" na hora de falar mal da nova Hilux, notadamente quem não tem.....

mas se fosse tão ruim... porque ela que tá faturando por 2 anos o prêmio de melhor pickup em tudo que é revista especializada.... (a mídia tá toda vendida)......

Outro ponto: Homero, já tive Ranger CD 00, e mesmo a 3.0 com TGV - se viesse - não é comparativo..... a Ford tem que atualizar o design.....

SÉRGIO HOLANDA
14/01/2007, 21:54
O Carro é bronqueiro e não se compara com as antigas hiluxs...

só aqui na minha região a toyota tem dois processos por homicidio...

Sérgio Holanda

Engels Kbça
14/01/2007, 23:18
Homero, concordo com vc no que diz respeito a o que esperar de um carro de 100000,00 reaus. Acontece que por nada nesse mundo a Hilux nova vale tudo isso, assim como uma Defender tb não vale tudo isso. Os preços atuais de carros, principalmente no que diz repeito a esse segmento "offroad" estão completamente fora da realidade. Uma Hilux Cd top de linha em 1999 custava algo em torno de R$40.000,00, uma Defender a mesma coisa. Em ambos os casos os avanços de projeto não justificam um aumento de mais de 100%. No caso da Hilux isso é mais preocupante ainda pq houve um aumento tremendo na potência do motor sem os devidos "upgrades" de suspensão e freios. Os engenheiros se preocuparam muito mais com o marketing (visual moderno, interior caprichado, motor bravo) do que com o que efetivamente faz um carro melhor, oposto do que aconteceu com todos os fantásticos carros da Toyota, como as Bands e as Hilux até 2001.
Só até 2001 ??? as 3.0 TD não são boas ???

Gabrielpol
15/01/2007, 10:24
Ola a todos, o que e realmente indignante nesta nova hilux e o preco que nos temos que pagar aqui no Brasil, na Argentina uma 4x4 DX 2.5 D4D dupla, custa menos de 57.000 reais, o preco de uma ranger a gasolina, e uma top de linea CD SRV 3.0 TGV etc... custa menos de 73.000 reais.
Da uma olhada no www.hilux.com.ar click em especificaciones & precios.
O peso Argentino esta 3.08 x1 em relacao ao dolar.
Isto sim e revoltante!!!

Gabriel.

ramonpoa
15/01/2007, 12:49
... o problema do preço não é com as montadoras.. e sim com os IMPOSTOS incidentes sobre o veículo... um absurdo....
como é absurdo os impostos embutidos na gasolina, na alimentação, no vestuário, enfim, em tudo.....

O que deveria se obrigar é ESTAMPAR em todos preços o que há de tributos dentro dele. Só assim a "cidadania" tomaria posição acerca do assunto.....

Quanto a toyota ser uma "porcaria", sei que gosto é gosto, mas para mim, que saí de uma Ranger, a diferença é astronômica. É cara? muito cara, mas mesmo assim, TEM FILA DE ESPERA.....

O mercado dita os preços.... e a NOVA HILUX tem a vantagem de fazer as outras se "movimentarem".....

Olha o que CAIU O PREÇO da Ranger, L200 e outras em 2006....

Uma Hilux mecânica tá menos de R$ 105.000...... bota acessório aqui e ali, as outras início de 2006 quase chegavam nisso....

Paguei R$ 108 pilas numa automática..... que, noves fora, é sensacional.... não se compara com a Ranger que tinha em conforto e velocidade..... A RANGER já mudou (modelo novo na tailandia em 2006 - exportada para o chile) e a FORD continua nos ENFIANDO o modelo antigo.......

E tem gente que ainda compra FORD pô.... faz eles trazerem o modelo novo.... Se colocaram TGV na Ford e atualizarem o modelo É A HILUX QUE VAI BAIXAR DE PREÇO.... e a Ranger vai ter fila de espera.....

SÉRGIO HOLANDA
15/01/2007, 14:04
Bem, em relação ao preço a culpa é totalmente do governo...inclusive tenho um vídeo com minha ex-SRV 2006 n youtube e o que o pessoal lá fora mais comenta é que é um carro fantástico, mas o preço no Brasil é um absurdo, inclusive com o preço dela compro nos EUA uma Hilux igual e mais um BMW ou AUDI pra passear na cidade...

Em relação ao carro...Vejamos:

Positivo: Motor fantástico; Conforto 100% para uma CD; estabilidade; design 1000; atributos nas areias e DUNAS invejaveis a qualquer outro carro com 3x mais potência; pegador de mulher no interior; entre outros atributos...

Negativo: Vejamos o seguinte, em 8 meses rodei 60.000km entre trabalho e diversão, onde se alternavam estradas de terra, pedra, lama, cascalho, areial, dunas, piçarro, praia, rochas, etc...http://www.youtube.com/watch?v=U6VljmokwTI (ver vídeo no youtube), e te digo que nesse decorrer de 8 meses tive diversos problemas como 2 panes de ABS (na segunda trocaram todo o sistema), os 2 amortecedores estabilizadores traseiros estourados (subdimencionados para o sistema), 2 pivôs dianteiros estourados, ponta de ligação da barra de direção quebrada quando dirigia em uma BR a mais de 150kmh, quase capotava, pane na alimentação de combustivel por falta de manutenção preventiva ( a toyota informa que o filtro de combustivel só deve ser trocado quando a luz no painel ascender e não a cada 20.000km como era antes, e quando a luz ascende??? no meu caso fiquei no meio de uma estrada no fim do mndo até conseguir fazer o carro funcionar, 3 horas depois)...vc pode dizer, poxa mas o cara bota pra ferrar no carro, meus caros não faço nada mais do que sempre fiz em minhas outras toyotas e nunca, nunca mesmo tive nenhum deste problemas e olha que troco o carro a cada 3 anos e rodo em média 300.000km com eles...estava acostumado com minhas SW4 anteriores e uma SR5 que nunca quebraram...ai quando minha barra de direção quebrou e quase morria, cheguei na loja e devolvi o carro, pois minha confiança tinha acabado, não na Toyota do Japão mais na Toyota Brasil, ai troquei em uma Prado, pois ali tenho 100% controle de qualidade japones...pode até dizer que foi falta de sorte, mas com minha Prado já rodei nestes 7 meses 43.000km e perfeita...e digo mais, passando por lugares piores...
http://www.youtube.com/watch?v=H9JeXDBBp_8

Agora digo que se não fosse pra usar no meu trabalho também, eu continuaria com ela, pois é um carrão, mas lógico, como segundo carro, pois uma vez que se anda de Land Cruiser Prado as outras são as outras!!!

Abrs

Sérgio Holanda

ramonpoa
15/01/2007, 17:50
pô Sérgio, tu é pior que Jack o estripador..... colocar esses carros novos no "pesado" dá até pena.... prá isso que eu tenho uma Defender 90 e um niva pô (tem lugar que tenho até dó da defender e boto o pau-prá-toda-obra niva....)

Rogério Silva
15/01/2007, 18:07
Positivo: Motor fantástico; Conforto 100% para uma CD; estabilidade; design 1000; atributos nas areias e DUNAS invejaveis a qualquer outro carro com 3x mais potência; pegador de mulher no interior; entre outros atributos...

Negativo: Vejamos o seguinte, em 8 meses rodei 60.000km entre trabalho e diversão, onde se alternavam estradas de terra, pedra, lama, cascalho, areial, dunas, piçarro, praia, rochas,

Caracas Sergio, tu bota pra f...! mermo. Po a minha tem 7 meses e ta com 7.500 km rodados hehehe. Como o ramon falou, da até dó de colocar um carro desses na lama. heheh. Acho q pra pauleira tem q colocar um carro mais surrado não?

SÉRGIO HOLANDA
15/01/2007, 20:18
Pessoal,

vejam o meu ponto de vista... eu trabalho, tenho uma pequena empresa que presta serviço para empresas do setor de mineração, então tenho a seguinte situação...moro em Recife, mas tenho clientes em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará...por isso rodo muito, então vejamos, eu saio de Recife e vou trabalhar em um cliente no Ceará, são 1.300km para ir e mais 1.300km para voltar, dos quais rodo 90% on-road, com asfalto bom e tudo mais, poxa, vc imagina o cara passar o dia em uma estrada para depois chegar e trabalhar rodando em uma Defender, ou pior em um Niva !!! não dá mesmo...ai que faço ??? compro Toyota, pois sei que aguentam, e olha desde 97 eu amo estes carros...e não dou alisado não, uso mesmo, mas também faço todas as manutenções e não fico com picuinhas pra trocar peças, mando trocar e pronto, resultado nunca fiquei na mão, nunca quebrei um carro destes...confiança total...

ai como eles aguentam o tranco do trabalho, então os passeios são brincadeiras de criança..vcs viram o vídeo da SRV tentando subir uma rocha??? pois é ela encalhou por causa do estribo, tirei fora e pronto, mais todas as minha toyotas subiram bricando, este lugar é uma mineração de pedras preciosas no Rio Grande do Norte...é o bixo, pois são 9km de subida em reduzida e tem hora que tu achas que o carro vai virara pra trás...

como sou apaixonado por toyota, minha esposa trocou o Stilo dela por uma SR5 99 e fizemos uma geral, então quando formos brincar mais pesado vamos com ela, mesmo sendo o carro do dia-a-dia dela...

Rogério e ramonpoa...hehehehehe...:lol: :lol: :lol: :lol: valeu pelos comentários, ri pra caramba mesmo...mas como disse agora tenho um carro para pegar pesado...e como meu avô dizia "carro é pra nos servir" , agora é usar e cuidar...

então continuo falando, se for para usar mais leve eu ficaria com a nova Hilux...mas também é muita grana para ser o seundo carro, mesmo da esposa...

abrs,

Sérgio Holanda

Engels Kbça
18/01/2007, 19:12
Pessoal,

vejam o meu ponto de vista... eu trabalho, tenho uma pequena empresa que presta serviço para empresas do setor de mineração, então tenho a seguinte situação...moro em Recife, mas tenho clientes em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará...por isso rodo muito, então vejamos, eu saio de Recife e vou trabalhar em um cliente no Ceará, são 1.300km para ir e mais 1.300km para voltar, dos quais rodo 90% on-road, com asfalto bom e tudo mais, poxa, vc imagina o cara passar o dia em uma estrada para depois chegar e trabalhar rodando em uma Defender, ou pior em um Niva !!! não dá mesmo...ai que faço ??? compro Toyota, pois sei que aguentam, e olha desde 97 eu amo estes carros...e não dou alisado não, uso mesmo, mas também faço todas as manutenções e não fico com picuinhas pra trocar peças, mando trocar e pronto, resultado nunca fiquei na mão, nunca quebrei um carro destes...confiança total...


ai como eles aguentam o tranco do trabalho, então os passeios são brincadeiras de criança..vcs viram o vídeo da SRV tentando subir uma rocha??? pois é ela encalhou por causa do estribo, tirei fora e pronto, mais todas as minha toyotas subiram bricando, este lugar é uma mineração de pedras preciosas no Rio Grande do Norte...é o bixo, pois são 9km de subida em reduzida e tem hora que tu achas que o carro vai virara pra trás...

como sou apaixonado por toyota, minha esposa trocou o Stilo dela por uma SR5 99 e fizemos uma geral, então quando formos brincar mais pesado vamos com ela, mesmo sendo o carro do dia-a-dia dela...

Rogério e ramonpoa...hehehehehe...:lol: :lol: :lol: :lol: valeu pelos comentários, ri pra caramba mesmo...mas como disse agora tenho um carro para pegar pesado...e como meu avô dizia "carro é pra nos servir" , agora é usar e cuidar...

então continuo falando, se for para usar mais leve eu ficaria com a nova Hilux...mas também é muita grana para ser o seundo carro, mesmo da esposa...

abrs,

Sérgio Holanda


Sergio

O motor da sua Toyota é 3.0 TD ?? Estou estudando a compra de uma e parece que tem um problema no cabeçote....você sabe até que ano apresentou esse problema ??

