Ver Versão Completa : Toyota herdada renascendo!!!
Mário Bigaran
25/09/2012, 11:22
Olá amigos venho acompanhando vocês a algumas semanas, e com isso minha vontade de rodar esta cada vez mais aflorada!!!
Minha Band longa é 82 herdada do meu falecido pai, esse carro esta na minha família desde que eu me conheço por gente, se me recordo meu pai foi segundo dono da Band!
Herdei também uma esposa maravilhosa que acha q sou loko em renascer esta guerreira! Kkkkk. Alguém passa ou passou por isso?
Depois que comecei a ler este blog fiquei muito empolgado, primeira ação, comprei uma bateria e acreditem pegou de primeira!! Só que infelizmente não deu embreagem.
Minha primeira ação é ser aprovado no controlar, por onde começo?
Ajudas e sugestões são sempre bem vindas!!
372153372154372155372156
mecamaniaco
25/09/2012, 11:46
Não dar embreagem é normal, pois o disco cola depois de um tempo parado!
Veja se o braço da embreagem se move quando aperta o pedal, se ele se mover o problema é só o disco mesmo!!!
Para soltar (ou quebrar de vez) basta vc dar a partida com uma 3 marcha engatada e o pé no fundo da embreagem, ai ele descola e volta funcionar!
junior888
25/09/2012, 11:47
É isso ai, boa sorte na empreitada, e parabéns pela iniciativa. Aqui a pouco aparece alguem para te ajudar. :concordo:
Francisco Bicalho
25/09/2012, 12:17
Herdar um Bandeirante não tem preço! Parabéns e felicidades com esse jipão que é considerado por muita gente como o maior clássico dentre todos os 4x4.
Aproveito para lançar a pergunta para a galera sabida: Alguém pode me dizer se essa moldura do radiador arredondada, como nos modelos mais antigos (e na foto acima) pode substituir o modelo que veio em seguida, que tem as laterais retas, mas também para faróis redondos? Eu gostaria muito de instalar essa moldura no meu TB, mas não quero trocar a frente toda.
Pergunta 2: Se der pra plugar apenas, e alguém souber de uma moldura dessas arredondada de bobeira, eu estou à caça de uma em bom estado.
Abraços gerais;
Chico
Mário Bigaran
25/09/2012, 12:45
Não dar embreagem é normal, pois o disco cola depois de um tempo parado!
Veja se o braço da embreagem se move quando aperta o pedal, se ele se mover o problema é só o disco mesmo!!!
Para soltar (ou quebrar de vez) basta vc dar a partida com uma 3 marcha engatada e o pé no fundo da embreagem, ai ele descola e volta funcionar!
Muito obrigado! Vou tentar destravar ou quebrar de vez!!! Kkkkkkk
Mecamaniaco ontem visualizei seus vídeos da instalação do turbo ficou show parabéns, conto com você e com os outros quando surgir duvidas obrigado!!!
Mário Bigaran
25/09/2012, 12:52
Herdar um Bandeirante não tem preço! Parabéns e felicidades com esse jipão que é considerado por muita gente como o maior clássico dentre todos os 4x4.
Aproveito para lançar a pergunta para a galera sabida: Alguém pode me dizer se essa moldura do radiador arredondada, como nos modelos mais antigos (e na foto acima) pode substituir o modelo que veio em seguida, que tem as laterais retas, mas também para faróis redondos? Eu gostaria muito de instalar essa moldura no meu TB, mas não quero trocar a frente toda.
Pergunta 2: Se der pra plugar apenas, e alguém souber de uma moldura dessas arredondada de bobeira, eu estou à caça de uma em bom estado.
Abraços gerais;
Chico
Obrigado pelo apoio!!! E nesta questão da moldura não posso te ajudar mas com certeza alguém aqui ira te responder!
Mário Bigaran
25/09/2012, 12:55
É isso ai, boa sorte na empreitada, e parabéns pela iniciativa. Aqui a pouco aparece alguem para te ajudar. :concordo:
Obrigado!!! Conto com todos!!!
Lobo-da-Trilha
25/09/2012, 15:37
Olá amigos venho acompanhando vocês a algumas semanas, e com isso minha vontade de rodar esta cada vez mais aflorada!!!
Minha Band longa é 82 herdada do meu falecido pai, esse carro esta na minha família desde que eu me conheço por gente, se me recordo meu pai foi segundo dono da Band!
Herdei também uma esposa maravilhosa que acha q sou loko em renascer esta guerreira! Kkkkk. Alguém passa ou passou por isso?
Depois que comecei a ler este blog fiquei muito empolgado, primeira ação, comprei uma bateria e acreditem pegou de primeira!! Só que infelizmente não deu embreagem.
372153372154372155372156
Sou suspeito, mas essa band desde já ta lindona e vai ficar ainda mais bonita depois da reforma, acho a band quanto mais original mais linda, claro que ar, direção hidraulica e outras melhorias no motor e conforto sempre são bem vindas, mas em fim o que eu quero te dizer é que você ainda tem sorte porque herdou a band e tem uma justificativa sentimental pra dar pros amigos, familiares e principalmente mulher, tu pode dizer que lembra do teu pai e que ama esse carro por isso, eu comprei uma band longa 1978 e sou completamente apaixonado por ela, to reformando ela todinha e curtindo cada fase e ando nela todo dia e a considero o melhor carro do mundo, os meus amigos, mulher e familiares acham que eu sou doido de ter esse carro pro dia a dia, dizem que não presta e tudo o mais, mas é um carro que só quem tem entende o quanto é bom e prazeroso ter uma band, eu amo a minha e cada dia que passa tenho certeza que não se trata do carro mais confortável do mundo, mas com certeza é o melhor, o mais confiável e agradável, só quem tem uma band pode explicar, um forte abraço e sucesso na reforma da sua band aproveite e sugiro a você que aprenda a se divertir com as brincadeiras e criticas dos amigos, familiares e principalmente esposa que nunca vai entender você gostar tanto de um carro velho, eles não entendem que trata-se de uma lenda
OliveiraDf
25/09/2012, 20:36
Parabéns, também achei lindona.
Começe pela mecânica, ponha para andar, troque todos os oleos e filtros, tire as folgas, faça os freios, depois arranque toda a forração interna assim que der leve a um bom lavajato e faça uma geral mas sem lubrificar. Pinte por dentro e por baixo, e por último pinte por fora.
Aí vem os acabamentos..Boa diversão...
