Ver Versão Completa : Pneus nova hilux at top
dametto.1
24/09/2012, 15:16
IAI GALERA
TO QUERENDO POR UNS PNEUS GRANDE NA MINHA TOYOTA COM ARO 17 QUERIA SABER SE TEM ALGM AKI NO FORUM QUE JA COLOCOU E QUERIA SABER OQ FOI NECESSARIO FAZER E GOSTARIA DE VER UMAS FOTOS..
EU TOPENSANDO EM FAZER UM LIFT NELA E COLOCAR 315/70/R17, 305/70/R17, 33x12.5xR17, 285/70/R17.
QUERIA POR UM DESSES 4 TAMANHOS GOSTARIA DE VER ALGUEM QUE JA COLOCOU UM DESSES TAMANHOS.
guilhermeabreu
24/09/2012, 19:18
IAI GALERA
TO QUERENDO POR UNS PNEUS GRANDE NA MINHA TOYOTA COM ARO 17 QUERIA SABER SE TEM ALGM AKI NO FORUM QUE JA COLOCOU E QUERIA SABER OQ FOI NECESSARIO FAZER E GOSTARIA DE VER UMAS FOTOS..
EU TOPENSANDO EM FAZER UM LIFT NELA E COLOCAR 315/70/R17, 305/70/R17, 33x12.5xR17, 285/70/R17.
QUERIA POR UM DESSES 4 TAMANHOS GOSTARIA DE VER ALGUEM QUE JA COLOCOU UM DESSES TAMANHOS.
DAMETTO.1
Sugiro a vc medir o diametro do pneu original e conferir qual destes pneus que vc gostou terá o MESMO DIAMETRO DO PNEU ORIGINAL , pq todos os carros com cambio automático vc não deve mudar o diametro do pneu sob o risco de vc judiar do cambio , ainda mais se colocar pneus maiores em diametro do os originais .
Esta é minha opinião .
dametto.1
25/09/2012, 01:07
DAMETTO.1
Sugiro a vc medir o diametro do pneu original e conferir qual destes pneus que vc gostou terá o MESMO DIAMETRO DO PNEU ORIGINAL , pq todos os carros com cambio automático vc não deve mudar o diametro do pneu sob o risco de vc judiar do cambio , ainda mais se colocar pneus maiores em diametro do os originais .
Esta é minha opinião .
entao guilherme o cambio nao força nao, antes eu tinha uma hilux automatica tambem com 285/75/16, o cambio dela teve que trabalhar mais algumas marchas ficou chata na hora de viagens mas eu estava falando com meu mecanico antes de pegar uma nova ele falou que o cambio automatico hoje em dia é mais resistente que o cambio manual, entao há mais riscos de um cambio manual estorar por causa dos pneus do que um cambio automatico, foi ate por isso que eu peguei automatica otra vez pq a nova vem com 5 marcha automatico e a manual eh a mesma coisa entao decidi pegar automatica.
o cambio automatico se ele der um problema eh uma marcha ele teria que ser trocado inteiro pq ele eh eletronico e é blindado segundo meu mecanico, ja o cambio manual se ele quebrar uma marcha por exemplo a 3a, vc vai la e troca a coroa(esqueci o nome real) da 3a marcha.
entao o cambio automatico realmente é muito mais resistente que o cambio manual pra nao dar tantos problemas, e eu vou chipar ela tambem entao com o chip ela vai pra 230cv entao o cambio vai trabalhar mais suave.
mas nao tiro sua razao de dizer que judia do cambio, com certeza sem duvidas judia, mas SE um dia o cambio der problema, vai dar pra la dos 100mil km. fazendo as revisoes certinha trocando oleo tudo certinho do cambio diferencial etc conforme a toyota pede axo muito dificil mesmo acontece alguma coisa.
desses aí, 315/70/R17, 305/70/R17, 33x12.5xR17, 285/70/R17, o melhor que vai ficar é o 285/70......com um lift de 2 ou 3" vai tranquilo......os outros vc terá que cortar um pedacinho do chassis.
dá uma fuçada no NewHilux.net • Login (http://www.newhilux.net/phpbb/viewforum.php?f=7) tem mt coisa legal lá!
oq o pessoal mais faz é um kit suspensão de 2" + um body lift de 2", pneu no máximo o 33" ou 285. mais que isso tem q mexer muito!
