PDA

Ver Versão Completa : Motor indenor XD2, nãoliga!



Carlos Duque
24/09/2012, 15:15
Boa tarde!
Desde sábado estou com minha peugeot 504 sem funcionar.

Já fiz o inimaginavel para achar o problema,tem óleo diesel,a valvula de corte de combustivel está funcionando,as velas aquecendo,

chega diesel na conecção dos bicos,mas simplesmente nem dá sinal de funcionar,ainda há pouco eu coloquei um pouquinho de gasolina na admissão e quando girei o arranque deu explosão na admissão,o que me alertou para motor fora de ponto,e notei um certo retrocesso ao girar na partida.

Nunca abri este motor,quem o conhece poderia me dizer se a injetora é movida por engrenagem ou corrente?


E o eixo de comando de valvulas,engrenagem ou corrente?


Na sexta feira cheguei em casa a tarde e guardei a pickup,no sábado de manha ,não pegou mais.

Vou abrir a tampa das valvulas e verificar se há algo suspeito,se está no ponto certo.

muito obrigado,boa tarde!

Carlos Duque
25/09/2012, 19:01
Ontem ,como já havia gasto meu último cartucho,liguei para um bombista e expliquei tudo que já havia feito.
Ele me disse que deveria ser falta de compressão,e,que a solução final seria rebocar o carro até pegar,foi o que fiz hoje.
Soltei as velas de aquecimento,injetei um pouco de óleo lubrificante em cada uma, girei o motor,depois coloquei as velas novamente.
minha esposa me rebocou por uns 300 metros,até pegar,a partir dai,voltou a funcionar,deixei ligada por 1/2 hora,guardei na garagem.
Vou ver o que acontece amanhã,quando for liga-la.

Agora é separar uns R$ 3000,00,para abrir e reparar o motor.