Francisco Bicalho
26/09/2012, 09:08
[/QUOTE]
Mário, nessa postagem tem algumas dicas que podem valer para você
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/107481-realizei-um-sonho.html
abraço e felicidades;
Chico
valeriano
26/09/2012, 09:13
Pode começar trocando ela de cidade, pq passar no controlar com uma Band 82 vai ser difícil pra kct.
Parabéns pela Band. Eu sempre sonhei em herdar uma Band, mas meu pai só gostava de carro potente (o carro que ele mais tem saudade é o maveco v8 que ele teve).
O pior é que hoje ele adora minha Band e vive querendo comprá-la de mim! Vai entender.
Mário Bigaran
26/09/2012, 21:05
Sou suspeito, mas essa band desde já ta lindona e vai ficar ainda mais bonita depois da reforma, acho a band quanto mais original mais linda, claro que ar, direção hidraulica e outras melhorias no motor e conforto sempre são bem vindas, mas em fim o que eu quero te dizer é que você ainda tem sorte porque herdou a band e tem uma justificativa sentimental pra dar pros amigos, familiares e principalmente mulher, tu pode dizer que lembra do teu pai e que ama esse carro por isso, eu comprei uma band longa 1978 e sou completamente apaixonado por ela, to reformando ela todinha e curtindo cada fase e ando nela todo dia e a considero o melhor carro do mundo, os meus amigos, mulher e familiares acham que eu sou doido de ter esse carro pro dia a dia, dizem que não presta e tudo o mais, mas é um carro que só quem tem entende o quanto é bom e prazeroso ter uma band, eu amo a minha e cada dia que passa tenho certeza que não se trata do carro mais confortável do mundo, mas com certeza é o melhor, o mais confiável e agradável, só quem tem uma band pode explicar, um forte abraço e sucesso na reforma da sua band aproveite e sugiro a você que aprenda a se divertir com as brincadeiras e criticas dos amigos, familiares e principalmente esposa que nunca vai entender você gostar tanto de um carro velho, eles não entendem que trata-se de uma lenda
Você tirou as palavras da minha boca!!! Essa Band já faz parte da minha história, meu primeiro carro quando habilitado e por aí em diante, já me divirto muito com ela!! Valew pelas palavras obrigado!
Mário Bigaran
26/09/2012, 21:07
Parabéns, também achei lindona.
Obrigado!! Valew pelo apoio!!!
Mário Bigaran
26/09/2012, 21:10
Começe pela mecânica, ponha para andar, troque todos os oleos e filtros, tire as folgas, faça os freios, depois arranque toda a forração interna assim que der leve a um bom lavajato e faça uma geral mas sem lubrificar. Pinte por dentro e por baixo, e por último pinte por fora.
Aí vem os acabamentos..Boa diversão...
Valew pelas dicas!!! Já iniciei o processo!!
Mário Bigaran
26/09/2012, 21:16
Mário, nessa postagem tem algumas dicas que podem valer para você
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/107481-realizei-um-sonho.html
abraço e felicidades;
Chico[/QUOTE]
Já vi que vou ter muita ajuda!! Nossa este link esta muito completo para o inicio!!
Valew por mais este apoio!
Mário Bigaran
26/09/2012, 21:25
Pode começar trocando ela de cidade, pq passar no controlar com uma Band 82 vai ser difícil pra kct.
Parabéns pela Band. Eu sempre sonhei em herdar uma Band, mas meu pai só gostava de carro potente (o carro que ele mais tem saudade é o maveco v8 que ele teve).
O pior é que hoje ele adora minha Band e vive querendo comprá-la de mim! Vai entender.
Mavecão é show também!!! Kkkk
Sobre a mudança de cidade já me passou pela cabeça, tenho até a cidade do meu sogro em Mogi! Porém com a informação que obtive para fazer a transferência antes tenho que passar pelo controlar!!
Se alguém tiver a noção se isso é verídico agradeço!!!
Carlo Pecca
29/09/2012, 18:41
Mario Bigaran
Parabéns pela iniciativa e felicidade na longa caminhada para transformar a Band. do seu jeito!
O pouco que conheço de Band. disponibilizo com o amigo.
Abcs
hercilio.neto
29/09/2012, 23:18
Parabéns,
Sucesso na empreitada.
Angelo Jr
29/09/2012, 23:34
sinto pelo seu pai cara, mas que bom q ele te deixou essa herança, é uma parte dele que sempre estará com vc
talha-mar
01/10/2012, 20:40
É isso aí, pena pelo seu pai, mas deixou uma bela recordação.
Tambem sou suspeito pra falar pois já reformei totalmente uma Band Longa 76 e depois comprei outra 92 tambem longa que já está comigo há 19 anos. Parabens! Se cuidar bem terá carro para deixar para os netos.
Se precisar identificar alguma peça tenho o catálogo completo e os manuais de oficina delas.
Grande abraço
Henri
Amadeus_band
02/10/2012, 16:47
Mário, bacana você querer arrumar a Band, parabéns! Com certeza ela vai te trazer mais alegrias!
Você pode transferir pra outro município sem precisar passar na controlar, converse com algum despachante, o chato é que o processo demora uns 30 dias, se você quiser posso te recomendar um despachante!
Mas se você quiser continuar com ela emplacada em Sampa, eu recomendo o posto da controlar de itaquera, eu fui lá na parte da manhã e o técnico teve bom senso!
Talha-mar, você tem o manual de serviço (de oficina) das Bands com cambio sincronizado?
Abraços.
Mário Bigaran
03/10/2012, 21:41
sinto pelo seu pai cara, mas que bom q ele te deixou essa herança, é uma parte dele que sempre estará com vc
Obrigado meu pai sempre estará em meu coração e claro nesta reliquia!! abraço!
Mário Bigaran
03/10/2012, 21:45
É isso aí, pena pelo seu pai, mas deixou uma bela recordação.
Tambem sou suspeito pra falar pois já reformei totalmente uma Band Longa 76 e depois comprei outra 92 tambem longa que já está comigo há 19 anos. Parabens! Se cuidar bem terá carro para deixar para os netos.
Se precisar identificar alguma peça tenho o catálogo completo e os manuais de oficina delas.
Grande abraço
Henri
Obrigado pelo apoio!!! Nossa estou na caça de alguns manuais se você puder me ajudar com estes manuais ficarei muito agradecido!!!
Abraço!
Mário Bigaran
03/10/2012, 21:49
Mário, bacana você querer arrumar a Band, parabéns! Com certeza ela vai te trazer mais alegrias!