SÉRGIO HOLANDA
18/01/2007, 20:12
Caro Magno,

realmente alguns motores da 3.0 TD apresentaram problemas no cabeçote, isto ocorreu entre 98 à 2001, na realidade foram algumas séries de motores, segundo o pessoal da Toyota em off, tive SW4 98 e rodei 200.000km sem problemas de aquecimento, e a minha última SW4 2001 rodei mais 230.000km e também não tive problemas...segundo o pessoal da Toyota em Off, qualquer veículo, mesmo depois da garantia, sendo o tercceiro, quarto, não interessa quantos proprietários já teve, se der problema a fabrica manda consertar sem custos...se a autorizada não aceitar é entrar em contato com o SAC da fábrica...

um amigo meu teve este problema na SW4 99, teve depois de ter terminado a garantia e de ter rodado mais de 190.000km e a concercionária aqui em Recife trocou, pois já tinha o conhecimento do problema...

espero ter ajudado...

abrs,

Sérgio Holanda

Dieselboy
18/01/2007, 21:08
"... em 8 meses rodei 60.000km entre trabalho e diversão ... tive diversos problemas como 2 panes de ABS (na segunda trocaram todo o sistema), os 2 amortecedores estabilizadores traseiros estourados (subdimencionados para o sistema), 2 pivôs dianteiros estourados, ponta de ligação da barra de direção quebrada quando dirigia em uma BR a mais de 150kmh, quase capotava, pane na alimentação de combustivel por falta de manutenção preventiva ..."
Se considerar a kilometragem rodada neste curto intervalo de tempo e o regime de utilização, podes ter certeza que é pouca manutenção, ponto para a Toyota :palmas: :concordo: , a única ressalva que faria seria em relação à quebra da barra da direção :shock: particularmente creio que este problema foi surgindo gradativamente devido ao uso severo que você faz do veículo, sobretudo por causa da buraqueira das estradas que aos poucos vão "minando" estes componentes (amortecedores, barra e coluna da direção, pivôs, buchas ... etc)


"... vc pode dizer, poxa mas o cara bota pra ferrar no carro ..."
:discordo: QUalquer que seja o veículo em questão deve-se estar ciente que ele foi feito para ser utilizado, seja no uso urbano (carro de madame) ou severo, claro desde que respeitando seus devidos limites e tendo sempre o bom senso de realizar e manter as manutenções preventivas em dia para evitar ser "pego" de surpresa :putz:

O que não pode haver é excesso de apego, mimos e zelo com o veículo como alguns tendem a demonstrar.

No meu caso também uso as caminhonetes no seu limite, não tem moleza não :discordo: se tiver que arrastar toras de madeira, ou abrir porteira com o para-choque não vou ficar pensando "... putz, vai arranhar a pintura ou amassar o para-choque ..." claro que de vez em quando elas sujeitam-se à algumas "escoriações" ou acidentes de trabalho, mas fazer o que né? são "ossos do ofício" :mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
18/01/2007, 21:32
Grande Dieselboy,

Não entendi quando vc falou em curto espaço de tempo e relação a manutenção...como hávia dito antes, sou proprietário de toyotas desde 97 e sempre fiz minhas revisões em autorizada e no espaço certo de kilometragem, já que pra mim tempo não é valido, minhas revisões são em torno de 45 em 45 dias e tudo que tem de ser trocado eu troco, por isso nunca tive problemas com as Hiluxs, menos esta nova hilux, ai o bicho pegou, fiz minhas revisões e a Toyota mudou algumas coisas nas reviões, coisas erradas, pois não se valeu de testes em locais certos e em kilometragem especifica, como uma empresa diz que só se deve trocar um filtro de combustivel quando a luz do painel ascender??? hora, isso serve para o diesel lá d fora, não o nosso, vc já notou que as Hilux novas, o novo motor 3.0D4-16v tem um grilo enorme quando acelera, isso só acontece aqui no brasil, por causa da pessíma qualidade de nosso diesel, lá fora ande em uma e vc não terá metade da vbração nem do barulho das que andam aqui...então a manutenção não pode ser a mesma...

em relação a barra, nunca tive problemas com as minhas hilux anteriores, uma SR5, e duas SW4 que cada uma rodou mais de 200.000km e nunca, mas nunca mesmo quebraram nenhum item de suspensão e nunca troquei um amortecedor, pois quando perguntava se eles estavam bons era informado que estavam perfeitos, inclusive em uma de minhas sw4 rodei 320.000km...e a nova, o problema que deu na minha, deu em outras tb e com menos quilometragem, uma usina aqui da região devolveu a Toyota 10 novas hiluxs porque só faziam quebrar, e compraram 10 modelos da anterior, sairam procurando até achar, pois ás anteriores não quebram...

eu digo isso tudo por experiência nestes carros, são fantásticos, e espero de coração que a toyota volte a ter o mesmo padrão de qualidae e resitência...

valeu e um abraço,

Sérgio Holanda

Dieselboy
18/01/2007, 23:53
"... Não entendi quando vc falou em curto espaço de tempo ..."

Fiz este comentário baseado no que você havia dito lá trás
"...Vejamos o seguinte, em 8 meses rodei 60.000km..."Porém isso é bastante relativo, para que tenhas uma idéia outro dia entre amigos conversávamos acerca da kilometragem média nual de cada um, sendo que o resultado aproximado da turma ficou em torno de 40.000 km/ano.

Por esse motivo achei que os problemas apresentados pela sua caminhonete foram poucos, pois você rodou um pouco mais que o dobro de nossa média apresentando como havia dito em tese poucos problemas.



"... como uma empresa diz que só se deve trocar um filtro de combustivel quando a luz do painel acender??? ..."
Realmente nesse ponto é "mancada" da Toyota mesmo :putz:


"... isso serve para o diesel lá d fora, não o nosso, vc já notou que as Hilux novas, o novo motor 3.0D4-16v tem um grilo enorme quando acelera, isso só acontece aqui no brasil, por causa da pessíma qualidade de nosso diesel, lá fora ande em uma e vc não terá metade da vbração nem do barulho das que andam aqui...então a manutenção não pode ser a mesma..."
Corretíssimo :concordo: e para notar essa diferença absurda na qualidade dos combustíveis não precisa ir lá na Europa ou USA :discordo: é possível observar a diferença da qualidade aqui nos países vizinhos, experimenta abastecer o tanque na Argentina, Chile ou mesmo até no Paraguay e Bolívia :shock: a qualidade deles é de longe muito superior.


"... em relação a barra, nunca tive problemas com as minhas hilux anteriores ...e a nova, o problema que deu na minha, deu em outras tb e com menos quilometragem ..."
Então com certeza o problema está na qualidade do material empregado na fabricação destas peças, se fosse "chutar" apostaria que pode ter sido causado por agentes contaminantes que promoveram o surgimento de micro-fissuras no ferro ou aço destas barras, consequentemente "minaram" a resistência/qualidade das mesmas.

Se o problema como você disse também manifestou-se em outras Hilux a Toyota já deveria ter convocado os proprietários em regime de urgência para um recall. O que será que estão esperando? que apareçam as primeiras vítimas fatais? :shock: :putz:

SÉRGIO HOLANDA
19/01/2007, 06:50
Grande Dieselboy,

Como disse, esta nova não tem comparação com as antigas em termos de kilometragem / troca de peças...por isso te digo, não foram poucos problemas, pois estes carros não são de dar bronca, na minha experiência foram muitos problemas...mas parece que mudaram isso...pelo menos espero.

acho que porque as antigas, mesmo as montadas na Argentina, tinham peças 100% japonesas e isso mostra o controle de qualidade deles...já as novas são, em sua maioria de países próximos ao local de montagem, no nosso caso o Mercosul, ai acredito que o problema é o controle de qualidade da fabrica na Argentina, que simplesmente não exige de seus fornecedores...

em relação ao Recall, a Toyota tá fazendo as esconddidas, segundo amigos em off que trabalham na toyota...em relação a justiça a bronca já começou... existem dois processos por homicidio correndo nos tribunais, um na Paraíba e outro em Belo Horizonte, ambos pelo mesmo problemas, Novas Hiluxs tiveram a ponta do eixo de transmissão traseiro quebradas com os veículos em movimento, mesmo problema de usinagem e microfissura, ou seja, não há controle de qualidade...em ambos os casos os veículos capotaram no de BH morreu o casal que ia na frente e sairam vivos, porém muito machucados os filhos que iam atrás, como estavam de cinto sobreviveram, no caso da Paraíba, uma familía estava indo para Macéio - AL quando o veículo capotou e dispencou em uma arribanceira, todos morreram, isses casos foram o ano passado...segundo meus amigos da toyota, já tiveram outros casos, mas sem morte...a toyota já mudou o fornecedor e está trocando as surdinas os eixos do mesmo lote quando os veículos vão para a revisão...

eu digo que hoje em dia compraria sim, novamente a Nova Hilux, mas também digo que nunca mais compro carro recém lançado...segundo o pessoal da toyota prticamente todos os problemas já foram resolvidos mas isso tudo manchou a imagem da empresa....

abrs,

Sérgio Holanda

ramonpoa
19/01/2007, 07:56
pois é... tenho lido e visto fotos dos acidentes com as NOVAS Hilux....
a coisa até assusta.... ainda estou em fase de namoro com a minha... prá quem teve Ranger e Blazer a HILUX é fantástica... fora de comparação...

Agora que já estou me acostumando tive oportunidade de fazer minha primeira viagem mais longa (poa - uruguaiana - 650 km ida e outros de volta).

Estrada sem movimento, a noite, de retas e curvas de altas (coxilhas) e uma garoa pesistente caindo.....

Mesmo assim.... acelerei o tempo todo entre 160/180/190........
Nas curvas fui aumentando.... 120, 140, 160 ..... mesmo com a garoa....

Em nenhum momento desgarrou ou apresentou problemas... tenho um corola SEG 2004... te digo É MAIS ESTÁVEL QUE O COROLLA e se consegue viajar em velocidades de cruzeiros maiores....

Tenho também um audi A4 Avant V6... claro que o audi não é páreo... mas não perde feio nào em sensação de segurança....

Por isso, com tanta "sensação" de estabilidade é que fico cabreiro com esses assuntos de acidentes, problemas, instabilidade... ANTES PELO CONTRÁRIO, o carro sempre me pareceu na mão.. mesmo chumbando o pé..... quem andou de Ranger e Blazer sabe disso (esta última, então, bandoleira que só ela...)

SÉRGIO HOLANDA
19/01/2007, 16:09
A estabilidade da nova Hlux é fantástica mesmo, minha velocidae de cruzeiro com ela nunca foi inferior a 160 e quando dava metia VDO mesmo, quando mudei os pneus, pois achava o carro muito baixo, coloquei 265x75, ou seja um pouco mais alto e mais largo, o carro continuou com a mesma estabilidade, talvez tenha até fico mais ainda, pois usei 50/50, a estabilidade foi pro espaço quando os dois amortecedores traseiros estouraram, eles são responsáveis somente pela estabilidade, mas não aguentaram as estradas esburacadas...quando troquei, na garantia, pois era um absurdo eles terem estourados, voltou minha confiança, mas quando o pivô da barra de direção estorou, pronto acabou minha confiança...hoje em dia voltaria a confiar, uma vez que meus amigos que trabalham na toyota, me informaram que as novas estão com peças de outros fornecedores e de confiança...no mais como já disse "é uma maquina...", embora, meu amigo, depois que comprei a Prado, putz isso é que é VEÍCULO... pra todo terreno, pois o que faço com este carro não tá no gibi, acho que nem nas minhas SW4 e Hilux fiz tanto off-road como já fiz em 8 meses com a Prado e olha perfeita !!! Tô só esperando acabar estes pneus originais que são fracos, para colocar um Yokohama Geolander 50/50, que é o que uso na Hilux SR5 de minha esposa...

abrs,

Sérgio Holanda

JEFFCATUNDA
20/01/2007, 16:55
Sergio.
Qual é a diferença de motorização da SW4 nova e a da PRADO???????

JEFFCATUNDA
20/01/2007, 16:56
E da suspenção das duas??????

Grato.

Rogério Silva
20/01/2007, 17:14
Sergio.
Qual é a diferença de motorização da SW4 nova e a da PRADO???????

Jeff, a SW4 tem o mesmo motor da nova hilux, common rail de 163cv, já a Land ainda usa bomba injetora e tem 131cv. Se tiver mais dúvidas, entra no site da toyota q tem tudinho.

