PDA

Ver Versão Completa : Dodge Ram 2500 4x4.



danielmotta
20/08/2005, 11:54
Olá pessoal, gostaria de saber opiniões dessa "mosntruosidade", será que é boa para trilhas, pois pelo que sei seu motor é bem consideravel...

Abraços
Daniel Motta

Edintruder
20/08/2005, 13:31
Imagina uma F-250 cabine dupla numa trilha... É a mesma coisa, por muitos lugares não passa. A largura e o peso não ajudam muito, mas se não for no meio do mato apertado é uma maravilha! Força tem de sobra. Olha no site do Inema que nas fotos aparece uma Ram nas trilhas. Dá para tirar uma base.

danielmotta
20/08/2005, 13:46
aonde que está a foto porque eu nao achei.....

me epolguei com a dodge ram, pois vi umas fotos em sites americanos, o caras colocam uns pneus ignorantes, pelos meus calculos devem ser pneus 37 pra mais.... elas ficam verdadeiros bigfoots

danielmotta
20/08/2005, 13:57
olha a minha pretona ai, tah com amortecedores rancho instalados e uns mt/r 33 :D

Edintruder
21/08/2005, 11:21
Eu errei o site. É http://www.chakal.com/
Olha as fotos de Aventuras e no rodapé Aventuras 2004. Trilha das Neves e algumas outras também aparece a mesma.

Miranda
22/08/2005, 00:14
cara.. a caminhonete eh muito bonita, tem um motor forte.. ela eh menor q a f250 cab dupla tanto largura como comprimento,,, so eh mais alta! nada q naum se resolva! haehaeh
o motor eletronico eh um 6cl 330 cv! o q eu achei bobera..ia ser bem mais loco um v8!=D ahehaeha diesel logico!
naum gostei do cambio automatico! se saisse o manual era bemm melhor! eu pelo menos prefiro!

danielmotta
22/08/2005, 00:59
por exemplo, pelo que sei essas dodges utilizam-se de componentes de grande qualidade e resistência, alem do mais o motor é o tradicional cummins utilizado em caminhões, cujas peças são fáceis de encontrar....
Outra coisa, não acho que o peso seja um problema, pois pelo que sei é mais fácil sair de um atoleiro quando o veículo é mais pesado.

Edintruder
23/08/2005, 20:53
pelo que sei é mais fácil sair de um atoleiro quando o veículo é mais pesado.

... se não estiver numa subida ou tiver um barranco na frente das rodas... aí eu também concordo! :concordo: Mas com certeza tração não é o problema das Ram!!! :palmas:
O problema do Cummins é o elevado preço das peças. Mas quem tem R$ para comprar uma tem com certeza R$ para bancar!!! Ou vende antes de dar manutenção (maioria)!

danielmotta
23/08/2005, 23:15
não sabia que o preço era elevado, se compararia ao que? uma mitsubishi da vida por exemplo?

Juneca
24/08/2005, 00:52
Só sei que minha F-1000 vira uma Pampa perto dessas Dodge... :cry:

cbridi
24/08/2005, 09:32
não sabia que o preço era elevado, se compararia ao que? uma mitsubishi da vida por exemplo?

Segundo a FIPE (http://www.fipe.com.br): R$ 152.832,00 para a Dodge Ram 2500 5.9 24V CD 4x4 Diesel

[]'s

Miranda
24/08/2005, 13:17
fazendeiro daqi da cidade comprou por 145 mil!

ArthurC
24/08/2005, 18:56
Só sei que minha F-1000 vira uma Pampa perto dessas Dodge... :cry:

Hehe é verdade. Eu tava na Negona outra dia e tive que olhar pra cima quando passou uma Ram do lado. Pense numa bicha bruta... :lol:

danielmotta
24/08/2005, 19:59
quero ver se daqui a um/dois anos compro uma dessa, o principal dela é a segurança tbm, principalmente eu que rodo quase mais que caminhoneiro, hehehehe

alguem já fez teste com uma dessa, e quer compartilhar conosco suas impressões??

julianor
24/08/2005, 20:15
Só sei que minha F-1000 vira uma Pampa perto dessas Dodge... :cry:

Hehe é verdade. Eu tava na Negona outra dia e tive que olhar pra cima quando passou uma Ram do lado. Pense numa bicha bruta... :lol:

Pois eh...eu tenho 1,93 de altura...e tive que me esforçar para ver dentro de uma RAM destas novas em Porto Alegre ....ela estava com pneus 35...e aparentemente o resto todo original... :palmas:

Rodrigo Luvison
24/08/2005, 20:29
Olá srs,

A nova Dodge Ram 2500 é mesmo um sonho de consumo...

Edintruder
24/08/2005, 21:42
ArthurC escreveu:
Juneca escreveu:
Só sei que minha F-1000 vira uma Pampa perto dessas Dodge...


Hehe é verdade. Eu tava na Negona outra dia e tive que olhar pra cima quando passou uma Ram do lado. Pense numa bicha bruta...


Então o que deixam para a Pampa no lado da Ram??? Um mero carrinho de supermercado!!!! :mrgreen:

Vinicius Hauagge
25/08/2005, 10:30
Um amigo meu comprou um negocio desses... é muito grande... maior e mais larga que a F250 quatro portas...

gseverog
21/09/2005, 02:08
ArthurC escreveu:
Juneca escreveu:
Só sei que minha F-1000 vira uma Pampa perto dessas Dodge...


Hehe é verdade. Eu tava na Negona outra dia e tive que olhar pra cima quando passou uma Ram do lado. Pense numa bicha bruta...


Então o que deixam para a Pampa no lado da Ram??? Um mero carrinho de supermercado!!!! :mrgreen:

o q sobra pra uma saveiro quadrada entaum, ou pior uma fiat 147

Juneca
21/09/2005, 19:03
FIAT 147 dá pra levar na caçamba!! Tipo o Minibuggy das crianças!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Juneca
21/09/2005, 19:04
FIAT 147 dá pra levar na caçamba!! Tipo o Minibuggy das crianças!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sa_Mourao
02/12/2005, 11:24
Rativando o tópico !!!! :mrgreen:

Aguém tem alguma notícia ruim sobre a RAM ?

Sei q a mecânica dela vai tomar $$$$, mas é bem mais vantagens com relação a Hilux !

Vale a pena gastar um pouco + e pegar ela ?

Alguém se habilita ?

[ ]s

Miranda
02/12/2005, 12:58
Um amigo meu comprou um negocio desses... é muito grande... maior e mais larga que a F250 quatro portas...

Mais uma vez.. ela soh eh mais alta.. tenho a F250 cab dupla. sei do que to falando ! Pode olhar os numeros de tamanho em qualqer revista! a Ram tem 5.85 de comprimento se nao me engano e a F250 6.20m ! e a f250 tem 2.04 de largura e ela 2! e ela tem 2.10 de altura maxima se nao me engano e a F250 2.04!

Sa_Mourao
02/12/2005, 13:15
Sim, as dimensões eu sei !

Quero saber do resto !

[ ]s

Pequeno jr
02/12/2005, 14:06
FIAT 147 dá pra levar na caçamba!! Tipo o Minibuggy das crianças!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Heheheheh!!! Boa !!

Turtle
02/12/2005, 15:57
Poxa hein povo

Se esse danielmotta ja tem uma Ranger dessas, e pensa em comprar uma Ram com 19 anos, tiro o chapéu, esse é boyzinho mesmo!!

Só se a Ranger for do pai dele e ele chamar de "DELE", ai tudo bem ...

A dodge ram é a picape mais animal do Brasil... Uma pena ser automatica...podia ser mecanica, pra dar mais pegada de condução.

Nao há picape que se compare a ela...depois em baixo vem S-10, Ranger, L200, Frontier, Hilux...

E por ultimo a F-250, ela perde toda a elegancia por nao ter 4x4... se bem que em breve elas terão... juntamente com motor eletronico..

E eu com meu Niva quase entrei na traseira de um fiesta, a desgraçada (tinha q ser mulher) parou no meio da Marques de São Vicente, CHOVENDO, de noite... QUASE...

Pequeno jr
02/12/2005, 18:45
Nao há picape que se compare a ela...depois em baixo vem S-10, Ranger, L200, Frontier, Hilux...


Vixe.....

eu ja faria diferente

Uso Misto Cidade/Trilhas+Familia = Ranger, Empatadas (L-200 e Hilux Antiga), Frontier e S-10

Uso Misto Trilhas/Cidade Sem Familia = Empatadas (L-200 e Hilux Antiga), Ranger, Frontier e S-10.

Mas .. é aquela coisa ... gosto é gosto

danielmotta
02/12/2005, 22:51
uma pergunta só: isso foi provocação ou apenas um comentário fútil?

Edintruder
03/12/2005, 16:07
Daniel,
Pra responder vais ter que criar um album de fotos no mínimo... :pensativo:



Só se a Ranger for do pai dele e ele chamar de "DELE", ai tudo bem ...

Temos muitos exemplos disso por aqui, porém não deixa de ser Dele! Correto? :palmas:



Se esse danielmotta ja tem uma Ranger dessas, e pensa em comprar uma Ram com 19 anos, tiro o chapéu, esse é boyzinho mesmo!!!

Se o pai dele for deputado ou coisa semelhante, não tem concorrência! Ahahaahh! :twisted:

O teu pai não quer me adotar como filho também??? :mrgreen:

[]'s procurando pai rico! :mrgreen:

danielmotta
04/12/2005, 11:42
okay edintruder, como vc eh gente boa, resolvi criar um album para vc ver algumas fotos, não é questão de ter que provar que tenho, apenas para mostrar, e tbm deixar alguns quietos ... :dance:

a proposito, "papai" não é deputado não, é pecuarista mesmo :D


Abraços
Jack Daniel's

Sandro Tannuri
04/12/2005, 21:04
Galera,

Depois de mais de 1 mês andando na Ram achei este topico.
As minhas impressões são:

O motor e muuuuuuuito forte, mais do que eu imaginava. A aceleração e impressionante para um carro de 3 ton. Esta semana vou rebocar o Hulk com ela pela primeira vez, será um otimo teste ja que RJ x BH é quase todo ladeira acima.
Ela e grande mas tem um otimo jogo de direção, ja coloco ela na maioria das vagas.
Ate agora ainda não fui parado pela policia, nem sei se eles sabem mas precisa da CNH "C" no minimo para dirigir ela. Tirei a "D" antes de comprar.
O freio e a estabilidade me impressionaram, comparado com a Land 110 que eu tinha antes ela parece um carro de corrida.
Fiz uma trilhinha de inauguração, um passeio pela areia com algumas dunas. Ela subiu numa duna onde um WJ não subiu e XJs e 90tinha tiveram que tentar 2 vezes. Não tinha espaço para pegar embalo e dai o motor fez a diferença.
O cambio vem com função "Tow/Haul" e ela vem com preparação para engate classe IV de 12000 lbs.
O espaço interno e otimo, tem porta copos na frente e atras alem de um monte de tomadas 12v. Ela pula bastante em asfalto irregular mas na estrada lisa e muito confortavel. Fiz RJ x Jundiai em pouco mais de 4 horas mesmo parando para trocar fralda alem de um razoavel engarrafamento em SP. Manter 140 km/h e muito facil e seguro.
O consumo é compativel com a potencia e torque, 7 km/l andando beeeeeeem devagar e 5,5 km/l andando rapido e se divertindo com o torque.

Comparar ela com uma pickup media não é possivel, são muito diferentes.
Para uso no dia a dia em grandes cidades e trilhas nos finais de semana uma pickup media é melhor. Mais facil de manobrar, estacionar alem de mais economica.
Para viajar, rebocar e levar peso a Ram 2500 da um show.

Abraços,

Edintruder
04/12/2005, 21:14
okay edintruder, como vc eh gente boa, resolvi criar um album para vc ver algumas fotos, não é questão de ter que provar que tenho, apenas para mostrar, e tbm deixar alguns quietos ...

a proposito, "papai" não é deputado não, é pecuarista mesmo

Abraços
Jack Daniel's


Valeu pelo álbum, peguei uma mania de escovitar os álbuns alheios por aqui! :mrgreen:
O deputado foi só um chute no escuro! :lol:

Tanuri,
Dá pra viver apenas como piloto da Stock Car ou é uma modalidade onde requer investimentos?

Sandro Tannuri
04/12/2005, 21:36
Edintruder,

Hoje a maioria dos pilotos vive da Stock Car, não é o meu caso.

Abraços,

danielmotta
04/12/2005, 22:41
o que mais vc apronta da vida tannuri?

danielmotta
04/12/2005, 22:44
eu tava bem loco para comprar uma mais pro meio/fim do ano que vem, mais acabei de me mudar de ap, e a garagem é meio sofrível, acho que vou dar uma olhada nas novas hilux ou mitsubas da vida, hehehehe, essses dias manobrei a pajero do meu sogro na garagem, e não é que ela é melhor de manobrar que a ranger, acho que é porque os sistema de direção "vira" mais os pneus, encurtando as manobras :D
Esses tempo andei numa sport, apesar dela ter "apenas" 145 cv, achei que anda bastante pelo peso dela :D

Sandro Tannuri
04/12/2005, 22:51
o que mais vc apronta da vida tannuri?