Você pode transferir pra outro município sem precisar passar na controlar, converse com algum despachante, o chato é que o processo demora uns 30 dias, se você quiser posso te recomendar um despachante!
Mas se você quiser continuar com ela emplacada em Sampa, eu recomendo o posto da controlar de itaquera, eu fui lá na parte da manhã e o técnico teve bom senso!
Talha-mar, você tem o manual de serviço (de oficina) das Bands com cambio sincronizado?
Abraços.
Obrigado pelo apoio, estou com esta possibilidade da transferência a caminho, meu sogro que mora em Mogi já esta providenciando um despachante para mim lá! Obrigado!
Mário Bigaran
03/10/2012, 21:51
Gostaria de adquirir as portas da band moderna e também a tampa traseira, será que alguém conhece onde posso encontrar estas peças em São Paulo com um preço bom?
Obrigado
Preço bom... Difícil essas portas, como toda lata p Band é bem cara. Em Brejo da Madre de Deus é mais fácil encontrar. Eles enviam.
Abs
Mário Bigaran
03/10/2012, 22:15
Preço bom... Difícil essas portas, como toda lata p Band é bem cara. Em Brejo da Madre de Deus é mais fácil encontrar. Eles enviam.
Abs
E como eu consigo um contato lá? Obrigado!
Abraços!!
hercilio.neto
04/10/2012, 01:43
Tem as portas de fibra da Saletti Fibras:
Saletti Fibras | Neste nome tem fibra - Toyota (http://www.salettifibras.com.br/site/linha-de-veiculos/linha-toyota.html)
Também tem a Toyocap, fale com o Lucio:
:-: T O Y O C A P . Oficina Especialzada :-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-: (http://www.toyocap.com.br/produtos.php)
Mário Bigaran
04/10/2012, 05:58
Tem as portas de fibra da Saletti Fibras:
Saletti Fibras | Neste nome tem fibra - Toyota (http://www.salettifibras.com.br/site/linha-de-veiculos/linha-toyota.html)
Também tem a Toyocap, fale com o Lucio:
:-: T O Y O C A P . Oficina Especialzada :-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-: (http://www.toyocap.com.br/produtos.php)
Como vai Hercilio?
Estas peças de fibra são legais para colocar na band? Li um pouco a respeito sobre elas e fiquei com duvida sobre durabilidade, encaixe e segurança, alguém que já utilizou estas peças tem como me passar um relato?
Entrei em contato com a Toycap e pelo atendimento e serviço que recebi por email e fotos percebi que o serviço é de qualidade só que o preço achei um pouco alto, também vou entrar em contato com o Paulo da Toyogreen, já visitei a oficina dele lá em Bragança e do serviço não sei se ele ainda esta trabalhando com bands!!!
Abraços!
o joao lucena aqui do forum ta com um par de portas fala com ele..
talha-mar
05/10/2012, 14:05
Olá Amadeus, sim, tenho o manual de oficina do câmbio sincronizado de 4 marchas. Como prefere que eu faça pra mandar?
Cuidado com as portas de fibra, na universidade onde trabalhei compraram umas que não teve jeito de usar a não ser refazendo quase toda a parte interna. Mesmo assim ficaram muito ruins. Só não lembro qual era o fabricante, vou ver se lá alguem ainda sabe.
Abraços
Henri
Carlo Pecca
05/10/2012, 14:30
Olá Amadeus, sim, tenho o manual de oficina do câmbio sincronizado de 4 marchas. Como prefere que eu faça pra mandar?
.......
Abraços
Henri
Cara tambem gostaria de receber esse manual. Vc pode mandar para clpgpecca@ig.com.br . Se tiver que pagar alguma coisa fala pelo email, OK
Talha-mar, será que seria abusar em pedir pra você mandar pra mim tambem ?
binhonack@gmail.com
Obrigado
Abração !
talha-mar
06/10/2012, 09:37
Olá, sem problemas vou tentar escanear e mandar pra vcs, aguardem.
Henri
uvantuil
07/10/2012, 16:08
parabens pela empreitada!!!
sergioband83
07/10/2012, 20:51
boa noite Mario,
Sua história é muito parecida com a minha, também herdei a minha Band 83, meu pai comprou no fim dos anos 80 e eu herdei em 2001, estava toda original como a sua e tb a embreagem colada, não tenho foto dela antes, mas adaptei muita coisa. Ela já me levou pra muitos lugares, conserve bem que seu filho um dia herdará.
Vejo que vc é de Sampa, sou da zona sul.374160
E como eu consigo um contato lá? Obrigado!
Abraços!!
Amadeus_band
08/10/2012, 17:29
Henri, agradeço muito a sua boa vontade de disponibilizar o manual de manutenção! Já que você vai digitaliza-lo, pode mandar pro meu email também: amadeussps@gmail.com
Grande abraço!
Mário Bigaran
09/10/2012, 20:01
parabens pela empreitada!!!Obrigado!!!! Abç!!!
Mário Bigaran
09/10/2012, 20:05
boa noite Mario,Sua história é muito parecida com a minha, também herdei a minha Band 83, meu pai comprou no fim dos anos 80 e eu herdei em 2001, estava toda original como a sua e tb a embreagem colada, não tenho foto dela antes, mas adaptei muita coisa. Ela já me levou pra muitos lugares, conserve bem que seu filho um dia herdará.Vejo que vc é de Sampa, sou da zona sul.374160Olá td bem? Pois essa empreitada vai ser longa assim como a sua!!!Eu moro na zona Sul de SP também, próximo ao aeroporto de Congonhas. E vc?
Mário Bigaran
09/10/2012, 20:23
Olá pessoal, estava sumido pois tenho trabalhado muito assim como todos imagino!! HeheheheVoltando ao tópico!!!Descobri que minha Band estava com o cilindro auxiliar da embreagem totalmente condenado pela ferrugem! Vou adquirir um novo e se deus quiser vou começar a rodar, alguém sabe onde posso encontrar com preço bom?Umas das primeiras coisa que vou fazer depois de começar a rodar é colocar pneus novos com as rodas originais 16, levando em consideração que não tenho direção hidráulica ainda e também pretendo rodar mais no asfalto, mas de vez enquanto rodar por umas trilhas leves com o pessoal! Opiniões e sugestão onde comprar em SP capital são bem vindas!!!!E se alguém tiver um contato lá em Madre de deus agradeço preciso comprar as portas!!Obrigado!