bem, vc ja sabe que pneu grande com cambio AT, fica meio chato e na estrada reduz e esticam bastante as marchas......mas agora vc tb tem o controle de estabilidade! ele vai atuar com mt mais frequencia que o normal.....aí não sei se vai influenciar nas curvas em alta, pois ele atua nos freios!
eu curto muito picape levantada, até tenho uma ranger 97 com 5" de lift, mas fazer isso nessas picapes novas com cambio at e ESP, não animo mt não.....eu quero comprar uma ranger ou hilux nova daqui um tempo.....queria mt dar uma levantada e deixar do meu jeito.....mas aí pesa a decisão: ranger xls manual ou hilux sr manual pra deixar do jeito que gosto ou ranger limited e hilux srv top pra ficar original.....
o máximo que eu faria na hilux at seria colocar um lift de 2" na suspensão e pneus 265/70 17
abs!
dametto.1
27/09/2012, 09:05
desses aí, 315/70/R17, 305/70/R17, 33x12.5xR17, 285/70/R17, o melhor que vai ficar é o 285/70......com um lift de 2 ou 3" vai tranquilo......os outros vc terá que cortar um pedacinho do chassis.
dá uma fuçada no NewHilux.net • Login (http://www.newhilux.net/phpbb/viewforum.php?f=7) tem mt coisa legal lá!
oq o pessoal mais faz é um kit suspensão de 2" + um body lift de 2", pneu no máximo o 33" ou 285. mais que isso tem q mexer muito!
bem, vc ja sabe que pneu grande com cambio AT, fica meio chato e na estrada reduz e esticam bastante as marchas......mas agora vc tb tem o controle de estabilidade! ele vai atuar com mt mais frequencia que o normal.....aí não sei se vai influenciar nas curvas em alta, pois ele atua nos freios!
eu curto muito picape levantada, até tenho uma ranger 97 com 5" de lift, mas fazer isso nessas picapes novas com cambio at e ESP, não animo mt não.....eu quero comprar uma ranger ou hilux nova daqui um tempo.....queria mt dar uma levantada e deixar do meu jeito.....mas aí pesa a decisão: ranger xls manual ou hilux sr manual pra deixar do jeito que gosto ou ranger limited e hilux srv top pra ficar original.....
o máximo que eu faria na hilux at seria colocar um lift de 2" na suspensão e pneus 265/70 17
abs!
em relacao ao cambio at com pneuzao nao tenho problema pq vo chipa ela entao ela chipada tem mais forca e o cambio trabalha mais suave, o cambio vai fka como original, a minha antiga era assim.
ai que ta em relacao a esses controles ne..axo que unico controle que vai atrapalhar um pouco vai ser o de tracao pq como o pneu vai pesar no diferencial ela vai ativar por qualquer coisa o controle de tracao, que trabalha junto com os freios, mas o controle de tracao tem como anda com ele desligado, o de estabilidade ate agora nao vi utilidade nenhuma pq nao senti diferenca nenhuma..
mais é isso ai eu vou esperar um pouco pra por esses pneuzao grande ai vou por 265/70 ou 265/65 bf all terrain mesmo..quando tive com uns 60mil km eu do uma fuçada massa nela..
eu vi uma sw4 das nova com os bf eu acho que era 265/70 pq tava bem altinha, nem precisa de um lift pra por, e 2'' pra por um pneu desses eh muito, eh 5cm mais alto pra um pneu que muda 5% de altura so..
Michel S. Nunes
04/01/2013, 15:58
em relacao ao cambio at com pneuzao nao tenho problema pq vo chipa ela entao ela chipada tem mais forca e o cambio trabalha mais suave, o cambio vai fka como original, a minha antiga era assim.
ai que ta em relacao a esses controles ne..axo que unico controle que vai atrapalhar um pouco vai ser o de tracao pq como o pneu vai pesar no diferencial ela vai ativar por qualquer coisa o controle de tracao, que trabalha junto com os freios, mas o controle de tracao tem como anda com ele desligado, o de estabilidade ate agora nao vi utilidade nenhuma pq nao senti diferenca nenhuma..
mais é isso ai eu vou esperar um pouco pra por esses pneuzao grande ai vou por 265/70 ou 265/65 bf all terrain mesmo..quando tive com uns 60mil km eu do uma fuçada massa nela..