SÉRGIO HOLANDA
20/01/2007, 19:02
Caro JEFF,

A Prado vendida no Brasil é a modelo Land Cruiser 90 e vem com o motor 3.0 Turbo Diesel Interculado de 131CV...Já a Nova SW4 vem com o motor 3.0 Turbo Diesel Interculado com 16V e sistema de alimentação direta gerando 163CV, a diferênça entre estes motores é uma velocidade final maior na SW4 (ela também é mais leve), porém a força em termos de torque nas rodas é a mesma...embora seja bomba injetora, como falou nosso amigo Rogério a Prado não deixa nada a desejar ao novo motor common rail, inclusive o sitema common rail utilizado nas Novas Hilux não está adaptado ao nosso combustível, fazendo com que o motor produza um som tipico de tuchos desrreulados, na Argentina você quase não escuta nem o motor funcionar... Na Euuropa e Asia existem mais duas versões da Prado a 100 e 110.

Ambas possuem sistema de tração full e sistema LSD de deslizamento limitado, sendo que a Pardo é o sistema Torsen criado pela Audi no famoso Audi Quattro.


Em relação a suspensão a Prado é infinatamente superior, com sistema 4-link, amortecedores pressurizados e outras coisinhas a mais que faz dela um "Puta" veículo...pra você ter idéia com a minha Prado paço por varios lugares, todo tipo de terreno e o conforto é 100%...


Eu te digo uma coisa, quem possui uma Prado não volta para uma SW4.

Espero ter ajudado...

Abrs,

Sérgio Holanda

SÉRGIO HOLANDA
20/01/2007, 19:15
Perdão...

passo e não paço...

veja onde ando com minha Prado:

http://www.youtube.com/watch?v=wFXiDXrG_G0

http://www.youtube.com/watch?v=L_XKx_bDf4U

http://www.youtube.com/watch?v=J7F-u0E40vs

http://www.youtube.com/watch?v=H9JeXDBBp_8


fora as Dunas...este carro foi feito pra andanr nas Dunas com todo conforto do mundo...

JEFFCATUNDA
21/01/2007, 00:29
Valeu Cara!

Rogério Silva
21/01/2007, 09:29
Caro JEFF,

A Prado vendida no Brasil é a modelo Land Cruiser 90 e vem com o motor 3.0 Turbo Diesel Interculado de 131CV...Já a Nova SW4 vem com o motor 3.0 Turbo Diesel Interculado com 16V e sistema de alimentação direta gerando 163CV, a diferênça entre estes motores é uma velocidade final maior na SW4 (ela também é mais leve), porém a força em termos de torque nas rodas é a mesma...embora seja bomba injetora, como falou nosso amigo Rogério a Prado não deixa nada a desejar ao novo motor common rail, inclusive o sitema common rail utilizado nas Novas Hilux não está adaptado ao nosso combustível, fazendo com que o motor produza um som tipico de tuchos desrreulados, na Argentina você quase não escuta nem o motor funcionar... Na Euuropa e Asia existem mais duas versões da Prado a 100 e 110.

Ambas possuem sistema de tração full e sistema LSD de deslizamento limitado, sendo que a Pardo é o sistema Torsen criado pela Audi no famoso Audi Quattro.


Em relação a suspensão a Prado é infinatamente superior, com sistema 4-link, amortecedores pressurizados e outras coisinhas a mais que faz dela um "Puta" veículo...pra você ter idéia com a minha Prado paço por varios lugares, todo tipo de terreno e o conforto é 100%...


Eu te digo uma coisa, quem possui uma Prado não volta para uma SW4.

Espero ter ajudado...

Abrs,

Sérgio Holanda

Ségio, com certeza não da pra comparar os japoneses originais com os argentinos neh?
Realmente acho q o nosso combustível não é serve pra esses novos motores eletrônicos, tanto q quem está colocando diesel podium ta sentindo muita diferença tanto no desempenho quanto no nível de ruído do motor, dizem q melhora bastante. Assim q esse diesel chegar em Belém, vou colocar paenas ele.
PS: Seus vídeos são massa!

Gouveia
21/01/2007, 10:48
... o problema do preço não é com as montadoras.. e sim com os IMPOSTOS incidentes sobre o veículo... um absurdo....
como é absurdo os impostos embutidos na gasolina, na alimentação, no vestuário, enfim, em tudo.....

Em parte... mas a Ford, GM, etc dão prejuízo nos EUA e aqui estão dando lucro anos seguidos... os impostos são altíssimos sim, mas ganância das montadoras é maior... oque dizer de um Uno Mille que custa mais de 20.000,00 reNais? a uns anos atrás não chegava a 10.000,00


O mercado dita os preços.... e a NOVA HILUX tem a vantagem de fazer as outras se "movimentarem".....

Olha o que CAIU O PREÇO da Ranger, L200 e outras em 2006....

Mais um motivo pra reforçar o que eu disse acima!


A RANGER já mudou (modelo novo na tailandia em 2006 - exportada para o chile) e a FORD continua nos ENFIANDO o modelo antigo.......

Sempre existiram dois modelos de Ranger, um americano e um europeu/asiático. Esse que foi remodelado agora foi o vendido na ásia. O que seguimos aqui no Brasil é o americano, que eu particularmente acho muito mais bonito

veja no site como era esse modelo tailandês antes: http://www.comunidaderanger.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=74&Itemid=30


E tem gente que ainda compra FORD pô.... faz eles trazerem o modelo novo.... Se colocaram TGV na Ford e atualizarem o modelo É A HILUX QUE VAI BAIXAR DE PREÇO.... e a Ranger vai ter fila de espera.....

A Ford sem TGV conseguiu os 163cv da Hilux ocm TGV, ou seja, ela tem uma carta na manga e pode ficar certo que vai usar...

Não quero falar mal da Hilux, (nem bem, hehe) mas é certo que lançamentos podem apresentar problemas. Alguns lançamentos são bastante criticados injustamente também... cabe a cada um avaliar e tomar as suas próprias decisões...

Engels Kbça
21/01/2007, 18:27
Caro Magno,

realmente alguns motores da 3.0 TD apresentaram problemas no cabeçote, isto ocorreu entre 98 à 2001, na realidade foram algumas séries de motores, segundo o pessoal da Toyota em off, tive SW4 98 e rodei 200.000km sem problemas de aquecimento, e a minha última SW4 2001 rodei mais 230.000km e também não tive problemas...segundo o pessoal da Toyota em Off, qualquer veículo, mesmo depois da garantia, sendo o tercceiro, quarto, não interessa quantos proprietários já teve, se der problema a fabrica manda consertar sem custos...se a autorizada não aceitar é entrar em contato com o SAC da fábrica...

um amigo meu teve este problema na SW4 99, teve depois de ter terminado a garantia e de ter rodado mais de 190.000km e a concercionária aqui em Recife trocou, pois já tinha o conhecimento do problema...

espero ter ajudado...

abrs,

Sérgio Holanda


Valeu Sergio !!! Ajudou bastante.....vou comprar a Hilux mesmo, mas daquelas antigas, mas com motor 3.0 Turbinado de fabrica.

Um abraço

SÉRGIO HOLANDA
21/01/2007, 18:33
Grande Rogério,

É verdade, nosso diesel deixa muito a desejar, eu por exemplo, na minha cidade abasteço em um unico posto e nas cidades onde viajo a trabalho faço o mesmo, incluindo no trajeto...mesmo assim, existem a viagens fora to trajeto normal e as de passeio, eu todo ano retiro o tanque do meu carro e lavo com querosene e sabão, depois deixo secar e lavo com diesel, ai encho novamente, sem falar que a cada 20.000km troco o filtro...a podium é muito superior e o preço também, mas vc só encontra nos grandes centros, daí raramento utilizo, e agora tem o diesel da BR com óleo vegetal...o pessoal que usou nos motores mwm novos reclamaram, não tive a oportunidade de usar na nova hilux, pois troquei pela Land Cruiser Prado antes do lançamento, mas usei em uma viajem e não notei alteração no desempenho do veículo e nem modificou consumo...já usaste este diesel???
Alguem aqui no forum tem algunha opinião sobre este Diesel da BR ???

Abrs,

Sérgio Holanda
ps. valeu pelo elogio dos videos...

SÉRGIO HOLANDA
21/01/2007, 18:39
:palmas:

Com certeza está fazendo uma grande compra, pois é um carro forte e resitente, vale cada centavo...Minha esposa comprou recentemente uma Hilux SR5 99 com 200.000km e está perfeita !!!

Abrs,

Sérgio Holanda



Valeu Sergio !!! Ajudou bastante.....vou comprar a Hilux mesmo, mas daquelas antigas, mas com motor 3.0 Turbinado de fabrica.

Um abraço

SÉRGIO HOLANDA
21/01/2007, 18:43
:dance:

Não é a Ford que tem TGV e sim a MWM, só que a Ford requisita no projeto ou não...e digo que este motor é fantástico, mas em termos de resistência as Hiluxs e L200 estão Anos Luz a frente de qualquer Ford, GM, Nissan, e outras...

Abrs,

Sérgio Holanda



Em parte... mas a Ford, GM, etc dão prejuízo nos EUA e aqui estão dando lucro anos seguidos... os impostos são altíssimos sim, mas ganância das montadoras é maior... oque dizer de um Uno Mille que custa mais de 20.000,00 reNais? a uns anos atrás não chegava a 10.000,00



Mais um motivo pra reforçar o que eu disse acima!



Sempre existiram dois modelos de Ranger, um americano e um europeu/asiático. Esse que foi remodelado agora foi o vendido na ásia. O que seguimos aqui no Brasil é o americano, que eu particularmente acho muito mais bonito

veja no site como era esse modelo tailandês antes: http://www.comunidaderanger.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=74&Itemid=30



A Ford sem TGV conseguiu os 163cv da Hilux ocm TGV, ou seja, ela tem uma carta na manga e pode ficar certo que vai usar...

Não quero falar mal da Hilux, (nem bem, hehe) mas é certo que lançamentos podem apresentar problemas. Alguns lançamentos são bastante criticados injustamente também... cabe a cada um avaliar e tomar as suas próprias decisões...

Pequeno jr
21/01/2007, 22:23
:dance:

Não é a Ford que tem TGV e sim a MWM, só que a Ford requisita no projeto ou não...e digo que este motor é fantástico, mas em termos de resistência as Hiluxs e L200 estão Anos Luz a frente de qualquer Ford, GM, Nissan, e outras...

Abrs,

Sérgio Holanda

Sérgio,
Na verdade, a MWM é da International e essa por sua vez é da Ford. Se vc olhar no site da International verá que la tem o Motor da Ranger com 180cv, com TGV e se não me engano com 42kgf de torque.

Resistência, qdo vc fala das L-200 em resistência retira então as Sport HPE de 141 cv pq está difícil de encontrar alguma dessas com uns 200.000km e que não teve retifica no motor. As Mit Boas são sem dúvida alguma as que tem o motor de 100 e 121Cv.

Minha Ranger está hoje com 230.000Km/rodados e motor, caixa, embreagem, bomba e vários itens são todos originais. Faço trilhas lights, expedições, viajens a serviço e muitas vezes com muita carga. So não rodei na região sul, mas do Pará para baixo quase todos os lugares ja rodei e não tive problema com essa tal "resistência" que vc falou.

Por falar no Pará, e falando melhor do Interior do Pará, que considero um ótimo laboratório para veículos por la não existir estradas, o que se diz la é, pick-up para aguentar é Hilux antiga, L-200 e Ranger. S-10 são usadas para andar na cidade e Frontier são poucas que existem por la. Melhor Suspensão estão das HIlux, seguido da L-200 e depois RAnger. Melhor Chassis é sem dúvida o Ford. Não é muito difícil vc ver L-200 por la tendo que alinhar o Chassis.

[]'s

Pequeno jr
21/01/2007, 22:57
Sérgio,

Após ver os vídeos bateu algumas curiosidades:

- Diferença de preço da Prado para SW4 é muita?
- Pq em uma das fotos vc está sem a grade do Motor da HIlux?
- No momento do Zerinho de Ré vc estava com High acionada?
- No video do Troller, Land e o Prado, que região é aquela? Itamaracá?
- QUe Região é essa desse video? (http://www.youtube.com/watch?v=wFXiDXrG_G0)


Não que o LSD seja uma Brastemp, mas da para ver nos vídeos ele entrando em ação e ajudando a transpor alguns obstaculos.

Desculpa as perguntas, mas tenho família ai em Recife e a Ranger, que lhe falei no tópico acima esta indo para passar uns 10 dias por ai agora em fevereiro e talvez dê tempo de fazer alguns passeios.

SÉRGIO HOLANDA
22/01/2007, 09:49
:concordo:

Grande Pequeno Jr.