Mário Bigaran
09/10/2012, 20:29
o joao lucena aqui do forum ta com um par de portas fala com ele..Vou tentar em contato com ele Valew!!!!
sergioband83
12/10/2012, 18:31
olá td bem? Pois essa empreitada vai ser longa assim como a sua!!!eu moro na zona sul de sp também, próximo ao aeroporto de congonhas. E vc?
sou de interlagos, as 4fs tem um grupo que se reune na washington luis, num posto ipiranga, próximo ao largo do socorro, +- 21:00hs, equipe sul.
Podemos marcar algo,
Mário Bigaran
13/10/2012, 13:07
sou de interlagos, as 4fs tem um grupo que se reune na washington luis, num posto ipiranga, próximo ao largo do socorro, +- 21:00hs, equipe sul.
Podemos marcar algo,
Td blz Sergio?
Quando estiver com a caranga em pleno funcionamento com certeza vamos nos encontrar neste encontro!!!
E aqui a luta continua!!!
Abraço!!
lmaimone
13/10/2012, 13:25
boa noite Mario,
Sua história é muito parecida com a minha, também herdei a minha Band 83, meu pai comprou no fim dos anos 80 e eu herdei em 2001, estava toda original como a sua e tb a embreagem colada, não tenho foto dela antes, mas adaptei muita coisa. Ela já me levou pra muitos lugares, conserve bem que seu filho um dia herdará.
Vejo que vc é de Sampa, sou da zona sul.374160
Essa Band do Sergio é uma das mais bonitas que já vi.
Mario, boa sorte pra vc tb!
Mário Bigaran
13/10/2012, 23:13
Tbm acho a Band dele show!!
obrigado pelo apoio!! Abraço!!!
sergioband83
14/10/2012, 10:25
Leonardo, tudo beleza. obrigado pelo elogio, mas nem tanto, a gente procura manter nossa jóia, assim como a sua Fera.
Mario,
Costumo comprar peças no ToyoPlanet, 3656-6636. Vc é mais de trilha ou passeio
bom capricho, aeh.
Tbm acho a Band dele show!!
obrigado pelo apoio!! Abraço!!!
X3 e anda muito tb
Mário Bigaran
17/10/2012, 01:05
Obrigado abraço!
Mário Bigaran
17/10/2012, 01:12
Leonardo, tudo beleza. obrigado pelo elogio, mas nem tanto, a gente procura manter nossa jóia, assim como a sua Fera.
Mario,
Costumo comprar peças no ToyoPlanet, 3656-6636 (tel:3656-6636). Vc é mais de trilha ou passeio
bom capricho, aeh.
Já entrei em comprei peças com eles! Obrigado!
Eu nunca fiz trilhas pesadas, pois usava o carro como meio de transporte, somente passeios leves!! Agora depois de oito anos parada vou votar a usá-la!!
abraço!!
Mário Bigaran
17/10/2012, 01:19
Olá pessoal!!
Alguém sabe me informar se o Paulo da Toyogreen ainda esta no ramo das Toy Band?
Gostava muito de comprar peças com ele, além se entregar em São Paulo capital tinha preços ótimos!
abraços!
hercilio.neto
18/10/2012, 01:24
Fale com o Leandro ou Edson na Kumazawa em Campinas.
Eles representam a Toyogreen.
(19) 3383-8300
Mário Bigaran
18/10/2012, 10:57
Fale com o Leandro ou Edson na Kumazawa em Campinas.
Eles representam a Toyogreen.
(19) 3383-8300 (tel:3383-8300)
Vlw Hercilio!!
Vou falar com eles abraço!!!!!
A Zen(Band do Sérgio) é um espetáculo e ele Sérgio é um toyoteiro impar estivemos juntos há poucos dias atrás nos Lençóis formam uma dupla perfeita.
sergioband83
19/10/2012, 10:17
A Zen(Band do Sérgio) é um espetáculo e ele Sérgio é um toyoteiro impar estivemos juntos há poucos dias atrás nos Lençóis formam uma dupla perfeita.
Pessoal, agradeço os elogios, mas vamos nos ater ao tópico do Bigaran, mesmo porque devo desmanchar a Band Zen estradeira.
abs
herdar um bandeirante não tem preço! Parabéns e felicidades com esse jipão que é considerado por muita gente como o maior clássico dentre todos os 4x4.
Aproveito para lançar a pergunta para a galera sabida: Alguém pode me dizer se essa moldura do radiador arredondada, como nos modelos mais antigos (e na foto acima) pode substituir o modelo que veio em seguida, que tem as laterais retas, mas também para faróis redondos? Eu gostaria muito de instalar essa moldura no meu tb, mas não quero trocar a frente toda.
Abraços gerais;
chico francisco, minha band tem essa moldura arredondada, eu acho aquela com as laterais retas mais bonita, se servir e vc tiver interesse podemos estudar uma troca!
Mário Bigaran
31/10/2012, 21:58
Boa noite!!!!!
Pessoal atualizando o meu post!!
Adquiri as 3 portas para a minha Band, receberei elas na semana que vem, comprei os calços da Falcon para a carroceira e agora vou adquirir as borrachas para o o teto completo e para os curvões, se alguém souber qual devo usar e onde comprar agradeço.
O funileiro que vai fazer ela esta me cobrando só de funilaria 6000,00, isso tirando do chassis e trocando o podre assoalho, e colocando um com chapa 16! O que vocês acham deste valor? Os carros que eles fazem lá são de excelente qualidade, ele faz desde Mercedes nova até uma rural e outros carros antigo como um rabo de peixe que ele esta terminando!
Já estou rodando com ela mas estou com pouco freio e a direção esta boba já troquei os terminais de direção, agora vou mexer na caixa de direção, o certo seria colocar uma hidraúlica mas como vou fazer funilaria e pintura não posso investir neste momento!
Mais algumas fotos!
Mário Bigaran
31/10/2012, 22:10
Alguém sabe me informar se os parafusos das portas, teto, curvões e os restantes são das mesmas medidas?
Se sim, alguém pode me passar as especificações! Vou colocar todos de inox e arruela de pressão!!
Obrigado!!
Galera fui no salão do automóvel, olha o novo protótipo da Troller que maquina!!
E a Icon é como eu desejo fazer a minha!
Arthur.Baja
01/11/2012, 00:17
Boa Noite Mario.
Parabéns a toyotona ta indo no caminho certo!!
E a cor ja definiu qual vai ser ? teto branco ? Grade branca ?