eu vi uma sw4 das nova com os bf eu acho que era 265/70 pq tava bem altinha, nem precisa de um lift pra por, e 2'' pra por um pneu desses eh muito, eh 5cm mais alto pra um pneu que muda 5% de altura so..
dametto.1 sou novo aqui no fórum mas sempre acompanho os relatos que voçês fazem e não poderia de deixar de dar o meu relato sobre minha Hilux SRV Top 12/13 com apenas 8.000km. Sempre tive picapes chipadas e com ela não poderia ser diferente. Assim que peguei da concessionária coloquei o unichip e para meu espanto e inconformismo com 6.000km estourou a bomba de alta pressão de diesel!!! Quanta alegria!!!!! Passaram-se 30 dias na concessionária, muita briga e finalmente me deram uma bomba nova na garantia. Não sei se alguem já passou por isso com essa hilux nova com 171 cv, mas eu tô muito desconfiado!! Não sei se aguenta muito cv essa nova hilux! Abraços e continuem falando a verdade sobre as picapes!!
Eu também tenho vontade de dar uma levantada, só que eu concordo com Jera e Guilhermeabreu, não dá para mexer muito no diâmetro dos pneus, já que a minha veio com rodas de ferro, vou trocar as rodas e pneus, não sei se matenho as rodas 16 e coloco pneus 165 x 75, ou coloco rodas 17 e pneus 165 x 70, também estou com dúvida entra calços na supensão como os do Adams, ou quit suspensão tipo iroman. Alguém aí já usou suspension lift do Adams na hilux?
Me deram a seguinte dica para estas novas hilux de 2006 para ca. Colocar molas na dianteira da blindada, o carro sobe quase 2 polegadas e voce não precisa fazer mais nada. Na traseira faça o que achar melhor porque tem muitas opções.
Quanto a chipa o carro, nunca ouvi dizer que deu problema. O colega foi o primeiro que eu li sobre problemas com chipagem na Hilux.
Alguem mais ta usando chip e teve problemas ?
att
Pessoal;
To com uma hilux srv top. E to querendo colocar os bf goodrich nela. Alguem ja colocou? Queria os 265/70 r17. Vai tranquilo? Pq eh muito pouca diferenca para o original. E alguem sabe onde eu acho? ta complicado de achar aqui em BH.
Abracos
FelipeHilux
15/03/2013, 21:33
Me deram a seguinte dica para estas novas hilux de 2006 para ca. Colocar molas na dianteira da blindada, o carro sobe quase 2 polegadas e voce não precisa fazer mais nada. Na traseira faça o que achar melhor porque tem muitas opções.
Quanto a chipa o carro, nunca ouvi dizer que deu problema. O colega foi o primeiro que eu li sobre problemas com chipagem na Hilux.
Alguem mais ta usando chip e teve problemas ?
att
Nao precisa gastar $$$ com molas da blindada, (que nada mais é que a original aquecida em camara e esticada) apenas tire a torre inteira, corte a ponta inferior do amortecedor e adicione o tamanho/altura desejada.
Para referencia, cada 2,3 cm de aumento desse "pino" eleva em 2 polegadas.
Fica perfeito e barato, usa-se o curso original da mola amortecedor.
entao guilherme o cambio nao força nao, antes eu tinha uma hilux automatica tambem com 285/75/16, o cambio dela teve que trabalhar mais algumas marchas ficou chata na hora de viagens.
Explique melhor esse problema de ela ficar chata na hora das viagens. É que tenho uma sucata de SW4 2009 automática e estava pensando justamente em usar estes pneus, com desenho MUD no projeto que vou fazer. Gostaria de mais informações dos problemas que você teve, já que penso em usar 285/70-17, que fica na mesma medida desses 285/75-16 que você usava. Qual chip você usou e o que diz dos resultados?
.
Acho justamente o contrário de você, ois com pneus maiores e mais largos que os originais o controle de tração dificilmente será usado, pois fica mais difícil destracionar por dois motivos: primeiro porque o diâmetro do conjunto roda-pneu aumenta, causando um efeito de alongamento na relação final de transmissão, o que causa uma redução da força em cada marcha,tonando mais difícil destracionar. E em segundo, porque os pneus que você citou são mais largos, com área de contato maior, também tornando mais dificil destracionar. Por isso não vi sentido quando você disse que "pq como o pneu vai pesar no diferencial ela vai ativar por qualquer coisa o controle de tracao". Acho que você pode ficar bem sossegado quanto ao controle de tração.