Alem de já ser casado, o meu negocio é com mulher. :mrgreen:
Se quiser posso te apresentar ao Carvalhal, ele topa tudo. :mrgreen:

Abraços,

Sa_Mourao
05/12/2005, 15:29
Galera,

Depois de mais de 1 mês andando na Ram achei este topico.
As minhas impressões são:

O motor e muuuuuuuito forte, mais do que eu imaginava. A aceleração e impressionante para um carro de 3 ton. Esta semana vou rebocar o Hulk com ela pela primeira vez, será um otimo teste ja que RJ x BH é quase todo ladeira acima.
Ela e grande mas tem um otimo jogo de direção, ja coloco ela na maioria das vagas.
Ate agora ainda não fui parado pela policia, nem sei se eles sabem mas precisa da CNH "C" no minimo para dirigir ela. Tirei a "D" antes de comprar.
O freio e a estabilidade me impressionaram, comparado com a Land 110 que eu tinha antes ela parece um carro de corrida.
Fiz uma trilhinha de inauguração, um passeio pela areia com algumas dunas. Ela subiu numa duna onde um WJ não subiu e XJs e 90tinha tiveram que tentar 2 vezes. Não tinha espaço para pegar embalo e dai o motor fez a diferença.
O cambio vem com função "Tow/Haul" e ela vem com preparação para engate classe IV de 12000 lbs.
O espaço interno e otimo, tem porta copos na frente e atras alem de um monte de tomadas 12v. Ela pula bastante em asfalto irregular mas na estrada lisa e muito confortavel. Fiz RJ x Jundiai em pouco mais de 4 horas mesmo parando para trocar fralda alem de um razoavel engarrafamento em SP. Manter 140 km/h e muito facil e seguro.
O consumo é compativel com a potencia e torque, 7 km/l andando beeeeeeem devagar e 5,5 km/l andando rapido e se divertindo com o torque.

Comparar ela com uma pickup media não é possivel, são muito diferentes.
Para uso no dia a dia em grandes cidades e trilhas nos finais de semana uma pickup media é melhor. Mais facil de manobrar, estacionar alem de mais economica.
Para viajar, rebocar e levar peso a Ram 2500 da um show.

Abraços,

Salve Salve Sandro:dance:

Aleluia uma luz no fim do tunel !

Seguinte, esse consumo de 7 a 5km/l é na estrada, e na cidade ?

O pessoal tah falando q o seguro dela é por volta dos 7.000,00, confere ?

Ela é "boba" como as outras pick-ups ? Joga muito ? Ou é bem mais firme ?

O motor responde logo ? Ou é meia manca como a L200 ?

[ ]s

Sandro Tannuri
05/12/2005, 23:47
Felipe,

O meu trajeto diario e feito em 90% por uma via expressa, pode considerar este como consumo na estrada. Li em foruns gringos que o consumo melhora com o tempo, eu prefiri parar de acompanhar para me divertir sem culpa com o motor. A autonomia gira em torno de 800 km mesmo acelerando, então esta otimo.

Não sei exato o valor do seguro porque fiz endosso do outro carro, mas acho que custa mais ou menos isso mesmo.

A suspensão dela é firme ate demais, tem pouquissimo "rolling" mas em compensação pula muito em asfalto irregular.

O motor e fantastico, arranca na frente de muito carro de passeio com 150 cv. Não tem como comparar com nenhuma outra pick up vendida normalmente aqui.

Abraços,

Juneca
27/02/2006, 02:53
:palmas: Salve as Full-Size.....!!! :palmas:

Eae galera!! É uma pena que no Brasil os felizes proprietários de picapes grandes (de verdade.. :D ) tenham tanta dificuldade no uso diário (ruas apertadas, garagens baixas, manobristas sem-noção, etc..)..Eu mesmo já deixei de comprar um imóvel porque minha (saudosa...) Silverado Z71 ExtCab não cabia na garagem :parede: ....
Mas o tópico trata da Ram, portanto falaremos dela!! Aki nos States é um dos Trucks preferidos da galera do reboque (Tow/Haul), ainda mais se tiver rodagem dupla traseira (3500)...sim, a turma aki puxa carretas de três eixos :shock: com essas crianças....quinta-roda e pé na estrada :palmas: ...esse fds viajei pela I-5 aki na California e vi um "feliz proprietário" rebocando um "barquinho" que deveria ter lá seus 33" :shock: com uma Ram..."felômenal"..
A diferença aki (não falando de estradas...) é o preço do Diesel....custa quase o mesmo (às vezes mais) que a gasolina, pq aki o Diesel não é subsidiado pelo governo!!
Quando falei que no Brasil tínhamos a maioria de picapes movidas à diesel, o gringo quase pirou :mrgreen: ......A grande maioria de picapes aki é à gasolina (V8) e quando à diesel V8 e V10 :shock:
Ah...e mais um detalhe: muitas mulheres gostam e têm picapes grandes aki....não é raro vê-las ao volante de uma F-350 King-Ranch levantada..... :palmas: :palmas: :palmas:
Quanto à Ram reinar sozinha no Brasil, isto é fato...mas a Ford acordou (até q enfim!!) e segundo um amigo dono de concessionária em São Paulo, a F-250 4x4 está saindo do forno!! Provavelmente teremos notícias no segundo semestre à respeito. Já o motor eletrônico é fato: vai ser um canhão!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Aí Sandro e Mourão...representando as full-size!! Ah...o Miranda tb..(vc ainda tem aquela dupla??)..

Abraços saudosos aos amigos do Fórum.....

PS: minha "criança" virou Dólares (poucos.. :cry: )..

Miranda
28/02/2006, 19:11
Juneca, sim sim! a primeira foi vendida depois da batida.. mas tem otra igualzinha aquela! =D

a espera da nova F250..tomara que o feijao de dinheiro na safrinha esse ano! haehahehaehaheae

abraços!

Juneca
01/03/2006, 01:25
espera da nova F250..tomara que o feijao de dinheiro na safrinha esse ano! haehahehaehaheae


heheheheheh.........certeza!! Não sei o feijão....mas com o dólar a 2,10 a soja não está ajudando muito a gente.. :roll: ..... acho que metade do Mato Grosso vai estar à venda no fim do ano.. :parede: :parede:

Paciência.... :putz:

ehehehehehehehhh....
Abraços....

Miranda
01/03/2006, 03:20
auehauehaeuaheuhaheahe eh .. aqui nos estamos entregando soja a 25 reais por ae! =\
ta sofrido viu!
acho que vou vender uns pedaços de terras e investir em putero no litoral! pelo menos eh garantia de dinheiro ! haehahehaehahehaehae

sobre o matogrosso..eh bom que assim vo la e compro um pedaço! haehaheae

Juneca
03/03/2006, 01:04
acho que vou vender uns pedaços de terras e investir em putero no litoral! pelo menos eh garantia de dinheiro ! haehahehaehahehaehae


HAHAHAHAHAHAHHAH........É O MELHOR NEGÓCIO!!!! E SE TIVER INDO MAL, VC PODE FECHAR E FIKAR COM O ESTOQUE!!!HEHEHEHEHEHEHE :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

jeisonk
03/03/2006, 08:33
Tá feio mesmo esse negócio da soja, no ano passado já deu muito agricultor por aqui vendendo as picapes que vinham por dúzia na época das vacas gordas.
Por aí ainda tá bom o preço, mas aqui, com essa cotação f... tá na casa de 17,00 a 19,00 a saca. Tá feio, vai chover picape usada.

Abraços

Sa_Mourao
03/03/2006, 10:24
Aqui no sul tah bom !

Tirando o caso do Dolar né !

[ ]s

Miranda
03/03/2006, 12:48
aH! a produtividade aqui ta muito boa e tal! o duro mesmo ta sendo os preços! =\

Juneca
04/03/2006, 03:26
:palmas:

....q maravilha!!!! Essa turma tá muito animada!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

AHHAHAAHAAHHAA........ABRAÇOS!!!

PS: quem tá de olho lá na Bolsa de Chicago... :discordo: ...... :cry: .....hehehehe

Miranda
04/03/2006, 19:48
haehahehahhaehaheae

cara.. brasileiro eh foda neh!

hj teve um dia de campo aqui.. os preços estao ruins.. mas tava la.. um monte de fazendeiro . dando risada.. tomando cerveja! ahehaehh eta lele! bom dimais!

Marvila
01/04/2006, 02:31
Galera,

Depois de mais de 1 mês andando na Ram achei este topico.
As minhas impressões são:

O motor e muuuuuuuito forte, mais do que eu imaginava. A aceleração e impressionante para um carro de 3 ton. Esta semana vou rebocar o Hulk com ela pela primeira vez, será um otimo teste ja que RJ x BH é quase todo ladeira acima.
Ela e grande mas tem um otimo jogo de direção, ja coloco ela na maioria das vagas.
Ate agora ainda não fui parado pela policia, nem sei se eles sabem mas precisa da CNH "C" no minimo para dirigir ela. Tirei a "D" antes de comprar.
O freio e a estabilidade me impressionaram, comparado com a Land 110 que eu tinha antes ela parece um carro de corrida.
Fiz uma trilhinha de inauguração, um passeio pela areia com algumas dunas. Ela subiu numa duna onde um WJ não subiu e XJs e 90tinha tiveram que tentar 2 vezes. Não tinha espaço para pegar embalo e dai o motor fez a diferença.
O cambio vem com função "Tow/Haul" e ela vem com preparação para engate classe IV de 12000 lbs.
O espaço interno e otimo, tem porta copos na frente e atras alem de um monte de tomadas 12v. Ela pula bastante em asfalto irregular mas na estrada lisa e muito confortavel. Fiz RJ x Jundiai em pouco mais de 4 horas mesmo parando para trocar fralda alem de um razoavel engarrafamento em SP. Manter 140 km/h e muito facil e seguro.
O consumo é compativel com a potencia e torque, 7 km/l andando beeeeeeem devagar e 5,5 km/l andando rapido e se divertindo com o torque.

Comparar ela com uma pickup media não é possivel, são muito diferentes.
Para uso no dia a dia em grandes cidades e trilhas nos finais de semana uma pickup media é melhor. Mais facil de manobrar, estacionar alem de mais economica.
Para viajar, rebocar e levar peso a Ram 2500 da um show.

Abraços,

Walter,
tô convencido que o "mar" (não é de Marvila) está mais para Ranger mesmo...com todas estas características sobram poucos consumidores para a Dodge RAM...ou estou enganado ? :pensativo:

Marvila
Ranger Limited 04/04

MarceloAlves
20/03/2010, 00:24
Galera,

Depois de mais de 1 mês andando na Ram achei este topico.
As minhas impressões são:

O motor e muuuuuuuito forte, mais do que eu imaginava. A aceleração e impressionante para um carro de 3 ton. Esta semana vou rebocar o Hulk com ela pela primeira vez, será um otimo teste ja que RJ x BH é quase todo ladeira acima.
Ela e grande mas tem um otimo jogo de direção, ja coloco ela na maioria das vagas.
Ate agora ainda não fui parado pela policia, nem sei se eles sabem mas precisa da CNH "C" no minimo para dirigir ela. Tirei a "D" antes de comprar.
O freio e a estabilidade me impressionaram, comparado com a Land 110 que eu tinha antes ela parece um carro de corrida.
Fiz uma trilhinha de inauguração, um passeio pela areia com algumas dunas. Ela subiu numa duna onde um WJ não subiu e XJs e 90tinha tiveram que tentar 2 vezes. Não tinha espaço para pegar embalo e dai o motor fez a diferença.
O cambio vem com função "Tow/Haul" e ela vem com preparação para engate classe IV de 12000 lbs.
O espaço interno e otimo, tem porta copos na frente e atras alem de um monte de tomadas 12v. Ela pula bastante em asfalto irregular mas na estrada lisa e muito confortavel. Fiz RJ x Jundiai em pouco mais de 4 horas mesmo parando para trocar fralda alem de um razoavel engarrafamento em SP. Manter 140 km/h e muito facil e seguro.
O consumo é compativel com a potencia e torque, 7 km/l andando beeeeeeem devagar e 5,5 km/l andando rapido e se divertindo com o torque.

Comparar ela com uma pickup media não é possivel, são muito diferentes.
Para uso no dia a dia em grandes cidades e trilhas nos finais de semana uma pickup media é melhor. Mais facil de manobrar, estacionar alem de mais economica.
Para viajar, rebocar e levar peso a Ram 2500 da um show.