Eu nunca tive uma Ranger, porém sempre me disseram que das nacionais é a melhor...o que digo em relação a resistência é o que meus amigos, e foram uns 4, que já possuiram Ranger e reclamavam, principalmente quando exigiam muito da mecânica, da tração 4x4...o que te digo é que estes amigos não são de fazer revisão, usam e pronto, quebrou, começou a dar bronca passam o carro a frente, porém quando compraram toyota, mesmo não fazendo manutenção eles reclamavam que a "porra"do carro não quebrava, de Toyota eu entendo, e cuido muito bem da minha, um deles comprou L200 de 121cv e o carro tá ai rodando sem bronca...

vc tem razão quando fala das L200 "mexidas" de fabrica, não aguentam nada, são fracas e o motor da pau mesmo, e se for aquela de 170cv, não chega aos 10.000km sem ter de fazer o motor...

Agora, como vc deve ser uma cara como eu, cuidadoso, que usa o carro ao extremo, mas que faz as manutenções e cuida bem da maquina, terà carro pro resto da vida...eu tive uma Saveiro GL 1.6 AP 89, foi com este carrinho que comecei a trabalhar em minha empresa e com ele rodei 450.000km sem nunca ter aberto o motor e só não tenho ela hoje em dia porque foi robada na porta de minha casa, pois este carrinho iria viver comigo pro resto de minha vida, do jeito que tava, impecável e pra dar voltinhas no fim de semana...

abrs,

Sérgio Holanda


Sérgio,
Na verdade, a MWM é da International e essa por sua vez é da Ford. Se vc olhar no site da International verá que la tem o Motor da Ranger com 180cv, com TGV e se não me engano com 42kgf de torque.

Resistência, qdo vc fala das L-200 em resistência retira então as Sport HPE de 141 cv pq está difícil de encontrar alguma dessas com uns 200.000km e que não teve retifica no motor. As Mit Boas são sem dúvida alguma as que tem o motor de 100 e 121Cv.

Minha Ranger está hoje com 230.000Km/rodados e motor, caixa, embreagem, bomba e vários itens são todos originais. Faço trilhas lights, expedições, viajens a serviço e muitas vezes com muita carga. So não rodei na região sul, mas do Pará para baixo quase todos os lugares ja rodei e não tive problema com essa tal "resistência" que vc falou.

Por falar no Pará, e falando melhor do Interior do Pará, que considero um ótimo laboratório para veículos por la não existir estradas, o que se diz la é, pick-up para aguentar é Hilux antiga, L-200 e Ranger. S-10 são usadas para andar na cidade e Frontier são poucas que existem por la. Melhor Suspensão estão das HIlux, seguido da L-200 e depois RAnger. Melhor Chassis é sem dúvida o Ford. Não é muito difícil vc ver L-200 por la tendo que alinhar o Chassis.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
22/01/2007, 10:14
Vejamos o seguinte Pequeno Jr.

1 - Hoje em dia a diferênça não é muita (em relação ao preço de ambas), em torno de R$ 20.000,00;

2 - Putz, esse foi meu primeiro problema com a Nova Hilux, apartir deste dia comecei a chama-la de Brinquedinho de montar da LEGO, dizia na autorizada que a LEGO tinha comprado a Toyota e estavam vendendo carros de encaixe....foi o seguinte: estava andando nas Dunas de Natal, passeio que faço umas duas a três vezes no ano, pois é o bicho andar nas Dunas, este foi o primeiro com a Nova Hilux, tinha 5.000km rodados e fui ver como era o novo motor nas Dunas...Fantástica a Nova Hilux nas Dunas, tamanha força que não precisei usar neunha vez a reduzida, coisa que fazia com as minhas antigas SW4 em alguns atoleiros mais brabos...mas, porém, todavia nas travessias de rios e lagos...na primeira passagem rápida por um riozinho...parei o carro mais na frente para dar uma mijadinha, muita cerveja, ai quando olho pra frente do carro tá o parachoque pendurado no parachoque de impulsão e a grade da frente sumido...ai lembrei da água, voltei e tava lá grade, encaixes de plastico, etc...esculhambei a toyota por e.mail e disseram que o carro estava mais frágil em função da segurança dos passageiros...beleza, comprei um tubo de silicone e resolveu meu problema!!!

3 - não dá pra fazer zerinho ou balão pivô com a tração bloqueada, pois o carro tem força bem distribuida e começa a sair do eixo em função da estabilidade do sistema...sendo assim tem de ser debloqueada, no caso da SRV em 4x2 e na SW4 em 4x4 sem bloqueio;

4 - é a praia de Paiva, após Itapuama sentido Norte;

5 - esta é a minha, digo minha porque gosto muito de ir lá quando chove, é um trecho de 10km que se faz em 15 minutos quando não chove e quando chove muito se faz em 6 horas ou mais, usamos para fugir do engarrafamento para Porto de Galihas e outras prais do sul... eu chamo de Trilha da Charneca e fica no Cabo de Santo Agostinho - litoral sul.

Veja o seguinte, quando fui fazer esta trilha estava com peneus lisos na Land Cruiser, pois havia tirado os pneus dela para fazer uma troca em outros, era um 80/20 e estava trocando em 50/50 e coloquei os pneus originais, que já estavam gastos, se não fosse o sistema LDS da Audi na Prado eu não tinha ido a lugar nehum mesmo...já se fosse o LDS da SW4 não seria a mesma coisa, mas também ajudaria...um carro com esse sistema vai a praticamente todo lugar, é fantástico !!!

Seja bem vindo a Recife e aproveite para entrar em contato para sair com nosso grupo para aproveitar um off road, embora nesta epoca não chova, podemos aproveitar a paisagem...entre em contato.

JEFFCATUNDA
22/01/2007, 18:15
Fiquei com uma dúvida!!!!!!!

As SW4 97 nâo tem o "bicho" do cabeçote?????

Só a partir das 98????????

SÉRGIO HOLANDA
22/01/2007, 19:37
:putz:

Desculpa amigo, sim as 97 possuem o problema, aliás foram estes cabeçotes fabricados em 97 que apresentaram microtincas, que abrem quando o cabeçote leva esquente...por isso algumas 98 e 99 apresentaram ou apresentarão problemas, coisa de aproveitamento de lote de estoque...mas como eu disse se ficar de olho no painel em uso extremo não vai ter bronca...eu tive uma SW4 - 98 e andei muito em Dunas, uma certa vez andando na areia da praia, na parte alta, pois o mar tava cheio, e era o unico local, uma vez que não dava pra subir por causa das falesias, eu fiquei de olho no painel e quando a temperatura subiu eu parei o carro o mais alto possivel pras ondas não baterem no carro e esperei 45 minutos naquele ventinho de brisa e quando o motor esfriou e a maré baixou continuei, resultado, na época ela tava com 98.000km e vendi este carro com 200.000km sem ter tido nenhum problema...

saudações,

Sérgio Holanda


Fiquei com uma dúvida!!!!!!!

As SW4 97 nâo tem o "bicho" do cabeçote?????

Só a partir das 98????????

JEFFCATUNDA
22/01/2007, 23:27
Aí Sergio!

Obrigado pela resposta colega. Você é miuto prestativo!

SÉRGIO HOLANDA
23/01/2007, 07:49
todos estamos aqui pra tentar ajudar trocando experiências...

A disposição,

Sérgio Holanda

freitasjr
28/01/2007, 01:42
...foi o seguinte: estava andando nas Dunas de Natal, passeio que faço umas duas a três vezes no ano, pois é o bicho andar nas Dunas, este foi o primeiro com a Nova Hilux...


Aí Sérgio, sou de Natal/RN, quando vinheres aqui de novo, se quizeres desfrutar der uns passeios/trilhas por aqui, me avisa por MP ou email(freitasjr@digi.com.br) p/ recepciona-lo e marcarmos algo legal com o pessoal daqui da região.



Veja o seguinte, quando fui fazer esta trilha estava com peneus lisos na Land Cruiser, pois havia tirado os pneus dela para fazer uma troca em outros, era um 80/20 e estava trocando em 50/50 e coloquei os pneus originais, que já estavam gastos, se não fosse o sistema LDS da Audi na Prado eu não tinha ido a lugar nehum mesmo...um carro com esse sistema vai a praticamente todo lugar, é fantástico...


E um bloqueio 100% no dif. traseiro então, melhor ainda, é show de bola. Agora uma curiosidade, a sua Prado é mecânica ou automática ? Se for automática o que acha da potência/escalonamento do câmbio da Prado ?

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

SÉRGIO HOLANDA
28/01/2007, 17:17
Grande Freitas,

Valeu pelo convite, com certeza, assim que estiver a caminho desta linda cidade avisarei e faremos boas trilhas juntos...já coloquei teu é.mail no outlook e quando tiver coisa boa de 4x4 te mando...

A minha é automatica, e te digo que a unica queixa em que tenho é a primeira marcha (L - low) na reduzida descendo lameiro muito ingreme, ela é um pouco alongada ai o carro embala um pouco e tenho de segurar as vezes no freio/aceleração, tirando isso é perfeita, ainda conta-se com o sitema de saída automatico em segunda, tenhe um botão que vc aiona e a Prado so saie na segunda marcha e como ela tém ainda segunda e terceira vc consegue andar somente entre segunda e terceira, e como vc sabe em lameiro vc saie sempre de segunda ou terceira...diria que quando comprei a Pardo AT tinha medo do comportamento off road e hoje em dia não troco mais por um mecânico, embora goste também e não sei se teria confiança em uma trilha tipo "veio porque quiz!!!" de andar em um AT, pois tem ligar que ando com a SR5 de minha esposa que além da Prao não ter altura pra passa, acho que o sistema AT não suportaria tamanha presssssssão !!! Acho, mas quem sabe no dia que tiver grana o suficiente e "culhões" pra levantar a suspensão e colocar ums 100% off na Prado eu faço o teste !!!

Grande abraço,

Sérgio Holanda
PS meu e.mail é: itaroca@elogica.com.br

freitasjr
29/01/2007, 14:19
Grande Freitas,
Valeu pelo convite, com certeza, assim que estiver a caminho desta linda cidade avisarei e faremos boas trilhas juntos...já coloquei teu é.mail no outlook e quando tiver coisa boa de 4x4 te mando...


Beleza Sérgio, tb já anotei o seu aqui :concordo:



A minha é automatica, e te digo que a unica queixa em que tenho é a primeira marcha (L - low) na reduzida descendo lameiro muito ingreme, ela é um pouco alongada ai o carro embala um pouco e tenho de segurar as vezes no freio/aceleração, tirando isso é perfeita,...


Ah, isso é característica de todos os carros AT com apenas 4 marchas. Um macete que eu aprendi em declives íngrimes é ligar o ar-condicionado q "rouba" um pouco da potência do carro deixando ele mais amarrado(reduzido) em Low(1º marcha). Mas mesmo assim Não é como se tivesse 5 marchas, mas ajuda um pouquinho.



ainda conta-se com o sitema de saída automatico em segunda, tenhe um botão que vc aiona e a Prado so saie na segunda marcha e como ela tém ainda segunda e terceira vc consegue andar somente entre segunda e terceira, e como vc sabe em lameiro vc saie sempre de segunda ou terceira...


Isso mesmo, na Pajero que tenho aqui tb funciona assim. Antes de compra-lo(Pajero Sport) pensei em uma Prado(pois a acho muito bonita), porém não tive caixinha $$ p/ chegar lá :)



...diria que quando comprei a Prado AT tinha medo do comportamento off road e hoje em dia não troco mais por um mecânico, embora goste também e não sei se teria confiança em uma trilha tipo "veio porque quiz!!!" de andar em um AT, pois tem lugar que ando com a SR5 de minha esposa que além da Prao não ter altura pra passa, acho que o sistema AT não suportaria tamanha presssssssão !!!


Acho um carro AT melhor que um MT na maioria das situações off-road lama, areia(uma vez que a troca rápida feita pelo câmbio AT não deixa o giro cair), principalmente em erosões, porém, em um único ponto na minha opinião um câmbio MT é melhor que o AT:

é no caso aonde vc tem que subir um morro/duna perto do pé da duna, ou seja não tem muito espaço p/ se pegar embalo. Aí neste caso acho o MT melhor pois permite vc subir bem o giro do motor(p/ sair com ele cheio) p/ depois sair de 2ª ou 3ª reduzida, pois caso tente-se sair de 1ª, cava.
Com o AT não dar p/ se fazer isso; algumas pessoas defende a idéia de subir o giro do motor com o pé no freio nos AT; porém não adianta muito, pois acima de 2200 RPM não tem freio que aguente a força do motor e o carro já começa a se movimentar.