Vai ficar mto bacana com as portas modernas.
Vc é de sp né ? se algum dia passar pela consolação ao lado da mackenzie,tem um estacionamento q volta e meia tem uma band longa azul mais ou menos do tom do seu com o teto branco a grade branca..mas parece q é zero cara..muito linda..vou ver se consigo tirar uma foto.
Eu usei parafusos de inox na minha apos a reforma,os q ficam aparente tipo quadro do parabrisa,grade eu usei allen,além de não riscar a pintura qdo aperta,fica muito bonito.
Usei de 8mm.
Vá a uma casa de parafuso e compre direto,pq sai mto mais barato..coisa de 80 centavos cada um.
Oq pretende fazer com as portas antigas ? Tem interesse de vender os vidros ?
Abraços e boa sorte na reforma!
Mário,
O valor para fazer uma geral desmontando tudo é por aí mesmo. As borrachas vc encontra na tração mania TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 (http://www.tracaomania.com.br/)
Parabéns pela empreitada.
Abs
Mário Bigaran
01/11/2012, 13:18
Boa Noite Mario.
Parabéns a toyotona ta indo no caminho certo!!
E a cor ja definiu qual vai ser ? teto branco ? Grade branca ?
Vai ficar mto bacana com as portas modernas.
Vc é de sp né ? se algum dia passar pela consolação ao lado da mackenzie,tem um estacionamento q volta e meia tem uma band longa azul mais ou menos do tom do seu com o teto branco a grade branca..mas parece q é zero cara..muito linda..vou ver se consigo tirar uma foto.
Eu usei parafusos de inox na minha apos a reforma,os q ficam aparente tipo quadro do parabrisa,grade eu usei allen,além de não riscar a pintura qdo aperta,fica muito bonito.
Usei de 8mm.
Vá a uma casa de parafuso e compre direto,pq sai mto mais barato..coisa de 80 centavos cada um.
Oq pretende fazer com as portas antigas ? Tem interesse de vender os vidros ?
Abraços e boa sorte na reforma!
Depois de muita pesquisa vou seguir o meu gosto vai ser azu foscol como o da foto da Icon, a grade será preto fosco, o teto vai ser azul por enquanto, minha idéia inicial seria preparar para pintura e envelopar, mas só o envelopamento ficou em 3500 reais desisti porque a pintura tem mais vida útil! Depois penso em envelopar só o teto em preto carbono! O que acha?
Quando passar pela consolação vou conferir!
Gostei desta dica de parafuso allen! Vou esperar desmontar e depois com os modelos em mãos vou comprar, porque não sei se existe diferentes.
Uma porta do motorista esta um pouco empenada e a do passageiro precisa de uma reforma na parte de baixo, depois quando estiver desmontando para a reforma e você quiser olhar, estou próximo do aeroporto de Congonhas!
Mário Bigaran
01/11/2012, 13:21
Mário,
O valor para fazer uma geral desmontando tudo é por aí mesmo. As borrachas vc encontra na tração mania TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 (http://www.tracaomania.com.br/)
Parabéns pela empreitada.
Abs
Achei que não estava fora do valor!
As borrachas estou pesquisando!
Valew!!
Isso aí Mário, parabens !!
Nos deixe atualizados sobre a reforma, problemas e dúvidas ! :pipoca:
Em breve minha Band passará por uma reforma também !
Não aconselho teto preto por causa do calor, a diferença entre teto branco e preto é grande !
Abraço
Mário,
Tenho uma Bandeirante 82 também, porém branca. Ela está toda desmontada passando por uma restauração e tenho certeza que irá valer a pena.
A minha dica para compra de borrachas é em uma loja em Santo André. O telefone de lá é: 4472-2722 (tel:4472-2722) vendedor Martineli.
Boa sorte com a sua!
Boaventura
02/11/2012, 11:08
Amigo,
Não sou proprietário de Toyota, mas sim de um jipinho 51.
Minha humilde opinião e de quem já passou por esta fase de indecisão e pesquisas para uma restauração, com relação a cor faça original de fábrica, nos padrões, fica uma viatura charmosa, clássica e muito bonita. Invista num bom aro e pneus, alí sim você fará a modernização do carro.
PS: Teto Branco por favor!!!
Abraço e poste mais fotos da viatura.
Albertosiano
02/11/2012, 12:12
Mário,
Como vc, estou reformando a minha a Zarcão. Cara não me conformo que as borrachas da porta tenha que ser coladas.
Estou tentando outras alternativas.
Eu aconselho colocar calços da Top Kits - Pesquisa no fórum.
Abraços
Abraços
Mário Bigaran
02/11/2012, 12:21
Isso aí Mário, parabens !!
Nos deixe atualizados sobre a reforma, problemas e dúvidas ! :pipoca:
Em breve minha Band passará por uma reforma também !
Não aconselho teto preto por causa do calor, a diferença entre teto branco e preto é grande !
Abraço
Tudo bem?
Pensei sob a incidência do sol no teto, porém como pretendo forrar ela por dentro com manta anti-ruído e térmica, será que mesmo assim vou sofrer com a temperatura? Estou pensando em manter uma cor só no caso o azul fosco igual a foto abaixo!
Valew!!
Mário Bigaran
02/11/2012, 12:29
Mário,
Tenho uma Bandeirante 82 também, porém branca. Ela está toda desmontada passando por uma restauração e tenho certeza que irá valer a pena.
A minha dica para compra de borrachas é em uma loja em Santo André. O telefone de lá é: 4472-2722 (tel:4472-2722) vendedor Martineli.
Boa sorte com a sua!
Com certeza vai valer a pena!!
Você esta registrando a sua reforma? Se puder compartilhe para termos idéias!!
Obrigado pelo telefone!!
Abraços!!
Mário Bigaran
02/11/2012, 12:50
Amigo,
Não sou proprietário de Toyota, mas sim de um jipinho 51.
Minha humilde opinião e de quem já passou por esta fase de indecisão e pesquisas para uma restauração, com relação a cor faça original de fábrica, nos padrões, fica uma viatura charmosa, clássica e muito bonita. Invista num bom aro e pneus, alí sim você fará a modernização do carro.
PS: Teto Branco por favor!!!
Abraço e poste mais fotos da viatura.
Obrigado pela sua opinião!! Estou conversando com o meu pintor sobre a cor, como estou pensando na cor fosca, se não for bem feito podem surgir manchas!! Não descarto a pintura PU original!! Porém teto branco já estou um pouco enjoado!!