Abraços,
Amigos expertos da lista, gostaria de informações disponíveis deste DODGE RAM 5.9 2500 SLT 4X4 CD 6 CILINDROS 24V TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2007/2007.

Já fiz uma pesquisa na WEB, mas não agregou muito.....

Manutenção:

Consumo:

Seguro:

Experiências:

Preço:

Valeu!!!

Edintruder
20/03/2010, 13:13
Amigos expertos da lista, gostaria de informações disponíveis deste DODGE RAM 5.9 2500 SLT 4X4 CD 6 CILINDROS 24V TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2007/2007.

Já fiz uma pesquisa na WEB, mas não agregou muito.....

Manutenção:

Consumo:

Seguro:

Experiências:

Preço:

Valeu!!!

Marcelo, pra responder isso não precisa nem ter uma Ram.
Vou ver se ajudo:
:arrow: Manutenção: Dá pouca manutenção, mas quando dá, sai de perto que é um absurdo de tão cara. Em Campo Grande, fiquei sabendo de um cara que trocou a Ram numa F250 4x4 pois quando terminou a garantia, mandou fazer uma revisão aonde trocaram rolamentos de rodas. Só de peças passou de 12.000,00!!!

:arrow: Consumo: Média de 6km/l.

:arrow: Seguro: Não faço idéia, mas deve ser o mesmo da f250. O problema não é roubo, mas contra terceiros e danos na picape costuma sair mais caro. Uma zero deve ficar na casa dos 5.000,00.

:arrow: Experiências: Aqui no fórum tem muito relato que dá uma boa idéia sobre a picape.

:arrow: Preço: Usada com o atual cummins 6cilindros de 330cv, a partir de 75.000,00 na cabine simples.

Eu só compraria se fosse muito rico! :concordo:

ORIONE
13/10/2010, 11:03
Pessoal,
Pelo q andei pesquisando na net, descobri que a CS é MAIS COMPRIDA que a CD???

Mesmo vendo isso em mais de um lugar, não consigo enchergar isso na prática :???:.

Alguem sabe como isso é possível?

Poderiam ser do mesmo tamanho, mantendo o mesmo chassi, cardã, e mudando a cabine e aumentando a caçamba...

CD 5.783mm
CS 5.834mm

http://www.dodge.com.br/pdf/dodge_ram.pdf

Miranda
13/10/2010, 11:12
.. de fato, é maior.. a cabine estendida tem a caçamba maior mesmo, BEM maior..

PFL
08/08/2011, 16:08
Depois de comprar a Ram 2500 por mais de uma vez, sempre tive surpresas, tanto no consumo de 4km/l na cidade como 6 na estrada, sempre tapando o sol com a peneira com suas falhas """ALTO PREÇO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO, CONSUMO ABSURDO,DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO,NÃO POSSUE VÁRIOS ITENS DE SEGURANÇA, SE ENVOLVEU EM VÁRIOS RECALL POR """"""""SISTEMA DE DIREÇÃO"""""
Sempre a defendi até poder se livrar da minha, Claro que tem suas qualidade que é a pick-up mais forte do brasil, mais rapida, resistente em alguns aspectos, mas para o brasil é um pick-up TOTALMENTE INVIAVEL, PELO SEU CONSUMO DESCALABROSO,PEÇAS DE REPOSIÇÃO CARAS, DESVALORIZAÇÃO GRANDE E DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO, QUANDO VOCÊ COMPRA UMA DODGE RAM VOCÊ TEM QUE ESQUECER : IR AO SHOPPING, PARAR NA PRAÇA, ANDAR EM TRANSITO PESADO PASSANDO MAL, COM O CARTÃO DE CREDITO SOBRANDO PARA ABASTECER O TANQUE COM 250REAIS E RODAR APENAS 650KM.

A MINHA QUEBROU MAIS DE UMA VEZ BARRA DE DIREÇÃO, TANTO COM PNEU GRANDE E PEQUENO, SEMPRE GASTOU UM ABSURDO, A ULTIMA AGORA POR FINAL QUEBROU A BARRA DE DIREÇÃO A DODGE ME ARRUMOU CARRO RESERVA SABE COMO?????????????????????

EU TERIA QUE DEIXAR A FRANQUIA PENDURADA NA LOCALIZA E PAGAR APENAS 3 DIAS DO CARRO, DEPOIS EU TINHA QUE ENTREGAR O CARRO E ENVIAR O RECIBO PARA ELES PODEREM ME REESTITUIR.............. FALA SÉRIO:???:POR FINAL A BARRA QUEBROU , ENTORTOU E TROCARAM APENAS A PONTEIRA DA BARRA E ALINHARAM, DEMORA DE ""UMA PONTEIRA DE DIREÇÃO"" 20 DIAS SEM A PICK-UP!!!

Não aconselho ninguem comprar dodge ram, é furada, gasta muito em diesel e também manuntenção, seguro médio preço, revenda horrivel e por ai vai.......... GRAÇAS A DEUS VENDI A MINHA SEGUE FOTOS DELA QUEBRADA AI... SÓ NÃO PONHO A PLACA POR SEGURANÇA MINHA E DO ATUAL PROPRIETARIO.

PFL
08/08/2011, 16:15
306466 a roda quebrou e virou as 2 para dentro, eu estava a uns 5km/h, imagina a 60km/h, 80km/h 160km/h?????? Morte????

PFL
08/08/2011, 16:18
306467306468agora a dodge vem como ""ram"" enganar mais um tanto de trouxa ai, deixa todos na mão, demorou para anunciar que vinha outra bomba desta, quase que não vem....... Acho que ainda fica para 2012 e outro trombolho com o motor de maior 5.9 p/ 6.7.......... Cuidado ai pessoal não jogue dinheiro fora.....

PFL
08/08/2011, 16:25
306469é fato real!!!!!! Dodge ram quebra barra de direção em movimento, um dos unicos que quebrou em movimento está aqui agora para contar a historia..... Empresario do bruno e marrone e outras centenas de vitimas aqui no brasil se ferraram e muitos nem sabem pq se acidentaram!!!! Eu sou um que deu sorte em duas vezes com esta quebra de barra de direção...... Sorte passou por mim 2x, na outra oportunidade ruim eu estava a 60km/h em outra dodge e quebrou e foi diretão pro mato..... Deu uma boa sacaneada por baixo........ Levei uns tranco mas como foi em cima do pasto dos gado e tava alto, amorteceu a queda, uma das rodas saiu fora com o peso da dodge ram........ E eu estava a 60km/h na fazenda hein..... Em um trecho liso e limpo!!!

NGDaniel
08/08/2011, 17:12
Putz...

Sem palavras, se isso quebra vc numa estrada, pode ser até retão é caixão e vela preta companheiro...

é aquele negocio, empresa quebrada vai dar garantia como ?

rogeriomasih
08/08/2011, 18:05
qual o ano e a km da picape?

dudarj
08/08/2011, 18:43
Ve se eu entendi direito.

Voce sempre defendeu a Dodge Ram para poder se livrar de, diga-se de passagem, de sua "bomba"? É isso mesmo que eu li???


"...Sempre a defendi até poder se livrar da minha...."Por favor, diga que estou errado, ou ao menos diga que informou ao proprietário que a dodge ram sofre de um problema destes e que quase o matou 2 vezes.

SERGIO AUGUSTO
08/08/2011, 19:06
Fala PFL:
Confesso que fiquei boqueaberto com seus relatos neste tópico! Li vários posts de sua autoria, onde enfatiza "até demais", as "qualidades" da DODGE RAM, até para mim, um verdadeiro aficcionado pela MARCA e pela camionete em questão. E agora lendo o que escreveu, me recuso a acreditar que esteja em perfeito estado de consciencia.
Os problemas decorrentes do sitema de direção da RAM 2500, são procedentes, mas, como já vi aqui mesmo no forum, são passíveis de concerto ou "adequação". Infelizmente, é mais fácil empurrar a "bucha" pra cima de outro, pelo menos, mesmo a contra gosto, foi o que entendi que voce fez. Paciencia!!
Sérgio

Moisés S.M
08/08/2011, 19:38
Bahh li alguns casos semelhantes ao teu,até aki no fórum...porem não imaginava que fosse algo tão sério,tão frágil...Sempre admirei a Dodge Ram,sonho de consumo pelo tamanho e por passar essa imagem de indestrutível,porem depois desse relato prefiro admira -la de longe e não de dentro.Acredito que cada viatura ou automóvel tenha um lado frágil, que todo dono conhece e sabe li dar com isso,mas quando a coisa bota a sua vida em risco não da pra continuar levando,o certo passar a diante,mas avisando o novo proprietário que existe um recall pra esse problema.

PFL
08/08/2011, 19:48
As minhas eram intactas e fiz todas as revisões etals, mas uma bomba desta pode afetar o mercado desse veiculo e depois de tantos desgostos e desilusões não poderia ainda perder mais dinheiro num veiculo deste....... As peças que quebraram, quebram em todas"""""""""""""eu disse em todas"""""""""" as duas que tive quebrou.... E estou aqui por sorte, por que sempre ando em velocidade 140/160/180 e por ai vai.........

O povo não pode viver enganado com um negocio deste, ainda mais vindo modelo novo que por baixo é praticamente 99% as 04/2009.

Fiquem atentos, estou aqui para ajudar, fui lesado mesmo, posso comprovar e posso atestar que o veiculo dodge ram ""é um perigo""".

Não é nossas estradas, pq nos estados unidos é um verdadeiro tapete, é erro de projeto!!! Infelizmente...... Não se deixe levar pelo tamanho e imponencia........... Isso ela tem de sobra, mas não passa de uma: Beberrona,desvaloriza d+++++, peças caras, revisões caras e o principal """realmente pode te matar"""

não foi só a minha............"""são todas"""" que tem este defeitos, mecanicos mesmo ja trocaram lamentam isso......

dalmolin
08/08/2011, 19:55
hahaha isso eh coisa de labasco !!!!!!!!!!!! ninguem podia falar de dodge , que tinha o advogado ali sempre atento. Dae agora que vendeu a banheira vem fala a verdade... Um cara desse pra mim nao vale muito nao .

vsmello
08/08/2011, 19:58
Bom a do meu pai, com 60 mil rodados mais ou menos, e mesmo com pneus 325/60 R20, nunca deu nada, mas por precaução vou avisar a ele para dar uma olhada nisso, teve algum recall disso ou não??

ANTONIO GABRIEL COSTA
08/08/2011, 20:03
Bom pfl que bom que vc percebeu que não era aquela maravilha toda,

reamente a ram é linda, imponente, estúpida em força e tal.

Mas não dá para não confiar na viatura, andar com medo, sem saber se vai perder o controle da pick up e tal.

Acho que vc devia ter reconhecido antes, mas antes tarde que nunca, seu depoimento é muito importante, assim como de todos os outros proprietários de veículos.

Temos que orientar os colegas para que a decisão de compra seja feita sabendo não apenas as qualidades mas sobretudo os defeitos.

Boa sorte na próxima escolha

lup
08/08/2011, 20:09
Pick up grande no Brasil com melhor custo/beneficio sem duvida é a f250 4x4...

lup
08/08/2011, 20:13
O pfl disse estes dias atras isto num post " coitada da f-250, se com a ram 5.9 o problema era serio, imagina com esta ram 2012 6.7 e cambio a/t de 6 marchas????", é tem razao , coitada mesmo , só que a f250 nao quebra a direcao igual mandioca....

Duque
08/08/2011, 22:32
O relato ta com tanta emoção que ta parecendo de marido traido.

Walter L. L. Casitta
08/08/2011, 23:01
Aff... Eu mesmo já tinha relatado aqui esse problema na RAM do meu vizinho. Tava na estrada, mas deu sorte de estar andando devagar...

vieira912
09/08/2011, 01:29
Já vi uma parada no Patio da Concessionaria aqui de Cuiabá MT com a barra de direção no chão, e uma "capotada", existe um kit composto de dois amortecedores na direção que resolve em 60% este problema da quebra da barra de direção mais o bom mesmo é comprar o kit completo.

na Verdade este kit completo é denominado para pneus acima de 35" e tem de varias marcas as mais conhecidas são Procomp e MX6 onde se troca todo o sistema de direção ou seja o kit vem acompanhado de braço Pitman barras em cromo e dois amortecedores. Resolve em 90% mais o Kit custa mais de R$ 7.000 reais.

deem uma olhada nele neste link abaixo. até mais.

Dodge RAM - Kit de Suspenso Off Road - Pro Comp Lder Mundial em Tecnologia OffRoad (http://www.procompmotorsports.com.br/liftkit/dodgeram.htm)

Walter L. L. Casitta
09/08/2011, 08:00
Já vi uma parada no Patio da Concessionaria aqui de Cuiabá MT com a barra de direção no chão, e uma "capotada", existe um kit composto de dois amortecedores na direção que resolve em 60% este problema da quebra da barra de direção mais o bom mesmo é comprar o kit completo.

na Verdade este kit completo é denominado para pneus acima de 35" e tem de varias marcas as mais conhecidas são Procomp e MX6 onde se troca todo o sistema de direção ou seja o kit vem acompanhado de braço Pitman barras em cromo e dois amortecedores. Resolve em 90% mais o Kit custa mais de R$ 7.000 reais.

deem uma olhada nele neste link abaixo. até mais.

