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Ver Versão Completa : O que olhar ao comprar uma ranger xlt 2.5 cd 2001?



GLMedina
24/09/2012, 12:38
Caros amigos.
Quais os principais detalhes devo olhar ao comprar uma Ranger XLT 2.5 CD, especialmente mecânica, sabendo que o resto está bom?
Abs.

Edintruder
24/09/2012, 21:45
George, começa olhando debaixo do banco traseiro. Verifica se a lata próxima dos parafusos não está rasgada ou com marcas de soldas. Isso te apontará o iso dela, pois até 2004 elas costumam rasgar a lata nos suportes traseiros se o chassis foi submetido a muitas torções.

O difícil é saber se os rolamentos e pivôs são originais ou vagabundos, se tratando de Ranger é loteria. Se foram usadas peças paralelas, com certeza terás manutenção à vista na troca de algum cubo dianteiro com cerca de 5000km.

Olha o alinhamento das rodas dianteiras. Elas devem estar | |. Se estiverem / \, é sinal de desgaste em muitas peças da suspensão ou folgas nos cubos dianteiros. Nesse caso não compra.

Testa o 4x4, veja se funciona direitinho.

O teste de estrada é pisar fundo e ver quando dá de final. Um 2.5 HSD tem que passar dos 150km/h, sendo com a BI e bicos em bom estado ela vai nos 160km/h. Se não passar de 140km/h é sinal de bomba e bicos precisando de reparos. Orça esse serviço num bombista ou não fecha o negócio.

O motor é o melhor da Ranger, mesmo sendo 2.5 ele é muito bom e resistente.

jackalbr
26/09/2012, 09:15
George em tempo! tive uma dessas e carregada (uns 500 kilos) passava de 160KM.

Quando pisar veja se a turbina esta enchendo normalmente!

Veja na suspensão dianteira também se a barra de torção esta muito apertada para levantar a frente do carro! se tiver no final do aperto é mal sinal, a troca da barra custa no minimo uns 2K e a direção deve estar dura...

quanto ao funcionamento da tração, teste em todas as posições, mude o acoplamento (4x2, 4x4 ou 4x4L) e ande com o carro, pise mesmo para ver se esta tudo em ordem!

Não estranhe se no 4X4 ela estiver meia "xoxa" é assim mesmo, mais no Low é um trator...

Veja os selos se estão no lugar! Na caçamba tem aqueles "buracos" para prender a capota, por olhando ali geralmente vc consegue identificar se a caçamba já foi pintada...

é besteira, mais se o rádio for odiginal, veja se o dono do carro tem o código dele (ou quando tirar a bateria ele vai parar de funcionar)!

boa sorte na compra...

cruzxlt
26/09/2012, 18:36
olhe se tem dinheiro ns conta pra bancar o que tiver que fazer dela.

na minha ja gastei mais de 6mil.

- se onde ela está parada não há mancha de óleo no chão(essa é a melhor dica, mas um vazamentozinho é normal)
- se ela anda alinhada
- desgaste irregular dos pneus
- folga no voltante
- cheque se todas marchas encaixam com maciez (a primeira é dificil mesmo)
- se o ar condicionado funciona
- se em curvas ele "bate" ou se fazem estralos
- se o 4x4 a reduzida encaixam com facilidade (a CT da minha gastou um garfo e não segurava a 4x2, passei a madrugada na estrada)
- se toda eletrica funciona, sem os pisca tocar intermitente por exemplo
- se o painel todo funciona
--- se um meca puder dar uma geral no estado do freio, embreagem, cambio, diferencial(só quebra se der trancos, subir calçadas), bomba e turbina.



enfim amigo, o edintruder já deu seu pitaco aqui, tudo que ele posta é só pra ajudar.
eu tenho a minha é cabine simples, caçamba estendida, mas infelizmente dei um passo maior que minha perna e agora é o terceiro mês parada por não ter dinheiro para consertar.

dica: anota em um papel tudo que tu pode investigar nela...
e o papel ja serve pra ver tudo que teras que fazer ainda.

o problema de um carro (de carga) 2001 é que tem muitas coisas que não estragaria em um carro 2008, que com 200.000km não tem como, irá estragar... por exemplo embreagem...

só compra caminhonete desse porte se ela vai realmente ter utilidade.

esperto é quem aprende com erro dos outros.. e é por isso que essse pessoal ta todo aqui, pra cooperar!

abraço galera do fórum, pessoal nota 10!