Muito obrigado!!
Boaventura
02/11/2012, 13:01
Mário,
Fosco não amigo, vai por mim, não cai nessa, ainda num carro que será reformado, não ficará bom! Teto branco é um charme, clássico.
Da uma olhada neste vídeo além do teto a grade branca fica show!
1966 Toyota FJ40 Land Cruiser FOR SALE flemings ultimate garage - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=uzlolBic8wQ&feature=related)
Até quando vais decidir? estou ancioso por ti.
Abraço e veja na minha assinatura a restauração do meu jipinho.
Mário Bigaran
02/11/2012, 14:07
Mário,
Como vc, estou reformando a minha a Zarcão. Cara não me conformo que as borrachas da porta tenha que ser coladas.
Estou tentando outras alternativas.
Eu aconselho colocar calços da Top Kits - Pesquisa no fórum.
Abraços
Abraços
Como vai? Estou acompanhando sua Zarcão!! Então originalmente as borrachas são coladas, se você conseguir uma solução melhor me avise!!!!
Ja tentei comprar os Top Kits mas não encontrei, o pessoal esta falando que já não fabricam mais, já comprei o da Falcon, já escutei comentários que são excelentes, vou experimentar, se nao ficar legal vou de originais!!
abraços!!
Mário Bigaran
02/11/2012, 17:18
Mário,
Fosco não amigo, vai por mim, não cai nessa, ainda num carro que será reformado, não ficará bom! Teto branco é um charme, clássico.
Da uma olhada neste vídeo além do teto a grade branca fica show!
1966 Toyota FJ40 Land Cruiser FOR SALE flemings ultimate garage - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=uzlolBic8wQ&feature=related)
Até quando vais decidir? estou ancioso por ti.
Abraço e veja na minha assinatura a restauração do meu jipinho.
Porque você diz que fosco não?
Vou deixar você mais ansioso!!!! Kkkkkkk, porque o funileiro falou que vai demorar uns 4 meses para deixar zero, depois tem a preparação e a pintura, acho que até lá já mudei de opinião milhares de vezes, até minha mulher já esta perguntando se não é melhor a cor original! Kkkkkk!!!! Só para me deixar mais em duvida!!!! Kkkkkk
Já tinha assistido este Video porque adoro restaurações!! Tenho Discovery Turbo em casa só para assistir American Choppers, American Hot Rod, Reis dos Ferros Velhos e outros!! Seu Video já vi varias vezes e um de uma Band azul que ficou branca show!!
Abraços!!!
Boaventura
02/11/2012, 18:45
Sua Toyota é uma raridade! Olha ou faz bem feito ou o fosco descasca, tem que ter todo um cuidado na preparação, além de ter um carro fosco! Hoje é moda, mais amanhã?
Carro em PU brilhando é outra coisa, neste vídeo você já percebeu como pode ficar sua Toyota, até nesta cor amarela ficaria super linda, mas azul com teto branco é show! sua mulher está corretíssima!
Abraço e estou vendendo meu jipinho se souber me da um toque.
Sucesso e ficarei ancioso acompanhando e torcendo para o amigo fazer a escolha certa!
Mário Bigaran
04/11/2012, 13:05
Sua Toyota é uma raridade! Olha ou faz bem feito ou o fosco descasca, tem que ter todo um cuidado na preparação, além de ter um carro fosco! Hoje é moda, mais amanhã?
Carro em PU brilhando é outra coisa, neste vídeo você já percebeu como pode ficar sua Toyota, até nesta cor amarela ficaria super linda, mas azul com teto branco é show! sua mulher está corretíssima!
Abraço e estou vendendo meu jipinho se souber me da um toque.
Sucesso e ficarei ancioso acompanhando e torcendo para o amigo fazer a escolha certa!
Olha a foto que tirei no salão do automóvel, o teto branco é o destaque e o azul brilha muito!! O duro é fazer a toyota ficar com este azul!!! Kkkkk
Se souber quem esta querendo o jipinho te aviso!!!
Abraço!
Arthur.Baja
05/11/2012, 13:45
Depois de muita pesquisa vou seguir o meu gosto vai ser azu foscol como o da foto da Icon, a grade será preto fosco, o teto vai ser azul por enquanto, minha idéia inicial seria preparar para pintura e envelopar, mas só o envelopamento ficou em 3500 reais desisti porque a pintura tem mais vida útil! Depois penso em envelopar só o teto em preto carbono! O que acha?
Quando passar pela consolação vou conferir!
Gostei desta dica de parafuso allen! Vou esperar desmontar e depois com os modelos em mãos vou comprar, porque não sei se existe diferentes.
Uma porta do motorista esta um pouco empenada e a do passageiro precisa de uma reforma na parte de baixo, depois quando estiver desmontando para a reforma e você quiser olhar, estou próximo do aeroporto de Congonhas!
Entendi..carro é assim mesmo..tem q fazer o seu gosto.
Agora como q é cuidar de pintura fosca ? sei q em carros pretos até a gordura da mão aparece qdo vc encosta na lata..no azul nao sei como fica..seria bom dar uma pesquisada,ainda mais se tua intenção for colocar a band na lama.
Segue abaixo uma foto da band q eu comentei..a foto não é das melhores mas da pra ter uma ideia.
379050
O teto Preto Carbono q vc diz seria Fibra de Carbono correto ?
Eu envelopei alguns detalhes da minha band assim ( painel,tampa to porta luvas,as setas o chapéu do snorkel)...agora o teto todo será q fica bom ? pq o material da um trabalhinho cuidar..pq ele mancha com uma certa facilidade.
Tampa do Tanque envelopada com parafusos Allen.
379051
Abraços!
quanto ao teto envelopado não recomendo, esquenta muiiito mesmo estando com forraçao termica..
pintei minha band de azul e queria pintar o teto de branco mas meu pai não gostou da ideia, desisti principalmente pq minha band tem os faróis quadrados... se for manter os farois redondos o teto branco é uma questão de originalidade.. tenho algumas fotos de bands iguais a sua tiradas na concessionaria a 81 tem o teto branco a grade branca os para choques e rodas brancas o retrovisor é igual de caminhão branco tbm.. tem uma 82 ou 83 da mesma cor porem so o teto e as rodas sao brancas a grade e os para choques sao pretos e o retorvisor ja é desses de braço preto tbm...
quanto a pintura tem dois jeitos de deixar fosco ou vc ja usa uma tinta fosca duco essa mancha so de olhar ou usa verniz fosco..
eu aconselho utilizar tinta PU pois é a tinta original da band, a tinta pu não precisa de verniz mas se passar uma mao de verniz fica ainda mais resistente, se quiser deixar fosca é so usar verniz fosco, se enjoar é so lixar e passar outra camada de tinta ou verniz normal...
apesar da tinta PU ser muito mais fácil de trabalhar a maioria do pintores prefere usar outras tintas pelo fator economico , troca uma ideia antes com o seu pintor...
escolha uma cor solida, cores metálicas não combinam com band, fica parecendo carro VELHO reformado se usar padroes originais fica parecendo carro ANTIGO bem cuidado...