Dodge RAM - Kit de Suspenso Off Road - Pro Comp Lder Mundial em Tecnologia OffRoad (http://www.procompmotorsports.com.br/liftkit/dodgeram.htm)

Isso é um Lift Kit. Não tem nada a ver com o problema.

Renatopami
09/08/2011, 11:07
É....esse problema da Ram não é novidade....
Agora...acho que esse negócio de trocar pçs e sistema de direção para corrigir o problema é inaceitável.....tinha que rolar uma ação,um recall....me parece ser problema crônico e que afeta a segurança de quem está no carro.....gravíssimo!!!
Se fosse em outro país a montadora talvez levasse bucha.....mas aqui no Brasil os consumidores vão consertando por conta própia e acham que é assim mesmo...

NGDaniel
09/08/2011, 12:28
É....esse problema da Ram não é novidade....
Agora...acho que esse negócio de trocar pçs e sistema de direção para corrigir o problema é inaceitável.....tinha que rolar uma ação,um recall....me parece ser problema crônico e que afeta a segurança de quem está no carro.....gravíssimo!!!
Se fosse em outro país a montadora talvez levasse bucha.....mas aqui no Brasil os consumidores vão consertando por conta própia e acham que é assim mesmo...

Pois é.. ai é que tá.. ela não é fabricada aqui, ou seja..

Renatopami
09/08/2011, 12:51
Pois é.. ai é que tá.. ela não é fabricada aqui, ou seja..

Importação direta/independente??

ANTONIO GABRIEL COSTA
09/08/2011, 13:26
esse é um dos grandes pontos negativos, a rede de concessionárias, em minas por exemplo, só tem uma, que vende mercedes e junto vai a dodge.

Recorrer a quem nessa hora?

Nesse quesito a f250 simplimente mata a ram

Imperador!
09/08/2011, 13:28
Tudo bem que é difícil para a maioria dos donos reconhecer os defeitos das viaturas, mas existem algumas coisas que não podem ser perdoadas.

Ainda mais como comentaram aqui, se for verdade, que o PFL era um ferrenho defensor da RAM. Se eu não já não queria uma antes, agora eu só aceitaria de graça! Pra vender logo depois!

Walter L. L. Casitta
09/08/2011, 14:06
esse é um dos grandes pontos negativos, a rede de concessionárias, em minas por exemplo, só tem uma, que vende mercedes e junto vai a dodge.

Recorrer a quem nessa hora?

Nesse quesito a f250 simplimente mata a ram

É o que eu sempre disse. No Brasil algumas marcas de segunda linha são vendias como se fossem de primeira só por conta de marketing: Dodge, Jeep, Mit, Land...

O pior é que todo mundo compra Dodge achando que tá comparando um veículo com qualidade, feito no USA, mas na verdade os feitos no USA não vem pra cá e sim os segunda linha que são fabricados no México...

CAVESO
09/08/2011, 14:16
Vendo a foto (nunca vi de perto), parece-me que as ponteiras de direção são muito fininhas para um carrão desse, não?

NGDaniel
09/08/2011, 14:29
O pior é que todo mundo compra Dodge achando que tá comparando um veículo com qualidade, feito no USA, mas na verdade os feitos no USA não vem pra cá e sim os segunda linha que são fabricados no México...


x2.. e daí nao tem MP que vá ao México torras as paciencias da Dodge lá...


Vendo a foto (nunca vi de perto), parece-me que as ponteiras de direção são muito fininhas para um carrão desse, não?


Caveso, largou os poneis malditos ? kkkk

Brincadeira..

CAVESO
09/08/2011, 14:36
Caveso, largou os poneis malditos ? kkkk

Brincadeira..

Pois é....vamos falar agora de cavalos de verdade (ou mexicanos, sei lá)! kkkkkkkk

Ranger2006
09/08/2011, 14:44
Pq antes ficava defendendo a RAM se sabia dos problemas?

caj
09/08/2011, 15:00
amigo
qual o ano de sua ram 2500?
agradeço

Renatopami
09/08/2011, 15:01
[QUOTE=NGDaniel;1501729]x2.. e daí nao tem MP que vá ao México torras as paciencias da Dodge lá...

Por isso perguntei atrás se era importação independente/direta.....esses carros são vendidos por uma concessionária/empresa estabelecida aqui no Brasil....ninguém foi no México comprar ram...
Não sou advogado,mas é explícito que a empresa é co-autora no problema.....

Renatopami
09/08/2011, 15:04
É o que eu sempre disse. No Brasil algumas marcas de segunda linha são vendias como se fossem de primeira só por conta de marketing: Dodge, Jeep, Mit, Land...

O pior é que todo mundo compra Dodge achando que tá comparando um veículo com qualidade, feito no USA, mas na verdade os feitos no USA não vem pra cá e sim os segunda linha que são fabricados no México...
Carro feito no México não é de segunda linha....eles vão para o mercado Norte Americano também....

CAVESO
09/08/2011, 15:08
Este tópico vai render....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

LucianDaRolt
09/08/2011, 15:17
PFL, pra mim você é um AGROBOY metidinho!
Vem falar mal da camionete porque tem um consumo alto, será que você não poderia ter sido esperto o bastante para imaginar que uma camionete da "bitola" da RAM não teria consumo alto? Quer economia comprar uma S10, Ranger, picape de pequeno porte, não compra um CAMINHÃO, ou você acha que o consumo bom para um motor de 330cv é qual?
Alto preço de reposição??? Isso é um carro de 150mil reais, não é um fusca que você compra 4 Paralamas por R$: 100,00. Procure peças de reposição de uma BMW, Land Rover ou qualquer outro carro de luxo e compare pra ver. Se não tem "bala" pra manter, nem compre!
Dificuldades de locomoção? Volto a dizer, tu poderia ter imaginado esse problema antes de comprar, ela sempre teve 5,7mts, não cresceu depois que entrou na tua garagem!
Seja consciente antes de comprar um carro, assuma a cagada que tu fez. Depois de vender não adianta vim aqui falar mal.
Você deveria ser homens o suficiente para vim aqui e relatar os problemas existentes tentando buscar uma solução que ajudasse os colegas do fórum, não vir menosprezar um baita carro.
Volto a dizer, se não tem coragem, braço e bala, NÃO COMPRE!

abraçO

vieira912
09/08/2011, 15:27
Isso é um Lift Kit. Não tem nada a ver com o problema.

Sim Walter é um Kit Lift mais nele vem o Kit de reforço de direção e que eu não encontrei na Hora só o Kit de Direção mais o Mesmo é vendido Separadamente por Volta de R$ 4.000 a R$7.000 Reais me desculpa walter usei aquele link só por causa da foto dos amortecedores de direção mais o Kit vem composto de EX:

2 Amortecedores de Direção

2 Barras de Direção Reforçadas em Aço Cromo

2 Uniballs em Cromo Substituem os Pivôs Originais

1 Braço Pitman Feito em Aço Cromo

até mais.

vieira912
09/08/2011, 16:14
PFL é um Motor Cummins 5.9 6 Cilindros de 330Cv e 610nm de torque:shock: não tem como ser mais econômico, na Verdade para um Motor deste porte tá bem econômico pois um caminhão com esta potencia costuma fazer de 3 a 4 km por litros Rodoviários.

até acho bacana o tópico falar sobre a questão da ajuda da barra de direção e tudo mais, mais falar que um 6 canecos de 5.9 litros faz 4km/l e 6km/l na estrada tá até bom este consumo pois acima de tudo ela é Automática que acaba gastando um pouco mais ainda.

até mais:concordo:

PFL
09/08/2011, 16:37
A questão do consumo, para mim nunca importou pagar 250 reais, mas fiz este comparativo em relação aos amigos que tende a comprar uma e a concessionaria fala que faz 8 10km/l e é mentira, as vezes um cara compra uma usada ai que tipo 2004/2005//2006 e paga 60 70 mil reais e acha que vai muntar numa maquina...... O cara vai é se fuder.....

Reposição é pessima e cara, a barra completa custa 3500reais. Um cara que compra uma usada dessa e toma uma bordoada dessa ai........é foda né..... Isso se não matar o cara ou fazer ele sofrer um grave acidente!!!

mas repito:
Estou aqui para ajudar!!!!
escuta quem quer e obedesce quem tem juizo!!!
estou mais puto pelo fato que a dodge no brasil encoberta o grave defeito de barra de direção e o também o da quebra de cambio.
Mas o pior é te matar!!!306666306668

Pablo RR
09/08/2011, 16:42
Achei o consumo proporcional.

E sobre a 'boa fama', todos tem um ponto de vista e alguns querem impor os seus..
Monte de gente venera o mwm sprint e eu que estou usando um há mais de 1 ano não gosto. Bebe pacas, ronca muito e 'tem menos torque' que os hatch 1.6 que já tive. (brava, polo e focus).

Sempre achei a Dodge Ram linda, um sonho de consumo de adolescencia que hoje já passou heehe.. manutenção cara, grande para o transito e para o meu bolso... me fizeram repensar. Sabe aquelas coisas bonitas, mas só pra ver? heeh a Ram pra mim é uma delas.

CAVESO
09/08/2011, 16:47
Essa do acidente nem quebrou a barra....rssssss

PFL
09/08/2011, 17:04
Segurança que é importante nesta historia, o resto é dar um jeito...... alguns poucos aqui dizendo que tou metendo o ferro depois que vendi..........não

cara dodge ram : é linda para mim a mais bonita de todas, motor forte nenhuma pick-up acompanha, espaço interno otimo, externo uma desgraça hehehe, a força dela hoje é um algo desnecessario, pq um ford transit é mais barato e faz bem mais, então comprar achando que var carregar peso puxar tonelada é besteira..........

voltando o assunto: o problema sério esta barra, cara quando a barra quebrou por 2x ......... o barulho é metalico horrivel, a roda começa entrar para dentro das caixa de roda, se por a caso quebra numa pista de mâo unica tipo uma br116 ou br381 que só tem caminhão....... meu amigo...... só deus pode te ajudar........ esse é problema que alguma membro aqui compre e torne essa estatisca......

E O PIOR DE TUDO É QUE A BARRA PODE ESTAR ZERADA 100% AGORA E VC PEGUE A ESTRADA, VIRE A ESQUINA, VÁ PARA SUA FAZENDA OU DA UM ESTICADINHA DEPOIS DA BALADA.......... E VENHA A SUPRESA!!!

isso me deixou muito triste, uma pick-up com o porte da dodge ram, com aquele chassi, sistema de freio bom e tal e com 3 toneladas e uma ""barra lixo dessa"".

CAVESO
09/08/2011, 17:08
Mas esse problema é recorrente nas RAms????????

Não rolou nenhum recall???????????

Walter L. L. Casitta
09/08/2011, 18:45
Carro feito no México não é de segunda linha....eles vão para o mercado Norte Americano também....

Com esse defeito na suspensão não vai.

Walter L. L. Casitta
09/08/2011, 18:55
Pq antes ficava defendendo a RAM se sabia dos problemas?

O meu sempre é melhor que o dos outros. Entendeu?

Walter L. L. Casitta
09/08/2011, 18:57
Mas esse problema é recorrente nas RAms????????

Não rolou nenhum recall???????????

Dodge Ram 2500 passa por recall no Brasil | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/dodge-ram-2500-passa-por-recall-no-brasil/)

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1075453-9658,00-CHRYSLER+CONVOCA+RECALL+DE+PICAPES+DODGE+RAM.html

Tio Eddie
09/08/2011, 19:01
Só de zóio....

:pipoca::pipoca::pipoca:

neilsonhenriques
09/08/2011, 19:02
É o que eu sempre disse. No Brasil algumas marcas de segunda linha são vendias como se fossem de primeira só por conta de marketing: Dodge, Jeep, Mit, Land...


Quais são as marcas de primeira linha, na sua opinião ?

Walter L. L. Casitta
09/08/2011, 19:29
Quais são as marcas de primeira linha, na sua opinião ?

Hi! Não vem que não tem pra você...

Glaicon
13/08/2011, 10:03
Hi! Não vem que não tem pra você...
Ô Walter, que barbaridade.
Numa só frase acabastes com a TR4 e Land do Neilson, bem como com a minha Sport.
Lá se foram três marcas de segunda linha pro saco.:?
faz isso não, rapaz; dói na alma.
Acho que primeira linha é JAC MOTORS, ..INESPERADO!:mrgreen:

Walter L. L. Casitta
13/08/2011, 10:34
Ô Walter, que barbaridade.
Numa só frase acabastes com a TR4 e Land do Neilson, bem como com a minha Sport.
Lá se foram três marcas de segunda linha pro saco.:?
faz isso não, rapaz; dói na alma.
Acho que primeira linha é JAC MOTORS, ..INESPERADO!:mrgreen:

É isso mesmo, os caras nessas cocessionarias te atendem com se tivessem vendendo uma Mercedes ou BMW. Na Jac, melhor nem comentar...