Outra coisa, dametto.1, você teve que fazer algum lift de suspensão para usar os 285/75-16 na sua hilux? Qual?
André 1943
16/03/2013, 11:09
alguem aqui do forum falou que a loja DINIZ PNEUS é a que tem o melhor preço nos bfs,e é em bh.Veja lá e depois posta ai dando seu relato.
Pessoal;
To com uma hilux srv top. E to querendo colocar os bf goodrich nela. Alguem ja colocou? Queria os 265/70 r17. Vai tranquilo? Pq eh muito pouca diferenca para o original. E alguem sabe onde eu acho? ta complicado de achar aqui em BH.
Abracos
Rodrigo 4x4
07/06/2014, 15:43
Pessoal;
Abracos
Pessoal, também estou com dúvidas - Hilux SRV 2014:
1)Aro 17 original: Alguém usa os BF AT 265/70 17? Ou no carro todo original só da certo os 265/65 17?
2)Aro 16 original: Alguém usa os BF AT 265/75 16? Ou no carro todo original só da certo os 265/70 16?
Comentários e fotos serão de grande ajuda.
Abs,
Eduardo AC
08/06/2014, 13:15
Rodrigo, usei o 265/75r16 na hilux por 125.00km, sem problemas muito pelo contrário.
Instalei o 265/70r17 na Prado mas voltei ao original pois não gostei da perda de desempenho devido ao raio maior. (Os 265/70r17 Michelin Ltx at2 mandei pros classificados, se interessar...)
Na hilux achei imperceptível a diferença, pois ela tem mais torque que a Prado.
As duas medidas tem aprox. o mesmo raio, então acredito que 265/70r17 na hilux deve ficar muito bom.
veja o relato e fotos : http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/81603-265-75r16-na-hilux2011-4.html#post2147734
dametto.1
08/06/2014, 17:32
olha so esse topico ainda ativo..hahahaha e coincidencia que justo sexta feira peguei minha toyota de novo!!larguei mao de dorje!hahahhaa
comprei uma srv top, 14/14, ficou muito show o interior novo dela, bancos em couro preto com costuras brancas, nas portas tambem, show demais!!
agora por enquanto to procurando bf all 265/70 ou 265/65 aro 17 pra ela, pra dar uma amaciada xike no motor dela ate os 20mil km por ai, depois vou pensar em lift e pneu grande, ja mandei trazer kit de suspensao pra 2" e varias outras coisass, mas vou esperar pra colocar..
uma duvida: vi num topico o pessoal falando que 265/70r17 ja pega um pouco na caixa de roda da nova eh verdade?
eu tinha comprado uma 2012 na epoca era do ano srv top tbm, fui inventar de testar o 285/70r17 quase tivemo que arranca o parachoque pra destorcer o volante..kkkkkkkkkkkkkkkk
depois posto fotos dela mesmo
Rodrigo 4x4
09/06/2014, 11:44
Rodrigo, usei o 265/75r16 na hilux por 125.00km, sem problemas muito pelo contrário.
Instalei o 265/70r17 na Prado mas voltei ao original pois não gostei da perda de desempenho devido ao raio maior. (Os 265/70r17 Michelin Ltx at2 mandei pros classificados, se interessar...)
Na hilux achei imperceptível a diferença, pois ela tem mais torque que a Prado.
As duas medidas tem aprox. o mesmo raio, então acredito que 265/70r17 na hilux deve ficar muito bom.
veja o relato e fotos : http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/81603-265-75r16-na-hilux2011-4.html#post2147734
Eduardo, obrigado pela ajuda. De tanta pesquisa eu já tinha visto as fotos da sua Hilux com 265 75 16. Ficou show! No seu caso, com suspensão original, os 265 75 16 deram tranquilo? Não precisou mexer em nada? raspavam em alguma situação? E quanto as mudanças no câmbio, nada realmente que chegasse a incomodar?