Acho, mas quem sabe no dia que tiver grana o suficiente e "culhões" pra levantar a suspensão e colocar ums 100% off na Prado eu faço o teste !!!


P/ vc que tb gosta de andar com o carro nas Dunas, cuidado, um pneu 100% off-road fica ótimo p/ se andar na Lama, porém muito ruim p/ se andar em Dunas onde a areia além de fofa é fina; aí tem que se baixar muito a calibragem dos pneus. Eu tinha uns pneus Mud na minha Ex-TR4 que era ótimo nos lamaçais, mas na areia fofa, não ficava bom. O ideal p/ quem usa estrada/lama/dunas é um pneu AT mesmo(50/50), a não ser que se tenha um 2º jogo, aí qdo for p/ lama põe ele.

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

SÉRGIO HOLANDA
29/01/2007, 23:09
Grande Freitas,

- valeu pela dica do ar-condicionado...mais uma forma de segurar o bicho na descida !!! uma vez peguei uma chuva daquelas e estava no meio de um canavial, ai tinha uma descida braba, mas braba mesmo, de um lado a arribanceira, do outro a rieira e o barreiro, para poder segurar o carro eu simplemente coloquei uma corda pesada no reboque, com a distância de 5 metros, pra não ter perigo de bater no carro, eu amarrei um pequeno arado que tinha em um sitio por onde passei, paguei pelo aluguel R$ 10,00 e fui ladeira abaixo...né que a coisa funcionou beleza...está é a dica do desespero, mas funciona!!!

- a diferênça de preço vale a pena...no meu caso meu carro é muito usado no meu trabalho, então sai no custo...

- é verdade o carro mecânico em erosão não tem pareia, sem falar que em um rali de velocidade também é o ideal, pois vc tem mais o veículo a mão...e carro esportivo AT não da tesão, nem mesmo os triptônics...agora em relação ao motor encher para subir, temos uma grande vantagem nos motores toyotas, pois além de terem o torque em baixa, são bastante elasticos...e se o carro tiver bloqueio 100% no eixo traseiro, como vc bem disse, fica muito mais fácil de subir...

- na realidade não gosto muito de lama, detona demais o carro, principalmente um carro pesado como a Land Cruiser, eu gosto mesmo de dunas e muita terra...ai um bom pneu 80/20 faz miséria, eu tive um fim de semana em Touros e tinha comprado um jogo de yokohama geolandar 80/20...putz pense num pneu fantástico, tanto que coloquei na SR5 de minha esposa o AT 50/50 e na SW4 do meu pai foi o 80/20...e o 50/50 andou muito bem na lama e na areia...inclusive hoje em dia não saio mais com a Land Cruiser pra fazer passeios em trilhas e sim desafios com Hilux SR5...Land agora só pras Dunas...

Estou pensando em juntar o pessoal que vai fazer uma expedição comigo pelo mercosul em Abril para irmos passar um fim de semana em Touros, mas o problema é tempo, já que faltam 60 dias para nossa aventura e estamos correndo contra o tempo para finalizar a programação...mas caso consiga um tempo te aviso pra fazermos um passeio bom por ai...

abrs,

Sérgio Holanda

freitasjr
30/01/2007, 11:51
...na realidade não gosto muito de lama, detona demais o carro, principalmente um carro pesado como a Land Cruiser, eu gosto mesmo de dunas e muita terra...


Eu gosto de ambos(lama/dunas), mata, etc. O que menos gosto é de erosões. Porém gosto muito de um bom lameiro. Esse que estraga o carro geralmente é aquele lameiro aguado, onde pode entrar lama misturada com água no motor(pelo filtro) e contaminar o óleo dos diferenciais e do câmbio(este já tive contaminado). Porém lamaçal tipo bosteiro, aquela lama grossa tipo massa de argila, esse prejudica menos.



Estou pensando em juntar o pessoal que vai fazer uma expedição comigo pelo mercosul em Abril para irmos passar um fim de semana em Touros, mas o problema é tempo, já que faltam 60 dias para nossa aventura e estamos correndo contra o tempo para finalizar a programação...mas caso consiga um tempo te aviso pra fazermos um passeio bom por ai...


Beleza, caso venha por aqui mesmo, é só me avisar que vou junto com uns amigos(o Areu daqui do fórum vai gostar tb) p/ a gente fazer um passeio legal pelas Dunas. :concordo:

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

SÉRGIO HOLANDA
30/01/2007, 14:27
:concordo:

Grande Freitas,


Eu gosto de ambos(lama/dunas), mata, etc. O que menos gosto é de erosões. Porém gosto muito de um bom lameiro. Esse que estraga o carro geralmente é aquele lameiro aguado, onde pode entrar lama misturada com água no motor(pelo filtro) e contaminar o óleo dos diferenciais e do câmbio(este já tive contaminado). Porém lamaçal tipo bosteiro, aquela lama grossa tipo massa de argila, esse prejudica menos.

É verdade, uma lama tipo massapê molhada é o bixo, só que quando chove aqui nos canavais esse tipo de lama só depois de uma semana sem chuva, antes é água pra se torar...na SR5 de minha esposa coloquei os suspiros do diferencial dianteiro e traseiro na altura do santo-antônio (quero ver contaminar) e a caixa tá dentro do carro, sem falar no snorkel para colocar o bicho na água...a Prado já vem de fabrica com os suspiros embutidos para não serem contaminados...mas do jeito que deixamos a SR5, carinhosamente chamada de SÁPAC, ver foto anexo, tá o bicho pra lama, erosões e coisa pesada, incluindo ai a Trasamazônica Peruana daqui a 59 dias, hehehehe !!!


Beleza, caso venha por aqui mesmo, é só me avisar que vou junto com uns amigos(o Areu daqui do fórum vai gostar tb) p/ a gente fazer um passeio legal pelas Dunas. :concordo:

Agora pras Dunas, ai é de Prado...pois a SR5 não tem motor pra andar rasgando dunas...ela vai, mas devagar, ai perde-se o tesão da velocidade nas dunas...

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...


Abrs,

Sérgio Holanda

JEFFCATUNDA
16/02/2007, 17:41
VEJAM O QUE U ACHEI POR AQUI MESMO:

Olhe o que aconteceu no japão e repare em que modelos foi feito o recall, imagina como deve estar isso aki no brasil:

Executivos da Toyota são investigados por acidente
A montadora japonesa anunciou que três de seus executivos estão sendo investigados pela Polícia
ipcdigital.com



A montadora japonesa Toyota anunciou que três de seus executivos estão sendo investigados pela Polícia em relação a um acidente provocado aparentemente por defeitos de fabricação em um veículo da marca.

O acidente ocorreu na província de Kumamoto, com um modelo Hilux Surf.

Segundo a imprensa, os três executivos podem ser acusados de negligência pois conheciam o defeito na direção do Hilux desde 1996 mas não tomaram nenhuma atitude até o acidente, no qual cinco pessoas ficaram feridas em agosto de 2004.

A Toyota chamou os proprietários do Hilux Surf e do veículo 4x4 Prado para recall em maio de 2005 devido a defeitos nos mecanismos de suspensão das rodas dianteiras que, com o tempo, prejudicavam a condução dos veículos, segundo a empresa.

http://www.ipcdigital.com/ver_notici...1&codSecao=302 (http://www.ipcdigital.com/ver_notici...1&codSecao=302)

JEFFCATUNDA
16/02/2007, 17:42
TEM MAIS::::

Alguns "famosos" acidentes com a nova hilux:

ACM Neto sofre acidente em estrada da Bahia
http://www1.folha.uol.com.br/folha/b...96u84189.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u84189.shtml)

Richarlyson recebe alta após grave acidente de carro
http://www.estadao.com.br/esportes/f.../dez/30/62.htm (http://www.estadao.com.br/esportes/futebol/noticias/2006/dez/30/62.htm)

Morre Paulo Amorim, recordista mundial da pesca do Marlin Azul(bota procurar no navegador e "hilux" na procura)
http://forum.gamesbrasil.com.br/showthread.php?p=480557 (http://forum.gamesbrasil.com.br/showthread.php?p=480557)

Acidente em rodovia mata estudante e deixa 3 feridos
http://www.costarica.news.com.br/mat...10913&ca_id=34 (http://www.costarica.news.com.br/matogrossodosul/view.htm?id=210913&ca_id=34)

Patrulheiro da Polícia Rodoviária Federal morre em acidente automobilístico
http://www.cinform.com.br/cinform.php?var=1137433017 (http://www.cinform.com.br/cinform.php?var=1137433017)

Identificadas as vítimas do acidente na BR 267 em Maracaju
http://www.maracaju.news.com.br/mara...67813&ca_id=47 (http://www.maracaju.news.com.br/maracaju/view.htm?id=67813&ca_id=47)

Agora o recall da toyota no EUA, em 2005 o msm problema do outro topico:
http://www.rolloverlawyer.com/rollov...?ArticleID=136 (http://www.rolloverlawyer.com/rollover_news/rollover_news_page.php?ArticleID=136)

Video que mostra um capotamento leve de hilux:
http://www.youtube.com/watch?v=D1KABbZ69TM

Fico me perguntando se vão fazer essa recall aki tb, postei isso só como fonte de informação, não estou acusando a toyota de nada.

Se quiserem posto mais links de acidentes da hilux...

SÉRGIO HOLANDA
16/02/2007, 20:29
:pensativo: :pensativo: :pensativo:

Grande Jeff,

tem casos e casos...

em muitos acidentes o que ocorre é a falta de pericia e responsabilidade dos motoristas...eu tive uma Nova Hilux e troquei por que apresentou varios problemas, problemas estes, acredito eu, pela falta de controle de qualida da toyota em relação a seu forncedores...

nos acidentes que ficaram comprovados falhas de material, aqui na minha região foram 4 acidentes graves e com 5 mortes no total, lembrando que a região nordeste é uma grnade concumidoram se não a maior dessa linha de veiculos, e em todos eles o problema foi a falha de usinagem de duas peças...semi-eixo e ponta da barra de direção, no meu caso a minha estorou a ponta de direção a 120km/h, mas graças a Deus consegui sair dessa ileso...a toyota está sendo porcessada pelos acidentes fatais...

agora te lembro que 98% dos acidentes são decorrentes falhas humanas, não estou aqui defendendo a toyota embora tenha tido problemas com a minha ex-SRV, principalmente alta velocidade...te digo estas novas hilux andam muito e se você observar a maioria dos proprietários nunca tiveram antes um carro desse porte, estavam acostumados a carros sedãs, hatch e peruas, carros com maior estabilidade e menor peso e mais fáceis de freiar...ai os caras pegam um carrão grande e que anda a 200km/h e fazem merda!!! este é o caso principal...vê se há grande quantidade de acidentes com a SW4 nova!!! na realidade o publico é outro...até a facha etária dos que estam envolvidos na maioria dos acidentes é a mesma...

vê...o cara dando cavalo-de-pau em um gramado, putz com certeza tinha um buraco ali e entrou com pneu e deu naquilo, eu já dei muito cavalo-de-pau com minhas toyotas, balões pivô e outras brincadeiras, só que em locai que não poriam em risco minha integridade e de meu veículo...vê o acidente do acm neto, o motorista tava vedado e não teve munheca pra controlar o carro, as testemunhas contaram que isso se deveu ao fato de desviar bruscamente...lembre-se o carro anda muito, já dei muita pisa em corola, astra, golf, etc com a minha...ainda por cima chipada...dá mais de 200cv...

então vamos analisar os casos...

abrs,

Sérgio Holanda

ps. apaixonado por toyotas...

murilloaquino
16/02/2007, 21:41
:pensativo: :pensativo: :pensativo:

Grande Jeff,

tem casos e casos...

em muitos acidentes o que ocorre é a falta de pericia e responsabilidade dos motoristas...eu tive uma Nova Hilux e troquei por que apresentou varios problemas, problemas estes, acredito eu, pela falta de controle de qualida da toyota em relação a seu forncedores...

nos acidentes que ficaram comprovados falhas de material, aqui na minha região foram 4 acidentes graves e com 5 mortes no total, lembrando que a região nordeste é uma grnade concumidoram se não a maior dessa linha de veiculos, e em todos eles o problema foi a falha de usinagem de duas peças...semi-eixo e ponta da barra de direção, no meu caso a minha estorou a ponta de direção a 120km/h, mas graças a Deus consegui sair dessa ileso...a toyota está sendo porcessada pelos acidentes fatais...

agora te lembro que 98% dos acidentes são decorrentes falhas humanas, não estou aqui defendendo a toyota embora tenha tido problemas com a minha ex-SRV, principalmente alta velocidade...te digo estas novas hilux andam muito e se você observar a maioria dos proprietários nunca tiveram antes um carro desse porte, estavam acostumados a carros sedãs, hatch e peruas, carros com maior estabilidade e menor peso e mais fáceis de freiar...ai os caras pegam um carrão grande e que anda a 200km/h e fazem merda!!! este é o caso principal...vê se há grande quantidade de acidentes com a SW4 nova!!! na realidade o publico é outro...até a facha etária dos que estam envolvidos na maioria dos acidentes é a mesma...

vê...o cara dando cavalo-de-pau em um gramado, putz com certeza tinha um buraco ali e entrou com pneu e deu naquilo, eu já dei muito cavalo-de-pau com minhas toyotas, balões pivô e outras brincadeiras, só que em locai que não poriam em risco minha integridade e de meu veículo...vê o acidente do acm neto, o motorista tava vedado e não teve munheca pra controlar o carro, as testemunhas contaram que isso se deveu ao fato de desviar bruscamente...lembre-se o carro anda muito, já dei muita pisa em corola, astra, golf, etc com a minha...ainda por cima chipada...dá mais de 200cv...

então vamos analisar os casos...

abrs,

Sérgio Holanda

ps. apaixonado por toyotas...