379093379094379095
uvantuil
05/11/2012, 15:08
Penso como o dudu83 comentou .. cores sólidas. Caso uma cor diferente e tal metalica da vida.. ia para o diferente... cmo um verde usado por um forista que montou um F650 de um caminhao ford sapão... ou então o amarelo citrus da fiat... que outro forista pos na gaiola... uma F75 reformada o forista tem um trollher branco apelidado de taxi.
Mário Bigaran
05/11/2012, 15:51
Entendi..carro é assim mesmo..tem q fazer o seu gosto.
Agora como q é cuidar de pintura fosca ? sei q em carros pretos até a gordura da mão aparece qdo vc encosta na lata..no azul nao sei como fica..seria bom dar uma pesquisada,ainda mais se tua intenção for colocar a band na lama.
Segue abaixo uma foto da band q eu comentei..a foto não é das melhores mas da pra ter uma ideia.
379050
O teto Preto Carbono q vc diz seria Fibra de Carbono correto ?
Eu envelopei alguns detalhes da minha band assim ( painel,tampa to porta luvas,as setas o chapéu do snorkel)...agora o teto todo será q fica bom ? pq o material da um trabalhinho cuidar..pq ele mancha com uma certa facilidade.
Tampa do Tanque envelopada com parafusos Allen.
379051
Abraços!
Boa tarde!
Essa Band azul parece ser bem original, qualquer dia desses vou passar lá para dar uma olhada fiquei curioso.
Pensando bem o fosco vai ser muito trabalhoso! Alguns detalhes ficam legais em fibra de carbono, o teto fica bonito em carbono, mas não vai ser bacana ainda mais que eu ainda não vou ter ar condicionado, pelo investimento com a reforma alguns detalhes de acessórios vão demorar um pouco! Kkkkk
Esse azul da sua Band é bonitão, que tinta é essa?
Abraços!
Mário Bigaran
05/11/2012, 16:01
quanto ao teto envelopado não recomendo, esquenta muiiito mesmo estando com forraçao termica..
pintei minha band de azul e queria pintar o teto de branco mas meu pai não gostou da ideia, desisti principalmente pq minha band tem os faróis quadrados... se for manter os farois redondos o teto branco é uma questão de originalidade.. tenho algumas fotos de bands iguais a sua tiradas na concessionaria a 81 tem o teto branco a grade branca os para choques e rodas brancas o retrovisor é igual de caminhão branco tbm.. tem uma 82 ou 83 da mesma cor porem so o teto e as rodas sao brancas a grade e os para choques sao pretos e o retorvisor ja é desses de braço preto tbm...
quanto a pintura tem dois jeitos de deixar fosco ou vc ja usa uma tinta fosca duco essa mancha so de olhar ou usa verniz fosco..
eu aconselho utilizar tinta PU pois é a tinta original da band, a tinta pu não precisa de verniz mas se passar uma mao de verniz fica ainda mais resistente, se quiser deixar fosca é so usar verniz fosco, se enjoar é so lixar e passar outra camada de tinta ou verniz normal...
apesar da tinta PU ser muito mais fácil de trabalhar a maioria do pintores prefere usar outras tintas pelo fator economico , troca uma ideia antes com o seu pintor...
escolha uma cor solida, cores metálicas não combinam com band, fica parecendo carro VELHO reformado se usar padroes originais fica parecendo carro ANTIGO bem cuidado...
379093379094379095
Como vai?
A idéia do teto da cor também é boa, quando iniciar o processo de pintura com certeza vou pensar neste teto, e na cor solida mesmo!
Estas Bands são shows!!
Que azul você usou para a sua Band?
Abraços!!
Mário Bigaran
05/11/2012, 16:07
Penso como o dudu83 comentou .. cores sólidas. Caso uma cor diferente e tal metalica da vida.. ia para o diferente... cmo um verde usado por um forista que montou um F650 de um caminhao ford sapão... ou então o amarelo citrus da fiat... que outro forista pos na gaiola... uma F75 reformada o forista tem um trollher branco apelidado de taxi.
Como vai?
O metálico é uma opção porém é uma cor complicada, acho que vou de cores solidas ou mesmo o PU original!!!
Vou procurar esses projetos adoro reformas e transformações!!
Abraços!!
uvantuil
05/11/2012, 16:09
Vou te passar o links acho que tenho aqui so um momento
uvantuil
05/11/2012, 16:10
F75 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/90583-f75-1979-gaiola-das-loucas-v8.html
uvantuil
05/11/2012, 16:12
Caminhão em triple cab http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/64546-f12000-vira-f750-cabine-tripla.html
Como vai?
A idéia do teto da cor também é boa, quando iniciar o processo de pintura com certeza vou pensar neste teto, e na cor solida mesmo!
Estas Bands são shows!!
Que azul você usou para a sua Band?
Abraços!!
eu usei o Azul bahamas dos caminhoes ford, é uma cor solida usei tinta pu o interesante é que esse azul não é nem escuro nem claro fica um meio termo...
esse topico e da reforma das minhas..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/67782-band-jipe-2000-reforma-e-up-grades.html
379279A Toyota Azul da foto postada pelo Arthur, é na concepção a mais bonita que já vi. Tanto que, enquanto não achei o profissional que restaurou ela, eu não me aquetei. Ela é uma Bandeirante 91, mas seu dono procurou a semelhança das primeiras Band's, trocando até mesmo a frente. Ficou perfeito o resultado!
Mário Bigaran
06/11/2012, 09:59
F75 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/90583-f75-1979-gaiola-das-loucas-v8.html
Nossa estou olhando este link!! Não imagino quanto o cara gastou!!! Aff
abraços!