Abc,
Eduardo AC
09/06/2014, 18:03
Rodrigo, não mexi em nada na suspensão. No começo raspava quando esterçava todo o volante e subia em algo que fizesse a suspensão trabalhar, como ao subir um meio fio de calçada. Com o tempo parou de raspar. Não sei se foi o pneu que gastou ou o plástico dentro do pára-lama que cedeu.
Quanto ao câmbio, evidentemente a relação fica alongada e perde-se um pouco na arrancada, mas é quase imperceptível e achei vantajosa a altura um pouco maior. Como desvantagem, eu acredito que o consumo suba um pouco. Não fiz a comparação.
Rodrigo 4x4
10/06/2014, 21:18
Rodrigo, não mexi em nada na suspensão. No começo raspava quando esterçava todo o volante e subia em algo que fizesse a suspensão trabalhar, como ao subir um meio fio de calçada. Com o tempo parou de raspar. Não sei se foi o pneu que gastou ou o plástico dentro do pára-lama que cedeu.
Quanto ao câmbio, evidentemente a relação fica alongada e perde-se um pouco na arrancada, mas é quase imperceptível e achei vantajosa a altura um pouco maior. Como desvantagem, eu acredito que o consumo suba um pouco. Não fiz a comparação.
Eduardo, obrigado pela ajuda.
Observei que fazendo essa mudança do 265/70 16 pro 265/75 16, alteramos o diâmetro de 777,4 para 803,9 respectivamente. Essa diferença de -3,4% deve refletir no velocímetro, confere? Meu maior receio é com relação ao diferencial (forçar o conjunto) e ao câmbio automático (no meu caso de 5 marchas).
A Toyota manteve praticamente o mesmo diâmetro nos aros 16 (265/70) e 17 (265/65) nas Hilux e SW4. Preciso pesquisar mais antes de tomar a decisão; apesar de, indicustivelmente, os BF AT 265/75 16 ficarem muito bonitos na Hilux.
Abc,
Eduardo AC
11/06/2014, 07:03
Rodrigo, curiosamente o velocímetro fica mais preciso com a medida de pneu maior. Marca exatamente igual ao GPS.
Agora se força o sistema eu não sei, na minha não aconteceu nada. Penso que não tenha problema, esta diferença está dentro do suportável. Imagine um carro que trafega por uma cidade cheia de ladeiras. O esforço é muito maior do que numa cidade plana, e os carros são projetados para rodar em qualquer lugar.
Rodrigo 4x4
11/06/2014, 09:56
Rodrigo, curiosamente o velocímetro fica mais preciso com a medida de pneu maior. Marca exatamente igual ao GPS.
Agora se força o sistema eu não sei, na minha não aconteceu nada. Penso que não tenha problema, esta diferença está dentro do suportável. Imagine um carro que trafega por uma cidade cheia de ladeiras. O esforço é muito maior do que numa cidade plana, e os carros são projetados para rodar em qualquer lugar.
Eduardo, dureza, ontem já me indicaram colocar os BF AT na medida 275/70 16... :parede:
Agora, em se tratando de peso na direção ao fazer manobras, estou achando a direção da Hilux bem mais pesada do que minha Pajero Sport HPE 3.5 V6.
Efetuando a troca dos pneus originais pelos BF AT 265/75 16 ou 275/70 16 ou até mesmo por uma roda 20 com pneus 265/50 20 (também é uma hipótese que venho cogitando), vou sentir a direção ainda mais pesada não é? Você achava a direção da sua meio pesada ao manobrá-la?
Léo 2e2t
11/06/2014, 12:10
Amigos, o bf all 265 70 17 cabe mas precisa cortar as pontas de plástico externas do para lama dianteiro e fazer um furinho nos para barro e puxar eles pra traz com uma cinta plástica, aí não pega nada.
Abraço,
Amigos, Estou iniciando os trabalho aqui no forum, Possuo um Hilux 2009-2010, com pneus BF all 265 75 16, desde que saiu da Concessionaria, vim troca-los agora com 90 mil km, em relação ao que o Rodrigo falou, eu acho o volante bem pesado, principalmente na hora de manobrar o carro, creio que seja por causa dos pneus, recentemente tive que trocar os retentores dos semi eixos do diferencial dianteiro, estava vazando óleo, não sei se foi por causa do pneu, alguém poderia responder isso::
Os pneus com as medidas que citei, nunca rasparam no meu carro, não sei se a mudança do parachoque da 2012 alterou alguma coisa.