Sergio...
vc Usava o Unichip com a sua hiluxx?
como ficou o desempenho e o consumo da sua Ex?
abraçoss

Rogério Silva
16/02/2007, 21:42
:pensativo: :pensativo: :pensativo:

vê...o cara dando cavalo-de-pau em um gramado, putz com certeza tinha um buraco ali e entrou com pneu e deu naquilo, eu já dei muito cavalo-de-pau com minhas toyotas, balões pivô e outras brincadeiras, só que em locai que não poriam em risco minha integridade e de meu veículo...vê o acidente do acm neto, o motorista tava vedado e não teve munheca pra controlar o carro, as testemunhas contaram que isso se deveu ao fato de desviar bruscamente...lembre-se o carro anda muito, já dei muita pisa em corola, astra, golf, etc com a minha...ainda por cima chipada...dá mais de 200cv...

então vamos analisar os casos...

abrs,

Sérgio Holanda

ps. apaixonado por toyotas...

Sérgio, a tua hilux era chipada?

CAVESO
16/02/2007, 23:59
TEM MAIS::::

Alguns "famosos" acidentes com a nova hilux:

ACM Neto sofre acidente em estrada da Bahia
http://www1.folha.uol.com.br/folha/b...96u84189.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u84189.shtml)



Vaso ruim não quebra mesmo.....

Dieselboy
17/02/2007, 00:14
"... Vaso ruim não quebra mesmo ..."
...... x 2!!!

SÉRGIO HOLANDA
17/02/2007, 07:18
:concordo: :concordo: :concordo:

Concordo...:D :D :D :D :D :D :D

RESPONDENDO A TURMA DO UNICHIP...

pessoal, chipei a minha co 50.000km, então rodei 10.000km chipado, em termos de consumo, nada alterou, pois sempre corri muito nas estradas e lá era 80% do trajeto da minha ex, na cidade teve um aumento...hehehehe...não sou de correr na cidade, mas a nova hilux pede pra acelerar e deixar outros comendo poeira e chipada ai que pede mesmo, de forma que se vc vai chipar pra economizar, só se vc for um santo, pois o diabinho fica ali no tu ouvido, acelera!!! acelera!!! :D :D :D em termos de desempenho, vc sente de cara e sente mesmo, o carro passa andar mais ainda, uma vez que o motor e o sistema trabalha abaixo do limite e com chip passa a usar essa faixa de limite...segundo o fabricante sem modificar a vida útil...não deu pra provar isso, pois vendi ela antes e não foi só pela questão das broncas, por isso não porque a fábrica trocou tudo que deu problema, mas como tava com um novo bayby em casa precisava de mais espaço...ai fui pra Prado.

abrs,

Sérgio Holanda

ps. na epoca paguei R$ 4.500, 00 pelo chip.




...... x 2!!!

JEFFCATUNDA
17/02/2007, 10:36
Sergio.
Dei quase a mesma resposta aos colegas lá do forum das CD.

Disse a eles que o maior problema era exatamente colocar um avião nos pés de quem só guiava trator...

Só pode dar em merda!

JEFFCATUNDA
17/02/2007, 10:37
Isso sem falar de quem vem de automóveis pequenos, as vezes até rebaixados...

MAIS MERDA!

JEFFCATUNDA
17/02/2007, 10:41
Antes da SW4, tinha uma BONANZA 91 turbodiesel, uma maravilha de carro...

Depois que você se acostuma com as saidas de trazeira tanto nas curvas quanto nas frenadas bruscas...

Foram 11anos de convivência e só vendí porque precisei quitar um ap. quando me separei.

Sofri muito com a perda desta companheira( a Bonanza claro)

SÉRGIO HOLANDA
21/02/2007, 00:01
:concordo: :concordo: :concordo:


Grande Jeff,

é verdade, você pega um cara que tá acostumado a andar em carro pequeno e de centro de gravidade baixo e entrga a ele um monstro que além de correr muito tem um puta troque, no que dá??? MERDA!!!

sei como é se desfazer de um amor automotivo...vendi a pouco dias minha Prado, meu sonho de consumo e um puta carro, pois levei uma rebordosa muito grande de um cliente e como não sei ficar devendo ou dormir estresado, resolvi logo meu problema, mas quando me recuperar dessa rebordosa vou de novo atrás de uma Land Cruiser Pradi, pois ainda é um sonho de consumo, ainda bem que não tão caro e com custo de manutenção baixo...

abrs,

Sérgio Holanda

ps. mas antes de chegar na Land Cruiser, terei de suboir a escadinha, primeiro uma SRV compra-se e termina-se de pagar, vai pra uma SW4 e depois pula pra Prado novamente...:concordo: :concordo: :concordo:



Antes da SW4, tinha uma BONANZA 91 turbodiesel, uma maravilha de carro...

Depois que você se acostuma com as saidas de trazeira tanto nas curvas quanto nas frenadas bruscas...

Foram 11anos de convivência e só vendí porque precisei quitar um ap. quando me separei.

Sofri muito com a perda desta companheira( a Bonanza claro)

JEFFCATUNDA
21/02/2007, 10:11
Vai Para A Sw4 Modelo Novo???????????????????

SÉRGIO HOLANDA
21/02/2007, 13:17
:concordo: :concordo: :concordo:

Rapaz...acho que sim, mas não agora, vou comprar uma semi-nova quando tiver no mercado...é como eu disse tem de ir devagar, a não ser quando o cara tem grana pra entrar logo no que quer, ai eu compraria uma Prado, pois a diferença de preço não é tão grande...mas ai se o que eu quero mesmo é uma Prado, então é melhor comprar uma SW4 da Nova, sendo usada e terminando de pagar pulo pra uma Prado...


abrs,


Vai Para A Sw4 Modelo Novo???????????????????

JEFFCATUNDA
21/02/2007, 22:41
Mas você mesmo não falou que não confiava nelas?????

SÉRGIO HOLANDA
22/02/2007, 07:52
:concordo: :concordo: :concordo:

As novas não possuem a mesma rsistência das antigas, em relação a quebrar, como já não são as primeiras fabricadas, como minha ex-SRV, a toyota certamente já andou alterando certas coisas e extra-oficialmente fazendo um recall nas revisões, de forma que a maior parte dos problemas já estão sanados. Lembrando que uso o carro ao extremo, mas também tenho a conciência de que a tendência natural é de aliviar nos novos modelos...mas a Prado aguenta mesmo!!! Como é muito caro partir direto para uma Prado vou comprando as de manor valor e depois chego lá, a não ser que consiga comprar uma Prado sem blindagem usada, dependendo de como está nem parto pra uma zero, o grande problema é encontrar Prado sem blindagem na minha região, ai só pro lado de sampa ou zero bala...mas respondendo tua pergunta, apesar de alguns problemas com as Novas Hiluxs eu confio na marca TOYOTA...

grande abraço,

Sérgio Holanda



Mas você mesmo não falou que não confiava nelas?????

JEFFCATUNDA
22/02/2007, 22:50
Captei, Grande Mestre, Captei Teus Ensinamentos!!!!!!!!!!!!!!!!

Rogério Silva
23/02/2007, 20:11
Sérgio, tu sentiu muita diferença na hilux depois de chipada em relação a aceleração, retomada e etc? Acha q o investimento vale a pena? E a garantia do carro? Como ficou?

SÉRGIO HOLANDA
25/02/2007, 16:00
Grande Rogerio,

Vamos lá:

Primeiramente o chip foi instalado na própria autorizada, claro que não há uma averbação da fábrica, mas o pessoal manteve a garantia do carro...como tive diversos problemas com a minha, pute por em prática isso, pois em momento algum discutiram garantia...agora, tu pode colocar fora e se der alguma bronca no teu carro é só retirar o equipamento antes de ir para a garantia.

Em relação ao investimento, isso vai depender de você, pois o carro já anda muito, deixa muito corola, vectra, stilo, gofl e astra pra trás...então é a simples necessidade de querer poder andar mais do que outro com o carro igual o teu...eu colocaria de novo, mas lembra que abusar do pé o tempo todo vai reduzir a vida do teu motor com certeza...

Você sente mais a diferença é na final mesmo...o carro dá uma final monstro, antes de chipada eu colocava 180km/h fácil, para passar disso era necessário um tempinho e chipada dava VDO ao mesmo tempo que antes dava 160km/h e era um VDO querendo dar uma volta:D :D :D loucura!!!


abrs,

Sérgio Holanda

Sérgio, tu sentiu muita diferença na hilux depois de chipada em relação a aceleração, retomada e etc? Acha q o investimento vale a pena? E a garantia do carro? Como ficou?

murilloaquino
25/02/2007, 16:29
como vcs estavam falando do UNICHIP, vo colocar aki minhas impressoes.Na ranger, como nao tem o tgv, apos 2000 rpm, a ranger anda muuuito mais.A diferença e perceptivel.O motor fica mais liso em media e alta rotaçao.
Acima de 140, ai q vira um foguete mesmo.E facill manter 160 de velocidade de cruzeiro.A ranger tem o limitador, por isso q ela nao passa de 180 no vel.Em retas, trasmite uma segurança enorme.O unico problema sao as curvas devido a estabilidade.
Sergio, mesmo em baixa rotaçao(antes de 2000 rpm) vc sentiu melhora com o acelerador todo aberto? e em ´´meio´´ pé?

SÉRGIO HOLANDA
25/02/2007, 16:56
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Murilloaquino,


como este novo motor da hilux tem o torque disponivel a 900rpm vc sente a diferença sim, ainda mais se for em uma mecânica, pois pude dirigir as duas versões, AT e MEC chipadas e na MEC a diferença é muito mais perceptivel, claro que sabendo aproveitar o máximo do motor e da marcha em que está...na AT vc sente a diferença mais ainda na final, pois como o câmbio é de 4 marchas sem o chip vc sente a briga do giro com o velocimetro e com chip parece que não há essa briga...se tivesse um câmbio de 6 marchas acho que chegaria a 215km/h fácil!!!

abrs,

Sérgio Holanda


como vcs estavam falando do UNICHIP, vo colocar aki minhas impressoes.Na ranger, como nao tem o tgv, apos 2000 rpm, a ranger anda muuuito mais.A diferença e perceptivel.O motor fica mais liso em media e alta rotaçao.
Acima de 140, ai q vira um foguete mesmo.E facill manter 160 de velocidade de cruzeiro.A ranger tem o limitador, por isso q ela nao passa de 180 no vel.Em retas, trasmite uma segurança enorme.O unico problema sao as curvas devido a estabilidade.
Sergio, mesmo em baixa rotaçao(antes de 2000 rpm) vc sentiu melhora com o acelerador todo aberto? e em ´´meio´´ pé?

murilloaquino
25/02/2007, 17:25
Ah...a menor percepçao pode ser dar pelo fato das automaticas terem o conversor de torque, q alem de roubar um pouco de potencia, faz com q o motor fique com reaçoes mais lentas.
Na final deve dar diferença mesmo, pois a hilux tem a ultima marcha do cambio automatico mais longa q a 5 do cambio manual.
O que falta na ranger tem no motor da Hilux, o bendito TGV.
ah...quando pulou pra prado com ´´apenas`` 131 cv, sentiu diferença nao?
quase 200 na hiluxx....

