PDA

Ver Versão Completa : Diferencial Freelander 2

RenatoB
24/09/2012, 15:05
Olá!

Tenho uma Freelander 2 - 2007 - 72 mil km.
Acabei de ter a notícia da concessionária que terei que trocar o diferencial (já tinha percebido o barulho e por isso levei para revisão).
É normal, um carro como este, dar defeito no diferencial com esta quilometragem? Nem na terra o carro anda... Estou decepcionado! Ainda mais com o valor para fazer a troca...
Alguém conhece alguma oficina especializada em BH, sem ser a concessionária TerraNova?

KnuppBH
24/09/2012, 15:51
Olá amigo!
Não sou expert em mecânica, apenas um hobbysta e curioso como a maioria por aqui, mas se te disseram que terá que trocar todo o diferencial, na minha humilde opinião, pode ser que tenha alguma coisa estranha. Acho que vale a pena uma segunda opinião não é mesmo?
Enfim, não moro mais em BH, porém meu irmão ainda mora e tem levado o carro dele em uma oficina mecânica no bairro Dom Bosco. (Rogerio Motors -Especializada em 4x4, Land Rover, Mitsubishi, Troller, Suzuki e outros Nacionais e Importados. (http://www.rogeriomotors.com.br/))
Em uma viagem a BH passei por lá com meu 110 pra conhecer o pessoal e a oficina para ter uma referência futura caso necessário. Conversei com o Ícaro, muito gente boa e atencioso.
Espero que te ajude.
No mais, boa sorte!

Leandro Neves
24/09/2012, 18:44
Boa Noite Renato,

Da uma olhada no tópico ( Barulho diferencial Disco 3 ), onde relata o drama de nosso amigo Ale.

De graças que seu carro esta andando, assim vc pode levar em outros mecânicos. E faça isso!

Não sei quanto estão te cobrando, mas acredito que vc consiga resolver seu problema a um preço bem menor!

Com certeza o pessoal do Fórum vai indicar alguem gabaritado para te ajudar. Neste momento vc precisa ter muita paciência e buscar alternativas fora da concessionária.

Se precisar de peças entre em contato com o Marcelo, marcel.landrover@hotmail.com.
Com certeza ele te ajudará a encontrar a peça que vc precisa.

Mas lembre-se, tenha paciência.

RenatoB
25/09/2012, 21:41
Olá!

Tenho uma Freelander 2 - 2007 - 72 mil km.
Acabei de ter a notícia da concessionária que terei que trocar o diferencial (já tinha percebido o barulho e por isso levei para revisão).
É normal, um carro como este, dar defeito no diferencial com esta quilometragem? Nem na terra o carro anda... Estou decepcionado! Ainda mais com o valor para fazer a troca...
Alguém conhece alguma oficina especializada em BH, sem ser a concessionária TerraNova?

Alguém conhece um boa oficina em BH? Bearmach? HP 4X4?

Leandro Neves
26/09/2012, 07:19
Olá Renato,

Abra um tópico com essa pergunta!

Acho que vai ser mais fácil, pois o pessoal que tem Defender, vai te ajudar com essa questão.

Abraços

Newton Guerra
26/09/2012, 09:50
Infelizmente é um defeito comum. Foi o traseiro? O do meu irmão estragou também há um ano, é uma facada um novo. Por sorte a garantia do carro tinha vencido há pouco tempo e nem precisou brigar muito, trocaram de graça.

Nesse fórum inglês tratam do assunto e falam de um boletim que a Land Rover divulgou. Não o li pois tinha que registrar no fórum e fiquei com preguiça.

Freelander 2 rear diff problems - Land Rover Zone (http://www.landyzone.co.uk/lz/f9/freelander-2-rear-diff-problems-131003.html)

Boa sorte.

Abraços

Marcelo Baptista
27/09/2012, 17:56
boa noite, Renatob que ouve com sua freelander amigo manda mais detales

GarageR&K
13/02/2016, 19:14
Reparo em diferencial de Freelander 2
deem uma olhada no site
http://diferencialfreelande.wix.com/reparodiferenciais

Ernani Junior
10/03/2018, 21:21
Como está a novela do diferencial da Freelander 2 o meu troquei os rolamentos o ronco parou mas ficou um agora que quando da desaceleração ou seja tiro pé acelerador faz uns to to to acelero tudo lindo...