Eduardo AC
14/06/2014, 13:53
Rodrigo, nunca achei pesado manobrar a hilux com qualquer pneu. Mas não comparei com outros modelos. Eu desaconselharia aro 20 pela pouca oferta de tipos de pneus e pelo auto custo.
abç
ANTONIO GABRIEL COSTA
14/06/2014, 15:26
Amigos, Estou iniciando os trabalho aqui no forum, Possuo um Hilux 2009-2010, com pneus BF all 265 75 16, desde que saiu da Concessionaria, vim troca-los agora com 90 mil km, em relação ao que o Rodrigo falou, eu acho o volante bem pesado, principalmente na hora de manobrar o carro, creio que seja por causa dos pneus, recentemente tive que trocar os retentores dos semi eixos do diferencial dianteiro, estava vazando óleo, não sei se foi por causa do pneu, alguém poderia responder isso::
Os pneus com as medidas que citei, nunca rasparam no meu carro, não sei se a mudança do parachoque da 2012 alterou alguma coisa.
466936
Na minha o 265/75 nao entrou. So o 265/70, que é a medida original.
Rodrigo 4x4
16/06/2014, 19:41
Rodrigo, nunca achei pesado manobrar a hilux com qualquer pneu. Mas não comparei com outros modelos. Eu desaconselharia aro 20 pela pouca oferta de tipos de pneus e pelo auto custo.
abç
Eduardo, só comparativamente à minha ex-Pajero que acho a direção pesada em manobras. Mas quanto a outras Hilux a minha está ok.
Quanto a ideia de aro 20 seria no intuito de ficar com 2 jogos de pneus e rodas, um para terra e o outro para asfalto. Mas praticamente estou tirando de cabeça.
Abc,
Rodrigo 4x4
16/06/2014, 19:52
466936
Antônio, essa foto que vc postou é do 265/70 16?
Apenas para informação, estive olhando numa Hilux 2014 com os BF AT 265/75 16 e vi exatamente aonde é que raspa no para-choque. É bem de leve, só na ponta (internamente embaixo, bem na quina onde ele termina).
Abc
guilhermeabreu
16/06/2014, 21:15
Eduardo, só comparativamente à minha ex-Pajero que acho a direção pesada em manobras. Mas quanto a outras Hilux a minha está ok.
Quanto a ideia de aro 20 seria no intuito de ficar com 2 jogos de pneus e rodas, um para terra e o outro para asfalto. Mas praticamente estou tirando de cabeça.
Abc,
RODRIGO4X4
Tenho um jipe ENGESA e tive dois jogos de pneus , é furada vc não tem saco para ficar trocando , troquei só uma vez e vendi um jogo .
ANTONIO GABRIEL COSTA
17/06/2014, 19:12
Antônio, essa foto que vc postou é do 265/70 16?
Apenas para informação, estive olhando numa Hilux 2014 com os BF AT 265/75 16 e vi exatamente aonde é que raspa no para-choque. É bem de leve, só na ponta (internamente embaixo, bem na quina onde ele termina).
Abc
O meu é 265 70 16. O 75 nao entrou e nao acho prudente coloca lo.
Defender
17/06/2014, 22:01
Boa noite pessoal, essa eh a foto da minha antiga Hilux MT 2006. Estou comprando uma nova e tenho a mesma duvida qto as rodas e pneus... Se nao me engano, nessa foto as rodas são aro 15, mas não lembro da medida do pneu... Vou descobrir isso, pois ainda tenho os pneus e rodas! De qquer forma, lembro que raspava no plastico do para-choque e tive que dar uma esmerilhada na quina da pinça de freio, mas bem pouco, nada grave! Qto ao para-choque, não dá pra ver bem nessa foto, mas ao descer um barranco de marcha ré ele se soltou e acabei arrancando tudo e fazendo um de ferro. Tb tenho fotos e posso postar aqui depois. Abs a todos!
466936
Aqui ficou Filé, Já estou no Segundo Jogo de Pneu, essa semana tive que fazer um serviço no semi eixo, aproveitei e deu uma olhada, sem o pneu, se tinha algo "raspado", não achei nada.
467526467527467528