SÉRGIO HOLANDA
25/02/2007, 18:01
:concordo: :concordo: :concordo:


O interessante é que não senti tanta diferença assim, pois a Prado, mesmo com menos potência, tem muita saída, a ponto de deixar pra trás a nova hilux na saída, pode acreditar...não tem a mesma final, mas anda bem até 170km/h e como tô com uma gatinha linda de 1 ano, deixei de correr, pois poderia ter colocado o UNICHIP na Prado e ela pularia pra 180CV, que garanto faria ela andar mais do que a Nova Hilux...pra vc ter uma idéia este motor com 131cv tem o mesmo torque da Nova Hilux com 163cv e todo balangue que tem na nova motorização, ou seja, a Prado anda muito bem mesmo e com todo o conforto e a mesma força não precisa pisar tão fundo, ela vai aonde as novas hiluxs vão e ainda chega um pouco mais longe, pois é um Puta carro!!!

abrs,

Sérgio Holanda



,
Ah...a menor percepçao pode ser dar pelo fato das automaticas terem o conversor de torque, q alem de roubar um pouco de potencia, faz com q o motor fique com reaçoes mais lentas.
Na final deve dar diferença mesmo, pois a hilux tem a ultima marcha do cambio automatico mais longa q a 5 do cambio manual.
O que falta na ranger tem no motor da Hilux, o bendito TGV.
ah...quando pulou pra prado com ´´apenas`` 131 cv, sentiu diferença nao?
quase 200 na hiluxx....

murilloaquino
25/02/2007, 18:39
É verdade...
o torque faz bastante diferença mesmo...
ah..vi uma prado preta esse fds..Nossa...como ela é linda...
ela carrega 7 pessoas?
abraçoss

SÉRGIO HOLANDA
25/02/2007, 19:23
:concordo: :concordo: :concordo:


Grande Murillo,

posso dizer com toda certeza...é um carro fantástico e sem muito "pra-que-isso", tem conforto, estabilidade, força, muita segurança com ABS, EDB, AIR BAGs, sistema de tração Torsen da Audi, Air dual zone, computador de bordo, anda em qualquer lugar, lama, dunas, areiais, pedras, etc. uma máquinaaaa !!! A capacidade é de 8 pessoas, todas com cintos 3 pontos, na minha já viajei com minha esposa, um casal de amigos, nosso filho de 9 anos e na última fileira as duas cadeirinhas de bebê com nossa filha e a filha dos nossos amigos e alguma bagagem, todos no maior conforto...

abrs,

Sérgio Holanda
http://www.youtube.com/watch?v=wFXiDXrG_G0

http://www.youtube.com/watch?v=L_XKx_bDf4U

alguns vídeos da minha Prado...




É verdade...
o torque faz bastante diferença mesmo...
ah..vi uma prado preta esse fds..Nossa...como ela é linda...
ela carrega 7 pessoas?
abraçoss

murilloaquino
25/02/2007, 19:52
Nossa....muito show a land cruiser mesmo...
Pena q nao cabe no meu bolso...
1 dia chego lah...
abraçosss

AKPG
25/02/2007, 20:09
Sérgio, muito legal mesmo. Parabéns.
Duas perguntas:
1- A Land Cruiser tem algum bloqueio?
2- Vc sabe me dizer qual o pneu tem o Troller branco que aparece no segundo filme?

Um abraço,

SÉRGIO HOLANDA
25/02/2007, 20:25
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Murillo,

é pra isso que trabalhamos, para realizar nossos sonhos...


Grande AKPG,

Valeuzzz...

1 -A Land Cruiser tem bloqueio central e sistema LDS.

2 - São BFs All Terrian 31"

abrs,

Sérgio Holanda


Sérgio, muito legal mesmo. Parabéns.
Duas perguntas:
1- A Land Cruiser tem algum bloqueio?
2- Vc sabe me dizer qual o pneu tem o Troller branco que aparece no segundo filme?

Um abraço,

JEFFCATUNDA
25/02/2007, 22:19
Eu Também Quero Uma Prado!

Querer é Poder!

é Phoda!

SÉRGIO HOLANDA
26/02/2007, 06:46
:concordo: :concordo: :concordo:

Vamos trabalhar pra isso...

Pra nós Toyoteiros é a Prado...
Para os da Mitsubi é a Full...
Para os Nissans é a Murano...
Para a turma das Lands é a Range Rover...




Eu Também Quero Uma Prado!

Querer é Poder!

é Phoda!

ramonpoa
28/02/2007, 12:54
:concordo: :concordo: :concordo:


O interessante é que não senti tanta diferença assim, pois a Prado, mesmo com menos potência, tem muita saída, a ponto de deixar pra trás a nova hilux na saída, pode acreditar...não tem a mesma final, mas anda bem até 170km/h e como tô com uma gatinha linda de 1 ano, deixei de correr, pois poderia ter colocado o UNICHIP na Prado e ela pularia pra 180CV, que garanto faria ela andar mais do que a Nova Hilux...pra vc ter uma idéia este motor com 131cv tem o mesmo torque da Nova Hilux com 163cv e todo balangue que tem na nova motorização, ou seja, a Prado anda muito bem mesmo e com todo o conforto e a mesma força não precisa pisar tão fundo, ela vai aonde as novas hiluxs vão e ainda chega um pouco mais longe, pois é um Puta carro!!!

abrs,

Sérgio Holanda



,

Olá Sérgio.... a NOVA prado nào foi lançada com o motor da nova Hilux..... inclusive deu aquela polêmica dos 171 Cv's..... contra 163 da Hilux (sendo o mesmo motor) ????

freitasjr
28/02/2007, 17:27
Olá Sérgio.... a NOVA prado nào foi lançada com o motor da nova Hilux..... inclusive deu aquela polêmica dos 171 Cv's..... contra 163 da Hilux (sendo o mesmo motor) ????


Ramonpoa só se a que é vendida lá fora for com motorização diferente da que vendida aqui no Brasil, pois no site da Toyota ainda indica Pot de 131cvs a 3600rpm e 35 kgfm de torque a 2000 rpm p/ a Prado;

Já a Hilux indica: Potência (cv / rpm): 163/3.400
Torque (kgf.m / rpm): 35,0/1.400 - 3.200

Agora, "segundo informações da revista 4 rodas", dizia que ele tem o mesmo motor da Hilux 3.0(antiga), porém, acrescido de intercooler, o que lhe garanteria os acréscimos dos 131cvs e do torque :pensativo:

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

SÉRGIO HOLANDA
28/02/2007, 19:11
:concordo: :concordo: :concordo:

Vamos lá:

A Prado é vendida em 3 versões, a que vem pro Brasil é somente a modelo "básica", as demais versões vem com motores de 171cv e 210 cv Diesel e mais as versões V6 e V8...na top tem regulagem de altuta de suspensão e mais um bocado de eletrônica...lá fora não vendem mais a versão 131cv, pelo menos na europa e estados unidos, pois o motor 171cv é mais moderno e polui menos...

o motor da Pardo de 131cv é o mesmo da antiga hilux, mas não é só o acrescimo do intercooler, tem a regulagem da bomba eletrônica, tanto que se coloca o unichip vai pra 180cv...agora vou dizer o motor é monstro, mesmo com 131cv, pra ver o torque é igual ao da nova hilux com 163cv e sistema de ingeção direta e TGV...eles devem colocar ela com 171cv e novo motor na versão 2007, que é lançada em Julho, eu não gostei porque o pneu foi pra baixo do carro e é bem melhor ele na tampa...

A PRADO É O CARRO!!!

abrs,



Ramonpoa só se a que é vendida lá fora for com motorização diferente da que vendida aqui no Brasil, pois no site da Toyota ainda indica Pot de 131cvs a 3600rpm e 35 kgfm de torque a 2000 rpm p/ a Prado;

Já a Hilux indica: Potência (cv / rpm): 163/3.400
Torque (kgf.m / rpm): 35,0/1.400 - 3.200

Agora, "segundo informações da revista 4 rodas", dizia que ele tem o mesmo motor da Hilux 3.0(antiga), porém, acrescido de intercooler, o que lhe garanteria os acréscimos dos 131cvs e do torque :pensativo:

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

JEFFCATUNDA
28/02/2007, 21:38
Que bom que lançaram um modelo novo.
Isso ajuda a diminuir o preço das antigas.......

SÉRGIO HOLANDA
28/02/2007, 23:44
:concordo: :concordo: :concordo:

é verdade... e independente disso você nota que quem comprou uma Prado em 2004 pagou R$ 210.000,00, hoje uma zero custa R$ 180.000,00, é uma puta diferença...


Que bom que lançaram um modelo novo.
Isso ajuda a diminuir o preço das antigas.......

murilloaquino
04/03/2007, 11:26
:concordo: :concordo: :concordo:


Grande Murillo,

posso dizer com toda certeza...é um carro fantástico e sem muito "pra-que-isso", tem conforto, estabilidade, força, muita segurança com ABS, EDB, AIR BAGs, sistema de tração Torsen da Audi, Air dual zone, computador de bordo, anda em qualquer lugar, lama, dunas, areiais, pedras, etc. uma máquinaaaa !!! A capacidade é de 8 pessoas, todas com cintos 3 pontos, na minha já viajei com minha esposa, um casal de amigos, nosso filho de 9 anos e na última fileira as duas cadeirinhas de bebê com nossa filha e a filha dos nossos amigos e alguma bagagem, todos no maior conforto...

abrs,

Sérgio Holanda
http://www.youtube.com/watch?v=wFXiDXrG_G0

http://www.youtube.com/watch?v=L_XKx_bDf4U

alguns vídeos da minha Prado...


Grande Serjao...
so hj q pude assitir aos videos...
Que MARAVILHAA...
o carro é lindo...
os locais tambem sao show pra testar as viaturas...
So uma perguntinha.Quais os sapatos(pneus)vc estava usando no seu carro?
abraçoss

SÉRGIO HOLANDA
04/03/2007, 17:53
:concordo: :concordo: :concordo:

Valeuzz...


Yokohama Geolandar 80/20, ou seja um pneu muinto On Road, pois quando fui trocar os Brids originais não consegui pneus 50/50 aro 17 para a Prado, embora a Yokohama tenha lançado em Janeiro agora esses pneus em aro 17....

abrs,


Grande Serjao...
so hj q pude assitir aos videos...
Que MARAVILHAA...
o carro é lindo...
os locais tambem sao show pra testar as viaturas...
So uma perguntinha.Quais os sapatos(pneus)vc estava usando no seu carro?
abraçoss

murilloaquino
04/03/2007, 20:33
Ah...se tivesse entao, naqueles videos tinha facilitado e muito a sua vida..
eu estou usado os yokohama tambem so q os a/t 275/70 16

SÉRGIO HOLANDA
04/03/2007, 21:06
:smile: :smile: :smile:

é verdade, mas como te disse pneus 17 normalmente só esportivos ou mais on road, mas agora já tem...eu uso esses A/T iguais ao seu na minha Hilux SR5...tracionam muito bem mesmo...em relação a Prado...um cara no youtube disse pra que seu quisesse andar nestes lugares comprasse pneus de verdade...ai respondi...é verdade, mas meu carro é um toyota...

grande abraço,


Ah...se tivesse entao, naqueles videos tinha facilitado e muito a sua vida..
eu estou usado os yokohama tambem so q os a/t 275/70 16

murilloaquino
04/03/2007, 21:18
hahahha...essa foi boa...
se nao fosse um toyota nao passava?ahh..
tinha q dar uma palhinha pros ford tambem neh?
abraços serjao...

SÉRGIO HOLANDA
04/03/2007, 21:35
:grin: :grin: :grin:


é verdade, só que a Ranger não passou...hehehehe, mas ela tava com pneus originais...e sem falar que por ser uma CD não tem peso atrás ai já começa a necessidade de pneus cross pra equilibrar...e além do mais eu sou um apaixonado por TOYOTAS...

grande abraço Murillo...


hahahha...essa foi boa...
se nao fosse um toyota nao passava?ahh..
tinha q dar uma palhinha pros ford tambem neh?
abraços serjao...