Pequeno jr
13/08/2011, 10:42
Bom a do meu pai, com 60 mil rodados mais ou menos, e mesmo com pneus 325/60 R20, nunca deu nada, mas por precaução vou avisar a ele para dar uma olhada nisso, teve algum recall disso ou não??

Vs acho que tem 2 recalls relacionado a Dodge sobre a suspensão e direção.

veja lá no site deles.

Daniel.Shimomoto
13/08/2011, 13:03
Vs acho que tem 2 recalls relacionado a Dodge sobre a suspensão e direção.

veja lá no site deles.

Pequeno;

Tem mesmo! Ao que me consta, a RAM teve (ou tem, sei lá) muito problema de Shimmy no sistema.

Por isso que eu nunca me iludi com a RAM. Somente com a 250

Abs!!!

Deivid/silveira
13/08/2011, 13:40
Sem palavras!

Esse problema apareceu nas Rams dos EUA??

Se não... é pra tirar sarro dos Brasinhas mesmo.

Walter L. L. Casitta
13/08/2011, 13:48
A RAM do USA é feita no USA. Pro Brasil vem a que é feita no México...

Pequeno jr
13/08/2011, 15:30
Pequeno;

Tem mesmo! Ao que me consta, a RAM teve (ou tem, sei lá) muito problema de Shimmy no sistema.

Por isso que eu nunca me iludi com a RAM. Somente com a 250

Abs!!!


Pois é ... numa época que povo só fala de poneis malditos .. motor as vezes não é tudo e sim o conjunto !

CAVESO
13/08/2011, 17:10
Pois é ... numa época que povo só fala de poneis malditos .. motor as vezes não é tudo e sim o conjunto !

Ou como dizia a Pirelli : "potência não é nada sem controle".

Um dos melhores jipes já feitos no brasil (o bettle do Bill) tem motor de fusca (subaru boxxer).

neilsonhenriques
17/08/2011, 16:59
É isso mesmo, os caras nessas cocessionarias te atendem com se tivessem vendendo uma Mercedes ou BMW. Na Jac, melhor nem comentar...

Realmente, a Mercedes é ótima ! :palmas:

Principalmente para fabricar carros off-road:
Mercedes prende jornalistas no deserto australiano para testar seus G-Wagens | Jalopnik Brasil (http://www.jalopnik.com.br/conteudo/mercedes-prende-jornalistas-no-deserto-australiano-para-testar-seus-g-wagens)

Eu tinha lido isso em outro site lá fora, mas acabei perdendo o link. O CGAUER postou novamente no fórum de Land Rovers.




Ô Walter, que barbaridade.
Numa só frase acabastes com a TR4 e Land do Neilson, bem como com a minha Sport.
Lá se foram três marcas de segunda linha pro saco.:confused:


Glaicon,

O Walter deve estar lendo o relatório comprado (já foi desmascarado há uns 6 meses atrás) da J.D. Powers. :mrgreen:

Abraços satisfeitíssimos na segunda linha, :concordo:
Neilson

mfcb
17/08/2011, 19:42
Dizer que Land Rover é segunda linha é phoda...........

XAVIER S4T
17/08/2011, 19:47
Realmente relatos de problemas absurdos, visto a marca e o preço deste veículo...
Mas ainda vou sonhar com ela pra sempre.... Muito linda essa Pick up!:concordo:

neilsonhenriques
17/08/2011, 20:11
Realmente relatos de problemas absurdos, visto a marca e o preço deste veículo...
Mas ainda vou sonhar com ela pra sempre.... Muito linda essa Pick up!:concordo:

Claro que é um PUTA carro e ficaria muito bem na garagem de qualquer um. Tenho certeza que nenhum de nós deixaria de comprar um G-Wagen se tivesse dinheiro sobrando pra meter uma belezura dessas na expedição e a Mercedes-Benz dispensa comentários.

É que carro, quanto mais eletrônico, mais vai dar problema. Até marcas tidas como confiáveis como Lexus tem carros de determinados anos que são uma bomba.

Abraço, :concordo:
Neilson

Walter L. L. Casitta
17/08/2011, 20:42
Dizer que Land Rover é segunda linha é phoda...........

Com o que cusa uma Land hoje se compra coisa muito melhor...

dudarj
17/08/2011, 22:24
Com o que cusa uma Land hoje se compra coisa muito melhor...


129mil numa Freelander diesel Okm....qual concorrente diesel é melhor pelo mesmo preço?

Walter L. L. Casitta
17/08/2011, 22:27
129mil numa Freelander diesel Okm....qual concorrente diesel é melhor pelo mesmo preço?

Crossover? Automóvel travestido de Offroad? Tô fora...

dudarj
17/08/2011, 22:32
A RAM do USA é feita no USA. Pro Brasil vem a que é feita no México...

Walter, acho que essa sua afirmação está parcialmente correta. Apenas alguns modelos da Ram 1500 são feitas em no Michigan (Warren), o resto é no México.

"The Dodge Ram 1500, Dodge Ram Mega Cab, Dodge Ram 2500/3500, DX Chassis Cab (Mexico Market), Dodge Ram 4500/5500 are built in Chrysler's Saltillo Assembly Plant in Coahuila, Mexico"

Walter L. L. Casitta
17/08/2011, 22:34
Realmente, a Mercedes é ótima ! :palmas:

Principalmente para fabricar carros off-road:
Mercedes prende jornalistas no deserto australiano para testar seus G-Wagens | Jalopnik Brasil (http://www.jalopnik.com.br/conteudo/mercedes-prende-jornalistas-no-deserto-australiano-para-testar-seus-g-wagens)

Eu tinha lido isso em outro site lá fora, mas acabei perdendo o link. O CGAUER postou novamente no fórum de Land Rovers.


Pô! Nem sou fã de Mercedes, mas se pudesse teria um Unimog.

dudarj
17/08/2011, 22:36
Crossover? Automóvel travestido de Offroad? Tô fora...

Ok, gosto não se discute.

mfcb
18/08/2011, 08:54
Com o que cusa uma Land hoje se compra coisa muito melhor...

Com o que custa uma Toyota Hilux ou qualquer outro carro também se compra coisa muito melhor, o que não quer dizer que seja segunda linha...

Pablo RR
18/08/2011, 10:46
Walter, sem tom de deboche, mas sim por curiosidade,
na sua opinião quais seriam as marcas de primeira linha?

Walter L. L. Casitta
18/08/2011, 11:11
Walter, sem tom de deboche, mas sim por curiosidade,
na sua opinião quais seriam as marcas de primeira linha?

Pra mim os de primeira linha independente de preço tem tecnologia e confiabilidade. Só encher os veículos de acessórios e equipamento de luxo pra vender mais caro vai pra segunda divisão...

Renatopami
18/08/2011, 11:13
Walter, sem tom de deboche, mas sim por curiosidade,
na sua opinião quais seriam as marcas de primeira linha?
Sem deboche vai ser difícil......o Casitta está sempre mau humorado.....:cool:

neilsonhenriques
18/08/2011, 12:36
Pra mim os de primeira linha independente de preço tem tecnologia e confiabilidade. Só encher os veículos de acessórios e equipamento de luxo pra vender mais caro vai pra segunda divisão...

Walter,

Concordo e é exatamente isso que está acontecendo com todas as marcas, principalmente nas que vendem carros acima de US$ 40k lá fora.

O presidente da Mercedes, tempos atrás, estava falando que os fabricantes estão deixando a qualidade das peças de lado para colocar tecnologias, muitas das vezes, desnecessárias e caras apenas pra encher a ficha técnica do carro e justificar o preço.

Um exemplo de carro porradaço que faz muito bonito no off-road e tem conforto adequado sem ser cheio de frescuras é o Toyota Land Cruiser americano que custa o mesmo preço de um Range Rover Sport cheio de trecos, alguns só pra dar defeito.

Queria mesmo ver a indústria automobilística voltar para o pensamento europeu de "o meu dura mais", mas acho que eles aprenderam com os americanos, "pague mais barato, jogue fora em 5 anos e compre outro".

Triste ...

Abraço,
Neilson

CAVESO
18/08/2011, 12:52
O panorama atual é o seguinte:

O carro será desenhado na europa, projetado nos eua, produzido na china (ou india, ou américa do sul) e vendido (caro) nos países em desenvolvimento (onde os otários pagam o que pedirem) e (barato) nos desenvolvidos....

Lewis Sw4
18/08/2011, 13:28
O panorama atual é o seguinte:

O carro será desenhado na europa, projetado nos eua, produzido na china (ou india, ou américa do sul) e vendido (caro) nos países em desenvolvimento (onde os otários pagam o que pedirem) e (barato) nos desenvolvidos....


x10000000 ! sabe tudo !

neilsonhenriques
18/08/2011, 14:40
O panorama atual é o seguinte:

O carro será desenhado na europa, projetado nos eua, produzido na china (ou india, ou américa do sul) e vendido (caro) nos países em desenvolvimento (onde os otários pagam o que pedirem) e (barato) nos desenvolvidos....

Putz CAVESO ... nada mais a acrescentar !

vsmello
18/08/2011, 19:52
O panorama atual é o seguinte:

O carro será desenhado na europa, projetado nos eua, produzido na china (ou india, ou américa do sul) e vendido (caro) nos países em desenvolvimento (onde os otários pagam o que pedirem) e (barato) nos desenvolvidos....

Só melhorando um pouco:
...e vendido caro nos paises em desenvolvimento, caríssimo no brasil e....

Leonel Lousa
18/08/2011, 21:07
Semana passada voltando da fazenda a minha Ram começou a fazer o famoso shimmy, de leve mas fez, aos 68700 km, levei pra minha oficina de confiança, a causa era folga nas barras de direçao, tudo trocado. Voltei ontem parou de fazer, detalhe, foi detectada folga no cubo dianteiro lado do motorista, amanha ta chegando dos EUA o cubo da SKF, vai chegar por menos da metade do preço de um cubo na concessionaria. Cubo original 2800,00 jogo completo de barras 2100,00.

Existem 2 modelos de barras de direçao, tem um mais antigo que as barras sao fininhas, e foram trocadas em recall e outro em que as barras sao bem mais grossas(modelo da minha). Se eu tivesse insistido em andar assim com a minha picape com certeza ela iria quebrar alguma ponteira, detalhe, a minha só fazia shimmy em asfalto de pessima qualidade,cheio de remendos que parecem caroços.

Salese
19/08/2011, 00:14
PFL, foi feito recall em sua RAM??

DIEGO B.S.
19/08/2011, 13:29
É o que eu sempre disse. No Brasil algumas marcas de segunda linha são vendias como se fossem de primeira só por conta de marketing: Dodge, Jeep, Mit, Land...

O pior é que todo mundo compra Dodge achando que tá comparando um veículo com qualidade, feito no USA, mas na verdade os feitos no USA não vem pra cá e sim os segunda linha que são fabricados no México...


Avee Maria... que que vc falo home??
Quer dizer que nao tem nenhum veiculo original fabricado no Mexico da DODGE JEEP LAND ROVER! sao todos 2º linha! entao a coitada da Hilux fabricada na Argentina vai ser o que, de 5ºlinha???

EITA NOIS EMH...

vsmello
19/08/2011, 18:27
Avee Maria... que que vc falo home??
Quer dizer que nao tem nenhum veiculo original fabricado no Mexico da DODGE JEEP LAND ROVER! sao todos 2º linha! entao a coitada da Hilux fabricada na Argentina vai ser o que, de 5ºlinha???

EITA NOIS EMH...

Eu até entendo o que ele quis dizer, tipo assim, a BMW americana é um ótimo carro, mas tenho certeza que todo mundo que curte BMW prefere a BMW Alemã que a americana, e estamos falando de um carro produzido nos USA e não no México ou Argentina.

Tipo assim, duvido alguém dizer que mercedes é ruim, mas meu pai já teve a classe A produzida no brasil (entrou num negócio) e sinceramente, parecia que você estava andando num ford Ka com motor mais potente de tão porcaria que era o carro, foi colocada a venda em menos de 1 mês com a gente.

Fgris
29/08/2011, 21:24
Matéria sobre a Dodge Ram:

Carro da semana, opinião de dono: Dodge Ram 2008 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/carro-da-semana-opiniao-de-dono-dodge-ram-2008/)

CLAUDIOCARVALHO
30/08/2011, 21:01
Pôoooooooooooneis malditossssssssssssss!!!!!!!!!!!