Mário Bigaran
06/11/2012, 10:01
Caminhão em triple cab http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/64546-f12000-vira-f750-cabine-tripla.html
Nossa que projeto!! Show de bola!! Vou olhar ele todo, gosto muito destes projetos!!
abraços!!
Mário Bigaran
06/11/2012, 10:03
eu usei o Azul bahamas dos caminhoes ford, é uma cor solida usei tinta pu o interesante é que esse azul não é nem escuro nem claro fica um meio termo...
esse topico e da reforma das minhas..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/67782-band-jipe-2000-reforma-e-up-grades.html
Ja olhei o começo do seu post, vou terminar!!
Suas Bands são show!!
Abraços!
Mário Bigaran
06/11/2012, 10:08
379279A Toyota Azul da foto postada pelo Arthur, é na concepção a mais bonita que já vi. Tanto que, enquanto não achei o profissional que restaurou ela, eu não me aquetei. Ela é uma Bandeirante 91, mas seu dono procurou a semelhança das primeiras Band's, trocando até mesmo a frente. Ficou perfeito o resultado!
Tudo Bem?
Eu estou curioso para ver esta Band!
Esta Band que esta reformando é sua? Conheço esta Band, foi feita na Toyocap?
Pena que eles cobraram muito caro, mas pelo que vi o serviço é de primeira!
Abraços!
Tudo Bem?
Eu estou curioso para ver esta Band!
Esta Band que esta reformando é sua? Conheço esta Band, foi feita na Toyocap?
Pena que eles cobraram muito caro, mas pelo que vi o serviço é de primeira!
Abraços!
Mario,
Essa não é a minha, mas é a que você conhece.
também fiquei com essa impressão, mas o profissional que fez o serviço foi embora para sua cidade, e aí, resolvi mandar a minha para ele fazer o mesmo serviço que foi feito nessa, e é lógico, o valor é outro.
A VTR fica novinha....
Mário Bigaran
06/11/2012, 22:57
Mario,
também fiquei com essa impressão, mas o profissional que fez o serviço foi embora para sua cidade, e aí, resolvi mandar a minha para ele fazer o mesmo serviço que foi feito nessa, e é lógico, o valor é outro.
A VTR fica novinha....
Se puder me passar detalhes sobre a sua. Pode ser por mensagem!!
abraços!!
Mário Bigaran
20/11/2012, 22:31
Fala galera!!! Td bem?
Hoje chegaram as esperadas portas!!
Agora vou adiquirir as borrachas da carroceria, assim vou iniciar a reforma!
Ja consegui um eixo flutuante e uma caixa de direção hidraulica, alguém sabe qual o valor destas peças para eu saber se esta no preço?
Fotos das aquisições!!!
Abraço a todos!
381818381819
fabiano soriano
26/11/2012, 21:20
Mario,
A VTR fica novinha....
Fala aê Erickson,
Meu velho....obrigado pela carona, consegui chegar em casa às 15:30h, show de bola!
Vou te passar algumas infos e contatos para vc proteger sua viatura, segue abaixo:
-Volante bobo cougar, tel.: (11) 4071-3092
-Trava de pedal do LM (luiz Marcelo) e-mail: lm@lm79.com
-Solenóide marca Jefferson de 1/4'' BSP 12V normal fechada, para cortar combustível com alarme positron
e se tudo isso falhar, proauto cooperativa de seguros que eu uso, ainda não precisei de nenhum ressarcimento, mas, já precisei de um guincho e fui atendido numa boa.www.proauto.org.br/ (http://www.proauto.org.br/)
Bom, vamos nos falando, quando tiver algum lugar legal para ir, dê um toque e vemos se rola.
Abrass
Boa sorte na reforma.
Desculpem o off-topic
Fabiano
Funilaria terminada, Vamos começar a pintura!
Funilaria terminada, Vamos começar a pintura!
serviço de primeiríssima parabéns... so aproveitando o estado em que se encontra pq já não instala um tanque de 80 litros de cla la na traseira fazendo já o bocal assim ganha um tanque muito maior e sem o tanque o acesso ao banco traseiro melhora uns 200 % , a não ser que va deixar o carro 100% original ai esquece as sugestões...
Quem sabe abrir um tópico para mostrar a transformação...
serviço de primeiríssima parabéns... so aproveitando o estado em que se encontra pq já não instala um tanque de 80 litros de cla la na traseira fazendo já o bocal assim ganha um tanque muito maior e sem o tanque o acesso ao banco traseiro melhora uns 200 % , a não ser que va deixar o carro 100% original ai esquece as sugestões...
Confesso que em nenhum momento pensei na possibilidade de fechar o local do tanque original para adaptar o de 80 litros, levei em consideração quando iniciei em ter os dois, mas acabei desistindo.
Não porque quero mantê-la original, até porque, o ano é 82 e fiz alterações na lata... ( janelinha, painel moderno e portas modernas)
Mas valeu a dica!
Mário Bigaran
27/02/2015, 22:39
Olá Pessoal! Estou vendendo minhas portas modernas, não irei utilizar, vou manter meu carro original!
As fotos estão neste aqui no meu post, se interessar estão em SP capital>
Kraken_DAGG
28/02/2015, 16:37
Olá Pessoal! Estou vendendo minhas portas modernas, não irei utilizar, vou manter meu carro original!
As fotos estão neste aqui no meu post, se interessar estão em SP capital>
Mário,
Boa tarde!
Sugestão, Revalie a utilização das portas antigas.As portas modernas possuem mais "segurança" para tentativas de arrombamento.
Outro ponto. Aproveite essa excelente trabalho que está fazendo para colocar pelo menos uma 1) válvula solenóide de combustível e 2) uma tranca caneiro 3)TRAVA DE CAPÔ . São itens baratos que já dão tb uma segurança maior. Depois do serviço, seu carro definitivamente vai chamar atenção....
Abs
Antonio
Mário Bigaran
22/05/2017, 21:27
Tudo bem pessoal? Quem é vivo sempre aparece! Adivinha, parei a empreitada naquela época, mas sempre com a cabeça nela e o povo aqui continuam me chamando de louco! Kkkkkk
Muita coisa aconteceu desde então!
Espero que continuem a colaborar comigo.
Um abraço a todos.
Opa. Vai postando as novidades
Deco Adventure
23/05/2017, 19:25
Empreitada parada por dois anos,,,Mário Bigaran!!! deve estar cheio de ideias e novidades... posta para nois...
tiagobrito
11/08/2017, 09:31
qual foi o resultado final da band?
alguém já instalou essa solenoide Jefferson?