SASSÁ
15/03/2007, 10:10
ISSO É A MAIS PURA VERDADE, COMPREI A MINHA TAMBÉM ELA É 06/06, FUI NO BARRO COM ELA , ADVINHEM O QUE ACONTECEU, SIMPLESMENTE O PARA-CHOQUE NÃO AGUENTA O BARRO E CAI, DE LA PARA CÁ NUNCA MAIS O MEU PARA-CHOQUE FOI O MESMO, VIVE CAINDO, REALMENTE ISSO FOI FALTA DE CARÁTER DA TOYOTA. PORÉM AGORA VIM A SABER QUE A TOYOTA ESTA PONDO DE GRAÇA A PEÇA, NADA MAIS JUSTO, POIS, A MESMA 06/06 TIRADA DEPOIS DO MEIO DO ANO JÁ VEM COM A PEÇA, NÃO ACHAM UM ABSURDO, AS DUAS 06/06, UMA VEM E A OUTRA NÃO? DO MAL OS MELHORES, AO MENOS NÃO TEREMOS DE GASTAR PARA COLOCÁ-LA. AGORA O PONTO NEGATIVO DISSO, A TOYOTA NÃO TEM A PEÇA, JÁ FAZ MAIS DE UM MÊS QUE PEDIRAM A MINHA E NADA, É DE RIR NÃO É?
GENTE GOSTARIA DE SABER SE ALGUM PROPRIETÁRIO DA NOVA TOYOTA COLOCOU O UNICHIP, SE SIM QUAL FOI A MELHORIA, A MINHA É AUTOMÁTICA, ELA SOBE MAIS, ARRANCA MAIS. . .?
ABRAÇOS
SASSÁ

Prezados colegas:


Se vcs observarem atentamente a caixa das rodas dianteiras dos modelos SR SRV CD, verão que está faltando algo: Lado esquerdo expõe parcialmente a parte interna do parachoque. Lado direito: para-choque, chassi e carcaça do farol de neblina totalmente escancarados. Já imaginou isto no barro, aquele bem pegajoso.
Quando comprei este modelo2006SRV CD/AT, perguntei ao consultor se isto é normal. Respondeu "é normal". (deve ter pensado:"idiota").
Então, observei que outro modelos em outubro de 2006 já vinham com as tais peças.
Pedi à Toyota uma cortesia, já que seria um vício de produção.
Devem ter pensado: "idiota, quem mandou comprar este veiculo"
Bem, perguntei então quanto ficaria para instalar as tais peças: aproximadamente R$600,00 por duas peças plasticas injetadas que não devem custar mais que 10 dólares. Continuam achando que somos idiotas.
Quero demonstrar minha indignação.
PRoprietários lesados UNI-VOS!

SÉRGIO HOLANDA
15/03/2007, 22:31
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pois é amigo,

A minha EX-SRV para resolver o problema, eu mesmo fabriquei peças para barro e colei todo o parachoque com duas bisnagas grande de silicone, uma vez que até a trepidação das costelas de vaca soltam o para choque...



ISSO É A MAIS PURA VERDADE, COMPREI A MINHA TAMBÉM ELA É 06/06, FUI NO BARRO COM ELA , ADVINHEM O QUE ACONTECEU, SIMPLESMENTE O PARA-CHOQUE NÃO AGUENTA O BARRO E CAI, DE LA PARA CÁ NUNCA MAIS O MEU PARA-CHOQUE FOI O MESMO, VIVE CAINDO, REALMENTE ISSO FOI FALTA DE CARÁTER DA TOYOTA. PORÉM AGORA VIM A SABER QUE A TOYOTA ESTA PONDO DE GRAÇA A PEÇA, NADA MAIS JUSTO, POIS, A MESMA 06/06 TIRADA DEPOIS DO MEIO DO ANO JÁ VEM COM A PEÇA, NÃO ACHAM UM ABSURDO, AS DUAS 06/06, UMA VEM E A OUTRA NÃO? DO MAL OS MELHORES, AO MENOS NÃO TEREMOS DE GASTAR PARA COLOCÁ-LA. AGORA O PONTO NEGATIVO DISSO, A TOYOTA NÃO TEM A PEÇA, JÁ FAZ MAIS DE UM MÊS QUE PEDIRAM A MINHA E NADA, É DE RIR NÃO É?
GENTE GOSTARIA DE SABER SE ALGUM PROPRIETÁRIO DA NOVA TOYOTA COLOCOU O UNICHIP, SE SIM QUAL FOI A MELHORIA, A MINHA É AUTOMÁTICA, ELA SOBE MAIS, ARRANCA MAIS. . .?
ABRAÇOS
SASSÁ

Renatopami
30/03/2007, 11:00
A minha única indignação com a hilux nova é referente ao preço:putz: :putz:
No momento não estou podendo:discordo: :discordo:
Vamos ver se consigo pegar uma no final do ano:dance: :dance:

ABRAÇOS!!!

JEFFCATUNDA
30/03/2007, 22:44
ESTA "INDIGNAÇÃO" É COLETIVA!




A minha única indignação com a hilux nova é referente ao preço:putz: :putz:
No momento não estou podendo:discordo: :discordo:
Vamos ver se consigo pegar uma no final do ano:dance: :dance:

ABRAÇOS!!!

Nix
26/11/2007, 15:16
Aproveitando o tópico.

Comprei uma nova Hilux srv at modelo 2008.
Ela tá com 1000km e percebi que ela nunca usa o freio motor, nem em uma descida ingreme.
Achei isso meio perigoso, em uma serra mais longa, usando só o freio vai fritar as pastilhas e acabar perdendo o freio.

Isso é normal ou é algum defeito que veio na minha?
Onde comprei fica a uns 500km da minha cidade.

SÉRGIO HOLANDA
26/11/2007, 15:57
Nix,


utiliza o piloto automático na descida, se não segurar pode sim estar com algum problema...você utilizou Over Drive na descida, ou deixou em D???

Sérgio Holanda


Aproveitando o tópico.

Comprei uma nova Hilux srv at modelo 2008.
Ela tá com 1000km e percebi que ela nunca usa o freio motor, nem em uma descida ingreme.
Achei isso meio perigoso, em uma serra mais longa, usando só o freio vai fritar as pastilhas e acabar perdendo o freio.

Isso é normal ou é algum defeito que veio na minha?
Onde comprei fica a uns 500km da minha cidade.

Nix
26/11/2007, 16:19
No piloto automático, em D ela continua engatada, nao passando da velocidade programada.
Mas quando nao está com o piloto ligado, é só tirar o pé que a rotação cai pra 800rpm, parecendo que está em neutro, nao importa a velocidade. Ok, isso nao é tão ruim assim.
Mas tenho uma lancha de 1200kg, e é uma boa o carro permanecer engatado.
Mesmo com a reduzida, em L, ela solta totalmente o carro. Se o frei falhar numa hora dessas...
Com o cambio em 3, 2 a história se repete.

SÉRGIO HOLANDA
26/11/2007, 16:27
Nix,

você tentou usar com um pouco de aceleração??? ai ela segura...na verdade esse câmbio é inteligente e era para segurar o carro em uma descida sim e não deixar ele livre como se estivesse em N...leve o carro na Autorizada, as antes fale com o SAC...

Sérgio Holanda


No piloto automático, em D ela continua engatada, nao passando da velocidade programada.
Mas quando nao está com o piloto ligado, é só tirar o pé que a rotação cai pra 800rpm, parecendo que está em neutro, nao importa a velocidade. Ok, isso nao é tão ruim assim.
Mas tenho uma lancha de 1200kg, e é uma boa o carro permanecer engatado.
Mesmo com a reduzida, em L, ela solta totalmente o carro. Se o frei falhar numa hora dessas...
Com o cambio em 3, 2 a história se repete.

Nix
26/11/2007, 16:37
Esse fim de semana vou pra cidade onde comprei, por outros motivos.
Vou aproveitar e levar na concessionária ver se resolvem alguma coisa.

Valeu pelas respostas.

Heyder
22/01/2008, 13:56
Algum proprietário da Nova Hilux já percebeu um mecanismo "mau pensado" (na minha humilde opinião) no assunto BBB? (Botão Burro de Bloqueio dos Vidros Elétricos)? Notem que ao acionar o tal botão, TODOS os vidros elétricos são bloqueados, inclusive o do motorista! Em todos os modelos de carros que já tive, a função deste botão é exatamente desativar os vidros elétricos de serem acionados pelos demais ocupantes do veículo, mas não retirá-lo do comando do próprio motorista! :parede: O motorista pode e DEVE ter SEMPRE o controle dos vidros e travas elétricas do veículo. Em quê o motorista se beneficiaria em bloquear o acionamento dos vidros elétricos para si mesmo? :putz:

Este fim de semana vou analisar as ligações e verificar se há uma maneira simples de reverter isso. Assim que tiver alguma solução, postarei aqui. Se alguém tiver alguma sugestão... às ordens. :-D

AKPG
22/01/2008, 13:58
Algum proprietário da Nova Hilux já percebeu um mecanismo "mau pensado" (na minha humilde opinião) no assunto BBB? (Botão Burro de Bloqueio dos Vidros Elétricos)? Notem que ao acionar o tal botão, TODOS os vidros elétricos são bloqueados, inclusive o do motorista! Em todos os modelos de carros que já tive, a função deste botão é exatamente desativar os vidros elétricos de serem acionados pelos demais ocupantes do veículo, mas não retirá-lo do comando do próprio motorista! :parede: O motorista pode e DEVE ter SEMPRE o controle dos vidros e travas elétricas do veículo. Em quê o motorista se beneficiaria em bloquear o acionamento dos vidros elétricos para si mesmo? :putz:

Este fim de semana vou analisar as ligações e verificar se há uma maneira simples de reverter isso. Assim que tiver alguma solução, postarei aqui. Se alguém tiver alguma sugestão... às ordens. :-D
Se não me engano, todos os carros japoneses são assim.

Heyder
22/01/2008, 14:27
Olha, tive um Honda Civic 2003 (que também é japonês) mas não era assim. Isso mostra que os japoneses também são diferentes! (rs)

Agora esses da Toyota... ALguém consegue me fazer entender como eles pensam??? É bem diferente de mim...!

AKPG
22/01/2008, 14:30
Olha, tive um Honda Civic 2003 (que também é japonês) mas não era assim. Isso mostra que os japoneses também são diferentes! (rs)

Agora esses da Toyota... ALguém consegue me fazer entender como eles pensam??? É bem diferente de mim...!
Então me enganei!!!!! Hehehehehehe

Não entendo disso não. Não vou conseguir te ajudar neste assunto de vidro elétrico.

D`Luca
01/02/2008, 14:16
Sou novo no fórum e estou prestes a adquirir uma hilux AT. Ocorre que preciso subir o assento em 10 cm, além da regulagem máxima existente. Meu corpo é pequeno e as pernas grandes. Nos meus carros, sempre coloquei um calço fixo. Ocorre que a hilux é mais alta do chão e se eu colocar o calço fixo, o acesso ficaria muito alto. O estribo e alça ajudam bem a entrar e a sair do veículo. Ocorre que, às vezes, será preciso que meu motorista dirija pra mim. Assim, sua cabeça ( ou os chifres), ficariam bem próximos do teto. Por isso, peço que vcs. do fórum me dêem uma dica de como fazer um sistema elétrico (ou qual empresa poderia fazer), que possa subir e descer o banco do motorista em, no máximo 10 cm. Abrs. a todos.

SÉRGIO HOLANDA
01/02/2008, 14:46
Caro Luca,


o idela é que procure em sua cidade alguém especializado em automação, talvez possam lhe ajudar, já que o que você precisa não é nada complicado...na verdade poderia fazer um extenção do sistema de levantamento de seu banco.



Sou novo no fórum e estou prestes a adquirir uma hilux AT. Ocorre que preciso subir o assento em 10 cm, além da regulagem máxima existente. Meu corpo é pequeno e as pernas grandes. Nos meus carros, sempre coloquei um calço fixo. Ocorre que a hilux é mais alta do chão e se eu colocar o calço fixo, o acesso ficaria muito alto. O estribo e alça ajudam bem a entrar e a sair do veículo. Ocorre que, às vezes, será preciso que meu motorista dirija pra mim. Assim, sua cabeça ( ou os chifres), ficariam bem próximos do teto. Por isso, peço que vcs. do fórum me dêem uma dica de como fazer um sistema elétrico (ou qual empresa poderia fazer), que possa subir e descer o banco do motorista em, no máximo 10 cm. Abrs. a todos.