PauloLimited
14/09/2011, 15:59
Semana passada voltando da fazenda a minha Ram começou a fazer o famoso shimmy, de leve mas fez, aos 68700 km, levei pra minha oficina de confiança, a causa era folga nas barras de direçao, tudo trocado. Voltei ontem parou de fazer, detalhe, foi detectada folga no cubo dianteiro lado do motorista, amanha ta chegando dos EUA o cubo da SKF, vai chegar por menos da metade do preço de um cubo na concessionaria. Cubo original 2800,00 jogo completo de barras 2100,00.

Existem 2 modelos de barras de direçao, tem um mais antigo que as barras sao fininhas, e foram trocadas em recall e outro em que as barras sao bem mais grossas(modelo da minha). Se eu tivesse insistido em andar assim com a minha picape com certeza ela iria quebrar alguma ponteira, detalhe, a minha só fazia shimmy em asfalto de pessima qualidade,cheio de remendos que parecem caroços.

Me tira uma duvida, agora que sua Ram está com essa barra de direção mais "grossa" ela ainda tem perigo de quebrar "fácil" ou agora pode confiar ?

lucasfellini
14/09/2011, 20:39
Tipo assim, duvido alguém dizer que mercedes é ruim, mas meu pai já teve a classe A produzida no brasil (entrou num negócio) e sinceramente, parecia que você estava andando num ford Ka com motor mais potente de tão porcaria que era o carro, foi colocada a venda em menos de 1 mês com a gente.

Bom ai vai do estado da Mercedes, pois eu tenho uma A160 muito boa, não faz barulho interno, anda bem, muito econômica e não da manutenção alguma, apenas dos braços de direção na roda, que quando ocorre de quebrar, é posto do Vectra. Já ouvi algumas raras pessoas reclamarem do Classe A mas são raras, pois de contrário só elogios, (ano 2000.... nunca deu nenhum problema) e o mais importante, a peça mais importante do carro é aquela pecinha que fica entre o volante e o banco... vlw

Leonel Lousa
14/09/2011, 21:25
Me tira uma duvida, agora que sua Ram está com essa barra de direção mais "grossa" ela ainda tem perigo de quebrar "fácil" ou agora pode confiar ?

Como dizia minha avó (confio desconfiando), nao confio totalmente em carro nenhum, eu ja vi uma Ram cabine dupla preta com pneus 37 chegar na concessionaria com a barra quebrada do lado do motorista, detalhe, era a barra grossa.

Só pra vc ver que todo carro tem defeito,a Ranger do meu pai que só roda no asfalto, nunca mais do que 1000 km por mes, começou a fazer um barulho do lado do motorista quando fazia uma curva para a direita com asfalto irregular, levei na oficina e o problema era o parafuso que segura a balança superior, podia ser apertado com a mao, estava totalmente frouxo, detalhe, a caminhonete tem 20 mil km.

Flavio Junges Pereira
15/09/2011, 10:49
Tem inumeras bombas rodando por aí, a midia é responsavel pelo uso e venda destas porcarias, o cara está pagando o maior KING KONG do mundo, mas está sorrindo, até se livrar do prejuizo.São imensos ELEFANTES BRANCOS, custam uma fortuna, a manutenção é uma fábula, não serve para nada, e quando queremos nos disfazer dela; OHHHH MY GOD!!!!!!!!
Esta estoria da Ram me lembra uma piada de um cavalo (acho que devia ser ponei maldito)que um gaiato vendeu como grande trotador, extremamente obediente, manso de laço, fácil de pegar e encilhar e outras mil qualidades, por um preço estupidamente caro.
O comprador levou o animal para casa e no dia seguinte resolveu experimentar o tal do alazão. O cavalo não deixava pegar, metia coice e manotaço em quem chegava perto, mordia em que queria colocar a sela, e corcoviava e derrubava em quem montasse.
Desesperado foi até a casa do vendedor do cavalo, e chegou gritando que o cavalo não era aquilo que ele tinha dito e que das qualidades que foi dito que tinha era tudo mentira.
O ex-dono do cavalo chegou e disse para ele: Não grite e nem desfaça este cavalo e jamais mencione que ele não presta para nada, até vende-lo; deste jeito voce não vai conseguir passar ele para frente de jeito nenhum......
TAL E QUAL A TAL DE RAM, não é isso?

Um abraço

Flavio

CAVESO
15/09/2011, 12:49
Flávio,

Sua garagem é bacana, hein (engesa e gurgel) !

Tem tópicos dessas viaturas aqui no fórum?

Abs

marcos dos santos lima
15/09/2011, 13:15
Tenho uma dodge ram 2500, 2007 com 300mil/km originais rodados deste a Uruguay ate Belem - Pa, em asfalto, terra, barro, e semi asfalto kkkkk (estradas brasileiras ), posso dizer com conhecimento de causa que a minha NUNCA SUBIU O PRANCHAO e nao e por causa de uma manutencao zelosa pois somente na semana passada eu a levei para ITATIAIA de Alphaville SP e trocaram o oleo do diferencial, cambio, cx reducao, motor, cx hidraulico... etc... tava FEIO o negocio o oleo do cambio estava preto kkkkkk... NAO MECHERAM porque eu nao deixei:- bomba de diesel, pivos e algumas maquiagens que eles queriam fazer... Autorizei a manutencao do cambio que estava sem sincronismo (estava dificil de trocar marcha), troca de pastilhas, amortecedor dianteiro ja com vazamento lavagem e polimento.... preco total r$ 7.000,00 da brincadeira mas ficou DEZ....
Neste periodo de 300 mil/km troquei com 70mil/km o pivo porque EU NAO LI O MANUAL E NAO SABIA QUE TINHA QUE ENGRAXAR O DITO CUJO:farted::farted:.... que merrrrdddaa... gastei r$ 3.200 com pivo e mao de obra e o amortecedor de direcao porque subi um atoleiro e uma pedra pegou justamente no amortecedor e fez dele um V (mal feito):cool::cool:... bom depois disto so troca de oleo, pneu, pastilhas e filtros. Lembrando que fazendo rodizios a cada 10mil/km consegui rodar 110 mil com o jogo de pneus da michelan recomendados....
Nao posso e nem vou dizer que fiz um pessimo negocio pelo contrario no quezito consumo de DIESEL, tenho uma F250 2001 6cc sprint 185 cv com 400mil/km originais e ela faz desde o inicio 8 a 9km/litro contra 7 a 8km/litro da ram com 330 cv... puta NEGOCIAO se pensar no restante, motor, tamanho de carroceria, facilidade de dirigir, conforto, etc,etc,etc....
Por fim, no mes passado andei numa 2011/2012 que estava em Bage/RS com placa do Uruguay, modelo NOVO, capa de revista americana.... MANO's e SSSSEEEEESSSAAASSSIIIIIOOOONNNNAAAALLLLL, ja fui encomendar a minha que chega em janeiro/2012 (assim disse a autorizada)....... Nao tenho o que reclamar..... anda mais que uma ferrari no semi-asfalto brasileiro, bebe menos que uma ferrari, custa menos que uma ferrari, pago menos IPVA que uma ferrari, faco o mesmo estrago quando chego que uma ferrari, em viagem faz menos barulho interno que uma ferrari..... entao se cavalo puro sangue e ferrarikkkkkkk prefiro o meu MANGA LARGA Brasileiro que faco o mesmo estrago kkkkkkkk
Continuo a usar dia/dia minha dodge ram 2500, para minha esposa consegui fazer ela usar um TR4 (uso de vez em quando para brincar na lama... ela fica DOIDA), em SP uso minha F250 para nao tomar multas e meu filho tambem enfiei ele em pickup, uma ranger 6cc... ele nao conseguiu ainda acabar com ela:chorandoderir:....
E isso ai Senhores.....

marcos dos santos lima
15/09/2011, 14:24
Segue fotos da DODGE RAM 2011/2012 QUE DEI UMA VOLTINHA EM BAGE/RS.......
SHOW DE BOLA.....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=311809&stc=1&d=1316107383http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=311810&stc=1&d=1316107383

marciomeurer
15/09/2011, 14:27
Tenho uma dodge ram 2500, 2007 com 300mil/km originais rodados deste a Uruguay ate Belem - Pa, em asfalto, terra, barro, e semi asfalto kkkkk (estradas brasileiras ), posso dizer com conhecimento de causa que a minha NUNCA SUBIU O PRANCHAO e nao e por causa de uma manutencao zelosa pois somente na semana passada eu a levei para ITATIAIA de Alphaville SP e trocaram o oleo do diferencial, cambio, cx reducao, motor, cx hidraulico... etc... tava FEIO o negocio o oleo do cambio estava preto kkkkkk... NAO MECHERAM porque eu nao deixei:- bomba de diesel, pivos e algumas maquiagens que eles queriam fazer... Autorizei a manutencao do cambio que estava sem sincronismo (estava dificil de trocar marcha), troca de pastilhas, amortecedor dianteiro ja com vazamento lavagem e polimento.... preco total r$ 7.000,00 da brincadeira mas ficou DEZ....
Neste periodo de 300 mil/km troquei com 70mil/km o pivo porque EU NAO LI O MANUAL E NAO SABIA QUE TINHA QUE ENGRAXAR O DITO CUJO:farted::farted:.... que merrrrdddaa... gastei r$ 3.200 com pivo e mao de obra e o amortecedor de direcao porque subi um atoleiro e uma pedra pegou justamente no amortecedor e fez dele um V (mal feito):cool::cool:... bom depois disto so troca de oleo, pneu, pastilhas e filtros. Lembrando que fazendo rodizios a cada 10mil/km consegui rodar 110 mil com o jogo de pneus da michelan recomendados....
Nao posso e nem vou dizer que fiz um pessimo negocio pelo contrario no quezito consumo de DIESEL, tenho uma F250 2001 6cc sprint 185 cv com 400mil/km originais e ela faz desde o inicio 8 a 9km/litro contra 7 a 8km/litro da ram com 330 cv... puta NEGOCIAO se pensar no restante, motor, tamanho de carroceria, facilidade de dirigir, conforto, etc,etc,etc....
Por fim, no mes passado andei numa 2011/2012 que estava em Bage/RS com placa do Uruguay, modelo NOVO, capa de revista americana.... MANO's e SSSSEEEEESSSAAASSSIIIIIOOOONNNNAAAALLLLL, ja fui encomendar a minha que chega em janeiro/2012 (assim disse a autorizada)....... Nao tenho o que reclamar..... anda mais que uma ferrari no semi-asfalto brasileiro, bebe menos que uma ferrari, custa menos que uma ferrari, pago menos IPVA que uma ferrari, faco o mesmo estrago quando chego que uma ferrari, em viagem faz menos barulho interno que uma ferrari..... entao se cavalo puro sangue e ferrarikkkkkkk prefiro o meu MANGA LARGA Brasileiro que faco o mesmo estrago kkkkkkkk
Continuo a usar dia/dia minha dodge ram 2500, para minha esposa consegui fazer ela usar um TR4 (uso de vez em quando para brincar na lama... ela fica DOIDA), em SP uso minha F250 para nao tomar multas e meu filho tambem enfiei ele em pickup, uma ranger 6cc... ele nao conseguiu ainda acabar com ela:chorandoderir:....
E isso ai Senhores.....

tenho que comentar novamente que não é que a manutenção da RAM seja cara... É A GENTE QUE NÃO TEMOS DINHEIRO =)

marcos dos santos lima
15/09/2011, 20:38
tenho que comentar novamente que não é que a manutenção da RAM seja cara... É A GENTE QUE NÃO TEMOS DINHEIRO =)

Caro colega... minha intencao nao era essa.... mas fico PUTO da vida com uns caras que nem carro tem e ficam o dia inteiro postando coisa que nao existe..... Falar que uma dodge ram e porcaria ou cavalo paraguaio nao sabe o que esta falando.... e a mesma coisa que falar que jeep willians e carrinho de brinquedo.... va dizer isto no meio de atoleiro ou trilha cheio de jipeiros e veja o que acontece.... nao e somente o amor pelo carro mas tambem horas e horas sentindo o veiculo, vendo ele quebrar, consertando, etc,etc,etc.... Tem um colega ai que disse que a roda caiu sem mais ou menos nem informou ano, data, local, velocidade se estava bebado, se caiu num buraco sei la!!!!!, como pode isto??? este cara sim deve ter muito dinheiro para ficar dando PT em carro acima de 120mil e dizer que o problema era barra de direcao e um monte de gente acreditando.... PODE...... nunca vi pickup em rally quebrar barra de direcao... pergunte para os caras que andam de pajero pelos sertoes e serras e veja se quebra do jeito que foi postado aqui... nem pensar.... para mim ele estava andando acima de 160 e voou quando caiu no chao arriou com o peso do motor e foi para o saco pois o cara deve ter perdido a direcao... veja os videos youtube e me diga que todas as cagadas que aconteceram foram imprudencia dos motistas ou quebra de componentes..
A primeira vez que andei numa Z3-BMW porra cara entrei na serra entre santa catarina p/ curitiba e quase capotei por causa do piloto automatico entrei na primeira curva nums 140 e ao inves de frear desliguei no volante a aceleracao... o carro e levinho... nao deu outra puta que pariu atravessei pro dois lados cantando pneus assim que parou a primeira coisa que falei era que o piloto automatico emperrou kkkkkkkkk e todo mundo acreditou......
Sem nocao estes caras......

DIEGO B.S.
16/09/2011, 10:48
Caro colega... minha intencao nao era essa.... mas fico PUTO da vida com uns caras que nem carro tem e ficam o dia inteiro postando coisa que nao existe..... Falar que uma dodge ram e porcaria ou cavalo paraguaio nao sabe o que esta falando.... e a mesma coisa que falar que jeep willians e carrinho de brinquedo.... va dizer isto no meio de atoleiro ou trilha cheio de jipeiros e veja o que acontece.... nao e somente o amor pelo carro mas tambem horas e horas sentindo o veiculo, vendo ele quebrar, consertando, etc,etc,etc.... Tem um colega ai que disse que a roda caiu sem mais ou menos nem informou ano, data, local, velocidade se estava bebado, se caiu num buraco sei la!!!!!, como pode isto??? este cara sim deve ter muito dinheiro para ficar dando PT em carro acima de 120mil e dizer que o problema era barra de direcao e um monte de gente acreditando.... PODE...... nunca vi pickup em rally quebrar barra de direcao... pergunte para os caras que andam de pajero pelos sertoes e serras e veja se quebra do jeito que foi postado aqui... nem pensar.... para mim ele estava andando acima de 160 e voou quando caiu no chao arriou com o peso do motor e foi para o saco pois o cara deve ter perdido a direcao... veja os videos youtube e me diga que todas as cagadas que aconteceram foram imprudencia dos motistas ou quebra de componentes..
A primeira vez que andei numa Z3-BMW porra cara entrei na serra entre santa catarina p/ curitiba e quase capotei por causa do piloto automatico entrei na primeira curva nums 140 e ao inves de frear desliguei no volante a aceleracao... o carro e levinho... nao deu outra puta que pariu atravessei pro dois lados cantando pneus assim que parou a primeira coisa que falei era que o piloto automatico emperrou kkkkkkkkk e todo mundo acreditou......
Sem nocao estes caras......


ALELUIA IRMÃOS... achei mais uma aliado!!!
ninguem melhor para dizer da Ram como um proprietario!
tem foristas aqui que nunca se quer ''pilotaram'' uma 2500, e insistem em falar mal!!
Parabens
Abraço

Flavio Junges Pereira
16/09/2011, 11:13
Olá Caveso; muito me inspirei neste teu ENGESA, olhava para ele, e por Deus, cheguei a chorar desejando ter um igual. Coisa de criança esperando o papai noel.Acompanhei toda a saga de compra, preparo e montagem deste teu veículo. Pois é, mas um dia ele chegou, e hoje tenho um ENGESA, muito bonito, vermelho, capota preta, motor MWM, é um show de veículo.Comprei em S. Jose dos Campos, e o antigo proprietário, gente finissima, me perguntou se eu realmente ia comprá-lo, ao que eu respondi: Eu só não vou buscar este carro se eu morrer!!!!! Infelizmente não tenho fotos, ou melhor dizendo, não sei postar aqui, (é que sou meio devegar neste quesito). O Kim até se prontificou a me ajudar nesta tarefa. Um dia vai. Qaunto ao meu Gurgel, está abandonado, mas tambem me deu muitas alegrias durante 8 anos. Vou vendê-lo para não ficar depreciando. Tambem é diesel com motor 1.9. Agora só estou usando o ENGESA, até gastar a paixão, o que vai demorar com certeza.Estou agora com 59 anos, e me sinto como uma criança que ganhou sua primeira bicicleta, ve se pode.
Um grande abraço Caveso
Flavio

marciomeurer
16/09/2011, 11:19
ALELUIA IRMÃOS... achei mais uma aliado!!!
ninguem melhor para dizer da Ram como um proprietario!
tem foristas aqui que nunca se quer ''pilotaram'' uma 2500, e insistem em falar mal!!
Parabens
Abraço

meu sonho é ter uma... um dia vou poder comprar e "manter" nem que seja para usar pouco como sair e etc (resumindo deixar em casa hahahahah)... dai deixo outra pick-up mais econômica para o trampo do dia a dia... nunca dirigi uma mais imagino muito com os BFão 37! =)

Edit: não posso deixar de comentar o ronco dela no estacionamento do shopping hahahhaha parece um caminhão

Leonel Lousa
16/09/2011, 23:30
meu sonho é ter uma... um dia vou poder comprar e "manter" nem que seja para usar pouco como sair e etc (resumindo deixar em casa hahahahah)... dai deixo outra pick-up mais econômica para o trampo do dia a dia... nunca dirigi uma mais imagino muito com os BFão 37! =)

Edit: não posso deixar de comentar o ronco dela no estacionamento do shopping hahahhaha parece um caminhão

Voce tem que escutar o ronco dela quando ela entrega os 330 poneis malditos !!!!!

CAVESO
17/09/2011, 00:18
Olá Caveso; muito me inspirei neste teu ENGESA, olhava para ele, e por Deus, cheguei a chorar desejando ter um igual. Coisa de criança esperando o papai noel.Acompanhei toda a saga de compra, preparo e montagem deste teu veículo. Pois é, mas um dia ele chegou, e hoje tenho um ENGESA, muito bonito, vermelho, capota preta, motor MWM, é um show de veículo.Comprei em S. Jose dos Campos, e o antigo proprietário, gente finissima, me perguntou se eu realmente ia comprá-lo, ao que eu respondi: Eu só não vou buscar este carro se eu morrer!!!!! Infelizmente não tenho fotos, ou melhor dizendo, não sei postar aqui, (é que sou meio devegar neste quesito). O Kim até se prontificou a me ajudar nesta tarefa. Um dia vai. Qaunto ao meu Gurgel, está abandonado, mas tambem me deu muitas alegrias durante 8 anos. Vou vendê-lo para não ficar depreciando. Tambem é diesel com motor 1.9. Agora só estou usando o ENGESA, até gastar a paixão, o que vai demorar com certeza.Estou agora com 59 anos, e me sinto como uma criança que ganhou sua primeira bicicleta, ve se pode.
Um grande abraço Caveso
Flavio

Espero que o Kim te ensine direitinho para que possamos babar aqui com as fotos da sua paixão.

O carro é apaixonante mesmo..rss

Abs

marciomeurer
17/09/2011, 08:38
ela podia suvia a turbina tbm neh:evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil ::evil::evil::evil::evil:

Belvedere
17/09/2011, 21:02
Joia Marcos...

Mto bom tudo que falou sobre caras que não tem noção e cheio de babozeiras ...não sabem que é um truck!!! Eu tbm nunca tiver problemas com a minha sempre fiz manutenção e peças direto dos USA trocadas na revenda de boa ,por contada politica e boa amizde que tenho por lá.... e andei tbm uma epoca no pantanal e não existe veiculo melhor e esta sendo a melhor de tds que tive. E como vç falou sua ta com 300mil...coisa que nos USA tem umas com 1000.000 kms a minha ta com 81 mil e cara to com uma dó mas tenho que vender...investi em um imovel to mudando de condominio e tbm nas duas garagens so entra com os 2 retrovisores fechados não tem como alterar ainda as garagens... E tbm andei percebendo uns caras vendendo por preço baixo e pergunto as ultimas Rams 08/09 como a minha CS ou CD deveriam valer melhor??? ...eu to com a minha anunciada aqui , mas não jogo fora.

Blz

marcos dos santos lima
17/09/2011, 22:06
Joia Marcos...

Mto bom tudo que falou sobre caras que não tem noção e cheio de babozeiras ...não sabem que é um truck!!! Eu tbm nunca tiver problemas com a minha sempre fiz manutenção e peças direto dos USA trocadas na revenda de boa ,por contada politica e boa amizde que tenho por lá.... e andei tbm uma epoca no pantanal e não existe veiculo melhor e esta sendo a melhor de tds que tive. E como vç falou sua ta com 300mil...coisa que nos USA tem umas com 1000.000 kms a minha ta com 81 mil e cara to com uma dó mas tenho que vender...investi em um imovel to mudando de condominio e tbm nas duas garagens so entra com os 2 retrovisores fechados não tem como alterar ainda as garagens... E tbm andei percebendo uns caras vendendo por preço baixo e pergunto as ultimas Rams 08/09 como a minha CS ou CD deveriam valer melhor??? ...eu to com a minha anunciada aqui , mas não jogo fora.

Blz

Blz Belvedere,
Eu acho que e porque saiu o modelo novo.... que ainda nao chegou aqui....interessante isto, nao existe no Brasil dodge ram 2500 ano 2011/2012... acho que os desavizados acreditam que ela nao sera mais comercializada no brasil o que causa uma desvalorizacao no mercado... eu tambem achei isto porque fui atraz de uma zero CD modelo novo e nao achei... ate que um amigo da autorizada me informou que devido a mudanca no motor a Dodge estava aguardando nacionalizacao/liberacao/autorizacao para importacao do novo modelo...tambem nao sei se e isto, mas me passaram esta informacao...que a partir de janeiro de 2012 o novo modelo estara a venda no brasil. Sei la acho que e isto... mas EU tambem nao vou vender barato pois o carro e muito bom...
Boa sorte...

Belvedere
17/09/2011, 23:15
Ae....

A demora foi mesmo devido a homologação ate era a Ram Vermelha que estava no Salão .ate postei umas informações ano passado sobre isso e ficou nessa vem não vem... tenho amigos na Agencia daqui e o gerente de vendas é meu parceiro de tempão ele falou que so em novembro mas com valor tipo até 148.000...mas antes dessa parada do IPI. Mas eu prefiro a CS e se provavel vira depois de um ano... aqui como ja falei tem uma fila de espera desde o no passado e deve estar com uns 50 caras na espera... Mas investi em um imovel e como é outro condominio as duas garagens a Ram não entra... mas talvez poderei modificar os portoes um dia....condominio é assimm. Ai a dor de vender a minha Ram.

Blz

Filipe Pinhati
28/12/2011, 14:11
Eu tenho uma Dodge Ram, mas é ano 1995, V8 5.9 litros gasolina, motor da série Magnum, 245 cv.
A pick-up é muito show, mas tanto ela quando a Dodge Ram Diesel 6 cilindros Cummins não foram projetadas para ser pick-ups de trilha.
São trucks. Para trilhas a Chrysler faz os Jeeps.
Na minha Ram 1995 os rolamentos estão perfeitos, até hoje, mesmo após 170.000 km.
Nunca tive problemas de manutenção, além de ter que trocar a bomba de gasolina (R$ 350,00) e de comprar todas as buchas e peças da suspensão.
Importamos todas as peças e buchas de suspensão dos EUA, por meio do site da Summit, via importação oficial, e tudo chegou pra mim, em minha casa, por cerca de R$ 800,00.
Creio que a manutenção da Dodge Ram nova, a diesel e motor Cummins 6 cilindros seja tão barata quanto, desde que o proprietário não caia nas garras das concessionárias Mercedes-Benz, nem nas mãos de vendedores e mecânicos que querem ganhar mais do que o justo em cima do preço das peças.
Então fica a dica: o lance é importação oficial dos EUA, escolhendo peças originais nos diversos sites americanos especializados em Dodge.

ANDRÉAMORIM
17/09/2013, 00:21
Prezados, acabei de comprar uma ram 2500 mod 2012, ja coloquei pneu 315 x 70, agora quero levantar o maximo possivel, onde consigo comprar esses kits p elevação???

Diego Faix
20/10/2013, 21:35
Nobres,

Estou a procura de estribos como os da foto. Na simples sei que fica muito legal. As vendas são feitas aos pares. Alguém têm alguma foto destes estribos na Cabine dupla?

435748


Grato:

Diego Faix

Dodge Ram 2500 - 2009 – Cummins 330 Cv – Pneus BF Goodrich All Terrain 37”

Diego Faix
20/10/2013, 21:51
Fala amigão,

Pneu 37 fica show de bola, no entanto, o pneu pega na barra da suspensão quando se esterça ao máximo. Nada que um lift de 6" não resolva.... hehehe

Abraço:

Diego Faix

Dodge Ram 2500 - 2009 – Cummins 330 Cv – Pneus BF Goodrich All Terrain 37”

ANDERSON L DOS SANTOS
06/04/2015, 12:00
Já vi uma parada no Patio da Concessionaria aqui de Cuiabá MT com a barra de direção no chão, e uma "capotada", existe um kit composto de dois amortecedores na direção que resolve em 60% este problema da quebra da barra de direção mais o bom mesmo é comprar o kit completo.

na Verdade este kit completo é denominado para pneus acima de 35" e tem de varias marcas as mais conhecidas são Procomp e MX6 onde se troca todo o sistema de direção ou seja o kit vem acompanhado de braço Pitman barras em cromo e dois amortecedores. Resolve em 90% mais o Kit custa mais de R$ 7.000 reais.

deem uma olhada nele neste link abaixo. até mais.

Dodge RAM - Kit de Suspenso Off Road - Pro Comp Lder Mundial em Tecnologia OffRoad (http://www.procompmotorsports.com.br/liftkit/dodgeram.htm)



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom dia.
Sao exatamente 9:20 am,da manha do dia 6 de April,2015,Abril..
Essa e minha primeira vez no forum


http://www.dieselpowerproducts.com/p-5999-banks-billet-torque-converter-for-1994-2007-dodge-cummins-72515.aspx
,http://www.dieselpowerproducts.com/p-3910-carli-suspension-front-end-upgrade-kit-03-12-dodge-ram-25003500.aspx

A Dodge,sim tem problemas,mas nao deixa de ser um otimo vehicle,desde que as manutencoes preventivas sejam feitas.Por exemplo.Tem problema na direcao sim,e tem recall aqui tambem,mas o que fazem? Instalam outra do mesmo modelo,nao resolvendo o problema,apenas adiando para o futuro ate que esteja fora da garantia.Para se resolver esse problema de verdade creio essa ser a melhor solucao(Opcao), O segundo link acima,Nao e um Lift Kit,.Nada mais e que um Upgrade da Barra de direcao. Quanto conforto, Sou apaixonado na F250 aqui nos EUA,a do Brasil deixa a desejar em qualidade e conforto.O pouco que venho lendo nos forums sobre o motor MWM parece ser muito bom,Reliable Engine,mas como nao o conheco direito e desde 1995 trabalho com Cummins N14,Cat C15,e Cat 3406B Mechanico,sao os melhores motores do mercado Americano,Tanto que muitos caminhoes novos aqui te dao a opcao de um motor antigo onde se usa apenas o bloco mas tudo novo por dentro. Se puder ter uma F250 com o Cummins 5.9l,Nao vai ter truck melhor no Brasil e aqui.O motor Cummins 5.9l,e bom demais.Se for bem cuidado vai durar muito.Como disse .Sou fan da F250,mas pela qualidade do motor Cummins 5.9l,aguento os defeitos da Dodge que podem sim ser Upgraded ,nao so arrumados mas melhorados.Por exemplo,De fabrica a Dodge tem 700lbs ft,na transmissao,mas pode se instalar isso e aumentar o torque para 1600 lbs ft,e o tempo de vida da transmissao. Primeiro link acima. (Banks Billet Torque Converter for 1994-2007 Dodge Cummins 72515 )Esse e meu ponto de vista trabalhando anos com caminhoes,sou curioso e adoro sujar as maos trabalhando nesses motores quando tenho tempo. Nao tenho Cacife pra ter uma Dodge no Brasil,Mas assim que puder,vou pagar R$80.000 em uma Dodge 2006 usada,mas nao dou R$ 80.000 em um carro novo no Brasil.Conheco a qualidade dos carros aqui,mesmo sendo fabricado no Mexico. E carro feito no Brasil deixam a desejar.Talvez pela corrupcao em nosso governo que sao comprados com facilidade e nao exercendo sua funcao em proporcionar aos Brasileiros uma qualidade de vida melhor,com produtos justos,pelo preco caro que se e pago.ou mesmo pela propia populacao que se contenta com merda.E merda cara sem qualidade.E digo.Em todos os setores. Se as coisas do Brasil fossem boas,nao teria tanta gente que pode e tem recursos comprando importado.498160,498161

Helio Ram NASCARCHIP
12/05/2015, 08:53
Bom dia galera do 4x4x brasil
tenho um dodge ram 2500 ano 2006 e nunca tive problemas com a barra de direcao.. e olha q a minha comprei ja blindada e estava com 18.000 km... hj esta com 198.000 km tive problema com uma valvula que fica atras de bomba de alta.. fora isso especiono as barras constantemente e gracas a deus ate hj nao me deixou na mao... mais depois q andei lendo o forum, passei a tomar mais cuidado... abracao a todos e fiquem com deus...

wender alves
05/12/2015, 01:34
Srs. bom dia!
Com todos estes comentários sobre a RAM estou começando a desistir do meu sonho de consumo, pois o mesmo está virando pesadelo. Estou me convencendo a continuar com a ranger que também está muito bonita.


Wender - RANGER 3,0 LIMITED 2010

lucasrossi25
22/09/2021, 08:47
Pessoal,

Sou novo no grupo, trabalho com auto elétrica, e recentemente um cliente adquiriu uma Ram 2006. A camioneta está com problema na central, ativa e desativa o alarme sozinho. Alguém sabe dizer onde fica localizado a central do alarme da Ram 2006?

Desde já agradeço.

xibiu!!!
16/10/2021, 19:09
Stellantis faz dois recalls da Ram 2500 no Brasil - Revista Carro (https://revistacarro.com.br/stellantis-faz-dois-recalls-da-ram-2500-no-brasil/)

A Stellantis anunciou dois recalls para a Ram 2500. Os chamados são relacionados a risco de falha dos airbags laterais e atualização do software de injeção do motor. Ao todo, as duas campanhas envolvem 2.605 unidades da 2500, com unidades dos anos/modelo 2016, 2019, 2020 e 2021.
O recall de software, de acordo com a empresa, é destinado a atender critérios regulatórios e não está relaciona a impactos na segurança dos clientes. A Ram identificou a necessidade deste serviço para garantir que a estratégia de calibração do motor atenda aos critérios declarados na homologação do veículo.
...

577442

xibiu!!!
23/11/2021, 15:18
Ram 2500 tem novo recall no Brasil - Revista Carro (https://revistacarro.com.br/ram-2500-tem-novo-recall-no-brasil/)

A Stellantis anunciou um novo recall da Ram 2500 no Brasil, por falha no sistema de pré-aquecimento do motor, o que pode gerar risco de incêndio.
A campanha envolve, ao todo, 1.748 unidades da picape grande, dos anos-modelo 2021 e 2022. De acordo com a fabricante, foi identificada a possibilidade de um curto circuito no relé do sistema de pré-aquecimento do motor. O problema pode gerar risco de incêndio do veículo e consequentes danos físicos graves ou fatais aos ocupantes. O reparo consiste na substituição do relé, com duração estimada em 1 hora.
...

577746

maurilio junior
22/02/2022, 23:36
FCA faz recall de Ram 2500 - Mais Off Road (https://maisoffroad.com/fca-faz-recall-de-ram-2500/)

maurilio junior
16/03/2022, 23:17
"RAM 2500 DUALLY COM RODADO DUPLO" ELE TRANSFORMOU A RAM 2500 4X4 LARAMIE #ram #dually - YouTube (https://youtu.be/XKSrbVoLQW4)

maurilio junior
25/03/2022, 23:22
RAM 2500 Night Edition: upgrades, consumo, off-road, manutenção, tecnologia e nossa opinião - YouTube (https://youtu.be/UQwYRmG8CWM)

xibiu!!!
04/04/2022, 19:52
Recall da Ram 2500: falhas podem comprometer a direcao - Motor Show (https://motorshow.com.br/recall-da-ram-2500-falhas-podem-comprometer-a-direcao/)

Após convocar o recall da Ram 2500 por falha na bomba de combustível em fevereiro deste ano, a FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil anunciou outros dois tipos diferentes de chamamento. O donos dos veículos já podem agendar os atendimentos.
O primeiro envolve 4.648 veículos Ram 2500, anos/modelo 2019 a 2022. Nele, será realizada a atualização do software da central eletrônica de controle de estabilidade.
Segundo a fabricante, “foi identificada a possibilidade de falha na atuação da central, comprometendo as condições de dirigibilidade e aumentando o risco de colisão, com consequentes danos materiais, físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou terceiros”.


578778

xibiu!!!
08/04/2022, 21:41
Matéria link: "Nova Ram 3500 é oferecida para clientes que estão na fila da 2500 no Brasil."

https://www.4x4brasil.com.br/forum/p...ml#post2548503 (https://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/109239-dodge-ram-3500-4x4-2.html#post2548503)

578800

maurilio junior
08/04/2022, 23:12
RAM 2500 Night Edition: upgrades, consumo, off-road, manutenção, tecnologia e nossa opinião - YouTube (https://youtu.be/UQwYRmG8CWM)


Matéria link: "Nova Ram 3500 é oferecida para clientes que estão na fila da 2500 no Brasil."

https://www.4x4brasil.com.br/forum/p...ml#post2548503 (https://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/109239-dodge-ram-3500-4x4-2.html#post2548503)

578800
Meu pai tem um pedido feito de uma ram 2500 laramie desde o dia 04/06/21, ou seja, fez 10 meses já, quinta feira eu recebi a ligação do vendedor, a camionete já está no Brasil em processo de nacionalização e será faturada ainda esse mês.Segundo o vendedor, como a nossa ainda é pedido dos mais antigos, veio 2500, mas os pedidos que estavam previstos para chegar após o mês de junho, estão ligando para os clientes pra mudar pra 3500, ou então, aguardar até 2023

rossetto
09/04/2022, 09:11
Aí vc vê como a Ford e GM são duas péssimas montadoras, o mercado ta aí e ficam fazendo graça.

maurilio junior
10/04/2022, 01:14
Aí vc vê como a Ford e GM são duas péssimas montadoras, o mercado ta aí e ficam fazendo graça.
Parece que eles não acordaram ainda.A ram agradece

xibiu!!!
25/04/2022, 17:00
Ram realiza recall da 2500 para atualizacao de software | Autos Segredos (https://www.autossegredos.com.br/marcas/ram-marcas/ram-realiza-recall-da-2500-para-atualizacao-de-software-do-controle-de-estabilidade/)

578920

maurilio junior
26/04/2022, 17:46
Ram realiza recall para fixacao dos limpadores de para-brisa da 2500 (https://www.autossegredos.com.br/marcas/ram-marcas/ram-realiza-recall-para-fixacao-dos-limpadores-de-para-brisa-da-2500/)

xibiu!!!
27/05/2022, 19:44
Ram 2500 tem recall; veja modelos envolvidos (https://garagem360.com.br/ram-2500-tem-recall-para-atualizar-software-e-trocar-bomba-de-combustivel/)

Matéria: "Uma notícia bastante importante para os donos de RAM 2500. A montadora norte-americana emitiu nesta sexta-feira (27/05) um comunicado convocando algumas unidades da picape para um recall. Os modelos terão que atualizar o software da central de injeção do motor. Além disso, a bomba de combustível deverá ser trocada."

xibiu!!!
22/06/2022, 22:07
RAM 2500 tera versao Rebel tal qual a 1500 vendida no Brasil - Automais (https://www.automaistv.com.br/ram-2500-rebel/)

579269

xibiu!!!
01/10/2022, 17:47
Ram 2500 Heavy Duty Rebel pode ser opcao no Brasil - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-2500-heavy-duty-rebel-pode-ser-opcao-no-brasil/)

Ram lanca 2500 Rebel com motor 6.7 turbodiesel de 375 cavalos (https://carros.ig.com.br/2022-09-30/ram-lanca-2500-rebel-com-motor-67-turbodiesel-de-375-cv-para-2023.html)

579725

xibiu!!!
15/11/2022, 10:12
Ram 2500 Traveller: conheca a picape 'vintage' idealizada por cantor (https://garagem360.com.br/ram-2500-traveller-estilo-vintage-idealizado-cantor/)

579876

xibiu!!!
19/02/2023, 10:00
Matéria: "Ram chama 306.165 donos de picapes para risco de incêndio."https://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/109239-dodge-ram-3500-4x4-3.html#post2553479

580204

xibiu!!!
29/06/2023, 19:30
Picapes da Ram serao dispensadas de uso obrigatorio de faixas refletivas | O TEMPO (https://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.otempo.com.br%2Fautote mpo%2Fpicapes-da-ram-serao-dispensadas-de-uso-obrigatorio-de-faixas-refletivas-1.2946372)

Ram 2500 e Ram 3500 têm regras especiais no Código de Trânsito. Saiba se essas picapes de fato precisam de faixa refletiva, tacógrafo e CNH categoria C.

580658

https://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/109239-dodge-ram-3500-4x4-3.html#post2555135

xibiu!!!
13/12/2023, 19:02
RAM 2500 com pneus esportivos nao consegue sair de um simples gramado | Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-2500-com-pneus-esportivos-nao-consegue-sair-de-um-simples-gramado/)

581130

xibiu!!!
13/12/2023, 19:11
RAM 2500 – Reclamacoes e Problemas | Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-2500-reclamacoes-e-problemas/)

581133